Sobre o Autor

Artigos Relacionados

  • King Ragnar †

    O melhor episódio de todos. A segunda temporada não foi tão envolvente quanto a primeira, mas esse episódio foi. PUTA QUE PARIU. Que episódio. Fenomenal! Mas pelo fato de serem CINCO finais, acho que não veremos mais a história de Clementine. O que é bom, porque pelo menos eu achei o meu final perfeito (Kenny cumprindo sua missão e levando Clem e AJ até Wellington, salvando a vida deles e finalmente encontrando paz. Kenny é um Deus).

    PS: QUEM ESCOLHEU A JANE NÃO TEM CORAÇÃO. Aquela vadia estupida. Obrigado.

    Clem, Kenny, Lee… Seriam personagens incríveis para o spin-off. Poderiam contar a história do game nele. Mas duvido disso :/

  • Éverton Gazola

    Cara eu nunca vi um episódio tão perfeito assim, só esse episódio, matou a pau todos os outros episódios e a primeira temporada, inclusive foi ate melhor que a season finale da 4 temporada da serie, eu duvido se alguém se quer conseguiu imaginar algo parecido para o ultimo episódio, eu jamais imaginaria Kenny surtando, ou Luke morrendo afogado,principalmente quando se trata de Luke, pois mostrou que mesmo em um mundo assim, nem sempre as mortes serão apenas através de zumbis ou combates,com certeza, foi um dos episódios mais chocantes de todo o jogo,ele nos marcou com grandes decisões, e pela primeira vez, é visto, que essas decisões que tomamos no final do episódio, vai mudar totalmente a logica do jogo,pois antes sempre tomávamos decisões fáceis, se vc salvasse alguém, esse alguém morreria logo depois de qualquer jeito, isso era inevitável, agora as coisas mudaram de vez, temos cinco finais diferentes, e quatro deles mudam completamente o rumo do jogo nessa 3 temporada que está por vir, pois se decidirmos ir com Jane, voltarem ao lugar aonde Carver morava, ou se decidirmos ir com Kenny, encontramos Welington, e assim, ou deixamos Kenny para trás ou vamos embora com ele, e o outro final que muda tudo e Clem ir embora sozinha, ou seja, qualquer um desses caminhos tomados, mudam totalmente os gráficos, a paisagem, e os personagens que vamos conhecer e principalmente as decisões que vamos tomar nessa 3 temporada.
    Mas assim, eu preferia mil vezes ter ficado com Jena do que Kenny, odiei todas as atitudes dele no jogo, apenas gostei da decisão que ele teve de matar Carver, mas Jena foi diferente, ela ensinou muitas coisas para Clem, e com certeza ela é a melhor opção para ajudar Clem nessa próxima temporada.

  • Guilherme

    O episódio é sensacional, eu acompanho a nota do redator, mesmo não gostando muito de dar nota, também acho que é um 10 com louvor. Não que o episódio seja perfeito, para quem ficar procurando, vai achar falhas. Como no começo com os russos trocando de armas e no final com aquela passagem de tempo esquisita, mas “FUCK IT”, nada disso realmente importa tanto assim diante da qualidade do roteiro e das atuações. Todos estão de parabéns.
    O mais bacana é que foi completamente imprevisível, já que o mais esperado era alguma escolha envolvendo Kenny e Luke, fora que não esperava que a Telltale daria tantos finais possíveis, já que por causa do anúncio da 3ª temporada, estava esperando um desfecho aberto e com um gancho a ser usado na temporada seguinte, ainda bem que não fizeram isso.
    E por falar em 3ª temporada, é possível atar todos os finais e continuar com a Clementine como protagonista, mas não acho que isso seja necessário, acho quase todos os finais fechados o suficiente para se sustentarem por si e com isso explorarem a história de outros personagens, conhecidos ou não ao longo das duas temporadas.
    E como dica para quem não jogou ainda, na Steam o jogo está com um desconto de 60% e saindo por menos de R$ 20, só não vi até que data está valendo essa promoção.

  • Éverton Gazola

    Eu não acho que nenhum fim ali foi o suficiente para acabar com a história, principalmente o fim em que Clem vai embora sozinha, acho que tudo isso faz parte da 3 temporada, dependendo da escolha que vc fez, teremos cinco tipos de 3 temporadas para começar, e que ao passar dos episódios esses cinco finais, vão se tornando quatro, depois três e depois um, para chegar no ultimo episódio ou mesmo antes somente com um caminho que todos jogaram.
    A não ser que esses finais, sejam um gancho para a apresentação do spin-off da nova seria de TWD, ou ate mesmo da nova coleção de livros que vai sair final do ano, pois eles não iriam dar um fim assim, para que esse fim não tenha futuro.

  • Guilherme

    Para acabar definitivamente com a história dela ali, só se a personagem morresse. Qualquer destino definido pode ser sempre explorado, porque afinal de contas a vida segue adiante… E por isso que escrevi que acho quase todos se fecham, porque esse que ela vaga com o AJ é o único que achei com cara de que menos fecha o arco da temporada, e também é o final que considero mais sem graça.
    Se a Telltale criar 5 histórias como continuidade para cada um daqueles finais, eu vou aplaudir de pé, porque isso é trabalho pra burro em todos os aspectos. Creio que optarão pelo mais simples, definindo um arco e um ponto de início para história, possivelmente com um avanço no tempo, fazendo referências através de diálogos sobre as consequências daquelas escolhas, sem precisar utilizar sequer imagens para isso, porque para todos os efeitos, Jane, Kenny e Bonnie estão mortos para a próxima temporada, que começam a especular que pode ser a última da franquia pela produtora, e se isso for verdade, não tem sentido não colocarem Clementine com papel importante para a história, mesmo que não como protagonista.

  • King Ragnar †

    Foi melhor que o Season finale de todas as temporadas da série.

    A Jane quis arrumar um briga até a morte só pra provar um ponto de vista! O Kenny é um cara complicado, brigão, mas tem bom coração. Não era um Carver ou algo do gênero.

  • King Ragnar †

    Penso que ou a terceira temporada vai ser uma história totalmente nova, ou será um salto temporal com referências em diálogos como tu falou. Não tem como eles continuarem em seguida uma história com cinco finais, infelizmente. Não tem orçamento para isso.

  • Éverton Gazola

    Mas ele era muito instável, Jena não, ela com certeza iria ajudar Clem a se virar sozinha.

  • King Ragnar †

    Ele perdeu um olho e a família inteira numa tacada só. E no final estava certo sobre o merda do Arvo. Enquanto a Jane sacrificou até a propria irmã para sobreviver. Em todo caso, achei o final da Clem com a Jane sem graça também, os finais com o Kenny, deixando ou ficando em Wellington, é bem emocionante.

  • Éverton Gazola

    Jena não sacrificou sua irmã, ela fez de tudo para salvar ela, ela a carregou durante semanas, meses, mas uma hora não aguentou mais, e quando foram cercados só Jena conseguiu fugir, só que outra, quem decidiu continuar com o Arvo foi Clem e o resto de pessoas, Jena não teve nada nada haver com Arvo ficar ou não.

  • Ramon Almeida

    Seria muita loucura quer a Clem na série de TV? Me apaixonei por ela, ainda mais por ser apenas uma criança. Adoraria vê-la na série, nem que seja apenas por um episódio ou dois. ^^

  • Gabriele Gomes

    A Jane é louca, o Kenny é um pouco instável mas é a única familia da Clementine agora, ele vai cuidar bem dela. Não demoraria muito até a Jane fugir e deixar a Clem quando outra horda de walkers aparecer no depósito do Carver.

    E querer arrumar uma briga com o Kenny só pra se mostrar certa foi uma atitude é idiota.

  • Éverton Gazola

    O mesmo digo do Kenny, Kenny não é a unica família de Clem, Jane tbm é, se vc escolher ela, tbm vai ser a ultima família da Clem, prefiro mil vezes alguém como a Jane do meu lado do que Kenny, Kenny se tornou algo muito pior do que ele era, desde que perdeu sua mulher e filho, e só piorou depois que perdeu Sarita, ele queria apenas Clem e AJ do seu lado, ele não queria mais ninguém ao lado deles, ele estava doido, sempre querendo rachar o grupo ao invés de se fortalecer com mais pessoas com Jane fez. Jane ate pode ter abandonado Clem no isso, mas ela viu que errou, e aprendeu com o erro, não foi tão burra como o Kenny pra sair surtando com todo mundo.

  • Gabriele Gomes

    Na minha opinião o Kenny é a única familia dela agora, ele sabe o que viveu e viu desde o começo, ele deu uma enlouquecida sim, mas ele fez isso pra tentar protejer a Clementine e o AJ, eles dois são a única coisa que importa pro Kenny agora. Ele já sofreu muito e acho normal ele perder a cabeça de vez em quando. (e o Arvo com certeza mereceu aquela surra que o Kenny deu nele)
    Já a Jane ela sempre foi muito fria, até cheguei a gostar dela no início, mas esse pessimismo dela, ela não confa em ninguém, ela consegue deixar pessoas pra atrás como se elas não importassem, não vai demorar muito até ela fazer isso com a Clementine na Season 3.

  • Éverton Gazola

    Duvido muito, Jane errou, mas quando viu seu erro, ela apreendeu com ele, não foi o mesmo com Kenny, errou e errou e errou e não aprendeu nada com isso, Jane sabe muito bem o que faz, Kenny não, muitas decisões deles foram erradas, e olha que não estou contando com a parte em que ele bate no Arvo, mas enfim, sei que vc vai continuar achando Kenny melhor que Jane, então deixa quieto.

  • Gabriel Pereira

    na minha historia clementine ficou sozinha em wellington,kenny tentou me convencer mas quis ficar la ‘-‘

  • lucas henrique

    fiquei muito emocionado com as escolhas, principalmente com o final onde o kenny e a jane estão em conflito, pra mim essa foi a parte mas dificil e até custou algumas lagrimas kkkk, tenho que assumir que o game tanto o primeiro como o segundo conseguem envolver o jogador a ponto de sentir na pele as decisões, Telltale continue assim por favor


2010-2016 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.