Sobre o Autor

Carlos Knewitz

Carlos Knewitz

Apaixonado pelos quadrinhos de Kirkman desde 2008, teve preconceito com a série, a qual se rendeu só em 2012. Ama escrever, e é pela escrita que se expressa com mais clareza. Acadêmico de Direito e gaúcho.

Artigos Relacionados

  • Gustavo Pereira

    Eu acredito que no caso da Jessie, ela foi desmembrada em 2 personagens na serie televisiva, com relação ao HQ. No HQ, Jessie tem cabelos pretos, e é muito mais frágil do que na televisão. No HQ temos Andrea viva, e que depois da morte de Jessie, vira o novo amor de Rick. Já na televisão, essa personagem não existe mais, passando suas funções de atiradora a Sasha e de mulher de Rick a Jessie, que na televisão é mais forte, e é loira kk. A cor do cabelo pra mim é um dos indícios de que ela perdurará por muito tempo na série, já que no HQ Andrea é a mulher de Rick, na televisão, será Jessie, e por bastante tempo.

  • Atílio Reis

    eu concordo com você, o insano Rick Grimes precisa de uma companheira, e nada como a Jessie para completar essa função, além do que, depois dos eventos de Alexandria, vem Alto do Morro, e notavelmente vem um dos seus principais vilões, Negan. ele precisará de muito apoio, depois da chegada dos Salvadores.

  • Wadisom

    Na questão da Jessie ficar viva eu acho uma boa,uma personagem de personalidade doce ao lado do insano Rick Grimes do apocalipse zombie,mas como vimos na HQ,será que ela se tornara uma personagem forte com a Andreia?…

  • Juliio

    Não consigo decidir se eu quero ou não a morte da Jessie. Por um lado eu quero que ela fique viva porque eu amo a atriz
    Alexandra Breckenridge, então não queria vê-la sair da série. Porém, a morte de Jessie é uma das mais impactantes na HQ, pelo menos na minha opinião.

  • Miguel Angelo

    Nesse caso acredito que quem morrerá, será os Filhos da Jessie, provavelmente o Irmão mais velho não querendo deixar para trás o irmão mais novo, isso mais pra frente tornará a Fala de Andre para Rick, Nos temos um ao outro, já perdemos tudo em nossas vidas. quero ver como será a dinâmica das invasões com a Judith, será que Rick designará Carl para cuidar da pequena Judith, Jessie e Filhos?

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Opa!

    Sim, pensei o mesmo quanto a aparência de Jessie. Eles quiseram trazer uma personagem mais semelhante a Andrea da HQ. Contudo, isso não quer dizer que por isso ela deva ser diferente.
    Eu, em opinião própria acredito que Andrea está desmembrada em várias personagens, tendo sua porção mais forte recaída em Sasha e Carol.
    Sei que vai soar totalmente o oposto da opinião da maioria, mas Sasha herdou a torre, mas Carol tem muito da personalidade de Andrea. Ela é a pessoa que está do lado de Rick agora, o apoiando em suas decisões e o ajudando a decidir. Ela não se importa em fazer o trabalho sujo e faz o que tiver de ser feito. Essas são características próprias da Andrea dos quadrinhos. Não necessariamente estou dizendo que há indícios de que um dia Carol forme par romântico com Rick, mas não podemos negar que, Sasha nem mesmo trocou muitas palavras com Rick até agora, seria no mínimo estranho depois que – se acontecer- Jessie morresse, ela e Rick começassem a se relacionar. Carol e Rick tem muito mais tendência a isso do que os outros.

    É esperar pra ver.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Sim, pensei o mesmo quanto a aparência de Jessie. Eles quiseram trazer
    uma personagem mais semelhante a Andrea da HQ. Contudo, isso não quer
    dizer que o destino dela por isso deva ser diferente.
    Eu, em opinião própria
    acredito que Andrea está desmembrada em várias personagens, tendo sua
    porção mais forte recaída em Sasha e Carol.
    Sei que vai soar
    totalmente o oposto da opinião da maioria, mas Sasha herdou a torre, mas
    Carol tem muito da personalidade de Andrea. Ela é a pessoa que está do
    lado de Rick agora, o apoiando em suas decisões e o ajudando a decidir.
    Ela não se importa em fazer o trabalho sujo e faz o que tiver de ser
    feito. Essas são características próprias da Andrea dos quadrinhos. Não
    necessariamente estou dizendo que há indícios de que um dia Carol forme
    par romântico com Rick, mas não podemos negar que, Sasha nem mesmo
    trocou muitas palavras com Rick até agora, seria no mínimo estranho
    depois que – se acontecer- Jessie morresse, ela e Rick começassem a se
    relacionar. Carol e Rick tem muito mais tendência a isso do que os
    outros

  • Carlos Alfredo Knewitz

    A história da morte de Jessie é boa demais, mas pensar que eles poderaim adaptar para que ela fique fixa ao lado de Rick (mesmo que a porcentagem badass de Andrea fique para Sasha ou Carol) seria bom demais. Só espero que ela não se torne ChtaLori.

  • Bueno, realmente espero que não deem o mesmo final dos quadrinhos pra Jessie, porque realmente gostei do que fizeram com ela na série. Logo que vi ela no episódio Remember, involuntariamente comparei ela a Andrea, principalmente com o cabelo preso. Mas tirando a aparência, acho que a Jessie dá série tem muito mais a oferecer para o grupo do Rick, ainda mais agora que o Pete morreu. No trailer deu até para perceber que ela vai ter uma “voz de ordem” em Alexandria em favor do Rick. Não acho que o possível romance dos dois se desenvolva agora, mas quem sabe mais tarde, sei lá, no episódio 3 ou 4 hehehe. Acho que talvez o Ron morra nessa invasão de walkers na comunidade e Jessie fique apenas com o Sam, por que o povo não iria colocar aquela relação do Sam com a Carol por nada. Mas bem, realmente espero que a Jessie não morra, e que possamos ter uma “vista linda”, até a mid-season pelo menos.

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Ter Jessie ocupando o coração de Rick daqui pra frente de forma fixa não me incomoda. Me incomoda se ela morresse e sua parceira fosse Sasha. Até hoje qual a relação que desenvolveram entre Rick e Sasha? Eles já contracenaram juntos além da vez que Rick manda Sasha matar o walker? Se for pra ter a morte de Jessie, prefiro mil vezes ou Rick sozinho, ou Rick se envolvendo com alguém com quem tem uma amizade estabelecida (Michonne, o que acho pouco provável) ou com alguém que tenha a personalidade de liderança e seja badass como a Andrea do quadrinho (quem é a mulher com essas duas caracterísitcas? Carol).

  • Concordo contigo, ainda mais depois dessa última temporada em que a Sasha tava um saco. u.u E deixar o Rick na seca pro resto da vida também não dá. hehehe Só que, Carol até poderia ser um par romântico pro Rick, mas né… E a Michonne, não, desculpa quem shippa, mas não gosto de nenhum pouco de Rick e Michonne. Mas estou pensando positivo sobre a Alexandra na série, ela está super por dentro do elenco e “ganhou” fala no trailer, então, pensando positivo.

  • Jose Leitao

    Concordo com vc mesmo porque seria a condição mais natural pelo roteiro desenvolvido até agora, as outras opções pareceriam forçadas.

  • Felipe N

    A série tem arcos interessantes para desenvolver por um bom tempo. As mortes infelizmente estão óbvias desde que Andrea morreu. The walking dead assim como muitas séries desenvolve- rá seus personagens mais populares o quanto puderem. Como bem mostrou no final do trailer, Daryl será o personagem chave para um diferente e novo arco, uma vez que o personagens sempre tem as melhores cenas de ação e é um dos personagens mais bem trabalhados em suas condições físicas e emocionais. Sua popularidade é bem aproveitada, uma vez que o personagem sempre carrega episódios exclusivo, onde divide atenções somente com um outro personagem, como foi o caso dele com Carol e Beth, isso acaba desgastando o personagem que ainda continua como um lobo solitário dentro da própria trama e mesmo depois de ser dissecado completamente emocionalmente.
    Tara, Gabriel, Abraham, Eugene e Rosita continuaram na figuração de luxo enquanto tiverem personagens como Daryl, Carol e agora Morgan, uma vez que personagens como T- dog, Bob e Tyrese deixaram a série apenas para aumentar o numero de corpos, pois ambos foram precariamente desenvolvidos.
    Maggie e Glenn ainda vejo um grande potencial em seus personagens, assim como Sasha que nessa ultima temporada estava um pé so saco.
    Espero que Jessie continue um tempo na série, a personagem é bem mais carismática do que na HQ, e seria legal ver o desenrolar dela por mais tempo na trama, pois pelo trailer, ela não será nenhum pouco medrosa ou passiva.
    Eu li em uns comentários que na versão da série Rosita que pode trair Abraham com o filho de Deanna, pois ambos aparecem juntos em tres diferentes cenas, acho improvável, mais seria uma boa renovação da história original…. além do que perece que teremos uma Francine com características da Holly, além de uma Holly, interesse romantico para Tara.

  • Felipe N

    Concordo, o número de loiras está escasso nessa série … kkkkkk

  • Carlos Alfredo Knewitz

    Oi Felipe. [CUIDADO LEITORES, POSSO DAR SPOILER DA HQ E DO FUTURO DA SÉRIE]

    Boa análise. Particularmente também acho que, embora Daryl seja um ótimo personagem, ele está num contexto totalmente unilateral sendo utilizado só para criar o alvoroço dos fãs fervorosos. Por vezes – sei que vou criar um baita problema para mim – penso que é melhor Daryl morrer do que ter sua história toda enfraquecida em prol do lucro que Norman gera para a série.

    Bem, o problema que a série enfrenta frente aos quadrinhos é exatamente esse, nos quadrinhos você pode criar personagens o tempo todo e depois dar um sumiço neles por algumas edições – vide Padre Gabriel que já não aparece faz umas 20 edições da HQ. Agora, na série, é totalmente difícil desenvolver todos os personagens e a tendência é que agora em Alexandria as coisas piorem mais nesse aspecto.

    Acredito que sim, um dos personagens de peso deva morrer logo para dar espaço para outros (já é esperado mortes como Deanna, Morgan e até Abraham nessa temporada). Sinceramente acredito que o arco de Carol não acaba tão cedo, porque ela é uma personagem que é díficil de matar no seu atual estado. Ela é inteligente demais, não age por impulso como outros personagens e faz tudo de forma extremamente pensada. Ela só seria morta caso, surpreendida por um vilão (bem, sabemos que Negan está por vir e seria o vilão perfeito para matar Carol, mas, Negan não mata mulheres, lembra?). Realmente confio piamente que Carol é a presença de Andrea na série. Não que obrigatoriamente isso signifique um romance entre ela é Rick, mas acredito que tirar ela no atual estado é o mesmo que anular mais uma vez Andrea.
    Sinceramente, eu não espero muito mais de Sasha. Até agora, nas três temporadas em que apareceu, o máximo que sabemos dela é que ela é a atiradora do grupo e extremamente mal-humorada. Só isso. E para mim já está ficando chato, porque por vezes ela parece aquela criança birrenta que se não fazer as coisas de acordo com a vontade vai se emburrar com você no canto. Acho que assim que a necessidade de ter alguém na torre (vai chegar um momento em que a torre será destruída, lembra?) acabar, Sasha já não terá função na história. Nos restará uma personagem mal desenvolvida e sem um porquê, como o irmão foi até a morte. Então, ou desenvolvam-a logo ou a matem assim que a torre acabar.
    Abraham, Rosita, Eugene tem suas histórias realmente desenvolvidas em dois pontos nas HQ’s: na estrada, o que não foi demonstrando muito na série e em Alexandria. Bem, é esperar a temporada pra ver.

    Padre Gabriel, não me restam muitas esperanças. Continuará a ser o personagem que servirá pra encher a cena e figurar. Quanto a Tara, acho que também será descartada logo.

    Por fim, Maggie e Glenn. Infelizmente eu tenho que te dizer que venho perdendo o ânimo dos dois desde o acontecido com o Governador. Pra mim, as cenas de Glenn independente de Maggie, ou de Maggie independente de Glenn funcionam muito melhor do que as cenas em que os dois compartilham. Como eu disse, Negan deve chegar na sétima temporada, então veremos como será. Acho que nessa temporada (sexta) vão preparar Maggie (ou Glenn, vai que eles queiram nos surpreender) psicologicamente para os eventos da sétima.

  • Breno Igor

    Creio que diferente nas HQs, Jessie irá sobreviver, e se tornará o par romântico de Rick, daqui pra frente (como a Andréa é nas HQs) . Pelo meu ponto de vista, isso é uma boa ideia, a Jessie da série televisa me encantou muito mais. E como O Gustavo Pereira disse nos comentários, ela é loira e a cor do cabelo é um indicio kkkkkk!

  • Forte como a Andrea acho que não, até porque tem que ser nível Carol da série pra cima. Mas que ela vai ficar acordar pra vida ela vai.

  • Judson Rodrigo

    Eu gostaria que a série fosse construindo a personagem Jessie, que tivesse muitas das personalidades de Andrea da HQ. E o fato de ver Sasha sendo a melhor atiradora e ela tomando a torre como “base” pra ela, assim como é mostrado Andrea na HQ, nos passa a ideia de que mesmo Andrea não existindo na série um(s) outro(s) personagem assumiu algumas de suas particularidades.

  • Romano

    Excelente texto, meu Deus!!

    Sobre o Daryl, aonde quis chegar? [Não me leve na ignorância, eu não entendi mesmo]. É que assim, estou enjoando dele, e pra mim, ele está sendo muito desnecessário na série, então, como ele já foi O fodão, porque não matam ele agora pra acabar o papel dele? Acho que a morte seria a única saída de Daryl e antes da chegada de Negan. E quando você falou a respeito dele, na hora me lembrei dele atuando junto com Negan, não no mesmo lado, obviamente, mas se caso até lá na chegada de Negan e Daryl estiver vivo, ele vai ficar muito ‘apagado’. Não vão mais “adorar” ele como adorava ultimamente. Pois com a chegada de Negan, to vendo que muitos vão deixar de adorar ele – o Daryl.

    A respeito do Padre Gabriel eu também concordo, ele na série, como você mencionou, está servindo “pra encher a cena e figurar.”

    Estou vendo também que Tara saíra logo do elenco, mas eu espero que não, eu ainda acredito que um dia o diretor foca mais nela. Pra mim, eu vejo ela boa com armas, com zumbis, sem medo, vale a pena evoluir nela.

    Pois é, e também concordo muito que o arco de Carol não irá acabar tão sendo assim, cara, durante essas 6 temporadas, ela foi a que mais evoluiu, e isso foi incrível e fantástico. Se caso morrer, e que não será cedo, que seja morte digna. A parte que você mencionou sobre a Andrea ser a Carol, eu nunca pensei nisso antes, mas faz sentindo.

    E falando em Andrea, sobre ela poder ser a Carol na série atualmente, eu concordo com você que ela pode até ser a Carol, porém, a Andrea, não que ela seja birrenta, mas as vezes ela ia contra a algumas coisas que Rick falava, e isso era na maioria das vezes e o que me fez pensar que Andrea poderia ser a Sasha também. Andrea pode estar em Carol e Sasha, bem estranho isso, kkk. O que fortaleceu mais essa hipótese – da Andrea ser Sasha – é que Sasha atua na mesma função que Andrea quando estava na Alexandria. Bom, sobre Andrea ser Carol e, ou Andrea ser Sasha, as duas hipóteses, pra mim são boas.

    Agora falando de Sasha, eu concordo com você. “Sinceramente, eu não espero muito mais de Sasha. Até agora, nas três temporadas em que apareceu, o máximo que sabemos dela é que ela é a atiradora do grupo e extremamente mal-humorada. Só isso. E para mim já está ficando chato, porque por vezes ela parece aquela criança birrenta que se não fazer as coisas de acordo com a vontade vai se emburrar com você no canto.” Como você disse, eu também acho ela birrenta, e dá pra ver quando a pessoa não vai de acordo com o que ela quer e ela fica emburrada, realmente isso me irrita nela.

    Terminando, sobre Glenn e Maggie. Vi nesse site que teve uma entrevista que falava a respeito do destino de Glenn, e olha, eu vejo que ele morreu mesmo, mas a maioria [até eu mesmo] vê que ele morreu por uma coisa boba, ou seja, por zumbis ou culpa do Nicholas, mas na entrevista dizia que tinha um motivo do arco dele acabar ali mesmo. E eu espero muito, de coração, kkk que seja um raciocínio inteligente que possa ser explicado mais pra frente õ. A respeito de Maggie, se caso o Glenn tenha mesmo morrido, aposto todas as minhas fichas de que a Maggie que vai ser preparada psicologicamente para o arco do Negan. E eu não sei, talvez pode ser louco o que eu vou dizer agora, mas a função de Maggie agora está atuando na política de Alexandria, certo? É um cargo bem alto, e que talvez, o diretor já esteja preparando ela desde agora.

    (Não sei se a função de Maggie é essa, porém, o cargo que ela atua lá é alto, ou seja, a preparação de Maggie começou assim que Deanna escolheu ela pra trabalhar nesse cargo.) [Não me lembro qual cargo era, mas tem relação com a política.]


2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.