O showrunner de The Walking Dead, Glen Mazzara, descreve a temporada mais eletrizante de todos os tempos, explica como a prisão e Woodbury são personagens e pondera a possibilidade de ter a sua cabeça decepada na terceira temporada
Pergunta: No ano passado, você disse que o segredo número 1 de The Walking Dead era manter os zumbis assustadores. Agora a terceira temporada apresenta o perigo humano, você atualizou ou alterou aquela regra?
Resposta: A regra número 1 não é exatamente manter os zumbis assustadores, é manter o show assustador. Os zumbis sempre são um terror, mas o grupo aprendeu a viver com eles. O novo terror é o que as pessoas farão para sobreviver e proteger uns aos outros nesse mundo. E o que eles estão dispostos a sacrificar para alcançar suas ambições. Então é um drama humano e eu acho que esses novos personagens, em especial O Governador, com certeza desempenham isso.
P: Quais novos truques você inventou esse ano para nos matar do coração?
R: O seriado está eletrizante na terceira temporada. Todas essas coisas horríveis estão sendo atiradas nos personagens de uma forma tão implacável que os telespectadores não conseguirão recuperar o folego e entender o que está acontecendo. Então acho que basicamente é a ideia que você está imerso nesse apocalipse e não há nenhuma saída.
P: No final da segunda temporada, você estabeleceu a “ditatura Rickiana”. Agora que você já tem o enredo da terceira temporada, como você descreveria o reinado do Rick?
R: O reinado do Rick é inicialmente um sucesso, já que eles realmente descobrem a prisão e isso prova que o Rick estava certo e que há um lugar lá fora em que eles podem estar seguros. A questão se torna o quanto ele pode forçar o grupo? Qual é o ponto de ruptura? E o Rick com certeza vai ter que lidar com o quanto ele pode se forçar e qual é o ponto de ruptura dele mesmo.
P: Você escreveu o final da segunda temporada. Do que você mais se orgulha no último episódio?
R: Tem uma cena linda do celeiro pegando fogo e os zumbis se aproximando da câmera. E então cortamos para o Hershel olhando para trás no carro. Eu acho que o olhar do Scott Wilson é de partir o coração, nos fez entender que a fazenda era um personagem. A devastadora morte da fazenda nos afetou mais do que tínhamos planejado.
P: Você também pensa nas novas locações, a prisão e Woodbury, como personagens?
R: Sem dúvida. Woodbury e a prisão sempre foram concebidas como personagens. E acredite ou não, elas têm enredo. Ontem mesmo os roteiristas e eu nos sentamos e pensamos em uma grande reviravolta para as duas que acontece no meio da temporada.
P: Como é escrever para um personagem como O Governador?
R: Parte da atração de The WalkingDead para os nossos fãs é que parece real, o que significa que O Governador tem que parecer real. Ele precisa ser uma pessoa que tem uma alma real e tem profundidade e inteligência. Ele não é só um arqui-inimigo de papelão que será um contraste para os nossos personagens. E David Morrissey está fazendo um trabalho fenomenal em encontrar a humanidade daquele personagem. Eu acho que o que o torna tão horripilante é por ter essa humanidade tão predominante enquanto comete atos abomináveis.
P: Agora que sabemos que a Michonne e O Governador estão surgindo, há algum outro personagem do HQ que você está animado em apresentar?
R: Há um monte de personagens fantásticos ao longo do HQ de Robert Kirkman que nós estamos morrendo de vontade de apresentar. Alguns serão apresentados nessa temporada e alguns em outras temporadas. A nossa intenção é trazer a vida todos esses personagens principais.
P: No ano passado, você expressou interesse em ser um zumbi. Isso acontecerá essa temporada?
R: Há rumores sobre escalar a minha cabeça. Mas eu acho que pode trazer má sorte ter a minha cabeça decepada em algum lugar pelo chão. Ainda estou aberto a sugestões, mas eu só não quero ter má sorte. (Risos)
P: Greg Nicotero nos contou que ele está tentando interpretar um zumbi nessa temporada, mas ele pode estar muito ocupado. Talvez você possa roubar o papel dele?
R: Na verdade, eu não sou um bom ator e estou preocupado que eles coloquem toda essa maquiagem zumbi em mim e “esqueçam” de me chamar para o set porque eu sou muito ruim.
–
Fonte: AMC
Tradução: Nathalia Melati / Staff WalkingDeadBr
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 102 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS