Sobre o Autor

Rafael Façanha

Rafael Façanha

Zumbi Chefe no Walking Dead Brasil. Blogueiro, viciado em Magic, conectado 24 horas por dia e até já fui reconhecido como Wikipédia-Viva de The Walking Dead. Meu mundo é dividido em assistir muitas séries e filmes.

Artigos Relacionados

  • Éder Santos

    Haha os quatro juntos no podcast ficou perfeito! Que continue assim por mais tempo XD.

    Msm ter vindo sempre acompanhando o site, porém ter parado um pouco de comentar um tempo atrás, fiz questão de parar um pouco aqui pra dizer, vocês são demais! Ótimo podcast como sempre, bom demais, que continue assim!

  • Éder Santos

    Eugene, não importa onde você esteja, ele sempre vai estar lá… XD

  • Filipe Pessoa

    E como prometido aqui estou eu nos comentários! Enfim, valeu pela lembrança como sempre! Eu e Igor não morremos por que buscamos o conhecimento que vocês passaram ao longo da temporada passada kkkk’

    PS: É o mesmo Rafael Façanha que traduz as HQ’s?

  • Leonardo Vieira

    Não aguento mais ver floresta, não imaginei Alexandria no meio do nada, li a HQ ate certo ponto e imaginei que seria mais próxima de DC, estou ansioso pra eles irem pra dentro da cidade para procurar alimentos e etc.Quero ver também Eugenio estiloso frabricando munição. creio que esses “Lobos” sejam o grupo do Negan, e estou ansioso para ver ele na série, sei que vai ter muita censura comparada a hq, mas tenho certeza que ele vai ser o melhor anti-héroi da série. Achei o filho da deputada muito chato, mas depois de ouvir o Walking Cast, não quero que ele morra, só para ouvir o Filipe zoando ele. “É ISSO AÍ RANDY” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, abraço !

  • Jayana

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Milena Torres

    Muito bom os comentários pessoal, super engraçados.
    Randy é um babaca mesmo, podia ter apanhado mais…porém ele precisa continuar vivo pra permanecer sendo o top zuação!! (A zueira never ends rsrs)
    Carol, Rick e Daryl foram perfeitos neste episódio, gostei muito.
    Ah e concordo com a Marilia, você deveria trabalhar como dublador Filipe, sua voz é show de bola?.

  • Guilherme

    Mais um cast sensacional. Randy entra para a categoria de personagens como esse bostolão sobreviveu tanto tempo no apocalipse zumbi, ainda mais sendo o responsável por trazer suprimentos para a comunidade. O estoque devia ser bem alto, porque depender daquele ali por comida…
    O cara é o típico sujeito de condomínio, criado pela vó e que soltava pipa no ventilador, mas zoações a parte, na hora entendi que ele falava que era de algum instituto ligado a reserva.
    Conferi o wiki e parece que é isso mesmo, lá está que ele era do ROTC, que me parece o equivalente ao nosso CPOR. Conheço um sujeito que fez parte do CPOR, ele me disse uma vez que muitas das tarefas dele se resumiam a varrer, então dá para ter uma noção de como foi o treinamento do Randy…
    E quando você acha que não, tá lá a mesma floresta de novo! Do jeito que a produção de TWD é, capaz de tacar o grupo em um navio e eles ainda andarem por florestas dentro dos compartimentos da embarcação.

  • Não é ele não, Filipe. 😛

  • Alexandre

    Esqueci, realmente seria repetitivo kkkkkk
    Otimo podcast, minha ansiedade pro lançamento de um walking cast é quase a mesma que a pra um episodio novo de twd,, continuem desse jeito, com os 4 apresentando.
    E ai vai uma pergunta, o que vocês fariam se houvesse um apocalipse zumbi?

  • David

    Não acho que a Carol esteja fingindo.

    Acho que ela está tentando recuperar sua vida antiga, seu eu antes do apocalipse zumbi.

  • André Marujo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não perdoa ninguém!

  • Vitor Moura

    Maldito seja o dia em que comecei a ler as HQs…
    Comecei a ler agora na quinta temporada e já passei de Alexandria, sei tudo o que vai acontecer, logo, os episódios da série só me servem de encheção de linguiça e fan-service. Na real, fico mais ansioso pelo Walking Cast do que pela série em si. Parabéns pelo podcast! Está cada vez melhor!

  • Tô curtindo demais o Walking Cast galera, tá virando sagrado já, hahaha. Dessa vez foi ainda melhor pois tinha mais gente comentando e uma indagação que tive durante o episódio foi comentada por vocês e posteriormente resolvida no episódio 13. Eu fiquei impressionado com a jogada da Carol de chegar fingindo em Alexandria para sondar o lugar. Porém uma colega minha que sempre critica maleficamente qualquer episódio de TWD comentou comigo que a Carol “tava voltando a ser vovó”. Eu não concordei com a minha colega, justamente porque a Carol tava muito mudada na cena da entrevista, ela elogiava o ex-marido e nem sequer citava a Sofia. Então assisti o Walking Cast e vi o episódio 13 e tudo foi resolvido. Também concordo com vocês que seria péssimo se encerrassem o arco de Alexandria nessa temporada, a menos que sejam extremamente inteligentes para fecha-lo. Como disse, assisti o episódio 13 e já aguardo o novo Walking Cast. Nesse episódio 13, deu pra ver como Andrew Lincoln e Melissa Mcbride são versáteis, eu consigo ver algo diferente no Rick e ainda rir da falsidade da Carol. Não sei se vocês sabem -pelo menos eu não sabia-, mas Melissa Mcbride foi indicada ao Critic’s choice awards pela sua atuação na quarta temporada. Acredito que deve ser pelo episódio em que ela mata Lizzie, que particularmente eu considero o melhor da quarta temporada. É bom ver que TWD não concorre só a prêmios de melhor maquiagem kkkk. Acho que a galera que entrou como elenco de apoio agora também parece mandar bem até então, pelo menos não vejo nada de atores da Warner e Fox neles hahah. E continuo na torcida pra que o Rick consiga afogar o ganso, o Daryl não dê o brioche pro Aaron – haha brincadeira-, a Danai Gurira aprenda a atuar e que a AMC não troque o showrunner novamente. E a propósito, Filipe, vc dubla muito bem cara, invista em vc… haha

  • Ana Paula Souza

    Oi pessoal, tenho algumas colocações:
    1. A floresta continua um personagem recorrente (para desespero do Filipe)
    2. Carol assustando a criancinha foi genial!!! (só faltou tocar “O senhor da guerra” ao fundo). Pra mim a melhor personagem do arco de Alexandria… Todo o fingimento… Errando a mira só para corroborar sua história… Ela não deixa pontas soltas. Sério, Oscar para a Carol (não para a Melissa, para a Carol rsrs).
    3. Que olhar foi aquele, Rick! #pegaeu
    4. Incrível como tem todo tipo de profissão no apocalipse zumbi… Menos psicólogo (sim, eu brigo pela minha classe). Imaginem o quanto ia ser útil em Alexandria: Sasha com transtorno de estresse pós -traumático; Rick com surto psicótico (eu não esqueci do telefone); Maggie lidando com o luto; Daryl com transtorno antissocial; Carol com personalidade múltipla; Abraham com alcoolismo. Sério, só o grupo do Rick ia me deixar rica!
    8. Cadê o Eugênio??? E o Padre???

  • Ótimo cast galera. Não lembro quem comentou, mas compartilho da opinião de que a Enid que pegou a arma deixada por Rick.
    Imagina se ela faz parte do tal grupo dos lobos e rola uma guerra e ela atira no Carl com essa arma. Rick ficaria cheio de culpa por ter deixado arma lá.

  • Pedro Henrique Siqueira

    Parabéns
    pelo podcast, cada dia melhor!!!
    mt bom, os últimos eps estão com uma história bem desenvolvida, the Walking
    dead está ganhando meu respeito.
    obs.: não
    confio naquele muro, foi feito por um arquiteto!
    Sobre o ep 13 as decisões questionadas nesse ep podem mudar totalmente nossa visão
    sobre o grupo do Rick, se tudo que eles planejam ocorrer, vai dar merda.
    A Carol mostrou a cara de quem ela se tornou. O Rick continua pirado, agora quer matar o marido da loirinha.
    Se eu sou o Carl não perderia tempo, só deus sabe quando vai aparecer outra novinha nessa
    bagunça.
    Finalmente mostrarão uma estrutura real de energia solar, só falta aparecer o banco de
    baterias.
    Estou cursando
    Eng. Elétrica então, sim tudo relacionado a eletricidade devo comentar.

  • Se os “Wolfs” forem realmente outro grupo, distinto do Salvadores (Grupo do Negan), vão usa-los só pra gerar uma emoção de final de temporada. Quando nosso amável grupo mostrar seu potencial de proteção e de sobrevivência, provavelmente derrotando esse possível inimigo, vão estar estabilizados e vão mostrar aos residentes de Alexandria como se faz. Ai sim, pode rolar todo aquele tramite da entrada de outros lugares (não vou falar nomes pra não rolar Spoiler), toda a disputa de dominação de espaço e poder, e a tão sonhada ‘Guerra Final’ dos quadrinhos. Só nos resta aguardar. E a Enid realmente tem cara de espiã secreta (difícil dizer isso de uma criança, mas como o mundo está, ninguém pode se deixar levar), além do fato dela não se relacionar com adultos, ela sai da cidade, pra sabe se lá onde. Realmente estranho…
    Parabéns pelo podcast, gostei bastante. Abraços a todos.

  • André Marujo

    Cade o padre do balão?

  • E ai galera do WalkingCast, td beleza?
    Vocês falaram que o Padre Gabriel esta sumido e tal… é pq ele não está mais em Alexandria, ele partiu numa nova aventura. Olha a imagem ai pra provar, acho que ninguém tinha reparado antes. kkkkkk
    Ele quis repetir o feito do Padre Adelir de Carli, tomara que ele não tenha o mesmo destino.

    Sobre o E13 – Forget, Carol assustou o garotinho ( ) SIM ou ( ) COM CERTEZA.
    Vai começar a dar merda logo logo. Acho que essa comunidade não dura muito tempo não, no máximo até a Season Finale.

  • Filipe Pessoa

    kkkk’ Malz pela confusão.


2010-2016 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.