The Walking Dead 3ª Temporada


Em 25 de Outubro de 2011, The Walking Dead lançou sua terceira temporada pela AMC depois que a estreia da segunda temporada quebrou recordes de tv a cabo entre pessoas entre 18 e 49 anos. A terceira temporada retorna com Rick e seu grupo encontrando a prisão. Também introduz o Governador e sua cidade, Woodbury. A temporada destacou a introdução do Governador e Michonne, e também o retorno de Merle, o irmão de Daryl.

Seguindo a estratégia de lançamento da segunda temporada, a terceira também foi cortada pela metade, com o episódio final da metade da temporada indo pro ar dia 2 de Dezembro de 2012 e a segunda metade estreando dia 10 de Fevereiro de 2013. O episódio final da terceira temporada destruiu o próprio record do drama zumbi novamente, pontuando 12.4 milhões de espectadores no início da transmissão e 8.1 milhões de adultos anunciantes cobiçados entre 18 e 49 anos. Os números representam o recorde total de espectadores da série.

[Contém SPOILERS da terceira temporada. Se você ainda não assistiu, não continue com a leitura.]

EPISÓDIOS:


THE WALKING DEAD 3ª TEMPORADA: EPISÓDIO 1 – SEED

Desde a segunda temporada, Rick tem sido aparentemente perdoado pelo grupo depois dos eventos que ocorreram e mais uma vez ganha sua confiança. Rick e o grupo encontram uma casa abandonada, matam todos os walkers dentro dela e decidem ficar por lá para comer e descansar. Isso dura pouco, pois um grupo de walkers começa a se aproximar da casa, fazendo com que o grupo fuja. Enquanto Rick vai caçar com Daryl, eles encontram a prisão. Rick percebe que é o lugar perfeito (porque podia ter muita comida, arma e medicamentos). Rick fecha o portão principal da prisão, enquanto o resto do grupo distrai e mata os zumbis. Lori suplica a Rick para os deixarem ficar na prisão por alguns dias, Rick concorda, mas logo rejeita Lori, revelando que Lori perdoou seu marido enquanto Rick a trata com amargura. Já a noite, Hershel pede a Beth para cantar “The Parting Glass”, e ela canta junto com Maggie. No outro dia, Rick e o resto do grupo limpam o resto dos zumbis que bloqueavam a entrada para a prisão e acham uma cela segura lá dentro. Novamente, Rick rejeita Lori quando ela tenta agradecê-lo. O grupo encontra equipamento de choque, granadas de luz, e outros equipamentos úteis. Rick, Maggie, Glenn, Hershel, T-Dog e Daryl vão à procura do refeitório e enfermaria, somente para serem encurralados por um grupo de zumbis. Glenn e Maggie se separam do grupo, mas Hershel insiste em voltar para encontrar sua filha. Hershel acha Maggie, mas é mordido na parte inferior da panturrilha direita por um walker no corredor. O grupo leva Hershel para dentro do refeitório e Rick (agindo rapidamente) amputa a parte inferior da perna direita de Hershel para evitar que a infecção se espalhe. Cinco homens aparecem, e Daryl aponta sua besta para eles. Um dos homens, Axel, termina o episódio dizendo “puta merda!”. Enquanto isso, Michonne, uma nova sobrevivente, é vista numa farmácia e mata três zumbis dentro de lá, indo embora com medicamentos que são para a Andrea, que está num depósito de jogos. Andrea insiste para Michonne abandoná-la, mas ela recusa. Elas são vistas mais tarde saindo do depósito e indo para a floresta.

THE WALKING DEAD 3ª TEMPORADA: EPISÓDIO 2 – SICK

O episódio começa aonde o episódio anterior terminou, com Rick, Daryl e T-Dog colocando Hershel numa maca e o levando ao bloco de celas C, ignorando Axel, Tomas, Big Tiny, Oscar e Andrew. No entanto, os prisioneiros os seguem para o bloco de celas e um impasse ocorre entre os prisioneiros, T-Dog e Daryl quando Rick interveem. Rick conta a eles como o mundo tem sido completamente dominado por zumbis (já que os prisioneiros não tinham ideia do mundo lá fora). Fora de lá, uma discussão ocorre entre Tomas e Rick porque Tomas quer a prisão só para ele. Rick faz um acordo com ele para ajuda-los a limpar um bloco separado em troca de metade de sua comida. Enquanto Rick e os outros fazem isso, Carol, Lori, Maggie, Beth, Carl e Glenn ficam no bloco de celas e tentam salvar Hershel. Hershel até para de respirar num momento, mas Lori o salva. Limpando um bloco de celas para os prisioneiros, Big Tiny é morto por Tomas enquanto o grupo está discutindo o que fazer. Tomas lança um olhar gelado a Rick. Quando eles chegam no quarto antes do bloco de celas, Tomas ignora o aviso de Rick e abre as duas portas, fazendo com que uma horda de zumbis invada o local. Durante a luta, Tomas tenta matar Rick duas vezes balançando sua arma muito próxima a Rick e empurrando um zumbi encima dele. Depois dos walkers serem eliminados, Rick revida cortando a cabeça de Tomas com um facão. Andrew foge, mas Rick o alcança e prende ele para fora, onde zumbis estão andando. Rick decide deixar Axel e Oscar (os últimos prisioneiros sobreviventes) viverem, e volta para o bloco de celas C. Rick aperta a mão de Hershel enquanto ele acorda e agradece a Lori por ter salvado a vida de Hershel. Ele encontra com Lori fora da prisão, e pela primeira vez em meses, ele toca sua esposa. Ele depois diz que o grupo está satisfeito por salvar Hershel, e sai caminhando sem fazer contato visual.

THE WALKING DEAD 3ª TEMPORADA: EPISÓDIO 3 – WALK WITH ME

Esse episódio responde uma das questões mais importantes da série… O que era aquele helicóptero que parecia estar patrulhando o interior de Georgia. Andrea e Michonne avistam a queda do helicóptero numa distância próxima e depois de investigar vemos que isso também atraiu outro grupo de sobreviventes armados. O Governador achou um piloto inconsciente e o salvo depois de checar o pulso do sobrevivente. Rapidamente parece que Michonne não quer nada com esses estranhos porque ela prontamente sacrifica seus dóceis zumbis que viajam com ela quando eles começam a fazer barulho. É tudo em vão, quando Merle (completo com seu novo apêndice bacana) tropeça em sua antiga conhecida e sua companheira de viagem. Depois, Andrea se encontra sendo atendida por uma enfermeira, e depois de uma conversa com Merle, o homem que está claramente no comando aparece e Michonne exige suas armas de volta. Elas são convidadas a ficar e ter uma boa noite de descanso e suas armas estarão esperando elas quando elas forem embora da cidade. Depois de uma breve discussão, o homem revela que qualquer um que morrer virará zumbi, uma chocante surpresa para as garotas. Andrea e Michonne são apresentadas a Woodbury, uma cidade pequena com 73 residentes, mas aparenta ser uma cidade fantasma de noite por causa de um estrito toque de recolher. Nós também descobrimos que o homem no comando é chamado de O Governador e além de Merle, nós conhecemos outro homem do Governador, Milton. Milton é visto estudando os zumbis de estimação da Michonne, tomando nota de por que eles são dóceis. Vimos que o Governador tem uma coleira curta com Merle. Depois vemos um sobrevivente do acidente de helicóptero, Welles, que informa o Governador sobre como ele deixou dez homens para trás para espiar o que estava acontecendo. O Governador promete que se eles ainda estiverem vivos, ele os trará de volta. O Governador está dirigindo ao local onde se encontram os soldados sobreviventes, ele balança uma bandeira branca e os informa sobre o acidente do helicóptero, ele parece que quer honestamente ajudar e convida as tropas a voltar para a cidade com ele. Assim que as tropas começam a baixar a guarda, eles são emboscados pelo Governador e seus homens, deixando nenhum sobrevivente. O Governador e seus homens retornam a Woodbury com seus veículos, armas e suprimentos e ele dá um discurso a cidade sobre como eles chegaram tarde demais para salvar os soldados, que eles foram atacados por “mordedores”, como eles chamam os zumbis.

THE WALKING DEAD 3ª TEMPORADA: EPISÓDIO 4 – KILLER WITHIN

Enquanto planeja queimar todos os corpos de zumbis que o grupo matou dentro da prisão, Rick e os outros recebem uma inesperada visita de Axel e Oscar. Os dois prisioneiros dizem que o bloco de celas B é um lugar amaldiçoado e que eles preferem sair da prisão que viver naquele lugar. Depois de consultar Daryl, Rick decide deixar os prisioneiros saírem, pois fazia parte do acordo, mesmo que T-Dog seja contra essa decisão, dizendo que expulsando eles da prisão é uma sentença de morte. Enquanto Rick, Daryl e Glenn foram para fora da prisão pegar lenha para queimar os corpos, zumbis começam a invadir o patio da prisão, forçando o grupo a se separar. Rick e os outros recrutam Axel e Oscar para ajudá-los a matar os zumbis, e eles descobrem que alguém quebrou a tranca do portão que impedia os zumbis de entrarem na prisão. Ele acha que Oscar ou Axel que cometeram o crime que deixou os zumbis entrarem. Logo depois, um alarme alto da prisão começa a soar, atraindo mais zumbis, e Rick, Daryl, Glenn e os dois detentos se dirigem a sala do gerador para desligar o alarme que atraía mais zumbis. T-Dog e Carol fogem depois que T-Dog é mordido no ombro. Ele salva Carol impedindo um grupo de zumbis de passar, fazendo com que ele seja devorado. Enquando isso, Rick é atacado por Andrew, o prisioneiro que Rick deixou no quintal de fora da prisão para ser devorado por zumbis mas de algum modo conseguiu sobreviver. Andrew leva um tiro na cabeça de Oscar. No caminho de volta para o pátio, eles encontram o corpo de T-Dog sendo devorado por dois zumbis, e Rick mal consegue olhar para isso. Em outra sala de gerador, Lori está prestes a ter o bebê. Maggie é forçada a fazer uma sessão cesariana, sabendo que irá matar Lori. Carl se despede de sua mãe, e depois que ela morre, ele atira na cabeça dela. Depois do grupo se reunir e perceber que ainda há pessoas sumidas, Rick demanda procurar Lori, mas ouve um choro de criança, que é do recém-nascido de Lori. Rick percebe que Lori não retornou com Maggie e Carl, então subentende que o pior aconteceu e soluça pela morte de sua esposa. Em Woodbury, Andrea e Michonne não se decidem se ficam ou saem de lá. Merle quer encontrar a Fazenda da Família Greene, mas o pedido é negado pelo Governador.

THE WALKING DEAD 3ª TEMPORADA: EPISÓDIO 5 – SAY THE WORD

Rick parece furioso e mentalmente desequilibrado quando pega seu machado do chão do patio da prisão e entra para encontrar o corpo de Lori, massacrando vários zumbis pelo caminho. Hershel manda Daryl e Maggie atrás de vitaminas para o bebê e Daryl pede que Beth fique de olho em Carl. Axel e Oscar ajudam Glenn a cavar três covas para os que foram abatidos. Hershel aparece e Glenn vai procurar Rick, na tentativa der convencê-lo a se reunir com todos do lado de fora. Rick empurra Glenn contra a parede antes de sair andando sem dizer uma palavra. Quando ele finalmente chega à sala da caldeira, ele descobre que o corpo de Lori desapareceu, mas segue uma trilha de sangue e se depara com um zumbi inchado, depois de comer demais. Rick atira na cabeça do zumbi antes de esfaqueá-lo múltiplas vezes no estômago. Enquanto isso, Daryl e Maggie retornaram. O grupo, agora com Axel e Oscar, se reúne no Bloco C. Enquanto está sentado em seu torpor na sala da caldeira, Rick escuta um distante choro de bebê e um telefone tocando. Ele se levanta e atende o telefone com um “Olá?”. Em Woodbury está havendo uma festa. Michonne vai embora depois de encontrar alguns zumbis em uma jaula. Ela os mata e ameaça o Governador. Depois que ela se vai, Milton, Martinez, Merle e Tim saem à procura de novos zumbis para o grande evento daquela noite: uma luta entre Merle e Martinez, com zumbis acorrentados ao redor deles. Andrea faz comentários sobre isso, dizendo que é “doentio”.

THE WALKING DEAD 3ª TEMPORADA: EPISÓDIO 6 – HOUNDED

Rick conversa com a pessoa ao telefone. Tal pessoa, do outro lado da linha, uma mulher, diz que vai pensar sobre deixar Rick e seu grupo se juntar ao dela. Ela desliga, fazendo Rick ir checar Carl e os outros. Merle, Tim, Crowley e Gargulio procuram por Michonne na floresta. Ela os encurrala numa emboscada, decapitando Crowley e empalando Tim. Zumbis se aproximam e ela escapa. Gargulio e Merle a perseguem após prevenir que seus companheiros sejam reanimados. Andrea e o Governador conseguem conversar e Andrea diz a ele que o lugar dela é nos muros, de guarda. Ele dá permissão para tal e Andrea é vista conversando com Haley. Elas percebem um zumbi se aproximando e Haley tenta acertá-lo com uma flecha de seu arco, errando duas vezes. Andrea pula o muro e mata o zumbi com uma faca. Haley se irrita com Andrea, dizendo que as pessoas não devem ir além dos muros. Andrea percebe que ela gostou da luta da noite anterior. Rick recebe uma ligação de um homem do grupo da mulher com quem ele falou. Ele começa a interrogar Rick, questionando sobre a morte de Lori. Rick se recusa a falar sobre isso e o homem desliga, fazendo com que Rick se descontrole. Rick, então, conta a Hershel sobre o outro grupo mas quando Hershel pega o telefone, ele só escuta estática. Hershel pergunta a Rick se ele quer conversar, mas Rick recusa a oferta. Depois de perder a pista de Michonne, Merle sugere que voltem a Woodbury e digam ao Governador que eles a mataram, mas Gargulio sente medo de mentir para o Governador e aconselha que continuem a busca. Merle, então, dá um tiro na cabeça dele e volta sozinho. Glenn e Maggie conseguiram chegar à cidade. Michonne os vê, escondida atrás de um carro, e observa enquanto eles juntam suprimentos, incluindo um brinquedo para o bebê. Merle aparece e Glenn e Maggie apontam suas armas para ele. Merle reconhece Glenn e eles conversam sobre a sobrevivência de ambos. Merle pergunta sobre Daryl e Glenn revela que ele está vivo, o que faz com que Merle queira retornar ao acampamento com Maggie e Glenn, mas Glenn se recusa, causando uma briga. Na confusão que se segue, Merle agarra Maggie, aponta sua arma para a cabeça dela e manda Glenn levar os três até Woodbury. Daryl, Carl e Oscar estão fazendo uma busca nos níveis mais internos da prisão. Daryl fala sobre sua mãe e sobre como ela morreu num incêndio doméstico. Carl admite que deu um tiro na cabeça de Lori para que ela não se transformasse. Ambos trocam condolências. Eventualmente, os três encontram com um zumbi. Daryl o mata e percebe a faca de Carol na garganta do monstro. Irado, ele começa a esfaquear o chão e as paredes. Ele se encosta na parede e se deixa escorregar até se sentar. Ele percebe movimento em uma porta e a abre, revelando uma fraca, porém viva, Carol. Ele a carrega até os outros. Rick conversa com a mulher no telefone novamente e ela diz a ele que é Lori, e que ele estava “falando” com as pessoas do grupo que já morreram – Amy, Jim e Jacqui – e Rick se descontrola novamente, demonstrando o quão arrependido ele estava de não ter dito o que ele sentia por ela e “permitindo” que ela morresse. A conexão se quebra e Rick desliga, não conseguindo mais entendê-la. Ele said a prisão, com o bebê e o grupo, e entrega o bebê a Carol. Curioso, ele percebe uma figura, no meio dos zumbis, carregando uma cesta e uma mochila. Ele se aproxima da cerca e percebe que a figura é, na verdade, uma sobrevivente: Michonne, carregando sua mochila e os suprimentos que Glenn e Maggie foram obrigados a deixar para trás.

THE WALKING DEAD 3ª TEMPORADA: EPISÓDIO 7 – WHEN THE DEAD COME KNOCKING

No início, vemos Michonne em meio a um grupo de zumbis, do lado de fora da prisão. Ela está segurando as vitaminas em umas cesta. Logo a seguir, os zumbis sentem o cheiro do sangue dela, devido ao ferimento de bala. Ela começa a combatê-los, mas está fraca. Rick a resgata e a leva para dentro da prisão quando ela desmaia em meio à luta com os zumbis. Ela é torturada por Rick e ameaçada por Daryl. Depois, ela diz ao grupo como Glenn e Maggie (ela os descreve) foram levados pelo homem que a baleou e se oferece para levá-los a Woodbury (ela não menciona os nomes de Merle e Andrea). Rick batiza sua filha recém-nascida como Judith, nome sugerido por Carl. Enquanto isso, em Woodbury, Merle interroga Glenn sobre a localização do grupo. Apesar de ter sido espancado e de terem jogado um zumbi em cima dele em uma sala fechada, Glenn se recusa a falar. Ele avisa que o grupo viria procurá-lo. Merle parece preocupado, pois ambos, Glenn e Andrea, disseram que o grupo voltou para procurá-lo. Tal preocupação passa após Glenn começar a falar os nomes das pessoas do grupo que viriam buscá-lo e menciona Andrea. O Governador ameaça estuprar Maggie, mas ela também se recusa a falar. No entanto, quando ele ameaça matar Glenn na frente dela, ela finalmente sede e conta a ele sobre a prisão e o grupo. O paranóico Governador diz a Merle e Martinez que organizem um grupo para espionar a prisão, dentro da perigosa Zona Vermelha. Andrea ajuda Milton com um experimento para testar se os zumbis podem reter algumas de suas memórias passadas. Quando o sujeito de teste se tranforma e ataca, Andrea o mata. Depois de escapar de um grande grupo de zumbis, Rick, Daryl, Oscar e Michonne finalmente alcançam os muros de Woodbury.

THE WALKING DEAD 3ª TEMPORADA: EPISÓDIO 8 – MADE TO SUFFER

Um corpulento sobrevivente, Tyreese, sua irmã mais nova, Sasha, e seus companheiros sobreviventes Ben, Allen e Donna, lutam contra uma horda na floresta. Donna é mordida, mas continua com o grupo quando eles encontram refúgio em um prédio em ruínas, que acaba sendo a parte de trás da prisão. Michonne desaparece, mas retorna rapidamente, tendo encontrado um ponto que poderiam usar como entrada. O Governador conta a Merle sobre seu plano de acabar com o grupo de Rick e deixar os zumbis repovoarem a prisão. Ele sugere que Merle convença Daryl a ser seu espião. Carol deixa claro que ela não é lésbica e deixa o recinto quando Axel começa a flertar com ela. A equipe de resgate se reagrupa no centro de distribuição de Woodbury, onde Glenn diz a Daryl que Merle está vivo e trabalhando para o Governador. Daryl quer encontrar Merle para tentar convencê-lo a deixá-los ir, mas Rick insiste que Daryl fique ao seu lado. O Governador conversa com seus homens e diz a Andrea para cuidar dos cidadãos. Ela quer lutar, mas ele ignora seu pedido. Enquanto isso, Michonne esgueira-se para o apartamento do Governador e espera seu retorno. A equipe de resgate corre em direção aos muros. Andrea, desobedecendo o Governador, atira neles, sem saber quem são. Ela diz ao Governador que viu um homem em uma roupa de prisão. “Fugitivos”, ele diz a ela. Enquanto escapam, Rick sofre um alucinação e vê Shane saindo de uma nuvem de fumaça. Momentaneamente aturdido, ele observa enquanto “Shane” mata Oscar com um tiro. Rick o mata a tiros e percebe que não era Shane, mas um residente de Woodbury. O grupo pula o muro e se esconde nos arbustos para planejar seu próximo movimento, apesar de Daryl e Michonne ainda estarem desaparecidos. Na prisão, Carl e Hershel escutam gritos vindos do porão. Carl vai investigar e encontra o grupo de Tyreese lutando contra os zumbis na sala da caldeira. Ele diz para eles o seguirem. De volta ao apartamento do Governador, Michonne descobre sua sala secreta e solta Penny antes de perceber que ela é um zumbi. Quando ela posiciona sua katana para matar a garota, o Governador aparece. Michonne atravessa a cabeça de Penny com sua espada. O Governador ataca Michonne, irado. Enquanto os dois lutam, Michonne golpeia seu aquário de cabeças de zumbis e os tira das prateleiras. O Governador está sufocando Michonne quando ela consegue pegar um pedaço do vidro quebrado e o acerta no olho. O Governador recua enquanto Michonne se prepara para terminar o serviço com sua katana. Mas então, Andrea entra e aponta sua arma para Michonne. As duas se encaram, mas, no fim, Michonne foge. O Governador abraça o corpo de Penny, devastado. Enquanto isso, Carl leva o grupo de Tyreese para a sala comum da prisão e insiste que Donna seja morta, já que ela foi mordida no braço por um zumbi antes de entrar na prisão com os outros. Sasha se opõe quando Carl os tranca na sala, mas Tyreese diz que essa é a melhor situação em que eles se encontram em semanas. Na arena, o Governador fala com os cidadãos, declarando que Woodbury foi atacada pelo grupo de Rick (a quem ele chama de “terroristas”) e acusa Merle de trair o povo de Woodbury. Seus homens arrastam Daryl até a arena, como prova da cumplicidade de Merle. “Mate-os!”, grita o publico. Andrea olha para Daryl, atordoada. O público grita e o episódio termina com a tela enegrecendo gradualmente.

THE WALKING DEAD 3ª TEMPORADA: EPISÓDIO 9 – THE SUICIDE KING

Na arena, o Governador declara que Merle e Daryl vão lutar até a morte. Andrea implora ao Governador para que pare com aquilo, mas ele insiste que está fora do controle dele e que depende da multidão. Merle derruba Daryl, alguns dos guardas de Woodbury trazem errantes para a arena e Merle diz a Daryl para seguir seus comandos e que irá tirar os dois dali. Rick e Maggie atiram na multidão, Rick atira uma granada de gás, enchendo a arena de fumaça. O grupo resgata Merle e Daryl, matando Haley no processo. Merle derruba uma cerca e guia o grupo pra longe de Woodbury. Um errante acaba achando a fenda na cerca e entra na cidade, com mais errantes fazendo o mesmo depois. De volta à prisão, Hershel faz um curativo na ferida de Allen enquanto Tyreese faz planos para enterrar Donna lá fora. Hershel alerta Tyreese que outros em seu grupo talvez não sejam tão receptivos para com novos membros. Tyreese e seu grupo carregam o corpo de Donna para fora para o enterro. Ben e Allen sugerem emboscar Carl e Carol, que estão fazendo guarda ali perto, mas Tyreese e Sasha acabam com essa ideia. Beth e Axel trazem pás para eles, Tyreese e Sasha rapidamente as pegam, para que Allen e Ben não o façam. De volta à Woodbury, Andrea diz para Milton que nove homens se machucaram no ataque e informa a Milton que a Dra. Stevens está cuidando de seus ferimentos, então Andrea pergunta sobre o Governador. Milton relata que a condição do Governador é instável e que ele não quer abrir a porta do apartamento dele. Ali perto, Martinez e outros guardas de Woodbury ameaçam residentes que estão tentando deixar a cidade. Enquanto Andrea tenta acalmar todo mundo, um errante ataca Richard no fim da rua. O Governador sai de seu apartamento, anda na direção do Richard infectado e atira nele. Então o Governador caminha de volta para o apartamento como se nada tivesse acontecido. Enquanto isso, Andrea e Milton tentam acalmar os assustados residentes que se ajuntaram na parte de fora da casa do Governador. Andrea tenta animar a multidão com promessas de perseverança e reconstrução. A multidão concorda enquanto o Governador vê isso pela sua janela. De volta à prisão, Hershel cuida dos ferimentos de Glenn e percebe a tensão entre ele e Maggie. Ele diz que os dois devem falar sobre o que estão sentindo. Nessa noite, Hershel diz para Rick que Michonne não estará boa o suficiente para viajar por mais alguns dias. O grupo concorda que o Governador vai dar o troco e Carol prevê que eles mesmos estarão em menos número e com menos armas. Finalmente Rick se encontra com Tyreese, que insisti que seu grupo pode ajudar a defender a prisão e que eles farão “qualquer coisa para contribuir”. Rick recusa a princípio – “Eu não posso me responsabilizar”, ele diz – mas quando está à beira de reconsiderar, ele tem uma alucinação de Lori na passarela, ela usando um vestido branco de casamento e com o rosto coberto pelas sombras. “O que você quer de mim?” Rick grita, balançando sua arma. “Não posso te ajudar! Saia daqui!” Não tendo certeza de para quem Rick está gritando, o grupo de Tyreese começa a sair e Glenn os acompanha para fora, os apressando antes que Rick machuque alguém. Todo mundo fica encarando Rick enquanto ele fica freneticamente andando pelo ambiente.

THE WALKING DEAD 3ª TEMPORADA: EPISÓDIO 10 – HOME

Na passarela da prisão, Rick vê uma mulher em um vestido de noiva para perto das covas. Quando ele se aproxima, ela desaparece e reaparece no lado de fora da cerca. Ele corre pelo portão e vê que é Lori. Ela segura seu rosto. Enquanto isso, Daryl e Merle conversam na floresta. Daryl fala em voltar para a prisão, mas Merle prevê que o Governador irá matar todos de lá. Glenn toma a decisão de fortificar a prisão contra o Governador, mesmo contra a sugestão de Hershel de que eles saíssem dali. Glenn recruta Carl para ajudar a descobrir por onde Tyreese e seu grupo entraram na prisão. O Governador visita Milton em seu laboratório enquanto ele está relaxando. Ele pergunta se ainda pode contar com a fidelidade de Milton. Milton garante apoio ao Governador, que então o pede para ficar de olho em Andrea. Mais tarde, Andrea pergunta a Milton sobre o paradeiro do Governador. Milton se esquiva de suas perguntas, mas aumenta suas suspeitas. De volta à prisão, Glenn e Carl informam ao grupo que a sala da caldeira está lotada de errantes de novo. Hershel aconselha novamente a retirada, mas Glenn o ignora e diz que ele e Maggie irão para o outro lado da prisão para procurar pela brecha. Na passarela, Carol e Axel reforçam a cerca. Axel inicialmente diz para Carol que ele foi preso por assaltar um posto de gasolina com uma arma de brinquedo. Ele cria um vínculo com Carol enquanto ela o mostra como usar uma arma de verdade. Enquanto isso, Merle e Daryl encontram uma família de sobreviventes sendo atacados por errantes. Daryl imediatamente tenta ajudá-los, matando errantes com sua crossbow. Merle ajuda sem muito entusiasmo. Quando todos os errantes estão mortos, Merle aponta a arma para o pai e começa a mexer nas coisas do carro da família, onde a mãe e o neném estão chorando. Daryl aponto sua crossbow para Merle e instrui a família para dirigir e ir embora, depois sai dali, deixando Merle sozinho. Merle segue Daryl em direção à floresta e reclama por ele ter arriscado sua vida para ajudar estranhos. Eles brigam e a camisa de Daryl é rasgada, deixando à mostra cicatrizes de infância causada pelas surras que ele levava de seu pai. Daryl sai, dizendo para Merle que ele vai para o lugar a qual pertence. Merle diz que não pode segui-lo até a prisão. Pela cerca, Hershel chama um Rick desorientado. Rick confessa que ele tem visto Lori. No pátio, Carol e Axel conversam. De repente, uma bala acerta Axel na cabeça, o matando de imediato. O Governador, estacionado perto das árvores, abaixa seu rifle. O grupo de Rick corre para se proteger enquanto o Governador e seus homens atacam. Rick está escondido do lado de fora da prisão embaixo de uma ponte, Hershel tenta se esquivar se escondendo nos arbustos perto dos portões, Carol está usando o corpo de Axel para se proteger das balas, e Beth e Carl estão se escondendo atrás de uma parede. Então Maggie sai de sua cela e aparece no pátio carregando armas. Os lados estão mais equilibrados e tiros são disparados das duas partes. Um dos soldados de Woodbury, que estava na torre de vigilância, é morto por Maggie. Do lado de fora da cerca, Rick está lutando por sua vida enquanto está cercado de errantes, sendo que um está prestes a mordê-lo. De repente, uma flecha acerca o errante na testa, mostrando a chegada de Merle e Daryl. Juntos, eles matam os errantes que restaram do lado de fora da cerca. Glenn chega e leva Hershel até o grupo, atrás da segunda grade. Momentaneamente em segurança, Rick encara friamente o pátio da prisão, agora cheio de errantes.

THE WALKING DEAD 3ª TEMPORADA: EPISÓDIO 11 – I AIN’T A JUDAS

Os sobreviventes se reagrupam na cela após o ataque do Governador. Rick e Glenn querem ficar e enfrentá-lo; Hershel acha que eles deveriam fugir. Merle, que está preso na sala comum, avisa que o Governador tem armas e pessoas suficientes para matar todos. Frustrado, Rick tenta sair da sala. Mais tarde, Rick analisa da passarela o campo infestado de walkers da prisão. Carl junta-se a ele e sugere que Rick pare de ser o líder. “Deixe Hershel e Daryl cuidarem das coisas,” Carl diz. “Você merece um descanso.” Em Woodbury, o Governador diz a Milton para alistar residentes acima de 13 anos para lutar. Milton calcula que isso os dará 35 soldados. Andrea confronta o Governador sobre o ataque à prisão, o lembrando de sua promessa de deixar Rick em paz. O Governador diz que Rick atirou primeiro. Andrea diz que ela quer visitar a prisão para negociar uma trégua. Pelo lado de fora, Karen reclama a Andrea que o Governador está fazendo seu filho de 14 anos asmático ir a luta. Andrea desafia Martinez, mas ele insiste que a única forma de defender a cidade é criando um exército. De volta a prisão, Rick e os outros se preparam para a batalha. Glenn fala sobre a presença de Merle e sugere o entregar para o Governador, mas Hershel aponta que Merle tem uma valiosa experiência militar. Quando ela chega em Woodbury, Andrea visita o Governador em casa e confessa a ele que ela visitou a prisão. Enquanto isso, Andrea deita na cama com o Governador, que cai no sono. Ela puxa sua faca e segura sobre seu corpo dormente, mas vira de costas, incapaz de matá-lo. Ela vai até a janela, com a faca ainda em suas mãos.

THE WALKING DEAD 3ª TEMPORADA: EPISÓDIO 12 – CLEAR

O episódio começa com Rick, Carl, e Michonne dirigindo para King County, na esperança de encontrar armas na delegacia que Rick costumava trabalhar. Na estrada, eles encontram um mochileiro, mas Michonne passa por ele enquanto ele grita por ajuda, implorando que eles parem. Ainda dirigindo, Michonne fica presa na lama, o que permite o carro ficar rodeado por walkers. Rick coloca sua arma pela janela e atira na cabeça de um. Depois deles terminarem de matar os zumbis em volta, Rick começa o processo de tirar o carro da lama, pedindo para Carl assistir, para que ele saiba o que fazer nessa situação. Enquanto mostra a Carl como se livrar de um pneu preso na lama, Carl pergunta por que a Michonne foi com eles. Rick, com Michonne incapaz de ouvi-los de dentro do carro, diz a Carl que Michonne e eles tem os mesmos problemas e motivos, então eles podem se ajudar a resolver seus problemas trabalhando juntos. Isso, Rick assegura Carl, é apenas temporário. O grupo finalmente chega na delegacia, apenas para encontrá-la completamente saqueada. Eles decidem ir até a cidade procurar por armas, quando Rick lembra que ele conhecia alguns donos de negócios que talvez tenham armas com eles, armas que ele conhece por ter assinado as permissões. Quando eles entram na cidade, eles encontram muitos avisos para voltar e sair, assim como várias obstáculos e armadilhas no percurso no meio da cidade. De repente, um homem mascarado com um rifle começa a gritar em Rick, Michonne e Carl de um telhado pedindo para mostrar as suas mãos, largar as suas armas e sair. Com as mãos levantadas, Michonne cochicha para Rick, lembrando que eles poderiam usar a arma dele, e diz que ela consegue chegar até o telhado aonde o homem mascarado está empoleirado. Rick concorda, e eles se dividem em dois sentidos, Rick e Carl buscam cobertura, enquanto Michonne corre até o prédio procurando uma forma de chegar ao telhado. Depois de um rápido tiroteio, o homem mascarado para de atirar. Michonne acena para Rick, conseguindo chegar ao telhado, mas o homem não é encontrado. De repente, o homem mascarado corre de um prédio, na direção de Rick, atirando com seu rifle. Ao encurralar Rick, quando estava para atirar nele, Carl de repente atira e atinge o homem no peito, o derrubando no chão. Quando checam se ele ainda estava vivo, eles descobrem que ele estava vestindo um colete a prova de balas e ainda está vivo. Rick remove sua máscara, apenas para revelar que o homem mascarado é, de fato, Morgan, o homem que originalmente salvou Rick quando ele tentou pela primeira vez voltar para casa após sair do hospital no episódio piloto.

THE WALKING DEAD 3ª TEMPORADA: EPISÓDIO 13 – ARROW ON THE DOORPOST

Rick entra em um celeiro abandonado enquanto Daryl e Hershel ficam de guarda do lado de fora. O Governador sai das sombras. O Governador se desarma e se senta em uma mesa, convidando Rick a fazer o mesmo. Rick permanece em pé. Sob a mesa ao lado do Governador tem uma arma colada com fita. Milton, Andrea, e Martinez chegam. Andrea se dá conta que o encontro foi iniciado sem ela. Ela vai até eles e tenta mediar, mas Rick e o Governador a ignoram. Lá fora, Milton se apresenta como o “conselheiro” do Governador. Daryl e Martinez olham um para o outro de forma agressiva. Na prisão, Glenn dá ordens para fortalecer a sua posição. Merle sugere que eles ataquem o Governador, mas Glenn recusa, não querendo correr o risco de colocar Rick, Daryl e Hershel no fogo cruzado. De volta ao celeiro, Rick entrega ao Governador um mapa. O Governador ri da proposta de Rick e exige a sua rendição. Andrea tenta acalmá-los, mas o Governador a expulsa. O Governador pergunta se Rick já se enganou sobre alguém, fazendo referência a paternidade desconhecida de Judith e acusando Rick de “não ver o diabo ao seu lado”. Lá fora, Milton rabisca em um caderno, explicando que ele está fazendo um registro de eventos pós-apocalipse. Um pequeno grupo de walkers os aborda. Milton e Hershel também criam um vínculo, quando Milton pergunta a Hershel sobre como ele evitou a “infecção walker” ao amputar a perna. Enquanto isso, o Governador explica que ele vai parecer fraco se ele deixar o grupo de Rick em paz. O Governador então compartilha uma história sobre o dia em que sua esposa morreu em um acidente de carro. Ela tinha deixado uma mensagem pedindo para ligar de volta para ela. Na prisão, Merle embala uma mochila cheia de armas e anuncia seu plano de matar o Governador. Os dois brigam, Maggie e Michonne intervem, enquanto Beth termina a luta ao disparar um único tiro para o teto, sem dizer uma palavra. Andrea pergunta a Hershel o que o Governador fez a Maggie. Andrea se desespera e diz que ela não pode voltar a Woodbury. Hershel concorda que ela pertence à prisão. O Governador diz a Rick que considerando o tamanho de seu exército e a prontidão de combate do grupo de Rick, a luta entre Woodbury e a prisão vai durar até o último homem. Então ele oferece a Rick um acordo. Na prisão, Merle tenta alistar Michonne em sua missão de assassinato. Michonne o ouve, mas rejeita. Maggie vai encontrar Glenn. Ele pede desculpas por seu comportamento recente, e eles passam a se despir um ao outro e fazem sexo. Enquanto isso, Rick pergunta ao Governador por que ele perderia tempo com uma vingança pessoal, em seguida, pergunta se ele pode mesmo confiar em que ele honre a sua parte do acordo. O Governador dá dois dias para Rick decidir. Em seguida, o Governador, Milton e Martinez entram em seu caminhão para ir embora. Andrea se junta a eles. De volta a Woodbury, o Governador dá instruções para cercar o estoque de comida e matar todos, exceto Michonne, quando chegar a hora. O grupo de Rick retorna para a prisão, onde Rick explica a todos: “Ele nos quer mortos, pelo que fizemos com Woodbury”, diz ele. “Nós estamos indo para a guerra.” Rick conta para Hershel em particular sobre a verdadeira oferta do Governador, explicando que ele mentiu para os outros, de modo que eles estejam assustados o suficiente para aceitar. Rick pergunta se Hershel iria sacrificar a vida de suas filhas pela a de Michonne.

THE WALKING DEAD 3ª TEMPORADA: EPISÓDIO 14 – PREY

Em um flashback, Andrea e Michonne se aquecem em uma fogueira. Andrea pergunta a Michonne sobre seus “walkers de estimação”. “Eles mereceram o que eles receberam”, diz Michonne. Em Woodbury atualmente, o Governador prepara e testa o que parecem ser objetos de tortura na sala de interrogatório, sorrindo para si mesmo enquanto ele os testa. Enquanto isso, Andrea e Milton assistem Martinez carregando um arsenal de armas de fogo em um caminhão. De volta à sala de interrogatório, o Governador separa ferramentas em uma mesa ao lado de uma velha cadeira de dentista. Milton pede para reconsiderar a sua vingança contra Michonne, mas o Governador insiste em vingar Penny. Mais tarde, Milton conta a Andrea que o Governador vai matar todo mundo na prisão, mesmo que eles entreguem Michonne. Ele leva Andrea para o segundo nível do edifício e mostra a câmara de tortura do Governador através de uma grelha na parede. O Governador entra na câmara. Andrea aponta sua arma para ele, mas Milton empurra a arma levemente com as mãos, indicando que ele não concorda com esse ato. Após a reunião, Milton implora ao Governador para que deixe Andrea em paz. O Governador percebe que Milton contou sobre o plano de emboscada para Andrea e bate Milton contra uma parede. Enquanto isso, Andrea está à caminho da prisão. Andrea caminha pela floresta e o caminhão do Governador se aproxima. Enquanto ela se esconde, um grupo de walkers atacam. Ela os mata com a faca. Martinez traz o grupo de Tyreese à cova cheia de walkers e pede ajuda para recolher os mortos. Tyreese se recusa a participar de um plano que envolve a alimentação de pessoas a walkers. Enquanto isso, o Governador segue atrás de Andrea em seu caminhão e persegue-a através de um campo. Ela foge para um armazém abandonado. O Governador encontra o armazém e persegue Andrea. Ele a encurrala à porta de uma escada. Ela abre a porta e escapa por trás dela, liberando um rebanho de walkers contra o Governador. Ela escapa com os gritos do Governador ecoando ao fundo. No meio da noite, uma pessoa desconhecida joga gasolina no poço de walkers e ateia fogo neles. Andrea chega ao perímetro da prisão e acena para a torre de guarda. Mas antes que Rick consiga avistá-la, O Governador agarra Andrea e a joga para o chão. Na manhã seguinte, Shumpert chega ao poço e encontra os walkers chamuscados. O Governador retorna a Woodbury em seu caminhão e diz a Martinez que Andrea ainda está à solta. Martinez relata sobre os walkers queimados, e sua suspeita de que Tyreese é responsável. O Governador diz a Tyreese e Sasha que o poço de walkers era apenas uma tática para assustar e que eles nunca tiveram a intenção de matar pessoas. Tyreese pede desculpas por ser difícil. O Governador pergunta onde Tyreese encontrou a gasolina e mais tarde faz a mesma pergunta a Milton. Enquanto isso, na câmara de tortura do Governador, está Andrea amordaçada e amarrada, presa à cadeira de dentista.

THE WALKING DEAD 3ª TEMPORADA: EPISÓDIO 15 – THIS SORROWFUL LIFE

Rick conta a Daryl sobre a oferta do Governador. Daryl e Hershel tentam dissuadir Rick de desistir de entregar Michonne, mas Rick insiste que é a sua melhor chance de salvar vidas. Rick então pede a ajuda de Merle. Merle adverte que o Governador não vai matar Michonne, vai torturá-la. Os sobreviventes trabalham juntos para colocar tiras pontiagudas no portão da prisão. No bloco de celas, Carol pergunta a Merle se ele está em sua equipe. Daryl diz a Glenn que Merle vai encontrar uma maneira de recompensar por sua crueldade em Woodbury, mas pede um pouco de perdão. Glenn aponta que Merle foi responsável pela agressão do Governador em Maggie. Daryl então encontra Merle na sala da caldeira. Merle reflete sobre como o grupo o despreza, mas salienta que Rick não é melhor por ter concordado em parte do Governador. Lá fora, Rick encontra um cabo para prender Michonne. Lori aparece na passarela. “Você não está aí”, resmunga, embalando sua cabeça. Quando ele olha para cima, Lori ainda está lá. Ele joga o cabo longe e sai. Hershel, Maggie e Beth estão rezando na cela quando Rick entra. Ele puxa Hershel de lado e declara que o negócio está cancelado. Enquanto isso, Merle leva Michonne as tumbas sob o pretexto de matar alguns walkers. Em seguida, ele bate nela e a deixa inconsciente, arrasta-a para a sala de caldeira e prende-lhe os pulsos. Na prisão, Glenn pede a Hershel a mão de Maggie em casamento. Hershel dá a sua bênção. Em um motel abandonado, Merle amarra Michonne a um poste enquanto ele tenta ligar um carro pelos fios. Ele acidentalmente aciona o alarme, atraindo walkers. Eles entram no carro e vão para fora do estacionamento. No carro, Michonne diz a Merle que o grupo da prisão teria eventualmente o recebido, mas ele optou por ser um forasteiro. Michonne pergunta por que Merle quer ajudar o Governador quando ele é o responsável por transformar Merle em um assassino. “Você sabe que podemos voltar”, diz ela. Merle para o carro, corta suas amarras e a deixa livre. Daryl mais tarde encontra Michonne, que lhe conta que Merle a deixou escapar. Ele pede a ela para não enviar ajuda e continua atrás de Merle. Um walker sai de um bar, atraído por uma música altíssima saindo do carro. O zumbi é uma homenagem a um zumbi careca icônico do filme “Dawn of the Dead” original e uma homenagem a George Romero. No carro, Merle bebe uma garrafa de uísque enquanto os walkers são atraídos para o veículo. Ele continua a ouvir música alta e lentamente dirige pela estrada, deixando os walkers seguirem seu rastro. Merle chega ao ponto de encontro do Governador e salta para fora do carro. Ele se esconde em um edifício enquanto o Governador e seus homens investigam de onde vem a música. Eles começam a disparar contra os walkers. Em meio aos tiros, Merle abre fogo contra os homens do Governador. Ele aponta para a Governador, mas acidentalmente acerta o filho de Allen, Ben, que fica no caminho. Um walker ataca Merle e ele é descoberto. O Governador brutalmente bate em Merle e morde seus dedos. Na prisão, Glenn encontra Maggie sozinha e coloca um anel de noivado em sua mão. Ela sorri e eles se beijam. Rick reúne o grupo e divulga a oferta do Governador. Ele admite que ele não quer ser a única pessoa a tomar decisões para o grupo mais. A partir da torre de vigia, Rick assiste Michonne fazendo o seu caminho de volta para a prisão. Na loja de ração, Daryl vê um walker devorando o cadáver de Ben: É Merle. Daryl cai em prantos, desesperado com a morte de seu irmão. Quando Merle tenta atacar, Daryl, em lágrimas, esfaqueia-o na cabeça várias vezes.

THE WALKING DEAD 3ª TEMPORADA: EPISÓDIO 16 – WELCOME TO THE TOMBS

O Governador bate em Milton brutalmente por ele ter incendiado o poço de walkers. Milton pergunta o que Penny pensaria de seu pai agora. O Governador traz Milton a sua câmara de tortura, onde Andrea está ferida e presa à cadeira. Ele declara seus planos de matar todos na prisão. O Governador ordena Milton que reúna suas ferramentas e mate Andrea, mas Milton ataca o Governador. O Governador domina Milton e o apunhala na barriga. Enquanto isso, Rick e os sobreviventes arrumam malas e carregam suprimentos para os carros. Rick tenta falar com Carl, mas Carl ignora. Olhando para a passarela, Rick vê uma alucinação de Lori olhando para ele. Enquanto Daryl lamenta o irmão, Carol elogia Merle por ter melhorado suas chances contra o Governador. No bloco de celas, Michonne diz a Rick que o perdoa por considerar a oferta do Governador e agradece a ele por permitir que ela esteja no grupo. De volta a Woodbury, o Governador reúne suas tropas. Tyreese informa ao Governador que ele e Sasha não vão se juntar a luta, mas se oferece para ficar atrás para proteger as mulheres e crianças. Depois de um momento tenso, o Governador autoriza. O Governador e seus soldados chegam à prisão, onde eles atiram nas torres de vigia, liberam walkers no pátio da prisão e invadem. Mas não encontram nenhum sinal do grupo de Rick. De volta à câmara de tortura, Milton cai contra a parede e diz a Andrea que ele secretamente deixou um par de alicates perto de seus pés. Ele diz a ela para esfaqueá-lo na cabeça, uma vez que ela se desamarre. Enquanto isso, o Governador divide suas tropas para investigar os corredores escuros da prisão (conhecidos como “as tumbas”). Em Woodbury, Tyreese toma conta das mulheres e crianças. Ele e Sasha concordam que eles podem ter que escapar quando o Governador retornar. Milton pergunta a Andrea por que ela ficou em Woodbury depois de descobrir que seus amigos estavam vivos. Ele pede a ela para se apressar com o alicate. Ela tira os sapatos e tenta agarrá-los com os pés. Na prisão, Hershel, Beth e Carl assistem a batalha da floresta ao lado. Um adolescente de Woodbury escapando a pé esbarra neles. Hershel ordena que ele largue a arma. Enquanto ele hesita e diz a Hershel para tirá-la dele, Carl atira nele a sangue frio. Rick e os outros decidem perseguir o Governador. Enquanto isso, o Governador impede que a caravana recue no meio da estrada. Os moradores de Woodbury recusam-se a lutar, insistindo que a prisão não vale arriscar suas vidas. Enfurecido, o Governador abre fogo e os mata. Martinez e Shumpert assistem em horror. O Governador entra em seu caminhão e sinaliza para eles. Eles entram, relutantes. Andrea pega o alicate com os pés, em seguida, solta-o. Milton está morto, mas seus dedos começam a se movimentar. Ao se preparar para a perseguição, Rick pergunta novamente a Carl sobre o tiro. Carl admite que o garoto de Woodbury tinha se rendido. Glenn e Maggie se oferecem para ajudar a proteger a prisão, no caso de o Governador retornar. Rick, Michonne e Daryl saem em busca do Governador. O grupo de Rick encontra o que restou do massacre do Governador na estrada. Karen, a única sobrevivente, é encontrada na cabine do caminhão se escondendo dos walkers. Enquanto isso, Milton se levanta transformado em walker. Ele se dirige para Andrea, que consegue cortar suas amarras com o alicate, assim que Milton chega a ela. Seus gritos ecoam pela sala. Tyreese e Sasha estão montando guarda na porta do Woodbury quando o grupo de Rick chega com Karen. Ela explica a Tyreese sobre o massacre do Governador e diz para ele se retirar. Rick menciona que Andrea nunca chegou à prisão, e sugere que ela ainda poderia estar em Woodbury. Eles vão para a sala de interrogatório e observam uma poça de sangue por baixo da porta. No interior, Milton jaz morto e Andrea se encolhe contra a parede. Seu pescoço foi mordido. Michonne chora enquanto Andrea insiste em atirar em si mesma. Michonne fica com Andrea, enquanto o grupo aguarda do lado de fora. Um tiro soa. Depois disso, o grupo de Rick retorna para a prisão com um ônibus escolar cheio de sobreviventes de Woodbury. Tyreese leva os sobreviventes para a prisão.

FOTOS DOS EPISÓDIOS:


Inicio > Série > 3ª Temporada (clique aqui para mais fotos)

MORTES:


• Big Tiny
• Tomas
• Franklin (vivo e zumbificado)
• Sean (vivo e zumbificado)
• Brad
• Wilson
• 5 soldados militares dos E.U.A.
• Tenente Welles
• Theodore “T-Dog” Douglas
• Andrew
• Lori Grimes
• Crowley
• Tim
• Gargulio
• Hermit
• Michael Coleman (vivo e zumbificado)
• Warren
• Oscar
• Penny (zumbificada)
• Donna
• Haley
• Richard Foster
• Axel
• Jenny Jones (zumbificado, mencionado)
• Duane Jones (mencionado)
• Erin (zumbificado)
• Homem sem nome na estrada (episódio Clear)
• Ben
• Merle Dixon (vivo e zumbificado)
• Jody
• Paul
• Allen
• Milton Mamet (vivo e zumbificado)
• Andrea
• Vários soldados não identificados Woodbury

ÍNDICES DE AUDIÊNCIA:


Telespectadores nos EUA (milhões):

1. “Seed” – 10.9
2. “Sick” – 9.55
3. “Walk with Me” – 10.51
4. “Killer Within” – 9.27
5. “Say the Word” – 10.37
6. “Hounded” – 9.21
7. “When the Dead Come Knocking” – 10.42
8. “Made to Suffer” – 10.5
9. “The Suicide King” – 12.26
10. “Home” – 11.05
11. “I Ain’t A Judas” – 11.01
12. “Clear” – 11.3
13. “Arrow on the Doorpost” – 11.46
14. “Prey” – 10.84
15. “This Sorrowful Life” – 10.99
16. “Welcome to the Tombs” – 12.4

TRILHA SONORA:


Abaixo você encontra toda a trilha sonora musical da terceira temporada de The Walking Dead. Caso você precise da trilha sonora instrumental, você pode encontrar acessando as páginas de cada episódio listados acima.

EM BREVE!

DVD & BLU-RAY:


EM BREVE!

ELENCO:


Elenco principal:
• Andrew Lincoln como Rick Grimes.
• Sarah Wayne Callies como Lori Grimes.
• Laurie Holden como Andrea.
• Norman Reedus como Daryl Dixon.
• Steven Yeun como Glenn Rhee.
• Lauren Cohan como Maggie Greene.
• Chandler Riggs como Carl Grimes.
• Danai Gurira como Michonne.
• Michael Rooker como Merle Dixon.
• David Morrissey como O Governador.

Elenco Convidado:
• Melissa Suzanne McBride como Carol Peletier.
• Irone Singleton como T-Dog.
• Emily Kinney como Beth Greene.
• Lew Temple como Axel.
• Scott Wilson como Hershel Greene.
• Dallas Roberts como Milton Mamet.
• Jose Pablo Cantillo como César Martinez.
• Alexa Nikolas como Haley.
• Chad Coleman como Tyreese.
• Sonequa Martin-Verde como Sasha.
• Melissa Ponzio como Karen.
• Donzaleigh Abernathy como Dr. Stevens.

Coadjuvantes:
• Nick Gomez como Tomas.
• Vincent Ward como Oscar.
• Markice Moore como Andrew.
• Theodus Guindaste como Big Tiny.
• Lawrence Kao como Tim.
• Travis amor como Shumpert.
• Dave Davis como Gargulio.
• Peter Kulas como Michael Coleman.
• Troy Faruk como Sean.
• Lindsay Abernathy como Rowan.
• De Mike Mayhall como Franklin.
• Alex Van como Hermit.
• Dwayne Boyd como guarda nacional.
• Arthur Bridgers como Crowley.
• Gary Weeks como Corporal Brad.
• Daniel Thomas May como Allen.
• Cherie Dvorak como Donna.
• Tyler Chase como Ben.
• Russell Towery como Guarda # 1.
• Dango Nguyen como Guarda # 2.
• E. Roger Mitchell como Paul.
• Andy Glen como menino mexicano.
• Karenlie Riddering como mulher mexicana.
• Al Vicente como homem mexicano.
• Parker Wierling como Noah.
• Russ Comegys como o mochileiro.
• Tanner Holanda como Jody.
• Julio Cesar Cedillo como tenente Welles.

Convidados Especiais:
• Jon Bernthal como Shane Walsh.
• Lennie James como Morgan Jones.

Não-creditados:
• Moisés J. Moseley como “Pet Walker” # 1.
• Theshay Ocidente como “Pet Walker” # 2.
• Kylie Szymanski como Penny Blake.
• Meaghan como Eileen Caddy.
• Matthew Austin Murray como Wilson.
• Andy Rusk como guarda nacional 2.
• Scott Dale como guarda nacional 4.
• Bob Fisher como guarda nacional 5 e 6.
• Clair Danielle Canterbury como walker na prisão.
• Pj McDonnell como walker na loja.
• Adelaide e Eliza Cornwell como Judith Grimes.
• Philip Dido como Warren.
• Greg Tresan como Richard Foster.
• Lucie O’Ferrall como a Sra. McLeod.
• Denise Huth como a Sra. Blake.

CURIOSIDADES:


• Esta é a última temporada escrita e produzida por Glen Mazzara.
• Houve numerosas adições ao elenco principal na 3ª temporada.
– Lauren Cohan (Maggie), Scott Wilson (Hershel) e Michael Rooker (Merle Dixon) foram promovidos a personagens regulares.
– Rooker foi creditado como personagem principal na sua primeira aparição na temporada, em “Walk With Me”, e foi listado como regular para o resto da temporada.
– Wilson é listado na seção “também estrelando” apesar do seu status como regular.
– Melissa McBride (Carol) ainda é creditada sob “também estrelando” apesar de ser regular na série desde a temporada anterior.
– McBride e Wilson continuam a ser creditados nos episódios que eles não aparecem.
– Danai Gurira (Michonne) e David Morrissey (O Governador) são regulares na série desde a primeira aparição deles na temporada.
• Essa temporada começa com foco no olho de um walker, e o final começa com foco no olho do Governador.
• Essa é a última temporada que vai ao ar no Canal 5 no Reino Unido.
• Em 20 de março de 2012 Mazzara afirmou: “Agora, eu vejo o enredo da prisão durando tanto através da terceira como da quarta temporada”.
• Kirkman afirmou que: “há algo memorável que aconteceu com um personagem nos quadrinhos e vai acontecer na série, no nosso primeiro episódio na volta, e não é o mesmo personagem” sobre 3 ª temporada.
– Hershel foi o escolhido para ser mordido e amputado, o que originalmente aconteceu com Dale nos quadrinhos.
• Os créditos de abertura da terceira temporada são diferentes dos créditos de abertura da primeira e segunda, que apresenta os walkers reais e diferentes cenários e paisagens.
• Episódio 8, Made to Suffer, compartilha seu nome com o volume 8 dos quadrinhos.
• Novos personagens dos quadrinhos nesta temporada são: Axel, Andrew, Michonne, César Martinez, Dr. Stevens, Penny, o Governador, Allen, Ben, Donna e Tyreese.
– Brian, Nick e Bobby da HQ são mencionados.
• Cerca de oito meses se passaram desde os eventos da segunda temporada. Esta foi uma condição necessária como o show não pode ser filmado no inverno. É também confirmado pelos sobreviventes da prisão que se passaram cerca de dez meses desde que a epidemia se tornou global.
– Michonne confirma que se passaram oito meses a partir de quando ela salvou Andrea.
• Afirmou-se que uma pessoa do elenco principal se tornaria ração para zumbi nesta temporada. Esta acabou por ser Lori Grimes.
• O cartaz da terceira temporada parte B é o primeiro a mostrar Rick, bem como um outro personagem, o Governador.
• Esta temporada apresenta o retorno de Morgan Jones (da série de televisão). Sua última aparição foi na temporada de estréia.
• Ambas as mulheres de liderança, Lori Grimes e Andrea, foram mortas nesta temporada.
– Coincidentemente, no cartaz promocional da terceira temporada, as duas mulheres estão em pé em cada extremo da imagem. Lori, à esquerda, e Andrea, à direita.
• A terceira temporada traz o maior número de mortes de personagens vivos do show, com mais de 40 personagens vivos morrendo.
– Além disso, esta temporada contou com a morte de mais personagens principais do elenco: Lori Grimes, Merle Dixon e Andrea.
• Andrew Lincoln e Danai Gurira, que interpretam Rick Grimes e Michonne, respectivamente, apareceram na maioria dos episódios mais que qualquer outro personagem regular, tendo ambos aparecido em 15 episódios.
• Diferente da primeira e da segunda temporada, o episódio de estreia da terceira temporada não teve uma duração de 90 minutos.

TRAILER OFICIAL:


2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.