The Walking Dead 4ª Temporada: O que é o Terminus?

Rafael
7 meses ago - 18 de fevereiro de 2014

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do décimo episódio da quarta temporada,…

1

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do décimo episódio da quarta temporada, “Inmates” (Detidos), bem como dos quadrinhos que a serie é baseada.

Durante o episódio “Inmates” (Detidos) da quarta temporada de The Walking Dead, Tyreese e seu grupo são informados sobre um santuário, que irá prover um local seguro para eles. Como o grupo de Tyreese segue os trilhos do trem em direção ao santuário, eles encontram um sinal e um mapa.

O letreiro diz: “Santuário para todos. Para toda comunidade. Aqueles que chegam, sobrevivem.” Abaixo do letreiro existe um mapa, que tem uma estrela marcando “Terminus” (Estação Final).

Terminus é o nome oficial para o santuário na série The Walking Dead. No mundo real, Terminus significa “o fim de uma linha de transporte ou de um trajeto de viagem.”

Terminus também era o nome original de Atlanta na Georgia. A área que se tornou Atlanta foi chamada Terminus porque é onde todas as ferrovias que estavam sendo construídas terminavam.

Curiosamente, Terminus era também o nome de um filme sci-fi de 2011 sobre uma viagem através de uma Atlanta pós-apocalíptica. Uma das estrelas de Terminus era ninguém menos que Chandler Riggs, que interpreta Carl Grimes em The Walking Dead.

COMPARAÇÃO SÉRIE X HQ

Terminus-Alexandria

SÉRIE: Depois de uma dica do pai moribundo, Tyreese, Carol, Judith, Lizzie e Mika seguem os trilhos do trem em direção a um potencial local seguro, encontrando um letreiro que promete “santuário para todos, comunidade para todos”, em um local marcado “TERMINUS” em um mapa. De acordo com a linguagem, parece provável que este “Terminus” é o mesmo santuário informado por transmissão de rádio a Daryl no início da temporada, em que Tyreese também esteve presente.

HQ: “Terminus” não tem correspondência direta com os quadrinhos, embora certamente poderia ser especulado que o santuário seja uma alusão, ou uma adaptação da “Zona de Segurança em Alexandria”, a qual Rick e os outros sobreviventes irão ocupar após o queda da prisão. Junto com outras comunidades e facções descobertas, Alexandria ainda permanece nos quadrinhos.

Então parece que temos duas missões destacadas – Missão da equipe do santuário Terminus e Missão da equipe D.C. Sabemos que Ty e companhia estão agora seguindo as pistas para chegar a este santuário, e parece que Abraham vai tentar convencer Glenn Rhee (Steven Yeun) a se juntar a equipe DC. Será que as duas missões acabarão bem?

Estamos preocupados que este santuário possa ser uma armadilha, mas talvez devêssemos ser mais otimistas, especialmente desde que a temporada é para terminar com uma mensagem de maior esperança, com alguma estabilidade para o grupo como quando eles encontraram a prisão. Além disso, a sinopse para o episódio 13, “Alone” (Sozinho), diz: “Um grupo encontra um abrigo, um grupo está sobre proteção.” E se o grupo Ty / Carol encontra abrigo no santuário?

Há também isto para lembrar: Um tempo atrás, a atriz Anissa Matlock foi listada no IMDb para o Episódio 16 (final da temporada) em uma parte rotulada “Destaque Final”. Talvez ela esteja no santuário Terminus? Ela está agora apenas creditada como parte de “A”, sem nome ou descrição do papel. Na época, houve rumores de que ela poderia ser uma dos caçadores, um grupo canibal de destaque nos quadrinhos. Mas, se a série é destinada a terminar com uma mensagem de maior esperançosa, com algum tipo de santuário de verdade, faz sentido ter os caçadores no final?

“Santuário” também se refere a um local específico que serve como base para o vilão dos “Salvadores”, embora o criador da série Robert Kirkman já declarou anteriormente que não iriamos encontrar Negan nesta temporada.

Quais são os seus pensamentos sobre Terminus, a validade e a localização deste santuário, e como ele pode entrar em conflito com a missão de Abraham? Deixe todas as suas teorias nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

-
Fonte: Comic Book & Wetpaint
Tradução: Diego Rangel / Staff Walking Dead Brasil