O designer de produção de The Walking Dead, Grace Walker, fala sobre a limpeza da prisão para a quarta temporada e os segredos para fazer parecer que o mundo acabou.
P: Em quais projetos você vem trabalhando para a nova temporada?
R: Estamos tentando dar melhores condições para os sobreviventes na prisão. Imaginamos isso porque tem muitas pessoas chegando – como as pessoas que vieram de Woodbury – as celas começam a superlotar, então tivemos que criar mais espaço para eles. E também um melhor abrigo, e condições para que eles também possam comer do lado de fora.
P: Durante a última temporada, quais foram os episódios mais difíceis para você: os que aconteciam em Woodbury ou na prisão?
R: Acho que aprendemos muito com Woodbury. Apenas levávamos cerca de 3 horas para arrumar tudo. Chegávamos lá de manhã cedo e colocávamos as barreiras e paredes, e deixávamos tudo pronto na área da Main Street. Trabalhávamos feito loucos e filmávamos durante o dia, e então tínhamos que remover tudo. E, se tivéssemos que voltar no dia seguinte, fazer tudo de novo. A parte externa foi mais fácil e tivemos sorte o suficiente em ter duas construções na cidade onde conseguíamos montar um set também.
P: Que tipo de macete você aprendeu duranteo o show e que facilitou a construção do set?
R: Na prisão, a parte interior funcionou muito bem, ao longo de todo o tempo em que entravamos e saíamos de lá. Agora nós sabemos onde podemos remover paredes das celas mais rapidamente do que fazíamos quando filmávamos o primeiro episódio lá. O bloco principal tem 18 celas; nove em baixo e nove em cima. E podemos filmar em qualquer uma dessas celas e remover as paredes, incluindo as dos fundos do segundo andar. Temos torres móveis que podemos colocar rapidamente. Estamos completando um novo bloco de celas para a nova temporada e que está ficando até melhor do que os antigos. Mas, assim como tudo, ainda não estamos prontos – sempre existe um momento em que fiamos nervosos tentando aprontar as coisas. Mas sempre conseguimos, e fica ótimo.
P: Existe algum cenário que você sonhou construir e nunca aconteceu?
R: Havia esse grande vestiário com chuveiros que iriamos construir para a prisão, e ele nunca aconteceu. Mas isso não acontece com frequência; com o tempo que nós tempos, não podemos nos desviar para outras coisas.
P: O grupo de sobreviventes aprendeu a administrar seus recursos após o apocalipse; isso repercutiu de alguma maneira na equipe?
R: O que fazemos muito é reutilizar os sets que temos em outros lugares. A cafeteria que usamos no último ano transformamos na lavanderia da prisão, e depois se transformou na sala de geradores. Basicamente usamos o mesmo espaço, mas mudamos um pouco ao redor, usando cores diferentes e objetos diferentes. Temos um novo set este ano que vocês jamais saberão que é antigo.
P: Qual o segredo para fazer algo aparentar ser pós-apocalíptico?
R: Usar coisas que já tem algum tempo e que estão ficando velhas. Coisas que cresceram demais, grama não aparada, trepadeiras subindo nas coisas, pinturas descascando, envelhecidas. O concreto desabando. É um desafio, mas trabalhamos com excelentes pintores.
A quarta temporada de The Walking Dead estreia em Outubro na AMC e o trailer oficial será divulgado durante a Comic Con de San Diego em julho.
–
Fonte: AMC
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 107 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 106 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS