ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do terceiro episódio da sexta temporada de The Walking Dead, S06E03 – “Thank You” (Obrigado). Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.

Uma das cinco estrelas originais de The Walking Dead parece ter morrido durante o episódio mortífero de ontem a noite.

O terceiro episódio da sexta temporada, intitulado “Thank You” (Obrigado), fechou com Glenn – agora a bússola moral do grupo – aparentemente tendo seus intestinos rasgados pelos mortos vivos.

Ao longo da hora, Nicholas (Michael Traynor) – o mesmo homem responsável pela morte de Noah (Tyler James Williams) durante a quinta temporada – havia experimentado colapsos mentais, fazendo com que ele surtasse enquanto ele e Glenn lutavam para encontrar um prédio que pudessem incendiar em um esforço para levar os milhares de zumbis para longe de Alexandria.

Apesar do fato de que ele costumava sair em busca de suprimentos – a mesma função que Glenn cumpriu – Nicholas, assim como seus colegas alexandrinos, não está acostumado a encarar ameaças reais e está despreparado para sobreviver no novo mundo.

Depois que Nicholas precisou abater um antigo membro de 19 anos de seu grupo de busca por suprimentos, que havia se transformado e estava preso sob um carro abandonado, ele foi incumbido de levar Glenn até uma loja de ração que ele recomendou para ser incendiada. Após descobrir que o local já havia sido queimado, um Nicholas consternado levou Glenn por um beco que não tinha saída depois que uma horda de zumbis não apenas os alcançou, mas também os cercou.

Preso no alto de uma lixeira, Nicholas – que viaja completamente ao ponto de aparente choque – balbucia “obrigado” para Glenn, aponta uma arma para a cabeça e atira. O resultado borrifa Glenn com sangue e joga os dois para o chão e para uma provável morte certa em meio à multidão de zumbis.

A cena é filmada bem de perto no rosto em pânico de Glenn enquanto os zumbis parecem estar se alimentando dos intestinos de alguém. O que a câmera nunca mostra é se é o corpo de Nicholas ou de Glenn que os zumbis estão devorando, e quando a câmera se afasta os espectadores são deixados para imaginar que ambos os corpos estão enterrados sob o mar de mastigadores famintos. Mas Glenn está realmente morto? (nós temos algumas teorias aqui)

the-walking-dead-episode-603-glenn-yeun-2-935

O conceito de usar um corpo – ou cobrir um humano com sangue de zumbi – já foi usado várias vezes tanto na série da AMC quanto nos quadrinhos de Kirkman nos quais a série é baseada. A ideia de que os zumbis estão consumindo o corpo sem vida de Nicholas enquanto Glenn se esconde embaixo dele é completamente possível. Isso daria ao título do episódio – “Thank you” – um significado duplo pois poderia representar tanto as palavras ditas por Nicholas como uma forma de retribuir Glenn por lhe dar uma segunda chance depois da morte de Noah, quanto Glenn morbidamente agradecendo Nicholas por protege-lo de uma morte certa.

Outra possibilidade distinta é que o covarde Nicholas estava alucinando a sequência completa de eventos no momento em que os dois pararam no topo da lixeira e que ele começou a viajar, significando que nenhum dos dois morreu. (No entanto vale notar que Glenn também assegurou Nicholas de que ele não era mais “aquela pessoa” durante o episódio).

Também não está fora de questão a ideia de que The Walking Dead está brincando com a linha do tempo – como aconteceu com a estreia de 90 minutos da sexta temporada, que pulou entre passado e presente – e esse é algum tipo de pesadelo que um Nicholas vivo (ou Glenn) está tendo no futuro.

Para provar a teoria de que Glenn não está realmente morto há o fato de que Yeun tem sido visto diversas vezes no set de gravação durante a produção da segunda metade da temporada. No entanto, não está claro se o trabalho contínuo de Yeun vem sob a forma de flashbacks ou visões, como foi o caso de Sarah Wayne Callies, que voltou após a personagem Lori ter morrido.

the-walking-dead-episode-603-glenn-yeun-4-935

Um grande alerta de spoiler para aqueles que não leram os quadrinhos do criador/produtor executivo Kirkman: Glenn é executado de forma chocante durante o primeiro confronto do grupo com o covarde vilão Negan no marco da centésima edição. Fontes disseram que o personagem de Negan será introduzido no final da sexta temporada, com a seleção para o papel acontecendo atualmente (sob o nome falso de Orin). Fontes também dizem que o favorito dos fãs Yeun recentemente assinou um novo acordo para continuar no drama, indicando que sua morte em um ponto tão adiantado da história parece improvável.

Se a série da AMC fosse mesmo matar Glenn de uma maneira tão sem cerimônia – sozinho e morto efetivamente pelas mãos de Nicholas, que ignorou suas orientações para o novo mundo e sacrificou Noah para salvar a si mesmo – isso seria um enorme desvio daquilo que é considerado um dos momentos mais marcantes dos quadrinhos.

Caso Glenn morra, de fato, durante esse episódio, isso também marcaria o segundo grande desvio do material de origem. Andrea (interpretada por Laurie Holden) foi surpreendentemente morta durante o final da terceira temporada. A Andrea dos quadrinhos – que atualmente estão na edição 147 – ainda está viva e é o interesse romântico de Rick e uma líder em Alexandria. Além disso, matar um personagem amado como Glenn aconteceria tipicamente durante um episódio maior, como um final de midseason ou final de temporada, como aconteceu com Andrea.

Como se a potencial morte de Glenn não fosse suficiente, o episódio de domingo também deixou Rick (Andrew Lincoln) em perigo com uma mão ensanguentada em um trailer quebrado, cercado pela horda de zumbis depois de executar cinco membros dos Lobos. A hora também mostrou as mortes brutais de pelo menos quatro outros alexandrinos, que estavam viajando com o grupo de Rick em uma missão para desviar a horda zumbi do portão da comunidade.

Dadas as evidências, você acha que Glenn está morto? Deixe o seu voto na enquete abaixo e compartilhe suas teorias nos comentários.

[polldaddy poll=9146106]
 
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Hollywood Reporter

Resposta de 0

  1. Serei criticado mas se o Gleen morreu a culpa foi exclusivamente dele

    Estou metendo o pau no Morgan ( no bom sentido ) porém Gleen não fica muito longe porque ele pelo jeito é ” discípulo espiritual ” do Morgan

    Ele ajudando o Nicholas achei forçado demais porque ele fez muita merda:

    1) Nicholas juntamente com o ” filhinho da mamãe ” da Deanna ( não estou falando do Spencer ) já deixaram para morrer vários membros de Alexandria durantes suas expedições

    2) Nicholas numa atitude desesperada ( ou covarde ) acabou provocando a morte do Noah

    3) Nicholas já tentou matar Gleen o alvejando com uma arma

    Além disso posso estar enganado mas tenho dúvidas se ele morreu realmente porque quando os dois caem e os zumbis começam o banquete está jorrando sangue mas ” meio que á distância ” do corpo do Gleen portanto acho que este sangue e tripas é do Nicholas porém mesmo assim quando acabaram de comer o Nicholas eu acho que vão partir para o Gleen

    Se o Gleen sobreviver á esta situação vai ser forçar a barra ( como infelizmente fizeram com o Daryl e Carol ) a não ser que seja uma ilusão de Nicholas por causa do seu desespero

    1. Quem sabe os tiros disparados por Rick façam os zumbis pararem de devorar o Nicholas, já que os zumbis não são tão espertos a ponto de distinguir que há duas pessoas ali. Nicholas e Glenn passaram a ser um só e eles podem sim dispersar, os que não estão se alimentando, e Glenn, embaixo da lixeira se salva. Ele grita de desespero e por não conseguir sair debaixo de Nicholas, eu acho. Duvido muito que ele morreu desse jeito tão ridículo.

    2. Quando os dois caem Nicholas cai do lado de Glenn não em cima, e se vc rever a cena quando mostra Glenn no asfalto não há NADA sobre ele. como vc disse se ele aparecer vivo vai ser forçar muito a barra e agr usando minhas palavras será um completo ABSURDO !!!

        1. Não, estou torcendo mesmo pra vcs deixarem de ser imbecis e aceitarem a realidade. Ate porque se ele continuasse vivo séria ótimo era uma excelente personagem mas que se foi!.

    3. Forçar a barra? Quantas vezes os personagens utilizaram essa técnica de camuflagem no meio dos mortos. Ele fica ali quetinho na dela, alguém faz um barulho por perto e atrai todos os walkers pra longe e ele sai de boa. Aposto com toda certeza que isso que vai acontecer. É muito óbvio enxergar que Glenn não morreu.

  2. Se ele realmente morreu, faltou “respeito”. Deram um gran finale com tapete vermelho pra Beth e Tyreese… E ele morre desta forma? O personagem estava desde o inicio na serie, um dos pilares. Se ele realmente morreu, foi injusto.

      1. E o personagem não foi citado, em Talking Dead, na homenagem aos mortos do episódio. Ele está embaixo de Nicholas e vai se safar com certeza…eu espero rs

      1. Mano não é sobre morte necessária ou desnecessária e sim sobre “ibope”. A Beth praticamente virou a protagonista da serie, ficou aquela baboseira do cão como se ela fosse alguém que tivesse muita importância(ela era só alguém que achava que cantava), no caso do Tyreese, ficou aquela parada das alucinações com quem morreu e tal. E o Glenn? Cai da lixeira por causa de um bosta? A morte dele na HQ é bem cruel, mas é digna de um grande personagem.

          1. Beth = salvou Noah, salvou carol, Salvou Galera do hospital, Morreu como uma heroina(mesmo que eu quisesse que ela estivesse viva) se sacrificando por outras pessoas( só pra vc ter noção de quão grandiosa foram as ações dela, que pra vc é (Não fez nada), Há religiões que tem como principio isso, o cristianismo por exemplo.
            Tyresse = Sempre foi covarde, não tinha nenhuma tarefa, não cuidava das coisas na prisão(ele falou exatamente isso pra karen no 4×01)e não cuidava dos zumbis do portão por não gostar de fazer aquilo causou a morte da andrea contando pro governador q ela tinha fugido, causou indiretamente a morte do bob, por deixar os canibais vivos, causou a morte da beth por optar ter a troca de reféns, Morreu por estar ocupado demais olhando pra parede e a ÚNICA coisa que ele fez que preste foi salvar Judith. Tá bom? ou quer mais? Ué.

          2. Kkkk espero que use esse empenho pra lavar uma louça tbm. Alguns pontos: Eu já assisti a série 4 vzs(isso só contando depois que lançou a quinta temp.), sei mt bem o que a Beth fez, na minha segunda resposta é uma comparação com o Glenn, provocação na resposta à Skyper3000 concluída com sucesso, não se exalte tanto pois é um personagem fictício(pensei que era até a própria Beth me rechaçando kkk), ela nao salvou Noah pq eles fugiram juntos, a Carol da até pra aceitar, heroína? Só se for dorgas que ela usava antes de cantar. Tyreese foi mt mais útil, até pra ferrar ele foi da hora kkkl CHOLA MAIS

          3. eu me exaltei? huehue. Desculpe, não pensei que vc era tão sensível, e bom, lavar a louça ou não é algo que diz respeito apenas a mim(pensei que post era pra discutir sobre a série, não sobre o que eu faço ou deixo de fazer). (“beth é um personagem fictício” Não me diga… pensei que era um reality show) Já assistiu a série 4 vezes né, mas vc tem certeza que estava olhando para a tela? Ela ficou para trás para dar tempo de Noah fujir já que ele tava mancando, depois fez dawn ser morta para ele poder voltar pra casa. Tyresse mt mais util? KKKKKKKKKK, com certeza vc não ta assistindo TWD, (TYRESSE > causou a morte de, Andrea, Bob, Beth, tinha medinho de matar zumbi e pessoas que queriam matar ele e o bebê, quem salvou judith foi lizzie e mica na prisão, elas correram para pegar judith depois que lizzie matou alisha, depois tyresse foi atrás, e pra completar, deixou lizzie, mica e judith sozinhas no meio da floresta, pra ir atrás de uma voz rsrs, se não fosse carol q tivesse salvo as meninas naquela hora, judith estaria morta, então quem salvou judith foi carol. “CHOLA MAIS”? desculpe, mas o sensível aqui é você.. kk (Vou seguir o conselho do Everton).

          4. Beth = Não fez nada, só cantou e horrivelmente
            Tyreese = Salvou a Judith
            Ué?

            Comentários assim Andrei, nem merecem respostas kkkkk

        1. Eu não vejo dessa forma. Glenn pagou o preço por ajudar um bosta, sobrevivência e e bondade são duas coisas incompatíveis agora. É bem honrado, pois nos leva a essência da série e é bem chocante. Agora se ele morreu mesmo a única falta de respeito é com certeza o Yeun não ter sido chamado para o Talking Dead deste episódio.

    1. Os diversos erros de continuidade ou até mesmo de lógica que o episódio teve só me faz crer que apesar de tudo, Glenn esta vivo.
      O Tiro que o Nicholas deu, por mais que a Sig Sauer p226 seja de um calibre forte, não tem lógica tanto sangue voar na cara do Glenn. Fico imaginando quanto sangue voou para os outros lados.
      O Glenn enquanto estava embaixo tinha sua camisa fechada e o coldre axilar, quando sobe na lixeira esta com a camisa e o coldre some.
      O Glenn e o Nicholas caíram de uma lixeira onde tinham walkers embaixo. Pela lógica, era pra ter uns 10 walkers embaixo do Glenn, ele não era pra encostar no chão.
      O Glenn caiu pra fora da lixeira, com a cabeça em direção oposta a ela, mas na cena aérea mostra a cabeça do Glenn na direção da lixeira.
      Nicholas pegou a faca, por ter descarregado sua arma. Logo, não teria como ele dar um tiro em si mesmo.

      https://www.youtube.com/watch?v=n-8Rl8VxrzE

  3. Votei ‘sim’ , mas espero que não.
    Só vou ficar aqui uma semana imaginando como se salva um cara deitado , desarmado , sozinho , cujo único fator favorável é ter um corpo em cima do seu , de uns 50 zumbis , que estão ali , em cima dele ?

    1. Simples. Ele fica quetinho lá enquanto alguém faz barulho tirando todos aqueles ‘bixos’ de perto, aí ele sai. Agora é só esperar pra ver quem vai salvar ele, pode ser Enid, pode ser o rick e os tiros com AK47, enfim, muitas coisas podem acontecer. O importante é que ele não morreu, isso é óbvio.

  4. to torcendo pra ter morrido!!! pessoas morrem de todas as formas e todos os dias. e quanto mais num mundo daqueles!!
    o que me desanima em muitas historias, sao: protagonistas e antagonistas, pois voce sabe que numca vai acontecer nada a eles!!

    desviando um pouco do genero, igual GOT, nimguem esta ileso de morrer!

      1. Não é bem assim. De fato, há diversos personagens na história de GOT, o que faz todo sentido, afinal o planeta é bem grande não? O que acontece em GOT é que a medida que os personagens principais morrem, outras personagens são protagonizadas. E, em verdade, atualmente o único protagonista da série é seu próprio universo. As personagens apenas são peças através das quais nós observamos a história daquele universo. Então, eu concordo com o Paulo: tomara que tenha morrido. Foi bom. De supetão, por uma besteira… afinal se a vida real já é assim, dirá a vida num mundo zumbi.

  5. Ví uma foto da gravação de um dos episódios que ainda irão passar, e nela está o Glenn, e o suposto ”Jesus” que é um dos personagens da HQ. ouví muitos falando que talvez esse Jesus poderia ter salvo o Glenn, mas também não descarto o fato do Glenn poder ter usado o corpo do Nicholas para se proteger..

          1. Prefiro que ele realmente tenha morrido do que ver uma fuga forçada, mas infelizmente parece que a segunda opção é oque vai acontecer, sei la, acho que de alguma maneira ele não morreu.
            Acho que essa morte serviria pra fazerem jus ao ” ninguém esta a salvo” mas parece que não será dessa vez…

          2. Cara não é nem questão de ser uma fuga forçada ou outra coisa, agente viu ele sendo despedaçado e gritando de dor quando Nicholas cai ele cai do lado do Glenn não em cima é só assistir a cena ninguém é cego ja ta dando raiva desse povo idiota querendo reviver um morto.

          1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pena de vc! Vai ser tão zuado qdo o cara aparecer vivo no episódio!

          1. Concordo com vc colega! Como pode flashback com um personagem que ainda não entrou na série? O pessoal que fica acampado próximo ao set, e que são responsáveis pelos spoilers que sempre são verdadeiros disseram que eles estavam gravando juntos. Sempre qdo é flashback o personagem esta vestido com a roupa de costume, eu nunca ví o Gleen com essa blusa e este adorno que guarda a faca. Gleen esta vivo!

          2. E aí sabidão??? Queria ser uma mosca pra ver a sua cara vendo o Gleen vivo! Ahahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…

  6. votei sim, vi a cena outra vez, o Nickolas nao cai em cima do Glenn , e sim do lado, ,,,,sei la…vamos fica na expectativa daqui 2 semanas..estao falando que proximo episodio vao falar só do morgan..acredito que nao…vao fazer os flash back ..e mostrar como ele aprendeu se defender com o bastao e a acao dele prol do grupo…pelo que vi… o morgan estava no 06×01,, do lado do trailer atirando sinalizadores….a michone tbm….dae ele vai pra alexandrina..espanta os lobos..e volta….a Michone. vai pro lado do rick..por um breve momento o morgan tbm aparece….nao se to viajando….esse glen tem sorte demais..vejo dois lados…ele morreu e pronto..ou foi ajudado por pelo grupo que vai aparecer depois…essa temporada vai ter alguns episodios de mais 1 hora,,,afinal muita coisa vai acontecer…pra que a serie fique alinhada com os quadrinhos,,,nao a mesma coisa dos quadrinhos,em paralelo

  7. Sou fangirl assumida do Steven, mas, na minha humilde opinião, ele não morreu. Usemos como exemplo a Beth, ela ficou sumida durante vários episódios, e pouco antes da morte, a desenvolveram para caralho na serie. O mesmo com o Tyreese (e ainda mostraram ele alucinando). Glenn é um personagem que está conosco desde a 1ª season, eu sei que TWD não se baseia nisso, mas, não tem lógica alguma matar ele dessa forma. Se for para ele morrer, que seja como nos quadrinhos. Não com essa morte medíocre! Quem merecia uma morte dessa é o Padre Gabriel (por favor, que merda ele ainda está fazendo na serie?).

    1. O engraçado é que, muitos estão falando que esse teoria de não matá-lo por ele ser muito amado e estar desde a 1ª season não conta, mas usam esse _mesmo_ argumento para justificar o motivo do Daryl ainda estar na serie e não poder morrer. Por favor né, adoro o Daryl, mas se ninguém está a salvo, ele não é uma exceção.

  8. Acredito em uma grande estratégia de marketing dos produtores de TWD, a série ultimamente só está matando personagens “sem RG” ou de pouca relevância no show. Matar Glenn seria a cereja do bolo desta meia-temporada. Tenho certeza de que ele não morreu. Só espero que não se transforme em uma “busca pela Sofia” e pior que a justificativa para Glenn ter sobrevivido aquele paredão de zumbis não insulte minha inteligência lusitana.

    1. Até que enfim alguém que pensa! hahah.
      É isso aí, penso igual. É óbvio que esse camarada não vai morrer agora, o que resta é saber como ele vai sair dali e se vai ficar perdido

  9. Não matar o Glenn seria ultrapassar os limites, eles caíram virados para a multidão, e na cena o Glenn aparece no chão e a lixeira está atrás dele quando na verdade a lixeira deveria estar próxima aos pés dele, agora eu me pergunto como isso é possível.

    1. boa pergunta, e outra como q o glenn caiu direto no chao se envolta da lixeira tava cheio de zumbis, não tinha como cair de lá sem derrubar alguns zumbis.

    2. Nada a ver vocês se atentarem a esse tipo de super detalhes. Já que é assim posso por aqui a observação do barulho da moto do Daryl quando ele está correndo com a moto e o barulho é de uma moto que sai do ponto morto e vai subindo as marchas. Detalhes assim não conta.

      1. Mais não se trata de um super detalhe, é um detalhe simples, se um cara caiu pra um lado, como que pode logo na cena seguinte ele estar virado pro outro ? Foi igual na cena da van caindo da ponte, em um vídeo das filmagens mostra o carro caindo normalmente que seria ele de rodas pra cima, mais eles conseguiram fazer com que a van caísse como se ele tivesse dado uma cambalhota e caído em pé, e agora essa do Glenn.

        1. Isso é um seriado, não a vida real.
          Uma cena dessas pode levar horas pra ser gravado, os atores saem de suas posições o tempo todo, alias é por isso que acontece erros de filmagens em qualquer lugar. Não vemos dar tanta atenção assim. Bom essa é minha humilde opinião.

          1. Uma série como TWD não pode errar coisas grotescas assim, pra você ver que o sucesso leva a perda da atenção com os mínimos detalhes, algo que na 1 temporada era levada a sério, não foi um pequeno erro, foi uma baita de um erro, não tem como errar uma coisa dessas, erros pequenos são por exemplo, o cabelo virado pra um lado e depois para o outro, uma mão estar suja de sangue e logo depois estar limpa, ou até um Walker morrer 3 vezes como aconteceu na 3 temporada, a única desculpa seria se caso eles tivessem feito a cena da “Morte” depois de fazerem a cena da queda, oque também não é viável pois o Glenn se suja todo de sangue, enfim, isso tudo pra salvar a pele do personagem, pois não tem culhões o suficiente pra isso. Como eu disse, pra morrer só se for na mão dos “Vilões” mesmo, e temos que esperar 2 temporadas pra que um personagem de peso morra.

          2. No episódio 10 da terceira temporada o zumbi morre apenas 2 vezes,a primeira o Governador o mata,na segunda ele cerca o Rick,só que o Rick foge,a outra cena é continuidade da mesma com o Merle matando o zumbi que tava cercando eles.

  10. Se considerar que a base de The Walking Dead é assim… Morrer por morrer sem motivo algum aparente, a morte dele ta tranquila. Quem lê, assiste e joga sobre esse mundo louco, sabe que pessoas importantes costumam morrer de formas bem idiotas

    1. Iludido é quem acha que ele morreu dessa maneira patética sem Scott M. Gimple usar sua façanha com Glenn no final da sexta temporada. É óbvio que ele não morreu.

  11. Só não usem o argumento de que ele teria sobrevivido porque aquela seria uma morte muito idiota para ele. Sabemos que mortes idiotas ocorrem o tempo todo nessa série com personagens importantes. Vide Andrea, Dale, Tyreese, Beth…

  12. Revendo o ep e percebi uma coisa q ninguem falou, quando o Rick corta a mão no facão q tava atravessando o zumbi e contato de sangue entra as partes, logo o Rick não corre risco de se transformar ?

    1. Ninguém se transforma com o contato de sangue, isso não é AIDS. Os sobreviventes se transformam com as feridas que vão se alastrando e levando até a morte. Após a morte é que acontece a transformação que independente de como morre, sempre vai se transformar. Rick não sofreu nenhuma ferida pelos walkers, ele apenas se cortou.

  13. Será que as pessoas não tem cérebro? Dizendo que o Glenn não vai morrer, “pois a câmera não mostrou exatamente ele sendo devorado, poderia muito bem ser o Nicholas em cima dele”
    Cara, é IMPOSSÍVEL sair de lá! Tem zumbi pra TODO lado, mesmo que o Nicholas estivesse em cima do Glenn não teria escapatória e os zumbis iriam acabar comendo ele depois do Nicholas…
    Essa jogada de câmera pode muito bem ter sido proposital para simplesmente causar polêmica.
    Se por acaso o Glenn sobrevivesse seria um tiro no próprio pé.

    1. Não vejo essa impossibilidade toda. Os personagens ja utilizaram essa técnica de camuflagem várias vezes, inclusive o próprio Glenn na segunda temporada. E outra, você está certo em dizer que tem muitos walkers e que ele não escapará, mas ele vai sobreviver com algum tipo de ajuda extra. Pode ser Enid, pode ser o barulho da ak47 do Rick ou pode ser outra coisa que atraia esses walkers pra longe. Aposto qualquer coisa que isso é o que vai acontecer. Glenn não está morto e isso é óbvio.

    2. Sem cerebro é vc colega, parece que não conhece TWD os roteiristas nos surpreendem o tempo todo, existem muitas escapatórias para o cara, tendo em vista que os zumbis são facilmente atraídos por barulho, fogo ou qualquer coisa que se mexa. Obvio que ele esta vivo, Gleen jamais teria uma morte tão sem sentido assim.

      1. Realmente tem muita escapatoria pra ele depois de alguns minutos do seu corpo ter sido destroçado em cena ele vai virar um walker e poderá ir para onde quiser.

        1. Quem foi que te falou que o corpo dele foi destroçado??? Pobre daqueles que não sabem ler nas entrelinhas, que acreditam na primeira coisa que vêem!

      2. Uma coisa ficou bem clara,Nicholas caiu por cima de Glenn,mostrando somente ele sendo devorado,a morte do Glenn ficou no suspense,claro ele não morre,porque a única saída é se rastejando para um lugar onde os zumbis não o alcancem,ou seja embaixo da lixeira,mas o espaço parece pequeno para ele passar,mas é a única explicação,porque não tem como ele sobreviver de outro modo,ainda que alguém faça barulho para atrair os zumbis,não daria tempo,eles não iam largar o pastel de flango,bem é assim que acredito que ele escapa.

    3. Vou generalizar e responder a todos:
      Ele está morto, se ele escapar vai ser muito forçado, tinha mil possibilidades antes de ele cair, mas depois as possibilidades são praticamente nulas
      A morte dele foi a minha favorita de toda a história de TwD… Todos os principais morriam de uma forma épica, irrealista, mas esse quebrou tudo sobre essas mortes exageradas, ele morreu como qualquer um, sem ser numa season ou mid-season finale, foi do nada, surpreendente, sem dúvida nenhuma foi a morte mais realista de TwD, foi espetacular.
      SEMPRE tivemos cenas de ação forçadas com os protagonistas, e eles sempre conseguiam se safar, mas dessa vez quebrou a regra.
      Pena que os fãs só ligam para as cenas de ação, para seu personagem queridinho, e foda-se a realidade. Sem falar que sua morte vai desenvolver muito a Maggie!
      Eu aplaudo de pé esse fim para o personagem, o qual tenho 95% de certeza que morreu.

      1. Não se não… A Maggie deve ter aguentado a morte do pai porque tinha a irmã e o noivo; da irmã ainda tinha o Glen p/ apoiar,e se este morre…intercedo por ela e peço CLEMÊNCIA aos produtores

      2. Aleluia alguém que assistiu o episodio e aceita a realidade. Sem contar que NÃO Nicholas NÃO CAIU EM CIMA DELE, que diabos de gente cega do caralho ‘-‘

      3. Ai espertão, usa o cérebro aí que tanto falou que as pessoas não tem, pra explicar a fuga do Glenn pra debaixo da lixeira, video está nitido.
        Na certa vai jogar a culpa agora para a série que foi forçada… kkkkk… 95% de certeza que está morto! kkkkkkkkk

        Não sei se vão desenrolar com outro acontecimento, mas que ele foge pra debaixo da lixeira nesse video ele faz.

        SEGUE VIDEO ABAIXO:

        https://instagram.com/p/9Uhp4Mpi-I/

        1. Eu já tinha notado ele sendo devorado,Mesmo sem esse foco,hehehehe,Se ele sobrevive é pela alucinaçao do Nicholas porque nao tem outra explicaçao,e se isso acontecer vou achar uma bosta,Talvez a apariçao do Glenn em outros episódios sejam apenas Flashbacks.

      4. Na realidade não existe zumbis, como e uma história fictícia o autor pode fazer o que ele quiser alterando o sentido da serie ou não como vc disse que a morte dele foi distinta dos outros “que morreram de forma épica” simplesmente ele por sair de lá.

  14. Fato que o Glenn nao morreu. Só estou anotando os “espertões” dando uma sabichões zuando os outros que acreditam que ele nao morreu. Eles vão desenrolar isso. O modo mais suave de sair dessa siituação seria tudo isso sendo alucinação em cima da lixeira mesmo. O que acho que seria bacana é se fosse uma alucinação do Nicholas ou do Glenn de como as coisas SERIAM ali (com os dois morrendo e tal), e após a alucinação eles fazerem tudo diferente para nao ter o destino que estavam prevendo, ambos se salvando.

    Estava pensando em uma coisa, se uma multidão de zumbis cerca todos os personagens de TWD em separado, na minha opinião, Glenn é o cara que mais saberia sair dessa com vida, o cara é agil, safo.
    Nem mesmo os outros fodões da série cercados assim acredito que sairiam com vida. Pensem:
    Carol? Não… (ela é um monstro mas quando tem recursos)
    Maggie? Nao.
    Sasha? Nao.
    Rick? Não. (Já vimos que quando ele foi cercado por meia duzia de zumbis do lado de fora da prisão quase morreu, Merle e Daryl que salvaram)
    Daryl? (Acredito que não, mas poderia até se safar)
    Michonne? Não, (Vimos que ela cercada antes de entrar na prisão quase morreu, mesmo ferida na perna, dar espadadas o tempo todo cansa, esgota)
    Abraham? SIM!

    Acredito que Glenn e Abraham seriam os mais durões e safos contra uma manada de zumbis, no que diz respeito a bolar alguma coisa pra se safar na hora H.

    Outra coisa, tem muitos acontecimentos rolando simultaneamente. Aquela AK47 que o Rick disparou chamou vários Walkers pra ele ser cercado no trailler. Quem sabe esses zumbis que o Rick atraiu com os tiros não são os que estavam cercando Glenn?
    Se for isso, o erro do Morgan em deixar os lobos fugirem é anulado, está quite, pois isso salvou a vida de Glenn

    1. Legal a crítica, só acho que você não deve analisar comportamentos por personagens, visto que isso é uma estória fictícia e quem faz os passos dos personagens são os produtores e não os personagens. Qualquer um pode se safar como também ninguém pode se safar, quem manda é a produção. Agora eu concordo com você na parte da fuga do Glenn. É óbvio que ele não vai morrer e eu também estou rindo dos sabidões zoando quem fala que ele não morreu. Agora resta saber quem e como que vai ser a ajuda extra que ele vai precisar pra sair dali.. Sair sozinho por conta própria é impossível.

      1. Ao meu ver o Glenn e o Abraham da série não morreriam assim para zumbis. Se morrerem vão morrer pra pessoas, isso sem levar em conta o HQ, apenas observando a série. Ah e o meu personagem favorito é a Carol, antes que achem que sou fãboy desses dois.

    2. Ao meu ver o Glenn e o Abraham da série não morreriam assim para zumbis. Se morrerem vão morrer pra pessoas, isso sem levar em conta o HQ, apenas observando a série. Ah e o meu personagem favorito é a Carol, antes que achem que sou fãboy desses dois.

  15. Depois de rever a cena varias vezes, na minha opinião ele não morreu e torço para que Scott Gimple faça com que ele escape dali de uma maneira plausível, mesmo que seja quase impossível, aquele tanto de zumbis são centenas, e mesmo com as tripas e o sangue do Nicholas espirrando no Glenn isso é mais um motivo para ele ser pego, pois ainda esta fresco.
    Talvez os tiros do Rick salve o Glenn.

  16. Só acho que o foco desse bate-papo e críticas sobre o ep deveria sair um pouco de cima do Glenn, é óbvio que esse cara não morreu. Está estampado na cara. Comecem a comentar outras coisas mais interessantes. Glenn ainda vai fazer muita coisa nessa temporada.

  17. Olha aí gente, a prova de que o Gleen não morreu. Na foto do lado esquerdo esta Paul Monroe, mais conhecido como Jesus, é um personagem dos quadrinhos que ainda não foi apresentado na série. E na foto do lado direito esta ninguém mais ninguém menos que Gleen junto da pessoa que tudo indica ser o interprete do Jesus. Ou seja, ele esta sendo visto no set de filmagens não é para fazer flashback.

          1. Por qual motivo o cara estaria gravando no set ao lado de um personagem que ainda não entrou, se ele esta morto??? Para e pensa.

          2. MEU DEUS DO CEU, eles está CAMINHANDO ao lado dos atores não está gravando merda nenhuma pelo amor de Deus eu ja to perdendo a paciência acho que só eu e alguns aqui assistimos o episodio não é possivel.

          3. Uuuuiii… Fica nervosinha não bí! Vc esta vindo aqui dar a sua opinião pq vc quer! O cara esta caminhando ao lado dos atores com uma arma pendurada pra quêe? E outra as pessoas responsáveis por dar spoilers disseram que ele esta gravando, a foto foi tirada por estas pessoas para comprovar o spoiler! Esta comprovado fãnzinho de Daryl, aceita!

          4. Ok agr vai lavar a louça e para de querer reviver mortos. Ate porque não estamos em Supernatural e sim em The Walking Dead.

          5. Qdo a série mostrar o que houve com o cara vc vai se lembrar de não ser mais tão inocente e sair acreditando em td o que os olhos vêem. Aqui é TWD te surpreende a qualquer momento, são profissionais trabalhando com marketing, sabem prender a atenção das pessoas e levantar discussões para ter audiência! Quero ver qdo Daryl morrer quem vai querer ressuscitar os mortos! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          6. Coitada não me conhece e já quer julgar só porque gosto mais de uma personagem especifico gosto de TODOS só não sou idiota de ir contra o que eu assisti no episódio mas boa sorte pra vc e suas teorias baseadas em fotos de sites crie espectativa o quanto quiser.

          7. Pois deveria esperar mais da série! Não são só fotos, são fatos verídicos! Não estou julgando ninguém! Vc é que não me conhece e esta me mandando lavar louça! Coisa de machistas! Deveria aprender com seu personagem favorito e ser mais sensível e usar mais a cabeça.

          8. Anotei mais um retardado que acredita fielmente no que viu! Esses caras só sabem ver o episódio e fim. Não entendem entrelinhas e não usam o cérebro!

            – O ator não participou do “in Memorian / Talking Dead” quando personagens morrem;

            – Fotos do ator CARACTERIZADO de Glenn ao lado de um personagem que nem ao menos apareceu na série!!!! Sem chance de ser flashback!

            – Neste video mostra o Glenn se arrastando pra debaixo da lixeira e o corpo do Nicholas um pouco mais abaixo de onde o Glenn está: https://instagram.com/p/9Uhp4Mpi-I/

            – Episódio 5: O episódio 5 “Now” dará ênfase na mão cortada do Rick e os personagens escalados são: Rick, Michonne, Carol, Sasha, Maggie, Deanna, Abraham, Glenn, Heath, Scott, Spencer, Morgan, Jessie, Carl, Tara, Rosita, Tobin, Dr. Cloyd, e membros dos Wolves.

            – “O pessoal do The Spoling Dead acabou de matar a charada: GLENN ESTÁ VIVO! Steven Yeun foi visto HOJE gravando várias cenas. A produção, inclusive, tentou encobrí-lo, mas não conseguiram.
            Há também áudios gravados pelo pessoal do The Spoiling Dead nos quais, durante gravações do episódio 7, Glenn grita o nome de ENID!!!!!!! Áudios de Steven gravados também durante trabalhos dos episódios 11 e 10”

            Vamos ver o que vão falar esses babacas que acreditam fielmente só no que viram sem usar o cérebro!!! Na casa desses caras deve ter só Globo e Fox, alienados!

          9. Sabe de nadaaa, Inocente! Marketing meu filhooo, o dinheiro manda! Deixa de ser comentarista amador, vai vc lavar louça pra ver se o cérebro desenvolve um pouco! Um dia vc aprende!

    1. Isso não prova, Hershel tinha morrido mas continuou andando nos sets de gravação justamente pra ninguém descobrir. Mas pode ficar tranquilo Camila, ele não morreu. Não ainda.

      1. Eu não me lembro de ver Harshel frequentemente no set e ainda mais andando armado. São muitas outras evidências, morrer sem testemunha, vai virar uma caça ao Gleen, atrapalhando totalmente o andamento da temporada. Gleen vai morrer nas mãos de Negan, fato que transformará Maggie. Kirkman não ousaria mudar uma coisa que vai influenciar em tantas mais lá na frente!

        1. Olha quem está se contradizendo não disse a instantes “Aqui é TWD te surpreende a qualquer momento” Ele pode mudar o rumo de qualquer personagem quando ele quiser ! tanto que acabou de o fazer com o coreano.

          1. E continuo dizendo! Surpreende mesmo. Mas nesta parte é apenas marketing para a série ter mais ibope e gerar discussões. Basta saber ler nas entrelinhas.

        2. Uma morte do Glenn por um Walker também não influenciaria ? Eu queria saber por que tem que ser exatamente o Glenn a morrer pro Negan, não lembra que TWD também gosta de mudar o rumo de alguns personagens ? Hershel que o diga.

          1. Se vc leu os quadrinhos, sabe que a Maggie vai ter um grande crescimento depois da morte dele. Se tornando numa líder. Vc acha isso pouco?

          2. Tá, mais eu quero saber que diferença faz o Glenn morrer pros Walkers ou pro Negan, Maggie vai ter que superar a morte dele dos dois jeitos.

          3. Como que ela vai superar uma morte que ela nem sabe que aconteceu? Não lembra na prisão, quando ela não sabia se Gleen tinha conseguido escapar e ficou andando a procura dele feito uma maluca???? Ela nunca vai superar o sumisso dele. Como vai ter cabeça para dominar uma comunidade? Na época ela só pensava em achá-lo.

          4. Ué, depois da puera baixar, Michonne conta qual era o plano, Maggie vira uma detetive e avalia o ocorrido, vai ver uns 5 ou 6 Walkers comendo alguma coisa já que o restante foram atraídos para outro lugar, e pela roupa vê que era seu adorado marido e Nicholas, e Maggie, enfim, se despedaça em lágrimas e vira uma líder.

          5. Pois eh ela nem precisa ver o corpo dele nada precisa ser igual os quadrinhos, essa mina ai se contradiz o tempo todo. Maggie pode simplesmente aceitar a morte dele e virar uma Lider ponto não importa se antes ela foi atras dele. Antes foi passado agora é agora.

          6. Em nenhum momento estou me contradizendo, vc que não aceita a verdade e quer matar o personagem de qualquer jeito. Não é do feitio da Maggie simplesmente aceitar e pronto. Não sejam tão pessimistas, pensem, saibam interpretar, TWD é mais do que imagens, é muito maior que um monte de zumbis, vcs são o tipo de pessoas que só acreditam naquilo que vêem! Pobre de vcs!

          7. Eu queria saber aonde que eu disse que tinha totais certezas de que Glenn está morto, eu só disse que se ele estiver realmente vivo, ultrapassa as linhas da realidade, dado que ele caiu pra um lado e logo está virado para o outro.

          8. Precisa dizer??? Vc ja deu sua opinião em vários comentários esta mais do que claro que vc acredita que Gleen morreu.

          9. Depois desse SUPER erro proposital está mais do que claro que ele irá sobreviver, no início realmente achei,e ainda, eles não mostraram com nitidez o GLENN sendo mordido, a única discussão aqui é como eles irão safar o personagem dessa de forma que não fique aquela coisa absurda que já esta sendo devido as circunstancias que ele se encontra.
            No comentário que você fez eu apenas havia argumentado o por que Glenn não poderia morrer por Walkers, como se já estivesse escrito que ele tem que morrer pelo Negan.

          10. Pelo visto você não entendeu que oque eu falei foi um exemplo pra ter mostrar que Maggie não precisa VER o seu marido Glenn morrer ao vivo pra se tornar uma “Líder, afinal existem outras formas pra isso”, eu nunca disse que Glenn estava morto, a única coisa que eu estava comentado nesse post era sobre a proposital falha na cena pra livrar o personagem, que eu já cansei de dizer, e a nossa discussão era “Qual o problema do Glenn morrer pra Walkers” e não “Glenn morreu nessa cena da lixeira ou não”, sabendo que a série não segue fielmente a HQ, não é fato que ele vá morrer para o Negan que parecia oque você queria dizer.

        3. Concordo com vc,Glenn não morre,mas quanto a mudar os acontecimentos da série em relação a HQ,nós já vimos isso acontecer,muitos esperam que Maggie lidere Hilltop,mas tenho minhas dúvidas,porque penso que poderá ser a Carol.

    1. Cara não adianta querer dizer o que aconteceu nessa cena os iludidos vão continuar querendo reviver esse personagem que infelizmente deixou TWD eu já cansei de tentar dialogar com esse povo ta foda.

    2. agora me diga, as tripas sai logo do peito? eu vi reparei estudei o zumbi da direita, pegando no peito de gleen e saiu tripa, as tripas sao mas abaixo.

  18. Mesmo se é o corpo de Nicolas q eles estao comendo,ainda sim era impossível Gleen sair vivo dali, se ele aparecer vivo vou ficar triste pelo enredo e logica,pois mais uma vez o roteiro foi cômodo com o Gleen.

  19. Eu estava triste e convencida de que o Glenn morreu, quase não consegui dormir ontem chocada com a cena (que episódio forte!!!) mas depois de ler tantas conspirações sobre ele não ter morrido minha esperança voltou. Até pq ao rever a cena, quando a camera distancia do rosto do Glenn da pra ver que os walkers estão todos concentrados em um único corpo, se fossem dois haveria um espaço maior, o que meio que indica que o nicholas caiu por cima do Glenn..Enfim, só vamos saber daqui umas 2 semanas já que o próximo episódio é sobre o morgan.

  20. O kirkmam nos deu esta baita estocada e com o que lhe resta de humanidade, duas semanas de luto pelo Glen! Pura estratégia colocar o Morgan para desviar nossa atenção e intenção de pular no pescoço dele

  21. Bom não sou nenhuma física ou bióloga. Mas me colocando no lugar desses 2 sobreviventes com toda certeza jamais numa enrascada daquelas colheria uma lata de lixo do que uma escada bloqueada visto que se o bloqueio existe ele foi feito pra deter zumbis já que eles não presam por sua inteligência. Fora isso eles tinham a opção de se arrastar pela grade e atingir a floresta. Li os HQ até o 148 logo sei o que se passa neste mundo. Não espero nem quero que a série seja uma copia fiel, mas que ela mantenha fatos relevantes e corrijam erros. Se o Glen escapar que seja por algo muito bem feito. Na HQ as coisas foram diferentes e eu particularmente prefiro o desfecho da HQ para esse personagem. Fato 1 não existe contagio mais direto que o sangue, A saliva da mordida não causa a transformação, e sim cria um estado infeccioso que leva a morte. Tanto no HQ quanto na tv acho um absurdo cogitar que uma arma melecada em gosma de zumbi possa infectar qq pessoa. Visto que todos os personagens se atracaram com zumbis e nenhum deles fechou os olhos ou a boca. Por tanto podem passar qq bala, faca, abridor de latas etc num zumbi que não seria possível causar a transformação. No máximo apressar, nesse caso ninguém sai vivo, pois todos passaram por isso. Boa noite e desculpem qq coisa. gosto da série e do HQ e não dos personagem que no frigir dos ovos são facultativos.

  22. queria que o gleen nao morresse e as teorias que acharam pela internet mostram grande otimismo de ele sim está vivo, mas tem algo que pouca gente pensou: vamos lá: se os walkers estao comendo a barriga do nicolas q está por cima do peito do glenn, a camera nao mostra, mas logicamente o corpo do nicolas, estaria na horizontal ou diagonal com relação ao corpo deitado do gleen, pois se o corpo do nicolas estivesse tampando todo o corpo do gleen, iria aparecer a cabeça do nicolas por cima da cabeça do gleen, e a camera nao mostra isso, logo as pernas do gleen esão sem proteção, e o sangue do nicolas que por sinal, nao é sangue de walker, nao teria protegido os pés do glenn, e os walkers nao escolhem lugar para morder. e aquele monte de walker concentrar-se apenas na barriga do nicolas e meio surreal, e um pouco mentiroso se o glenn nao levar uma mordida no pé. mas tomara que ele esteje vivo, pois fiquei triste em ver essa cena

  23. o glenn nao morreu pois se vcs derem um zoom na cena algo se move para debaixo da lixeira e pra mim e ai que os mortos se despersam devido os tiros de rick,

  24. Vou citar alguns argumentos do porque quero que o Glenn morra.
    1: Se Esperavam trazer algum mistério Para Série com essa suposta morte do Glenn isso nao Aconteceu,No lançamento do episódio,Só pelo Ator nao aperecer no talking dead, as pessoas já presumiram que ele estava vivo,assism como fotos do personagem vivo que vazaram em gravaçoes,se era para ter mistério que tomassem cuidado com esses detalhes.
    2: Naquela situaçao em que nicholas e Glenn estavam nao havia como fugir,Nem pela cerca,Nem por baixo DA Caçamba de lixo,Por nemhum lugar, a única forma de escapar ali,era nos dentes ou na bala,Nicholas ficou com a bala,E Sobrou os dentes para o Glenn,Mesmo se o corpo do nicholas caiu em cima de Glenn,os Zumbis iram devoralo da mesma forma porque nao tem para onde fugir,se for alucinaçao do Nicholas Vai ser mais bosta ainda,Pura encheçao de linguiça e já estou Farto disso acontecer em The walking,e aparecer um Salvador Naquele exato momento,nada a ver na minha humilde opiniao.
    3:Fazia muito Tempo em que nao tinha,uma morte de um pesronagem Dito Principal em The Walking Dead,A Suposta morte do Glenn foi boa, nao Sei porque tanta gente Reclamou,Só porque o grupo do Rick é foda,nao siginifica que sao imunes quando ficam cercados pelos zumbis,(talvez o Daryl).

  25. Acabei de rever o episódio e agora tenho certeza que os órgãos destroçados são do Glenn, a cor da camisa que os zumbis rasgam é a mesma do Glenn um cinza bem claro, já o do NIcholas um verde bem escuro, e também logo no primeiro frame mostra que o Nicolas infelizmente não caiu todo por cima do Glenn 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *