Sobre o Autor

Rafael Façanha

Rafael Façanha

Zumbi Chefe no Walking Dead Brasil. Blogueiro, viciado em Magic, conectado 24 horas por dia e até já fui reconhecido como Wikipédia-Viva de The Walking Dead. Meu mundo é dividido em assistir muitas séries e filmes.

Artigos Relacionados

  • Polakkko

    eu achando que a feira era só uma festinha e tals, e os caras constroem um complexo hoteleiro!!! só uma duvida a guria lá fala que o cara ta vendendo pipoca, tá como ela vai pagar? deve ser tudo na base do escambo, e muitos ali não produzem nada, como vão negociar?!?!?!

    Pelo visto a morte do Gregory vai ficar por isso mesmo – pelo menos a parte que Rick ficaria mais preocupado em resolver o sumiço do Carl do que esse assunto já era previsto.

    E agora Rick está indo pro acampamento dos sussurradores e a Alfa esta ali de boa em ASZ, comprando umas espadas e tals – pela rapidez que ela chegou dá pra ver que eles conhecem melhor o terreno do que os povos de Hilltop e ASZ, sendo que o Dante passou 2 dias seguindo eles e não chegou no acampamento!

    Sobre a Alfa dizer ser de ASZ, me lembro que no começo da história existiam um exilado, vai que ela foi junto dele, ou tinha fugido dali devido a liderança desse exilado ser um “pouco” turbulenta – ele violentava as mulheres – pode ser que ela após sair dali fundou o clube de campo sussurradores!!!

    Sobre Rick, creio que ele, já sabendo como os sussurradores agem, – andam ao meio dos zumbis e pegando suas vitimas pelas costas – ao ver um grupo começa a falar em se entregar, assim esperando ser levado ao acampamento, mas não sei como será a reação dos fantasiados… o que remete a capa da HQ com a espada ensanguentada… – mas não confio muito nessas capas, elas sempre enganam, pode ser só que ela tenha matado algum animal pra refeição,..

    Carl, como sempre falando o que deve ser falado, esse é o garoto forjado no apocalipse – Rick e Negan sentiriam orgulho.

    e o Negan, será que alguém vai levar pipoca doce pra ele?

  • Leo Walker Silva

    Espada ensanguentada…ou a Michonne mata alguém ou ela morre com a propria katana

  • Harley Quinn

    Como se paga pelas coisas se nem todos produzem algo “trocável”?

    Achei a HQ meia boca, esperava mais… Acho que por mais que Maggie estivesse ocupada matando o babaca lá, ela poderia ter mandando alguém avisar Rick sobre o Carl…

    Mas o pior dos piores…..

    Achei engraçado, e completamente NO SENSE o fato de aparecer uma mulher, que o cara nunca viu na vida, e ele simplesmente entregar TODAS, simplesmente TODAS as informações sobre aonde ele faz as armas, como ele faz, a localização…. Só faltou ele dizer quantas ele tem lá guardadas e ensina-la a forma mais fácil invadir o lugar…

    Dá logo o mapa de Hilltop e marca com um X os lugares mais fáceis de serem invadidos e faz um circulo aonde ficam guardada as armas, suprimentos e tudo de bom que tem lá…. ja que é pra facilitar…

    Cadê Negan?

  • Éverton Gazola

    E quem disse que ela é estranha? Todos são estranhos, isso sim, hj, na HQ, as pessoas estão em número absurdo, é meio complicado reconhecer todas ne? E quanto ao sistema de trocas, vai saber, acho que isso nem precisa ser explicado!

  • Harley Quinn

    Everton… será que ta meio difícil entender que vc nunca concorda com nada do que eu falo? E sempre vem querer debater, para nunca sairmos do lugar?

    E debater coisa com vc, me causa urticária… Sabe pq? Pq vc manja MUITO … E eu como uma simples mortal cheia de defeitos e muitas vezes suscetível a falhas, ainda não cheguei ao seu nível de sabedoria extrema….

    Se vc acha que uma coisa não deve ser explicada, ok. Então desculpe a MINHA curiosidade.

  • Éverton Gazola

    Se está aqui, é pra ser debatido!

  • Harley Quinn

    Não… não é debatido. Sabe pq?

    A partir do momento que vc diz de forma um tanto IMPERATIVA que o sistema de trocas nem deveria ser explicado. Vc não está querendo debater! Vc está IMPONDO o que vc ACHA sobre a MINHA curiosidade. E isso não é debater.

    Bom… para vc não precisa ser explicado… Eu e o Polakkko no outro post, nos questionamos sobre isso, cabe a vc respeitar nossa curiosidade.

    Se vc quisesse realmente debater, viria com uma ideia, uma possibilidade, uma sugestão…. e ai poderíamos debater sobre o sistema de trocas.

    Não vou mais debater com vc, por esse motivo. E pelo que citei acima.

    Sem mais.

  • Judson Rodrigo

    O momento que Alpha fala que é da comunidade de Rick e que não volta lá faz tempo, me lembra dos primeiros momentos em que Rick chegou a comunidade e que é dito que havia uma pessoa que governava lá e que foi expulsa (isso já foi comentado aqui). Deve ter alguma ligação.

    Outro coisa é a edição 145 com a espada de Michonne ensanguentada, pra mim é uma de duas coisas: a volta de Michonne (veremos novamente ela matando com a suas habilidades de espadachim), que é no que acredito que seja; ou seria a morte dela.

  • Éverton Gazola

    Justamente por isso vim debater, não impus nada sobre vc e nem ninguém, ma sé como vc mesmo disse, a HQ tem seus furos,e tem grandes histórias a serem tratadas, como vc mesmo falou sobre Negan, e tantas coisas, tanta coisa a focar, tanta coisa pra acontecer, por isso acredito que a explicação para o sistema de trocas nem existirá, essa é minha sugestão, tem 30 outros acontecimentos acontecendo ali, por isso acho que não vale a pena explicar algo pequeno, depois de toda essa confusão sim.
    Não estou impondo nada, estou apenas dando a minha opinião exatamente como vc tbm fez!

  • Tenho quase certeza que a espada ensanguentada representará a volta da personagem, infelizmente , nao acho que ela vai morrer, mas nunca se sabe né?
    Esse final me surpreendeu bastante, acredito muito na teoria dela ser uma das exiladas, mas acho que alguém da feira que ja vivesse em ASZ antes da chegada do grupo do Rick poderia a reconhecer, um tanto arriscado não?
    Outra coisa, será que a história de Alexandria será explica de forma mais detalhada agora, com supostamente “uma das exiladas”?

  • Acho que isso não foi exatamente explicado porque nao há necessidade, existem tantas outras tramas mais importantes.
    Sobre o cara contar praticamente tudo, creio que ele foi tentar ser simpático, se ela está por lá,é de lá, ele pode não imaginar que a Alpha é uma infiltrada, mas que ficou estranho ficou, porém foi um mero detalhe, dá para relevar

  • Harley Quinn

    Top, tinha até brincadeira de ganhar ursinhos lá…se eu quisesse um?

    No Santuário, em um único quadro foi explicado que existia um sistema de pontos…. e pelo que foi dito nesse único quadro, simplesmente deu para compreender como as coisas funcionavam…. não precisou de muito blablabla.

    Eu curto ursinhos de pelúcia!

  • Senti falta do Negan.

    Mas o carinha lá, não falou que fabricam munição de fogo, apenas que e o ferreiro.

  • Eu gostei dos sistemas de pontos do Negan.

  • Harley Quinn

    Mas a mulher ficou de zoio grande nas facas…

  • Para saber como é as armas brancas que usam. Eles usam mais armas brancas.

  • Nossa to xonadão nessa mina.

  • Harley Quinn

    Os sussurradores so usam armas brancas…
    Como eu disse a vc, uma coisa é trabalhar fabricando tecidos e explicar e dizer ate aonde eh feito…. outra eh trabalhar com coisas pontiagudas que matam e entregar a mina do ouro…
    Isso eh falta de cautela independente se eh uma feira, ou , justamente por ser uma feira e vc não conhecer todo mundo….

  • Pó, eu queria saber o que eles fazem agora, se o sistema de pontos do Negan num funciona. O que rola agora? Quero saber também.

  • Exato. O problema que as munições de fogo e feito em Alexandria. Mas entendo que você disse também, da para pensar. O cara disse que fabrica armas brancas e disse onde fica. E como eles usam armas brancas eles podem ir lá e pegar o que querem. Mas desconhecem também a fabricação de munição de fogo. Eu tenho que ler de novo a edição para comentar.

  • Harley Quinn

    Sera que as cidades ainda não aprenderam, e voltaram a relaxar em quesito segurança?

  • (O.o) (o.O) A explicação sobre o sistemas de pontos do Negan foi em menos de uma pagina, isso daria para ser explicado de boa. Eu vejo que ela e eu e muitos outros tem o direito de matar a curiosidade.

  • Eles esqueceram que os humanos também são ameaça, eles se voltaram para os caminhantes serem o perigo padrão. Negan teve esse cuidado. Humanos podem ser ameaça pior que os caminhantes.

    Rick pode ter unificado as quatro comunidades, mas esqueceu que existem outros grupos fora que talvez sejam hostis e não queiram fazer parte da rede deles. Tipo os sussurradores. Eles esqueceram que na hora de evoluírem para um grupo mais civilizado, que tem os outros grupo que vivem o antigo sistema caótico, os sussurradores e um exemplo.

    Acredito que Rick vai querer exterminar os sussurradores ainda.

  • Quem governava lá antes, era um homem. Davidson.

  • Harley Quinn

    Pois eh, toparam com algo que estão se lixando pro sistema deles… E eu ainda quero saber como ganharia um ursinho de pelúcia…. LOL

  • Então, o perigo de morte chegou em forma de caminhantes o que deixam as coisas bem sinistras, e acho mais sinistro que Rick não se tocou que poderia ser uma ameaça, esse grupo. Todo o cuidado e pouco.

    Pó queria saber como funciona o sistema de trocas. Talvez ali na feira deva ter algum funcionamento tipo parque de diversões. Mas acho que nas trocas de mercadorias entre as comunidades, eles devem trocar peixes por madeira, munição por outra coisa. Eles poderiam dizer o que rola, ja que ouro e nem papelzinho funciona.

  • Harley Quinn

    O sistema de pontos, é uma coisa que serviria em uma cidade…. mas nao vejo como vc ser de ALexandria e gastar pontos em Hilltop…. ou ate dê. Mas teria que ser bem controlado… pq seria facil burlar. Ainda acho que tem q ter uma representação monetária, nem q seja de pedrinhas.

  • Pronto, Lord Dionisio… a não troquei de nome aqui… na deixa queto. Pronto.. to aqui abrindo a parada de definições. vamos na palavra “debate”.

    http://www.dicionarioinformal.com.br/debate/

  • VIsh… acho que nem funciona. Agora me pergunto o que rola.

  • Harley Quinn

    Por exemplo, e se eu sou uma simples faxineira q cuida do refeitório… quero comprar algo de alguém la de Hilltop…. Como faz? Vou ficar 2 semanas indo fazer faxina na casa da pessoa la em hilltop e largar meu posto em Alexandria?

    Metal funciona…

  • Harley Quinn

    Ó Deuses… duvidas, dúvidas….. Duvidas…

  • Para tudo! O bagulho ficou sinistro agora. A unica comunidade que tinha um sistema de pontos era o santuário e Negan fez isso e dava certo, não podemos desconsiderar que em Alexandria também teve isso antes da chegada dos sobreviventes e não deu certo e la funcionava sem pontos e tudo. De outra forma.

    O problema, e como ta funcionando essa bagaça toda? Não tem pontos, não tem um sistema especifico, o que faz funcionar esses sistema entre as quatro comunidades? troca troca de mercadorias? Primeiramente, munição de bala e mais valiosa que um madeira extraída da floresta. E ai, o que faz pensar, o que tipo de sistema ta funcionando na feira dos “importados”? Ta estranho esse baguio ai.

  • Pronto, também to com duvidas. O que fazemos para matar a duvida? Reler a hq e procurar por respostas?

  • Harley Quinn

    É isso que estou tentando dizer… por exemplo, se minha função é cuidar dos muros da cidade… eu não vou ter nada o que barganhar. Em Alexandria eu vou ter comida , casa e etc…. afinal cuido dos muros.

    Mas ai eu vou a feira e vejo aquele vestidinho lindo mega na moda apocalíptica. A vendedora eh de Hilltop…. como se faz? Eu vou cuidar dos muros la de Hilltop pra pagar o vestido? O sistema de barganhas eh ok… mas como as pessoas q não produzem coisas para serem trocadas, conseguiriam comprar coisas de outros lugares?

  • Esse é o problema. Não faço nem ideia.

  • Harley Quinn

    Pois eh, ta ai meu questionamento…. se nao existe uma forma dessas pessoas participarem, fica meio estranho, a não ser que as cidades arquem com os gastos dessas…

  • seria essa a segunda opção. Acho que seja isso. Quanto ta um ursinho? Um peixe (Reinado). Duas madeiras… (Santuário), duas balas (Alexandria), 1 Gregory morto… (Hilltop). Vai que funcione.

  • Harley Quinn

    Esperar para ver se o tio Kirk da uma…

  • Vai demorar, será que vale apenas esperar?

  • Harley Quinn

    Nao tem o que não gostar no Negan.

  • Concordo, Negan e quase um exemplo de homem. Eu gostaria de ser algo parecido com ele.

  • Éverton Gazola

    Todos tem, mas não acho que seja necessário, como eu mesmo disse acima, por que acredito que eles não vão ter tempo pra explicar isso, não agora, talvez daqui umas 20 edições.

  • Polakkko

    foi a mesma linha de pensamento que eu tive! se a pessoa só faz algo que é intangível (serviços) como poderá pagar por algo tangível (produtos)?
    Como a mina lá vai pagar pela pipoca doce?

    “se bem que o pipoqueiro pode achar uma solução ( ͡° ͜ʖ ͡°)”

  • Polakkko

    eu ainda to querendo saber se alguém vai levar pipoca pro Negan!!! imagine aquele cheirinho de pipoca no ar e ele não poder comer!!!

  • Polakkko

    seria fácil uma explicação, pensando no sistema de pontos:
    – eu quero jogar esse jogo pra ganhar um ursinho pra Harley!
    – são 3 pontos! De qual comunidade vc é e o seu nome!
    – João sei lá de Hilltop.
    É anotado o nome e agora esse João sei lá tem descontado seus 3 pontos do caderno geral de Hilltop – que será contabilizado ao final da feira, ele já tinha 136 pontos por cuiidar do galinheiro…

    esses pontos entre as comunidades podem ser pagos de forma geral – Salvadores ficaram com 10568 pontos em haver com ASZ, e vão pegar parte em munições e o resto fica de crédito!

    sei lá tipo isso seria uma explicação plausível!!!

  • Matheus Oliveira

    Melhor vilao <3

  • Harley Quinn

    Isso é tortura… depois ainda dizem q Rick é um cara bacana. Negan jamais fez algo tão cruel assim….

  • Harley Quinn

    Se eu te falar que eu tenho uma coleção de mais de 200 ursinhos? (na real mesmo, uns que eu tinha quando ganhei com 6 anos) .Tudo em caixas guardados em sacos individuais pra não sujar….

    Pois é, se fosse baseado em sistema de pontos seria fácil. Mas quem cuidaria para que os pontos fossem passados realmente de um morador a outro? Teria que se ter fiscais e uma coisa material para se provar que houve a troca….

  • Harley Quinn

    Huahuahuahuahuahuahua pipoqueiro safadeeeeeeenho…..
    Quero ver ele ter a solução pro Geraldão pé de mesa…..

  • Harley Quinn

    Ele não é vilão…. =/
    Ele é o dono do meu pobre coraçãozinho solitário…. huahauahauahahahahauah

  • Harley Quinn

    Eu levo! Aproveito e coloco um espatilho com cinta liga… E como sou educada, pergunto se ele precisa de mais alguma coisa….. Huahuahauhaaahhaahauha

  • Harley Quinn

    Então por gentileza, revise a sua maneira de falar as coisas. Pq a sensação que dá muitas vezes é que vc está sendo arrogante e dono da verdade suprema (isso eu estou falando de coração) e que não gosta de mim. E que eu me lembre eu nunca te tratei mal (a não ser agora no que postei anteriormente). Peço desculpas, mas agi assim por vc entrar no meu post como um General e não um amigo conhecido daqui.

    “E quem disse que ela é estranha?”
    “acho que isso nem precisa ser explicado!”

    A forma que vc entra muitas vezes parece que vc está pronto para a guerra, e não é a primeira vez que vc faz isso comigo. Existem formas e formas de se falar um coisa. Eu não estou em guerra com vc.

  • Matheus Oliveira

    HAhahaha eita

  • uma boa explicação e bem aceitável.

  • Éverton Gazola

    Muito menos eu estou em guerra com vc, nunca quis ser rude ou algo parecido, estou apenas comentando como vc tbm está, se o fiz parecer que fui arrogante ou dono da verdade, desculpe, essa não foi a intenção.

  • Prefiro o Governador, sorry heuehue =/

  • Harley Quinn

    Pq esse sim é vilão.

  • Judson Rodrigo

    Pois é… Pensei nisso também, pode ser que ela tenha saído com ele da comunidade. Quem sabe…

  • Pode ser. Mas Douglas não disse outra pessoa além do próprio Davidson.

  • E! Sercundes

    A Alfa chegou rápido à ASZ? Não necessariamente. não sabemos se a ordem cronológica está sendo totalmente respeitada, afinal ela conversa com o Carl e diz que ele já está com eles há dois dias e o cara que foi em busca do Carl passou dois dias fora, mas já está com a comunidade de Hilltop há pelo menos um, visto que ele já chegou em Alexandria após a Maggie e a Sofia. deve ter chegado em Hilltop e só depois ido para ASZ, Alfa teve algumas horas entre a conversa com o Carl e o inicio da feira para chegar. Achei legal ela dizer que tinha coisas para aprender com o povo dele e eles com certeza também têm a aprender com os Sussuradores. A capa da Edição 146 diz muito… não sei vocês, mas não lembro do Rick partir para uma briga com uma mulher no mano-a-mano. Algo grande vai acontecer e para mim envolve a morte do Carl ou da Michonne, mas acho que quem começou isso foi o Rick e tanto o Carl ou a Mich poderia ser suficiente para o Rick perder a cabeça e agredir a Maggie a ponto dessa briga tão intensa. Se bem que temos a Andrea que também pode ser uma vítima… enfim… não sei de nada rsrsrs só sei que sangue jorrará na ed. 145 e embates fortes na 146

  • E! Sercundes

    Vou me envolver… quando algo vem sendo produzido com qualidade e excelência são gerados excedentes e acho que é pago além dos alimentos ao cuidadores dos muros por exemplo coisas que são de seu interesse. Por exemplo.. todos estão armados e sobram algumas facas. Essas facas seriam dadas a alguns que cuidam dos muros além de seus alimentos. E você cuidadora dos muros poderia trocar a faca por vestidos top, ou no lugar das facas… balas, grãos ou qualquer outra coisa mais durável. Enfim… seria justo afinal os produtos só são possíveis pelas seguranças dos muros, ou do cuidado com os idosos e crianças ou qq outra coisa que se faça num mundo como o de TWD

  • Harley Quinn

    Isso pode sim ser uma alternativa viável! As pessoas que produzem me pagarem pelo serviço meu que não gera algo tangível…

  • Harley Quinn

    O fato é o seguinte, nessa edição não tem o mega sexy, lindão e gostosão do Negan…. e isso me irrita… huahauahauahauahauahauhaua

    to rindo de raiva….

  • Éverton Gazola

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Judson Rodrigo

    Pois é, vai ver ele não disse muitas outras coisas também. Vamos ficar no aguardo esperando.


2010-2016 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.