A terceira temporada de The Walking Dead teve uma boa quantidade de zumbis nojentos e algumas mortes surpreendentes, mas suas principais características foram as constantes surpresas em relação ao desenvolvimento dos personagens e as reviravoltas por vezes não muito críveis. Reconhecidamente, num programa sobre o que acontece depois de um apocalipse zumbi acabar com a maioria da humanidade, certamente haverá situações que exigem que até mesmo os espectadores mais devotos esqueçam a sua descrença – todos nós sabemos que os zumbis não são reais… Ou são? Mas os últimos episódios sob o reino do recém-deposto showrunner Glen Mazarra fez com que os fãs gritassem em frente a suas telas de TV pelo menos uma vez por episódio. Veja abaixo a lista que a Rolling Stone preparou com as maiores surpresas da segunda metade da terceira temporada. Vale ressaltar que nesta lista encontram-se apenas as surpresas anteriores ao último episódio.
Alerta de SPOILER para quem não assistiu a temporada até o final!
10. Andrea faz uma escolha (Episódio 13, ‘Arrow on the Doorpost‘)
Andrea quer negociar um tratado de paz entre o Governador e Rick, mas o namorado dela a chuta para fora do celeiro quando ela tenta usar suas habilidades advocatícias para ajudar a suavizar as negociações. Enquanto ela faz beicinho do lado de fora, perplexa por ter sido dispensada, Hershel a consola. Ele diz a ela que o Governador tem todos os tipos de maldade, e Andrea finalmente descobre o que ele ia fazer com Maggie. Hershel insiste que Andrea abandone Woodbury e volte para seus amigos que vivem na prisão. Mas Andrea viu a prisão ameaçada por zumbis, e no final ela escolhe retornar a Woodbury com o homem que mantém cabeças flutuando em aquários. Sério, Andrea?
9. Michonne tem senso de humor (Episódio 12, ‘Clear‘)
Quando Rick leva Carl e Michonne em uma busca por armas e munição, em sua cidade natal de Kings County, ficamos chocados ao saber que seu antigo vizinho Morgan ainda está vivo. Mas falaremos sobre isso mais tarde! O que é quase tão surpreendente é que este episódio marca a primeira vez que vemos Michonne falar usando sentenças completas. Além do mais, parece que ela tem um senso de humor bastante impressionante. Carl está desesperado para recuperar um retrato de família em um bar infestado de zumbis, e Michonne insiste em ajudá-lo. Quando sua missão é quase abortada por uma horda de walkers vorazes, Michonne volta ao bar pela parte de trás para pegar a tão querida foto de Carl. Ela também pega uma estátua horrivelmente espalhafatosa de um gato, porque era “muito linda para ser deixada para trás.” Ah, garota! Momentos alegres neste show são raros, mas este foi uma agradável parte de desenvolvimento do personagem da geralmente resignada Michonne.
8. Andrea chega bem perto de assassinar o Governador (Episódio 11: ‘I Ain’t a Judas‘)
Quando Andrea faz uma visita a seus amigos que vivem na prisão, eles insistem que ela abandone Woodbury, ou pelo menos coloque um fim às maquinações malvadas do Governador. Durante uma conversa entre amigas, Carol pede que ela durma com o Governador para se certificar de que ele não é suspeito e, em seguida, assassine-o depois de lhe dar a “noite de sua vida.” Opa, Carol! Nós não sabíamos que você podia ser assim! Excelente plano – cobrir o Governador com um ataque vigoroso de cura sexual e depois matá-lo em seu sono pós-orgásmico. Andrea retorna a Woodbury e (supomos) vai para a cama com o Governador. Ela sai da cama de fininho enquanto ele ronca na felicidade pós-coito. Ela pega sua faca e segura perto da garganta dele, mas hesita no último minuto e perde sua chance. Uma nação de fãs chora e lamenta essa decisão. Arriégua, Andrea! Você esteve tão perto.
7. Rick vai caminhar sem rumo (Episódio 10, ‘Home‘)
No final do episódio anterior, Rick teve uma alucinação de sua falecida esposa, Lori, vestindo um vestido de noiva, e ele gritou com ela para dar o fora. É claro, porque ninguém mais podia ver esta aparição fantasmagórica, Tyreese e seu grupo assumiu que Rick estava gritando com eles, e eles acabaram em Woodbury. No episódio 10, Rick vê o fantasma de Lori vagando pelo bosque fora do pátio da prisão. Abandonando sua posição de liderança e colocando a segurança de seu povo em perigo, Rick sai andando em busca de visões de sua falecida esposa. Quando Hershel implora para ele voltar e exige saber o que ele está fazendo, Rick pronuncia a frase imortal “Eu tenho… coisas aqui fora”, antes de finalmente confessar que ele está vendo coisas que provavelmente não existem. E ainda assim ele acha que deve haver algum tipo de mensagem mística por trás de suas alucinações, e ele precisa encontrar uma resposta. Temos uma resposta para você, Xerife – ponha a cabeça no lugar, cara.
6. Daryl escolhe seu irmão em vez de seus amigos (Episódio 9, ‘The Suicide King‘)
Após o grupo da prisão protagonizar um resgate dramático e libertar Daryl e Merle de uma luta mortal imposta pelo Governador, Rick bate o pé: a entrada de Merle na prisão não será permitida, de jeito nenhum, nunca. Afinal, ele deu uma surra em Glenn e levou Maggie direto para o covil de estupro do Governador. Mas Daryl abandonou seu irmão uma vez, lá na primeira temporada, quando eles o deixaram algemado a um telhado no meio de uma invasão de zumbis. E ele não vai fazer isso de novo. Se Merle não é bem-vindo na prisão, então Daryl vai desistir de sua família recém-descoberta de amigos e vai procurar o seu destino sozinho com seu irmão racista. Más notícias para você, Daryl. Isso nunca vai dar certo. Você amadureceu muito! Você evoluiu! E Merle ainda é um idiota racista!
5. Axel come poeira (Episódio 10, ‘Home‘)
Pobre, pobre coitado Axel! Nós estávamos apenas começando a conhecê-lo! Ele compartilhou sua história com Carol, e meio que parecia que eles estavam flertando um pouquinho. Afinal, quão mau pode ser um homem que conduziu um assalto com uma arma de brinquedo? Enquanto os espectadores são levados a uma espécie de momento ‘zen’ assistindo Axel conversar com Carol, todo o inferno começa na prisão. O exército do Governador ataca, pulverizando o pátio da prisão com balas enquanto a cabeça de Axel explode. Que pena, pobre Axel. Nós mal o conhecemos.
4. Rick muda de ideia (Episódio 15, ‘This Sorrowful Life‘)
Depois de seu encontro fofo com o Governador, Rick tem muito a considerar. O Governador prometeu que desistiria de sua iminente guerra contra a prisão se Rick apenas entregasse Michonne. Rick confidencia isso a Hershel e mente a seu povo, tentando desesperadamente inventar um plano para entregar Michonne direto para o coração do mal. Merle, que conhece o Governador melhor do que ninguém, adverte Rick que o Governador não vai realizar a sua parte do acordo de forma alguma. Mas Rick está determinado a proteger a sua família a qualquer custo, e ele se convence a ser um cara mau e entregar Michonne, mesmo que ela tenha salvo a vida de todos pelo menos uma vez até agora. Merle avisa que eles vão precisar de arame em vez de corda, para amarrar os punhos da guerreira, e Rick vai procurar suprimentos lá fora. Enquanto ele enrola um cabo em seu pulso, ele tem uma outra visão do fantasma Lori – e desta vez ela está grávida e vestida com suas roupas casuais do apocalipse zumbi . Rick tem uma epifania e corre para dentro para anunciar que ele mudou de ideia. Pena que as notícias não chegam a Merle a tempo.
3. O retorno do filho pródigo, Daryl (Episódio 10, ‘Home‘)
Então Daryl escolhe a família de sangue em vez de a família do coração, e dirige-se para buscar a sobrevivência com seu irmão Merle. No entanto, seu irmão mais velho não é o homem que Daryl quer que ele seja, e nosso atirador de besta favorito percebe que ele pertence ao grupo da prisão. Enquanto Rick está perseguindo fantasmas, e zumbis estão se infiltrando na prisão através de brechas nas paredes, o Governador e seus homens abrem fogo em nossos amigos. Rick está preso do lado de fora do pátio da prisão, separado de seu povo por várias centenas de metros e várias dezenas de zumbis que os capangas do Governador trouxeram com um caminhão de carga. Como será que o nosso líder destemido da cidade da loucura teria alguma chance de sobreviver? No último minuto, Daryl e Merle emergem da floresta para salvar Rick da morte certa por um zumbi. Bem-vindo de volta, Daryl! E, ah, por favor, tente se dar bem com seus novos colegas de casa, Merle.
2. Morgan está vivo e não muito bem, e mora em Kings County, GA (episódio 12, ‘Clear‘)
A volta às origens de Rick e Carl é um pouco estranha – a cidade que deixaram para trás agora está cheia de armadilhas para os walkers, e um misterioso pistoleiro está atirando neles de cima de um telhado. Quem poderia ser este homem mascarado? Meu Deus, é Morgan! Lembra dele? Ele e seu jovem filho Duane resgataram Rick nos primeiros dias do apocalipse zumbi, e Rick presenteou-o com um walk talk para que eles pudessem manter contato. Mas agora Morgan vive sozinho, depois que seu filho virou zumbi devido a uma mordida de sua mãe também zumbi. Tempos difíceis, Morgan! Morgan cobriu as paredes de sua casa com escritas estranhas e incoerentes, e ele parece estar sofrendo de algum tipo de surto psicótico. Rick pede a ele para se juntar à turma da prisão, mas Morgan se recusa – seu destino na vida é ficar em Kings County, mantendo a cidade limpa. Então, ele ainda está vivo! Mas nós provavelmente nunca o veremos novamente? Apesar de que seria um prazer se ele voltasse, porque Lennie James é muito possivelmente o melhor ator na série.
1. O Governador ainda está vivo! (Episódio 14, ‘Prey‘)
Andrea tenta escapar de Woodbury e voltar para seus amigos na prisão. Mas o Governador a persegue pelo campo em um caminhão robusto e ela de alguma forma consegue ultrapassá-lo (Hã?). Ele persegue sua ex-amante até um armazém abandonado repleto de walkers. Andrea consegue fugir dele, através dos escombros enquanto escapa de zumbis aqui e ali. Finalmente, o Governador a deixa encurralada e parece que ela não tem saída – ele está na sua frente e está cheio de fúria assassina, e há uma escada cheia de walkers logo atrás dela. Andrea de alguma forma consegue abrir a porta da escada, escondendo-se atrás dela, e uma multidão de zumbis surge para atacar o Governador. Ele é certamente um homem morto, certo? Finalmente?
Andrea foge do armazém e corre para a prisão a pé, apesar de o caminhão do Governador estar a poucos metros de distância. Assim que Andrea chega aos arredores da prisão, ela pára e acena para tentar chamar a atenção de Rick. E de repente o Governador aparece bruscamente do nada, completamente vivo, intacto e transtornado por vingança. Como diabos ele sobreviveu? Ele tinha uma arma e uma pá! E ainda de alguma forma ele se livrou de dezenas de walkers e saiu sem nenhuma mordida? O Governador é algum tipo de super-homem? Eles poderiam pelo menos ter explicado como aconteceu essa sobrevivência miraculosa.
E quanto ao último episódio, quais momentos você destacaria por terem sido realmente surpreendentes? Nos episódios anteriores, você acha que há mais algum momento que marcou a segunda metade da terceira temporada e não foi mencionado no texto? Deixe seus comentários!
Fonte: Rolling Stone
Tradução: Nat Price Staff Walking Dead Brasil
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS