Sobre o Autor

Rafael Façanha

Rafael Façanha

Zumbi Chefe no Walking Dead Brasil. Blogueiro, viciado em Magic, conectado 24 horas por dia e até já fui reconhecido como Wikipédia-Viva de The Walking Dead. Meu mundo é dividido em assistir muitas séries e filmes.

Artigos Relacionados

  • Éverton Gazola

    Agora sim a coisa ta feia!

  • Too Far Gone

    New Arco, New começo.

  • pedro antonio

    eu acho que KIRKMAN fez a maior burrada ao cortar a mão do Rick, pois o personagem ficou fraco…e depois da surra q ele levou do Negan….Rick grimes está REALMENTE parecendo com o Hershel…velho e cansado não aguenta mais nada…..Infelizmente Kirkman acabou com seu próprio personagem !!!!!!!!!!

  • pedro antonio

    espero q maggie acabe logo com Rick….Kirkman estragou ele…então acabe logo com o personagem antes q ele acabe ficando mais inutil na HQ.

  • camilagomes

    Pois é, sendo o Rick meu personagem favorito nos quadrinhos e também na série, não me conformo ainda em vê-lo assim nessa nova fase, parece realmente enfraquecido. Claro que é fisicamente e isso não tira o seu mérito por tudo o q fez até aqui e como está mantendo a comunidade em pé, esse é o verdadeiro líder que ele sempre foi destinado a ser. Mas, às vezes faz falta aquele Rick dos momentos de ação. Não sei a intenção do RK, mas espero (e prefiro acreditar) que isso não signifique o fim do personagem, não dessa forma, simplesmente pq não tem mais a mesma “utilidade”. Seria uma decepção.

  • Éverton Gazola

    E isso é estragar o personagem? Rick continua o mesmo e Kirkman não estragou ninguém, e sim Kirkman está preparando ele para a morte tornando Carl como novo protagonista da HQ!

  • Harley Quinn

    O tempo foi cruel com ele. Acho que para Rick não tem mais como encarar de frente qualquer ameaça… ele pode planejar, tomar decisões e tal… mas a execução das coisas vai ter que ficar a cargo de outro mais “inteiro”.
    Talvez Andrea? Talvez…. ou talvez…

    Acho Carl muito imaturo ainda… Tanto que fez o que fez por causa de um chá….

  • camilagomes

    Sim, talvez era essa a intenção, são as consequências e reflexos de tudo que passou, mas continua sendo muito respeitado e cabe a ele ainda a tomada das decisões, sem dúvidas, pois conquistou isso… Também acho ainda meio cedo p Carl, e sua personalidade vem de certa forma sendo testada, ainda não sabemos bem se seguirá totalmente o mesmo caminho do pai… De qualquer forma, vem confusão pela frente, acho q teremos alguma morte grande aí, não quero nem ver rsrs

  • Ricktatorship

    Verdade,acho que Negan quebrar a perna dele foi pior que o Governador arrancando a mão,não digo para nós fãs,pois o Governador amputando a mão do Rick foi muito mais impactante,mas o Rick sem uma mão ainda conseguia atirar,e ainda saiu na porrada com o Negan,mas agora com a perna ruim,ele nem pode correr,e isso praticamente decretou que ele fisicamente esta mais fraco do que nunca,e após dois anos a perna dele não melhorou,então não vai melhorar nunca mais…

  • Harley Quinn

    Nossa, essa imagem da revista do Negan quebrando a perna dele…. quando vejo, eu consigo sentir a dor , tipo #doralheia…. me dá agonia só de olhar. A perna dele já era mesmo.

    Briga dos meus dois personagens favoritos, doeu muito no meu coraçãozinho. E ainda assim acho q Negan vai ser o braço direito do Rick…. Não sei se é meu lado tiete falando ou pq vejo a pontinha de alguma coisa sendo criada ali…

  • Harley Quinn

    O perigo dos sussurradores eh que da a entender que é MUITA gente. E pode ser qualquer um. Mas acho que a coisa vai ficar feia em Hilltop, acho que é por lá que eles vão começar a festa. E a Meggie, na minha opinião, não aguenta o tranco como líder não. Ela é muito bem articulada, fala bonito, tem postura, mas perde o controle muito fácil.

  • pedro antonio

    Rick tbm é meu personagem favorito tanto na séirie quanto na HQ…..aquele Rick grimes do começo da HQ…Kirkman deixou Rick muito emfraquesido quando rancou a mão dele…ele mesmo disse q se arrependeu e muito por isso……até o arco contra negan vc via um personagem fraco porem determinado e mais fortalecido mentalmente…agora.o personagem não está mais acrescentando em nada na HQ na minha opinião…..fico sem recursos, sem mão, com a perna quebrada e com a aparencia muuuuuuuuuuito envelhecida…..não sei se era para envelhecer tanto ele deve ter uns 40 anos no máximo…e parece q já está com 60……infelizmente kirkman fez uma baita merda !!!!!

  • pedro antonio

    a realidade é q kirkman fez a maior merda e acabou com um baita personagem….

  • pedro antonio

    a partir do momento q kirkman disse se arrepender em ter arrancado a mão do personagem isso já é estragar o personagem….depois negan arrebentou a perna dele……..depois q se passou 2 anos após a batalha contra negan…..o personagem Rick está sim…muito acabado, fraco, sem mão e com a perna quebrada…está inútil na HQ..infelizmente está parecendo mais um aposentado q fica sentado no banco da praça dando conselhos para os mais novos….é só isso q o personagem Rick Hershell vai fazer na HQ daqui pra frente…o personagem deve ter no máximo uns 40 anos nem isso…….e agora parece estar com 60…..é o novo Hershell Grimes da HQ. ninguem questiona o q ele já fez em toda história da HQ….mas depois do arco do negan o personagem acabou….não serve mais……

  • camilagomes

    P mim é aquela do Kirkman, não quer ter medo de arriscar mesmo se for o personagem principal, mas às vezes acaba arriscando até demais rsrs Depois de tanto sofrimento p se fortalecer mentalmente, aí achou uma forma de enfraquecê-lo fisicamente, vai entender. Espero q realmente haja um propósito maior p ele ainda e não acabe assim, acho q isso seria reduzir toda a história dele a nada.

  • camilagomes

    Verdade, não é à toa q estão focando na Maggie assim, acho q é para percebermos bem a diferença entre ela e Rick como líderes a essa altura. Tudo pode acontecer, mas não sei não se não sobra p ela ou pelo menos Hilltop, q vai sofrer as consequências. De qualquer forma, quanto a Rick, ainda acho q vai rolar muita coisa nessa situação com o Negan, p “bem” ou “mal” de qualquer um deles, é óbvio q não vai ficar assim.

  • Júlio C. Gomes da Silva

    eu, particularmente, achei maneiro o fato do Rick estar fraco fisicamente, estranho seria o cara estar em perfeita condição num apocalipse zumbi (mesmo em alexandria, com tudo o que o cara passou)

    ia ficar muito ruim se ele fosse protegido pelo roteiro ou alguém invencível, acho que ia perder a graça (eu não gosto de história onde o protagonista é o mais fodão)

  • pedro antonio

    concodo com vc…espero q esse arco um novo começo….possa ser para rick se recuperar fisicamente, deixar o cabelo crescer de novo e dixar de ser um aposentado rsrsrsrs.

  • pedro antonio

    é banaca rick ficar fraco fisicamente…….mas o problema é q vc pega ele e compara com outros personagens antigos….rick envelheceu muuuuuuuuito..e ele está muito impossibilitado de fazer as coisas…..não tem problema dele ficar fraco, mas não precisava deixar o personagem praticamente acabado.

  • Éverton Gazola

    A única coisa que Kirkman se arrependeu, foi de ter tirado a mão do Rick, de resto, ele fez tudo bem pensado e planejado para não cometer o mesmo erro.
    Quanto ao resto, só lembre daquela edição em que o Rick acaba com os zumbis depois desses dois anos mesmo estando da forma que está. Ele teve a ajuda de Carl, mas mesmo assim, provou que ainda tem porte pra enfrentar zumbis!

  • Harley Quinn

    Pensando bem tem logica….

  • camilagomes

    hahahaha quem sabe, vamos ver! rsrs

  • Júlio Ary

    Rick e Maggie tretando? Sinto cheiro de Guerra Civil no ar…

  • Polakkko

    o peso da liderança começa a balançar ambos os lados, creio ser uma briguinha devido o fato dos sussurradores, Maggie viu o tamanho desse grupo e sabe o perigo que eles representam, já Rick quer tacar o foda-se e buscar seu primogênito, mas sabemos que essa tretinha entre os dois não deve ser um ou dois socos antes de “Jesus” afastar os dois…

    fora que essas capas sempre enganam…

  • Judson Rodrigo

    De fato, a coisa vai ficar séria mesmo, ao ponto de Maggie bater em Rick… Os filhos devem ter alguma relação com isso.

    E o fato de Rick está “fraco fisicamente”, diferente de outros personagens, mostra muito bem a realidade, Rick deve ser o mais velho dos personagens antigos (não que esse seja o único motivo), e que sempre deu sua cara a tapa muitas vezes (literalmente, em muitos casos), e isso desgasta as pessoas.

    Rick sempre foi o líder, e tomar esse cargo para se é algo que li consome muito.

  • Pingback: [SPOILERS] The Walking Dead 145 – Discussão - The Walking Dead Brasil()

  • Fernanda Rodrigues

    Contando os dias para ler a 146!! Curiosidade master!

  • Moicanorj

    Eu provavelmente errando todas minhas previsões:

    O povo vai atrás dos sussurradores mesmo contra a vontade do Rick.

    Michone e Maggie vão ficar contra Rick dessa vez.

    Depois do primeiro conflito que não deve dar em nada decisivo. Alpha enviará uma horda que vai arrebentar uma das cidades e causará um dos maiores massacres de figurantes dessa história (talvez morra um secundário como um Eugene no máximo)

    Rick tentará reunir um ataque para combater Alpha, mais as táticas dela se revelarão superiores e mais figurante ainda vai morrer.

    Sem apoio e com o grupo fragilizado, Rick temendo pelo novo apocalipse zumbi e sem ver outra opção confiará a Negan o cargo de liderança dos Salvadores, para inspirar seu grupo a combater Alpha e sua Horda.

    O resto vou nem tentar prever porque já devo ter errado tudo mesmo

  • pedro antonio

    certo é correto ele estar fraco fisicamente, porem olha como está Andrea, Michonne, Maggie, eles não estão fracos fisicamente mas não acabados e velhos, Rick não está só fraco fisicamente, ele está com aparencia de um senhor de sessenta anos, e na HQ ele deve ter no máximo uns 37 anos, está parecendo o Hershell. tudo bem já passaram alguns anos (2 ou 3 anos sei lá), e ele está 99% acabado, ele até poderia ficar fraco fisicamente ainda mais com a perna quebrada e sem uma mão, mas ele está acabado…isso estragou um pouco o personagem.


2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.