Sobre o Autor

Rafael Façanha

Rafael Façanha

Zumbi Chefe no Walking Dead Brasil. Blogueiro, viciado em Magic, conectado 24 horas por dia e até já fui reconhecido como Wikipédia-Viva de The Walking Dead. Meu mundo é dividido em assistir muitas séries e filmes.

Artigos Relacionados

  • Éverton Gazola

    Simplismente impossivel!

  • Alec

    A alteração de Douglas pra Deanna foi muito boa. Mas não creio que isso vá funcionar com o Negan tbm…

  • Eu discordo com o Negan ser uma mulher. O personagem como um todo é bem construído. Ele tem porte e postura de alguém alto e forte, dominador e protetor. Ele tem o emocional muito forte e uma boa parte das vezes quando Rick fazia besteira, ele teve paciência, e o parava com os murros que dava nele. A fama dele sobre o que ele faz, traz medo sobre os outros, por que ninguém sabia se existia ou não e como funcionava as coisas, a não ser o sistema de armas, a superioridade numérica, por que ele construiu um exercito de guerreiros, ele é inteligente por que mostrou sair de situações que poucos são capazes disso. Ele é bipolar por que obrigado a fazer coisas contra a vontade no qual ele mesmo já disse. Tirando o fato que ele é mulherengo. Sem dizer que ele era admirado e temido. Então desde o seu físico ate as suas posturas do que é. São uma junção perfeita, um obstaculo para um líder determinado e forte. Se por uma mulher, isso muda tudo.
    E o que faz o personagem ser mal e odiado. È que ele estava escondido das vistas das outras comunidades, ninguém sabia se existia, isso causa medo, o grupo dele era feito de guerreiros violentos com objetivo mal informado de construir uma rede, a informação que eles passavam poderia ser mal informado e distorcida. Imaginem em um mundo cheio de mortos, e todo o tipo merda e pessoas más. E possível confundir um grupo desses como mal.
    E por ultimo achei horrível a adaptação que fizeram trocando o Douglas para a Deanna. Fiquei esperando Douglas Monroe aparecer e bem… Que decepção. Não sou contra o desenvolvimento das mulheres na historia, mas fazer troca de gênero de personagem não acho bom isso. Se trocarem o gênero do Negan, o que seria um obstaculo de liderança se torna algo bem desprezível.

  • pedro antonio

    se isso acontecer será a MAIOR CAGADA, agora q idéia tosca desse cidadão

  • Luna

    Seria fodástico!
    Um puta vra na cara as sociedade!
    Pena que ia acabar perdendo mais da metade da fanbase. ;-;

    Ps.lembrei de um ditado africano que diz que homem forte tem medo de mulher forte. xD

  • leonardo

    michele rodrigues como negan mulher seria foda, mas mesmo assim prefiro que seja um homem porque algumas coisas ficariam sem sentido…

  • E! Sercundes

    Toda especulação sobre o Negan será bem complicada, pois o original é um personagem profundo e cheio de entrelinhas. Torná-lo mulher faria-nos perder:
    *Toda a história de suas esposas= pois podemos temer uma mulher e seguí-la como líder e tal, mas é difícil imaginar uma casa repleta de homens-objeto.
    *A probabilidade de haver os embates como acontecem seria minimizada= Rick por exemplo é repleto de moral e certamente hesitaria ao confrontar a possível versão feminina do Negan.
    *A Lucille= ainda seria Lucille? ou ganharia um nome masculino também?

    Com a mulher com o “taco” nas mãos ganharíamos:
    *Uma bipolar que certamente faria muitos se identificar= elas estão em todos os lugares e antes que me critiquem… quem nunca viu uma mulher mudar de humor rapidinho na TPM por exemplo?( Adoro mulheres surtando . O brilho nos olhos é outro, vide Jennifer Lawrence em “O lado bom da vida”)
    *A identificação do Carl com Ela poderia ser falta da Lori! = viajei eu sei, mas é possível. rsrs

    Enfim, antes de terminar esse post que prolonguei, pois estava com saudades de escrever aqui. Vou dizer o seguinte: Não como o Negan, mas a Michelle Rodriguez é incrível e ela merece um papel em TWD. Espero que ela seja a Magna no futuro! (outro loucura minha, mas é permitido sair da realidade aqui)

  • E! Sercundes

    Sabe que no cinema estes papéis tem se invertido muito? Angelina Jolie, por exemplo, viveu Ewellyn Salt que foi escrita inicialmente para um homem(Tom Cruise) e foi foda!!!
    Eu entendo o que você defende, a diferença grande aqui é que conhecemos o Negan e esperamos fidelidade na adaptação, não é ?

  • Hélio Wessling

    Se isso acontecer, será uma bosta.

  • E! Sercundes

    É bem fácil de crer neste ditado… só que tem o machismo que é foda e não “deixaria” os possíveis escravos sexuais sujeitos a tudo que as esposas do Negan suportaram na HQ. Isso me vem à cabeça quando penso sobre. Vem tb a imagem de rebelião deles

  • King Ragnar †

    Concordo com tudo. Não faz o minimo sentido essa “possível” adaptação. Se Douglas por Deanna já foi controverso, imagina o Negan que tem todos esses pontos que tu citaste.Eu só gostaria que mudassem o arco final do Guerra Total, achei muito anti-clímax aquilo de “ele agora vai ficar preso para sempre”. Mas isso é muito lá na frente ainda.

  • King Ragnar †

    Kevin Durand? Já tinham dito ano passado que esse seria o Negan. Capaz de ser ele mesmo. E o Jon Hamm…

    Ron Perlman e Michael Madsen seriam ótimos como Negan, mas acho que estão velhos demais para o papel. Além do Hamm, seria foda se fosse o Idris Elba. Mas pelo jeito ele vai ser o novo 007.

  • Harley Quinn

    Nem mulher e nem Kevin Durand… por favor… obrigada.

  • Lucas Borges

    Douglas por Deanna pra mim, foi muito bom, já tava na hora de ter uma mulher mandando na porra toda, por enquanto, não mudou nada de um gênero para o outro.

  • Sandy Apolinario

    Cara, eu não pensava nunca que Negan pudesse quem sabe na série da TV ser uma mulher, mas depois que se tocou no nome da Michelle Rodriguez, já não seria tão louco assim, a atuação dela no Primeiro Resident Evil, que tbm foi o primeiro filme que assisti com ela atuando, pensei: Que mulher fodona!! E depois em Velozes e Furiosos completou!! Acho que ela poderia ser uma boa se o genero do personagem Negan mudace! A não ser, o melhor é o Kevin Durand!

  • Pim

    Também não me simpatizei por Deanna!

    Pegar uma personagem tão importante assim e mudar sua base, acho arriscado, pra mim é desnecessário e sem nexo, vertentes e possibilidades são ótimas mas logo o Negan?, não e muito obrigado!

  • Discordo sobre a Deanna
    Foi ótimo mudar o gênero para diferenciar da HQ,gostei dela.Mas o Negan,não…

  • Na hq acontece muita reviravolta. Rick não mata Negan, por que este ja deu muitas lições nele, e para se mostrar melhor que antes decidi o aprisionar. Eu acho um pouco exagero ele ficar preso pelas coisas que fez, sendo que ele quase não fez nada, tudo que fez era impedir que Rick tomasse o que era dele, e ambos tinham os mesmos objetivos. Pelo menos Negan esta vivo.

  • Cara, abre os olhos, Douglas na hq, ele era bem influente, aconselhava e pedia conselhos, soube que ja estava ficando ultrapassado quando viu as ações de Rick e o que ele sabe fazer. A Deanna, pelo amor de deus, ela sabe reconhecer as pessoas mandava na comunidade, mas ela não viu que ja tava fazendo merda e ia mandar justamente um cara protetor que o mal temer, para fora da comunidade, o erro dela foi bem pior do que na hq. Pete não mata o parceiro por “acidente” com uma katana, ele simplesmente mata por esta cego de raiva. Douglas Monroe era um politico influente que dava e recebia conselhos, a Deanna, nem sei o que dizer dela.

  • Eu entendo que tenham trocado o gênero do personagem para diferencia da hq. E ver como se sairia uma mulher na posição de liderança na comunidade, eu realmente entendo. E acho muito desnecessário fazer isso com o Negan.

  • Concordo plenamente. Vejamos como seria o Negan como mulher:

    1- As esposas de Negan não existiriam. Seria praticamente um vicio imenso por sexo masculino. No caso do Negan homem, ele tinha por ser mulherengo e dava ainda benefícios as mulheres, já Negan sendo mulher, que beneficio teria a não ser de ter sexo com vários homens sem dar algum beneficio?

    2- As brigas morais de Negan com Rick, o questionamento das más condutas e a paciência do Negan perante a ele, iriam sumir. Como ela iria parar as merdas dele? Dando uma de louca emocionalmente raivosa como cachorro louco? Feri o emocional dele? Alguém como Rick, isso nem ia funcionar.

    3- A não ser que a Negan mulher, seja lésbica, daria o nome do taco de Lucille, mas como não será. Tomazio seria um bom nome para um taco com arame farpado e nem diria sobre os “desejos sexuais” dela com o taco com arame farpado.

    4- A bipolaridade iria mudar concerteza. Negan homem tinha motivo para mudar de estado emocional. A Negan mulher, além de ficar triste iria perde a sanidade rapidinho.

    5- E ela seria um péssimo exemplo para o Carl, não seria adequado uma mulher profanadora e cheia de homens.O Negan é exemplo de um homem, mas “ela” seria o pior exemplo de mulher.

    6- Negan gosta bastante do Carl, o ver como filho. Talvez “ela”, o veja como filho porem não terá o mesmo efeito. Quem sabe?

    E E! Sercundes, imagine e sonha fi, mesmo que a serie se torne merda, sonhe, faz bem sonhar e imaginar. Só não saia da realidade.

  • Aysha Angelica

    “mas ela seria o pior exemplo de mulher…”
    Esse acho que não seria problema nem pra mim e acredito que pra nenhum fã de TWD.
    Gostoso de ver na série é isso,são os absurdos,o caótico,o esquizofrênico,o improvável,o absurdo.
    Eu pelo menos me amarro.

  • Winter

    Não é possível.
    É só mais uma especulação para manter os fãs de TWD ocupados enquanto a série não retorna em outubro.

  • Luna

    Cara, é um mundo pós apocalíptico!
    Não precisa ter essa cagação de regra que nossa civilização segue!
    Mulher pode ser porra loca sem ser TPM ou histeria (se vc pesquisar um pouquinho sobre essa doença, sabe que sua história está mais ligada à incapacidade dos homens em entenderem as mulheres do que outra coisa).
    Lucille não precisa mudar de nome conforme o gênero do seu portador (eu tenho um guarda chuva que eu chamo de Beth e uso mais pra andar na rua de noite do que pra usar na chuva).
    Uma mulher estrategista, fria, calculista e psicopata não precisa deixar nada a dever a um homem. Sem ataques de mulhezice (porra, meu! É a porra de um mundo pós apocalíptico, cê pensão que?! Que ela vai reclamar de quebrar uma unha?! Que o trunfo dela vai ser um closet cheio de sapatos?!). Fora q o conflito moral com Rick pode ser beeeem maior e ela poderia muito bem explorar o bom mocismo dele como fraqueza.
    E esse plot sexual das mulheres do Negan pode servir muito bem pra uma mulher num mundo assim, talvez levando alguma adaptação… Quer algo mais subversivo do que a Michone fez com o governador? Duvido se metade dessa macharada não ia ficar com o ** na mão com a possibilidade de ser tobado!
    Quer uma ótima vilã?! Tem a Rachel de Orphan Black. Pra mim ela só peça no plot que a faz ser má…

  • Vanessa Souza

    Nossa seria demais se o Negan fosse uma lunatica, egocentrica, cruel, manipuladora, com certo ar de ingenua.Quanto a proteger o grupo do Negan pra que instinto mais protetor do que o de uma mulher.Eu creio sim que o personagem do Negan possa ser bem construido encima de mulher sarcastica e cruel.

  • Bons argumentos. E disso que procuro ler por aqui nas paginas de twd.
    Não precisamos de regras ou moldes físicos feitos pela sociedade moderna e contemporânea. Agora fico imaginando como seria uma mulher louca e histérica, vou ate procura sobre o que é histeria para ter uma noção. Mas se for de minha historia que se refere, não acho que eu não possa entender as mulheres, por que pode sim entender uma mulher ou varias, mas tenho preferencias em gêneros quanto ao personagem. Concordo com o nome independente do gênero, não vejo problema algum. Sem falar que ela pode dar uma ou ser lésbica ou sei lá. Fazer que seja algo muito maluco e obsceno. Ela pode fazer referencias sexuais com um taco e suas “esposas”.

    E como você mesma disse, uma mulher sendo estratégica, fria, calculista, má e psicopata, manipuladora, ela iria destruir um homem sem dor e preocupação e sem duvidar se mostraria de santa e todos ficariam a favor dela. Quanto ao confronto do Rick pode ser algo bem pior e imoral, ela se faria de santa, abusaria do bom senso, manipularia ele a vontade, destruiria ele pelos pontos fracos, faria ele pensar se esta fazendo o certo ou o errado. Talvez não possa ser um problema de liderança e disputa de liderança em comunidades, e sim ditadura e outra coisa em um nível mais de mulher. Perversidade e interesses puros.

    O problema, cara Luna, e que se o plot da Negan passar do que se deve, ela seria uma Governadora muito pior do que o Negan, que mereça morre de verdade, que não mereça piedade, por tanto ódio que iria adquirir pelo menos de mim, uma profanadora sem alma. Agora, andei pensando a Negan podia ser uma mulher bem pervertida, ter varias mulheres e as dominar ao seu favor por puro interesse como puro brinquedos sexuais e da em troca favores a elas para mante-las presas. E usando o seu exemplo da Michonne, fazer dos caras que mexem com as mulheres dela, sim digo no sentido de “esposas”, fazer uma tortura bem violenta, mais do que um ferro no rosto, talvez a perda do membro intimo ou coisas bem escuras. Isso pode deixar a serie bem interessante, e improprio para uma faixa de 16 anos. É possível sim, fazer tais ajustes.

    Porem como fã da hq, espero ver Negan homem como preferencia ao personagem. Eu vejo pontos bons que se podem tirar do personagem, algumas lições que ele dá, não sei se A Negan poderia fazer a mesma coisa. Mas se for para mostra algum tipo de perversidade, medo, profanação, acho que um gênero feminino mal seria adequado.

  • Concordo com a sua opinião, não seria problema algum. Porem para mim e para os fãs que leem a hq e sabem como ela é prazerosa de se ler, tenho certas preferencias ao gênero do personagem. E muitas coisas que não se acha na serie, devido a censura, na hq não tem isso.

  • Gostei do ditado africano, e tem o pro que se temer de uma mulher forte, porem tem que ser mais do que elas.

  • Desculpa por entra no meio da conversa, mas ela me chamou a atenção. Talvez não sejam “esposos”, mais sim algo mais como esposas, sim me refiro a Negan sendo mulher e fazendo algo bem mais pior que o Negan fez na hq, se é que aquilo com as mulheres dele são algo ruim.

  • E! Sercundes

    Verdade uma Negan lésbica é possível! Tara vítima?

  • Possivelmente sim.

  • Pingback: O poder das líderes femininas de The Walking Dead - The Walking Dead Brasil()

  • Felipe Lyra

    nao enche a porra do saco nao, quer mulher no comando? cria a porra de um personagem

    nao vem querer mudar o genero so em nome do vitimismo e politicamente correto nao

    e engraçadinho esse ditado ai ne? se fosse um ditado falando que a mulher forte tem medo do homem forte vc diria que era um puta machismo, mas o contrario é legal

  • Luna

    Se seu saco e sua masculinidade tem a fragilidade de uma casca de ovo a culpa não é minha.
    Quem tá de mimimi e vitimismo aqui é vc, que não consegue suportar a idéia de troca de gênero do personagem.
    Pra mim tanto faz, só achei que seria uma idéia genial, uma puta surpresa pra quem lê os quadrinhos e assiste a série.
    Agora vc poderia ter criticado a idéia sem ter passado esse atestado de loser mimizento.


2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.