Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead S07E09: 5 coisas que você pode ter perdido em “Rock in the Road”

Publicado há

 

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do nono episódio, S07E09 – “Rock in the Road” (Rocha na estrada), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Rick Grimes voltou às nossas telas na noite passada, com sua arma ao seu lado e a confiança restaurada, totalmente um novo homem. E que episódio para um retorno, com o episódio 9 “Rock in the Road” figurando como um dos episódio com mais ação da temporada, mostrando diversas comunidades, uma estrada cheia de zumbis e mais outros mistérios e eventos interessantes.

#TheWalkingDead teve que trabalhar em algumas coisas depois da primeira metade da sétima temporada, após reclamações de fãs sobre episódios lentos e maçantes, e o episódio 9 fez seu melhor para reconquistar seus fãs com um mix de alianças importantes e novas apresentações, bem como uma cena ótima de matança de zumbis na estrada. Sem contar o total mistério do que diabos aconteceu com Gabriel e toda a história de uma comunidade novinha em folha?!

Mas, entre a revelação de Rosita sobre suas habilidades com explosivos e Enid e Carl usando roupas que combinavam, houve muitas coisas acontecendo durante “Rock in the Road”, e muito disso pode ter passado despercebido. Então, vamos voltar a cinco coisas que você pode não ter notado no episódio 9 de The Walking Dead, “Rock in the Road”.

1. Gabriel foi completamente forçado a roubar aqueles suprimentos

O episódio 9 começou com Padre Gabriel observando uma calma e parada Alexandria. Mas, de forma bizarra, o padre rapidamente parou de ler calmamente sua bíblia e começou a quebrar um dos dez mandamentos quando ele pegou todo o suprimento de comida, encheu um carro e se mandou. A coisa toda pareceu um pouco em desacordo com a personalidade de Gabriel, que realmente parecia estar se tornando um importante membro do grupo, e se você prestou bastante atenção, vai saber que foi totalmente em desacordo com sua personalidade porque ele estava sendo 100% forçado a fazer aquilo.

Advertisement

A primeira cena da estréia da segunda parte da temporada continua exatamente onde terminou a cena pós-créditos do final da primeira metade da temporada. Você deve se lembrar que naquela cena, o misterioso personagem “Botas” encontrou seu caminho para Alexandria e estava fazendo um reconhecimento da área. Então, se você estava prestando bastante atenção à cena no episódio 9, logo depois da abertura – quando Gabriel fugiu da comunidade – você pode ter notado que Gabriel não estava sozinho no carro.

Mais tarde, descobrimos que Gabriel deixou escondida a mensagem “BARCO” no arsenal, que Rick e Aaron imediatamente entenderam que significava o barco de onde eles recentemente recuperaram todos os suprimentos (também conhecido como o primeiro lugar onde vimos o Botas). De qualquer forma, enquanto o descobrimento da mensagem eventualmente leva os Alexandrinos a encontrar uma nova comunidade de pessoas, nós nunca chegamos a ver o que aconteceu com Gabriel – o padre ainda está vivo, ou foi morto depois que Botas conseguiu uma carona pra sua comunidade levando os suprimentos?

2. Bertie tem uma equivalente nos quadrinhos

Apesar de a termos conhecido oficialmente lá atrás na sexta temporada, não foi até essa semana que conhecemos de verdade a personagem de Bertie. Ela apareceu na tela pela primeira vez na sexta temporada, quando ela estava entre o grupo de sobreviventes que foram salvos quando Jesus levou Rick a Hilltop pela primeira vez. O grupo estava buscando suprimentos quando seu carro quebrou e eles foram forçados a se esconder dentro dele até serem resgatados. Obviamente, isso deu a Bertie completa confiança em Rick (sem contar sua confiança em Maggie depois de suas rápidas ações terem salvo a comunidade na sétima temporada) e seguindo a mal sucedida reunião com Gregory, Bertie e alguns outros sobreviventes ofereceram sua ajuda na luta contra Negan.

Mas além de ser uma incrível membro da comunidade, há outra coisa legal sobre Bertie – ela é a equivalente, na TV, à personagem Brianna dos quadrinhos.

Brianna é uma personagem apresentada nos quadrinhos logo quando Maggie chega a Hilltop. Ela rapidamente se torna uma das amigas mais próximas e o maior apoio de Maggie quando ela desafia a liderança de Gregory. Apesar da diferença de como Bertie foi apresentada na série versus Brianna (Brianna conhece Maggie quando ela está de luto ao pé do túmulo de Glenn), parece que podemos esperar que Bertie fique com algumas cenas de Brianna no futuro.

Advertisement

3. Morgan possivelmente previu o que vai acontecer com Negan

Se há alguém oposto à luta no universo de The Walking Dead, é Morgan, e não deveria ser surpresa pra ninguém quando ele sugeriu a ideia de capturar Negan ao invés de ir à guerra contra ele. Enquanto a ideia de capturar foi rapidamente descartada por Rick ao chacoalhar sua cabeça, ainda é definitivamente algo para se manter em mente para o futuro, especialmente considerando o que vimos Morgan construir na temporada anterior.

Bem lá atrás na sexta temporada, no episódio 12, você deve se lembrar que Morgan começou a construir uma cela de prisão no porão de uma das casas de Alexandria. Quando questionado por Rick sobre a cela, ele disse a ele que foi construída para dar a Rick “algumas opções da próxima vez”. Desde que a cela foi concluída, não foi abrigo para nenhum prisioneiro, mas em algum ponto precisamos ter um primeiro – por que não Negan?

4. Aquela armadilha de zumbis na estrada foi trabalho de Fat Joey!

Foi um ótimo dia lá no episódio 3 quando fomos apresentados ao adorável Salvador conhecido como “Fat Joey“. Aparentemente, Joey não era só material para bullying contra gordinhos para Negan, e, de fato, ele era algum tipo de gênio tecnológico, arranjando explosivos para afastar uma grande horda de zumbis da base. Enquanto, infelizmente, Fat Joseph não durou muito nesse mundo – sendo morto por Daryl enquanto escapava da base dos Salvadores – essa semana pudemos ver um pouco de seu ótimo trabalho naquela tensa cena da estrada.

Isso mesmo, Fat Joey foi a mente genial por trás daquele ótimo layout na estrada que não apenas resultou em Rick e Companhia tendo novas e maravilhosas armas, como também em uma explosão bem legal. Mas a melhor parte sobre a nova empreitada do grupo é que os Salvadores terão absolutamente zero ideia de que os Alexandrinos agora possuem armas, graças aos explosivos danificados que dizimou toda evidência de sua presença (um alô pra minha garota, Rosita, por saber que explosivos manter e quais deixar pra trás). Apesar de ser um Salvador leal, parece que Fat Joey pode ter acabado de dar ao grupo de Rick uma bela de uma vantagem.

5. Ezekiel estava recitando o discurso de Martin Luther King Jr. “Eu Tenho Um Sonho” para Henry

Quando Benjamin retornou de sua missão sozinho nas florestas, escutou Ezekiel recitando o final do discurso “Eu Tenho Um Sonho”, de Martin Luther King Jr, para seu irmão mais novo:

Advertisement

E quando isso acontece, e quando permitirmos que a liberdade soe, quando deixarmos que soe de todas as vilas e todas as aldeias, de todos os estados e todas as cidades, seremos capazes de progredir àquele dia no qual todos os filhos de Deus, homens negros e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, serão capazes de dar as mãos e cantar as palavras do velho espírito Negro: ‘Livres enfim! Livres enfim! Graças a Deus Todo Poderoso, somos livres enfim!’”

Apesar de, obviamente, o discurso ser famoso por pedir um fim ao racismo, o último parágrafo, em particular, parece se aplicar à atual situação com Negan no universo de The Walking Dead. É quase uma mudança cruel então, que apesar de Ezekiel recitar o discurso, ele se recusou a aceitar a proposta de Rick de formar uma aliança contra Negan. Infelizmente, parece improvável que a paz entre os Salvadores e o Reino dure a longo prazo, e dada a estreita relação de Ezekiel com Benjamin e seu irmão, se eu fosse me arriscar a adivinhas eu diria que pode ser que a morte de Benjamin finalmente faça com que Ezekiel (ou até mesmo Morgan?) entrem em ação.

BÔNUS: Por que eles não estão comendo e cruzando os patos?!

Olha, eu não quero encontrar muitos furos, mas eu não pude deixar de me perguntar por que Alexandria não começou ainda a comer patos ou ovos de patos?! Sabemos que a comunidade está em apuros em relação a comida, então por que não manter um bando de patos? Eles até têm uma lagoa dentro dos portões de Alexandria que funcionaria perfeitamente! Ficamos na esperança de alguém encontrar um chamariz de pato em breve e atrair esses carinhas pra dentro de Alexandria.

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Advertisement


Fonte: Movie Pilot

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon