Nos últimos anos, a temática “zumbi” passou a ser recorrente em vários ambientes. Além do cinema (em que foi imortalizado por George Romero), os mortos-vivos estão em vários games (como Resident Evil e Dead Rising) e séries (a aclamada The Walking Dead, por exemplo). Também há uma gama de livros que foram criados sobre o assunto, fazendo muito sucesso com o público jovem.
E se eles realmente existissem? Você sabe quais são as melhores armas existentes para fugir de um holocausto zumbi? O Tecmundo preparou algumas dicas para mostrar quais são as formas mais eficazes para acabar com os mortos-vivos e impedir que o vírus contamine você também.
Armas de Fogo
Se você não quer deixar que os zumbis cheguem perto de você, o melhor a ser feito é utilizar armas de fogo. Elas são recomendadas para situações em que os humanos da resistência contra zumbis estejam em locais isolados, com tempo suficiente para recarregar as armas a cada vez que as balas tenham acabado.
Pistolas e revólveres perdem pontos quando comparados a escopetas, pois enquanto os primeiros oferecem menos danos aos zumbis, armas maiores podem fazer com que eles percam a cabeça em apenas um tiro. Por outro lado, escopetas limitam muito o número de tiros sem recarregar, o que é uma desvantagem quando há muitos mortos-vivos.
Segundo Felipe Demartini (redator do Baixaki Jogos e dono do site Resident Evil SAC), em hipótese alguma você deve utilizar um lança-chamas para se defender. Como zumbis são apenas carne em decomposição, eles não serão afetados pelas chamas. Para piorar, isso pode ocasionar grandes incêndios por onde o morto-vivo flamejante passar.
Lâminas e Bastões
Muitos especialistas em defesa contra zumbis afirmam que armas de fogo não são uma boa ideia. O motivo? Elas não são silenciosas e podem atrair ainda mais mortos-vivos para perto dos humanos. Por essa razão, as melhores escolhas para o extermínio das criaturas seriam as espadas e tacos de beisebol.
Bastões são bons, desde que o portador deles possua bastante força para conseguir arrancar a cabeça do zumbi com apenas um ataque. Quando o humano está cercado, pedaços de madeira podem não ser muito indicados, pois exigem muita força para serem erguidos e ainda limitam o número de ataques.
Espadas, por sua vez, são mais leves e garantem mais golpes em menores períodos de tempo. Enquanto os ataques com bastão sofrem com o rebote do corpo do zumbi, golpes com lâminas (quando bem afiadas) passam direto pela carne podre e, assim, permitem uma nova investida em seguida.
Computador, TV e o que mais encontrar
Não é todo mundo que possui armas em casa. Por isso, se algum zumbi invadir sua residência, esteja preparado para jogar tudo o que encontrar pelo frente em cima dele. Quanto mais pesado o objeto, mais dano vai causar. Procure se esconder em locais altos, pois mortos-vivos têm sérios problemas para subir escadas.
Mas se não for possível se esconder, ataque. Caso fique com receio de jogar algum objeto de valor sobre os zumbis, lembre-se de uma lição muito importante: é melhor ter um item caro quebrado do que estar morto.
…….
Nós sabemos que os mitos que envolvem os mortos-vivos são baseados em literatura e outras obras de ficção. Mas se fosse verdade, você estaria preparado para o holocausto? Utilizaria que tipo de arma para exterminar todos os zumbis? Armas de fogo, lâminas ou o seu próprio computador? Deixem suas opniões nos comentários!
–
Fonte: Tec Mundo
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 102 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS