Siga-nos nas redes sociais

Destaque

Comparação SÉRIE vs QUADRINHOS: The Walking Dead S09E09 – “Adaptation”

Publicado há

 

em

The Walking Dead finalmente retornou para a segunda parte da nona temporada. Com a midseason premiere, intitulada “Adaptation”, vimos o desenrolar da introdução dos Sussurradores, além de uma jornada íntima de redenção para um dos personagens mais icônicos da franquia.

Com a ajuda da Skybound, reunimos as principais comparações do episódio em relação aos quadrinhos que deram origem ao seriado, confira:

O RETORNO PARA CASA

Como chegamos a mencionar na nossa última comparação, a morte de Paul Rovia foi uma surpresa não somente para os fãs da série, como também para os leitores do material fonte. Entretanto, um ataque semelhante – em decorrência também do resgate de um sobrevivente – chegou a ocorrer ainda na edição 132, mas o nosso querido Jesus saiu vivo, enquanto Michonne, Magna e cia. não estavam sequer envolvidos.

O ATAQUE DOS SUSSURRADORES

No caminho de volta para Hilltop, Daryl e o resto do grupo acabaram encontrando um pequeno grupo de Sussurradores na estrada. Após Michonne e Yumiko acabarem com a ameaça em primeiro plano, uma das “criaturas” do grupo nômade decidiu se render: Lydia, a filha de Alpha, levada como prisioneira para fornecer respostas.

Na edição 134 das HQs, Jesus e outro soldado do Alto do Morro, Darius, também acabaram encontrando problemas com os estranhos “zumbis” em uma ponte. Assim como no show, o time dos mocinhos saiu no lucro, com Jesus ainda carregando Lydia, que se rendeu após ver que seu destino seria um tanto quanto trágico.

Advertisement

A AVENTURA DE NEGAN

No outro lado da história, Negan fugiu da prisão e teve sua pequena jornada de redescoberta. Após escapar de Alexandria ao amanhecer, o ex-líder dos Salvadores tentou reencontrar seu caminho no mundo pós-Guerra Total, somente para se frustrar ao perceber que seu tempo de poder absoluto virou apenas uma memória distante. De surpresa, o personagem de Jeffrey Dean Morgan acabou por aceitar a realidade e voltar para a Zona Segura, onde foi recebido de forma [não tão] amigável pela pequena Judith Grimes.

Mas explicar como isso aconteceu nos quadrinhos é complicado. Na edição 140, Negan chega a encontrar sua cela destrancada, mas fica para trás em busca de confiança por parte de Rick Grimes – o que não funciona. Entretanto, todo o seguimento espelha muito o que ocorreu por volta do número 174, onde Negan, exilado de Alexandria, escolhe seguir seu rumo sozinho no mundo pós-apocalíptico – onde, inclusive, chega a ter um encontro bastante marcante com Maggie, em uma cena já adaptada para a TV no episódio 5 da nona temporada.

A GRAVIDEZ DE ROSITA

Em uma trama paralela do episódio de retorno, tivemos a informação de que Rosita está grávida… E o filho não é de seu atual namorado, mas de Siddiq. Coincidentemente, este plot é mais uma adaptação das HQs, onde, na edição 141, descobrimos que a moça também está a espera de um bebê – o problema, entretanto, é que lá a pessoa envolvida no triângulo amoroso era Eugene, e não Gabriel.

A PRISÃO DE LYDIA 

Lydia foi a sussurradora pega pelo grupo enquanto voltavam com o corpo de Jesus para Hilltop. Já na comunidade, toda a comoção em torno da morte do líder foi suficiente para fazer com que Daryl tentasse interrogá-la, mesmo sem sucesso, em busca de informações sobre o misterioso culto do qual fazia parte.

Toda a situação é muito parecida com o que ocorreu nos quadrinhos originais, apesar de algumas modificações envolvendo personagens específicos. Na edição 135, por exemplo, é Jesus quem prende e interroga Lydia, sem sucesso. Mais tarde, todavia, a garota chega a se abrir com seu colega de prisão: Carl Grimes, que na TV conseguiu seu “substituto” em Henry, interpretado por Matt Lintz.

Advertisement

Para mais informações, clique aqui e vá para nosso post especial sobre a personagem.

A INTRODUÇÃO DE ALPHA 

Luke e Alden saem em uma busca por Eugene e o grupo, mas acabam encurralados por uma figura feminina vestida como um dos mortos: Alpha, a líder dos Sussurradores, que aproveita para alertá-los que aquele é o fim da trilha.

Além de uma introdução assustadora à vilã, a cena também é totalmente retirada do material fonte, mas aplicada em um contexto diferente – lá, os abordados são Dante e Ken, e a frase é “Não se mexa”.

E quanto a você? Percebeu mais algum momento chave dos quadrinhos sendo adaptado? Qual foi a melhor adaptação do capítulo? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Advertisement
Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon