Sobre o Autor

Artigos Relacionados

  • Matt Holmes

    Cara, eu tive mts pequenos enfartos durante o ep. Saltei do sofá qd Glenn, o dragao coreano, levou um tiro. Gritei mt p ele n ir atras do nicholas, mas acho q ele n me ouviu. surtei achando q ele havia morrido para os zumbis. E torci p ele atirar na cara daquele “bicholas” . U.U Qd daryl começou com aquele discurso falando q ia se sacrificar p salvar o Aaron eu perdi a conta d qts vezes falei “nao, nao, nao, nao, nao…” (e ate ri um pouco, pois no momento me lembrei daquele video do gato falando “no no no no”) mas enfim morgan apareceu fodasticamente p salvar o dia. Apesar dos sustos, achei o ep com clima d ep comum e nao d season finale, pois nenhum fato chocante aconteceu, houveram apenas ameaças, mas nada concretizado. Mas enfim, deixando o ep d lado queria dizer algo: eu tava aqui pensaaando e taaal.. E agr q a temp 5 acabou n teria walking cast ateeee outubro. Q coisa chata ne? Pois entao, assim, talveeez, quem saaabe, será q daria p vcs continuarem com os walking casts? 😀 msm q seja uma vez a cada 2 semanas, mas so p gente n ficar sem. Vai fazer uma puta falta u.u vcs poderiam falar sobre suas expectativas p proxima temp, ou sla, fazer uma brincadeira entre vcs criando uma historia do q viria a seguir, ou inventar um quadro novo. So por favor n deixem a gente sem walking cast hahaah (obs: marilia, sua voz me encanta, te quero. Vamos sair p jantar, canto uma musica p vc ;D hahah)

  • Cygnus_NR

    Pois é… Morgan ninja demais me pareceu ser um pouco forçação de barra. Mas depois fiquei pensando que já se passaram uns dois, talvez quase 3 anos desde o início do apocalipse (e como o Carl cresceu depressa hein? Isso que é o complicado de fazer série com criança) e se Morgan se sustentou sozinho esse tempo todo talvez tenha aguçado o seu instinto de sobrevivência e treinado algumas técnicas para se manter. Então, ok, ok…

    – Os Lobos não sei se são somente aqueles dois manés. Deveriam ser um grupo maior, senão não vão dar nem pro cheiro, vão virar fumaça mais rápido que os canibais.
    – Sasha está numa fase meio chatinha. Convenhamos que a personagem nunca foi lá muito importante pra série e agora que ela tá tendo essa ênfase maior tendo essas crises de consciência acho que está desagradando. Não sei se está “curada”. Mas o meu palpite é que ela não dura muito. Não interessa se ela está no lugar da Andrea. Na verdade está e não está. Ela não tem um relacionamento amoroso com Rick, então, cedo ou tarde acho que ela estica as canelas.
    – Padre Gabriel, filho da puta arrogante. Mas acho que ele sobrevive, quem sabe vire homem agora que marcou um zumbi morto.
    – Acho que Glenn nem vai denunciar Nicholas.. A história acho que morreu ali e eles vão acertar uma trégua até que ele morra pelos Lobos. E acho que Glenn não vai morrer pelo Negan.
    – Perceberam que Abraham ao contrário da HQ é um personagem que também não tem lá muita participação? Acho até que ele permanece vivo na série mais tempo por conta disso…
    – Michonne linda. Tem gente que acha ela feia. Eu acho gata, ainda mais vestida de policial! 😀

  • Guest

    Agora, eu espero um bom desenvolvimento de Tara, Rosita e Maggie, principalmente Tara e Rosita, já que as duas, tiveram o minimo de foco que qualquer outro personagem ate agora, na 4 temporada e nessa temporada tbm, as duas são como o “enfeite de parede atrás da foto”, não fazem nada, não tem tem grandes evoluções, espero algo maior vindo delas, por que arrastar duas personagens por duas temporadas já sem ter pelo menos um grande destaque, não funciona, espero que a próxima temporada, foque muito nas duas, mas se continuar assim é melhor matá-las o quanto antes.

  • Gustavo Pereira

    Tem um detalhe ai … quem mata a Dawn (5×08) logo depois que ela mata a Beth foi o Daryl, não o Rick. =D
    De resto, o season finale foi interessante, porém com um pouco menos de mortes do que o esperado, e nenhuma morte de principais, até porque, morreram bastante em episódios “não considerados chave pra que eles morram” como o de Tyreese e o de Noah. As pontas soltas se estendem além desses citados, para a Enid também. Ela esconde algo, e obviamente é algo que ela não consegue esconder, mas, não acredito que ela seja parte dos lobos, mas sim uma garota que sofreu bastante, e que deverá ser desenvolvida na série. Sou curioso para ver o desenvolvimento de Rosita, Morgan, Eugene, Jessie, essa última principalmente agora que seu marido está morto, e ela está livre, graças ao Rick.

  • Éverton Gazola

    Agora, eu espero um bom desenvolvimento de Tara, Rosita e Maggie, principalmente Tara e Rosita, já que as duas, tiveram o minimo de foco que qualquer outro personagem ate agora, na 4 temporada e nessa temporada tbm, as duas são como o “enfeite de parede atrás da foto”, não fazem nada, não tem tem grandes evoluções, espero algo maior vindo delas, por que arrastar duas personagens por duas temporadas já sem ter pelo menos um grande destaque, não funciona, espero que a próxima temporada, foque muito nas duas, mas se continuar assim é melhor matá-las o quanto antes.

  • Sávio Lima

    Verdade! Quero ver mais das duas, em especial da Tara que é “original” da serie. Mas sei la…
    Acredito que se deixaram ela sobreviver desse acidente, é porque eles tem planos para ela!
    Só vindo a sexta temporada mesmo! Espero que não continuem de enfeite… ou então podem mata-las! 🙁

  • Renato Nogueira

    Acho que a Rosita ganhará maior importância, assim como Maggie. A Maggie, na verdade, estacionou… Chegou a parecer que ela teria uma melhor importância na trama a partir da quarta temporada, porque ela teve uma boa participação até pouco antes da morte do pai. Fico em dúvidas sobre Tara. Essa eu acho que até já durou bastante. Só se ela se fortalecer de alguma forma dentro deste grupo formado com Rosita, Abraham e Eugene.

  • Renato Nogueira

    Eu gosto da Sasha e do padre! Pra mim são ótimos os desenvolvimentos psíquicos destes dois personagens. Eles vão durar bastante na série, pode apostar!

  • pedro antonio

    concordo com vc…Morgan pode ter adquirido essas habilidades com a sobrevivencia na “estrada” sozinho, Sasha está muito chata na série, tbm acho q ela é, e tbm não é a nova andrea, acredito q a nova “Andrea” vai ser Jessie, o padre ele é 8 ou 80, mas logo mais vai tomar uma “dura” ser ameaçado e vai ficar na dele e reconhecendo a importancia do Rick e de todos, Glenn simplesmente perfeito, acho que Nicholas vai falar a verdade p/ todos em alexandria, mas deve ser perdoado e virando um grande aliado de todos, Abraham tbm não teve muita participação, assim como Rosita, Maggie, Tara, e Eugene, na próxima temporada eles devem ter mais espaço, Michonne realmente é linda.

  • Line Andriani Evans

    O episódio realmente foi bom, mostrou que não é preciso haver mortes pra todo lado pra se fazer digno.
    Fico pensando em qual quesito Daryl anda se encaixando no momento, pois mesmo estando dentro e “fora” da comunidade, ele ainda se sente extremamente perdido e deslocado. Eu achei meio imprudente da parte de Aaron e Daryl andarem por aí com conversas relativamente reveladoras sobre o grupo e Alexandria, poderiam ter mais cuidado, pois nunca se saber o que a floresta guarda (Wolves).
    Sinceramente eu ainda acho que a Sasha não encontrou a paz interior e muito provavelmente Gabriel só vai encontrar verdadeira redenção quando estiver prestes a morrer assim como o Merle.
    Morgan é um caso a parte, parece ter recobrado consciência a tempo de ainda integrar uma “sociedade”. Seus movimentos de luta realmente são impressionantes me dando uma impressão de que eles quiseram homenagear o personagem Eli (do Livro de Eli, principalmente nas cenas pós créditos que ele apareceu) e também seu antigo personagem Hawkins de Jericho. Mas realmente eu achei isso muito legal, pois pra ele ter sobrevivido tanto tempo depois de “Clear” por sua própria conta e risco em meio ao caos total, ele com certeza adquiriu algumas habilidades interessantes e que com toda certeza será explorada na próxima temporada.
    Não tive tempo para tentar conhecer Deanna e Reg, mas fiquei triste com sua morte, ele parecia ser um homem mais sensato do que sua esposa.
    Não sei se Glenn fez o certo em poupar a vida de Nicholas. Aparentemente Nicholas está caindo em si por tudo o que fez.
    Rick está uma máquina furiosa de violência…kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Agora vamos combinar a série está mostrando muitos personagens com tendências auto destrutivas, o que na verdade é um ser humano enfrentando problemas sérios de adaptação, e vimos o que acontece quando eles simplesmente não suportam tanta pressão.
    A série realmente é muito, muito boa, mas não consigo imaginar pra onde ela se encaminha já que eu acompanho a HQ também e por lá não temos nem ideia do que ocorrerá.

  • Samuel Moreira

    Cara o Morgan luta muito fiquei impressionado!

  • Samuel Moreira

    Pequena correção não foi Rick que executou a assassina de Bethe foi o Daryl!

  • Ops, errinho nosso. Fiz a correção, obrigado por avisar Gustavo e Samuel Moreira também! 😀

  • Lucas Serrano

    Nao curti…nao foi de tirar o folego como tem de ser uma season finale… Os atores saem dando entrevista dizendo que teriamos perdas dolorosas e morrem estes personagens coadjuvatens apenas??? Tão enrolando mais que novela das 8… segunda parte da temporada teve 2 episodios emocionantes o resto só papagaiada…. destaque positivo pra mim do episodio foi a Maggie merece mais comentarios de vcs pois foi sensacional nesse ultimo episodio…

  • Dhebora Fonseca

    Achei o episódio incrivelmente carregado de significados, revelações dos personagens, e pequenos segredos e referências a acontecimentos futuros do próprio episódio. O momento em que Glenn tem a oportunidade em suas mãos de acabar com a vida de Nicholas – que, convenhamos, merecia -, e o momento em que Sasha e Maggie podiam ter dado cabo da vida do Padre em questão de segundos, e mesmo com todos os motivos, mostraram-se pessoas sensatas que, apesar de tantas perdas e tantos problemas enfrentados, ainda possuem um pouco que seja de humanidade e capacidade de perdoar (claro, sempre com um pé atrás). Essas situações foram os dois melhores exemplos de que, ao contrário do que o Padre Gabriel e algumas atitudes de Rick fizeram Deanna pensar, o grupo está carregado de humanidade, caráter bom e pessoas sensatas que procuram fazer o que é certo dentro das condições do novo mundo.
    Acho que a Maggie ganhou um grande destaque, pelo menos na minha opinião, nesse momento em que deu a mão para o Padre levantar ao invés de deixar que Sasha tirasse a vida dele. Espero ver mais desenvolvimento da Maggie na proxima season, e uma boa melhora no comportamento da Sasha, que eu sinceramente não estou aguentando mais.

    [MINHA TEORIA SOBRE OS WOLVES!] – Referencias aos Wolves aconteceram desde o primeiro episódio em que o grupo pisa em Alexandria pela primeira vez. Carl, explorando a casa, encontra no sótão uma revista que possui o título “Wolf Fight”, e mais tarde, descobre que ela pertence a Enid. Um pouco à frente, descobrimos que Enid sai às escondidas de Alexandria carregando uma faca em sua mochila. Quando Carl a segue e os dois conversam, a menina diz que a faca pertencia a sua mãe, o que nos dá a clara impressão de que ela agora é órfã de mãe, mas ela se nega a contar ao Carl o que lhe aconteceu antes de chegar em Alexandria. Isso deixa um clima suspeito no ar, visto que, minutos depois da escapada de Enid com sua faca, Daryl e Aaron encontram um walker recém transformado, amarrado numa árvore, e com um W na testa. Pulando finalmente para o último episódio, em Conquer, Aaron comenta com Daryl sobre o grupo de 3 pessoas que foram exiladas de Alexandria logo no começo da comunidade: dois homens e uma mulher. Minha teoria é que os dois homens exilados de Alexandria são os dois membros dos Wolves apresentados no ultimo episódio, e a mulher seria a mãe morta de Enid. As duas teriam se reencontrado após a mãe ter sido exilada, viveram então os 3 membros dos Wolves juntos e Enid, mas logo a mãe teria morrido e Enid teria ficado com os dois homens, que a mandaram como infiltrada em Alexandria pra dar a eles informações sobre a comunidade. Mas isso tudo é apenas a minha teoria do que eu acredito ser possível.

    O reencontro de Rick e Morgan não poderia ter sido mais incrível e, ao mesmo tempo, inoportuno. Depois de nos apresentar a ideia de que “toda vida é preciosa”, Morgan encontra seu antigo companheiro de apocalipse colocando uma bala na cabeça de um ser humano. Foi tão chocante para os fãs quanto foi para o Morgan, ver Rick nessa situação, cada vez com menos humanidade e mais instinto assassino, mesmo a gente sabendo que o Pete não merecia um velório repleto de amigos e pessoas queridas, e sim uma morte fria e rápida como a que teve. Espero que Morgan explore a humanidade de Rick na próxima season, e traga um pouco da sanidade dele de volta.
    O desenvolvimento que Morgan teve desde a última vez que o vimos praticamente fora de si em “Clear” foi incrível e mostra mais uma vez, evolução e crescimento de personagens.
    Achei interessante o fato de nenhum membro do grupo ter morrido pelo fato de que a temporada inteira já tirou de nós 4 personagens queridos e que conquistaram os fãs, e também pra mostrar que não precisa haver uma morte dolorosa para os fãs e para o grupo pra que o episódio fosse impactante e cheio de emoção. Mesmo que Reg não tenha tido tempo de ganhar a simpatia e o carinho do público, aquele momento de sua morte serviu para mostrar pra população de Alexandria e principalmente para Deanna, que o modo como Rick cuida das coisas, por pior que seja ou pareça ser, é eficaz.
    A reconciliação de Eugene e Abraham e de Rick e Michonne trouxeram de volta boa parte da união do grupo, que havia se perdido desde o primeiro passo que deram em Alexandria. E outro ponto interessante foi a morte de Reg pela katana da Michonne, ainda mais depois da cena bônus dela “limpando” a espada (me pareceu isso), guardando e pendurando-a nas costas. Ainda estou procurando uma teoria pra essa situação.
    Em suma, foi um episódio incrível, fechou essa temporada insana com chave de ouro e com um dos melhores personagens e ícones da série: Morgan. Não poderia ter sido melhor! Estou muito contente e orgulhosa do rumo que a série vem tomando. Expectativas a mil pra Season 6, VEM OUTUBRO!

  • Chris Fernanda

    Não se aprende arte marcial sozinho. Creio que na próxima temporada Morgan revelará sua trajetória, com quem conviveu, com quem aprendeu movimentos tão precisos de kung fu e terá grande importância para trazer Rick de volta à humanidade, como fez Hershel Greene por ele na 4ª temporada. Há perguntas que só terão respostas quando a série voltar. Aguardemos.

  • Curioso pra saber o que Morgan fez nesse tempo. Esperar até outubro vai ser castigante! =/

  • Guilherme Leão

    Discordo um pouco de alguns comentários em relaçao a Tara. Ela evoluiu sim, e se mostrou util quando foi necessário. Além de uma certa maneira, buscar algum tipo de redençao pessoal por estar ao lado do Governador. E ela foi fundamental quando este sozinha com o Glenn. Legal a situaçao de Eugene e Abraham ser resolvida tambem

  • Flávio

    Os wolves não são aqueles 2, porque estavam olhando as fotos de alexandria…e não queimaram e não fizeram nada. 4 personagens queridos? Talvez Tyresee, Beth e Bob, mas Noah? Ele foi um dos personagens que pela morte ter sido trágica, causou uma certa comoção, agora dizer querido, fica mais longe.
    Eu, particularmente acho a Sasha um dos personagens que mais está numa crescente em TWD. Ela perdeu o namorado, que acreditava num futuro normal como antes do apocalipse zumbi, e seu irmão, Tyresee, que pra mim não deveria ter morrido, era um dos personagens mais profundos da série, apesar de muitos não gostarem da personagem da série, por ser totalmente diferente da HQ. Fora que o ator é mto bom. Agora que Sasha recobrou sua “humanidade“,creio que vamos ter grandes surpresas por ai. Vai ser uma das grandes personagens de TWD.

  • Juliano Arruda Schweitzer

    Seria uma homenagem ao filme ” A volta dos mortos-vivos” ou é impressão minha? No momento da cena, me lembrei na hora desse zumbi que sai do tumulo no filme hahaha

  • GFS

    Valeu pelo comentário e pela postagem das musas do TWD (só faltou Jessie e Michonne). Concordo contigo quanto às duas personagens. É “terrível” pra mim que por motivos de trabalho preciso esperar e só conseguir ver os episódios da TV lá na noite de sábado pra domingo, driblando os spoilers por 5 dias e simultaneamente acompanhando os sites de TWD diariamente: não queiram passar por isso… Agora, o legal disso é muitas vezes observar comentários de tantas pessoas e mesmo assim conseguir perceber ou dar valor pra algo que ninguém tenha citado: aquele comentário do Abraham defendendo o Rick na reunião pra decidir o destino, foi trifoda, o melhor de todos!!!! Bem no estilo do Abraham das HQs, com palavrões (apenas a palavra merda, mas falou 3 ou 4 vezes), engraçado e saudosista!

  • Éverton Gazola

    Eu pensei nisso tbm, só não havia um post do qual eu poderia comentar sobre, ae deixei quieto heheheh

  • Eddy Tram P

    Agora que eles estão em Alexandria, no conceito de comunidade, alguns personagens pra sair da serie nem precisa morrer, é só fazer menção ao nome do personagem morando em alguma casa, sem aparecer na serie.

  • Éverton Gazola

    Isso não funciona!

  • Pingback: Walking Cast #46 – Episódio S05E16: Conquer | The Walking Dead Brasil | TUDO sobre The Walking Dead!()

  • Pingback: O que esperar do trailer da sexta temporada de The Walking Dead? - The Walking Dead Brasil()


2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.