O showrunner que agora está saindo de The Walking Dead, Glen Mazzara, já havia ditto que no mundo da série, ninguém está a salvo. E é verdade que até o momento um monte de personagens já tiveram um encontro repentino com a morte – nas mãos de errantes e de outros perigos.
(Um forte aviso para quem ainda não viu o ultimo episódio, This Sorrowful Life, para de ler agora mesmo a menos que você queira saber qual personagem importante conheceu seu fim)
Em uma chocante reviravolta, o destemido Governador de David Morrissey atira e mata Merle, deixando os fãs dos irmãos Dixon de coração esmagado – apesar de que todos devem ter ficado aliviados com a vida de Daryl sendo poupada – por enquanto. (Se tem alguém que os escritores não podem matar, esse é o favorito dos fãs interpretado por Norman Reedus; Mazzara informou à Hero Complex que ele ouviu de muitos espectadores que eles irão se revoltar caso algo aconteça com Daryl).
O Merle de Michael Rooker pode não ser o cara mais simpático, mas sua saída com certeza será sentida de diversas maneiras. Os fantasmas de antigos membros do grupo de Rick continuam a ecoar nos episódios até agora, seja em manifestações bem reais ou em certos fatores que levam os personagens a se comportarem de determinada maneira.
Na primeira temporada, um errante deu várias mordidas em Amy (Emma Bell). Aquilo transformou sua irmã mais velha Andrea (Laurie Holden) em suicida por um tempo. A personagem recuperou sua vontade de viver e acabou formando uma relação fraterna com Michonne (Danai Gurira), e sabemos agora que esse laço em particular tem sido bastante testado.
A segunda temporada se provou bastante letal. Carl (Chandler Riggs) quase foi morto com o tiro de um caçador, e mesmo tendo sobrevivido, esse acontecimento ainda acabou levando à morte de Otis (Pruitt Taylor Vince) pelas mãos de Shane. E Carl não foi a única criança em perigo.
No que se refere à um dos momentos mais emocionantes da série, a segunda temporada trouxe fim à filha de Carol, Sophia, que virou uma errante e teve que ser abatida. E então tivemos Dale, logo seguido pelo Shane de Jon Bernthal. Embora a perda do Dale de Jeffrey DeMunn tenha sido um golpe profundo – ele havia se tornado o centro moral do grupo – a morte de Shane se provou mais complicada.
Qualquer um que esteja familiarizado com a HQ de Robert Kirkman talvez tenha suspeitado que Shane, o antigo homem da lei, não sobreviveria à paisagem pós-apocalíptica da série. Mas não foi um zumbi faminto que acabou com a vida dele – foi uma facada nas tripas, cortesia de seu antigo melhor amigo e parceiro, entregue em um impasse sob uma espetacular luz da lua, no finale da segunda temporada, o que finalmente deu ao ator a chance de usar um par de lentes de zumbi.
E ao tirar a vida de Shane pelo bem do grupo, o Rick de Andrew Lincoln entrou em um trilha que ele seguiu nesta temporada, uma trilha de profunda agitação interna.
Lori – esposa de Rick e mãe do jovem Carl – fez um sacrifício monumental na terceira temporada quando teve uma cesariana para salvar seu bebê que estava por vir, a criança de pai-questionável, o que foi sua sentença de morte e a saída da atriz Sarah Wayne Callies.
Nós também dissemos adeus a outro sobrevivente vindo de Atlanta, T-Dog – como você poderia não gostar de T-Dog? Da primeira à terceira temporada, ele pareceu ficar de escanteio, mas teve uma morte heróica, se sacrificando aos errantes para salvar Carol (de quem o abusivo marido Ed, interpretado pelo ator Adam Minarovich, morreu na primeira temporada).
E depois de ter perdido alguns personagens novos que conhecemos no caminho – Axel, nós mal o conhecemos – agora foi a vez de Merle.
Falando a partir do set de filmagem na Geórgia, mais cedo esse ano, Rooker foi rápido ao defender seu personagem antipático.
“Merle nunca foi para mim o que eu acho que a maioria das pessoas pensa dele, algo como um clichê, um caipira preconceituoso do Sul,” explicou Rooker. “Merle esteve por aí no mundo, já esteve à beira do precipício algumas vezes, teve alguns contratempos, contusões, encontros com as forças da lei. E sabe o que? Ele é durão… você não quer mexer com ele. Do jeito que eu imaginei e desenvolvi o personagem, até agora Merle não é algo como uma máquina psicopata de matar – quando se trata de zumbis, sim, ele ama isso e é muito bom matando eles. [Agora] Merle meio que encontrou um lar, mas ainda falta algo, sua família. Sua família é seu irmão.”
O final da terceira temporada está perto, com ‘Welcome to the Tombs’. Com a estreia na noite do próximo domingo, a AMC fará uma maratona de The Walking Dead desde o primeiro episódio até ‘This Sorrowful Life’, em preparação para o finale.
A grande pergunta é: nós vamos perder mais algum de nosso cada vez menor grupo de sobreviventes?
Na galeria abaixo, nós vemos dez personagens que já terminaram sua jornada em The Walking Dead. E também cinco outros que talvez estejam com o pé na cova.
1. Ed – Ninguém sentiu falta de Ed (interpretado por Adam Minarovich), que foi comido pelos errantes na primeira temporada. Quando Shane dá uma surra no marido abusive de Carol , nós percebemos que Shane talvez já estivesse um tanto desequilibrado.
2. Amy – Interpretada por Emma Bell, era a irmã mais nova de Andrea. Parte do grupo original de sobreviventes, Amy e Andrea tinham seus problemas fraternos, mas seu laço era forte. Quando os zumbis invadiram o acampamento em certa noite, Amy se foi, e Andrea ficou devastada.
3. Otis – O papel de Otis foi breve, mas efetivo. Interpretado por Pruitt Taylor Vince, ele ganhou nosso respeito logo depois do acidente de caça envolvendo Carl. Ele se sentiu responsável. Ele fez a coisa certa. E quando (graças a Shane) Otis não voltou da busca por fármacos, nós realmente lamentamos.
4. Oscar – Oscar quem? Sério, Oscar (Vincent Ward) não teve chance para crescer. O habitante da prisão da terceira temporada ganhou a confiança de Rick por salvar sua vida, para acabar caindo por terra durante a missão de resgate de Glenn e Maggie.
5. Merle – Merle se foi em uma explosão de tiros e glória. Michael Rooker o interpretou.
6. Shane – Shane era corajoso e distorcido, brutal e com cicatrizes de luta. Ele não era confiável, mas ele parecia amar de verdade seu colega Rick… e a esposa dele.
7. Lori – Lá pelo final da segunda temporada, muitos fãs estavam irritados com a personagem (interpretada por Sarah Wayne Calliess) e com seus relacionamentos insossos com Rick e Shane. Mas seu sacrifício próprio compensou isso.
8. T-Dog – T-Dog, interpretado por Robert “IronE” Singleton, merecia coisa melhor.
9. Dale – Interpretado por Jeffrey DeMunn, Dale era a consciência do grupo, a voz da razão em um mundo cruel. Mas quando o jovem Carl falhou ao tentar atirar em um zumbi preso na lama, Dale pagou o preço.
10. Sophia – Filha de Ed e Carol, Sophia não merecia sair tropeçando do celeiro como zumbi. Continua sendo um dos momentos mais emocionantes da série.
Beth – A filha de Hershel (Emily Kinney) não parece ser tão durona quanto sua irmã mais velha (Lauren Cohan), a qual pode fazer com que suas perspectivas de sobrevivência compliquem.
Andrea – Andrea, um apoio da trupe de The Walking Dead, está durona na terceira temporada, mas ela está à mercê do Governador. Com todos os sacrifícios acontecendo, será que ela se sacrificaria para acabar com ele?
Governador – Ele é o mal puro. Ele precisa morrer. David Morrissey o interpreta.
Glenn e Maggie – Juntos, Glenn (Steven Yeun) e Maggie (Lauren Cohan) estão em perigo. Eles estão felizes demais para a série, e é claro, Glenn tem um destino cruel na HQ de Robert Kirkman.
O que você acha que acontecerá no último episódio da terceira temporada de The Walking Dead? Qual personagem está em perigo? Quem vive? Quem morre? O season finale será exibido dia 31 de março na AMC e no dia 02 de abril na FOX Brasil. Deixe suas opiniões e teorias nos comentários abaixo!
–
Fonte: HeroComplex
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS