Sobre o Autor

Carlos Knewitz

Carlos Knewitz

Apaixonado pelos quadrinhos de Kirkman desde 2008, teve preconceito com a série, a qual se rendeu só em 2012. Ama escrever, e é pela escrita que se expressa com mais clareza. Acadêmico de Direito e gaúcho.

Artigos Relacionados

  • thequiveringlip

    Se eu tava me conformando com o ep de ontem, agora não estou mais! Que dor no coração ler esse texto e saber que Rick e Alexandria irá sofrer muito ainda na mão de Negan. Estou feliz com Jeffrey, ele cumpriu o desafio de dar vida a um personagem cruel e cômico. Excelente episódio, o mais angustiante de longe!

  • Excelente texto, Carlos.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Muito obrigado, Ismael. Fico feliz de ter conseguido te passar os sentimentos pela escrita.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Rick jamais será o mesmo. Ele tem um peso ainda maior nas costas agora.
    Jeffrey acabou com todo o medo que rondava a adaptação de Negan para a série. Foi devastador como deveria ser.

  • Jackson Villanova

    Primeiro: é só o primeiro episódio e sim, achamos todos um alvoroço o que aconteceu com Rick nesse episódio, mas temos que entender que isso se trata não de um vilão mas sim de um grande personagem na história da série.
    Segundo: Odiar o Jeffrey, amigo seja menos pois ele apenas está interpretando um personagem, se você não sabe diferenciar as coisas então procure ajuda psicologica pois vc está distinguido a ficção da realidade.
    Terceiro: Todos sabiam que Negan não seria apenas mais um marco na história da série e sim que ele seria o marco.
    Quarto: Acredito firmemente que o jogo vai virar, como Rick disse, não vai ser hoje e nem amanhã, mas o jogo vai virar e temos apenas que relaxar um pouco.
    Quinto: *esse ponto trás um pouco sobre as mortes* Nós já sabíamos que Glenn iria morrer pelas mãos de Negan e que seria cruel a forma como isso iria acontecer. Abraham era uma grande peça na série e perde-lo dessa maneira foi radical até para mim.
    Passar bem.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Oi, Jackson. As vezes a gente precisa entender um pouco mais de interpretação textual pra poder emitir uma sentença sobre algum assunto. Eu não falo que odeio o Jeffrey ator, mas falo que odeio o que ele fez e que isso é bom e demonstra o quão bem ele está desempenhando o papel ao qual se propôs. Se tu voltasses ao texto linkado que escrevi em novembro do ano passado sobre os medos da adaptação de Negan pra série, um dos pontos era justamente o fato de Negan não dar conta do recado como na HQ. E quando falo que Jeffrey está sendo odiado, é um mérito. Ele está conseguindo fazer o que é necessário.
    Na semana passada, no especial, o próprio Jeffrey disse que queria ser odiado por todos pelo que está fazendo.
    Veja que falo do ódio a Jeffrey justamente quando estou elogiando as atuações. Andrew me fez ter medo, pânico, chorar e sofrer junto à Rick e Jeffrey fez eu temer e odiar Negan.
    Por último, cada um sente a dor de uma maneira. Acho que você deveria respeitar mais a forma que os outros a sentem. Eu expus a minha forma de ver, você tem todo o direito de vir aqui expor a sua – já que justamente visando ouvir todas as opiniões que temos esse espaço -, mas não precisa e nem tem o direito de desmerecer o trabalho de quem se dedica a fazer esse site.
    Grato pela sua participação, espero te ver por aqui mais vezes.

  • Jean Gontijo

    Ótimo texto. Eu, por outro lado, como alguém que acha Rick um tonto (mesmo nos quadrinhos) amei o episódio. O melhor de toda a série até hoje. Andrew foi perfeito na atuação (não gosto do personagem, mas o ator é espetacular) e o Jeffrey então nem se fala. Temia pela transposição do Negan pra TV. Não tenho nada contra adaptar mas sempre tenho medo de coisas fracas como foi com o Governador (na minha opinião claro). Mas achei ótima a adaptação. A boca “menos suja” acho que deu mais seriedade ao personagem. Quando o ep mostrou a primeira morte pensei “ah, ficaram na zona de conforto mais uma vez” por matar o cara que já tava sendo peso morto com seu draminha existencial. Aí veio o Glenn. Já sabido, mas naquele momento inesperado e com uma passagem perfeita da HQ pra tela. Foi ótimo… Glenn já deu tbm. Aliás, pra ficar perfeito mesmo, para mim, só faltou esmagar a cabeça do heroizinho… Mas quem sabe eles não mudam ele de lugar com o Dwight da série (que não dá a confiança de ser o que ele vai precisar ser) e aí o fulano fica mais útil. E o choque de realidade está dado. Espero que na série os personagens mudem bem como mudaram pós Negan nos quadrinhos. Negan salvou a HQ pra mim, espero que salve a série…

  • André Emanoel

    Po cara você é chato hein. Odiar o Jeffrey foi só uma colocação pra dar emoção no texto, é óbvio que o cara não odeia ele, e sim o personagem que foi EXTREMAMENTE bem retratado pelo ator. O texto do redator foi muito bom e eu acho que você exagerou pra caramba com essa opinião.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Obrigado, André, pelos elogios que me couberam.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Eu na verdade também amei o episódio. Amei justamente por ter devastado comigo. Foi um frenesi sem válvula de escape. Também temia por Negan na série e hoje estou atônito com o trabalho de Jeffrey. Foi o mesmo sentimento quando a morte de Abraham veio, eu fiquei: – Ok! Era só isso?
    Mas aí veio Glenn e logo depois a tortura à Rick… a cena com Carl. Eu fiquei devastado.

  • Jean Gontijo

    Pois é. Foi frenético o negócio. Espero que não entremos num marasmo como já aconteceu em outras temporadas após um ep forte. Eu estou achando teremos uma corrida no tempo aí já no 2º ep, com o Negan já voltando. Seria ótimo pra não deixar esfriar.

  • Andreia Pontes

    seu texto foi o mais foda que li até agora! e concordo completamente contigo. muito bom, parabéns!

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Obrigado, Andreia. Espero te ver mais vezes por aqui. 😉

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Acredito que Negan não será como o Governador, que aparecia num episódio, passavam-se vários episódios para ele retornar. Ele provavelmente assumirá o protagonismo da história nessa temporada.

  • Renato Mattos

    Dá para encararmos esta nova temporada como uma nova série… Tudo que conhecíamos em TWD ficará para trás e toda a história será reescrita a partir do episódio de ontem. Sentirei falta do “pastel de flango” e do Abrahan, acho que personagens menos importantes deveriam ter sido sacrificados, mas o impacto dessas duas mortes foi muito marcante e dará novos rumos à série.
    O Negan está sendo espetacularmente interpretado, parabéns ao Jeffrey Dean Morgan por dar a vida ao maior vilão que já vi na TV. Parabéns também ao Andrew Lincoln pela excelente interpretação ontem, realmente dois atores fabulosos.
    RIP Gleen e Abrahan… :'(

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Realmente, é uma nova perspectiva. O vilão será protagonista.

  • Ramon Gomes

    Sempre achei desde da primeira vez que vi ele que seria um ótimo ator para Negan!

  • Andreia Pontes

    certeza que sim! gostei da tua pagina e sou apaixonada pela série, então sim! 😉

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Eu balanceei um pouco, mas assistindo “Watchmen”, eu vi que era uma boa escolha.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Ótimo. Adoramos discutir e repercutir sadiamente com todos os fãs sobre nossa série favorita.

  • Danielle Almeida

    descreveu tudo que penso e que estou sentindo! esse episódio foi o maior abalo emocional que já tive em uma série!!! meu palpite sempre foi que abraham e glenn morreriam, mas na hora que vi, não queria mais ver!! foi mttt real..sentimos toda a agonia e medo como se estivéssemos ali! hoje acordei pensando: aquilo realmente aconteceu???

  • Ludwig Beethoven

    O Rick tem que se vingar? Qual é o preço disto? Tendo em vista que iniciando uma guerra, Negan tem um exercito e consequentemente dentro das novas baixas em ambos os lados, quem perderá mais gente com quem se importa é o Sr. Grimes.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Lembremos que há mais comunidades que sofrem pela ação de Negan. Não será só Alexandria… conseguir aliados é a principal arma para conseguir fazer os Salvadores pararem.

  • cintia

    Nossa Carlos chorei aqui …DE VERDADE…ontem seu sentimento foi igual ao de milhares de expectadores, como eu, dei um grito tão grande quando o Glen foi abatido que minha cadela veio apavorada para cima de mim, dar lambidas de carinho …como quem diz o que aconteceu ? fui dormir anestesiada com o coração pequeno, apertado ….agora só nos resta esperar pelos os próximos capítulos e torcer por uma reviravolta …. mais com certeza continuo chocada com tudo que aconteceu….

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Foi devastador para a maioria. Eu precisava escrever isso para desabafar com todos os que acompanham o site.

  • Lívia Reis

    Negan CASTROU o Rick. Desafiou, fez piada, humilhou, jogou aos zumbis, torturou e fez ele implorar. A mudança no olhar do Rick depois de ser forçado a quase cortar o braço do filho foi uma coisa absurda. Como Negan disse, só depois disso é que o Rick mudou o jeito de olhar para ele, reagindo finalmente com submissão.

    Acho que a crueldade desse episódio foi fundamental. Nenhum fã se convenceria com a submissão do Rick se o Negan fosse menos cruel do que foi. Continuaríamos crendo na força e na confiança do Rick, porque, depois de tudo que ele já passou (presídio, terminus, alexandria, etc), só algo MUITO cruel seria suficiente pra tirar sua confiança.

    Então, apesar de ter sido difícil de assistir, acho que foi tudo necessário, nada gratuito. A única coisa que eu lamento é a perda precoce do Abraham. Acho que ele tinha potencial pra ser um personagem muito maior, vai fazer falta! Quanto ao Glenn, baixa necessária. Não tinha muito mais o que mostrar (fora a relação pai x bebê, mas isso já vimos com o Rick), fora que a morte dele vai ser fundamental para a evolução da Maggie!

  • Renato Nogueira

    Assim que Rick tem sua mão cortada pelo Governador na HQ, ele passa por um momento de impotência a meu ver até certo ponto semelhante ao que ele passará agora. Só que a diferença é que se antes era uma incapacidade física, quando ele precisou de um tempo para reaprender a se defender e lutar, agora ele está numa posição de impotência psicológica: ele está destroçado moralmente. Eu nunca vi um filme ou série “destruir” um protagonista de forma tão brilhante. Aliás, tá aí uma parceria que poderia muito bem pintar no cinema: Greg Nicotero e Robert Kirkman. Não vejo nada parecido em relação a terror psicológico nos filmes atualmente. Me lembra muito o que Stanley Kubrick já fez em “O Iluminado” ou mesmo os diálogos até certo ponto perturbadores dos filmes do Tarantino, só para ficar nos clássicos.

    Vamos ver como será a reconstrução do Rick, que pelo que se vê naquela promo, quando ele diz que “Negan agora está no comando”, será dolorosa e demorada. Acho até que esse primeiro episódio abriu possibilidades para que o rumo desse embate Rick/Alexandria/Hilltop/Reino x Negan/Salvadores seja bem diferente do que acontece nos quadrinhos e vejo que seria interessante da mesma forma.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    É. Tudo foi perfeitamente ótimo. Se não tivesse tão encaixado, acho que não geraria o que gerou em grande parte. Pela primeira vez eu senti que não fui enganado como outras vezes que prometeram algo grandioso.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Rick não levantará a cabeça tão cedo. Ele sabe que agora as coisas não são como antes.
    Obrigado pelo comentário.

  • Isabella Freitas

    Esse texto definiu tudo o que estou sentindo perante as cenas de ontem. Realmente, Rick está no pó mas somente ele pode deter Negan. De todos, esse episódio foi o mais profundo que os outros. To bem não.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Não há mais ninguém para liderar além de Rick. Ele precisa buscar aliados e se esforçar para armar uma grande emboscada para Negan. Urgente.

  • Vitorprotto

    Ate quando o emmy vai ficar ignorando o Andrew lincon

  • Petula

    Adorei o texto, eu estava achando que não iria odiar o Jeffrey Dean Morgan, pois ele foi o John Winchester e alguns filmes românticos. Mais depois do ep. de ontem, pelo amor de Deus, eu estava rezando para terminar logo, pq estava muita tensa. Fora que chorei litros.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Eu não sei. Espero que dessa vez não passe. Contudo, Jeffrey vem para concorrer com Andrew também…

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Precisei de uma massagem após o episódio, porque meus nervos “embolaram” todinhos com a tensão.

    Obrigado pelo comentário.

  • Lívia Reis

    Mas uma coisa eu pensei ontem. Mesmo que o episódio tenha sido ótimo, o cliffhanger do final da sexta poderia ter sido evitado! Teria sido MUITO melhor, na minha opinião, se matassem um no final da sexta, mostrando quem foi (ab ou glenn), e deixasse o outro pro episódio de ontem. Isso diminuiria a ansiedade por spoilers e aumentaria a surpresa, pois ninguém esperaria uma segunda morte.

    Pra quem leu spoiler a cena teve 90% menos impacto. Eu não me senti desestruturada porque já sabia, inclusive a ordem das mortes e a causa da morte do Glenn (reação do Daryl). Então acho que o episódio de ontem poderia ter sido melhor nesse aspecto. Eu ficaria completamente abalada se começasse a assistir o ep. esperando apenas a reação dos sobreviventes e me deparasse com uma nova morte.

  • Vitorprotto

    Eu fico com raiva como atores fracos que fazem o jon snow e a daenerys são indicados é um ator fantastico como o andrew lincon é ignorado

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Todos tem seus méritos, mas Andrew tem um mal: fazer parte de The Walking Dead. Não sei porque e nem como, mas The Walking Dead é muito ignorado pela mídia e pela crítica. Aí é que se demonstra a grandeza da série, mesmo sem apoio, consegue manter um número crescente e surpreendente de fãs.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    De fato, talvez seria melhor estruturado se Abraham tivesse morrido já na temporada passada. Mas não acho que ficou devendo em nada. Gostei de toda a aflição que passei no episódio.

  • Iago Henrique

    Adorei o texto, Carlos, porém o Rick Grimes não irá voltar tão cedo depois desse fodendo episódio que, aliás, foi excelente. De verdade, foi excelente. O horror mostrado deu medo a qualquer expectador e fã mais assíduo de The Walking Dead.
    Ademais, Negan será um vilão-protagonista, e dividirá a tela com Rick, na qual se mostrará impotente e abalado. Talvez isso gere até mesmo uma certa perda no roteiro em quem focar, porém estou confiante de que ambos terão um destaque muito grande e isso será excelente, apesar de que, com certeza, nessa primeira metade da sétima temporada, focarão no Negan e talvez no seu passado.
    Agora só nos resta acompanhar esse verdadeiro “Trabalho de Hércules” que o Rick e sua família irão passar.

    Saudações acadêmicas.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Acho e espero, que Rick realmente se perca um pouco no prumo. Que ele reconheça sua vulnerabilidade. Que ele sofra. Só assim reunirá forças para se reerguer e estruturar um plano para a guerra contra Negan.

  • Lívia Reis

    Resumindo, a gente gosta de sofrer! kkkkk

    Estou ansiosa por ver mais do Negan. Não acompanho muito a HQ mas acho que o Negan é o tipo de vilão que a gente gosta de odiar, porque ele tem esse lado cômico. Ontem eu ri na hora em que ele fala que a Lucille é uma vampira.. kkkk eu tenho essa queda por vilões, confesso!

  • Carlos Alfredo Knewitz

    É exatamente isso. Negan é alguém que você torce pra se ferrar, mas torce pra viver. Cada um dos seus atos alimentam mais o ódio e se tornam em amor. É uma relação complicada, mas totalmente existente. Viva Negan! Viva a vilania!

  • Juliana S

    Olha, eu li os spoilers e mesmo sim, pra mim, o impacto foi absurdo. Saber que vai acontecer e ver acontecer é um pouco diferente, eu acho. Mas concordo com você que se uma das mortes tivesse acontecido no episódio final da sexta, e agora acontecesse outra, seria muito mais foda. Enfim, tô impactada de qualquer jeito!
    E também acho que o Negan é o vilão que a gente ama odiar, ele te faz ter muita raiva dele, mas ao mesmo tempo não quer que ele morra porque ele acrescenta muito na história.

  • Paruba

    Desde o começo da série muitas pessoas morreram, mas sinceramente eu não estava preparado para esse primeiro episódio… Foi BRUTAL e CHOCANTE! Quando pensei que tudo iria acabar, ainda teve a cena do Negan obrigando o Ricky a amputar o braço do próprio filho!! Acho que esse ator Jeffrey Dean Morgan que interpreta o Negan terá que ficar algumas semanas sem sair de casa … rs

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Mesmo se eu soubesse com toda certeza quem morria, eu ficaria atônito da mesma maneira. Nunca esperei por tanta realidade…

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Jeffrey deve estar em casa, com um sorriso largo sabendo que está fazendo o melhor trabalho possível. Tudo que um ator ao interpretar um vilão espera é esse ódio/raiva/desespero do público

  • Analy Sanches

    Concordo com tudo o que você disse, o meu sentimento foi o mesmo. Porém, apesar da dor que senti com a morte do Abraham, foi triste e cruel, ele é um personagem que já era para estar morto. Sei que ele poderia se desenvolver bem mais, mas na HQ ele já havia morrido, acho que os caras prolongaram a vida dele até aqui pra ver o que poderia ser feito pelo personagem, mas acho que pra eles as idéias se esgotaram. Ele fez as pazes e criou um laço de amizade com Eugene depois de tudo, acho que isso foi clímax para o personagem e fim… Acabou para o Abraham. Mas que foi triste foi muito!

  • Jujuba

    Eu gostaria muito que o Abraham tivesse sido poupado, so o Glenn morrendo do jeito q morreu ja iria ser bem angustiante e seria otimo ter alguem badass com sangue nos olhos como Abe vivo. Mas…que venham os novos personagens do Reino pra gente se apegar!

  • Carlos Alfredo Knewitz

    HAHAHA! Comentário típico de fã de TWD. Saber que vamos nos apegar pra depois sofrer perdendo…

  • Wagner Jr

    Episódio de ontem foi a melhor coisa que poderia acontecer, eu tinha a esperança de que morresse uma pessoa não tão influente , e apenas uma , já ficaria triste, pq todos são ótimos para Alexandria, mas a série foi cruel e ao mesmo tempo verdadeira comigo, pq nós não podemos nos acostumar com nossos favoritos , a graça da série não são humanos contra zumbis, isso é clichê . Eu acompanho TWD até hoje por isso, pra podermos ver como o ser humano pode ser o pior mal que existe na luta pela sobrevivencia , eu não queria essas mortes, mas eles agora me fizeram querer , e gostar … Enfim, espero que o Daryl picote o Dwight em mil pedaços , só isso .

  • M.C.R

    Eu tb li os spoilers e fiquei abaladíssima com a cena. Na verdade ainda estou um pouco chocada, sei que o Negan é bom para a série, mas hoje só queria que ele sumisse.Não achei um personagem interessante, charmoso ou engraçado (como vi alguns dizendo), só muito deturpado e cruel. Ver o Rick derrotado daquela maneira foi realmente dolorido.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Eu apenas queria deitar no chão e acordar em uma realidade onde aquilo não tenha sido tão destruidor enquanto o episódio passava.

  • DeathFenix

    Otimo comentario, Rick perdeu a primeira pessoal que encontrou pos apocalipse, teve seu braço direito levado pelo seu inimigo, viu a sua maior fraqueza ser desmoralizada na frente de todos ( seu filho ) perdeu toda a confiança que tinha de derrotar qualquer inimigo, não achava q tivesse alguem mais preparado que seu grupo, so restou uma saida msm colocar o rabo entre as pernas e obedecer, show de bola

  • DeathFenix

    Não tenho nem o q falar do episodio, elogiar eh chover no molhado, mas msm assim, pra mim o que mais admirei foi como o episodio foi dirigido, primeiro o suspense com a morte do Glen que pra mim era certa, e depois como o Negan vai destruindo a confiança do Rick e o transformando em seu capacho. Show de bola.

    Agora se tinha q ter algo a mais eu pediria na atuação da MAggie, meu quando a paulada do Glen veio ninguem esperava e quando ele olha pra ela com aquele olho, ali era pra todos terem entrado em choque e aos berros inclusive o Rick . E nao, tds ficavam com a mesma cara de choro do começo ao fim, quando iam cortar a mão do Carl , o mesmo estava tranquilo, como se nem tivesse visto duas cabeças esmagadas e detalhe uma das cabeças era a do Glenn, eu se que se eles se mexessem mais cabeça ia pro saco mas estou cobrando eh uma atuação mais desesperada sei la, enfim de resto foi top

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Olha, fora o medo de serem vitimizados, também devemos considerar o estado de choque. Eu mesmo, em estado de choque, fiquei sem piscar, sem me mexer, sem quase respirar vendo as cenas.

  • Thiiago Henrique

    Que o rick vai se levantar vai o negocio e quanto tempo vai demorar pra isso acontecer … E quando ele se levantar tem mas uma nova arma no arsenal que é o propio medo o deixando mais atento as diversas possibilidades, continuando confiante mas com os pés no chão, por que estava se achando muito over power. Mas o trauma vai trazer o Rick mais mitico.

  • Lord Sarmento

    Chocante! Foi um episódio que promoveu uma virada inacreditável! É como agora se iniciasse uma nova série! Minhas previsões, 7 temporada parte 1 (Ambientação no mundo de Negan e na sua principal ameaça, Rei Ezekiel), parte 2 (Guerra entre as facções), 8 temporada parte 1(Conspirações para traição de Rick para com Negan), parte 2 (Acordo entre as comunidades), 9 temporada (união de vários grupos no projeto da cura e partida para Washington), 9 temporada parte 2 (Ultima resistência de Negan, morte de Negan, Grupos de resistência em Washington D.C, descoberta das razões reais do vírus, a cura é implantada), 10 Temporada parte 1 (Limpeza do planeta zumbi, operação extermínio), parte 2 (Reconstrução da sociedade).

  • Lacrou!

  • Juliana

    PRECISO dar meu braço a torcer… ELES CONSEGUIRAM. Pelo menos, pra mim, eles conseguiram. Toda a frustração por não ter mostrado a(s) morte(s) na season finale foi superada por esse episódio. Eu já tinha procurado saber quem ia morrer e mesmo assim eu não estava nem 1% preparada para aquilo. Comecei a chorar com o Abraham, mas no momento que Negan foi pra cima do Glenn eu me vi dando um grito totalmente inesperado de “NÃO”, estiquei meu braço como se eu pudesse impedir aquilo e então eu só sabia chorar. A total falta de sutileza ao mostrar Glenn totalmente desfigurado e ainda assim, tentado falar com Maggie, e depois as pancadas seguidas na cabeça dele não me deixaram dormir a noite. Eu só sabia chorar. E continuo com a vontade de chorar mesmo agora descrevendo o que passei ontem. Quando eles falaram que o episódio abalaria as estruturas, eu não que seria tudo isso. E eu nem sei mais o que esperar para essa temporada. Eu não estava animada pra chegada do Negan, achei que seria só mais um como o Governador, mas não, eu nunca estive tão errada em toda a minha vida. Acho que Negan vai ser O Vilão que vou amar odiar. Eu ainda não to recuperada de ontem.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    GRITO

  • Carlos Alfredo Knewitz

    O grande problema de Negan é que ele é multifacetado. Um inimigo é vencido por ser conhecido, mas Negan é totalmente imprevisível.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Se se basear apenas um pouquinho na HQ, após o Negan, vem algo ainda pior.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Exatamente.
    Ainda, não sei se vou conseguir encarar os próximos episódios se eles seguirem um ritmo comum, porque parecerá que não é a mesma série do episódio 01.

  • DeathFenix

    eh mano acho q nao vai se estender muito assim nao, o que vem depois do Negan eh ainda pior e pode confiar vc ainda vai gostar do Negan kkk

  • Lord Sarmento

    Bem..Acho que teremos os Sussuradores na série, mas, acreedito que será um plot mais rápido e menor, pois não podemos esticar por muito mais tempo, dez temporadas acho que fica de bom tamanho.

  • Sabrina Picolli

    Carlos, mais uma vez parabéns para teu excelente (e emocionado) texto. Creio que nenhum fã tenha amanhecido nesta segunda-feira sem sentir os efeitos do verdadeiro chute no estômago que foi este episódio. Duas mortes de personagens queridos (e, infelizmente, necessárias para a história) e o que, para mim, foi o pior: toda a tortura psicológica infligida ao Rick, a fim de simplesmente destruir qualquer coisa que o pudesse definir até aqui. Associado a isso, todo o sofrimento imensurável de todos os sobreviventes.
    Vejo muita reclamação tipo “TWD ultrapassou os limites do aceitável”, e, mesmo chocada, não consigo concordar. Será que algo menor do que o que aconteceu teria a capacidade de quebrar a espinha de Rick? Certamente não. E isso faria de Negan apenas mais um Governador, um Gareth, mais um dentre tantos contra quem eles lutaram.
    Além do mais, quem conhece a trajetória de Negan nos quadrinhos reconhece que, mesmo sendo um vilão, há algo no personagem que nos confunde. Vide o ponto em que a história está agora na HQ.
    De qualquer modo, a dor não deverá passar tão cedo e, assim como acontece com os personagens, algo também dentro da gente, enquanto fã, acaba se transformando. Veremos como vai ser daqui pra frente.

    E por favor, não odeie o JDM, hahahahaha… Ontem tivemos, mais uma vez, duas atuações dignas de Emmy, dele e do Andy. Eles nos presentearam com televisão da melhor e mais tocante qualidade. Vida longa a Negan, a Rick, ao grupo e que ainda possamos nos surpreender com as reviravoltas que certamente virão!

  • DeathFenix

    eh entao, eh preciso saber se os caras tem o interesse de ficar acompanhando a hq, ou se vai terminar por conta neh, ao que eu sei a hq nao tem nem previsao de termino, ou seja da pra serie ter ai ate a nona temporada sussegado na pior das hipotese a oitava ta garantida eu acho

  • Lord Sarmento

    Acho que eles acompanharão até onde der, mas chegará uma hora que serão obrigados de tomar decisões próprias e caminhar para o final, imagino no máximo 10 temporadas,e vejo que em 9 temporadas dá pra entregar um resultado perfeito.

  • Andressa Sacha

    Eu sinceramente fiquei totalmente desestruturada com esse episódio, considerando que Aaron e Eugene pudessem morrer no lugar de Glenn… o que me deixou mais abalada, foi a parte que mostrou a imagem deles tomando café em uma mesa todos felizes..
    Rick não terá escolha, terá que trabalhar para Negan, justamente por que além de tudo Deryl foi levado por eles, e qualquer descuido acabará em tragédia.Negan chegou para destruir os nossos emocionais e (em minha opinião) conseguiu…Estou muito triste!!! ??

  • Elaine Arcibelli

    Carlos, caraca meu irmão… vc escreveu tudo o que estava em meu coração desde ontem… tirou de seu interior o que eu estava e estou sentindo… Quero Rick Grimes de volta e sei que ele voltará, #odeioNegan.

  • Gente, vcs tem certeza que não tinha nenhuma lixeira onde o Glenn morreu? Ele pode ter escapado.

  • Sara O. Valadares

    Estou mortificada, petrificada, horrorizada, perturbada, assustada, nao consigo nem pensar direito depois de tanto sofrimento que passei junto ao Rick. Não sei nem se consigo continuar a ver a série, o meu emocional esta muito abalado depois de ontem 🙁

  • Leonardo

    Foi impactante, como foi dito no texto, era difícil respirar durante as cenas, tinha hora que literalmente eu ficava sem ar, foi bizarro como eu entrei dentro da série!! Sem mais delongas, eu tenho certeza que Rick vai bolar um plano sensacional para derrotar Negan e seus capangas. E quando esse plano vier a tona, Meu deus… Que dó do Negan, ele vai deseja nunca ter nascido!! Espero que Negan não tenha algum ente especial. Um filho “inocente”, uma mulher, pq se tiver vão sofrer, E MUITO!!!!

    Negan é uma pessoa extremamente ruim, um verdadeiro psicopata, porém na minha opinião ele não mostrou ser um verdadeiro monstro. Tá certo que ele matou 2 pessoas de formas cruéis na frente de todo mundo, torturou o Rick jogando ele no meio do zumbis, mas parando para pensar, será q não foi só pra manter o título de líder sanguinário ? Será que não foi para impressionar os colegas dele? Será que não foi uma jogada apenas pra assustar o “nosso clã?”. Porque vamos parar para pensar: se o Negan fosse uma pessoa extremamente, 100% do mau, ao meu ver ele mataria o Carl, um vilão de verdade para atingir seu inimigo, visa a pessoa que o inimigo mais ama, e naquela situação sabemos que era o Carl… Eu quero chegar em um ponto de falar que o Negan ainda não é o pior dos vilões, ele seria se matasse o Carl e mais alguém importante para o Rick. Negan teve misericórdia quando o Rick foi cortar o braço do Carl. Claro que sabemos que foi um teste, Negan queria que Rick tirasse aquele olhar desafiador que estava estampado no rosto dele, porém um vilão de verdade não iria pedir para o Rick parar na hora do ato.

    Quando o Rick derrotar o Negan, vamos todos parar para pensar o quanto Rick e o grupo dele são cruéis, pq quando esse dia vai chegar, ninguém vai ter misericórdia. Vai ser pior de tudo que o Negan fez!

  • Juliana S

    Exatamente isso, mesmo sabendo quem ia morrer, a cena foi de uma realidade brutal.

  • Juliana S

    Na última cena da sexta temporada até tinha achado ele charmoso, mas agora só consegui ver crueldade também. Talvez com o desenrolar dos episódios esse charme apareça. Mas realmente temos que concordar que é um personagem excelente pro andamento da história.

  • Wellington Figueiredo

    Nossa que episódio pesado eu senti aqui da cadeira o medo do rick, com certeza um ator incrível!

  • Samuel Moreira

    Aff que texto ridiculo muito sentimentalismo, Negan é foda isso sim, o vilão que TWD precisava.

  • Michele Cruz

    Eu acabei de ver essa desgraça e não consigo parar de chorar. Sinceramente, acho que foi demais para mim, não quero mais ver a série. O episódio foi a pior coisa que já assisti, mais aterrorizante.

  • Alexandria_Home

    Tb n acreditei nos produtores

  • Alexandria_Home

    duvido, eles só sabem premiar Game of Thrones

  • GFS

    Boa noite meu conterrâneo Carlos Knevitz. Acompanho tuas matérias no site sobre Fear The Walking Dead e inicialmente vou te parabenizar por digitares/escreveres muito bem, com argumentos bem elaborados, coerentes textualmente e facilmente compreensíveis.
    O episódio foi tão maravilhoso que de certo modo, creio eu, te inspirou a fazer uma ótima matéria, extremamente bem elaborada e consistente em teus argumentos. Mais uma vez parabéns, e menciono algo que muitos já disseram mas nem por isso perde a força, o valor: que mostrassem o personagem que no episódio 6.16 para que ficasse com 1 final bem melhor e aí matassem mais 1 neste 7.1, pois de tão espetacular, aliás, zumbistacular, uma morte a menos manteria toda a grandeza do episódio e melhoraria a do anterior. O que poderia ter sido feito na episódio 6.16 era o Negan executar 1 dele, a vítima ser mostrada e aí sim matar o 2o sem ser mostrado, para que ficássemos especulando a 2a vítima, pois entregaria uma ótima parte do show e ficaríamos a pensar quem foi o(a) próximo(a).
    A propósito, ano passado eu já mencionava aqui no Walkingdeadbr.com que oNegan mataria 2, não 1 personagem e assim como te parabenizo pela matéria, percebo que mais gente se “contaminou” com o esplêndido episódio 7.1, digitando muito bem, tal como a Lívia Reis no excelente comentário dela logo abaixo.
    Creio que é válido fazer uma comparação com GOT nesse episódio 7.1: Negan foi uma espécie de Ramsay Bolton e Rick, apesar de duro na queda foi reduzido a Reek.
    Vai ser muito difícil termos algum episódio fabuloso como este na 7a temporada, mas se forem 2 terços da qualidade dele já serão ótimos!
    Andrew e Jeffrey merecem indicação ao Emmy e porque não ganharem o prêmio de melhor ator; Josh (Eugene) e a Serratos (Rosita) não ficaram muito pra traz também.
    Esse episódio foi tão bom ou melhor que muitos dos melhores que já houve em GOT, série que gosto ainda mais que TWD. Está mais que na hora de TWD ter o devido reconhecimento e prêmios das maiores academias de entretenimento, pois se não tem cenários nem diálogos tão bons como GOT ao menos tem situações (roteiros) e interpretações equivalentes e geralmente tem até menos erros de continuidade que GOT.
    Saudações gauchescas.

  • Harley Quinn

    Querido Carlos….

    La vou eu fazer papel de advogada do diabo…. KKKKKKK
    Eu amei a entrada de Negan na serie, amo o que Jeffrey está fazendo com ele. TWD precisava dessa sacudida. Não é novidade que são meus dois personagens amados (Rick e Negan), mas, desde que Negan surgiu na HQ foi amor a primeira Lucillizada. Ele na minha opinião é o personagem mais complexo, imprevisível e inteligente até então. E isso tudo se torna mais fascinante pq….

    (Spoiler)

    O cara era um simples treinador de um colégio… que dava aulas particulares de Ping Pong. E ai vemos o drama que ele passa com sua esposa e blablabla. Acredito que muito do que o cara é hj ainda está escondido no passado. Mas ja se percebe o pq da simpatia dele pelo sexo feminino, e que ele não era santo mesmo antes do apocalipse em questão de ser um marido fiel. Resumidno: uma vida meio que medíocre…

    E então vem o apocalipse e BINGO! O cara se torna um monstro (no bom sentido de se tornar lider de um grupo extremamente forte e ter pulso com esses)

    É muito interessante saber q para Rick e Negan o começo de tudo foi em um hospital, e acredito que não seja mera coincidência que Kirk “linkou” ambos dessa forma.

    ————————

    Espero que essa seja apenas a primeira impressão que até na HQ tivemos, para dar aquele choque! Espero que não desviem Negan para um lado de vilão sem carisma, sem motivos para ser mau, sem visão, completamente raso. Pelo menos na HQ no decorrer da história, ele por mais oposto que seja a Rick é um personagem extremamente profundo e interessante.
    Não odeie Jeffrey, ele está ótimo no papel até então, me surpreendeu. Até nisso Andrew ganhou um rival a altura.
    A sétima temporada promete, aquela puxada de folego que faltava, como se tudo começasse de volta, e isso tem tudo a ver com ele.

    Odeie Negan, mas amando ele. Bjks

  • RegiM

    Concordo com você. Esse episódio foi excelente pela qualidade e pelos fatos em relação à história, mas ao mesmo terrível pela dor que causou. O que provocou esse efeito foi a narrativa, uma tortura psicológica do começo ao fim. Os spoilers em maioria já estavam por aí, mas a forma como foi mostrado doeu muito mais do que o esperado. Não imaginei que fosse me abalar tanto. Agora estou ansiosa pelo resto da temporada.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Calma, Michele!!! Deixa a série pra trás, não.
    Eles precisavam nos chocar para mostrar quem é Negan… Talvez as coisas acalmem um pouco agora. Ou não.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Olá, Samuel. Grato pelo seu comentário e crítica. Espero um dia poder ler artigos de texto seu também para aprender a escrever corretamente. Grande abraço!

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Andy é sensacional. Me fez sentir tudo o que Rick estava sentindo.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Vamos torcer para que o Rick não desista depois de tudo que lhe aconteceu. Torcendo para que seu plano seja meticuloso e surpreendente para Negan.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Sara, com toda a certeza esse é o sentimento de quase todos os fãs. Foi tão desestruturante que a gente não consegue nem saber se vai ter estômago pra continuar, mas no fim é The Walking Dead e não tem como parar.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
    Mestre Tartaruga, receio que se houvesse lixeira, Glenn mesmo assim não retornaria dessa vez… A menos que “A lenda do cavalheiro sem cabeça” seja totalmente plausível para o mundo The Walking Dead.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Obrigado, Elaine!!! Rick precisa voltar. Estamos no aguardo.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Menina, a cena da mesa deu uma dor no coração. Saber que Glenn nunca vai poder segurar o filho no colo. Que Sasha e Abraham não irão poder desenrolar o relacionamento… Que dor

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Com toda a certeza The Walking Dead foi longe demais para o que nós esperávamos, e isso é o melhor que podíamos querer. Foi desesperador, angustiante, desolador. Eu fiquei sem ar, perdido, tremendo, durante todo o episódio. Se fosse menos, acho que eu detestaria tudo e me tornaria facilmente um hater da série por estragar o melhor vilão do mundo de Kirkman.
    Por anos nós recebemos a promessa de que “DESSA VEZ NÓS VAMOS LONGE DEMAIS”, “VOCÊS PRECISAM ESTAR PREPARADOS PARA O QUE VEM”, mas isso nunca chegava… dessa vez chegou.
    Eu não odeio Jeffrey como ator. Eu justamente odeio o que ele fez. Ele me fez ter o mais pavoroso sentimento de raiva de Negan, porque sua atuação foi impecável. Hoje eu acredito que ninguém mais poderia encarar Negan tão bem quanto JDM. Ele foi excelente em tudo. Como ele mesmo disse no especial “Eu espero que as pessoas me odeiem pelo que irá acontecer.”. Assim como Andy me vez sentir o que Rick estava passando, Jeffrey me passou raiva e vontade de fazer o que Daryl fez. Merece todos os prêmios possíveis pela atuação. Tornou real o que é eu achava que nunca seria tão bem adaptado. Negan é real! Obrigado JDM.

  • Sebastiana

    “Andrew Lincoln abalou meu emocional. A cena em que ele é obrigado a cortar o braço de Carl”

    Foda demais!!! Atuação espetacular! ♥

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Eu quase tive um piripaque do Chaves assistindo essa cena

  • Sabrina Picolli

    Infelizmente, pegar pesado foi uma decisão que também angariou haters, apesar de todos os avisos. Mas não havia como ser diferente. Porra, Rick já enfrentou o Governador, Gareth, os Lobos, aqueles malucos do hospital, pessoal acha que “apenas mais um vilão” iria fazê-lo se curvar? Doeu demais assistir. Doeu DEMAIS despedir-se de dois personagens tão queridos. Duvido que alguém não tenha sentido o golpe em ver um homem outrora tão forte agora humilhado e sendo obrigado a mutilar o próprio filho para garantir a vida de todos. Mas foi uma dor necessária, era preciso realmente pegar pesado para realmente conseguir desmantelar com o moral do grupo e transformar Rick num minion.
    E, apesar de tudo, ainda acho que o termo “vilão” não cabe para Negan. Quem lê as HQs sabe o porquê.
    E, no meio de toda a desolação, eis que Maggie desponta como a força motriz que poderá catalisar a reação. Uma boa parte dela precisou morrer, junto com Glenn, para nascer uma líder tão foda como o próprio Rick. E eu a amo por isso!
    Quanto ao Negan de JDM, caraca… sem largar um “fucking” sequer ele não foi apenas melhor do que o original da HQ como superou-o. Obrigada, JDM [2]

  • Samuel Moreira

    Me desculpe, retiro a minha ofensa, o texto está bem escrito sim, Mas ta uma choradeira danada desde que Negan mostrou a que veio- principalmente no facebook- que acabei descontando aqui.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Eu estou ansioso pela jornada de Maggie (já chega dessa mulher sofrer também, hahaha). Acho fantástica a forma como foi na HQ e acho que a série adicionará uma carga muito mais Girls Power, uma versão muito mais “sangue nos zoio”. Eu quero ver essa mulher sendo o líder que Hilltop jamais esperou ter.
    Ansioso por tudo o que vem na Guerra Total… ainda mais pelos indícios que já deixaram bem explícitos, como Sasha = Holly e todo o mais. Todo o medo que um dia eu tive de Guerra Total ser adaptada pra série e não dar certo está mudado agora e eu estou vendo que a série, como poucas vezes, vai conseguir corresponder e quiçá, ser melhor que os quadrinhos.
    Viva a Negan! Viva aos Salvadores! Viva Maggie! Viva Hilltop! Alexandria! Rick! Ezekiel! O Reino! A Guerra! Viva ao melhor arco dos quadrinhos!

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Tudo bem, Samuel! A gente só precisa ser complacente com o modo de sofrer dos demais. Você sofre de uma maneira mais contida, outros de forma mais escandalosa. O que não pode é partirmos pra ignorância. Volte sempre a comentar conosco.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Negan na HQ é um personagem que eu lutei pra odiar, mas amei. E é isso que estou sentindo pela versão da série. O ódio que refiro verteu nos momentos em que ele humilhou Rick, mas ao mesmo tempo, eu queria mais e mais do personagem. Jeffrey está ótimo realmente.
    Eu acredito que esse choque vilanesco foi só agora nesse primeiro episódio e pra frente teremos boas cenas que nos farão rir com Negan sem deixar de temê-lo. Negan é imprevisível. E eu amo isso…

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Obrigado a todos os elogios direcionados.
    Realmente, o momento em que ele – Negan – mata Abraham me deixou meio “Ok. É isso mesmo?”. Não que não gostasse de Abby, mas não causou um choque gigantesco. Se a morte tivesse ocorrido no último episódio da sexta temporada, acho que enriqueceria o episódio 16. Mas ainda acho que as duas mortes no mesmo episódio foi algo que eles quiseram fazer. Nós estamos acostumados a perder um por vez, mas dessa vez foi diferente.
    As atuações foram esplendidas. Chorei com Rick, me angustiei, senti raiva de Negan, ri de Negan… tive todas as sensações dos personagens. É um sinal que os atores souberam encenar perfeitamente.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Exato. Também já tinha uma quase certeza de quem seria, mas no momento eu simplesmente negava a aceitação do que estava acontecendo.

  • Vivi Gouvea

    Quem tem que voltar é a carol. carols saves the day.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Se ela não mudar o jeito dela, prevejo que quando descobrir o que Negan fez, pegue um litro de gasolina, uma caixa de fósforo e saia em direção aos Salvadores, vingando geral. HAHAHAHAHA

  • Harley Quinn

    Eu espero justamente que não estraguem esse lado carismático do personagem… Pq um dom q valorizo muito em um escritor eh transformar a opinião do publico referente a um personagem (bjs para Jaime Lannister).

    A imprevisibilidade de Negan é tb o que me faz ama-lo.
    Pessoas são como quebra cabeças, uns possuem 25 peças e são fáceis e claras de se montar. Outras, tem 50 , 100 peças. Eu diria que Negan é aquele quebra cabeça de 1250 peças gigantesco que vc precisa de muito tempo para montar e entender o que está ali. E isso é fascinante. Pq ele vai lhe dando apenas migalhas. Por ele ser imprevisível e extremamente estrategista, vc não sabe o quando na verdade ele é verdadeiro, o quanto realmente ele mostra de si, o quanto é máscaras de auto defesa, o quanto ele esta sendo confiável…

    Como eu disse uma vez, negan é um prato cheio, e se eu pudesse te-lo 2 ou 3 dias sentado em um divã falando sobre si, seria fantástico. Amo avaliar pessoas e personagens, ir abrindo as camadas.. E definitivamente por ser o mais complexo, ele se torna o mais interessante.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Digo mais: é o quebra cabeça de 1250 peças que quando você acaba de montar vê que estão faltando peças e que aquilo jamais estará completo de verdade.

  • Lívia Reis

    Respeito sua opinião e até entendo… mas acho que, como fãs do Rick e cia, esquecemos de ponderar que eles mataram MUITOS salvadores, inclusive pessoas que estavam dormindo.. Não estou reclamando, mesmo porque aquela invasão foi deliciosa de se ver (um dos meus eps favoritos)! Mas o fato é que nós temos a tendência de pensar que eles são os maus e o povo de Alexandria é do bem, mas não é bem assim.

    Óbvio que Negan tem um claro prazer por matar, pela crueldade. Mas tirando esse detalhe, pensando em matar por matar, Rick e cia mataram muito mais. Esquecemos que entre aqueles que foram mortos na invasão, poderiam estar vários “Glenn’s” e ”Abraham’s”, com esposa, filho, amigos, etc.

    Não estou pintando um quadro bonito dos salvadores e sou #TeamAlexandria para sempre, mas analisando friamente a situação e tirando o fator torcida, o fato é que ninguém ali é do bem, está todo mundo fazendo o que acha necessário para sobreviver.

  • Harley Quinn

    Bingo! Perfeito! Apesar q em todos nós faltam peças, mas dependendo da quantidade q falta eh que dá ruim. Mas acredito que Negan ainda é um quebra cabeça que dá para ser montado… difícil, mas nem de longe um caso perdido.

  • Harley Quinn

    PS- Muito legal alguém da equipe interagindo com a galera aqui, parabéns a vc!

  • Andressa Sacha

    É muito muito triste mesmo #estamosdeluto

  • Joicinha

    Fico encantada com seus comentários, me enchem os olhos ler seus pensamentos, adoro analisar personagens assim como você, e sim, Negan é exatamente como descreve, nunca sabemos quando ele está sendo verdadeiro, se aquilo faz parte do próximo plano, ele com certeza veio para dar a reviravolta que a série estava precisando, apesar de todo sofrimento inicialmente causado em Rick, e seus companheiros, nossos queridos que se foram brutalmente pelas mãos da vampira Lucille, e claro, nós fãs que tivemos que dormir após aquilo tudo, e estamos imaginado ainda o quê os esperam…

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Ele é um cara que eu particularmente não desejaria compreender. A incompreensão é o que mais me atrai nele (vide a atual fase na HQ que ele está ajudando Rick, mas que nunca se sabe se na próxima edição ele não estará barbarizando novamente).
    Obrigado, adoro poder discutir/teorizar com todo mundo. Não há nada que me agrade mais em respeito de TWD do que estar sonhando/fazer as vezes de roteirista planejando roteiros que não são meus. HAHAHA!

  • Leandro Christo

    Meu filho acompanha a revista, eu somente a série, e acho que o maior erro do Negan foi ter deixado Carl inteiro. Rick é totalmente passional, tanto que ficou louco com a morte de sua esposa, e sempre que acuado toma atitudes radicais, mas o ex-pequeno Carlo é frio e racional como a mãe. Not today, not tomorrow, maybe not in may hands…but …”

  • Harley Quinn

    E eu fico encantada com pessoas que sabem dialogar como vc, mesmo que seu argumento fosse o contrário do meu muito ou pouco. Gosto de pessoas que sabem argumentar e levar o papo numa boa. Não tinhamos nos conhecido ainda, seja bem vinda e por favor não suma! (como eu LOL). Comentários precisam de pessoas assim.

    Eu sou meio neurótica em avaliar personalidades, não é julgar. Mas, até entrar na mente de um assassino em série e compreender as motivações, os transtornos, o que fez ser o que ele é, é interessante.

  • Harley Quinn

    Entre na mente da pessoa descubra suas verdadeiras motivações e vc terá um mundo novo a explorar. Se vc fizer isso a um inimigo, ele estará em suas mãos. A um amigo vc poderá dar o suporte necessário atingindo a raiz do problema. Eu sou extremamente curiosa e o cérebro humano é a coisa mais linda de ser desmembrada ….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… no bom sentido!!!!

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Carl está com “sangue nos zoi”…

  • Leandro Christo

    Podiscrê, não sei como está no hq, mas o mlk vai dar trabalho pro Nego véio.

  • Jeff The Geek

    Pra quem quiser saber o que pode acontecer no próximo episódio:

    https://www.youtube.com/watch?v=Gwt8ZIiq8PE


2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.