Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

Andrew Lincoln e Danai Gurira falam sobre a surpreendente nova dinâmica entre Rick e Michonne

Publicado há

 

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo episódio, S06E10 – The Next World, da sexta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

The Walking Dead deu uma pausa de sua típica morte e destruição por um episódio mais leve que entregou um dos maiores desvios da série de quadrinhos no qual o drama zumbi é baseado.

O episódio pulou para algumas semanas depois que Carl (Chandler Riggs) perdeu seu olho na batalha mortal que viu Jessie (Alexandra Breckenridge) e seus dois filhos morrerem. Foi uma hora movimentada onde Rick (Andrew Lincoln) e Daryl (Norman Reedus) caíram na estrada na busca por suprimentos enquanto Alexandria realmente dispara todos os cilindros ao se reconstruir e tentar restabelecer uma nova civilização.

Enquanto Rick e Daryl atingem alguns obstáculos – graças ao recém chegado Jesus (Tom Payne) – Michonne (Danai Gurira) e Spencer (Austin Nichols) saem em busca da Deanna zumbi (Tovah Feldshuh) enquanto ele busca por encerramento e enterrar sua mãe. Carl (Chandler Riggs) agora está pra cima e pra baixo com Enid (Katelyn Nacon) nas florestas fora dos portões e ajuda a guiar Deanna para Spencer e Michonne.

Depois, Michonne repreende Carl por desafiar o destino com Deanna – só que ele revela que ele faria a mesma coisa por ela e vê a feroz guerreira como uma mãe. No final do dia, Rick e Michonne estão juntos no sofá da sala de estar no que parece ser outra cena doméstica para os colegas de quarto. Depois de Rick explicar que ele e Daryl perderam uma caminhonete de suprimentos em uma briga com Jesus, ele dá a Michonne um pacote de balas – não exatamente a pasta de dente que ela pediu naquela manhã, mas um gesto doce o suficiente que abre o coração de Michonne pelo que talvez seja a primeira vez na série. Inspirada por Deanna para descobrir o que ela quer para si mesma, Michonne e Rick acabam se beijando no sofá, com o episódio terminando com a dupla acordando na cama pela manhã por Jesus, a quem Rick e Daryl deixaram amarrado em Alexandria.

Advertisement

O romance entre Rick e Michonne marca um massivo desvio dos quadrinhos, onde Andrea – a personagem interpretada por Laurie Holden na série da AMC – se torna a mãe de Carl e parceira romântica de Rick (e segunda em comando).

Aqui, as estrelas Lincoln e Gurira falam com o Hollywood Reporter sobre a reviravolta romântica, gravar cenas de amor e mudança tanto em Rick quanto Michonne.

the-walking-dead-s06e10-the-next-world-009

Como foi a sua reação quando você descobriu que Rick e Michonne iam finalmente se tornar um par romântico?

Andrew Lincoln: Eu estava preocupado gravando o episódio anterior [a midseason premiere] e Danai não estava no set por alguns dias. Quando ela veio ao set, ela estava estranha – não estava fazendo contato visual e estava um pouco esquisita. Eu perguntei o que estava errado e ela perguntou se eu já havia lido [esse episódio]. Eu disse, “Como assim? Eu estava tentando salvar o mundo do apocalipse zumbi, o que você quer dizer? Eu não tive a chance de ler!” Ela disse “Leia o script”. Eu sentei lá e gritei quando li. Eu corri ao trailer dela, bati na porta e gritei, “Porque você não me contou?!” É insano e eu amei! É uma experiência estranha porque o relacionamento deles por muito tempo – como amigos e como atores – nós temos interpretado com uma relação complicada, difícil, respeitosa e amorosa, quase familiar. E passar por esse portal para este novo lugar foi realmente uma viagem. Danai foi brilhante e muito engraçada no set e disse, “Vamos com tudo; eu não quero falar muito sobre. Apenas vamos com tudo.” Nós queríamos que fossem esses dois adultos e guerreiros que se amam e se respeitam. Isso é uma certeza. E então eles são completamente surpreendidos no momento. E então eles olham um pro outro e dizem, “Claro”. Essa foi a transição que nós queríamos: que fosse sexy, comprometido e básico. Nós queríamos que fosse diferente e maduro e muito relaxante e natural. Foi por isso que lutamos. É aquele beijo e é o beijo, e capturar isso foi a chave.

Danai Gurira: Faz sentido pra mim. Fez sentido pra mim desde o episódio “Clear”, eu lembro de conversar sobre isso pela primeira vez com [showrunner atual] Scott Gimple, mas, lá atrás não era escolha dele [ele escreveu o episódio sobre a direção do chefe a época Glen Mazzara]. Eu pensei, “Rick é um cara que ela realmente respeita”. Ela está disposta a aliar e a se abrir e ser seu melhor como um resultado da insistência dele de que ela não fosse quem ela era quando ela chegou nos portões da prisão com aquele pó e fórmula de bebê. Foi como estar em um mundo onde o ex dela a traiu e o mundo tinha homens como o Governador (David Morrissey) e Merle (Michael Rooker) nele e então encontrar alguém como Rick e decidir que é com ele que vou me aliar. Michonne respeita ele, o que ele está tentando fazer e como ele está tentando manter seus filhos e outras pessoas seguras. Isso faz sentido pra mim como alguém que ela finalmente poderia se conectar dessa forma. E existe tanta intimidade que cresceu entre eles durante o percurso de inúmeras temporadas que [esse romance] parece bem merecido.

Advertisement

Como foi gravar sua primeira cena de amor? Isso é algo que os fãs tem feito campanha.

Danai Gurira: Eu sei! Estou tão feliz que não vão me perturbar sobre isso toda vez que estou em qualquer lugar. As pessoas ficam tipo, “Porque você não está com o Rick?!” Qualquer lugar que eu vou me perguntam! A cena no sofá foi a primeira deles em termos de desenvolvimento de personagem. Nós dois ficamos lá sentados depois da primeira tomada porque foi tão natural para nós dois e foi tão natural para esses personagens estarem exatamente onde estão – tipo eles estão exatamente onde deveriam estar a esse ponto. Nós não nos sentimos estranhos; foi tudo tão orgânico. Progrediu de uma longa e íntima amizade. Fez parecer natural para a jornada dos personagens.

the-walking-dead-s06e10-the-next-world-021

Você acha que os escritores tem tido isso na parede para Michonne? Isso foi algo que ela sempre teve no fundo da mente?

Danai Gurira: Não. Eu não acho que ela estava sequer ciente até quando aconteceu. Eu acho que ela sabia que amava Rick e Carl, mas a ideia de ver Rick como alguém que ela fosse acabar ficando? Não. Isso só ocorre pra ela no mesmo momento que ocorre pra ele, que foi no sofá. Michonne é realmente boa em bloquear as coisas, como quando nós a conhecemos ela bloqueou muitas coisas e então ela deixou essas coisas se abrirem novamente e se tornou mais sociável, falante, cuidadora e aberta. Mas existe um muro que ela não tinha deixado cair e esse muro era o em volta do seu coração. A ideia de ser romântica com alguém, ela tinha um muro desde o que aconteceu com seu ex e o ataque ao seu filho.

O que motivou a mudança em Michonne?

Advertisement

Danai Gurira: O que Deanna (Tovah Feldshuh) a pergunta [no midseason finale] – “O que você quer para você mesma?” – aquela pergunta a surpreende. Aquilo foi entrando em seu coração na área que Michonne tinha um muro desde aquela última tragédia. Ela tem uma nova visão na vida: Carl está recuperado, Alexandria está estável, Rick e Michonne tem sua casa e Rick abraçou a todos. Então o dia progride numa perfeita tempestade. Ver o filho de Deanna, Spencer (Austin Nichols), fazer o que tem que fazer com a mãe dele e ver seu rosto novamente e lembrar a última coisa que ela disse – Michonne prometeu que ela descobriria o que queria. Ver a dor de Spencer e ouvir Carl dizer que ele a vê como sua mãe – ela continua recebendo amor o dia todo. A ideia de Rick indo fora do caminho pra fazer questão de trazer alguma coisa que ela pediu [balas] já que ele não foi capaz de trazer a pasta de dente foi muito gentil. Esta tirando o coração dela de detrás do muro. É naquele momento em que ela segura na mão dele. Rick faz coisas para ela o tempo todo, mas hoje ela realmente segurou porque essa vez significou que seu coração tem que estar na direção.

Esse é um grande desvio dos quadrinhos. Andrea (Laurie Holden) obviamente não está mais por aqui. Como você acha que os super fãs dos quadrinhos irão responder ao relacionamento de Rick e Michonne? Eu certamente não esperava que acontecesse, muito menos que fosse nesse episódio.

Andrew Lincoln: Muitas pessoas provavelmente terão a mesma reação que você teve. Foi absolutamente normal, pareceu certo. Significa repercussões massivas para todo mundo. E existe um pequeno problema do Carl nisso tudo e como ele vai reagir. Você vê que aquilo aconteceu rapidamente. Fãs dos quadrinhos, assim espero, vão amar tanto quanto eu amei quando eu li porque é uma daquelas coisas grandes e importantes que nós temos que fazer com nosso show: nos separar dos quadrinhos.

the-walking-dead-s06e10-the-next-world-036

Quão próximo o relacionamento de Rick e Michonne vai seguir os eventos do relacionamento de Rick e Andrea nos quadrinhos?

Danai Gurira: Nós veremos. Não foi uma coisa casual eles se conectarem desse jeito; foi uma realização, uma descoberta. Eles tiveram tanta intimidade em sua amizade, mas agora eles perceberam que havia ainda mais na intimidade deles então aquilo não foi uma coisa casual, de momento. A razão pela qual existem essas expressões de felicidade quando eles estão beijando é porque tem alguma coisa explodindo que é novo e eles percebem, “Oh meu Deus, esse é um amigo meu muito especial que eu quero realmente ser íntima de um jeito totalmente diferente e isso faz todo o sentido.” Realmente não parece ser um encontro casual.

Advertisement

Como o resto do grupo de sobreviventes de Rick vai reagir? Além de Carl – que já enxerga Michonne como uma mãe – você tem Daryl e todos os outros.

Andrew Lincoln: Você vai saber muito rápido. A audiência e os fãs aguentam bastante coisa. O show é um teste de resistência e é por isso que esse episódio foi tão adorável – é um alívio. Nós queríamos mostrar um pouco do porque eles estão lutando. Se não há oportunidade para amor e gentileza e risada e futuro, então o que eles estão fazendo aqui? E foi tão bom colocar Rick e Daryl juntos de novo. Nós gostamos de chamar de Butch e Sundance mas todos os produtores executivos chamam de a Excelente Aventura de Bill e Ted, o que é um pouco desconcertante!

Como Carl pode reagir?

Danai Gurira: Eu não faço ideia. Eles não pensaram tão à frente. Eles estão curtindo um ao outro no pós-brilho e são interrompidos por Jesus (Tom Payne). Eles vão ter que resolver o que fazer com Carl mas por agora, eles precisam lidar com Jesus e ver como aquilo vai desenrolar.

Como Michonne pode reagir a Jesus?

Advertisement

Danai Gurira: Michonne é muito boa em entender as pessoas e determinar em que categoria colocá-las. É muito difícil para as pessoas serem más e ela não perceber. Eu acho que ela vai ser capaz de entendê-lo rapidamente e saber que tipo de cara ele realmente é.

the-walking-dead-s06e10-the-next-world-003

Rick fica falando sobre a “lei das médias” – e como ele sabe que eles estão tomando o próprio destino em suas mãos indo nessas buscas por suprimentos. Agora que ele tem um relacionamento amoroso com Michonne, isso vai mudar como ele se sente sobre deixar a comunidade ou isso é apenas outra semente plantada para a chegada de Negan?

Andrew Lincoln: Eu fiz essa mesma pergunta para [showrunner] Scott Gimple e ele queria que isto fosse dois guerreiros que se amam e vão lutar até a morte um pelo outro. Não altera nada; apenas os fortalece. É como se Jessie tivesse sido capaz de abrir Rick para o potencial de amar novamente. Foi um passo imensamente importante para ele acessar aquela parte dele mesmo. Tragicamente, ele a perde mas nesse pulo temporal existe um momento em que se Jessie não tivesse acontecido, esse momento não teria sido computado e isto não teria acontecido. Ele não estaria lá. Seria irreal para seres humanos não se relacionarem nesse cenário traumático. Tem que existir. É aquela coisa que surge através das veias de Rick – existe um novo senso de esperança e com a esperança vem romance, risada e reconstruir uma civilização. Infelizmente, eu não tenho certeza o quanto vai durar! [Risos] Essa é a natureza do nosso show. Nós demos uma pausa legal por um episódio mas nós podemos estar de volta ao serviço diário e a ordem de serviço usual com o próximo episódio, e o episódio depois desse e o episódio depois desse. [Risos]

Danai Gurira: Eu não sei se Michonne é o tipo de namorada que diz, “Não vá fazer o que você tem que fazer.” Nós teremos que ver, essa é uma questão interessante. Mas eles precisam descobrir suprimentos e uma forma de ser auto sustentável.

Danai, Rick é uma viúva negra? Primeiro Lori, depois Jessie…

Advertisement

Danai Gurira: Eu espero que não!

Nós sabemos que Negan está chegando. Daryl agora tem a opinião de que vocês não deveriam trazer gente nova na comunidade. Como isso vai acontecer com a chegada de Negan?

Andrew Lincoln: O ritmo desses últimos seis episódios é o mais rápido que me lembro. Nós conhecemos muitos personagens muito rápido e [vemos] muitos novos lugares. Se move de uma forma brutal e brilhante até o minuto final dessa temporada. É como um míssil indo encontro ao seu destino. O argumento sobre trazermos ou não pessoas, Rick teve uma mudança sísmica desde então [midseason finale]. Ele percebeu que estava errado e ele vai ter que tomar algumas decisões muito difíceis nos próximos episódios. E outras pessoas tomam decisões muito difíceis. Vai ser bem chocante ver onde os sobreviventes vão nesses próximos episódios. Fica muito complicado e muito assustador muito rápido. O argumento central desse episódio é trazer [Jesus] ou deixar de fora e isso continua até o momento final dessa temporada.

O que você acha sobre o relacionamento amoroso de Rick e Michonne? Deixe todos os seus pensamentos na seção de comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Advertisement


Fonte: Hollywood Reporter

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon