Sobre o Autor

Rafael Façanha

Rafael Façanha

Zumbi Chefe no Walking Dead Brasil. Blogueiro, viciado em Magic, conectado 24 horas por dia e até já fui reconhecido como Wikipédia-Viva de The Walking Dead. Meu mundo é dividido em assistir muitas séries e filmes.

Artigos Relacionados

  • Lucas Hamller

    Ué, mas eu achei que a arma que o Rick deixou no lixo tinha sido encontrada pelo Aidan ou pelo amigo dele…

  • Line Andriani Evans

    Eu tbm, tanto que algum deles da uma arma bem parecida pra Tara..

  • Henri Satanguns

    esqueceram de citar que Carol, pega um bloco de anotações e pouco a apos ela esta desenhando nele o que seria o mapa de Alexandria….

  • B.K.

    Vale lembrar que esta frase icônica do Dale também pode estar sendo referenciada no nome dos episódios: Remember, Forget, Spend, Try e Conquer.
    E eu estou quase aplaudindo de pé a Carol pela atitude inteligente de se fazer de boa moça, trabalhando em algo que a aproxima das pessoas da comunidade.

  • Renato Nogueira

    Carol tá sensacional se fazendo de tonta. Mitou demais contando a história de que sente saudades do marido. Daryl chamando-a de “ridícula nessas roupas” foi cômico.rs. E sobre a arma do Rick: acredito que alguém a achou e de alguma forma essa pessoa descobrirá que a arma é dele e vai usar para incriminá-lo de alguma maneira. E a frase de Rick no fim mostra definitivamente que o grupo está junto e que sem dúvidas eles são mais fortes do que qualquer um ali. Tô gostando muito do Glenn nessa temporada também.

  • Eric Fraga

    Não sei vocês, mas eu me senti assistindo a primeira temporada nesse último ep, mesmo não tendo muitos Zumbis/Ação, senti uma coisa que não sinto faz tempo assistindo TWD *-* e a teoria de vcs sobre Enid faz bastante sentido, mortes estão vindo lol

  • Renato Nogueira

    Aliás: Greg Nicotero faz acontecer hein? Todas as melhores tramas, os melhores episódios da série vêm da cabeça dele. O cara manda muito.

  • Igor Oliveira

    Achei que o Carl tivesse pego a arma. Adorei a atitude do Glen, e to sentindo falta do grupo do Abraham, eles estão muito parados!

  • CGBSpender

    Olá pessoal…CGBSpender na área….faz muito tempo que eu não faço um comentário aqui mas depois de assistir esse ultimo episodio eu não pude mais me segurar…então lá vai…
    1- como tudo tem base nas historias em quadrinhos the walking dead e de acordo com as informações que eu já li aqui no site ( informações tipo: Daryl arruma encrenca fora de Alexandria, o fato de lobos estarem nas redondezas e o ultimo episodio desta 5 temporada ter 1 hora e meia) eu cruzei com algumas coisas dos que já vi desses episódios que vi e digo a vocês: Negan? so na próxima temporada. Digo isso pq como todos sabem a serie se baseia nos quadrinhos porem eles tb ( e devem na minha opinião) poder adicionar conteúdos originais. tem muitas coisas dos quadrinhos que acontecem antes do grupo de Rick conhecerem o Negam. (resumindo são duas sagas que acontecem em Alexandria antes de Negan: saga “mundo maior” e saga “sem saída” dando um grande destaque a essa ultima) sem contar que o Morgan ( que esta a procura de Rick ) ainda não entrou para o grupo. Ele vai ter um destaque considerável em Alexandria.
    2- Deduzindo, acho que o motivo do ultimo episodio ter 1 hora e meia e pq vai acontecer uma coisa grandiosa, épica… (saga “sem saída”?) e tb eles ainda não sabem que há outras três comunidades além de Alexandria ( Hill Top, O Reino e a comunidade do Negan). E também o fato de Rick ter olhado para uma torre…tipo uma torre de uma igreja ( que por sinal o padre Daniel vai voltar a ser padre la) vai ser la onde o sniper do grupo ( que pelo jeito agora e a sasha) vai ficar de sentinela. Senhoras e senhores, podem esperar que o final dessa temporada vai nos deixar loucos pra que chegue logo outubro…

  • CGBSpender

    A proposito ( tinha me esquecido de citar isso ) nos quadrinhos o Rick nem precisa se esforçar muito para assumir a liderança de Alexandria…o líder ( que nos quadrinhos e um tal de Douglas Monroe ) sente que ele não e bom o suficiente e diz que o Rick precisa levar as pessoas adiante ou seja ” o novo mundo precisara de Rick Grimmes ” ou seja, o Rick assume no lugar do líder fácil fácil.

  • Lucsander

    Estou simplesmente amando a forma como a Carol está agindo para conseguir informações importantes. E isso viria a ser uma grande arma para o grupo de Rick, caso a lider de ASZ estivesse tramando algo contra eles. Nesta 2º parte Michonne e Carol terão grandes influências também ?

  • Fox

    Então, faz tempo que eu não comento por aqui, apenas lia e respondia alguns comentários do pessoal, mas, esse episódio foi uma coisa além então vim aqui trazer para vocês o meu review e minhas opiniões sobre o episódio.

    SPOILER DOS QUADRINHOS ABAIXO :
    Para começar, o titulo do episódio é uma referência espetacular ao psicológico da maioria dos personagens nos últimos acontecimentos.
    Achei sensacional a jogada dos produtores de adaptar Douglas para Deanna, a atriz é sensacional e conseguiu trazer a imagem de uma mulher que sabe o que faz lá dentro. A mesma coisa com a Jessie. Nos quadrinhos, quando ela apareceu e teve seu romance com o Rick, eu sabia que cedo ou tarde ela iria morrer e foi uma das personagens que não consegui sentir nenhum tipo de empatia, porém, a série com apenas um episódio me trouxe a sensação da Jessie ser uma personagem com potenciais incríveis dentro da história.
    Carol, o que falar da minha piromante favorita, hein ? Os produtores haviam afirmado que iriamos ver cenas muito engraçadas com ela nos próximos episódios e agora entendi o porque. Quando ela demonstrou dificuldade de entregar o rifle para a Olívia, eu não consegui entender a cena, mas quando mostraram a entrevista dela com a Deanna, eu tinha percebido que a Carol estava mentindo a respeito da sua personalidade e e habilidades, fazendo com que as pessoas de Alexandria acreditassem que ela era aquela senhora fraca que o pessoal do Grady capturou, é, isso foi uma boa sacada e vai render cenas super legais, logo prevejo as pessoas falando : Você não era uma senhora simpática que cozinhava para mim ?!!!
    Rick deu o que falar no episódio de começo a fim, é incrível se formos comparar o Rick que foi salvo pelo Glenn com o Rick que entrou em Alexandria. Foram tantas falhas, tantas perdas que ele jogou fora seu senso de que algum dias as coisas irão voltar a ser como antes, porém, eu consegui perceber que Rick enxerga Alexandria como uma chance, mesmo estando desconfiado, no momento em que ele deixa a Jessie cortar seu cabelo e faz a barba, vemos um homem abraçando a possibilidade de acreditar novamente não em sobreviver, mas em viver.
    Michonne como sempre otimista e com fortes opiniões dentro do grupo, mal vejo a hora de ver ela na série como policial de Alexandria.
    Glenn está sendo sensacional nessa segunda parte da temporada, ele é um dos meus personagens favoritos, e mesmo o destaque sendo algo preocupante nessa série – coisa que os fãs já sabem- eu simplesmente adoro ver ele em ação. A surra que ele deu no Aiden foi bem merecida e a Deanna agradecendo a ele me fez rir bastante. Espero que o Glenn volte a buscar suprimentos, pois ele é um líder nato, apenas não sabe disso. Também espero ver mais da Tara, pois sei que ela tem potencial pra não ser apenas uma personagem figurante que em breve será devorada.
    Daryl está novamente numa montanha russa emocional e eu espero que ele saia dessa e volte a chutar a bunda de zumbis.
    Agora vamos para a melhor parte da minha review : Carl.
    Esse episódio foi sensacional em relação ao Carl, e vemos que ele reconhece que aqueles adolescentes são fracos, que não viram o suficiente para ter um psicológico digno de viver fora dos muros, e ele falando que matou a Lori foi incrível. Mas agora, vamos falar da Enid. Aquela garota mexeu com o Carl e todos sabemos, mas ela é muito misteriosa, vou com o blog e acho que ela pegou o revolver do Rick, mas não sei ao certo se ela é uma loba em pele de cordeira, mas que ela é misteriosa, não podemos negar, e e eu já me assumo fã dessa garota, porque além de linda, sabe escalar muito bem e também tem um psicológico bem ferrado pelo que podemos ver. Mas depois, fiquei pensando que alguém tem que fazer o papel da Sophia da HQ, e eu vejo a Enid como uma nova Sophia misteriosa, só que com muito mais história para contar.
    Minha gente, o que foi aquele tiro da Sasha, prevejo ela na torre do sino igual a Andrea, pois ela com certeza vai calar a boca de muita gente que julgava ela como apenas a irmã do cara forte.
    E por fim, Pete. A forma de representar ele, já dá uma dica das tretas que vão rolar entre ele e o Rick.
    O fim do episódio foi sensacional, Carol, Rick e Daryl na varanda com a quela frase de desfecho demonstra que a série está sendo direcionada para um lado nunca visto antes.
    Enfim, eu consegui captar bastante essa mudança na série e sinceramente, tá sensacional. Espero ver as discussões do Carl e o Ron depois que o Rick matar o Pete, eu espero ver mais da Maggie, Abraham, Rosita, Tara e Eugene, espero ver a Sasha de Sniper, quero a apresentação da Holly para mexer com o coração do Abraham, espero ver mais da Enid e saber que ela é, de onde veio e para onde vai,e por fim, quero um final de temporada digno de chorar de emoção e relembrar o quanto eu tenho orgulho de ser Walker!!
    #TheWalkingDead

  • Matheus Queiroz

    esqueceram de mencionar os 3 exilados de alexandria que podem fazer parte dos “wolfs”. Eu ri muito quando o Daryl pegou o gambá pelo rabo e disse “trouxe o jantar”. Não gosto do estilo de Alexandria mas algo grande está por vir e a cada episódio fica mais legal

  • Rafaely Azevedo

    Gente, sei que grandes merda, mas esqueceram do padreee…

  • Douglas Rodrigues

    caralho , faço das suas palavras as minhas. Gostei muito do seu review e como outros eu acho vem aqui so pra ler os reviews da galera e também deixar o seu , acho que e pedir demais mais espero mais dos seus reviews por aqui , assim tambem consigo reciclar as minhas ideias. Agradeço de coração.

  • Bruno Fonseca

    abdusiram o padre?!

  • Amo amo amo Carol!!!

  • Silvia Araujo

    Caraca falow tudo….rs muito bom não tem algo q eu queira ver mais do q essa serie espetacular…. The Walking Dead fã

  • Bruno Franco Barbosa

    Excelente analisa cara!!!

    muito misterios por vir e essa sua visão sobre a Enid realmente foi boa

  • Fabrício de Freitas

    Deanna deixou bem claro que expulso membros de alexandria.. o fato é que eles tem vinculos com a Enid. e ela por sua vez, leva suprimentos pra eles q estão escondidos nos arredores. isso é obvio! sendo isso foram eles q pegaram a arma escondida

  • Arthur

    Texto muito longo… vou esperar sair o filme kkkkk

  • Line Andriani Evans

    Não esqueçamos que Daryl pode ser o pivô de o grupo de Rick tomar Alexandria. Ele com essa atitude de galo de briga e não querendo receber ordens vai culminar no banimento dele de Alexandria abrindo espaço para o grupo de Rick tomar a força o lugar.

  • Weeh Vieira

    estao se esquecendo do Morgan. Sera que ele que nao pegou a arma?

  • edinhodorio

    Tem outra coisa também não esclarecida que passou batido. O Rick pega uma faca tarde da noite, e não aparece o que ele faz com ela. Ele coloca em lugar estratégico? será que vai matar o Peter com ela? nada aparece em TWD sem motivo.

  • E! Sercundes

    Parece que teremos uma comunidade muito movimentada, o Scott sabe fazer as coisas acontecerem…
    A Enid, está tentando não fazer parte da comunidade.
    O Carl está perdido… encantado pela menina
    A Carol é um gênio, o sorriso dela é dissimulado e um trunfo, de fato.
    O Daryl, ao meu ver, não vai ficar
    Os “wolves” -lobos, são os exilados e a Enid está com eles…
    O rivalzinho, Ted, filho da Deanna é um problema claro! não vai aceitar o Rick assumir a comunidade… ele é um babaca
    A Maggie sumiu de novo…
    O Glenn e seu espirito de liderança nato.
    O Noah, figurando.
    O padre foi abduzido
    O Eugene, ficou mudo.
    Adorei o Rick e o Carl se mantendo ativos;
    A Sasha talvez nunca baixe a guarda, diferente da Michonne que está bem maleável, ativa, mas maleável.
    In love, com Alexandria Safe-Zone!

  • E! Sercundes

    Pode ser, mas acho que Alexandria mantém vigias na floresta… eles devem ter pego a arma!

  • fabricia

    O nome do padre é Gabriel.

  • Luiz da Silva

    na minha opiniao o q pode causar problemas pra comunidade: o marido da gostosa q corta o cabelo, os 3 exilados, a menininha feia e aquele brother la que amarra os zumbi. Esses vao ser o problema interno da comunidade, de fora vai vir outros, mas vao ter q dar um jeito nesses

  • Luiz da Silva

    o glenn eh foda desde o começo da série, o cara era um pirralho e agora é um dos mais fodas, um membro relevante pro grupo

  • Luiz da Silva

    nem foi o morgan, o morgan foi pro hospital

  • Marcos Vinicius Bossolon

    Seria Sasha a substituta da Andrea?
    Não sei se ja fizeram essa observação por aqui. Mas no inicio do episódio, quando Sasha abateu aquele zumbi, pareceu claro que ela é a substituta da Andrea
    Na HQ a Andréa é a melhor atiradora do grupo e é bem durona. A Sasha está se encaixando bem nessas características (Só não tem muitas cicatrizes no rosto).
    Outra cois aque pensei foi no Daryl. As atitudes dele nesse ep. Me fizeram relembrar naquela teoria que levantaram uma vez sobre ele se tornar Dwight.
    Fiquei pensando que talvez ele não se adaptaria à Alexandria e iria em bora (ou seria exilado também) e, do lado de fora, encontrasse Negan…
    Bom sei la…

  • Edson

    se vc não tivesse dito isso eu nem teria notado hahaha

  • Lari

    Vai vir encrenca por aí!! Carol está se fazendo de morta…ela é PHODA! Dizendo que estava com saudades do marido…hauhsuahsuahsuah….enfim! TWD é TWD…

  • Ms. Lucille

    “Nós vamos fazer isso funcionar, e se eles não aguentarem, então nós vamos simplesmente tomar esse lugar.” Isso foi o Rick sendo Rick ♥. A cena que ele diz essa frase foi muito foda, mas eu teria achado mais foda ainda se ele estivesse de barba. Não consegui levá-lo muito a sério com esse rosto pelado, ele tá parecendo o irmão mais velho do Carl…

  • Guilherme S.

    Acredito que o Rick não deixaria exilarem o Daryl. Pelo menos não deixaria ele sozinho!

    Ele é da família XD

  • Guilherme S.

    Poise.. fiquei me perguntando por que ele pegou a faca. Agora que tu disse sobre ele esconder, deve ser isso mesmo!

  • Analy Sanches

    Achei que pintou um climão entre Rick e a Jessie… Também acho que o marido dela logo vai criar problemas para o Rick, por ciúmes. Ahhhh nem lembrava mais como era o rosto do Rick sem aquela caracterização de Náufrago kkkkk Ele é lindo! Acho que dentre todas as desavenças que estão para acontecer dentro de Alexandria, de acordo com o HQ Deanna morreria para Rick assumir a liderança do lugar certo? Daryl tá tendo dificuldade de voltar a ser civilizado, nem um banho ele conseguiu tomar ainda, está caçando para comer… Ele vai demorar para se adaptar. Carol… sem comentários! sensacional! Carl, como cresceu! A sua maturidade e experiência de sobrevivência não bate com a vida pacata e monótona que seus novos amigos levam, ele está perdido, porém, muito próximo do pai, adorei essa cumplicidade! Michonne, está mais tranquila, mas ainda mantém o controle das coisas que acontecem ao seu redor, como na briga com o Glenn. Muita similaridade com os quadrinhos, mas com um toque exclusivo, mudanças sutis,, outras nem tanto… mas estou gostando desta adaptação! O importante é manter os principais fatos e personagens dos quadrinhos. Glenn, futuro líder de buscas e varreduras fora dos muros, junto com Tara e Meggie. Será que um dia Lily, personagem dos livros vai entrar na série? Seria de mais!

  • Analy Sanches

    Excelente!!! Veja se meu reciocínio está certo?

    Segundo HQ, Spencer tenta convencer Negan de que Rick deveria morrer, para que ele, Spencer, seja o líder, Negan acaba matando Spencer, certo? No HQ, Spencer é filho de Douglas Monroe, mas na série a Líder é uma mulher, Deanna Mpnroe, portanto Aidan representa o Spencer dos quadrinhos e espero que a morte dele seja em breve e que Negan corte as tripas dele assim como no HQ, porque ele já mostrou que vai merecer isso.

  • Maicon Soares

    eu acho que foi o morgan sim, e mais, quando negan e os salvadores chegarem, morgan vai ficar no lugar do dwight como agente duplo.

  • Maicon Soares

    quando rick olhou pela janela, viu a torre da igreja, lembra?

  • Maicon Soares

    morgan surge no lugar do dwight como agente duplo, escreve essa profecia.

  • Debora

    Lilly era o nome da irmã de Tara.

  • Eunice Minervino

    tinha esquecido que esse personagem existia…valeu por lembrar, acho que é isso mesmo que vai rolar…

  • Eunice Minervino

    Acho que os Wolfs são o grupo que tentam atacar Alexandria antes do Negan…

  • Debora

    Pensei que tivesse sido apenas eu a notar Carol com o bloco de anotações e estranhar o comportamento de Enid, pressinto grandes problemas por ela, não acho que está se fazendo de lobo em pele de cordeiro, acho que ela é muito mais que isso, e isso não me agrada, pessoas como ela que tentam sabotar o grupo de Rick sempre se lascam, e por mais que ela não os conhecesse, talvez esteja ali infiltrada pelos exilados, o fato é que o grupo chegou ali.
    Outra coisa que muito gosto de ver são as cenas de Carol, eu ri infinitas vezes da maneira que ela entregava suas armas no inicio do episódio, não tinha como não rir, e a parte da entrevista “Eu me dou bem com pessoas, é isso que sei fazer” … eu logo imaginei ela tocando o terror em Alexandria kkkk fato que não imagino ela tocando fogo ali, todos viram que pode ser um abrigo para eles, e se seguir as HQS sabemos que Rick tomara a comunidade para eles, mas… até isso acontecer muita coisa vem ai, vejo muita semelhança nas adaptações da HQ para a série, algumas sutis mudanças, espero de verdade que nenhuma membro do grupo de Rick morra até o final dessa temporada, não acho isso impossível, visto que já tivemos informações de que Daryl estará em “apuros” por assim dizer, no ultimo episódio desta temporada, sabemos então que ficaremos aflitos esperando o retorno em Outubro… espero que ele escape do que quer que o coloque em apuros…
    Muitas especulações que vemos ultimamente na internet é sobre a morte da Edição 100 dos quadrinhos, quando a Lucille de Negan estoura os miolos de Glenn… visto que nenhuma morte segue ao personagem das HQS (Hershel/Tyresse) – (Bob/Morgan) … bom… então meu palpite para a morte da edição 100 adaptada para a série são em Abraham ou Morgan… seria muito clichê dos produtores fazer isso com Glenn…
    Meus personagens favoritos são: Glenn, Maggie, Carol, Daryl e Rick… embora Maggie esteja muito apagada ultimamente, acho que esta personagem é muito forte para pouco desenvolvimento como vem acontecendo nos últimos episódios…
    Abraham/Tara/Rosita e Eugene precisam de mais espaço a série contrata novos personagens e acaba ofuscando outros, acho que todos devem ter mais espaço de ação e até para que suas mortes sejam sentidas pelos telespectadores….
    Enfim… acho que não escrevi tudo o que queria, só que cansei de digitar kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Debora

    Concordo sobre Maggie, erro por parte dos produtores, por que ela já provou que é capaz de mais que isso.

  • Debora

    Receio que o líder do moro seja Glenn e não Maggie… infelizmente acho que Maggie terá a morte de Lori das HQS.
    Espero estar errada.

  • Skypper3000

    Nada a ver isso ai que você disse!

  • Bruno

    De inicio não havia gostado da ideia de transformar Douglas em Deanna, mas depois que vi como a dinamica dela com o grupo ficou infinitamente superior a do Douglas safadão, mudei de opinião!
    Eles simplesmente conseguiram criar algo muito mais interessante!
    E o marido dela se chamar Regi, ser uma referencia a Regina, foi genial também hahahaha!

  • Rafael Costa Duarte

    O zumbi que Aidan e o outro rapaz estavam amarrando na árvore, foi reaproveitado, era o mesmo que matou o Dale… e se não me engano já é a terceira aparição dele na série…

  • Morelli J. Roberto

    Eu tinha abandonado esse espaço de “conversa” sobre Walking Dead. Ele estava chato para mim, sem razão. Eu só ouvia críticas e reclamações.

    Parte do que acontece com as pessoas criadas com leite e mel por uma geração criada com leite e mel.

    Hoje, 4 episódios passados eu voltei para olhar. Não vejo mais o “World mimimi”. Vejo elogios sem fim e empolgação de fãs.

    O que é que nessa vida não oscila? Não tem momentos brilhantes e momentos apagados?

    As vezes a preparação para determinadas situações pode ser chata, lenta. As vezes a produção pode errar e tem depois de corrigir a trama.

    Hoje em dia as pedras voam muito rápido por qualquer motivo na internet. A internet é um mundo paralelo onde todos vivem no topo da pirâmide de Maslow imbuídos de euforias extraterrenas.

    Walking Dead sempre é ótimo. Porque quando somamos tudo vale apena seguir a história. è como se relacionar com algo com defeitos e qualidades.

    Com a mudança do ar dá até vontade de escrever. Mas eu sei que basta uma virgula fora das expectativas que a série voltará a ser algo do “leite e mel”.

  • Aysha Angelica

    Concordo com…quase tudo.
    Só discordo do seguinte:a tal da Enid é sem graça pra porra…mesmo com todo esse roteiro de mistério que deram á ela.
    E Sasha vai provar que não é só a irmã do cara fortão? A não ser que vc esteja assistindo a série de olhos vendados,isso já está pra lá de provado:Sasha é foda!!

  • Aysha Angelica

    caralhas,se eles fizerem dessa forma,taí uma coisa que vai me deixar de queixo caído… literalmente.

  • Aysha Angelica

    ótimo!

  • Lucas de Souza

    Eu acho que o Morgan vai virar o Negan

  • Simone

    Achei o máximo a Carol se fingir de “gamba” adoro ela……. agora gente, não leio os quadrinhos, mais achei estranho o Rick comentou na audição, sobre o mundo la fora usar a fraqueza das pessoas, dando a ela o que elas amam e depois a destroem, ai a mulher vai lá e da um cargo de policial para o Rick, que sabemos que ele ama…. fiquei cabrera???

  • João Machado

    Cara, concordo plenamente. E, principalmente, estou contigo em relação a Enid ser a Sophia.
    O/

  • Fox

    Pois é ….
    ~ tira as vendas
    Sasha é foda, com certeza !! Ainda não me esqueci dela mitando com uma katana na 4 season premiere !! A personagem é muito independente, assumo que comecei a admirar ela realmente pela coragem e independencia quando ela foi sobreviver sozinha sem o Bob e a Maggie. E eu sabia que ela ia ser a Andrea quando foi atrás do Bob com uma sniper na floresta e usou a jaqueta dele <3333

  • Bruna Araújo

    Só eu achei que quando o Rick falou sobre tomar Alexandria, Daryl ficou todo animado kkkkkkkkkk

  • Bruna Araújo

    Tipo rotas de fuga.

  • Bruna Araújo

    Só eu achei que quando o Rick falou sobre tomar Alexandria, Daryl ficou todo animado kkkkkkkkkk

  • Jailson Guina

    Cara,vc não merece palmas,merece o Tocantins inteiro!!
    Eu não comentava aqui desde antes da MidSeason Finale,porque vinha esperando ver discuções sensatas sobre os acontecimentos,mas só via ”Lixo”,”Bosta” e aquele bla bla bla de gente que se acha o critico de TV e Cinema,e sinceramente eu parei de ver comentarios aqui,as vezes voltava para expor minha opinião e respondia quem me respondia,mas não olhava outros comentarios,pois é totalmente desanimador ver tanta gente reclamando por coisas que não foram tão ruins assim,o arco do Hospital não foi o melhor,mas não foi o pior,foi melhor que muitas coisas na 3 Temporada por exemplo,teve sentido e se encerrou rapido.
    Oque me deixa puto é ver fanboys de personagem criticar a série por matar o mesmo,é muito desanimador saber que TWD tem esse tipo de fã pois não ligam para a série e sim pro personagem,a Beth era super estimada,a Sasha é muito melhor que ela,e não tem o devido reconhecimento,e na maioria das vezes os fãs da Beth eram fãs do Daryl querendo ver ”Bethyl”,isso é vergonhoso,uma série para adultos ter um publico infantil desses,com certeza a morte da Beth não foi pior que a da Andrea,cara,mataram a ANDREA de forma ridicula após a mesma matar 3 walkers com uma faquinha menor que o dedo dela,e ela simplesmente morre daquela forma,e as criticas não foram piores que com a Beth.
    E também tem muita gente assistindo pelo motivo errado querendo ver oque a série não aborda,e com certeza se decepcionam e criticam a série fortemente,mas não sabem a real proposta da mesma,realmente,estava MUITO CHATO vir nos campos dos comentarios,e é melhor não nos empolgarmos com os comentarios daqui,pois quando tiver um episodio abaixo da media,os comentarios plausiveis serão engolidos pelas criticas fortes que viamos antes…

  • Rafaela Javarini Carminati

    Achei que só eu tinha reparado nisso, kkkkkk

  • Aysha Angelica
  • Aysha Angelica

    dá uma olhadinha na minha análise descontraída do episódio 😉

    http://ayshagelly.blogspot.com.br/2015/03/the-walking-dead-s05e12-remember-analise.html

  • Luiz da Silva

    que salvador o q, morgan vai demorar pra chegar ainda

  • Analy Sanches

    Sim, mas no Livro a Tara não é mencionada. Mas bem que Lilly poderia aparecer na série! Não me lembro, A Lilly, irmã da Tara estava em Woodbury com ela?

  • SEoDÉRIUSAIEUSAIO

    oq o ron tem de importante?

  • Maicon Soares

    poderia ser sim… já temos um arqueiro na série o que torna dwight desnecessario, e quando morgan descobrir que teria que lutar contra rick pelos salvadores, na hora mudaria de lado.

  • Renato Nogueira

    Não acho que o Morgan seja o Dwight na série. Teve muito pouco tempo para o Morgan, sozinho, viajar tanto tempo até Washington, entrar num novo grupo e já estar trabalhando com eles (lembrando que a última pista que ele tem de Rick é o mapa de Abraham indicando para Rick ir até Washington – Alexandria tá perto de Washington). Morgan deve aparecer em outro contexto.

  • Morelli J. Roberto

    Muita gente têm a capacidade de escrever e falar, o que muitas vezes não se ajusta com a capacidade de conteúdo.

    Suas razões são as minhas razões de fugir daqui é MUITO CHATO.

    E mesmo agora que tá bom boa parte da conversa se resume ao que vai acontecer no futuro. O que não é chato, mas é vazio.

    Acho legal falar em como foi legal mostrar a contradição entre o nosso grupo de sobreviventes e os de Alexandria. Como os olhares são diferentes, como chegam a parecer outra espécie.

    A vida na estrada forjou pessoas duras, fortes, desconfiadas, os deixou mais animais.

    Mostrou como voltar é difícil, como ter uma torneira com água, um chuveiro, fazer a barba ou cortar o cabelo é luxo. Mostrou como sentimentos de ego, de ciúmes não vaziam mais parte do grupo de Rick, a sobrevivência matou a parte dele que ia atrapalhar a vida da estrada.

    Se vingar de um zumbi mostra bem como o grupo de Alexandria é deslocado do mundo atual, provavelmente nunca viram uma manada e ainda não foram atacados por humanos. O novo arco enriquece a série sobre maneira, mas para isso é preciso desenvolvimento, o que muitos chamam de chato.

    E mais as vezes é preciso corrigir o enredo, as vezes o que funciona no papel não funciona na tela e se faz necessárias correções.

    Quase todo mimimi vem contra o desenvolvimento, contra correções de direção e catarses.

  • Morelli J. Roberto

    Li a HQ até onde têm e vi a série até onde têm.

    Vou falar só do momento fresco nas nossas mentes. A chegada em Alexandria na série supera em muito a chegada na HQ.

    Supera em tensão, em conflito, em desdobramentos.

    Existem muito mais tramas possíveis.

    O Rick teve a postura de usar o Glenn pra surrupiar uma arma.

    Mas na série a tensão vai além. Existe tensão dento do grupo sobre a natureza de com ose portar em Alexandria. Carol tem um caminho, Rick outro, o Dixon outro. Michonne quer acreditar.

    Claramente eles eram uma família lá fora e só voltaram a ser quando as coisas apertarem de novo, da mesma forma que Rick é o líder de forma unanime só quando a coisa fica feia. É só afrouxar um pouco que todos querem comitês, democracia e dar opinião.

    Eu vejo inúmeros pontos de muito mais realismo na série do que na HQ, sou leitor de HQs a muitos anos, de todos os tipos, e sei que o que funciona no papel quase nunca funciona na tela. Mas em termos gerais eu prefiro o tom que a série dá para os problemas e a psicologia dos personagens.

  • Jailson Guina

    Isso mesmo,todos esses acontecimentos que vc citou são essenciais para a série,mostrar como aquele mundo mudou os personagens,como oque tem em Alexandria é um luxo e que isso deixa aquelas pessoas fracas,e esse novo arco proporciona novas historias,desde a 4 Temporada e série vem melhorado muito,acontecimentos de impacto estão sendo mostrados com mais frequencias,os personagens estão muito mais interessantes que antes,o Governador em 3 episodios foi melhor que na 3 Temporada inteira,o desenvolvimento de personagens e de enredo melhorou muito desde a 4 Temporada,e vejo que esse ciclo de ”reconstrução” da série se encerra em Alexandria,creio que tudo que Glen Mazzara fez de errado foi corrigido,ja temos um novo Rick Grimes,uma nova Michonne,temos Sasha que vai substituir Andrea,uma Carol sensacional,e um enredo mais proximo da HQ,oque deu errado na era Mazzara com a prisão,tem grandes chances de dar certo em Alexandria,pois teremos novos personagens com potencial como Holly,Jesus,Ezekiel,Dwight,Morgan,além de personagens originais da série que podem ser muito bons,Deanna ja se mostrou uma boa personagem,e teremos um novo vilão que pode ser tudo oque o Governador não foi por causa do Mazzara,estou querendo dizer que e série estava sendo reconstruida e agora podem fazer dar certo pois tudo se encaminha pra isso !

  • Piper Salgueiro

    Assim como em Terminus

  • pedro antonio

    kkkkkkkkk O padre foi abduzido pode crer…ele simplesmente sumiu

  • pedro antonio

    não acredito q a maggie vá morrer, isso seria assinado um termo de burrice dos produtores de TWD, já q ela ainda não teve aparições fundamentais na série, glenn por sua vez já teve cenas e grandes aparições…e já q eles fizeram a besteira de matar beth, acho q maggie será poupada….

  • pedro antonio

    Daryl acho q não fica em alexandria, Glenn acho q está com os dias cotados…Abraham, Tara, Rosita, e Eugene Ainda precisam aparecer no seriado e deixar de ser figurino……Lily Caul (personagem do livro) é impossível, já q na série ela é uma mistura de duas personagens para virar Lilly Champers irmã de tara, e ela já está morta.

  • pedro antonio

    Sim, ela carrega sua filha morta até o governador……………..e depois é ela quem atira e mata o governador…….depois disso tara fala p/ o glenn q viu sua irmã morrer sendo atacada pelos zumbis.

  • pedro antonio

    ou pelo menos o cabelo grande

  • Dura_Realidade

    Realmente, palavras sábias!
    “Eu só ouvia críticas e reclamações
    Parte do que acontece com as pessoas criadas com leite e mel por uma geração criada com leite e mel. …
    O que é que nessa vida não oscila? Não tem momentos brilhantes e momentos apagados?”

    Claro que se somos os “diretores” de nosso “próprio enredo”, ignorar nossas próprias regras parece bem mais fácil, depois, hipocritamente colocar isso aos outros como virtudes…

    Uma “HQ mediana com arte discutível” se torna a “melhor das séries”, muito superior ao seu meio original…

    Pena que muitos sempre estarão presos ao passado.
    Vamos celebrar o genial Alan Moore, afinal, é sobre Walking Dead que falamos…
    E somos tão foda.


2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.