Andrew Lincoln é um ator britânico que nasceu em Londres no dia 14 de setembro de 1973, ou seja, ele irá completar seus 50 anos este ano.
O ator é filho de uma enfermeira sul-africana e de um engenheiro civil britânico. Além disso, é casado com Gael Anderson desde 2006 e possuem dois filhos (Arthur e Matilda).
Andrew já participou de diversas produções, tanto na TV, como no cinema e também no teatro. No entanto, nenhum deles se compara a sua relevância no papel de Rick Grimes em The Walking Dead.
LEIA TAMBÉM:
– 10 curiosidades sobre Steven Yeun (Glenn Rhee em The Walking Dead)
Abaixo, listamos 10 curiosidades sobre Andrew Lincoln, o ator que interpreta Rick, que talvez você não saiba ou não lembre. Confira:
Seu verdadeiro nome é Andrew James Clutterbuck, porém durante sua formação em 1994 na Royal Academy of Art (RADA), ele mudou para Andrew Lincoln, o qual a partir daí seria seu nome artístico. A escolha do ator ocorreu devido ele achar seu sobrenome original com um pronuncia complicada e Lincoln soaria melhor.
LEIA TAMBÉM:
– Adeus, Andy! Atores de The Walking Dead homenageiam Andrew Lincoln
Para a infelicidade dos walkers, o protagonista da série não possui nenhuma rede social. Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, Andrew revelou: “Eu meio que fico de fora de tudo que for online. Não faço nenhum trabalho de mídias sociais e nem leio análises, pois não dá para pegar apenas as partes positivas. Também teria que encarar as partes ruins e eu não quero lidar com isso”.
O pensamento de Andrew faz total sentido, sendo algo até comum no elenco de The Walking Dead, onde alguns já foram afetados pela toxicidade de alguns “fãs” e excluíram todas as suas redes sociais, em exemplo o Josh McDermitt e o Seth Gilliam (Eugene e Padre Gabriel, respectivamente).
O Emmy Awards é uma premiação direcionada às obras da televisão, e nisto estão incluídas as séries, seus diretores, produtores, atores, entre outros. No entanto, Andrew Lincoln nunca foi indicado ao Emmy.
É um absurdo isso acontecer, pois quem assistiu The Walking Dead sabe o quanto o ator se superou a cada ano e atingiu níveis surpreendentes de atuação, como principal exemplo sua performance no episódio 1 da 7ª temporada, intitulado “The Day Will Come When You Won’t Be”.
Andrew Lincoln já revelou em entrevista anos atrás sobre seu hábito de escutar música por horas antes de gravar uma cena. O ator possuía playlists que eram usadas dependendo do humor de Rick Grimes. Em entrevista ao Daily Dead, o ator disse:
“Eu também faço compilações de música, para quando estou pensando em coisas emocionais e também tenho o mix “Bad Ass” do Rick… Talvez eu devesse lançá-los… Eu escuto músicas variadas, e há uma música brilhante do Snow Patrol… É lenta e metódica, quase como uma música folclórica, e eu ouvi isso várias vezes por duas horas para me preparar para a cena em que descubro que Lori morreu. Essa música está embutida no meu cérebro…”
Você não leu errado! Andrew Lincoln nunca assistiu a nenhum episódio de The Walking Dead. O motivo do ator é não gostar de se ver nas telas, além de ser uma forma de imersão em sua atuação, pois assim não é autoconsciente dos eventos. MELHOR ATOR DO PLANETA!
O ator revelou ao TV Insider em uma entrevista de 2017: “Eu não assisto ao programa, sou alérgico ao meu rosto.”
MULTI TALENTOSO! Além de The Walking Dead, nosso amado Andy já fez diversos trabalhos ao longo de sua carreira. Dentre eles temos seu trabalho como locutor em comerciais britânicos, principalmente na narração deles.
No cinema, Lincoln teve destaque no filme “Love Actually” (Simplesmente Amor) de 2003, o qual é uma comédia romântica bem conhecida dos anos 2000. Na televisão, também se destacou no sitcom de comédia “Teachers” que durou de 2001 a 2004.
Após sua saída de The Walking Dead na 9ª temporada, Andrew estreou nos teatros de Londres em uma peça sobre “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens, no final de 2020. E mais recentemente, ele fez uma participação em um episódio da série “Gabinete de Curiosidades” da Netflix em 2022.
Vários membros do elenco de The Walking Dead já vieram ao Brasil, em sua maioria através de eventos que envolvem a divulgação da série, mas o protagonista não está entre eles.
Porém, Andrew Lincoln já veio ao Brasil antes mesmo de se tornar Rick Grimes. Sua vinda ocorreu em 2006 durante sua Lua de Mel com Gael Anderson, e eles passaram pelo Rio de Janeiro e Fernando de Noronha (Pernambuco). Infelizmente não se tem nenhum registro de sua passagem pelo país
O ator revelou este fato em uma entrevista de 2013 ao The Walking Dead Brasil.
Em uma entrevista ao The Howard Stern Show, o ator Jeffrey Dean Morgan (Negan) revelou que acidentalmente Andrew quebrou seu nariz em uma cena de luta durante as gravações do episódio 8 da 8ª temporada, intitulado “How It’s Gotta Be”.
“Estamos frente a frente. Eu soco, ele soca e nenhum de nós se mexe. Nós dois estamos levando socos, você sabe o que quero dizer? E no segundo soco, ele apenas me acertou na ponta do meu nariz. Acho que caí de joelhos. Mas imediatamente, quando você é atingido no nariz, seus olhos lacrimejam. Eu me levantei e fiquei tipo ‘Uh, cara.’ Ele estava mais chateado do que eu!”
“Se fora das câmeras ele está gritando e xingando entre as tomadas, eu sei que eu e Negan estamos fazendo nosso trabalho, e eu o deixei bastante irritado. E então, é claro, tenho que subir e me desculpar e voltamos a ser amigos entre as tomadas. Mas tem sido intenso, e isso é divertido.”, disse Jeffrey na entrevista.
Andrew Lincoln é o ator mais bem pago de The Walking Dead obviamente. Porém, seu salário se tornou um dos maiores da televisão em 2018, e chegou a entrar na lista da Forbes dos 10 atores mais bem pagos da TV.
A entrada na lista da Forbes em décimo lugar ocorreu devido ao ápice do salário de Andrew de 11 milhões de dólares na 9ª temporada. A temporada é marcada pela despedida do personagem e o mais surpreendente é a participação em apenas cinco episódios.
Em quase uma década de trabalho na série, é claro que Andrew teria seu momento favorito no Set. Lincoln revelou em uma entrevista de 2015 ao Entertainment Weekly qual foi seu dia favorito no set de The Walking Dead, dizendo o seguinte:
“Eu teria que dizer que um dos momentos mais memoráveis foi montar a cavalo em Atlanta. Eu estava sozinho e isolado por tanto tempo e então essa sequência maluca no centro de Atlanta. Fechamos quatro quarteirões. Foi um sonho que se tornou realidade – eu posso andar a cavalo e ser perseguido na rua por 400 zumbis! E então se esconder debaixo de um tanque. Foi uma sequência tão incrível, e foi aí que percebi que este não era um programa de TV comum no qual estávamos embarcando.”
E aí, o que achou dessas curiosidades? Sabia de alguma? Deixe tudo nos comentários abaixo!
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS