Sobre o Autor

Lidiane Fidelis

Lidiane Fidelis

Blogueira, apaixonada por filmes e seriados. Grande fã dos gêneros de ficção e fantasia, minha eterna paixão é a série Arquivo X, mas não resisti aos encantos do mundo de The Walking Dead.

Artigos Relacionados

  • Éverton Gazola

    Todos foram bons episódios, apesar de achar que o episódio 5 e 6 poderiam ser o mesmo para da rum episódio a mais na história de Beth. Não fui tbm com a cara dos canibais, morte muito fraca perto da HQ.

  • Adriano Pinheiro

    qual episódio é a cena do cara barbudo cabelodo da foto de cima ?

  • Avan Jogia

    O TRABALHO FEITO PELOS PRODUTORES NA MINHA OPINIÃO É EXPETACULAR.

  • Rafael Schatzmann

    É o primeiro episódio se eu não me engano. Era um doido que estava preso no Terminus.

  • Cristian Lúcio

    s05e01

  • Vanessa Souza

    Se não engano É o episodio 1 da quinta temporada em que eles estão fugindo do Terminus, esse doidao aí ,ta batendo igual louco no conteiner,aí o Glenn vira pro Rick e diz: não somos assim, e solta o doidão.

  • Vanessa Souza

    Na vdd eles tentaram resumir ao maximo o Arco dos canibais na serie, mais gostei do Rick cumprir a promessa dele e matar o cara com facão.

  • Éverton Gazola

    Não foi nada nesse sentido, nada ali foi resumido, eles tiveram ate uma história maior que a HQ, eles poderiam ter dado o fim dos canibais igual a HQ que não mudaria nada. Ele poeria matar o Gareth igual, mas faltou a fogueira dos corpos.

  • Jason Vieira

    Esse cabeludo é um dos “canibais originais” do Terminus, antes do grupo do Gareth retomar o lugar que era deles e esse grupo tomou e começou a comer o pessoal do Terminus, pelo que entendi.

  • GFS

    É ótimo que tenham feito uma lista dos episódios mostrando não apenas suas especificidades mas também ordenado eles por quantidade de público que os assistiu (nos EUA) quando estrearam. Espero que este site publique logo uma lista com os melhores episódios dessa temporada e as justificativas para cada episódio escolhido, bem como uma lista dos 10 melhores incluindo todos os episódios da 1a a 5a temporada.
    Alguns pontos que considero interessante destacar nessa temporada foram: os zumbis derretidos do episódio 5.7 pela criatividade (já tivemos a zumbi da bicicleta na 1a temporada, o zumbi do poço na 2a, o zumbi misturado com a vegetação na 4a (ou os zumbis carbonizados tb), na 3a também há, mas não estou lembrando agora do(s) zumbi(s) destaque de originalidade). Temos também a morte dos zumbis pelo jato de mangueira como modo inédito e genial de exterminar 1 morto-vivo, a volta à Atlanta e a demonstração da passagem de tempo no Apocalipse zumbi de TWD, a situação apocalíptica mais realista da temporada, no caso o episódio 5.10, pois apesar da cena da tempestade do celeiro poder ter algo de inverossímil, mostra os personagens desesperados, sedentos e famintos, o que provavelmente seria o mais óbvio num cenário apocalíptico. A cena da porta giratória com Glenn, Nicolas, Noah e os zumbis também merece destaque por sua criatividade e pela tensão. O discurso de Rick no episódio 5.15 é além de uma ótima adaptação direto da HQ, uma das melhores senão a melhor atuação de um personagem na 5a temporada.
    Há mais pontos pra se destacar como o emocionante reencontro dos personagens no episódio 5.1, a casa de carnes, sem aspas, no mesmo episódio, ou ainda a execução de Sam e os outros no começo do mesmo, o que me parece mais lógico de censura etária que o episódio 5.15.
    Há muito mais pra se destacar e enaltecer desta 5a temporada de uma série que se reinventa, renova e certamente não enjoa nem 1 pouco temporada após temporada.
    Que venha a 6a temporada e mais outras também!

  • Pingback: The Walking Dead Enquete: Qual foi o melhor episódio da quinta temporada? - The Walking Dead Brasil()


2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.