No mês passado, The Walking Dead encerrou o arco da história de “All Out War” (Guerra Total), mas ainda há várias perguntas não respondidas. Rick tomou a decisão certa? Irá Negan retomar o poder de volta? Carl irá chutar o balde e fazer o que acha certo? Apesar de sabermos que estas perguntas serão respondidas no futuro, algumas outras perguntas menos definitivas, porém interessantes, vem à mente após o final dessa luta pelo poder. Por que Rick permitiu que Negan vivesse? Se tivesse a oportunidade, ele permitiria que o Governador continuasse vivo? Foram as atrocidades de Negan menores do que as cometidas pelo Governador? Ele é uma ameaça menor? Ou foi um tipo diferente de ameaça?
Brian “Governador” Blake estava no comando de uma comunidade conhecida como Woodbury e morreu em combate na prisão. Apesar de muitos dos moradores considerarem o Governador um herói, o seu líder escolhido, que proporcionava segurança e uma vida que valia a pena, ele tinha uma vida dupla similar ao famoso serial killer Ed Gein, famoso por manter partes do corpo decepadas. Ele até mesmo manteve sua mãe morta em sua casa (lembrem-se do beijo em Penny, sem os dentes…)! Além do mais, as pessoas que o conheciam o consideravam agradável e encantador, como o Governador. Blake, distante dos olhares de sua comunidade, estuprou e torturou Michonne, e matou muitos humanos não infectados que cruzavam o seu caminho, “transformando-os” para que fossem usados no entretenimento. Após ter sido mutilado, ele buscou vingança e organizou um ataque à prisão, que terminou com muitas mortes em ambos os lados. Este homem obviamente tinha sérios problemas emocionais relacionados à sua “filha” e ao controle.
Negan, o líder dos Salvadores, escravizava mulheres para se tornarem suas “esposas”, ainda que a palavra “propriedades” seja mais adequada. Os Salvadores tinham ordens para atacar comunidades vizinhas se um tributo não fosse pago, e ele selvagemente espancou Glenn até a morte diante dos membros sobreviventes do grupo de Rick Grimes. No entanto, apesar de Rick e dos Survivors traírem e atacarem Negan (incluindo o flashback estilo Rambo de Carl), ele permitia que ficassem vivos. Negan, diferentemente do Governador, é calculista e controla seu temperamento. Ele pode ser comparado a um ditador, governando pelo medo, e sua política e punições eram bem conhecidas de seu grupo (basta olhar para os rostos de Dwight e Mark).
Com estes dois exemplos extremos de como gerenciar uma comunidade, teria Rick se sentido diferente cem relação ao Governador, comparado a Negan? Assim como na série, não foi dada uma escolha a Rick. Ele nunca procurou por um banho de sangue, e na HQ, antes mesmo do ataque de Woodbury, dizia que “estaremos prontos para eles”, não “vamos matar o Governador”. Eventualmente o Governador ataca, e é morto por Lilly, que não era um membro do grupo de Rick, mas se lhe fosse dada a chance, seria justo dizer que Rick teria puxado o gatilho. Enquanto isso, Negan foi obviamente poupado por Rick, um simbolo de humanidade esquecida em um mundo desolado. A principal diferença entre estes dois vilões é uma diferença de motivação. Um estava tentando matar por diversão e para manter-se sem oponentes na comunidade que ele construiu, e o outro matava para manter o controle, pelo bem de seu povo.
No entanto, também é evidente que Rick cresceu. Ele está se tornando uma pessoa capaz de demonstrar misericórdia, e percorreu um longo caminho desde aquele homem vingativo que vimos durante o arco da prisão. Porém, mais uma vez, somente o tempo irá dizer.
O que você achou da comparação Negan vs. Governador? Você acha que Rick teria definitivamente matado o Governador se tivesse a chance? Discuta abaixo nos comentários.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: TheWalkingDead.com
Tradução: @Binapic / Staff Walking Dead Brasil
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS