O ator conversa com o site norte-americano The Hollywood Reporter sobre o que esperar do seu novo personagem no drama zumbi da AMC.
The Walking Dead apresentou o tão esperado Tyreese, um dos favoritos da galera que acompanha a HQ, um ex-jogador de futebol americano que esbarra na prisão onde Rick e o grupo se estabeleceram.
Mas ele não chega sozinho – traz sua irmã, Sasha, e uma outra família, Donna (RIP), com seu marido Allen e o filho deles, Ben. Depois que Carl resgata o grupo de um ataque de walkers e os leva a uma área segura da prisão, ele garante a segurança de seu próprio grupo ao trancar os recém-chegados na cela onde eles estão. A atitude dele não é bem aceita por Sasha, mas Tyreese interfere e entende a prisão como ela é: um santuário em potencial.
O site The Hollywood Reporter encontrou-se com Chad Coleman para uma conversa sobre a interpretação do amado personagem de Robert Kirkman, como ele o compara com o Tyreese dos quadrinhos e o que está por vir no retorno de The Walking Dead em fevereiro.
The Hollywood Reporter: Você havia lido a HQ antes da sua audição?
Chad Coleman: Eu conheço um pouco a HQ, mas me disseram para não me preocupar com isso já que muito do que iremos fazer é bem diferente dos quadrinhos e quando eu precisar de referências, eu tenho o material disponível.
THR: Quanto da história do personagem da HQ será incluída na série? Quanto você sabe sobre ele?
Coleman: Ele é um ex-jogador de futebol e um humanitário. É alguém que realmente valoriza a vida humana e vai fazer tudo o que puder para manter a santidade dela. Nesse mundo pós-apocalíptico hiper violento, ele está determinado a manter sua humanidade, mesmo sendo obrigado a usar a força.
THR: Como é a relação dele com a irmã, Sasha?
Coleman: É uma relação de muito amor, mas Sasha é muito individualista e está confortável com suas convicções; mesmo assim Tyreese ainda é seu irmão mais velho. É uma relação de altos e baixos pela maneira como eles lidam com as coisas. Família é verdadeiramente tudo nesse mundo. Quando essa coisa aconteceu todos se deram conta de que tudo que nós temos é uns aos outros. Enquanto que nesse mundo nós não estamos atentos, num mundo pós-apolíptico precisamos estar, porque a confiança é importantíssima. Então em quem você pode confiar? Você espera que possa confiar na sua família.
THR: Comparados a algumas das outras famílias da série – Carl e Rick, Beth Maggie e Hershel, Daryl e Merle – como Sasha e Tyreese se classificariam?
Coleman: É uma mistura interessante. Vocês viram que no último episódio Tyreese teve que colocá-la em xeque; ela foi incapaz de entender o valor do lugar onde eles estavam e seu foco estava em algo bem real – o modo como seres humanos tratam uns aos outros – mas o foco de Tyreese era a proteção e a preservação da vida, e não olhar os dentes do cavalo dado. Na prisão o objetivo é tentar sustentar a vida e tentar reconstruí-la.
THR: E sobre a relação com Allen e Ben?
Coleman: Eles são outra família, nós atraímos pessoas que eram a favor da preservação da família também. Pode se tornar um pouco controverso, veremos (risos).
THR: Showrunner Glen Mazzara nos contou que o grupo de Tyreese é o que sobrou de um grupo maior. De onde eles vieram? Quais são seus planos?
Coleman: Eles estavam abrigados em Jacksonville e saíram; todos estavam tentando chegar a Atlanta e o CDC achando que era para onde devíamos ir, e nós nos juntamos a algumas pessoas no caminho, e tivemos nossas batalhas também. Nós tínhamos 25 pessoas no grupo e fomos reduzidos. Tudo isso será contado na série. Quando vocês nos verem lá fora na floresta, eles estão no limite. Tanto inferno quanto o grupo de Rick passou, nós passamos também.
THR: Qual vai ser o impacto da chegada de Tyreese para Rick?
Coleman: Não posso dizer muito, mas é bomba, choque e temor – que equivale ao desenrolar da trama. Vai ser uma participação divertida
THR: Qual será a relação de Tyreese com Carol? Na HQ eles estão juntos, até que se separam por causa de Michonne.
Coleman: Não posso dizer muito, mas de um ponto de vista pessoal, eu adoraria que houvesse uma relação amorosa. Eu torço por isso mas não posso dizer quem ou como acontecerá. Eu definitivamente torceria por isso ou algo interessante e complexo onde ele tivesse que lidar com algo em seu caráter ou com quem ele pensou que era, ou revelar uma parte de si que ele precise enfrentar. Qualquer coisa nesse sentido seria bem legal para mim.
THR: Como Tyreese vai se enturmar com todos na prisão?
Coleman: Muito está sendo colocado em prática, as pessoas percebem logo que ele é forte, inteligente e tem compaixão – estas são grandes qualidades de um líder. E ele é um homem paciente. Ele tem todas as qualidades de um líder mas a última delas é como ponderar o que está vindo para você. Então veremos (risos).
THR: No vídeo promocional para o retorno em fevereiro, Carl sugere a Rick que ele reconsidere seu lugar como líder do grupo. Será que Tyreese assumiria o controle?
Coleman: Isso eu não posso dizer, eu estaria entrando num terreno que está acima do meu piso salarial e eu não posso declarar nada desse tipo. Isso é bem pesado, mas fiquem atentos. Pessoalmente como Tyreese, eu adoraria que acontecesse. Mas não posso falar que vai se tornar realidade.
THR: Como sua experiência em TWD – que acabou de completar a produção da terceira temporada – se compara a The Wire?
Coleman: Esta é a segunda vez que eu tenho a oportunidade de vivenciar algo tão raro onde nós somos uma família, e eu fui convidado à família junto com Sonequa Martin-Green (Sasha), Daniel Thomas May (Allen) e Tyler Chase (Ben), e do início ao fim, elas são as pessoas mais autênticas, abertas, amáveis, inteligentes, dinâmicas e criativas que eu já conheci. Parece muito com The Wire sim.
THR: Quando TWD chegar a sua esperada quarta temporada, podemos esperar que Tyreese seja parte dela?
Coleman: (Risos) Eu estarei com The Walking Dead enquanto eles me tiverem. Eu interpretaria Tyreese com 80 anos se me permitirem.
E você, está ansioso para saber mais da história de Tyreese antes da chegada à prisão? Comente!
–
Fonte: THR
Tradução: Nat Price / Staff Walking Dead Brasil
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 102 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS