Com Breaking Bad e Mad Men chegando ao final, a AMC precisa de uma nova série de hits televisivos.
Em 2007, a HBO estava em transição: “Família Soprano” estava chegando ao fim e dois shows que fizeram o canal premium ganhar a fama de ter a melhor programação, “Sex and the City” e “Six Feet Under”, haviam terminado.
O canal precisava encontrar algum outro grande projeto para substituir os que o ajudaram a dar o pontapé inicial para a era de ouro da TV – ou acabaria perdendo seu lugar no cenário competitivo da TV a cabo.
Hoje, a AMC Networks está em uma posição semelhante. Os dois shows que a crítica frequentemente cita no mesmo nível de “Familia Soprano” – Breaking Bad e Mad Men – estão em seus momentos finais. “Breaking Bad” começou sua última temporada no domingo, e “Mad Men” terminará em 2014.
Mas o presidente e CEO da AMC Networks, Josh Sapan, assegurou aos analistas na última quinta-feira que a companhia está em uma boa posição para superar o final de Walter White, Sterling Cooper e parceiros. Em particular, ele apontou a força crescente de The Walking Dead, que é a série de maior audiência na televisão.
“Esperamos que os zumbis realmente vivam para sempre – ou, pelo menos, por uma década”. declarou Sapan, que já tinha dito anteriormente que gostaria de ver The Walking Dead pelo menos até 2022.
Para isso, Sapan disse que a emissora estava desenvolvendo novos shows, como o drama policial “Low Winter Sun”, com Lennie James (Morgan Jones), que estreia este mês. Ele adicionou que a AMC tem duas novas séries estreando no próximo ano – o drama sobre gênios do computador “Haltand Catch Fire” e o thriller de espionagem “Turn” – que causou uma forte reação por parte dos patrocinadores.
“Nem tudo se transformará num hit, mas acreditamos ser um bom momento para nós,” disse Sapan.
O executivo da AMC, que também gerencia o Sundance Channel, We TV e a IFC, diz que o maior desafio não são concorrentes como a Netflix e USA agressivamente entrando no espaço de conteúdo original deles. O desafio, segundo ele, é encontrar um show que ofereça uma alquimia perfeita e atraia novos telespectadores à AMC pelo valor justo.
“Não há limites para os grandes shows daTV… nosso interesse maior e nosso desafio é identificar e desenvolver grandes conteúdos com pessoas excelentes,” ele diz.
Sapan não fala sobre o futuro da AMC, ele fala no futuro da indústria televisiva como um todo, ao mesmo tempo em que entra no debate atual a respeito do preço da TV a cabo.
No começo da semana, o CEO da Time Warner, Jeff Bewkes, disse que duvidava que os assinantes de TV a cabo seriam capazes de escolher os seus canais em um sistema a la carte. Entretanto, ele prevê que a programação a cabo acabará sendo ofertada em pacotes menores.
É um ponto controverso. A luta a respeito das taxas de retransmissão levaram a situações tensas entre companhias de tv a cabo e criadores de conteúdo, incluindo a saída da CBS da Time Warner Cable. Atualmente, as companhias empurram alguns conteúdos sob a forma de pacotes para os provedores de TV a cabo, que são obrigados a pagar por canais menos populares.
Sapan diz que ele não sabe como serão no futuro os preços, mas argumenta que as vendas fortes da AMC em plataformas como o iTunes e em serviços como Netflix mostram que a emissora se diversificou de maneira que ela estaria bem equipada para qualquer mudança ou nova ordem que possa vir.
A melhor estratégia, enfatiza ele, é “ter coisas que as pessoas realmente gostam, realmente queiram, se identifiquem e realmente valorizem.”
No caso da AMC, isso significa muitos zumbis.
A quarta temporada de The Walking Dead estreia no dia 13 de Outubro na AMC e no dia 15 de Outubro na FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada.
–
Fonte: The Wrap
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 102 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS