Sobre o Autor

Lidiane Fidelis

Lidiane Fidelis

Blogueira, apaixonada por filmes e seriados. Grande fã dos gêneros de ficção e fantasia, minha eterna paixão é a série Arquivo X, mas não resisti aos encantos do mundo de The Walking Dead.

Artigos Relacionados

  • o que difere o Shane do Rick são os motivos, Shane queria matar Rick para ter Lori e as crianças só para ele, assim se tornar o macho alfa assim por se dizer. Já Rick quer proteger Jessie, mesmo tendo um gesto com aspecto egoísta (como se quisesse a mulher mais linda da caverna pra ele kkk).
    By the way, o discurso do Rick, msm ele estando certo que Alexandria não consiguirá proteger a comunidade, ele pode ter assustado os alexandrinos. Algo que pode ter um impacto ruim ou bom…

  • Marcos Dias

    Ele agiu de forma correta, tentando alertar os alexandrinos que este “estilo” de vida vai acabar destruindo Alexandria. Mas ele falo com muita agressividade, assim assustando a todos e passando a impressão errada a todos, assim trazendo consequências ao grupo.

  • Yhan

    Acho que ele agiu corretamente….eles está tentando mostrar q o modo que eles estao fazendo em alexandria é errado e isso fará que seus muros caem e seu pessoal tbm, eles não conheçem a verdade sobre a sobrevivencia, rick e seu grupo tem mais experiencia e sabe q alexandria ta vulneravel do jeito que está, um grupo de fora pode invadir ou de dentro tbm e eles não estaram preparados…..nem para caçar suprimentos eles sabem…………..
    So acho que rick fez errado em mostrar um lado agressivo, por exemplo apontar a arma, isso sim não deveria ter feito, isso deu uma impressao meio q errada a todos e as suspeitas q ja tem sobre o grupo de rick agora piorou depois da atitude agressiva do rick (mesmo que ele esteja certo)

  • MathTWD

    Ele perdeu sua razão no momento que ele apontou a arma pros outros.Graças a Deus que Michonne estava lá,ela só fez aquilo pro seu próprio bem,ele podia ter levado um tiro de uma outra pessoa,além de que se ele estava tentando convencer aquelas pessoas que o modo que ele lida com as coisas era o correto ele não deveria ter agido dessa forma empurrando até seu próprio filho na frente daquelas pessoas,ele parecia um completo louco!

  • Cygnus_NR

    Pra mim Rick está errado.
    O apocalipse zumbi começou pra todos mais ou menos no mesmo tempo e aquela comunidade tem permanecido em pé e funcional até Rick chegar. O estilo de vida deles é que manteve a comunidade desse jeito, apesar de sempre haver um probleminha aqui e ali.
    Se eu fosse um morador de Alexandria iria ficar puto com um cara recém chegado querendo impôr uma maneira diferente de viver sendo que a comunidade estava em paz. Quem teve uma vida caótica até chegar em Alexandria era Rick e seu grupo.

  • João Pedro Santos

    ele apontou a arma pros outros p buscar atenção.. tava errado.. mas ele n ia atirar..

  • José W. Silva

    o pessoal de Alexandria estava apenas tendo sorte, eles não sabem se defender, abandonam seu povo pra morte,não sabem se comportar em situações extremas. Como é citado varias vzs, Alexandria é como um paraíso, um lugar seguro para se viver; é um lugar cobiçado por qlqr sobrevivente, imagina se o mesmo grupo que fez todo aquele mal com os canibais de terminus encontrassem Alexandria? vc acha q seria dificil eles tomarem a comunidade?eles estão sobrevivendo mais devido a sorte doq ao estilo de vida ou ao governo.
    Se eu fosse um morador de alexandria tambem ficaria zangado ao ver um novato querendo comandar, Rick so foi errado na maneira q abordou o assunto, parecia um louco; mas ao querer impor novas regras de sobrevivência ele esta totalmente certo

  • Harley Quinn

    Eu acho que poderia ser uma tentativa de acordar os “Alexandrinhos”. Isso na superficie….
    Mas o verdadeiro motivo, cavando bem… foi mulher!

    Shane manda lembranças….

  • MathTWD

    Não disse que ia atirar e sim atirarem nele.

  • MathTWD

    Acabou q era isso mesmo pois no momento q Jessie pergunta se ele faria o mesmo por outra pessoa ele nega..

  • David

    Exatamente! Eu acho engraçado todo mundo falar de Alexandria e Deanna como se eles fossem uma comunidade de totais incompetentes. Mais devagar com o andor… Mesmo que eles não tenham enfrentado as dificuldades que Rick e cia enfrentaram, é preciso lembrar que fizeram um ótimo trabalho de logística, administração e arquitetura. É certo que eles encontraram o lugar pronto, sob auspícios do Exército, mas não se pode ignorar que Deanna é uma congressista de formação. Ademais, o grupo de Rick não foi selecionado às escuras, o que demonstra uma forte preocupação e consciência dos alexandrinos em relação a quem eles recebem em casa -e das necessidades reais da comunidade (gente com experiência em batalha).

    Mas aquilo que Rick falou foi corretíssimo: A TEORIA DAS JANELAS PARTIDAS (http://www.portaldafamilia.org/artigos/artigo361.shtml). Neste ponto, eu acredito que Deanna tem escorregado no quiabo, optando por uma abordagem excessivamente política, quase cínica, sobre o “caso Jesse”. Muito embora a mulher de Pete seja suficientemente grandinha para saber reagir à situação, compete a Deanna salvaguardar a ela e a qualquer outro cidadão do lugar; senão não teria recrutado Rick e Michonne como policiais de Alexandria. Então Deanna está sendo incoerente e ao mesmo tempo desumana, ao tratar Pete, Jesse e Sam antes como commodities.

  • David

    Nada melhor do que o exemplo; Abraham deu o exemplo e conquistou a liderança sem grande alvoroço. Os alexandrinos não são todos filhos da puta apenas porque Nicholas o foi. São covardes. Mimados. Estão acostumados à civilização. A leite com pera e docinho caramelado na geladeira.

    A partir do momento em que o mundo pós-apocalíptico se mostrar aos cidadãos de lá em toda sua envergadura, as pessoas naturalmente elegerão Rick como líder. Rick é o general, Deanna é a administradora. E eles precisam mais do Rick, pois o mundo está em guerra -zumbis contra humanos e humanos contra humanos.

  • Cygnus_NR

    Então…. Por um lado você tá certo. Por outro eu fico pensando que eles criaram aquele lugar que tem se mantido erguido justamente por que eles aceitavam a ideia de viver mais “discretamente”. Digo isso por que até onde me lembro na HQ o grupo de Rick é que chamou problemas pra Alexandria no momento em que eles começaram a querer expandir para além dos limites seguros até acabar topando com Negan e a turminha dele. Até então a política de Alexandria funcionou muito bem e sem maiores problemas. É aquilo, em time que está ganhando não se mexe.
    Claro que existem as “aberrações”, os manés que deixavam o pessoal pra morrer, mas isso é uma questão mais de caráter. Tanto é que o Nicholas estava inventando uma história e botando a culpa no Glenn pela morte do Aiden. Não era uma instrução vinda da Deanna.

  • José W. Silva

    O primeiro problema do Rick nas hq’s ( ao q eu lembro) é com um grupo q escuta o tiro q matou pete ( o lider de Alexandria deixou o rick matar), e com o Negan, tbm não foi culpa do rick, Paul jesus q abordou eles para fazer troca de mantimentos com hilltop, o problema com Negan é q eles mataram um grupo dos salvadores ( não lembro exatamente como eles se encontraram, mas era algo inevitável)

    Voltando pra série, deixar um aliado pra trás lá não é uma questão apenas de caráter, no ep 14 (acho) qndo eles tem problemas com zumbis na construção dos muros, um kra deixa a Francine para morrer e manda todos recuarem, dps ele deixa bem claro q aquilo faz parte de um “sistema”. sim, Nicholas é um lixo, mas aquilo tambem faz parte de algum tipo de regras.
    Não adianta viver apenas “discretamente”, com os recursos acabando, provavelmente ja existem muitos grupos nômades, uma hr algum deles vai encontra Alexandria, eles tem q aprender a se defender. Deanna ainda sonha em ver a sociedade se reerguer e isso faz ela colocar noções de organização acima de sobrevivência. Acho ela uma grande líder, mas também tem q acordar pra realidade do mundo em q eles vivem.

  • Milena Torres

    E só pensarmos dessa forma: E se fosse uma outra pessoa fazendo isso? Ou as possições se invertessem e Deanna estivesse se comportando como o Rick? A maioria não concordaria com ela.
    Rick e seu grupo tem a empatia da audiência que acompanha suas historias desde o começo e por isso acaba que concordando com eles, mas as coisas não são bem assim.
    Rick deixou seus sentimentos falarem mais alto e acabou deixando de lado a inteligência.
    Antes que o pessoal me mate aqui eu também acho que ele está correto com relação as regras e a segurança de Alexandria porém há diversas formas muito mais muito melhores de resolver está situação. Dar um show, brigar, apontar a arma pra todo mundo, pelo amor né. Ele fez a mesma coisa que o Shane fez na frente do celeiro …lunático.
    Outra achei o cumulo ele dizer a Jessie que só está ajudando porque é ela que está sendo agredida. Quer dizer que se outra mulher x aparecesse na mesma situação que a Jessie ele não faria nada? Muito mais muito egoismo da parte dele. Uma mulher que ele conheceu ao que 2 semanas?…Desculpa mais com essas atitudes ele está atrapalhando a permanencia do grupo na comunidade, inclusive dos próprios filhos. Santa Michonne viu.

  • Leonardo Oliveira

    Concordo com tudo o que você escreveu. Pra mim a coisa piora pq ele e Carol querem tomar Alexandria a todo custo. Será que eles precisam tomar a comunidade pra ajuda-los a sobreviverem no mundo em que estão?Penso que eles poderiam contribuir com o crescimento de Alexandria sem precisar se tornarem os donos do lugar. Outro ponto que levanto é se as decisões do Rick são as melhores. Caso ele não tivesse matado o policial antes de salvar Beth e Carol, Beth poderia ainda estar viva.

  • Milena Torres

    O Rick é um bom lider, porém ele faz umas cagadas ás vezes…Claro ele e um ser humano, que erra, se emociona, enfim ele não é perfeito, além de carregar nas costas o peso da liderança, mas o que ele anda fazendo em Alexandria…Ele tem carisma, porque não tentar convencer as pessoas ao invés de ameçar.
    Resolve os problemas na surdina, ninguém precisa saber. Mata o Pete bem longe…sem ninguém ver. Pra que falar com a Deanna, pra que dar esse show….

  • Felipe Miranda

    Não há certo e errado em The Walking Dead – há situações e seus contextos – a ação por si não é certa ou errada. As atitudes são certas ou erradas relativas à situação que as gerou. Certo ele não estava, mas era inevitável. o inferno os temperou, e agora a “vida social” lhes aparece como REALMENTE sempre foi: fraca e hipócrita.

  • silversan9

    Certo mesmo foi o Daryl né, ele pode esganar na boa a galera que continua sendo o fodão e herói…
    Claro que o Rick foi correto, esse pessoal da cidade são iludidos que tiveram sorte de terem durado tanto assim.

  • kkkkk Shane, toca a campainha. Primeiramente, é mulher, depois ele teve motivos para fazer o que fez. Bons motivos.


2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.