Previsivelmente, The Walking Dead retornará em outubro de 2016 para a sua sétima temporada. A confirmação de mais um ano com 16 episódios foi feita pela própria AMC (canal americano detentor dos direitos autorais de The Walking Dead nos EUA), no dia 30 de outubro de 2015.

Abaixo você vai encontrar todas as informações que já foram divulgadas e algumas outras que ainda deverão ser tratadas como rumores, tendo em vista que analisamos como foram os lançamentos das temporadas anteriores.

ANÚNCIO OFICIAL – The Walking Dead 7ª Temporada

O drama zumbi baseado nas histórias em quadrinho de Robert Kirkman estará de volta para a sétima temporada, que deve estrear sua primeira metade em Outubro de 2016. Eles continuarão com o padrão de 16 episódios, que existe desde a terceira temporada da série.

O presidente da AMC, Charlie Collier, disse:

“Ainda bem que alguém tinha uma bola 8 mágica no bolso durante nossas muitas e longas reuniões internas sobre esta renovação. Quando, na terceira chacoalhada, ‘sem dúvidas’ apareceu na telinha azul, sabíamos que teríamos que prosseguir com novas temporadas de The Walking Dead e Talking Dead. Piadas à parte, estamos orgulhosos de compartilhar estas séries com os fãs, que têm sido tão fervorosos, comunicativos e engajados. Somos gratos e continuamos sendo impressionados pelo talento, esforço e excelência continuamente mostrados por Robert Kirkman, Scott Gimple, Chris Hardwick e as muitas pessoas com quem nos juntamos para fazer esses programas possíveis. O resultado: mais Walking e Talking. Isso aí.”

Em todo o mundo, The Walking Dead será novamente “First on FOX”, com FOX International Channels (FIC) trazendo o show para o público em todo o mundo dentro de 24 horas após o lançamento nos EUA. Seguindo a tendência dos Estados Unidos, The Walking Dead continua a quebrar recordes no exterior (inclusive no Brasil) e mais do que triplicou os seus números na FOX desde o seu lançamento.

DATA DE ESTREIA / NÚMERO DE EPISÓDIOS

comiccon

Sem nenhuma confirmação exata por parte da AMC, especula-se que a sétima temporada estreará ainda na primeira metade de outubro de 2016 – muito provavelmente no mesmo fim de semana da New York Comic Con (9 de Outubro). De qualquer maneira, vamos aguardar o anúncio oficial.

Teremos novamente um total de 16 episódios, que serão divididos em duas partes. Os oito episódios iniciais serão exibidos a partir de Outubro de 2016 e os oito episódios finais serão exibidos a partir de Fevereiro de 2017. Dependendo do sucesso de audiência, a AMC poderá renovar novamente a série, agora para sua 8ª temporada, logo após o lançamento dos primeiros episódios da sétima temporada (ou quem sabe um pouco antes disso acontecer).

QUAL SERÁ O CENÁRIO?

rick seasonfinale

Após o trágico encontro com Negan, e a revelação de quem foi a vítima de Lucille, o grupo de Rick voltará para Alexandria, onde algumas novas questões em relação a “convivência” entre os grupos serão postas em prática. Nesta fase dos quadrinhos, Alexandria, Hilltop, e o Reino (comunidade que deverá ser explorada a partir de agora) começam os preparativos para um contra-ataque ao grupo dos Salvadores, visando o fim de toda a torturante “ditadura”. É o começo de uma fase conhecida como “Guerra Total”.

Como já é um costume da série, muito provavelmente surgirão alguns arcos e tramas originais no meio do material adaptado: Carol, Morgan, e Abraham (personagens que já estão mortos nas HQs) abrem um leque de possibilidades para tornar tudo ainda mais imprevisível dentro da história. Ainda, o vasto material dos quadrinhos permitirá mostrar a narrativa a partir da visão de Negan, algo bastante curioso.

PRODUTORES EXECUTIVOS

nicotero

Scott Gimple – O atual showrunner de The Walking Dead vai retornar ao cargo para o sétimo ano da série. Fã ávido dos quadrinhos, ele provavelmente continuará a fazer o belo trabalho de adaptação da história original para a série de TV.
Robert Kirkman – O criador dos quadrinhos de mesmo nome continua como produtor executivo e também roteirista de alguns episódios.
Gale Anne Hurd – Uma das produtoras mais respeitadas na indústria do entretenimento. Já produziu mais de duas dúzias de filmes, projetos televisivos e documentários que lançaram as carreiras de alguns dos mais icônicos realizadores e atores.
David Alpert – David está na série desde a primeira temporada e retornará também na quinta temporada, além de ter unido forças com Gale e Robert para a crianção de “Fear The Walking Dead”. Suas produções incluem “Senseless”, “Saint John of Las Vegas” e “Hellbenders”.
Greg Nicotero – Responsável pelo fantástico trabalho nas maquiagens dos walkers, Nicotero retorna como produtor executivo e também diretor de alguns [grandes] episódios.
Tom Luse – Luse já está na indústria por mais de 25 anos. Ele já trabalhou em vários projetos (filmes e séries) em todo os EUA e também no exterior. Suas produções incluem “The Client”, “Profiler”, “One Tree Hill” e “Past Life and Everwood”.

ELENCO

twdcast

Alguns nomes que podemos ter certeza que voltarão para a sétima temporada de The Walking Dead são: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Jeffrey Dean Morgan (Negan), Austin Amelio (Dwight), Norman Reedus (Daryl Dixon), Steven Yeun (Glenn), Lauren Cohan (Maggie), Chandler Riggs (Carl), Danai Gurira (Michonne), Melissa McBride (Carol), Sonequa Martin-Green (Sasha), Lennie James (Morgan), Alanna Masterson (Tara), Michael Cudlitz (Abraham Ford), Josh McDermitt (Dr. Eugene Porter), Christian Serratos (Rosita Espinosa), Ross Marquand (Aaron), Katelyn Nacon (Enid), Jordan-Woods Robinson (Eric), entre outros.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, estreará a sua sétima temporada em Outubro de 2016 na AMC e na FOX Brasil.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead em primeira mão.