A segunda temporada de The Walking Dead estreou em 16 de outubro de 2011 na AMC e terminou em 18 de março de 2012, devido ao hiatus de final do ano, após 13 episódios. A série é baseada na série de quadrinhos de mesmo nome de Robert Kirkman e foi desenvolvida para a televisão por Frank Darabont, que também é produtor executivo na segunda temporada, juntamente com Robert Kirkman e Glen Mazzara.

O episódio final da temporada, 2×13 – “Beside the Dying Fire”, bateu o recorde de audiência da série, sendo visto por 8,99 milhões de espectadores, e também tornou-se o episódio mais visto de uma série original da AMC até então.

Após fugir de Atlanta, o grupo de sobreviventes parte em busca de algum lugar onde possam permanecer seguros e sobreviver à horda de zumbis que anda pelo mundo. Quando encontram uma fazenda que permanece isolada e livre da ameaça zumbi, o grupo tenta conquistar o seu lugar ali, dividindo o espaço com os donos da fazenda. Em meio ao caos, alguns dos sobreviventes vão revelando faces até então ocultas, e o grupo percebe que os zumbis não são o único perigo que existe.

[Contém SPOILERS da segunda temporada. Se você ainda não assistiu, não continue com a leitura.]

ENREDO DA TEMPORADA:


Após Rick e o grupo de sobreviventes escaparem do CDC, o ex-policial se encontra em um dos prédios de Atlanta e tenta se comunicar com Morgan Jones, mais ele não escuta nenhuma resposta. Rick e o grupo decide que o Fort Benning será o seu próximo destino, e partem para lá aprocura de segurança. Ao longo do caminho, eles encontram um engarrafamento de veículos abandonados na Interestadual 85. O grupo saqueia vários veículos, mas é forçado a esconder-se debaixo deles quando uma multidão de caminhantes se aproxima. Um dos caminhantes persegue Sophia Peletier, filha de Carol, que tem 12 anos de idade. Sophia foge para a floresta, mas continua sendo perseguida por caminhantes. Rick encontra-a, mas perde-a novamente depois de ir despistar os caminhantes.

Na manhã seguinte, o grupo monta uma equipe de busca e vão atrás da garota, mais antes de partirem Andrea discute com Dale por ele ter confiscado sua arma e por ter tirado-a do CDC contra sua vontade de morrer. Durante a busca por Sophia, perdida na floresta, o grupo chega em uma igreja rural e Carol muito aflita ora por sua filha, Shane fala sobre o plano de deixar o grupo à Lori, e Andrea ao escutar decide ir com ele. O grupo se devide, Lori, Andrea, Carol, Glenn e Daryl decidem voltar para o trailer de Dale onde este último estava com T-Dog ferido no braço, enquanto Rick, Carl e Shane continuam procurando pela menina. Ao caminharem pela floresta, e ao encontrarem um veado, um caçador chamado Otis atira acidentalmente em Carl. (O Que te Aguarda)

Para obter ajuda para ele, Otis leva Rick e Shane para uma fazenda isolada, de propriedade de um veterinário chamado Hershel Greene. Lá, Hershel junto com suas filhas Maggie e Beth e com Patricia e Jimmy, fazem de tudo para salvar a vida de Carl. Em seguida, Otis se oferece para ir com Shane em busca de suprimentos médicos em uma escola secundária local a fim de salvar a vida de Carl que se encontrava em estado crítico. Maggie pergunta onde a esposa de Rick está a esse último e vai atrás dela, na floresta Lori se encontra preocupada por ter ouvido o tiro e Daryl tenta tranquiliza-la, Andrea também tenta consolar Carol que se encontrava muito aflita, e depois ao voltarem a caminhar Andrea é atacada por um zumbi e salva por Maggie. Maggie informa sobre Carl a Lori e a leva para fazenda, o grupo volta para estrada e informa a Dale e T-Dog sobre Carl, e Dale manda Glenn levar T-Dog até a fazenda de Hershel. Lori chega na fazenda e entra em desespero ao vê o filho naquele estado ruim. Shane e Otis depois de pegarem os suprimentos ficam presos na escola. (Sangria)

A situação de Carl piora e Hershel fala com Lori e Rick que ele tem que fazer uma cirurgia de urgência caso Shane e Otis não voltem. Na estrada, durante a noite, Daryl sai com Andrea atrás de Sophia, mais não a encontra para tristeza de Carol, Dale devolve a arma de Andrea. Glenn e T-Dog chegam na fazenda e são recebidos por Maggie que faz comida para eles, os dois conhecem o estado de risco de Carl e consolam Lori e Rick. Na escola, Shane fere a perna de Otis e o deixa para ser devorado por caminhantes, para que assim ele possa fugir, ele consegue chegar na fazenda e expressa a morte de Otis para Hershel, e Maggie começa a chorar. A cirurgia da certo, e Carl sai da zona de perigo. Enquanto isso, Shane raspa sua cabeça para esconder uma prova do assassinato de Otis. (Salve o Último)

Os sobreviventes da estrada, na manhã seguinte, encontram a fazenda e se fixam nela, enquanto Carl se recupera, tentando conviver com a família de Hershel. Durante um velório para Otis, Shane mente sobre a morte dele, dizendo que o capataz se sacrificou por Carl. Mais tarde, Dale, T-Dog, Glenn, Andrea, Lori, Shane e Maggie tentam tirar um zumbi de um poço, onde esse ato quase custou a vida de Glenn. Daryl promete a Carol que iria achar Sophia e sai em buscas por ela. Lori pede a Glenn pra lhe trazer um teste de gravidez, e ele e Maggie depois vão a uma ronda por suprimentos e fazem sexo. Durante a noite, após a volta de Glenn, ela pega o teste e o faz, logo em seguida descobre que está grávida. (Rosa Cherokee)

Na manhã seguinte, Carol propõe fazer um jantar de agradecimento pra Hershel e a família dele, e Lori aceita em fazer. O grupo decide ir em busca de Sophia, Daryl pega um dos cavalos de Hershel e sai sozinho. Enquanto isso, na floresta, Shane e Rick tem uma conversa sobre o desaparecimento de Sophia e Shane decide parar as busca assumindo que ela estava morta, e isso tudo contra a vontade de Rick. Daryl encontra uma boneca de Sophia, e durante seu percurso ele sofre um acidente, e vê alucinações de Merle. Na fazenda, Rick fala sobre a opinião de Shane sobre parar de procurar Sophia a Lori, e a mulher fica preocupada. Daryl volta para fazenda muito ferido, e é confundido com um zumbi por Andrea que atira nele e quase o mata. A noite, após o jantar, Carol agradece pelo que o homem esta fazendo por sua filha, e Glenn descobre zumbis no celeiro ao prepará-lo para fazer sexo mais uma vez com Maggie. (Chupacabra)

Na manhã seguinte, Carl, já melhor, ajuda sua mãe a dar comida as galinhas, enquanto Patrícia leva algumas escondidas para alimentar os zumbis no celeiro. O grupo pensa na segurança do lugar, e decidem fazer uma aula de tiro a um lugar afastado da fazenda. Shane e Rick ensinam aos sobreviventes a maneira certa de atirarem ao alvo. Mais tarde, Shane leva Andrea a uma busca por Sophia e a ensina atirar, os dois durante a volta fazem sexo. Glenn releva a Dale sobre os zumbis no celeiro e o idoso vai falar a Hershel sobre o assunto, e Hershel pede para que deixe os zumbis no celeiro quietos. Lori pede para Glenn trazer pílulas de aborto, e Glenn sem entender tenta conversar com Lori sobre o que esta acontecendo. Mais tarde, Glenn vai com Maggie até uma farmácia e a mulher é atacada por um zumbi, mais salva por Glenn. Ao voltarem para fazenda Maggie grita com Lori sobre as pílulas, depois Lori toma a droga mais vomita em seguida. Lori acaba confessando que está grávida e que o bebê poderia ser de Shane devido ao seu relacionamento com ele semanas passadas. Rick acaba aceitando mais se sente traído pela esposa. (Segredos)

No dia seguinte, o grupo se alimenta de alguns ovos, e Glenn com um peso na consciência conta sobre os zumbis no celeiro. Shane decide matar todos os zumbis, mais Rick o impede dizendo que a fazenda é propriedade de Hershel, e que eles não podem fazer nada sem a autorização dele. Rick vai falar com Hershel sobre os zumbis, e os dois discutem sobre o assunto piorando o relacionamento dos dois. Em seguida, Rick fala sobre a gravidez de Lori a Shane e o homem fica feliz por ele. Mais tarde, Rick vai ajudar Hershel com alguns zumbis, e Shane que havia brigado com Dale sobre armas decide abrir o celeiro, Rick chega com dois zumbis junto com Hershel e Jimmy. Shane furioso mata os zumbis, e abre o celeiro e junto com Andrea, Glenn e T-Dog matam os zumbis familiares de Hershel e amigos do velho. No final, Sophia sai zumbificada do celeiro e Rick a mata para o sofrimento de Carol. (Praticamente Morto)

Após esse acontecimento trágico, Shane acusa Hershel de saber e esconder Sophia no celeiro, mas o idoso diz que não sabia que ela estava lá, e que talvez Otis quando vivo a colocou lá. O idoso também pede para que Rick e seu grupo saiam de sua fazenda. O grupo decide fazer um velório para Annette e Shawn Greene, membros da família de Hershel, e para Sophia. Lori tenta chamar Carol para o enterro mas a mulher se recusa a ir dizendo que Sophia havia morrido faz tempo. Mais tarde, os sobreviventes expressam seus sentimentos no enterro. Na casa, Glenn fala com Maggie sobre o que aconteceu, e enquanto conversam Beth desmaia e entra em choque catatônico. Os sobreviventes passam a procurar por Hershel e não o encontram e Maggie sugere que ele tenha ido a um bar local e Rick e Glenn vão para lá e o encontra. Em seguida dois homens aparecem – Dave e Tony – e os dois insistem em ir para fazenda fazendo Rick matá-los. Lori preocupada com Rick pega um dos carros de Maggie e vai atrás do marido e sofre um acidente na estrada. (Nebraska)

Um zumbi consegue entrar no carro, e Lori acorda e o mata antes dele matá-la, ela sai do carro e é atacada por outro mas o mata também, após isso ela caminha sozinha pela estrada. No bar, Rick, Hershel e Glenn são surpreendido por outros membros do grupo de Dave. Eles descobrem que Rick o matou e atira contra ele, e os grupos começam um tiroteio. Durante um ataque de zumbis, Randall, um dos homens de Dave prende a perna em uma cerca e Hershel e Rick o salva. Na fazenda, Shane percebe que Lori sumiu e vai atrás dela. Ao procurar pela região ele a encontra andando pela estrada e faz com que ela volte para fazenda. Ao chegar, Lori percebe que Rick não voltou e briga com Shane e acaba revelando que estava grávida para todo mundo. Na manhã seguinte, Rick trás Randall e todos ficam preocupados com a presença dele na fazenda. (Dedo no Gatilho)

No dia seguinte, Rick e Shane levam Randall a 18 milhas da fazenda para abandoná-lo. Ao chegarem em uma escola, Randall diz que conhecia Maggie, e isso poderia ser mais perigoso, pois Randall podia saber onde é a fazenda e levar seu grupo para lá. Shane, após ouvir isso, decide matar Randall de qualquer forma e Rick tenta impedi-lo e os dois tem uma briga. Na fazenda, Beth tem um momento de suicída, ela e Maggie brigam sobre o assunto de se matar. Mais tarde, Andrea conforta Beth e a conselha fazer o que o coração dela está pedido, em seguida com a saída de Andrea, Beth tenta se matar e Maggie junto com Lori a encontram cortando os pulsos. Após impedi-la, Maggie briga com Andrea sobre ter deixado Beth sozinha, e a impede de entrar na casa. Longe dali, Rick e Shane acabam libertando alguns zumbis, Rick escapa com Randall e Shane se tranca em um ônibus. De repente Rick surge num carro e salva Shane. No caminho de volta para fazenda, Rick fala que independente de quem seja o pai do bêbe de Lori, ele será o pai da criança ao que custar. E pede para Shane aceitar essa decisão. (18 Quilômetros)

Randall passa a apanhar de Daryl para que diga onde está a localização de seu grupo. Enquanto isso, os sobreviventes se reunem para decidirem o que fazer com Randall, e a decisão que mais prevalescia era executar Randall, e Dale passa a não apoiar essa decisão. Mais tarde, Carl se encontrava no túmulo de Sophia, e Carol fala que a menina está no céu agora, e ele não acreditando nisso ofende a mulher e sai. Carol fala com Lori e Rick sobre isso, e Rick vai falar com o filho e diz que o que ele fez foi errado. Depois de receber uma bronca o menino vai para o pântano, e lá vê um zumbi preso numa lama, ele tenta matá-lo mais o caminhante se desprende e ataca Carl, que consegue fugir em seguida.

No final da tarde, o grupo se reúne novamente, e decidem executar Randall. Dale tenta fazer os amigos mudarem de ideia, mais sem sucesso. A noite, quando Randall estava prestes a ser executado, Carl chega no celeiro e Rick não faz o que tinha para ser feito. Enquanto isso, Dale caminha pelo pasto quando vê uma vaca devorada. O zumbi que perseguiu Carl o ataca e o estripa. O grupo ouvindo os gritos do idoso corre para socorre-lo, ao chegarem lá eles não podiam fazer nada, pois a barriga de Dale estava toda rasgada. Andrea e Rick entram em desespero ao vê o amigo naquela condição e em um ato de misericórdia, Daryl atira na cabeça de Dale. (Juiz, Júri e Executor)

O dia amanhece com um clima frio, triste e esperançoso para os 14 sobreviventes que ainda continuam vivos. Durante o enterro de mais um membro do grupo, Rick faz um discuso sobre as coisas boas e negativas de Dale Horvath. Ele alega que sempre o recorria para tomar suas decisões e que iria honra a alma de Dale provando que seu grupo não está rachado. Após isso, com a chegada do inverno, Hershel aceita o grupo de Rick em sua casa, e os sobreviventes passam a colocar suas coisas para dentro do lar da Família Greene. Lori agradece a Shane pelo o que ele tem feito por ela em todos esses meses de fim de mundo, e o perdoa por seus erros. Rick conversa com Carl sobre as coisas da vida, e faz o garoto se torna forte com suas palavras, e para que o menino parasse de se culpar pela morte de Dale, por ter deixado o zumbi se soltar. O destino de Randall não seria mais a morte, ele seria libertado a mais quilômetros da fazenda, e Shane não gostando disso, solta Randall escondido dos outros e o mata na floresta.

Mais tarde, Shane aparece sangrando, e mente dizendo que Randall o atacou e fugiu. O grupo fica em pânico, e Glenn, Daryl, e Rick vão com Shane procurá-lo. Os quatro se separam, e Shane leva Rick para longe da fazenda. Daryl e Glenn conseguem achar Randall zumbificado e o mata, e percebem que ele não havia sido mordido. Enquanto isso, Shane expressa seu ódio por Rick e conta seu plano de querer matá-lo. Rick acalma seu amigo e o apunhala de surpresa no abdômen matando-o. Rick fica abalado por ter matado seu melhor amigo, e Carl surge no momento. O garoto aponta sua arma para o pai, mais em seguida atira em Shane que havia se transformado em zumbi. Após isso, Rick tenta consolar o filho. (Melhores Anjos)

Rick tenta explicar o que aconteceu com Shane à Carl, durante a conversa eles são surpreendidos por um enorme bando de zumbis. Glenn e Daryl voltam para fazenda e explicam que acharam Randall zumbificado sem mordidas. Lori preocupada pede para Daryl ir atrás de Rick e Shane. Ao saírem eles percebem o bando enorme de zumbis se aproximando, e Hershel pede para Patrícia apagar as luzes. Andrea vai pegar as armas e o grupo se prepara para a matança. Rick e Carl conseguem chegar até o celeiro e lá, eles fazem um emboscada para os zumbis, e tocam fogo no celeiro com os mortos-vivos dentro. Os sobreviventes pegam alguns veículos e partem para luta e começam a atirar nos caminhantes. Lori descobre que Carl fugiu e Carol ajuda a procurá-lo. Jimmy vai até o celeiro com o trailer de Dale e consegue salvar Rick e Carl, mais não a sua vida, pois ele é atacado por zumbis. Pai e filho correm para floresta enquanto o celeiro de desfaz em chamas. Lori não consegue encontrar Carl e aflita decide fugir da fazenda com Carol, Patrícia e Beth. Após chamar por Hershel, que se encontrava atirando várias vezes, elas correm e durante a fuga Patrícia é morta por zumbis para o pânico de Beth. Carol se perde das amigas e Andrea consegue salvá-la de ser pega por dois caminhantes, mas é derrubada por um. Carol, acreditando que Andrea estava morta, sai correndo, enquanto Lori e Beth fogem em uma pick-up junto com T-Dog. Maggie e Glenn, que estão em outro carro, ficam encurralá-dos por vários zumbis, e fogem da fazenda.

Hershel tenta proteger a todo custo sua casa dos zumbis, atirando neles, Rick aparece e o salva e o arrasta para dentro de um carro, e juntos fogem, deixando sem saber, Andrea para trás. Daryl em sua moto vê de longe a fazenda ser domada e escuta Carol ser perseguida por zumbis. Ele vai até ela e a salva e os dois vão embora. Na manhã seguinte, o grupo todo consegue se reunir novamente na rodovia, e falam sobre o paradeiro de Andrea, mais eles a dão como morta e vão embora. Andrea continua sozinha fugindo pela floresta, ela é atacada por dois zumbis mas é salva por uma figura misteriosa encapuzada com dois caminhantes sem mandíbulas e nem braços, presos a uma corrente. Enquanto isso, o carro de Rick fica sem gasolina, e ele alerta os outros de que eles iriam acampar por perto. Daryl e Glenn falam sobre Randall e Rick sem escolha diz o que o Dr. Jenner falou no seu ouvido na fuga do CDC, e explica que todos eles estavam infectados e que não era a mordida que causava a transformação e sim a morte. O grupo passa a ter desconfianças de Rick, e depois ele revela a Lori que matou Shane, deixando a mulher com raiva dele. Durante a noite, Rick grita com seu grupo por eles quererem sair no escuro e acaba revelando ter matado Shane para deixá-los vivos, e alega que no novo mundo não existia mais democracia. O grupo se encontra assustado com o comportamento de Rick, e mal eles sabem que a poucos quilômetros existe uma prisão esperando por eles. (Ao Lado do Fogo que se Extingue)

EPISÓDIOS:


THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 1 – WHAT LIES AHEAD

the-walking-dead-s02e01-what-lies-ahead

Título: What Lies Ahead | Tradução Oficial: O Que te Aguarda
Escrito por: Ardeth Bey e Robert Kirkman | Dirigido por: Gwyneth Horder-Payton e Ernest Dickerson
Lançamento (EUA): 16 de Outubro de 2011 | Lançamento (Brasil): 18 de Outubro de 2011

A caravana de sobreviventes descobre que a estrada está bloqueada por carros abandonados. O grupo decide fazer uma parada, a fim de obter combustível e suprimentos dos veículos espalhados para tentar consertar a mangueira do trailer de Dale. Depois de uma cena tensa, onde T-Dog encontra uma cadeirinha de bebê ensanguentada em um carro, uma grande horda de walkers é vista vindo à direção do grupo. Dale está preso no topo de seu trailer, enquanto os outros se escondem debaixo dos carros. Um zumbi escuta Sophia chorando e começa a persegui-la. Aterrorizada, Sophia sai debaixo do carro e então dois zumbis a perseguem em direção a floresta. Rick corre atrás deles até achar Sophia e pede para ela se esconder em uma pequena fenda perto de um rio até ele voltar. Quando ele volta, ele mata os zumbis, mas não encontra Sophia. O grupo organiza uma busca por Sophia antes do sol se pôr. Enquanto admira um veado na floresta, Carl é atingido profundamente por uma bala de um caçador.

THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 2 – BLOODLETTING

the-walking-dead-s02e02-bloodletting

Título: Bloodletting | Tradução Oficial: Sangria
Escrito por: Glen Mazzara | Dirigido por: Ernest Dickerson
Lançamento (EUA): 23 de Outubro de 2011 | Lançamento (Brasil): 25 de Outubro de 2011

Antes do apocalipse zumbi, Lori diz a uma amiga, enquanto esperava por Carl na escola, que ela teve uma discussão com Rick na noite anterior. Enquanto isso, Shane chega e diz a ela que Rick está em cirurgia e conta o que aconteceu na estrada. Rick corre em busca de ajuda, carregando Carl em seus braços enquanto Shane segue-os com o caçador, Otis, que acidentalmente atirou em Carl. Eles chegam a uma fazenda e Carl é atendido por um velho chamado Hershel. Ele descobre que a bala se fragmentou em seis pedaços e que precisará do sangue de Rick para fazer uma transfusão para Carl. Ele consegue remover um fragmento, mas diz que precisará de mais equipamento para retirar os outros cinco. Shane e Otis vão a uma estação médica no antigo colégio que agora está cercado de zumbis para conseguir os suprimentos médicos. Enquanto isso, Rick pede que eles enviem Maggie à cavalo para trazer Lori para a fazenda. Enquanto isso, Dale descobre que T-Dog tem uma infecção no braço e precisa tomar antibiótico. O grupo concorda em passar a noite na estrada à espera de Sophia e viajar para a fazenda de Hershel de manhã. Quando Lori descobre que Hershel é um veterinário, ela fica com medo do destino de Carl. Enquanto isso, Shane e Otis coletam os suprimentos necessários, mas são cercados por dezenas de zumbis na escola.

THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 3 – SAVE THE LAST ONE

the-walking-dead-s02e03-save-the-last-one

Título: Save the Last One | Tradução Oficial: Salve o Último
Escrito por: Scott Gimple | Dirigido por: Phil Abraham
Lançamento (EUA): 30 de Outubro de 2011 | Lançamento (Brasil): 01 de Novembro de 2011

Carl está perto da morte e com hemorragia interna. Ele está sobrevivendo devido às sucessivas transfusões de sangue, mas Rick está ficando cada vez mais fraco. Daryl Dixon não consegue dormir a noite, pois Carol não para de chorar. Ele decide dar uma volta com Andrea para procurar Sophia. Enquanto isso, Shane e Otis ficam sem munição e são cercados por um grande número de zumbis. Eles decidem se separar para ter uma chance contra os mortos-vivos. Glenn e T-Dog chegam à fazenda e a ferida de T-Dog é desinfectada e tratada. Quando Hershel está pronto para operar Carl, Shane chega com os suprimentos médicos necessários, porém, sem Otis. Hershel diz a todos para não contar a Patrícia sobre Otis. Shane então conta como ele conseguiu sobreviver. Após a cirurgia em Carl, Hershel informa Rick e Lori que Carl está estável. Como Shane entra na casa querendo tomar um banho, Maggie entrega a ele algumas das roupas de Otis para que ele possa se trocar. Enquanto se prepara para tomar um banho, Shane percebe que está faltando uma parte do seu cabelo. Ele então tem flashbacks da fuga da escola dele e de Otis. Como ambos tinham pouca munição, Shane decidiu sacrificar Otis para servir de distração para os zumbis. Shane tentou pegar os suprimentos de Otis, mas Otis resistiu o agredindo. Otis tentou sacrificar Shane também, mas não teve sucesso, porém consegue arrancar um pedaço de cabelo de Shane, explicando o acontecido. Shane escapa das mãos de Otis e foge no momento em que o círculo de zumbis cai em cima de Otis e o come vivo. Shane então, no banheiro, raspa a cabeça para tentar esconder o acontecido.

THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 4 – CHEROKEE ROSE

the-walking-dead-s02e04-cherokee-rose

Título: Cherokee Rose | Tradução Oficial: Rosa Cherokee
Escrito por: Evan T. Reilly | Dirigido por: Billy Gierhart
Lançamento (EUA): 06 de Novembro de 2011 | Lançamento (Brasil): 08 de Novembro de 2011

Os sobreviventes chegam a fazenda de Hershel para acampar. Depois de se estabilizarem, todos participam de um pequeno cerimonial para Otis. Hershel pede aos sobreviventes para se desarmarem e, assim, evitar qualquer problema na fazenda. Maggie precisa de suprimentos médicos e decide ir a farmácia da cidade. Ela também decide levar Glenn consigo. Hershel diz a Rick que assim que eles encontrarem Sophia e Carl estiver totalmente recuperado de sua cirurgia, que ele quer que Rick e os sobreviventes deixem sua fazenda. Lori pede para Glenn trazer um item especial para ela da farmácia. Eles descobrem um zumbi preso em um poço e não conseguem retirá-lo de lá sem contaminar a água com o sangue da criatura. Eles tentam tirar o zumbi puxando-o, mas ele se divide em duas partes e sua parte debaixo cai no poço. Depois de conseguirem os suprimentos, Glenn e Maggie transam. Shane fica inquieto e se prepara para treinar os sobreviventes. Daryl procura sozinho por Sophia e acha uma Rosa Cherokee que leva para trazer esperança a Carol. Quando Lori recebe seu item de Glenn ela o usa e descobre que seus medos viraram realidade.

THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 5 – CHUPACABRA

the-walking-dead-s02e05-chupacabra

Título: Chupacabra | Tradução Oficial: Chupacabra
Escrito por: David Leslie Johnson | Dirigido por: Guy Ferland
Lançamento (EUA): 13 de Novembro de 2011 | Lançamento (Brasil): 15 de Novembro de 2011

Logo após a eclosão, Shane, Lori e Carl estão presos em um engarrafamento com Carol, Sophia, e Ed. Logo depois de Shane e Lori verem Atlanta sendo bombardeada pelos militares, Daryl é então visto em busca de Sophia a cavalo, mas o cavalo se assusta por conta de uma cobra e derruba Daryl, que é visto caindo do penhasco, com uma flecha atravessando suas costas. Durante este episódio, Daryl é visto lutando contra a alucinação de seu irmão, Merle, enquanto escala de volta e tenta encontrar seu caminho para o grupo. Andrea começa a ser uma observadora para os sobreviventes, e logo ela descobre um walker que na verdade é Daryl, mas ela não sabe disso e atira nele. A bala pega de raspão e logo depois ele é visto se recuperando de seus ferimentos. Daryl e Carol começam uma espécie de relacionamento.

THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 6 – SECRETS

the-walking-dead-s02e06-secrets

Título: Secrets | Tradução Oficial: Segredos
Escrito por: Angela Kang | Dirigido por: David Boyd
Lançamento (EUA): 20 de Novembro de 2011 | Lançamento (Brasil): 22 de Novembro de 2011

Os sobreviventes estão novamente se preparando e buscando Sophia. Glenn está desconfortável em saber sobre o celeiro cheio de walkers e Maggie diz para ele parar de fazer isso parecer tão óbvio. Daryl ainda está se recuperando do tiro amigável de Andrea e, em seguida, ela se junta a todos, incluindo alguns de Hershel para prática de alvo e aprender a disparar uma arma. Dale confronta Hershel sobre os walkers no celeiro dizendo o quanto eles são perigosos, mas Hershel os considera doentes. Andrea e Shane tem uma sessão de treinamento áspero desde Shane atacando-a e, em seguida, relembrando sua irmã Amy. Ele pede desculpas e pede para ela acompanhá-lo na busca de Sophia próximo a Wiltshire Estates. Hershel ainda quer que Rick e seu grupo deixem a fazenda, mas Lori diz que ele precisa convencer Hershel a deixá-los ficar. Lori decide que não quer manter a criança e pede a Glenn e Maggie para voltar à farmácia para obter pílulas de aborto, no entanto, Maggie é atacada e quase mordida. Lori toma os comprimidos, mas depois decide que ela ainda quer seu filho e, em seguida, revela a Rick sobre sua gravidez.

THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 7 – PRETTY MUCH DEAD ALREADY

the-walking-dead-s02e07-pretty-much-dead-already

Título: Pretty Much Dead Already | Tradução Oficial: Praticamente Morto
Escrito por: Scott Gimple | Dirigido por: Michelle MacLaren
Lançamento (EUA): 27 de Novembro de 2011 | Lançamento (Brasil): 29 de Novembro de 2011

Glenn finalmente diz a todos que há walkers no celeiro e o grupo discute como devem proceder; Shane acreditando que eles deveriam ser mortos enquanto Rick dizendo que eles precisam respeitar os desejos de Hershel, uma vez que são convidados em sua terra. Rick então vai e confronta Hershel ao tentar convencê-lo a deixar o grupo ficar até que eles são interrompidos por Jimmy, que diz a Hershel que eles capturaram mais walkers. Shane vai atrás de Dale querendo as armas para cuidar dos walkers no celeiro apenas para descobrir que Dale saiu do trailer e levou as armas com ele. Shane encontra Dale e confronta-o enquanto Dale diz que sabe que tipo de homem que ele é e o que ele fez com Otis. Shane toma as armas e volta para a fazenda, enquanto Rick também retorna com os walkers capturados. O grupo se enfrenta e Shane assume o comando, abre o celeiro para liberar os walkers e todos atiram enquanto Hershel e sua família assistem horrorizados. Como os últimos walkers restantes caem mortos pelas mãos de Shane, um último walker emerge do celeiro. Ele acaba por ser Sophia. Todo mundo está paralisado de medo de ver em que Sophia se transformou. Carol não se aguenta e começa a chorar, mas Daryl a segura enquanto Rick toma a decisão de ir até Sophia e atirar na cabeça dela.

THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 8 – NEBRASKA

the-walking-dead-s02e08-nebraska

Título: Nebraska | Tradução Oficial: Nebraska
Escrito por: Evan T. Reilly | Dirigido por: Clark Johnson
Lançamento (EUA): 12 de Fevereiro de 2012 | Lançamento (Brasil): 14 de Fevereiro de 2012

As emoções estão fortes depois do massacre no celeiro. A irmã mais nova de Maggie, Beth, adoece, e Rick e Glenn buscam por um Hershel desaparecido. A relação entre Shane e Dale piora, e Dale revela a Lori que ele acredita que Shane atirou em Otis e usou-o como uma distração para fugir do abrigo FEMA. Os sobreviventes enterram Sophia, a esposa de Hershel e seu enteado, em seguida, queimam o restante dos walkers no celeiro. Carol se recusa a assistir ao funeral de Sophia, o que irrita Daryl. Lori decide ir atrás de Rick quando a condição de Beth se agrava, mas acaba batendo seu carro no caminho para a cidade. Rick entretanto, encontra Hershel no bar local e diz a ele sobre Beth e que as pessoas estão contando com eles para ser fortes. Dois homens, que se identificam como Dave e Tony, entram no bar, e o que começa como um encontro amigável esquenta assim como os homens que estão desesperados, e implica que eles estão dispostos a usar a força para obter o que querem. No entanto, eles não são páreo para os instintos de Rick e seus reflexos rápidos, e são mortos quando eles finalmente fazem um movimento para disparar contra Rick.

THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 9 – TRIGGERFINGER

the-walking-dead-s02e09-triggerfinger

Título: Triggerfinger | Tradução Oficial: Dedo no Gatilho
Escrito por: David Leslie Johnson | Dirigido por: Billy Gierhart
Lançamento (EUA): 19 de Fevereiro de 2012 | Lançamento (Brasil): 21 de Fevereiro de 2012

Lori se recupera de seu acidente e decide continuar na cidade, apenas para ser resgatada por Shane, que mente para ela dizendo que Rick está de volta. Quando Lori descobre a mentira de Shane para mantê-la segura, Shane involuntariamente revela a todo o grupo que ela está grávida. Shane e Lori falam sobre seu relacionamento anterior, com o primeiro ainda convencido de que é real. Na cidade, Rick, Glenn e Hershel tentam escapar, mas outros três homens (Nate, Sean e Randall) procurando por Dave e Tony chegam. Quando Rick confessa ter matado Dave e Tony, um tiroteio começa. Walkers chegam à cidade, ao ouvir os tiros, e Hershel, inadvertidamente, provoca a morte de Sean quando ele o machuca e os walkers o devoram. Nate e Randall tentam escapar, no entanto Randall espeta a perna em um portão, fazendo com que Nate o deixe para trás. Rick, Glenn e Hershel resgatam Randall, e os quatro retornam em segurança para a fazenda. Rick inicialmente planeja mandar Randall embora, porém Shane discorda. Lori diz a Rick que Shane é perigoso.

THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 10 – 18 MILES OUT

the-walking-dead-s02e10-18-miles-out

Título: 18 Miles Out | Tradução Oficial: 18 Quilômetros
Escrito por: Scott Gimple e Glen Mazzara | Dirigido por: Ernest Dickerson
Lançamento (EUA): 26 de Fevereiro de 2012 | Lançamento (Brasil): 28 de Fevereiro de 2012

Uma semana depois, Rick e Shane levam Randall a uma área distante. No caminho, Rick questiona Shane sobre a morte de Otis e sua atração por Lori, algo que ele admite e lamenta. Os dois decidem abandoná-lo em uma cidade a 18 quilômetros da fazenda e deixando para ele como recurso apenas uma faca. Randall implora para ser mantido com o grupo e revela sem querer que foi colega de escola de Maggie, e portanto Rick e Shane deduzem que ele deve saber bem onde é a fazenda. Shane tenta assassinar Randall, mas Rick quer parar para pensar antes de permitir isso. A discórdia a respeito torna-se uma briga física, que termina quando Shane liberta por acidente uma horda de zumbis. Rick, Shane e Randall mal sobrevivem a esse acontecimento. Randall é amordaçado e amarrado e Rick exige obediência da parte de Shane para dali em diante. Enquanto isso, na fazenda, Beth reflete sobre suicídio, levando Lori e Andrea a discutir sobre manter vigilância sobre ela ou permitir o ato. Andrea aborda Beth e diz a ela que a dor não vai passar, mas deve ser encarada, e abre o banheiro para Beth. Beth quebra o espelho do banheiro e tenta se matar cortando o pulso, o que falha porque Lori e Maggie a salvam a tempo. Maggie reclama com Andrea pelo acontecido e a proíbe de adentrar a casa, enquanto Andrea defende a própria atitude ao dizer que Beth explorou as opções que tinha e, com a tentativa, desistiria da ideia.

THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 11 – JUDGE, JURY, EXECUTIONER

the-walking-dead-s02e11-judge-jury-executioner

Título: Judge, Jury, Executioner | Tradução Oficial: Juiz, Júri e Executor
Escrito por: Angela Kang | Dirigido por: Greg Nicotero
Lançamento (EUA): 04 de Março de 2012 | Lançamento (Brasil): 06 de Março de 2012

Daryl tortura Randall, querendo informações. Randall revela que ele vem de um grupo maior, no qual alguns membros estupraram duas adolescentes. Isto leva o grupo a acreditar que Randall é perigoso e que eles deveriam executá-lo. Dale implora ao grupo para deixarem Randall vivo, e não sacrificar sua humanidade moral. Enquanto isso, Carl se torna mais frio e amargo, desrespeitando Carol e roubando uma arma de Daryl. Ele tenta executar um walker preso no pântano, mas o mesmo escapa e Carl é obrigado a fugir. Na fazenda, Dale tenta uma última vez fazer com que deixem o prisioneiro vivo, não convencendo ninguém, exceto Andrea, o que o faz explodir e concluir que o grupo já está quebrado. Hershel dá a Glenn seu relógio de família, aprovando o seu relacionamento com Maggie. Rick, Shane e Daryl levam Randall para o celeiro para executá-lo, mas acabam interrompendo quando Carl é flagrado observando a cena, atrasando a execução e enfurecendo Shane. Enquanto isso, Dale explora a fazenda e encontra uma vaca estripada. Logo em seguida, ele é atacado por um walker que rasga seu abdome. Daryl chega e mata o walker e, quando o grupo chega, eles não podem mais fazer nada por Dale. Carl fica chocado, pois o walker que estripou Dale é o mesmo que ele encontrara mais cedo. Rick tenta acabar com o sofrimento de Dale, mas não consegue. Daryl então se voluntaria, pega a arma de Rick e atira em Dale.

THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 12 – BETTER ANGELS

the-walking-dead-s02e12-better-angels

Título: Better Angels | Tradução Oficial: Melhores Anjos
Escrito por: Evan T. Reilly e Glen Mazzara | Dirigido por: Guy Ferland
Lançamento (EUA): 11 de Março de 2012 | Lançamento (Brasil): 13 de Março de 2012

O grupo faz um pequeno funeral para Dale. Rick pede ao grupo para que mantenha-se unido, apesar das acusações de Dale de eles estarem quebrados. Hershel se torna mais amistoso ao grupo, permitindo que todos, exceto Shane, morem com ele. Carl confidencia a Shane sobre sua culpa e seu envolvimento na morte de Dale, a qual Rick o confortara e comentou que a morte é inevitável. Deixando suas suspeitas de lado, Lori também se aproxima de Shane e confessa seus verdadeiros sentimentos, em uma tentativa de convencer Shane que ele ainda faz parte do grupo. Rick decide poupar a vida de Randall de uma vez por todas e o abandona em um local longe da fazenda. Shane leva Randall para dentro da floresta e quebra o seu pescoço, depois, infligindo ferimentos a si mesmo, ele retorna à fazenda, tentando fazer o grupo acreditar que o garoto escapou. Glenn, Daryl, Rick e Shane procuram por Randall na floresta. Glenn e Daryl encontram e matam Randall novamente como um walker, mas estão perplexos por ele ter se reanimado sem ter sido mordido ou arranhado. Enquanto isso, Rick confronta a história de Shane, sabendo de seus planos para mata-lo de uma vez por todas. Eles discutem a respeito de quem seria um melhor pai e marido, mas Rick insiste que eles baixem as armas. Rick então esfaqueia e mata um Shane que baixou a guarda. Ele chora a morte do amigo e o culpa por força-lo a fazer aquilo. Carl aparece inesperadamente, chocado pela morte de Shane e aparentemente puxa uma arma para Rick. Rick implora a Carl para baixar sua arma, mas acaba sendo revelado que ele está mirando um Shane zumbi, também reanimado sem uma mordida ou arranhão. Carl mata novamente Shane, mas uma horda de walkers ouve o tiro e avança em direção a eles.

THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 13 – BESIDE THE DYING FIRE

the-walking-dead-s02e13-beside-the-dying-fire

Título: Beside the Dying Fire | Tradução Oficial: Ao Lado do Fogo que se Extingue
Escrito por: Robert Kirkman e Glen Mazzara | Dirigido por: Ernest Dickerson
Lançamento (EUA): 18 de Março de 2012 | Lançamento (Brasil): 20 de Março de 2012

Carl pergunta a Rick sobre a morte de Shane, mas acaba ficando sem resposta, uma vez que eles percebem os walkers e fogem para o celeiro. Rick e Carl encurralam vários walkers no celeiro e o incendeiam, tentando acabar com eles. Daryl e Glenn falam sobre a reanimação de Randall e sua morte para o resto do grupo. Os sobreviventes percebem a horda, e se mobilizam, fazendo um plano para enxotar os walkers, mas este falha. Jimmy (namorado de Beth) e Patrícia (esposa de Otis) são mortos, e o grupo não tem alternativa a não ser fugir da fazenda. Andrea é deixada para trás e tenta enfrentar vários walkers, mas ela é salva quando uma figura encapuzada, com dois walkers de estimação e segurando uma katana, a salva. Os sobreviventes, exceto Andrea, se reúnem na estrada e acampam, quando a gasolina acaba. Rick admite a Lori o seu envolvimento na morte de Shane. Tendo resolvido tudo com Shane, Lori fica chocada com a revelação e passa a evitar Rick. Quando Daryl confronta Rick a respeito da morte de Randall e sua reanimação, Rick revela o que Dr. Jenner falou ao seu ouvido: todos estão infectados. Esta revelação enfurece o grupo. Quando eles questionam a liderança de Rick, ele rebate dizendo que jamais pediu para ser líder, e que fez tudo o que podia para mantê-los a salvo, revelando ter matado Shane por eles. Ele encoraja quem quiser ir embora, e quando ninguém vai, dá um aviso final: “Se vocês forem ficar, isso não é mais uma democracia”. É revelado então que o grupo está acampado próximo a uma prisão fortificada.

FOTOS DOS EPISÓDIOS:


Inicio > Série > 2ª Temporada (clique aqui para mais fotos)

MORTES:


• Otis
• Annette Greene (Zumbificada)
• Shawn Greene (Zumbificado)
• Lacey (Zumbificada)
• Louise Bush (Zumbificada)
• Duncan (Zumbificado)
• Doug (Zumbificado)
• Sr. Fischer (Zumbificado)
• Srª. Fischer (Zumbificada)
• Sophia Peletier (Viva e Zumbificada)
• Dave
• Tony
• Sean
• Dale Horvath
• Randall (Vivo e Zumbificado)
• Shane Walsh (Vivo e Zumbificado)
• Jimmy
• Patricia

ÍNDICES DE AUDIÊNCIA:


A saída de Frank Darabont da produção de The Walking Dead não afetou a série, que quebrou recordes de audiência com a estreia de sua segunda temporada nos EUA. O episódio de abertura “What Lies Ahead”, com 90 minutos de duração, atraiu 7,3 milhões de espectadores. E como já era de se esperar, o último episódio da temporada foi assistido por quase nove milhões de pessoas, registrando assim mais um recorde para a série. Confira a audiência por episódios:

Telespectadores nos EUA (milhões):

1. “What Lies Ahead” – 7.26
2. “Bloodletting” – 6.7
3. “Save the Last One” – 6.1
4. “Cherokee Rose” – 6.29
5. “Chupacabra” – 6.12
6. “Secrets” – 6.08
7. “Pretty Much Dead Already” – 6.62
8. “Nebraska” – 8.1
9. “Triggerfinger” – 6.89
10. “18 Miles Out” – 7.04
11. “Judge, Jury, Executioner” – 6.77
12. “Better Angels” – 6.89
13. “Beside the Dying Fire” – 8.99

TRILHA SONORA:


Abaixo você encontra toda a trilha sonora musical da segunda temporada de The Walking Dead. Caso você precise da trilha sonora instrumental, você pode encontrar acessando as páginas de cada episódio listados acima.

EM BREVE!

DVD & BLU-RAY:


A segunda temporada de The Walking Dead foi lançada em DVD e Blu-ray no dia 28 de agosto de 2012 nos EUA e em 19 de setembro de 2012 no Brasil. Nos EUA, a versão blu-ray ganhou um brinde super bacana: a cabeça do Zumbi da RV, que atacou Andrea no episódio de estreia da temporada. Abaixo você confere todas as informações que estão no BOX:

Sinopse: Quando o mundo é virado do avesso por um verdadeiro apocalipse zumbi, um pequeno grupo de sobreviventes liderado pelo policial Rick Grimes tenta continuar vivo enquanto os mortos caminham famintos ao seu redor. Conforme tentam encontrar um lugar seguro para se estabelecer, eles acabam descobrindo que o maior desafio desta nova realidade é, mais do que escapar das decrépitas criaturas sem alma, manter a sua própria humanidade intacta em meio a esta situação. Sobreviver tornou-se sinônimo de “manter-se humano”. E alguns humanos podem ainda ser mais perigosos do que os zumbis… Baseado na premiada história em quadrinhos de Robert Kirkman.

DVD: Formado por quatro discos que trazem os 13 episódios (dublados e legendados) + extras (legendados). O acabamento traz dois estojos amaray pretos e uma luva de proteção. Assim como o DVD da primeira temporada, a luva é com camada dupla de papelão, o que faz uma incrível diferença no box no quesito resistência. O box ainda acompanha um mini poster e um papertoy zumbi.

Blu-ray: Traz um estojo amaray único, com dois discos contendo os 13 episódios (dublados e legendados) + extras (legendados) e sem luva.

Featurettes:
• Episódio 1 – Versão Estendida
• Por Dentro das Entranhas
• Viva ou Deixe Morrer
• O Recheio Musical
• Fogo no Set
• A Tinta Ganha Vida
• O Som dos Efeitos
• No Poço da Morte
• Uma Morte Difícil
• Ela Irá Lutar
• Figurino
• O Elenco da 2ª Temporada
• Cenas Deletadas

ELENCO:


Elenco Principal:
• Andrew Lincoln como Rick Grimes.
• Jon Bernthal como Shane Walsh.
• Sarah Wayne Callies como Lori Grimes.
• Laurie Holden como Andrea.
• Jeffrey DeMunn como Dale Horvath.
• Steven Yeun como Glenn Rhee.
• Chandler Riggs como Carl Grimes.
• Norman Reedus como Daryl Dixon.

Elenco Convidado:
• Melissa McBride como Carol Peletier.
• IronE Singleton como T-Dog.
• Madison Lintz como Sophia Peletier.
• Lauren Cohan como Maggie Greene.
• Pruitt Taylor Vince como Otis.
• Michael Rooker como Merle Dixon.
• Emily Kinney como Beth Greene.
• Michael Raymond James como Dave.
• Michael Zegen como Randall.
• Scott Wilson como Hershel Greene.

Coadjuvantes:
• Jane McNeill como Patricia.
• Kelley Davis como Paula.
• James Allen McCune como Jimmy.

Não-creditados:
• Jim R. Coleman como Lambert Kendal.
• Linds Edwards como Leon Basset.
• Blade como Nelly.
• Deja Dee como Mãe #1.
• Amy Cain como Mãe #2.
• Adam Minarovich como Ed Peletier.
• Aaron Munoz como Tony.
• Amber Chaney como Annette Greene.
• Phillip DeVona como Nate.
• Keedar Whittle como Sean.
• Travis Charpentier como Shawn Greene e RV Walker.
• Steven Warren como Walker da Igreja.
• Brian Hillard como Walker do Poço.
• Matthew Lyda como Walker da alucinação
• Kevin Galbraith como Walker do Pântano.
• Dustin Fletcher como Walker Policial de Mert County 1.
• Clair Danielle Canterbury como Walker no Celeiro de Hershel.
• Joe Giles como Walker do Acidente de Carro.
• Moses J. Moseley as Pet Walker #1.
• Theshay West as Pet Walker #2.
• Neil Brown Jr. como Guillermo. (cenas deletadas)
• Jeremy Ambler como Walker.
• Ashleigh Jo Sizemore como Walker da Mulher de Olhos Grandes
• Demetrice Jackson como Walkers.
• Scottie Knollin como Walkers.
• J.T. Seidler como Walker.

CURIOSIDADES:


• De acordo com a TVLine, blog de Michael Ausiello, a segunda temporada verá não apenas a morte de um personagem primário recorrente, mas também de um dos atores principais. O ator/atriz em questão não é especificado no blog, mas explica-se que é um regular nas produções de Frank Darabont e pediu para cancelar seu contrato após este ser demitido (este ator acabou sendo Jeffrey DeMunn, que mudou de ideia e pediu, após filmar a sua morte, se poderia voltar atrás e continuar interpretando o personagem, mas eles já tinham filmado a cena e não quiseram perder o dinheiro).
• Uma promo estendida para a segunda temporada foi liberada após o primeiro episódio, com a música “I See a Darkness”, de Johnny Cash, mas a música não foi usada na série.
• Uma cena foi removida da season première, quando Rick e seu grupo revisitam o lar do quarto episódio da primeira temporada, Vatos, para encontra-lo arrasado.
• A finale, “Beside the Dying Fire”, foi o episódio mais assistido da segunda temporada, atraindo 9 milhões de telespectadores.
• A cena do vídeo promocional para a segunda temporada, de Shane fugindo dos walkers, estará no DVD da segunda temporada.
• O elenco e a equipe responderam às críticas sobre a segunda temporada ser “muito arrastada” em entrevista exclusiva à Entertainment Weekly.
• Esta foi a última temporada na qual Frank Darabont foi creditado, uma vez que ele foi demitido pela AMC por causa do baixo orçamento e seu relacionamento tenso com os executivos da AMC.
• A música “Civilian” de Wye Oak é usada no trailer.

TRAILER OFICIAL: