Sobre o Autor

Rafael Façanha

Rafael Façanha

Zumbi Chefe no Walking Dead Brasil. Blogueiro, viciado em Magic, conectado 24 horas por dia e até já fui reconhecido como Wikipédia-Viva de The Walking Dead. Meu mundo é dividido em assistir muitas séries e filmes.

Artigos Relacionados

  • Muttley Vigarista

    TWD é uma puta série para os fãs, para o público, não importa se foi fã da HQ ou se nunca leu. As pessoas se identificam com os dramas dos personagens, torcem por eles, foi uma história que captou muito bem a imaginação de todos, que fisgou coração e que fisgou mentes. Tem atores muito bons, talentosos, que tornam seus personagens tão reais quanto eles próprios. Só que, tecnicamente, falando, em todos os ramos, a série tem problemas. Tirando os zumbis de Nicotero, que são perfeitos, a direção de fotografia e a música, os efeitos especiais às vezes dão a impressão de que deixaram o estagiário sozinho na ilha de edição. O roteiro tem falhas, a continuidade tem falhas, tantas outras coisas que importam nestas premiações tem falhas graves. Basta um olhar técnico, não de fã, comparando com Game of Thrones ou Breaking Bad, que percebemos o porquê de TWD só concorrer em categorias ultra-técnicas das principais premiações, enquanto GoT ou BrBa estão sempre nas cabeças, devorando os prêmios “nobres”. Aí não adianta ter um puta ator fazendo o seu melhor, se o resto não ajuda.
    Se a AMC não abrir a mão e melhorar o orçamento (o que poderia ser facilmente feito se a ganância não falasse mais alto e eles não preferissem torrar dinheiro com um spinoff em vez de aprimorar o seu melhor produto no momento), infelizmente bons profissionais terão que se conformar com prêmios tipo esses (melhor dublê do dublê do dublê, melhor cafezinho de bastidores, melhor tele-pizza para noites de filmagem, etc) e com os prêmios do público (MTV, People’s Choice). É uma pena, por que tem muita gente ali que merece um Emmy ou um Golden Globe, prêmios que realmente contam para o currículo do profissional e valorizam o seu passe, e nunca vao levar porque a emissora não investe neles, apenas no seu bolso.

    Falando nisso, Daryl Dixon ganhou um prêmio da MTV como herói de ação do ano ou qualquer coisa parecida. Parabéns!

  • Tô torcendo pra Sons of Anarchy por estar orfã da série, mas possivelmente The Walking Dead ou Game of Thrones ganhem

  • MelTaHun

    Espero q ganhe!

  • Jose Leitao

    Realmente, só para se ter uma ideia a HBO desembolsa no mínimo dez milhões por temporada na produção, fora o salário dos atores que já está na faixa dos melhores em televisão. Como você disse se botasse o investimento desse spin off na série talvez desse para filmar uma queda decente daquela van, a história é tão cativante e excepcional que a gente releva essas falhas que você citou e ama o seriado assim mesmo e a competência do elenco também cativa a gente. Mas quem premia não olha por esse ângulo e analisa em termos puramente técnicos. O pessoal merecia mesmo um tratamento melhor para competirem aos prêmios principais.

  • Muttley Vigarista

    Infelizmente, sinto que isto não irá acontecer. Entre outros motivos, Frank Darabont foi demitido por ocasião da segunda temporada justamente por causa do orçamento apertado, incompatível com um trabalho de melhor qualidade técnica.

  • Éder Santos

    Infelizmente concordo, tipo eu não percebo muito isso, mas você está certo, TWD tem tudo pra ganhar tudo que é prêmio nobre (com suas histórias e enredos fascinantes, maquiagem, direção, melhor ainda), mas infelizmente é o que você disse, esses “pequenos” grandes erros faz a diferença 🙁

  • Éder Santos

    Concordo totalmente, disse tudo 🙁

  • Éder Santos

    Tomara! The Walking Dead merece e tem potencial pra isso! 😀

  • MelTaHun

    Merece mesmo,pelo fato dos atores,maquiagem!

  • Jailson Guina

    Porra,concordo com tudo que voce disse,TWD tinha tudo para ganhar grandes premios na TV,mas oque mais fode a série é a emissora que é mercenaria e acaba investindo pouco na série,e como voce disse,vão investir em um Spin off ao inves de investir mais na série original,isso ja custou a demissão de Darabont,mas ao meu ver o Scott Gimple esta indo bem apesar das derrapadas,mas nada a nivel Mazzara(Que só foi ruim na 3 Temporada)
    TWD tem/teve otimos atores,Andrew Lincon,Melissa McBride,David Morrisey,Jon Bernthal,Sarah Wayne Callies fazem/fizeram otimos trabalhos em seus papeis mas nunca receberam reconhecimento,mas eu tento não ligar muito pra isso de roteiro e tals porque acaba desanimando focar apenas nos erros que a série tem,to querendo dizer que eu estou tendo mais uma visão de telespectador e fã,e não de critico(Que vejo muita gente fazendo isso por ai e é chato pakas…),é bem melhor desfrutarmos do que a série proporcioana apesar dos erros,temos que ver qualidades,além dos atores os efeitos são muito bons em relação a outras series,os cenarios são bem feitos e trazem a sensação de estarem em um mundo pos apocaliptico,mas enfim,não vou ficar aqui escrevendo eternidades até porque não sou o dono da verdade,mas acho que as pessoas tem que parar de se sentir na obrigação de assstir a série como um ”critico” e começar a assistir como uma diversão,pois se assistirem como criticos vão acabar se decepcionando mais e mais.

  • Muttley Vigarista

    Eu não consigo desvincular muito do lado crítico por causa do meu trabalho, e acho importante às vezes prendermo-nos nestes detalhes para saber o porquê de algumas coisas não darem certo ou não acontecerem. Mas o lado fã prevalece e, sério, não tem como “des-viciar” de TWD! É legal demais!

  • Morelli J. Roberto

    Tem outras questões a AMC não é tão grande assim, não teve tantos sucessos como a HBO, uma breve pesquisa mostra o tamanho de uma é da outra.

    Eu sei que a AMC teve Breaking Bad e Mad Man. Dois super sucessos de crítica mas de audiência pequena.

    Dentro de uma empresa questões de ativos e passivos são complexas. Falo de direitos e deveres da empresa. De fora sempre parece simples, mas de dentro contratos e partilhas de direitos são complexas. Pode parecer que o dinheiro flui como um rio mas as vezes é um córrego. Diante do seu primeiro produto mega bem sucedido é complicado alocar ativos criando passivos, talvez o produto em si seja maior que a empresa sabe? E isso pode acabar com a empresa.

    Falando de prêmios eles giram de baixo de imensa politicagem. Não levo o Emmy ou o Oscar a sério. Sei pouco sobre festivais canadenses ou europeus. Que ganha gente que merece é verdade, mas as injustiças são notórias. Fico com a certeza que qualquer bastidor de palco é mais sujo que o palco em si.


2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.