Sobre o Autor

Lidiane Fidelis

Lidiane Fidelis

Blogueira, apaixonada por filmes e seriados. Grande fã dos gêneros de ficção e fantasia, minha eterna paixão é a série Arquivo X, mas não resisti aos encantos do mundo de The Walking Dead.

Artigos Relacionados

  • Airton

    Se fosse na season 1, eu diria Andrea, na 2 Andrea, na 3 Andrea, na 4 Beth e na 5 Beth <3

  • Jeferson Bruno

    Carol Peletier sem dúvida alguma.

  • Gustavo Hora

    Não consigo gostar muito da Carol, ela é psicopata…. meu voto foi pra Sasha e pra Beth 🙂

  • Leandro Coelho

    Se fosse pra colocar em ordem de jornada importante nas duas ultimas temporadas seria:

    1 – Carol (sem dúvidas)
    2 – Sasha
    3 – Beth
    4 – Michonne
    5 – Maggie
    6 – Tara
    7 – Rosita

  • Harley Quinn

    Michonne DISPARADAMENTE.

    Michonne praticamente tirou todo mundo da estrada. Ela que convenceu Rick a seguir para Alexandria. Ela que segurou as pontas quando Rick surtou, ela que está trazendo equilíbrio ao nosso Xerifão. Michonne nessa temporada foi tão líder quanto RIck.

    Desculpem-me fans de Carol, mas Michonne e Carol, estão fazendo o papel de anjinho e diabinho nos ouvidos de Rick… nem preciso dizer quem é o diabinho psicopata né…

    E aquela conversa em que ela fala pra ele que fez tudo por ele e não por Alexandria… que ela ainda é fiel ao grupo e só não quer ver ele passando uma imagem de doidão aos moradores … ela LACROU. De longe ela foi a que teve a visão mais ampla sobre tudo… E o faro dela é muito bom, temos provas disso desde a epoca de Woodbury e Governador.

    Diva total…

  • andrea

    Assino embaixo,Michonne é a melhor.

  • Ricktatorship

    Carol foi sem duvidas a melhor personagem feminina dessa temporada,calculista,manipuladora e sangue frio,gostei muito dela nessa temporada.
    Michonne é muito boa,ela é a unica ao lado de Carol que consegue mudar a opinião de Rick,foi a que convenceu Rick a ir a Washington,gostei muito dela na segunda metade da Temporada.
    Quero ver mais da Rosita e da Tara,mesmo amando a Tara eu acho que ela não vem mostrando uma grande evolução desde que apareceu,ela é ao lado de Eugene um alivio cômico,Rosita tem poucas falas e algumas cenas contra walkers,mas não acho que isso seja o suficiente,nesse arco dos Wolves seria uma boa chance de mostrar que essas personagens tem potencial,pois elas são fortes.
    O luto de Sasha foi bem chatinho,mas com certeza necessário,pode ter certeza que ela será a Sniper Badass do grupo,no fim da temporada ela começou a se abrir mais,aquele finalzinho mostrando ela,Maggie e Gabriel rezando,muita gente fala que é desnecessário,mas creio eu que aquilo simboliza uma redenção daqueles personagens,mostrando que estão tentando superar suas perdas,mesmo Gabriel que deixou as pessoas para morrer,com certeza ele sofre com isso e quer se redimir,o engraçado é que as duas personagens que mais se estranharam com ele foram as que se juntaram a ele no fim,com certeza a Sasha vai ficar melhor na próxima temporada,quero ver nela oque não vi na mal aproveitada Andrea (Glen Mazzara seu grande FDP!!),quero ver uma mulher com personalidade e atitude,coisa que já vi que a Sasha é,pena que não mostraram muito disso nessa temporada,mas enfim,estou entusiasmado para ver o futuro da Sasha.
    Bem,a Beth… eu simplesmente não consigo gostar dela,muito sem sal,ela é fraquinha em comparação as outras personagens,acho que só a Sophia é mais frágil que ela,até gostava desse olhar de esperança que ela mostrou na 4 Temporada,mas é só isso mesmo…

  • Ricktatorship

    Michonne é demais,essa é uma dos personagens que não podem morrer nunca na série.

  • Grimes,Junior

    Pois é, ela conseguiu mudar a cabeça de Rick pra ir pra Alexandria

  • Éverton Gazola

    Sasha disparada.

    Evolouiu demais em pouco tmepo, boa demais, Sasha teve a melhor evolução da serie nessa temproada!

  • Éverton Gazola

    Na season 4 Beth? Ela nem evolução quase teve, nada comparado a evolução de Maggie, Michonne ou Carol na season 4.

  • Airton

    Que evolução da Maggie?

    Beth teve uma evolução digna. Começou mostrando que não chorava mais por perdas. Depois teve de ver seu pai sendo decapitado na sua frente e não teve tempo de enterro ou luto. Passou um ep. inteiro atrás de seu antigo grupo e tendo de aturar o ridiculo do Daryl! Melhorou fisicamente, psicologicamente e emocionalmente! Provou o seu valor. Still é um banho na season inteira! O unico ep que fica “Pau a pau” com ele é The Grove! Mas mesmo assim não consegue ser melhor. Still é um ep. lindo de se ver.

    As evoluções :

    Beth > Carol > Michone e SÓ! Maggie não teve evolução nenhuma.

  • Harley Quinn

    Aonde eu assino?

  • Harley Quinn

    E vc anda muito quietinha e sumida…

  • andrea

    A evolução da Maggie na quarta temporada foi demais mesmo,só rindo,a evolução dela foi correr atrás do pastel de flango a season inteira kkkkkkkkk

  • andrea

    Eu sempre dou uma passada para ler os comentários,mas confesso que estou pouco ansiosa para a sexta temporada,não sei,mas a quinta não me empolgou muito,eu esperava mais,mas continuo assistindo claro,gosto da série,só não é mais como antes em que eu ficava louca para a próxima temporada.

  • Harley Quinn

    Michonne não foi a única a perceber que RIck não estava nos seus melhores momentos desde os canibais… MASSSSS… Foi a única que decidiu fazer algo para ampara-lo. Deu suporte e evitou que ele fizesse besteira.

    Lideres são humanos tb e em momentos difíceis precisam de suporte . O que eu vi foi boa parte do grupo vendo que ele não estava bem, mas só fazendo cara de babaca sem nenhuma atitude. E Carol para variar colocando mais lenha na fogueira.

    A única que parou para dar atenção a ele e faze-lo voltar ao seu juízo foi Michonne (Carl tb ajudou). Ao meu ver eles se entendem muito bem pq são dois lideres. Por isso a identificação. Por isso ele respeita as opiniões dela.

    Diva, DIva, Diva….

  • Harley Quinn

    Talvez a sexta traga coisas boas … tipo, um taco de Basebol, arames farpados e suflê de coreano….

  • Renan Fonseca

    Eu também não consigo gostar muito da Carol, mas meu voto foi pra Maggie.

  • andrea

    Acho que a cada final de temporada e episódios também,tem que ter acontecimentos que deixem o público na expectativa,como foi a quarta temporada,como era nas temporadas anteriores,pelo menos pra mim,espero que o arco dos Salvadores seja bem aproveitado,porque não aproveitaram bem o arco dos canibais,preferiram explorar um arco sem pé nem cabeça para matar uma personagem e impactar o público,mas cá entre nós,o coreano não vai morrer assim não,na minha opinião vai ser o Morgan,porque o Daryl com certeza não,eles vão continuar com a receita de não matar personagens queridos do público,Glenn também é querido então…

  • Harley Quinn

    Por mim Lucille pode se divertir com Glenn …. depois da palhaçada dele buscando por Maggie e quase ferrando com todo mundo que o acompanhava… ele caiu a 0 em meu conceito.

  • andrea

    Os dois caíram no meu conceito,o Glenn e sua amada apocalíptica,porque a Maggie fez o mesmo que o amado,pior,o Glenn não tinha mais ninguém para pensar e a Maggie tinha a sua irmã.

  • andrea

    Gosto da dinâmica entre esses dois,é uma relação muito bonita.

  • camilagomes

    Concordo plenamente. Falou tudo! Não tem comparação com a Michonne q, além dessa influência sobre o Rick, tem consequentemente voz dentro do grupo para resolver as coisas da maneira mais coerente, sempre. E ainda pensando no melhor para cada um antes de tudo. Ela não hesita em impor sua opinião ou tomar frente pq sabe como fazê-los de forma que será sempre ouvida e seguida, realmente uma líder q só faz ajudar, e muito diva.

  • Alcione.M.Q

    michone com louvor!!!! ela é uma pouco de tudo, corajosa, censata, articulosa, esperta e por ai vai, é tem mais ela esta com o grupo 100%, nunca quis abandonar o barco na primeira deriva

  • Éder Santos

    Pra mim com certeza foi a da Carol.
    Eu aplauso o comentário da Harley, é um ótimo comentário. Mas pra mim, da temporada INTEIRA foi Carol.

    Se não fosse por Carol, Glenn, Daryl e talvez Rick estariam mortos, aliás o grupo TODO podeira estar morto. Carol salvou a vida de todos sozinha.
    Com certeza foi a personagem mais evoluída da temporada.

    Ela pode ser calculista, manipuladora, sangue frio mas não vejo ela como psicopata. Ela não fez algo que levasse de fato este “título”.

    Não tem nada que ela não faria pro bem do grupo, e ela mostrou isso em Alexandria e em Terminus.

    Claro, eu não aprovo a atitude dela na prisão. Porém em Alexandria foi diferente. Daryl disse na temporada passada que “ela matou, porém ela não é assim”. Carol está sendo tanto como Rick. Se ela é psicopata Rick é pior ainda, mas se forem entender os motivos de Rick, também iriam entender o de Carol.
    Em Alexandria ela apenas percebeu o quanto Rick está afetado, e apenas fez em o ajudar. Porém de forma correta, sem que nada saísse sob controle e terminasse mal…

    Seu comportamento “camuflado” em Alexandria, foi para o bem de todos, afinal, estavam entrando em um lugar desconhecido, não podia se entregar assim facilmente, sabia que poderiam estar entrando em uma segunda Woodbory ou algo pior. Ela só estava sendo cautelosa e esperta pois se algo não fosse como o esperado ela estaria preparada. Enfim, a gente já conhecia Alexandria, porém eles não…

    Por segundo por Michonne com certeza, aí eu apoio o comentário de Herley. Em seguida vem Beth e Sasha, Beth teve uma jornada incrível porém não durou muito, já o de Sasha foi mostrar como aquela situação a afetou e como estava lidando com esta situação, e além disso mostrar um pouco mais dr sua habilidade, porém não foi algo tão grande comparando a temporada toda.
    Tara, Maggie Rosita não falo nada ainda, os motivos já foram citados no post. Quero ver muito delas na próxima temporada e mostrarem mais sobre o que podem fazer.

    Enfim, pra mim se for olhar pela temporada inteira, com certeza a melhor jornada foi a da Carol…

  • Discordo,está claro que essa temporada foi focada muito na Carol,ela é minha favorita.
    Ela salvou o grupo inteiro de Terminus,inteiro.Ficam falando que a Michonne que é bla pro Rick e blá blá blá,sim é verdade,e daí?Carol é boa pra outras pessoas,só porque a Michonne é melhor com um personagem,mesmo sendo principal,isso não dá muitos créditos.Carol ficou um pouco psicopata,sim!Mas isso é o que faz eu gostar da personagem,sem dúvida foi ela quem mais evoluiu na série inteira.Outra coisa,Carol teve trama na temporada inteira,enquanto na primeira parte,Michonne foi praticamente uma secundária.O único motivo ruim que concordo sobre a Carol,é que suas tramas estão um pouco repetidas,sempre envolvendo crianças.

  • E é RIDÍCULO falar que a Carol não faz pelo bem do grupo,é claro que ela faz,todo mundo faz por todos.Nem vou discutir sobre isso,que é deplorável tal pensamento.

  • andrea

    Eu mencionei Carol em algum momento???Mencionei minha personagem favorita,vejo a jornada de Michonne diferente de vc,só isto,ninguém é obrigado a ver Carol da maneira que vc vê,mas respeito que sua favorita seja ela,mas a minha é a Michonne,a melhor na minha opinião,Michonne não precisa de um arco ou rodeios para sua história,ela já é o máximo,tem uma trajetória sofrida e vem aprendendo a superar isso,assim como muitos ali,o diferencial o que os personagens fizeram e aprenderam com suas perdas e chega desse mimimi de Carol,ela não é a favorita de todos.

  • Harley Quinn

    A pergunta foi sobre a jornada feminina que mais lhe agradou, e não em quem foi o foco.

    Vc diz >= “Michonne que é bla pro Rick e blá blá blá,sim é verdade,e daí?”

    E dai que isso já resume tudo. ela foi o ponto de equilíbrio e a mais sensata…Tomou as rédeas da situação quando o Xerifão fraquejou…

    Não adianta nada salvar todo mundo em Terminus como Carol fez, e querer depois tomar na base da força um local pacifico como Alexandria. São dois pesos totalmente diferentes, mas parece que ela não percebeu isso.

    Não importa se ela apareceu mais, o fato dela ter salvado todo mundo em Terminus, não ameniza o fato dela querer tomar Alexandria como se fosse uma terrorista….

    Se traçar uma linha emocional de Carol, ela vai oscilar entre Picos altíssimos e quedas absurdas…
    A linha de Michone é reta. Pq ela é Diva,

  • Harley Quinn

    O primeiro a ofender… primeiro a perder a razão.
    Mas tipo assim… tu quer obrigar a todos engolir a sua verdade? Sua verdade absoluta…
    Estamos conversando… mas realmente com fã cego de Carol, isso fica difícil mesmo… Abraços.

  • Harley Quinn

    Não é a favorita de todas…. Dedé beijocas pra vc.

    Quem nasce para Terrorista, nunca chega a Samurai…

  • Polakkko

    gostei desse lado psicopata, kamikaze e ” atriz do filme mercenários” da titia carol, tacando o foda-se e explodindo tudo, ameaçando crianças e fazendo cookies!

    A tara tb teve seus momentos, um belo humor negro como na parte onde fez maior festa por ter achado um io-io!

    Rosita… só de ver ela com esse penteado “maria chiquinha” nuss… ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    Sasha a sniper lesada… pra mim ta fazendo hora extra na série, espero que a Jessie aprenda a atirar e pronto temos uma nova Andreia – e completa – como na HQ!

    Maggie estava sem sal e nem açúcar, fez pouco caso com o sumiço da irmã e depois todo aquele drama!!!

    Beth, quando pareceu que iria ficar badass, morre!!!

    Michonne, é só ler o texto da Harley Quinn… ela foi o lado consciente do grupo…

  • Harley Quinn

    Polakkko sobre Rosita Maggie e Beth… em poucas palavras vc resumiu tudo.

  • andrea

    Que coisa chata isso,os fãs da Carol querem nos enfiar ela goela abaixo,eu gosto de quem eu quiser,critico quem eu quiser.

  • Harley Quinn

    Tu é Sniper… mete chumbo grosso…

  • andrea

    Tu falou que eu estava quietinha kkkkkkkkk

  • Harley Quinn

    Outra coisa só para constar q eu esqueci… vc diz que Michonne só fez bem a um e Carol salvou a todos…..

    Bom, ao meu ver, na minha singela opinião… que provavelmente está errada…
    Convencer Rick de levar o Grupo para dentro de Alexandria…onde eles puderam se abrigar, comer, ter um teto, um pouco de paz e etc… Tb é uma forma de salvar a TODOS. Mas eu sou maluca…
    =)

  • Ricktatorship

    Oque me deixa ansioso para a proxima temporada são os Wolves,e também acho que será um arco pequeno,e acho isso muito bom,pois não fica cansativo,ja tivemos varios mini arcos desde a 4 Temporada,da doença na prisão foram 5 episódios,o fim do Governador foram 3,na segunda metade teve mini mini arcos envolvendo os personagens(Coisa que eu gostei bastante)depois veio o arco dos Canibais,que tiveram 3 epísódios,o do hospital que teve 3(Foi o mais fraquinho,e desnecessário),e agora parecem que vão fazer isso denovo,mas só espero que dessa vez o circo pegue fogo mesmo,e que tenha mortes,um evento tragico onde vai marcar a série até o fim,tipo o ataque do Governador(Foi foda demais,porém não teve muitas mortes,nem mesmo de personagens secundarios,só foi morte pro grupo do Governador,mas pro Rick quase não teve(Não conto com aquele povo no onibus,porque ninguem viu eles morrerem,aquilo foi insignificante),seria foda morrer um monte de gente em Alexandria durante a invasão dos Wolves,tipo Tobin,Deanna,Ron(Com Rick cortando a mão dele,igual foi com Jessie na HQ,porque pra mim ela não morre),aquelas velhas amigas da Carol,e todos esses personagens fracos,pelo menos pra dar uma tremida na base do grupo,além de um personagem grande morrer,talvez Carol(Apesar de eu amar ela,acho que tem chances de acontecer),e pode ter o olho do Carl dando um rolê de bala,tudo isso pode acontecer,pois não é dificil,até mesmo o olho do Carl,é apenas deixar o cabelo dele(Que esta muito grande) na frente do olho(Ex olho) e fazer umas queimaduras com maquiagem,tudo isso pode acontecer na primeira metade,acho que deve ter acontecimentos fortes,a 5 teve,mas aconteceu com personagens pouco importantes e não tão interessantes assim,Tyreese não era la essas coisas,o mesmo com Bob,Beth foi fraquinha,e só com Noah eu senti um bad feeling,pois ele era um bom personagem,não querendo dizer que as mortes de Tyreese e Bob foram ruins,pelo contrario,foram obras de arte(principalmente aquelas cenas e as aluscinações na morte de Tyreese),mas acho que foram grandes acontecimentos com personagens pequenos,enfim,espero que esses Wolves dêem certo,pois vai demorar um pouco para aparecer o Negan,talvez no SF.

  • Harley Quinn

    Admiro vc Rickships!

  • Calma Harley,eu nunca disse que a Michonne fez bem só para uma pessoa,quis dizer que a Carol também fez bem para outras pessoas e que não é preciso só fazer bem para o protagonista.
    E eu não ofendi,só usei letras grandes,desculpa,mas não te xinguei nem nada.Falei que é deplorável comentários que a Carol não se importa com o grupo,mas falei de comentários,não de pessoas em sí,eu generalizei.
    E realmente a ela se importa com os outros,o grupo inteiro é como uma família.
    Eu também nunca disse que ela é a favorita dos fãs nem estou obrigando ninguém gente,apenas falei meus argumentos ‘–‘ Eu até gosto da Michonne.
    Outra coisa,sim Michonne pode ter salvado o grupo nesse sentido,mas não diretamente.Eugene então salvou o grupo,porque ele que fez eles irem para Washington :v
    E por último,Carol está meio que virando psicopata sim,talvez…Mas é por isso que eu acho ela irada xD Realmente ela tem picos.Mas vale lembrar que ela é quem mais evoluiu e sofreu muito no passado,apanhava do marido.Não sou nenhum fanboy louco pela Carol,se ela morrer que pena,mas continuarei assistindo numa boa.
    E eu gosto de snipers,não de samurais :p

  • Concordo a Michonne tem um faro perfeito sacou que Woodbury não prestava e tinha coisas escurar por trás.

  • andrea

    Espero que seja uma temporada que me deixe empolgada novamente,também espero pelos Wolves,espero que seja a mão de Jessie a rodar ,assim como na hq,que Carl também perca um olho e que o arco dos Salvadores seja bem trabalhado rss

  • Cara, sério mesmo que você respondeu o Rick achando que era a Harley?

  • Harley Quinn

    Suas palavras:

    “Carol é boa pra outras pessoas,só porque a Michonne é melhor com um personagem,mesmo sendo principal,isso não dá muitos créditos…”

    E eu não me lembro de ninguém dizendo que Carol não fez nada pelo grupo.

    Mas vamos acreditar que foi um mal entendido e ignorar o “pensamento Deplorável”…

    Se vc é fã da Carol, por mim, beleza. Se vc quiser zoar a Michonne eu nem vou me preocupar. Tem um monte de gente que ama o Glenn e eu não fico batendo de frente, não gosto da Maggie e nem dele, e rezo por Lucille fazendo geleia de framboesa dele.

    Eu não detesto a Carol, gosto dela pq ao meu ver ela é totalmente instável . Como aqueles soldados que voltam da guerra mas ainda acham que pode haver inimigos escondidos no porão de casa. O apocalipse deixou ela assim insensível, desconfiada até da sombra, caótica e sua perda de humanidade foi grande. E ela é legal assim. Mas na minha opinião isso não da a ela méritos de ser a personagem diva, funcionária do mês….

    Prefiro Michonne pq fazendo um paralelo ela perdeu tanto quanto Carol e mesmo assim sua sanidade e auto controle são invejáveis. Ela ainda mantém a razão e uma visão sobre as coisas que mostram que mesmo com traumas ela ainda está bem sã e lúcida sobre tudo e o Apocalipse. E ela nessa temporada se sobressaiu ao meu ver por mostrar que pode ser tão forte ou até mais que o próprio Rick em questão de emocional. Ela foi lá e levantou o líder, bateu o pé e fez com que RIck fosse para Alexandria, apagou Rick quando esse resolveu dar uma de doidão na frente dos moradores, posso até dizer que Michonne é que realmente está controlando Rick até então… Isso me mostra que Michonne poderia na ausência de Rick levar o grupo a frente sem maiores dificuldades tomando decisões justas e corretas. Coisa que ao meu ver, Carol jamais alcançaria por ja estar muito fragmentada emocionalmente.

    Por este motivo meu voto de funcionária do mês foi pra Michonne, pq pela jornada dela nessa temporada mesmo aparecendo menos que outras, foi a que colocou ordem na casa…..

  • Apenas cliquei em responder,acidentes acontecem,rsrsrs

  • Sim claro!Eu apenas quis dar minha opinião,só fiquei um pouco ‘exaltado’,desculpa ae!
    Você me interpretou errado,quis dizer ‘um’ no sentido do artigo não de apenas ‘1’,numeral.Seria meio que assim ‘Carol é boa para outras pessoas,só porque a Michonne é melhor para o Rick,mesmo ele sendo o principal,não dá muitos créditos’.Cada um é bom para pessoas diferentes.E Rick já também queria tomar o lugar,na vdd foi ele q teve a idéia ;P

  • Acho difícil o Carl perder o olho…Além de ser bem forte,é bem difícil o ator ficar com a maquiagem todo episódio…

  • Eu sei, quis apenas ter certeza disso. rsrs

  • andrea

    Pode ser.

  • Welington_Isus

    Beth

  • Harley Quinn

    Amigos te colocam juizo na cabeça…. e não te dão pilha para vc fazer maluquices…

  • Éverton Gazola

    Maggie teve evolução a temporada toda, muito mais que Beth, sinceramente, as vezes a preferencia fala mais alto, eu amava a Beth de coração, mas ela ta longe de ser uma das que mais teve evolução na 4 temporada, já na 5 temporada, ate tem logica dizer isso.

  • Talvez…Vamos esperar a sexta temporada pra ver se isso ameniza ou piora 🙂

  • Ricktatorship

    😀

  • Ricktatorship

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • pedro antonio

    concordo acho q carol foi mais importante q michonne.

  • pedro antonio

    eu não sei quem mudou o visual do site, mas está uma porcaria com todo respeito, fora q fica aparecendo propagandas irritantes, o site era melhor com sua antiga aparência.

  • pedro antonio

    todos personagens tiveram grandes desenvolvimentos mas vou falar da maggie. Na fazenda ela era mais “bruta” e esperta……depois foi ficando mais “zen” quando começou a ficar com glenn, e assim q ele morrer ela vai voltar a tona, será uma das principais da série….igual na HQ, antes da morte do glenn ela era tranquila sem muita aparição importante, depois q ele morreu ela só virou lider do grupo hilltop, portanto não substime a Maggie, ela ainda vai ter seu foco e não duvido se ela tornar parceira do rick e no lugar dela em hilltop ficar a Carol.

  • pedro antonio

    só gostaria de ver a Andrea viva na série, poderia estar no lugar da sasha, mas algum infeliz matou ela……seria interessante ela estar com michonne como grandes amigas, e mais uma do grupo de atlanta viva, ela sim seria uma das lideres, pelo seu desenvolvimento na série…….AGORA o q aconteceu com Morales ???????

  • Ari

    Pra mim sempre será a Carol mas gosto de todas exceto a Beth. Muito Mary Sue. E aqueles episodios do hospital maioria foram horriveis. Atirando na cabeca dos walkers no escuro e troncando moranguinhos por coisas rs.

    Aquela historia do hospital foi meio sem pé nem cabeca. E eles deviam ter se esforcado mais pra estabelecer que a Maggie sentia falta da Beth. E nao gostei que a Carol nao pode falar com ninguem sobre a Lizzie e a Mika e nao pode realmente se expressar a respeito da morte de Tyreese.

    Tirando a Beth,e essas coisas que mencionei,amo todas as personagens mulheres que foram parte da quinta temporada. Bem melhor que a encomenda, na minha opiniao.

  • Skypper3000

    Só discordo dessa evolução da Maggie q vc ta dizendo.
    Ela só “evoluiu” se essa palavra significar correr atras do marido e esquecer a irmã…

  • Éverton Gazola

    Skypper voltou hehehehhe
    Enfim… Quanto a isso não, eu vi a 4 temporada como uma das mais focadas em Maggie e a mais desenvolvida para a personagem, do inicio ao fim da 4 temporada, Maggie foi o foco da coisa, junto de todos os outros, outros mais, outros menos, todos tiveram evolução nessa 4 temporada, na quinta que as coisas mudaram.
    Quanto ao que vc disse, é exatamente isso que ela fez na 4B, podemos resumir todos os outros personagens, com suas evoluções, da mesma forma que vc falou sobre Maggie, nada é tão fácil como parece.

  • Maria Eduarda

    Carol é disparada a melhor. Gosto dela por que não gosto de gente perfeita. Não acredito que existam pessoas totalmente boas ou totalmente ruins, com exceção dos psicopatas (e apesar de alguns dizerem, não, Carol não é psicopata, primeiro pq ninguém se torna psicopata, se nasce assim, e por milhares de outros motivos que não vem ao caso discutir agora). E apesar de algumas atitudes delas serem ruins (ex: matar Karen e David, querer matar o Pete), a motivação por trás das atitudes dela não são más (ex: sacrificar dois que já estavam morrendo na esperança de salvar várias outras pessoas que eram sua “família” e impedir que Jessie e Sam sofressem o tanto que ela sofreu com o Ed).

    Ela pode ser insensível com os desconhecidos e inimigos, mas não com a família. Gosto disso. Ela não vacilou ao decidir arriscar sua vida para salvar Michonne e Carl (quando ela decidiu ir para o Terminus não sabia que o grupo todo estava lá, só sabia deles), não vacilou em tentar ajudar a Beth e quis ajudar a Jessie e o Sam por que sabe como é triste conviver com um agressor. E também se não fosse pela Carol já tinha ido todo mundo pro saco, por que mesmo que o Rick se soltasse, como que ele ia, armado apenas com um pedaço de madeira, matar aqueles três caras, que estavam armados com facas e com um bastão de beisebol? Rick é esperto mas não é o super homem.

    Nunca gostei da Beth. Muito sem sal. A imaturidade dela me irritava. Tara e Rosita são praticamente figurantes, apesar de gostar delas, não tem muito o que dizer.

  • Maria Eduarda

    Acho muito engraçado as pessoas tratarem o Rick como um coitadinho que é má influenciado pela Carol.
    Sendo que a ideia de tomar Alexandria foi dele, e não dela. Foi ele quem disse que se aquelas pessoas não fizessem as coisas direito, então eles simplesmente tomariam o lugar. Ela queria as armas era para se proteger caso aquelas pessoas fossem ruins. Depois de Woodbury e Terminus era natural desconfiar de gente nova oferecendo do bom e do melhor para eles afinal, quando a esmola é demais o santo desconfia.
    Carol não é a terrorista louca que você descreve. Ela não vacilou em arriscar sua vida em meio a muitos zumbis e um grupo desconhecido perigoso só para tentar salvar o Carl e a Michonne. Quando ela decidiu fazer isso, ela não sabia que o grupo todo estava lá, só sabia dos dois. Ela poderia ter priorizado a vida dela e ido embora, mas ela não fez isso, e isso quase custou a vida dela por causa da Mary. E eu tenho certeza que se ela soubesse que era só a Michonne, ela teria ido do mesmo jeito.

  • Harley Quinn

    Rick é um coitado sim. Todo mundo espera alguma coisa dele por ele ser líder. Já imaginou vc ser o responsável por um grupo? Pelas vidas desse grupo? Mesmo sabendo que as perdas vão ser frequentes, não há como não se envolver. Rick se abalou com os canibais, morte de Beth, o povo na estrada passando o terror… E querendo ou não ele é o lider. Não Carol. Carol apenas segue, não possui uma responsabilidade imensa nas costas por optar no que acredita ser melhor para todos ali (le-se vidas). As coisas ficam mais fáceis.

    Então como eu disse em uma postagem aqui e parece-me que não foi lido por vc… Lideres costumam fraquejar muitas vezes pela responsabilidade, são humanos também, sabe…. Estão suscetíveis a erros e ideias não muito inteligente algumas vezes. Mas ai que entra o grupo! Numa mão de via dupla, quando o líder fraqueja, ou está confuso, alguém precisa conte-lo e ampara-lo. Mandar ele respirar fundo, faze-lo voltar a si, acalmar os ânimos, rever as coisas… Nada de colocar pilha nas neuroses, crises emocionais e etc…

    Como eu disse aqui também… a ideia pode ter sido dele. Mas a coisa mais sensata a fazer foi o que Michonne que fez… Pq se fosse por Carol a tomada de Alexandria estava toda planejada. E o pior, achando normal, como se o povo de lá por ser inocente, merecesse ser atacado mesmo. Como se estivesse fazendo um favor. Quando seu lider não está bem psicologicamente e emocionalmente falando… fala sério né…

    Vc não vai chegar pro seu amigo no bar que está doido pra arrumar uma briga e empurra-lo em cima de outros caras… Simples.

    Rick tomou uma péssima decisão, mas ao invés de Carol por um freio nas coisas, ela já estava querendo “explodir” tudo… colocando lenha na fogueira. Agitando ainda mais as coisas. A voz da razão foi Michonne.

    Eu vejo Carol como dona de um psicológico fragmentado e completamente instável emocionalmente… como tb já disse aqui. E essa coisa de que ela salvou todo mundo de Terminus… Qualquer um do lado de fora faria ou tentaria a mesma coisa. Até Merle (que nada devia ao grupo) mandou os capangas do Governador para o inferno sozinho e se sacrificou com isso pelo grupo ( e seu irmão, ele liberou Michonne tb)… Heroísmo por heroísmo vemos a todo momento.

    Terrorista, Miss Nitroglicerina, Miss TNT, e tantos outros apelidos que eu dou a ela… são carinhosos da minha parte. Mais um pouco e ela pode ser recrutada pelo Estado Islâmico. Inté…

  • Maria Eduarda

    Não estou discutindo o fato do Rick ser perfeito ou não, todo mundo erra e um dos motivos pelo qual eu gosto tanto da Carol é por que ela não é perfeita, eu até disse isso em outro comentário.

    Eu só disse que tomar Alexandria não foi ideia da Carol, como você afirmou, e sim dele. Você diz que ela botou lenha na fogueira para ele tomar Alexandria, mas eu não ouvi hora NENHUMA a Carol dizendo para ele fazer isso. Ela queria as armas para se proteger caso descobrisse que eles eram pessoas ruins, não para tomar o local.

    E você diz que o líder as vezes erra e nesse momento o grupo tem que estar lá para fazer ele ver as coisas da maneira certa. Mas aí você não está considerando que o resto do grupo, assim como o Rick, também falha e que por conta disso, as vezes vai aconselhar ele da maneira errada. Carol também falha, o fato dela não ser líder e não estar sobre a mesma pressão que o Rick não torna os erros dela maiores que os dele.

    No caso do Pete por ex, o Rick errou muito mais que ela. Ela queria matar ele por que era espancada pelo Ed e sabe como sofre uma vítima de violência. Ela queria fazer alguma coisa pela Jessie, ainda mais depois de uma criança vir pedir a ajuda ela para isso.
    Já o Rick, está claro que ele não bateu ou matou o Pete por que a Carol mandou ou por que ele queria proteger a Jessie. Aquela cena em que ele põe a mão na arma, indicando querer matar o Pete, aconteceu muito antes da Carol falar com ele, muito antes de saberem que o Pete era um cara ruim. Ele só queria matá-lo pra deixar o caminho até a Jessie livre. Puro egoísmo.

    Então não, Rick não é um cara que faz as coisa erradas por que é mau influenciado pela Carol. Todas essas ideias surgiram dele e não dela, e a de matar o Pete nem tinha nada a ver com decisão difícil de líder de tentar proteger o grupo.

  • Harley Quinn

    Ok…

    Eps 12
    Termina com Rick fazendo o video todo doidão dizendo que o povo de Alexandria não tem noção de nada que acontece la fora,etc… corta a cena pra varanda. Daryl está la e Carol aparece, Carol pergunta se eles vão ficar, que aquele lugar os deixariam fracos… Rick diz que não, pq isso não esta mais na natureza deles e que vai tentar fazer funcionar, caso não funcione vão tomar o lugar…..

    Eps 13
    Bem no começo Rick, Daryl e Carol no meio do mato perto daquela casa aonde foi deixada a arma que sumiu. Tramam invadir a área aonde estão as armas. Rick diz que talvez precisem de armas ou talvez não. Carol diz que precisarão de qualquer forma (?), faz questao de salientar que eles tem duas malas cheias de 9mm automáticas e etc… e que não usam. Rick avisa que os outros querem tentar viver de boa e Carol percebe que Daryl tb quer. Então Rick diz que aquilo vai ser segredinho deles… no final Carol pega as armas. AO entregar. Daryl não quer e diz que não precisam , carol diz que eles AGORA. RIck pega.

    (Se a ideia era só pegar umas pistolinhas pra ficar guardadinha na boa… pra que tanto segredo)

    Eps 14
    Carol diz a Rick que ele terá q matar o marido de Jessie pq ele bate nela. Na varanda ela coloca mais pilha falando sobre o que o menino falou pra ela. AI eu pergunto, ela não era a fodona que explodiu Terminus? Pq ela não fez nada? Resolveu jogar pra cima do Rick… que já não estava bem,…. Ahhhh lembrei ela estava disfarçada como agente da cia.

    Eps 16
    Rick quebrado. Michonne pergunta aonde ele conseguiu a arma e Carol interrompe dando uma de “João sem braço”. Carol volta depois e diz que ” FOI BOM O QUE ACONTECEU” (oi?) das tretas pq agora terão mais cobertura … (cobertura para que?) e entrega a arma q estava com ela a Rick. “Vc diz que não quer tomar este lugar, mas tb não quer mentir…vc não vai conseguir as 2 coisas”.

    E quanto ao Pete, ate nisso Carol diz a Rick que ele terá que mata-lo. Pq não ela???? Afinal ela que passou por isso tb.

    Se essas coisas não são influenciar, não é o inicio de uma preparação de tomada da cidade, e se Carol não exerceu nenhuma influencia… desculpe, sou maluca e vejo coisas.

  • Maria Eduarda

    Ep 12: Rick dá a ideia de tomar o lugar, não Carol. Carol disse que o lugar os deixaria fracos, isso é um fato, até Carl percebeu isso. Ela sabe que eles não podem ficar fracos por que apesar dos muros, que nem são tão firmes assim, muita coisa ruim pode acontecer.

    Ep 13: Carol diz que eles precisam de armas. Mas é para tomar o lugar ou só para se prevenir de alguma coisa? Não sabemos. Se tomaram até a prisão, imagina Alexandria que é muito melhor. É claro que ela pensa na possibilidade de uma invasão seja de gente ou de zumbis, e não vai demorar para isso acontecer. Talvez por isso ela diga que em algum momento eles vão precisar de armas.

    Ep 14: Quando ela fala para Rick o que Sam disse para ela, ela está dizendo a verdade. Aquilo estava realmente acontecendo, e ela queria evitar que continuasse.
    Por que ela não matou o Pete ela mesma? Também não sabemos, pode ser por vários motivos. Um deles pode ser por que Carol decidiu sozinha matar Karen e David, depois Rick decidiu sozinho expulsar ela, e talvez ela tenha visto que isso não dá certo e agora quer tomar essas decisões em conjunto. Mas tenho certeza que se o Rick dissesse “mate o Pete você mesma”, ela faria.

    Ep 16: Carol, Rick e Daryl decidiram não contar sobre as armas por que sabiam que os outros queriam acreditar que aquele lugar seria como trazer a vida pré apocalíptica deles de volta, onde eles não precisariam mais se preocupar com segurança e coisas do tipo.
    “Você diz que não quer tomar esse lugar, mas também não quer mentir… você não consegue ter os dois”. Pouco antes disso, ela instruiu ele a mentir dizendo que soube que a Jessie estava sendo espancada, que ninguém tinha feito nada e que ele tomou uma atitude por causa disso. Entre os dois, tomar o lugar ou mentir, ela disse para ele mentir.

    Ela influenciou o Rick a matar Pete, mas não foi pensando no bem dela, foi no da Jessie e do Sam. Rick queria isso muito antes, mas por um péssimo motivo, dar uns pega na Jessie. O motivo dela eu compreendo, por que ela já passou por isso, mas o dele é inaceitável. De qualquer forma, Rick que sugeriu tomar o lugar, não ela. Mas enfim, que seja… nem eu vou te convencer de nada, nem você vai me convencer…

  • Harley Quinn

    Ninguém aqui está dizendo que a ideia de tomar o lugar foi da Carol, aonde vc leu isso?
    Não sei pq vc bate tanto nessa tecla. Quanto ao fato de Pete, a pergunta é:

    Pq ela joga nas costas do Rick e diz “VC PRECISA MATA-LO!”. Pq tem que ser na conta do Rick? Ahhhhhh não sabemos…. sei. Não interessa quais os motivos influenciaram a morte de Pete. Se os motivos dela eram tão mais nobres, que ela fizesse o serviço sujo…. Mas não sabemos tb né….

    Me desculpa, mas se vc vai transformar Carol em Santa imaculada que em sua inocência foi conduzida por Rick malvadão e loucão, em um momento que ELE estava extremamente fragilizado… para por aqui.

    Se a ideia das armas fosse para realmente proteger Alexandria de uma invasão de walkers ou humanos, não imagino ninguém do grupo de Rick indo contra a ideia. Mas não sabemos…

    Deixo vc com o pensamento de Carol ser uma santa imaculada sem saber de nada ….e eu pensando nela como uma terrorista camuflada de agente da CIA.

    Abraços,

  • andrea

    Recrutada pelo Estado Islâmico ou até pelo demonio,sei lá vai que ta faltando capeta no inferno kkkkkkkk

  • Harley Quinn

    Né… Ela sabe se disfarçar de uma senhora dona de casa inofensiva, gosta de tacar fogo nas pessoas, adora explodir coisas e qualquer um que não seja do grupo, e tenha visão diferente é um potencial inimigo…

    Estado Islâmitico… contratada!

  • Bicha veneno representando <3

  • André DM

    A Carol é a mais fodástica! Vocês cheio de moralismo para gostar dos personagens, na vida real não tem dessa de anjinho e diabinho, todos no final são pessoas.

  • manu

    amo vcs

  • Alexandre

    Por mais que minha favorita de longe seja a Michonne, a quinta temporada foi da Carol, sem dúvidas. Ao começar pela premiere. Que ela continue assim, épica!

  • Filipe Pessoa

    Assino embaixo.

  • Icaro

    Como não foi a Sasha?


2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.