The Walking Dead Linha do Tempo


Abaixo, temos a linha do tempo da série televisiva, explicando o que aconteceu em cada dia:

ANTES DO APOCALIPSE GLOBAL


[ANTES DO APOCALIPSE GLOBAL]
• A fazenda de Hershel esteve na posse da família por 160 anos (S02E09). Hershel saiu de casa quando tinha 15 anos e não retornou para o funeral de seu pai (S02E10). Ele é alcoólatra. Bebeu muito no bar local todas as noites até o nascimento de Maggie, quando parou abruptamente de beber. Sua primeira esposa, Josephine, trouxe de volta o relógio de bolso de seu avó quando ele ficou sóbrio, que ele tinha usado como pagamento de seus hábitos alcoólicos. (S02E08)
• Dale e sua esposa, Irma, sofreram um aborto. Antes de perder a criança, Irma passara o Dia de Ação de Graças sofrendo devido às aversões à carne que estava sentindo. (S02E06) Dale perdeu sua esposa, Irma, para o câncer. (S01E05)
• A mãe de Daryl e Merle morre em um incêndio ocorrido na casa; na época, Daryl era velho o bastante para pilotar a moto e Merle ainda era menor de idade (S03E06). Quando tinha menos de 12 anos, Daryl se perdeu na floresta e, eventualmente, encontrou o caminho de volta para casa sozinho. (S02E03)
• Quando estava no ensino médio, Shane uma vez roubou o carro do diretor da escola na hora do almoço, então encheu o carro com frangos antes de voltar a tempo para terminar de comer seu sanduíche antes do sinal tocar. (S02E03)
• O pai de Andrea deu a ela uma arma para que protegesse a si mesma e à irmã, Amy, quando elas partiram em uma viagem pelas estradas pouco antes do apocalipse zumbi começar. (S02E07)
• O Governador perdeu sua esposa em um acidente de carro 18 meses antes do apocalipse zumbi começar. (S03E04)

[NO DIA EM QUE ACONTECEU O TIROTEIO]
• Rick e Shane discutem sobre a família de Rick. Não há nenhuma menção aos zumbis (S01E01). Rick e Shane se envolvem no tiroteio. Rick é atingido por um tiro e desmaia. (S01E01) Do lado de fora da escola de Carl, Lori e Paula discutem sobre a relação de Lori com Rick. Shane diz a Lori que Rick foi atingido e está no hospital. Lori transmite essa informação para Carl enquanto Shane olha para frente. (S02E08)

[APÓS O DIA EM QUE ACONTECEU O TIROTEIO]
• Shane visita Rick no hospital com flores. (S02E01) Lori e Carl visitam Rick no hospital. Carl se oferece para doar sangue para Rick. (S02E08)

APÓS O APOCALIPSE GLOBAL (Dias 0 a 60)


[DIA 0]
• O apocalipse global se inicia. (S01E05)

TORN APART

The Walking Dead Torn Apart

[DIA 0 – MANHÃ]
• Hannah, sua filha Jamie e seu filho Billy sentam-se no sofá e olham o peixinho dourado morto dentro do aquário. Eles fazem um funeral para o peixinho ao redor do vaso sanitário e saem em uma SUV. (Websódio 01)
• O quintal de Mike Palmer é decorado para o seu aniversário de 50 anos. (Websódio 01)
• Judy caminha pela rua com algumas compras. Ela vê uma mulher deitada próximo ao carro, diante da casa decorada de Palmer. Enquanto tenta fazer ressuscitação cardiopulmonar, Judy é mordida e infectada. Presumidamente, Judy escapa e começa a vagar por aí. (Websódio 03)
• Os walkers invadem a vizinhança (off-screen). Max, o cachorro de Andrew, é “transformado” por algo/alguém. (Websódio 04)
• Shane investiga um distúrbio em uma casa. (Jogo Dead Reckoning)

[DIA 0 – TARDE]
• Enquanto procura uma arma para matar seu cachorro, Andrew encontra Palmer no porão. Palmer informa Andrew de que o Centro do Controle de Doenças está em busca de uma cura e que atirou em sua esposa e em seus filhos. Palmer dá a Andrew uma arma depois que ele concorda (não verbalmente) em atirar nele. (Websódio 04)
• Andrew atira em Max no quintal, entra para se lavar e percebe que a energia acabou. Ele encontra Judy, infectada, e atira no estômago dela. Ele a cobre com o tapete. (Websódio 03)
• Hannah se envolve num acidente de carro após evitar um tumulto e fica inconsciente. Seus filhos saem do carro e vão até a casa de Andrew. (Websódio 01) Hannah acorda e vê que seus filhos sumiram. Ela corre pela vizinhança e identifica um cadáver no gramado de Palmer, em meio à decoração da festa. (Websódio 01) Hannah encontra um walker comendo um cadáver e é perseguida por outro walker até a frente da casa de Andrew. Andrew atira no walker e deixa Hannah entrar na casa. (Websódio 01) Dentro da casa, seus filhos a abraçam. Andrew pergunta a Hannah sobre seu ferimento. (Websódio 02)
• Enquanto Hannah e Andrew conversam, Billy pede para ir lá fora e acordar Max. Andrew diz a ele que não vá e manda tirar a vasilha do cachorro de perto deles. Billy anda perto do tapete e barulhos vindo dele podem ser ouvidos. (Websódio 02) Jamie e Billy conversam, enquanto Judy (agora walker) se levanta. Eles se escondem debaixo da mesa e no closet, enquanto Judy os persegue. Assim que são descobertos, Hannah mata Judy com um machado. (Websódio 05)

[DIA 0 – NOITE]
• Andrew decide que eles devem ir para Atlanta em busca de segurança. Ele vai até a casa de Miker Palmer para pegar as chaves do carro, mas é devorado pelos filhos de Palmer, que estavam muito perto, antes de conseguir atirar neles. (Websódio 06) Hannah está ouvindo o anúncio de um helicóptero e decide sair da casa com seus filhos. Quando estão na rua, eles são perseguidos por muitos walkers. Hannah procura um carro, mas é mordida no braço por um walker que estava no banco traseiro do veículo e se despede de seus filhos. As crianças fogem enquanto Hannah grita e seu corpo é dilacerado pelos walkers. (Websódio 06)

[INÍCIO DO APOCALIPSE GLOBAL (APÓS 1 DIA / APÓS 5 DIAS)]
• Theodore (T-Dog) dirige sua van da igreja até a casa de cada idoso que conhece, no caso de algum deles precisar de carona. (S03E05)
• Andrea e Amy conhecem Dale em Atlanta. (Frank Darabont)
• Na West Georgia Correctional Facility, os guardas começam a evacuar os prisioneiros. Dois guardas estavam evacuando um grupo de 5 prisioneiros, Tomas, Andrew, Big Tiny, Oscar e Axel, quando foram surpreendidos. Os guardas levaram os prisioneiros para a lanchonete e os trancaram lá, para mantê-los em segurança até a chegada de reforços. Contudo, os dois guardas provavelmente morreram e os prisioneiros ficaram trancadas na lanchonete, não havendo um modo de saírem de lá. (S03E02)

[APÓS O DIA 14]
• Shane visita Rick no hospital. As forças armadas estão dispensando a equipe. Há energia no hospital, mas ela acaba após uma explosão. Shane escuta as batidas do coração de Rick. Os walkers vagueiam pelo salão do hospital. Shane deixa Rick e bloqueia a porta com uma cama. (S01E06)

[APÓS O DIA 15 / APÓS O DIA 17]
• Lori e Carl deixam a casa deles com Shane para procurar um acampamento de refugiados localizado em Atlanta. Eles estão em um engarrafamento na estrada com Carol, Ed e Sophia. Shane e Lori observam helicópteros soltarem bombas de napalm sobre Atlanta. Shane abraça Lori. (S02E05)

[APÓS O DIA 17 / APÓS O DIA 53]
• O acampamento Quarry é estabelecido. (?)
• Em seu primeiro dia no acampamento, Daryl fala sobre um chupacabra. (S02E11)
• Hannah foi infectada e transformou-se na “bicycle zombie” (garota zumbi da bicicleta). (Websódio 06)
• Tony e Dave encontram-se na I-95 fora da Philadelphia. (S02E08)
• Randall abandona um grupo de 30 pessoas. Seu grupo estuprou duas meninas diante dos pais delas. (S02E11)

[APÓS O DIA 30 / APÓS O DIA 33]
• Os franceses estão perto de encontrar uma cura, de acordo com Jenner. (S01E06)
• Jenner perde a comunicação com o lado de fora. A rede elétrica é perdida. (S01E06)
• Jenner começa a desligar equipamentos para conservar a eletricidade. (S01E05)

[APÓS O DIA 53]
• Lori começa a sugerir que Shane coloque sinais na rodovia Hwy 85 para avisar as pessoas para ficarem longe de Atlanta. (S01E01)

PRIMEIRA TEMPORADA

The Walking Dead Primeira Temporada

[APÓS O DIA 60]
• Rick acorda no hospital e toma um pouco de água. Ele tenta usar o telefone, mas o aparelho está sem serviço. Rick sai do hospital e vê uma multidão de cadáveres. Rick vê a bicycle-zombie (Hannah) e vai de bicicleta até sua casa, onde descobre que Lori e Carl estão desaparecidos, mas encontra Morgan e Duane. Duane o deixa inconsciente. Rick é trazido para a casa de Morgan e de Duane. Morgan explica tudo o que aconteceu. Walkers (incluindo a esposa de Morgan) cercam a casa à noite, mas não entram. Um alarme de carro é disparado do lado de fora da casa. (S01E01)

[APÓS O DIA 61]
• Após Rick matar o primeiro zumbi com um bastão de beisebol, Morgan e Duane acompanham Rick até sua casa de manhã e descobrem que a comida, água, os lençóis e os álbuns de fotos da família sumiram. Duane sugere que a família de Rick esteja em Atlanta. Morgan acredita que o CDC seja o local mais seguro. (S01E01)

• Rick, Morgan e Duane vão à delegacia. Eles tomam banho e, posteriormente, pegam armas e munição. Rick dá um rádio a Morgan para que eles possam se comunicar e os abandona. Rick atira na cabeça de Leon. Morgan diz que irá ao encontro de Rick em alguns dias, assim que Duane tiver aprendido a usar armas. Rick faz uma parada para matar a “zumbi da bicicleta” e parte rumo a Atlanta. Morgan volta para casa e tenta, sem sucesso, atirar na sua esposa zumbificada, Jenny. Rick para em um posto de gasolina, ao norte da Estrada 85, e atira em uma zumbi (começo da S01E01). Rick faz uma transmissão de rádio na Estrada 85, a qual é ouvida pelos membros do acampamento. O grupo de Atlanta tenta contactá-lo, mas não consegue. Rick fica sem combustível, encontra pessoas mortas em uma fazenda e pega um cavalo. Rick chega em Atlanta a cavalo e vê o reflexo de um helicóptero. Ele o segue e encontra uma horda gigante de errantes. Ele se refugia em um tanque. Ele faz contato via rádio com Glenn. Rick escapa do tanque e encontra Glenn e outros 5 sobreviventes. (S01E02)
• Eles estão chateados com o barulho que ele fez na rua, o que atraiu os errantes para o prédio. Lori e Shane transam no acampamento. Após um desentendimento, Merle é algemado no telhado. Rick e Glenn se cobrem com tripas de zumbis e conseguem chegar até uma van. O grupo deixa a loja de departamentos sem Merle, enquanto Glenn usa um carro esportivo vermelho para distrair os errantes. A van chega ao acampamento e Glenn leva o carro vermelho. O grupo volta e se reencontra com os demais. Rick chega e finalmente reencontra Lori e Carl. Mais tarde há uma discussão a respeito de Merle. Lori e Rick transam durante a noite. Jim tem um sonho estranho.

[APÓS O DIA 62]
• Jim e Dale vasculham o carro vermelho para retirar peças e combustível, enquanto Carol limpa as roupas de Rick. Um errante se aproxima do acampamento e começa a comer um veado. Daryl retorna ao acampamento procurando por Merle. Enquanto isso, Merle tenta alcançar uma serra para escapar. Rick decide retornar a Atlanta. Rick, Glenn, Theodore e Daryl viajam a Atlanta para recuperar as armas. Eles vão até a loja de departamentos e descobrem que Merle sumiu. De volta ao acampamento, Shane discute com Lori e espanca Ed (S01E03).
• Amy e Andrea pescam na lagoa. Jim começa a cavar túmulos, o que deixa Dale alerta. Shane confronta Jim e, após derrubá-lo, amarra-o a uma árvore. De volta a Atlanta, Rick e companhia seguem a trilha de Merle, mas decidem ir atrás das armas antes de vasculhar as ruas. Eles encontram Miguel e Glenn é capturado por alguns bandidos. Após um confronto com os Vatos, eles fazem uma trégua e conseguem conversar com o líder dos Vatos, Guillermo. Eles retornam à van e descobrem que ela desapareceu. Eles voltam a pé para o acampamento. De volta ao acampamento, Shane liberta Jim e o convida para comer peixe. Ed se recusa a participar. Em frente à fogueira, há uma discussão sobre o relógio de Dale. O acampamento é atacado por vários errantes e Amy é mordida/morta. Cerca de 14 outros sobreviventes morrem. Rick e companhia chegam em tempo de afugentar os errantes. (S01E04)

[APÓS O DIA 63]
• No CDC, Dr. Jenner faz uma transmissão matinal e afirma que os incidentes se iniciaram há 194 dias e que o surto global começou há 63 dias. Ele perde as amostras TS-19. De volta ao acampamento, as vítimas são enterradas e todos os corpos dos errantes são queimados. Andrea senta perto do cadáver de Amy e espera que ela se transforme. Ela coloca o colar de sereia no pescoço de Amy. Rick faz uma transmissão matinal para Morgan. Amy acorda e Andrea atira em sua cabeça. A mordida de Jim é descoberta por Jacqui e ela conta a todos. Shane anuncia, em frente à fogueira, que eles partirão rumo ao CDC na manhã seguinte. (S01E05)

[APÓS O DIA 64]
• Os sobreviventes abandonam o acampamento e se separam de Morales e sua família. No caminho, eles abandonam Jim junto a uma árvore na estrada, enquanto o trailer é consertado. Os sobreviventes chegam ao CDC. Rick implora à câmera do CDC que os deixem entrar. A porta do CDC se abre.
• O grupo adentra o CDC e encontra o Dr. Jenner. O grupo entra em um laboratório secreto no subsolo. Eles se submetem a exames de sangue. (S01E06) O grupo come, bebe e agradece a Edwin. O grupo toma banhos quentes. Rick e Jenner conversam. Shane e Lori discutem sobre o que aconteceu no hospital. Todos vão dormir.

[APÓS O DIA 65]
• O grupo acorda de ressaca e come ovos. O grupo assiste a uma visão detalhada do TS-19. Jacqui comenta que Andrea perdeu alguém (Amy) há 2 dias (dia 62). Jenner afirma que o prédio está bloqueado. Após não encontrar gasolina no porão, o grupo confronta Jenner sobre quem os trancou na sala de exibição. Rick convence Jenner a destrancar as portas, e ele assim o faz. Antes de Rick partir com o grupo, Jenner sussurra algo em seu ouvido. O grupo segue para o andar de cima sem Andrea e Jacqui, pois ambas escolhem ficar. Dale fica para convencer Andrea e Jacqui a irem com eles. Usando uma granada para destruir o vidro, eles escapam do CDC e seguem para a caravana de 5 veículos. Dale e Andrea saem do CDC. Jacqui e Jenner ficam no CDC durante a explosão. A caravana abandona a área do CDC, liderada por Rick e sua família no trailer e Shane em um jipe, logo atrás. A caravana para em um local para passar a noite. (S01E06)

SEGUNDA TEMPORADA

The Walking Dead Segunda Temporada

[APÓS O DIA 66]
• O grupo reduz a caravana de 5 carros para o trailer, uma caminhonete e uma motocicleta. Não se sabe muito mais a respeito desse dia. (S02E01)

[APÓS O DIA 67]
• De manhã, Rick faz uma transmissão para Morgan, afirmando que eles perderam Jacqui “no dia anterior” (dia 65). O grupo embarca na caravana e segue pela rodovia. O trailer quebra e o grupo faz uma parada para consertá-lo e coletar suprimentos. Uma horda de zumbis aproxima-se do grupo. Um errante ataca Andrea no trailer, o qual ela mata com uma chave de fenda. T-Dog se fere e Sophia é perseguida por dois errantes até a floresta. Rick procura por Sophia e a encontra. Rick mata os dois errantes.
• Sophia é vista emergindo do córrego com sua boneca. Sophia começa a voltar para a rodovia, mas se perde. Um errante a ataca, mordendo seu pescoço. Ela derruba a boneca na água. Ela escapa do errante, mas morre por uma excessiva perda de sangue. Ela se transforma em errante perto da fazenda de Hershel.
• De volta à rodovia, o grupo procura por suprimentos. Shane conserta um carro e o grupo ouve uma transmissão de rádio. Rick e Daryl procuram por Sophia, mas só encontram o zumbi-marmota. Eles voltam ao trailer e o grupo adormece. (S02E01)

[APÓS O DIA 68]
• O grupo acorda e veste novas roupas. Andrea confronta Dale sobre suas decisões no CDC. Dale e T-Dog esperam no trailer, enquanto o resto do grupo vai à floresta procurar por Sophia. Eles encontram uma tenda e Daryl pega uma arma.
• Otis descobre a zumbificada Sophia e a leva para o celeiro. Ele então segue para caçar um veado.
• O grupo encontra uma igreja e mata os errantes que nela se encontravam. Carol ora por Sophia. Lori e Shane discutem a possibilidade de Shane partir. Andrea conversa com Shane sobre abandonar o grupo. Shane, Rick e Carl seguem em busca de Sophia. O resto do grupo retorna ao trailer. Lori confronta Carol sobre Rick. Enquanto procura por Sophia, Carl vê um veado e se aproxima dele. Repentinamente, o veado e Carl são alvejados. Rick corre em direção ao filho, enquanto Shane varre a área. Pouco depois, Rick carrega Carl para a fazenda de Hershel, enquanto Otis e Shane os seguem. (S02E02)
• Rick se aproxima de uma fazenda onde um homem mais velho, Hershel, o recebe na porta da frente com suas filhas Maggie e Beth, junto com o namorado de Beth, Jimmy, e Patricia, namorada de Otis. Hershel começa a cuidar de Carl enquanto Rick doa sangue. Em meio a isso Lori escuta o tiro e se preocupa com Carl. Andrea e Carol conversam, mas são interrompidas por Daryl que quer continuar procurando. De volta ao trailer, T-Dog começa a delirar de seu ferimento o que preocupa Dale. Hershel fala a Shane que ele precisará de um respirador para operar Carl. Shane e Otis vão a uma “Emergência” para conseguir os suprimentos médicos. Maggie sai a cavalo para encontrar Lori. Na floresta, Andrea é atacada por um zumbi, mas é salva por Maggie que diz a Glenn a direção da fazenda. O grupo retorna ao trailer e discute com Dale sobre o que farão. Daryl encontra alguns comprimidos para T-Dog. Maggie e Lori chegam à fazenda e Lori e Rick cuidam de Carl. (S02E02)
• Assim que escurece, Shane chega a Emergência e um grande grupo de zumbis bloqueia o caminho até a unidade móvel onde os suprimentos estão. Shane distrai os zumbis com alguns sinalizadores e eles conseguem chegar ao trailer dos suprimentos. Quando saem, os zumbis os perseguem até a escola, onde Shane e Otis param para recuperar o fôlego. Shane e Otis adentram a escola para tentar escapar e lá dentro se separam. Eles se encontram do lado de fora onde, correndo, tentam fugir de mais um grupo de zumbis, então, Shane atira na perna de Otis. Shane recupera os suprimentos médicos e volta a caminhonete enquanto Otis é comido pelos zumbis. Glenn e T-Dog chegam à fazenda e encontram Maggie na varanda. Daryl e Andrea entram na floresta para procurar Sophia. Eles encontram um zumbi enforcado e Daryl atira na cabeça dele. Eles retornam ao trailer onde Dale devolve a Andrea sua arma. De volta à fazenda, Shane volta com os suprimentos médicos e Carl é salvo. Shane raspa sua cabeça para esconder onde Otis arrancou seu cabelo. (S02E03)

[APÓS O DIA 69]
• De manhã, Rick fala a Carl que Sophia está bem. Os sobreviventes chegam à fazenda e quando se estabilizam eles fazem um funeral a Otis. Shane mente sobre o que aconteceu. Depois do funeral Maggie traz um mapa e eles formulam um plano para procurar por Sophia. Maggie se voluntaria para ir à cidade e procurar por medicamentos e pede a Glenn para acompanhá-la. T-Dog e Dale puxam água de um poço e descobrem um zumbi lá dentro. O grupo tenta tirar o zumbi usando Glenn como isca. O zumbi é puxado para cima, mas se parte em duas metades. T-Dog atira no zumbi para o desgosto de Maggie.
• Glenn e Maggie adentram a cidade onde Glenn pega um teste de gravidez para Lori. Glenn e Maggie transam na farmácia. Eles retornam a fazenda e Glenn dá o teste a Lori. Enquanto isso Daryl procura por Sophia pela fazenda, mas só encontra algumas flores (Rosas Cherokee). Por ali, Rick e Hershel discutem sobre a fazenda, o pai de Hershel e Deus. Rick pede para ficar na fazenda e Hershel diz que pensará. Shane e Andrea saem para uma área distante para praticar tiro. Rick volta para o leito de Carl e eles conversam. Rick dá a Carl seu chapéu. Daryl dá uma das flores a Carol e conta uma história a ela para confortá-la. De noite Lori faz o teste de gravidez e desaba em lágrimas quando descobre que deu positivo. (S02E04)

[APÓS O DIA 70]
• No dia seguinte Lori acorda e conversa com Carl sobre o uso da cozinha da fazenda. Enquanto isso o grupo continua a procurar por Sophia e Jimmy os ajuda. Shane questiona a decisão de Rick de continuarem a procurar pela garota. Quando eles voltam Rick e Lori conversam sobre a continuidade da busca. Beth chama Rick para ele conversar com Hershel. Hershel não está feliz por Jimmy ter se juntado ao grupo e por Daryl ter pegue um cavalo. Ele e Rick concordam em cada um controlar seu grupo. Daryl encontra a boneca de Sophia no leito de um rio. Ele continua a busca, mas seu cavalo o joga em uma vala e ele cai por cima de uma de suas flechas. Ele tem uma visão de Merle e desperta ao ver que tem um zumbi mordendo uma de suas botas. Ele se livra do zumbi e depois de outro e então sobe a ravina.
• Glenn e Dale falam sobre mulheres e Glenn admite que transou com Maggie. Andrea pensa que está vendo um zumbi saindo da floresta. Rick e companhia se aproximam e descobrem que se trata de Daryl. Andrea encadeada pelo sol atira de raspão em um dos lados da cabeça de Daryl. Mais tarde Hershel cuida do ferimento de Daryl e Dale conforta Andrea. Na mesa do jantar a um silêncio desconfortável enquanto Maggie passa um recado para Glenn. Glenn lê e retorna o recado.
• Naquela noite Maggie reler o recado e se dá conta de que Glenn está no celeiro. Ela corre em direção ao celeiro para saber que Glenn descobriu inúmeros zumbis lá dentro. Ela diz que ele “não deveria ter visto aquilo” enquanto os zumbis forçam a porta do celeiro. (S02E05)

[APÓS O DIA 71]
• Na manhã seguinte o grupo se divide em tarefas ao redor da fazenda. Lori e Carl alimentam as galinhas enquanto Patricia quebra as pernas de algumas dessas galinhas e as põe em um saco. Patricia então alimenta os zumbis do celeiro com as galinhas aleijadas jogando-as do palheiro. Glenn olha o celeiro com binóculos até Maggie alertá-lo de que ele não pode contar a ninguém. Rick e Shane planejam o dia de busca por Sophia e Shane se voluntaria para procurar em umas casas perto de onde Daryl encontrou a boneca. Carl é encontrado com uma arma e Rick e Lori decidem que ele deve aprender a usá-la. O grupo então vai a um campo aberto para praticar tiro. Depois que eles partem Glenn confessa a Dale que Lori está grávida e que existem zumbis no celeiro. No campo, Andrea mostra notável habilidade com a arma e Rick recomenda que ela assista às “aulas avançadas” com Shane depois que o grupo voltar à fazenda. Dale fala com Hershel nos estábulos e diz que ele sabe que o celeiro tem zumbis. Hershel fala a Dale que sua esposa e enteado estão no celeiro.
• Enquanto repara uma cerca, Hershel diz a Lori que o grupo deve sair dali em breve. Lori confronta Rick sobre eles partirem e Rick afirma que eles vão ficar. No treino avançado Andrea não consegue se concentrar e depois que Shane menciona Amy, Andrea deixa o lugar furiosa. Shane a alcança e pede desculpas. Andrea aceita e os dois vão em direção às casas a procura de Sophia. Dale conversa com Lori sobre sua gravidez e depois Lori pede a ajuda de Glenn para conseguir um item da farmácia. Glenn e Maggie vão até a farmácia e Maggie está com raiva dele por ele ter contado a Dale sobre os zumbis do celeiro. Na farmácia Maggie encontra as pílulas do dia seguinte, mas um zumbi a ataca. Glenn decepa o zumbi e salva Maggie. Maggie volta à farmácia e entrega as pílulas para Lori. Maggie e Glenn brigam por causa da função que Glenn tem no grupo.
• Nas casas do Wiltshire Estates, Shane e Andrea procuram Sophia, mas tudo que encontram são corpos queimados. Zumbis aparecem e Shane e Andrea correm em direção ao carro. Andrea descobre seu dom e começa a matar zumbis com facilidade. Depois que eles saem dali eles fazem sexo no carro. Lori e Glenn fala sobre as pílulas. Depois Lori toma algumas, mas logo em seguida as vomita. Dale confronta Shane depois que ele retorna com Andrea e diz a Shane que “sabe que tipo você é”.
• Rick encontra as pílulas do dia seguinte e interroga Lori. Lori confessa que está grávida e admite que transou com Shane depois que ele disse que Rick estava morto. (S02E06)

[APÓS O DIA 72]

• De manhã o grupo toma café. Glenn fala ao grupo que existem zumbis no celeiro. O grupo investiga, liderado por Shane. Rick decide conversar com Hershel sobre os zumbis que Dale revela que Hershel os vê como pessoas doentes. Várias conversas se seguem entre Maggie e Glenn, Daryl e Carol e Dale e Andrea. Dale foge com as armas e as esconde na floresta.
• Enquanto Hershel lê a Bíblia durante o almoço Rick fala com eles sobre os zumbis no celeiro. Ele revela que Lori está grávida e depois fala para Shane a mesma coisa. Shane conversa com Lori e com Carl. Shane vai ao trailer para pegar as armas e descobre que elas desapareceram. Jimmy diz a Hershel que alguns zumbis estão presos no pântano e Hershel convence Rick a se juntar a eles na captura dos zumbis. Eles acham dois zumbis e lutam para guiá-los até o celeiro. Enquanto isso Daryl leva Carol a uma plantação de Rosas Cherokee. Maggie e Glenn revelam o que sentem um pelo outro e reatam com um beijo. Shane encontra Dale na floresta e eles falam sobre Otis. Dale aponta um arma para o peito de Shane mas não consegue puxar o gatilho. Shane pega as armas e deixa Dale.
• Voltando à fazenda Shane encoraja o grupo a tomar uma atitude em relação aos walkers ao distribuir as armas. Ele vê Rick, Hershel e Jimmy trazendo os walkers com a ajuda de varas e corre para investigar. Shane aparece e atira na walker Louise várias vezes para provar que os walkers não estão vivos. Ele abre as portas do celeiro e, à medida que os walkers se aproximam do grupo, eles começam a atirar. A última walker a aparecer é Sophia e a única pessoa capaz de matá-la é Rick, enquanto Carol grita em angústia (S02E07).
• Depois de Rick atirar na Sophia-walker, Beth corre para sua mãe morta Annette, que se reanima e a agarra. Andrea mata Annette-walker. Rick, Shane e Glenn seguem Hershel e sua família para a casa e fazem perguntas sobre o celeiro. Carol fica na RV enquanto Daryl observa seu silêncio. Glenn e Maggie discutem brevemente o seu futuro na casa da fazenda. Lori e Carl falam sobre Sophia. Lori pede a Dale para trazer Carl até a casa para descansar um pouco. Lori sugere que eles cavem três sepulturas, e Andrea anuncia que vai queimar o resto. Lori e Rick falam sobre o incidente do celeiro. Quando Shane vai pegar o caminhão, ele vê Dale e conversa com ele. Os túmulos são cavados, e Lori convida Carol para o funeral. Carol se recusa e lamenta sobre Sophia com Daryl. Hershel embala os pertences de sua esposa e encontra um frasco que pertencia ao pai dele. O grupo faz um breve funeral ao longo das três sepulturas, onde todos estão presentes, exceto Carol. O grupo se separa após o funeral, e Hershel deixa a fazenda em um carro, dirigindo ao bar local. Enquanto isso, Carol destrói a rosa Cherokee.
• T-Dog e Andrea jogam os corpos dos walkers no caminhão. Dale, T-Dog, Rick e Andrea discutem os méritos da decisão de Shane de abrir o celeiro. T-Dog e Andrea dirigem o caminhão com os walkers para o local em que serão queimados. Glenn e Maggie discutem seus planos até que Beth entra em colapso. Beth é levada a um quarto, enquanto Rick, Shane, Maggie, Lori e Glenn procuram por Hershel. Rick deduz que ele está no bar local da cidade, e ele e Glenn decidem ir até lá para trazê-lo de volta. Lori e Shane questionam a decisão de Rick de deixar o grupo, mas Rick decide ir de qualquer maneira. Glenn e Maggie se despedem, enquanto Rick espera próximo ao carro. Shane lava-se no poço quando Carol aparece, vindo da floresta. Shane fala com Carol, enquanto ele lava suas feridas. Dale e Lori falam sobre o incidente do celeiro, e Dale mostra suas suspeitas sobre Shane ter sacrificado Otis.
• Rick e Glenn dirigem em direção à cidade e discutem a vida amorosa de Glenn. Rick e Glenn chegam ao bar local e encontram Hershel bebendo. Na fazenda, Andrea diz a Lori que Beth está ‘queimando’ e precisa de Hershel. Lori se aproxima de Daryl e pede a ele para ir procurar Rick, mas Daryl, com raiva, se recusa e Lori vai embora. No bar, Rick e Hershel, bêbado, discutem sobre Beth, Annette, e a esperança para o grupo. Enquanto isso, Lori pega uma arma e um mapa e dirige em direção à cidade para trazer Rick. Ela atinge um walker e bate o carro na beira da estrada. Após uma acalorada discussão, Hershel decide deixar o bar com Rick, no exato momento em que Tony e Dave chegam. Dave e Tony contam sua história e perguntam a Rick onde eles estão hospedados. Rick diz que Hershel perdeu uma porção de gente nesse dia (incidente do celeiro). Dave deduz que eles estão hospedados em uma fazenda, e quando Rick se recusa a levá-los lá, as tensões se agravam até que Dave aponta uma arma para Rick enquanto Tony o ameaça. Rick se move rapidamente e atira em Dave e em Tony, que morrem na hora. Enquanto isso, na fazenda, T-Dog e Shane queimam os corpos dos walkers. (S02E08)
• Enquanto começa a escurecer (aproximadamente entre 8pm e 9pm), Rick verifica os corpos de Dave e Tony. Eles se preparam para sair quando ouvem uma van chegar. Eles ouvem vozes externas de três estranhos que estão à procura de Dave e Tony. Rick diz que eles “ameaçaram atirar primeiro” e “eles estão mortos”. Os estranhos do lado de fora respondem com tiros pelas janelas do bar. Eles formulam um plano para escapar com Glenn correndo para o carro, enquanto Hershel dá cobertura. Glenn deixa o bar, leva um tiro e cai no chão. Hershel atira no estranho (Sean), que cai no chão gritando. Rick verifica Glenn, que está ok porém abalado. Os walkers aparecem na cidade, enquanto um dos estranhos (Nate) pede ao outro estranho (Randall) para saltar do telhado. Randall não consegue e Nate vai embora. Rick corre para Randall e o encontra empalado em uma cerca. Enquanto Glenn atira nos walkers, Rick puxa a perna de Randall e o solta da cerca. Eles entram no carro de Hershel e deixam a cidade. Antes de chegar à fazenda, eles param para descansar e para vendar e vigiar Randall. (S02E09)

[APÓS O DIA 73]
• Já de manhã, Rick, Hershel e Glenn voltam para a fazenda com Randall. O grupo decide deixá-lo em algum lugar após sua perna cicatrizar. Lori conta a Rick que ela acha que Shane é perigoso. (S02E09)

[APÓS O DIA 74 / APÓS O DIA 79]
• Enquanto a perna de Randall melhora, o grupo permanece na fazenda. (S02E09)

[APÓS O DIA 80]
• Rick e Shane vão deixar Randall em um local fora da fazenda. Rick e Shane acabam lutando porque é revelado que Randall sabe a localização da fazenda e porque Shane desafia a competência de Rick enquanto líder do grupo, mas uma horda de walkers os interrompe. Os três homens escapam e eles concordam em esperar um dia para decidir se devem executar Randall. Beth tenta se matar, mas decide viver. (S02E10)

[APOCALIPSE GLOBAL APÓS O DIA 81]
• Daryl interroga Randall de forma violenta, e ele afirma que seu grupo é composto por trinta homens. Ele também diz a Daryl que seu povo estuprou duas meninas. Ele nega envolvimento. Rick prepara para matar Randall. Porque Dale tem reservas quanto a isso, o grupo vota para decidir o destino de Randall. Quase todos concordam que a execução do prisioneiro seria a melhor ideia. Rick está prestes a atirar em Randall, quando Carl o encoraja. Perturbado ao perceber que seu filho está se tornando insensível pelo seu ambiente, Rick coloca sua arma no chão e leva Randall para o outro celeiro. Carl encontra um walker. O mesmo walker ataca Dale, ferindo-o gravemente. Daryl atira na cabeça de Dale. (S02E11)

[APÓS O DIA 82]
• O grupo realiza um funeral para Dale. Rick diz a todos que, a fim de provar que Dale estava errado e para honrar a sua memória, eles vão fazer as coisas à maneira dele. Sob o disfarce de deixar o grupo com ele, Shane leva Randall para a floresta, acabando por confrontá-lo e quebrar seu pescoço. Shane corre de frente em uma árvore para criar a aparência de um confronto e retorna ao grupo, alegando que Randall o atacou e roubou sua arma. Rick, Shane, Glenn e Daryl se separam para procurar Randall na floresta. Glenn e Daryl encontram e matam um walker que acaba por ser Randall. Daryl considera estranho que Randall esteja transformado, devido à falta de marcas de mordidas ou arranhões em seu corpo. Mais tarde, Shane aponta uma arma para Rick depois de ser confrontado sobre o motivo real de estarem procurando por Randall juntos. Durante o impasse, Rick esfaqueia Shane e o mata. Ele reanima momentos depois, confirmando a Rick que todos já estão infectados (como sussurrou para ele Dr. Jenner no CDC). Carl atira na cabeça de Shane, salvando Rick. (S02E12) Logo depois, um bando de walkers que migram através da floresta ouvem o tiro de Carl e caminham em direção ao som. Enquanto Rick e os outros lutam pela fazenda, Jimmy é devorado por walkers no RV ao tentar salvar Rick e Carl do celeiro em chamas, e Patricia é atacada por walkers ao escapar com Lori, Beth, e T-Dog para seu automóvel. Logo, o grupo está espalhado; Carol e Daryl saem na motocicleta de Daryl e os outros saem nos carros. Andrea é separada do grupo e fica sozinha na luta para escapar. (S02E13)

[APÓS O DIA 83]
• O grupo se reúne novamente na estrada, onde eles originalmente esperaram por Sophia. Eles vão para o leste até que o carro de Rick fica sem gasolina. Eles decidem montar um acampamento e procurar mais gasolina de manhã. Rick diz ao grupo o que Jenner lhe sussurrou no CDC – que todos já estão infectados. (S01E06) Ele também admite a Lori que matou Shane. Em outro lugar, Andrea está lutando contra os walkers quando Michonne a salva de um walker que estava sobre ela, no chão. Naquela noite, o grupo de Rick está ao redor de uma fogueira, quando ouvem um ramo estalar. O grupo começa a querer ou deixar o local ou procurar walkers. Rick usa este evento como uma oportunidade para estabelecer as regras de sua liderança. No fundo aparece uma grande estrutura, que parece ser uma prisão. (S02E13)

[APÓS O DIA 83 / APÓS O DIA 291]
• O grupo de Rick se abriga em compartimentos de carga em algum momento do inverno, como foi revelado por Carl. (S03E01)
• Carol Peletier se torna uma ótima atiradora, de acordo com Rick (S03E01). Hershel começa a treiná-la como sua assistente. (S03E02)
• O grupo fica sabendo da infidelidade de Lori com Rick. (S03E01)
• Carl e Beth ficam mais próximos. (S03E01)
• Andrea e Michonne passam o inverno todo sobrevivendo juntas. (S03E01)
• O grupo de Tyreese é atacado e ele, Sasha, Allen, Donna e Ben fogem. (S03E09)

TERCEIRA TEMPORADA

The Walking Dead Terceira Temporada

[APÓS O DIA 300 (aproximadamente)]
• A terceira temporada começa na primavera, com o grupo fazendo uma busca numa casa em alguma cidade desconhecida da Georgia. Eles estão com pouca comida, cansados e têm estado na estrada desde o 83º dia após o Surto Global. Era outono no final da segunda temporada, e o grupo sobreviveu ao inverno indo de casa em casa, vivendo de qualquer coisa que pudessem caçar ou encontrar, e “andando em círculos”, como apontado por T-Dog (S03E01). O grupo deixa a casa após pararem para almoçar (uma coruja, um pote de pasta de amendoim e saquinhos de mostarda – Rick não permite que Carl coma das latas de comida de cachorro que encontrou na despensa da casa), quando mais zumbis aparecem. Eles decidem que voltarão a uma cidade pela qual já passaram antes de irem para o oeste a caminho de Newnan, Georgia, para evitar a horda – que já passa dos 150 zumbis agora. T-Dog e as mulheres lavam suas roupas e pegam água enquanto Rick e Daryl vão caçar. Ao invés de caça, encontram uma prisão e Rick formula um plano para “tomar a área externa até a noite”. O grupo é extremamente bem sucedido e celebram cantando envolta de uma fogueira, mas Rick diz a eles que amanhã eles precisariam chegar ao interior da prisão, onde deveria ter comida e remédios, e talvez até mesmo armas carregadas (S03E01). Lori já está perto do tempo de dar à luz; pelo menos 270 dias já se passaram desde o início da gravidez (S03E02). Conversando com Carol, enquanto faziam a guarda da área naquela noite, Daryl se refere ao bebê como “Pequeno Shane” (S03E01), indicando que o bebê foi concebido em algum momento antes de Rick se reunir com sua família, no 61º dia, e que o grupo está ciente disso. O bebê é, potencialmente, uma das razões para Rick e Lori mal se falarem, combinada à sua culpa na morte de Shane.

[APÓS O DIA 301]
• Rick, Daryl, T-Dog, Glenn e Maggie lutam contra zumbis dentro dos portões da prisão, numa tentativa de limpar o caminho e chegar lá dentro. Eles encontram zumbis com roupas especiais de contenção de rebeliões. Isso os torna muito mais difíceis de matar, porque os sobreviventes precisam chegar muito mais perto para conseguir tirar as máscaras de proteção. O grupo consegue chegar dentro da prisão, onde encontram um segurança morto e pegam suas chaves. Eles encontram um bloco de celas seguro e se mudam para ele. Rick e Lori mal conseguem se olhar, e, chorando, Lori diz a Hershel que sabe que Rick e Carl a odeiam. (S03E01) Lori também diz a ele que não sentiu o bebê chutar e está preocupada de ele já estar morto e se reanimar dentro dela e a despedaçar de dentro para fora. Ela também está preocupada em morrer durante o parto, como muitas mulheres morriam antes do advento da medicina, e pede a Hershel para atirar nela imediatamente se ela morrer e for reanimada. (S03E01)
• Em algum outro lugar, Andrea está terrivelmente doente e Michonne toma conta dela em um refrigerador de carne em uma cidadezinha tomada pelos zumbis. Michonne sabe que devem abandonar a área, mas quer esperar até Andrea estar melhor. Andrea quer que Michonne vá sem ela, sabendo que está a beira da morte por falta de remédios, mas Michonne não a abandona. Andrea diz que elas deviam simplesmente ir embora, ou ela morreria ali de qualquer jeito. As mulheres vão embora com os bichinhos de estimação de Michonne: dois zumbis sem mandíbulas e sem braços. (S03E01)

[APÓS O DIA 302]
• Rick, Daryl, T-Dog, Glenn, Maggie e Hershel começam a procurar a cafeteria da prisão, mas dúzias de zumbis vêm atrás deles nos escuros e estreitos corredores da prisão abandonada. O grupo tenta correr de volta à segurança, para longe dos zumbis, mas Glenn e Maggie acabam se separando do grupo e se escondem numa sala vazia. Os outros conseguem ficar seguros, mas quando Hershel insiste, eles não pensam duas vezes antes de voltar pelos corredores procurando por Maggie e Glenn. A perna de Hershel é mordida por um zumbi que parecia ser um cadáver, mas acordou quando Hershel passou perto dele (S03E01). O grupo carrega Hershel até a cafeteria, que, estranhamente, estava trancada com algemas pelo lado de fora. Eles entram, com Daryl e T-Dog segurando os zumbis do lado de fora. Rick arranca fora a perna de Hershel para impedir que a infecção se espalhe e Hershel desmaia. Figuras aparecem de trás de uma janela com grades e Daryl aponta sua besta para eles, achando que eram mais zumbis. Mas uma das cinco figuras, uma homem loiro e de bigode, balbucia “Puta merda” (S03E01). Daryl e T-Dog tiram os prisioneiros – Andrew, Tomas, Big Tiny, Oscar e Axel – da sala trancada e Tomas aparece com uma pistola. Mas o grupo mal presta atenção neles, preocupados com a perna de Hershel, levando-o embora da cafeteria e deixando os prisoneiros com expressões confusas. Eles levam Hershel ao bloco de celas C, onde Carol e Lori tratam de seus ferimentos e Maggie e Beth choram. Rick pede a Glenn para ficar para trás e confortar Maggie caso Hershel morra, enquanto Beth começa a cortar uma parte das calças do pai.
• Os prisioneiros chegam ao bloco e uma discussão com Daryl começa até a chegada de Rick, que a aparta. Os prisioneiros estiveram trancados numa sala durante 294 dias e parecem não ter a menor ideia do que está acontecendo. Tomas tenta ameaçar Rick e exige que devolvam o bloco C, mas Rick não deixará que isso aconteça. Rick, Daryl e T-Dog concordam em ajudar os prisioneiros a limpar os zumbis de outro bloco em troca de metade do suprimento de comida. Carl sai sozinho e encontra a enfermaria da prisão para pegar bandagens para Hershel, matando dois zumbis. Quando Lori fica brava, porque algo podia ter acontecido a ele, ele briga com ela. Mas Hershel para de respirar e Carl testemunha sua mãe arriscando sua vida, fazendo respiração boca-a-boca para salvar a vida dele. Glenn ajuda Carol a matar zumbis no campo da prisão para que ela possa praticar uma cirurgia de cesária, porque é esperado que Lori precisará de uma para dar à luz, e apesar de Hershel ter ensinado algumas coisas a ela para que ela servisse de enfermeira, ele não tinha ensinado isso. Alguém a observa de trás dos arbustos, do lado de fora da prisão. Enquanto mata os zumbis de outro bloco para os prisioneiros, Big Tiny é arranhado por um deles e assassinado à sangue frio por Tomas enquanto o grupo discute se conseguiriam ou não salvá-lo. Tomas, então, abre uma porta e solta outra horda de zumbis no grupo, empurrando-os na direção de Rick intencionalmente numa tentavia infrutífera de matá-lo. Rick o mata instantaneamente com um machete. Andrew ataca Rick antes de correr para um campo infestado de zumbis. Rick o segue e tranca a porta, deixando Andrew à mercê dos zumbis, apesar de seus gritos por ajuda. Rick, T-Dog e Daryl deixam Oscar e Axel em seu bloco e voltam para o bloco C, onde descobrem que Lori salvou a vida de Hershel. Rick se sente aliviado e isso faz com que ele seja menos duro com sua esposa. Eles têm uma conversa civilizada na ponte dentro da prisão, e Lori diz: “Temos comida. Hershel está vivo. Hoje foi um bom dia”. Ele toca seu ombro enquanto a agradece por ter salvo a vida de Hershel, no sinal mais próximo do que seria carinho que ele deu a ela nos últimos oito meses, mas ele ainda não consegue olhar para ela; não consegue falar sobre seu casamento. (S03E02)

[APÓS O DIA 305]
• Michonne e Andrea descobrem a cidade de Woodbury, e conhecem o Governador. Michonne mata seus zumbis de estimação, que depois são dissecados por um homem chamado Milton. Merle e Andrea se reencontram. Dois soldados são mortos em uma queda de helicóptero. O terceiro, o Tenente Welles, é trazido para dentro e é interrogado. Depois, o Governador localiza os outros soldados, fingindo ser amigável por acenar com uma bandeira branca. Então ele faz com que seus homens os matem, para que ele possa pegar seus suprimentos. Quando o dia acaba, o Governador entra em uma sala vazia. Ele fica encarando aquários cheios de cabeças zumbis flutuando, enquanto toma uma dose de uísque. Entre as cabeças está a do Tenente Welles. (S03E03)

[APÓS O DIA 305 ATÉ APÓS O DIA 310]
• Oscar e Axel limpam o seu bloco de celas “a semana toda”. O grupo se alimenta e dorme. Eles empilham alguns corpos de errantes no campo da prisão. Andrew anda pela prisão tentando espionar os sobreviventes.
• Glenn e Maggie tem um momento a sós na torre de vigia. (S03E04)

[APÓS O DIA 311]
• Glenn e Maggie continuam fazendo sexo na torre de vigia. Eles saem, Glenn se desculpa e todos começam com a movimentação dos carros para dar início à seu plano futuro. Rick, T-Dog, Daryl e Carol conversam sobre como eles vão limpar o pátio. Axel e Oscar aparecem e Rick os diz para aceitar o acordo que foi feito, ou irem embora. Enquanto isso Lori, Carl e Beth levam Hershel para dar uma volta, para que possa praticar andar de muletas. Rick, Daryl e Glenn começam a matar zumbis e colocam madeira em um determinado ponto da cerca. Glenn se anima por Hershel e Daryl o diz para ser mais silencioso. Rick assiste com medo o que acontece a seguir, Carl avisa o grupo – que está todo em uma parte da cerca – sobre os zumbis que entraram. Todos começam a matar zumbis e T-Dog percebe que o portão está aberto. Lori, Maggie e Carl vão em direção ao lado da prisão que está mais próximo e correm para dentro, mas eles não conseguem achar um lugar seguro. Eles descem um corredor e então entram em uma sala de caldeira, no processo Lori entra em trabalho de parto.
• Hershel e Beth se escondem em um pequeno compartimento cercado, eles estão a salvo do caos. Rick e Daryl correm em direção ao portão principal onde T-Dog e Carol estão, enquanto Glenn fecha o portão de onde eles estavam. Glenn acompanha Rick e Daryl. Enquanto os três entram e começam a matar zumbis, os alarmes estão disparados, então eles atiram neles. T-Dog tranca o portão que está aberto e é mordido no pescoço. Ele mata o errante, e então ele e Carol correm para dentro, onde ele diz para ela que ele quer se transformar e ficar em um bloco de celas em paz. Rick mata os errantes e diz a Glenn e Daryl que ele suspeita que os prisioneiros tenham feito isso. Os prisioneiros tentam resistir e dizem que não foram eles. Enquanto os cinco deles (incluindo os dois prisioneiros) caminham para seu bloco de celas (C), eles conversam e Rick os diz que alguém está brincando com eles. Oscar diz aos outros quatro que ele os levará até a sala na qual eles conseguirão desligar os alarmes. Lori tenta dar a luz sem cesariana, mas não consegue. Ela então diz suas tristes palavras de despedida para Carl e diz à Maggie que ela deverá ser executada depois. Carl e Lori dizem adeus e Maggie corta Lori. Ela tira o bebê e dá uma palmadinha de leve para que ele possa respirar. Enquanto isso, Carol e T-Dog veem um grupo de errantes enquanto caminham para sua cela. Carol tenta atirar neles, mas ela está sem munição.T-Dog corre em direção aos errantes e diz à Carol para sair, o que ela faz. Enquanto isso, Rick e companhia vão até a sala do gerador de energia. Andrew chega até Rick com um machado antes que ele consiga desligar os alarmes. No processo, Rick derruba sua arma e Oscar a pega. Daryl mantém a porta fechada, mas deixa dois errantes entrarem, matando ambos e cerrando a porta fechada mais uma vez. Oscar aponta a arma para Rick, Andrew o dizendo para atirar nele para que eles possam retomar a prisão. Daryl coloca algo na frente da porta para que ele possa matar Oscar se for necessário. Ele vai devagar até Oscar, mas Oscar atira em Andrew e dá a arma para Rick, Rick acena com a cabeça. Enquanto isso, Maggie tenta sair com o bebê, mas há errantes do lado de fora da porta. Ela se vira para ver se Carl está bem, e um tiro é dado. Carl anda até ela e ela vê sua carinha magoada. Em Woodbury, Michonne e Andrea conversam sobre irem embora. Merle consegue uma pista sobre Daryl, e vai falar com o Governador. O Governador diz à Merle que o ajudará a achar Daryl se ele conseguir mais “informação concreta”. Andrea toma um drink com o Governador e ele a diz que sua esposa morreu em um acidente de carro 18 meses antes da epidemia, e menciona sua filha, Penny. Maggie e Carl saem em direção ao portão principal. Rick acha o corpo de T-Dog e Daryl vê a bandana de Carol e suspeita que ela está morta. Os cinco vão em direção ao portão principal, Hershel e Beth saem agora que está seguro. Rick ouve um choro de bebê e se vira para ver Maggie aparecendo em cena. Glenn a conforta e Rick começa a chorar, realizando que sua esposa está morta. (S03E04) Daryl decide que irá trás de comida para o bebê, dizendo que o bebê não irá morrer. Maggie decide que irá com ele. Daryl e Maggie vão até uma creche. Maggie pega formula para bebês e várias mamadeiras, enquanto Daryl mata um gambá. Rick fica irado. Ele vai até a sala em que Lori deu a luz e vê o sangue de sua mulher no chão, junto com uma bala, mas sem corpo. Há alguns metros de distância, está um zumbi com a barriga bem cheia. Percebendo que ele devorou Lori, Rick o mata, o esfaqueando nas tripas várias vezes. O Governador faz uma festa em Woodbury para celebrar o quão longe eles conseguiram chegar. Depois, ele é visto penteando o cabelo de sua filha, e ela tenta mordê-lo. Michonne sai sozinha depois de ter pego sua arma de volta, e vê algumas anotações em uma caderneta do Governador. Ela solta alguns zumbis que estavam presos e os mata com sua katana. Alguém a vê e ela é levada ao Governador para ter uma conversa. Enquanto conversam, ela põe sua katana na garganta do Governador e, após um momento, a abaixa. O Governador diz à Andrea que Michonne está assustando outras pessoas em Woodbury. Andrea e Michonne decidem ir embora, mas depois de abertos os portões, Andrea decide ficar. Michonne vai embora. Enquanto isso, Merle e outros homens capturam alguns zumbis, ao passo que Milton consegue algumas informações. (S03E05)

[APÓS O DIA 311 – NOITE]
• Uma batalha de gladiadores simulada acontece em Woodbury. (S03E05)

[APÓS O DIA 312 – AO AMANHECER]
• Daryl deixa flores na “sepultura” de Carol. (S03E05)

[APÓS O DIA 312]
• O Governador “brinca” com Penny. Ela fica irritada quando seu cabelo fica emaranhado, rasgando uma parte de seu coro e cabelo, e tenta morder seu pai. (S03E06) Neil, Crowley e Tim morrem durante sua caça à Michonne. Michonne escapa, mas é seriamente feriada. Ela encontra Glenn e Maggie numa cidade próxima, mas não interage com eles. Merle, que era parte do time de caça de Woodbury, captura Glenn e Maggie e os leva à Woodbury. Michonne pega a formula infantil previamente descoberta por Glenn e Maggie e a leva até a prisão. Merle mente para o Governador sobre a fuga de Michonne. (S03E06) Daryl, Oscar e Carl decidem “limpar” a prisão dos errantes soltos no dia anterior. Eles veem uma porta se mexendo com um corpo de um zumbi morto a bloqueando e a ignoram. Um errante com a faca de Carol os ataca. Daryl volta à porta que mexia e a abre. Carol o encara.
• Andrea discute com o Governador sobre o estilo de vida em Woodbury. Ela se voluntaria para guardar a cerca e conhece Haley. Elas viram amigas enquanto contam suas histórias: Haley matou seu pai e Andrea matou sua irmã; Elas riem. No fim do dia, Andrea conta sua experiência ao Governador. Eles fazem sexo (S03E06). Rick “conversa” com Amy, Jim, Jacqui e Lori pelo telefone.
Eles dizem que estão em um lugar “seguro” e que ele deve cuidar de seu bebê. Ele concorda e volta para o grupo. Ele descobre Michonne do lado de fora da prisão (S03E06). Rick resgata Michonne depois que os zumbis começam a ataca-la. Ela é levada para dentro da prisão e recebe cuidados médicos após ser interrogada. Rick descobre que Carol está viva e fica muito feliz. O grupo descobre por Michonne que Glenn e Maggie foram capturados. O grupo decide resgata-los com Rick, Daryl, Oscar e Michonne (S03E07). Merle tortura Glenn para conseguir informações sobre seu irmão. Glenn se recusa a cooperar e ganha um zumbi para “brincar”. Glenn mata o zumbi. Maggie está em outra sala ouvindo toda a confusão. O Governador decide se divertir e manda Maggie ficar nua. Ela confessa as informações sobre a prisão depois que o Governador ameaça atirar em Glenn. (S03E07) O grupo de Rick entra na floresta e decide ir a pé. O grupo é encurralado por zumbis e são obrigados a se esconder dentro de um casebre. Um solitário que mora lá fica confuso pela presença deles lá e decide correr em direção aos zumbis. Michonne o mata. O grupo continua sua jornada até Woodbury. (S03E08) Andrea e Milton fazem uma experiência com Michael Coleman, um paciente com câncer terminal na próstata que mora em Woodbury. Quando ele morre, vira um zumbi e ataca Milton. Como não consegue se defender, Andrea o salva. Os dois contam sobre o acontecimento para o Governador. (S03E07) Tyreese e seu grupo são encurralados na floresta. Donna é mordida. Eles chegam a prisão e decidem entrar. (S03E08)

[APÓS O DIA 312 – NOITE]
• Tyreese e seu grupo são resgatados por Carl. Donna é morta por Tyreese antes de se transformar. (S03E08) Glenn e Maggie tentam escapar mas falham e são capturados novamente. (S03E08) Rick e os outros entram em Woodbury. Michonne desaparece de repente. O grupo acha Glenn e Maggie e consegue resgata-los. Eles ficam presos em um prédio e são forçados a lutar para sair. Um tiroteio começa entre o grupo de Rick e o exército de Woodbury. “Shane” aparece e mata Oscar. Daryl desaparece. Rick escapa com Glenn e Maggie (S03E08). Michonne reaparece na casa do Governador. Ela conhece Penny e a mata. Ela também ataca o olho do Governador. Andrea vê e fica chocada. Michonne vai embora. (S03E08).

• O Governador é tratado pela Dra. Alice Stevens. Seus “amigos”, Andrea, Milton, Merle, Caesar Martinez e Hayley estão presentes e o consolam. O Governador percebe que Merle não é confiável. (S03E08) Uma reunião acontece na Arena. O Governador, Caesar Martinez, os soldados que restaram do exército, Milton, Andrea e Haley e o resto dos habitantes de Woodbury estão presentes. Merle é levado em custódia. Daryl aparece. Andrea fica chocada. (S03E08) Rick e Maggie resgatam Daryl e Merle. Haley é morta. A cerca de Woodbury é aberta. (S03E09)

[APÓS O DIA 313]
• O caos começa em Woodbury. Richard Foster é morto por zumbis que invadiram a cidade. Daryl e Merle se separam do grupo. Donna é enterrada. O grupo de Rick chega até a prisão. Uma reunião é feita para determinar o futuro do grupo de Tyreese e de Michonne. Lori aparece como um fantasma para Rick. (S03E09)

[APÓS O DIA 314]
• Enquanto anda pela prisão, Rick vê o fantasma de Lori. Rick corre para encontra-la do lado de fora e Michonne vê, confusa. Glenn fica no comando agora que Rick e Daryl desapareceram. Glenn toma a decisão de fortalecer a prisão. Ele leva Carl para a área onde Tyreese disse que os zumbis haviam invadido. Eles voltam ao grupo sabendo que aquela área havia sido tomada de novo. (S03E10) Merle e Daryl estão em uma floresta procurando comida. Merle pensa que o Governador matou todos na prisão. Merle também suspeita que Daryl está tentando voltar para a prisão. Daryl ouve gritos de um bebê. Após investigar, ele acha um grupo de imigrantes lutando contra zumbis na rodovia. Daryl e Merle os ajudam. Daryl aponta sua besta para Merle quando ele tenta saquear o carro da família. O grupo vai embora. (S03E10) O Governador pergunta a Andrea para que lidere Woodbury por um tempo, mas Andrea fica incerta sobre tomar a posição. O Governador pede a Milton para que vigie Andrea. Mais tarde, Andrea pergunta a Milton sobre o paradeiro do Governador e Milton tenta, sem sucesso, evitar a pergunta. (S03E10)
• Daryl decide voltar a prisão. Merle diz que Rick não vai o aceitar lá. Durante a discussão, Merle rasga a jaqueta de Daryl e vê as cicatrizes de quando Daryl apanhava do pai. (S03E10) De volta a prisão, Hershel tenta impedir que Glenn saia, mas falha. Ele vai até Rick e pede que ele volte para a prisão. Ele nega, mas conta a Hershel que está vendo Lori. Enquanto isso, Carol e Axel falam sobre o irmão de Axel. Pouco depois da conversa, Axel é baleado e morto pelo Governador, que estava do lado de fora da prisão. Rick se protege em uma barreira dos tiros de um soldado de Woodbury dentro de uma das torres de vigia. Os tiros param quando uma van entra na prisão. A van é uma “bomba zumbi”, e deixa os zumbis dentro da prisão. O motorista foge sem se ferir. Rick, que está sem munição, é salvo por Merle e Daryl. O Governador e o resto dos soldados saem da prisão. Rick, Merle e Daryl conseguem chegar dentro do bloco. (S03E10)

[APÓS O DIA 315]
• Merle, Daryl e Rick conseguem chegar à prisão. Rick decide que o grupo deve lutar contra o Governador. Hershel tenta trazer Rick de volta a realidade. Carl fala sua opinião sobre o pai e pede para que Rick deixe de ser o líder e descanse. (S03E11). O Governador prepara um exército para atacar a prisão. Andrea pede permissão para visitar a prisão. Andrea conta com a ajuda de Milton para leva-la até lá sem que ninguém saiba (S03E11). O grupo discute sobre a possibilidade de Merle ficar na prisão. Hershel e Rick discutem porque ele é irmão de Daryl e tem experiência no exército. Hershel descobre que Merle lia a bíblia em Woodbury. Merle prevê que o Governador vai matar o grupo.

• Milton conta ao Governador sobre os planos de Andrea e o Governador pede para que ele a ajude. Milton ajuda Andrea a cortar os braços de um zumbi e arrancar seus dentes para que ela o use como camuflagem, como Michonne fez. Andrea e Milton encontram o grupo de Tyreese. Milton os leva de volta para Woodbury. (S03E11) Carl e Maggie veem Andrea pelos binóculos. Carl conta ao resto do grupo. Andrea é cumprimentada com cuidado pelo fato da prisão ter sido atacada recentemente. Ela é procurada por Rick. Andrea descobre a morte de Shane, Lori, T-Dog, Jimmy e Patricia. Ela também descobre que Hershel foi mordido e sua perna foi amputada. Carol diz a Andrea que Rick matou Shane. A maioria do grupo não é amigável com Andrea. Michonne informa a Andrea que o Governador ordenou que a matassem. Andrea também conhece Judith. Carol pede a Andrea para matar o Governador enquanto ele dorme. Dão um carro para Andrea e ela volta a Woodbury. (S03E11) O Governador recebe o grupo de Tyreese. Tyreese diz ao Governador que eles estavam na prisão e que Rick parecia desequilibrado. Tyreese se oferece para ajudar na briga contra o grupo de Rick para que o grupo de Tyreese ganhe sua estadia. (S03E11) Andrea retorna a Woodbury e informa ao Governador que ela foi a prisão. Mais tarde naquela noite, depois que Andrea dormiu com o Governador, ela sai da cama e pega sua faca. Ela vai em direção a Phillip, mas ela descobre que não consegue matá-lo. (S03E11) Rick faz planos para sair da prisão no dia seguinte com o Carl e a Michonne para procurar armas para igualar a força de fogo de Woodbury.(S03E11)

[APÓS O DIA 316]
• Rick, Carl e Michonne dirigem até a velha estação policial de Rick a procura de armas. No caminho, eles veem um homem pedindo carona, mas o ignoram. Depois de um minuto eles atolam o carro na lama e o carro está cercado por zumbis. Eles os matam e tiram o carro da lama. Eles dirigem enquanto o homem da carona fica a vista. Quando eles chegam na estação policial, descobrem que o local foi completamente saqueado. Rick sugere checar os bares que Rick tinha licenças assinadas. (S03E12) Enquanto procuravam por armas, o grupo acha uma rua lotada de armadilhas para zumbis e avisos de perigo. Depois de investigar mais, eles são apreendidos pelo dono da rua. Ocorre uma briga entre o dono da rua e o grupo de Rick. Carl atira no homem e ele fica inconsciente por causa de sua armadura. Depois de investigarem mais, Rick descobre que o homem é Morgan Jones. (S03E12) No apartamento de Morgan, eles acham uma grande quantidade de armas e munição. Rick encontra uma mensagem na parede dizendo que Duane se transformou em zumbi. Carl pede para buscar um berço para Judith e Michonne o acompanha. (S03E12)
• Carl tenta distrair Michonne para que ele possa fugir. Quando Michonne o alcança, é revelado que ele quer pegar uma foto de Lori que está em um café para Judith. Michonne o ajuda colocando uma gaiola de ratos em um skate e empurrando para o café para distrair os zumbis. Carl pega a foto, mas ele a derruba quando Michonne e ele são atacados por zumbis devido a um rato que escapou. Quando ele consegue sair do café, Michonne pede para que Carl mantenha a porta fechada. Michonne entra pelos fundos e consegue pegar a foto e uma peça de arte. (S03E12) Quando Morgan acorda, ele não sabe quem é Rick e esfaqueia Rick. Rick o restringe e mostra a Morgan seu walkie-talkie. Morgan lembra de Rick e o informa que Jenny matou Duane. Morgan dá a Rick armas e munição, mas recusa a oferta de Rick de ir para a prisão com eles. (S03E12) Rick, Carl e Michonne vão embora. No caminho de volta a prisão, eles acham os restos do homem que pediu carona. Passando por perto da mochila, eles param, dão ré e Carl pega a mochila e eles continuam o caminho de volta a prisão.

[APÓS O DIA 317]
• Rick e o grupo da prisão retiram as armas e abastecimentos do carro no quintal da prisão. Um espião observa eles e retorna a Woodbury. Andrea decide marcar um encontro entre Rick e o Governador. (S03E13)

[APÓS O DIA 318]
• O espião reporta ao Governador o que ele viu na prisão. O Governador formula um plano para seu encontro com Rick. (S03E13)

[APÓS O DIA 319]
• De manhã, o Governador chega ao local do encontro para esconder uma arma e ocultar um whiskey. Rick, Daryl e Hershel chegam ao local do encontro, seguido por Andrea, Martinez e Milton.
• O Governador e Rick se encontram pela primeira vez para discutir sua situação. O Governador admite que ele sabia que Rick retornou com armas “no outro dia” subentendendo que foi a três dias atrás. Depois de uma conversa longa, o Governador fala para Rick que se ele abrir mão da Michonne, ele irá deixar o grupo da prisão em paz. Ele irá ter dois dias para pensar sobre a oferta, e eles irão se encontrar novamente na mesma fazenda ao meio-dia. Hershel conhece Milton e Daryl conhece Martinez. Depois do encontro, os dois grupos voltam para suas respectivas casas. Rick informa ao grupo da prisão que eles irão para a guerra contra Woodbury. O Governador fala a Martinez para fazer uma emboscada no grupo da prisão no próximo encontro, ele quer todos mortos, exceto Michonne. Milton é contra seu plano. Rick e Hershel conversam na passarela da prisão, Rick revela o plano verdadeiro do Governador de entregar Michonne a ele. (S03E13)

[APÓS O DIA 320]
• O Governador prepara um quarto de tortura para Michonne dentro de barracos em Woodbury. Milton novamente tenta convencê-lo a ir contra sua ideia, mas falha. Milton conta secretamente a Andrea sobre seu verdadeiro acordo do Governador, ela decide matar o Governador, mas Milton diz a ela para voltar a prisão e dizer ao grupo para eles saírem de lá o mais rápido possível. Andrea deixa Woodbury depois de convencer Tyreese e Sasha para deixarem ela sair, eles decidem contar ao Governador que ela escapou e ele decide ir atrás dela. Tyreese e seu grupo são pedidos para ajudarem a capturar zumbis da cova, Tyreese e Allen têm uma discussão sobre Donna.
• O Governador descobre que Milton contou a Andrea sobre a oferta de Rick abrir mão de Michonne, ele pega seu carro e sai para ir atrás dela. Nas covas, Tyreese e Allen têm outra discussão e Tyreese quase mata Allen. Shumpert os leva de volta a Woodbury e eles decidem capturar os zumbis depois. O Governador vê Andrea correndo por um campo e a segue com seu carro, mas ela corre para dentro de uma floresta e escapa. (S03E14)

[APÓS O DIA 320 – NOITE]
• Andrea anda por um armazém abandonado e o Governador acha ela novamente, ela corre para dentro do armazém e ele a segue. Depois de uma intensa perseguição, Andrea solta um pequeno rebanho de zumbis no Governador, e ele é encurralado dentro do armazém, Andrea consegue escapar e continuar sua jornada até a prisão.
• Milton vai a cova dos zumbis com gasolina e um isqueiro, ele coloca fogo nos zumbis e vai embora. (S03E14)

[APÓS O DIA 321]
• Shumpert chega ao poço de zumbis para encontra-los queimados. Ele retorna a Woodbury e relata o ocorrido a Martinez.
• Andrea finalmente alcança a prisão e tenta acenar para Rick na torre de guarda. O Governador retorna, após sobreviver à horda na casa de máquinas e a atira no chão. Rick não os localiza e o Governador arrasta Andrea para longe. O Governador retorna a Woodbury e secretamente tranca Andrea na sala de tortura que estava pronta para Michonne. Após sair, Martinez fala para ele que suspeita de Tyreese como o responsável por ter incendiado os walkers. O Governador conversa com Tyreese e seu grupo, descobrindo que eles nada fizeram. Após sair, Milton fala ao Governador que espera que ele encontre o responsável pela queima dos zumbis no poço, e o Governador se dá por conta que o responsável foi Milton. (S03E14)

[APÓS O DIA 322 – MANHÃ]
• Rick fala a Hershel e Daryl que eles entregarão Michonne ao meio-dia e que Merle foi designado para fazer o serviço. Rick e Merle conversam. Rick sai da prisão e descobre que Michonne tem a ideia de construir barricadas no pátio da prisão para impedir o Governador de atacar. Merle os observa de dentro da prisão e conversa com Carol, então vai até a sala de geradores se preparar para capturar Michonne. Daryl procura por Merle, Glenn se recusa a falar sobre ele, mostrando ainda estar furioso.
• Daryl encontra Merle na sala dos geradores e eles conversam, ambos acreditando que Rick irá desistir da ideia de entregar Michonne ao Governador. Merle leva Michonne a uma missão nas tumbas, mas era apenas um plano para captura-la e leva-la cativa. Ele a leva para os celeiros para encontrar o Governador. Rick muda de ideia quanto a entregar Michonne. Merle encontra um carro e ele e Michonne o utilizam para chegar mais rápido. Após procurar por toda a prisão, Rick descobre que Merle já levou Michonne. Daryl decide ir atrás deles e diz a Rick para se preparar para o que vier a seguir.
Michonne convence Merle a deixa-la ir. Merle vai ao encontro sozinho. No caminho, ele para em um bar para pegar uma bebida, coloca música no volume máximo em seu carro e cria uma horda enquanto segue para o encontro. Michonne encontra Daryl na volta para a prisão; Daryl decide ir atrás do irmão e Michonne continua seu caminho de volta para a prisão. Merle tenta emboscar o Governador e seus homens, matando vários deles, mas o Governador acaba matando-o e eles retornam a Woodbury. Rick fala ao grupo e pede para votarem se eles querem ficar e lutar pela prisão ou ir embora e tentar alguma chance na estrada. Michonne retorna à prisão. Daryl chega ao celeiro e testemunha a carnificina. Entre os walkers comendo os corpos dos soldados mortos de Woodbury ele encontra Merle zumbificado. Daryl mata seu irmão walker e se desmancha em lágrimas. (S03E15)

[APÓS O DIA 322 – TARDE]
• O Governador mantem Milton cativo nos galpões e bate nele; depois leva Milton à sala de tortura onde está Andrea e o esfaqueia no estômago, deixando-o para morrer, reanimar-se e mata-la. O grupo da prisão prepara uma emboscada para o exército de Woodbury quando eles chegam; o Governador e o exército de Woodbury chegam à prisão, exceto por Tyreese e Sasha, que decidem ficar e defender a cidade.
O exército de Woodbury invade a prisão, explorando as tumbas. Milton fala à Andrea que ele deixou um instrumento abaixo da cadeira onde ela está algemada. Andrea tenta pegá-lo para se libertar antes que Milton morra.
• O exército de Woodbury é emboscado pelo grupo da prisão e fogem apavorados. O Governador e seus capangas vão atrás deles. Um soldado de Woodbury perdido corre para a floresta e encontra Carl, Hershel e Beth. Carl o mata sem hesitar. Rick e o grupo comemoram após expulsar o exército de Woodbury, e checa o resto do grupo. Hershel revela que Carl matou alguém a sangue frio.
• O Governador alcança seu exército e os ordena a retornar à prisão e lutar; eles se recusam e o Governador mata a todos a sangue frio (exceto Martinez e Shumpert). Os três homens dirigem para algum lugar desconhecido. Rick, Michonne e Daryl decidem ir à Woodbury e terminar a guerra. No caminho eles descobrem o exército de Woodbury morto na estrada, com apenas uma sobrevivente, Karen.
Andrea tenta pegar o alicate do chão, mas Milton se reanima e a morde antes que ela consiga se libertar. (S03E16)

[APÓS O DIA 322 – NOITE]
• Rick, Daryl, Michonne e Karen chegam a Woodbury. Tyreese e Sasha atiram neles, mas Karen revela que eles são amigos e que o Governador matou a todos. Eles decidem procurar por Andrea dentro de Woodbury, apenas para encontrá-la morrendo da mordida dentro da sala de tortura. Andrea comete suicídio, atirando em si, após dar adeus a Rick, Daryl e Michonne. Rick pega um dos ônibus usados como barricada nas ruas e leva todos os demais cidadãos de Woodbury para a prisão. (S03E16)

[APÓS O DIA 323 – MANHÃ]
• Rick, Daryl, Michonne, Tyreese, Sasha, Karen e cerca de 15 sobreviventes de Woodbury chegam à prisão. Eles são recebidos pelo grupo e Rick se aproxima de Carl, contando que os sobreviventes estarão se juntando a eles, satisfazendo o desejo de Andrea de ter todos vivendo juntos e em paz.

QUARTA TEMPORADA

The-Walking-Dead-Quarta-Temporada

[APÓS O DIA 610 (aproximadamente)]
• Rick passa pela cerca e começa a cavar para poder plantar algumas ervas, mas, ao invés disso, encontra uma arma enterrada. Após encarar o objeto, e ver um zumbi com os olhos sangrando, joga a arma no carrinho-de-mão e continua. Carol e Darryl conversam enquanto Carol serve comida. Ela passa o turno a Patrick, que aperta a mão de Daryl. Daryl e Carol têm uma conversa sobre como não estarão a salvo por muito tempo, a não ser que tomem uma atitude sobre os walkers que cada vez mais se apertam contra a cerca. Próximo às cercas, uma grande horda se aproxima, e um grupo de pessoas – incluindo Karen – estão usando armas para matá-los e tentando manter a cerca em pé. Tyreese se aproxima e começa a conversar com Karen, apesar do que dizem, está claro que estão namorando. Tyreese admite que está saindo em uma corrida, pouco antes de Michonne chegar.
• Michonne dá a Carl uma pilha de gibis, um barbeador para Rick e ela decide ir na busca por suprimentos também. Glenn acorda e diz à Maggie que ele acha que ela não deveria ir na busca com os outros, e ela acaba concordando em não ir. Daryl se prepara para a viagem e ouve Beth e Zack conversando, está claro que algo está rolando entre eles também, e Zack pergunta à Beth se ela irá se despedir, mas ela se recusa e sai. Daryl leva o grupo ao local, onde Zack faz uma tentativa engraçada de acertar sobre o passado de Daryl, antes de tudo isso acontecer: um policial infiltrado. Michonne dispara a rir, e Daryl concorda com Zack de modo jocoso, mas Zack diz que tentará novamente mais tarde.
• Daryl bate no vidro, revelando que há walkers lá dentro. Eles matam os walkers, mas o que eles não vêem é que um helicóptero caiu no telhado, enfraquecendo bastante a estrutura do prédio.
Hershel faz Rick pegar sua arma quando for procurar comida, apesar de Rick exitar de início. Rick junta um pouco de comida e vê o que parece ser uma walker mulher, mas conforme ele se afasta e sem querer pisa em um galho, a “walker” começa a falar. Rick percebe que se trata de uma mulher realmente suja, ela implora por comida ou um lugar em seu grupo, e ele entrega um pouco de comida a ela, e diz que se ela e o marido que ela mencionou antes puderem responder bem três perguntas, podem entrar para o grupo. A caminho de Eddie – marido de Clara – Clara conta a Rick uma história sobre como Eddie a manteve viva por todo esse tempo. Na loja, Bob anda por entre as prateleiras de bebidas e tenta se controlar, mas pega uma garrafa e quase abre, mas a coloca de volta, junto com toda as prateleiras, que vieram à baixo com a força, deixando Bob preso no meio das madeiras. O teto fica mole enquanto Daryl corre para ajudar Bob, e walkers começam a cair por buracos no teto frouxo. Todos correm para se salvar, mas alguns não têm sorte e correm na direção dos walkers. Glenn é derrubado por dois walkers, e quase não sobrevive ao pegar sua arma e atirar na cabeça do primeiro, e bater no outro até abrir sua cabeça. Walkers vão até Bob por todos os lados, e ele não vê o que se aproxima por trás, e ao invés de gritar por socorro quando o da frente se aproxima, arrebenta a cabeça dele e tenta arrancar seu cérebro para matá-lo. Na prisão, Carl e Patrick caminham e vêem outro grupo de crianças mais novas que eles rindo dos walkers após dar nomes a eles. Carl diz para que não dessem nomes a eles, e diz que não são humanos quando uma das meninas diz que são. O grupo sai e Patrick conta a Carl que ele vai descansar um pouco, também admite que irá à “hora da história” por ser imaturo e querer ajudar os mais novos. De volta à floresta, Clara pergunta a Rick se eles podem ter ser perdoados pelo que fizeram, e Rick admite que espera que sim. Clara leva Rick ao seu acampamento, onde ela corre em direção a uma sacola e começa a conversar, Rick olha para ela como se fosse louca. Na loja, Daryl agarra o walker que está atacando Bob pela frente e afunda sua cabeça com um chute, Zack corre em direção e ajuda a erguer as prateleiras para Bob poder escapar, apenas para o walker que vinha por trás agarrar o calcanhar de Zack e dar uma mordida. Daryl vê que um helicóptero começa a cair, que ele viu quando estava matando zumbis mais cedo, e vê Zack cair em morte quando o zumbi mordeu seu pescoço pela segunda vez. Daryl leva o grupo para fora e mal desvia do helicóptero que cai assim que ele passa. Rick vê uma fotografia no acampamento de Clara e vira para vê-la correndo em sua direção com uma faca. Ele diz que ela não deveria ter feito isso e saca sua arma, mas Clara enfia a faca nela mesma. Clara pergunta a Rick quais eram as três perguntas e ele e responde: “quantos walkers você já matou?”, e ela responde que foi Eddie quem matou todos. Rick pergunta quantos humanos ela já matou, e ela admite “Apenas Eu…”, e Rick pergunta o motivo. Clara admite que se matou por não poder se libertar das coisas ruins que fez, e Rick lentamente olha para ela como se tivesse falado algo ruim. O grupo retorna à prisão, e Glenn e Maggie conversam sobre o que aconteceu com Glenn. Maggie revela que não está grávida, mas diz que espera ficar um dia, e Glenn pergunta como ela pode dizer aquilo após o que aconteceu com Lori. Maggie conta a Glenn que não quer temer estar viva, e ela o abraça. Daryl conta a Beth o que aconteceu com Zack, e ela conta que não chora mais, e que ficou feliz em conhecê-lo. Ela caminha para perto de uma placa que diz “30 Dias Sem Acidentes”, e retira o 3 para ficar “0 Dias Sem Acidentes”. Daryl admite que está cansado de perder pessoas, e Beth o abraça.
• Tyreese conversa com Karen e a diz que ele não consegue encontrar sua zona de conforto. Carl vê Carol terminar de contar uma história, na hora da história com as crianças, então ela pega um punhado de facas e diz às crianças que elas aprenderão a se proteger usando facas. Carol vê Carl e o implora que não conte a Rick, logo depois Carl sai correndo. Patrick é dispensado porque ele está se sentindo tão mal que não pode ficar. Tarde da noite, Patrick sai da cela e vai até o vestiário, onde ele tosse no suprimento de água, e então liga o chuveiro. Ele então começa a tossir mais e mais, cai no chão e morre. Ainda no chão, vemos que ele se transformou em walker. Mais tarde, uma pessoa misteriosa aparece alimentando os walkers da cerca com um rato. A cena então vai para Tyreese e Karen em sua cela, pensando em suas vidas, quando então Tyreese começa a cantar para ela. Karen então sai da cela e vai até o vestiário, onde ela ouve algo se movimentando mas não vê nada. Depois que ela sai, um Patrick zumbificado sai do vestiário, despercebido. Ele sai do vestiário e a segue de volta até as celas. Ele para no quarto dela mas se distrai com o som de outra pessoa tossindo e segue o som, e então morde a garganta do homem que tossia, impedindo ele de pedir ajuda.

[APÓS O DIA 611]
• Ao amanhecer, Patrick acabou de devorar o homem, e este logo desperta como um walker. Rick e Carl vão cuidar dos porcos, então Carl pergunta se ele pode ajudar o pessoal que cuida da cerca, mas Rick tira essa ideia dele. Carl pede desculpas e garante ao pai que está tentando viver normalmente e também pergunta se pode ter a sua arma de volta. Antes de Rick responder eles ouvem tiros. Mika e Lizzie saem do bloco D correndo, gritando por ajuda. Uma horda de walkers atacou de dentro e matou algumas pessoas. Michonne, que estava indo buscar suprimentos, percebe o caos mas fica presa nos portões da prisão com dois walkers. Assim que os walkers começam a se mostrar mais fortes que Michonne, Carl mata um deles. O outro é afastado por Michonne e morto por Maggie. Michonne acidentalmente machuca a perna em uma das armadilhas, mas é ajudada por Maggie e Carl. Nas celas, o grupo acaba com os walkers. Carol ajuda Ryan Samuels a entrar em uma cela depois de ter sido mordido no braço e se prepara para amputar, mas então ela descobre que ele também foi mordido no pescoço. Depois de acabar temporariamente com a ameaça, Daryl e Rick vasculham a área, procurando por pessoas sem vida para misericordiosamente não deixa-las voltarem, quando Glenn é atacado por um walker. Daryl está pronto para atirar nele quando percebe que é Patrick. Rick, de início, hesita sobre evitar que as pessoas sejam reanimadas, sai da sela abalado e meio perturbado. Outro walker com sangue nos olhos, Charlie, surge de uma cela e Rick o mata. Eles percebem que desde que Charlie se trancou em sua cela por ser sonâmbulo, não havia como ele ter sido mordido.
• Rick, Hershel, Dr. Subramanian, Daryl e Bob andam em torno no corpo de Charlie, e notam que não havia sinais de mordidas ou arranhões. Dr. S reconhece a hemorragia dos orifícios de Charlie como um sintoma de uma doença e fala sobre Patrick, o walker com sangue no olho, Violet e o javali doente que ele encontrou. Glenn sugere que essa é uma nova doença vinda dos walkers, mas Dr. S. diz que viu alguns casos dessa doença antes do apocalipse. Dr. S explica que doenças como a que matou Patrick se espalhavam através de porcos e aves antigamente e que tendiam a se espalhar em ambientes fechados, como as celas. Eles concluem que todos no bloco poderiam estar contaminados por essa gripe.
• Ryan percebe que está morrendo e pede a Carol para tomar conta de Lizzie e Mika por ele como se elas fossem suas filhas. Carol concorda, mas diz a ele que deve permitir que as meninas se despeçam antes de que ela o mate. Assim que Lizzie e Mika se despedem, Carol diz a elas o que tem de fazer mas Lizzie se voluntaria a fazer isso ao invés de Carol. Na última hora, ela não consegue esfaquear o pai na cabeça e se vira chorando, enquanto Carol pega a faca de volta e o mata.
• Carol, Hershel, Daryl, Sasha e Glenn pensam no que fazer com as pessoas que podem estar infectadas, inclusive, sugerem que eles fiquem em quarentena no bloco A: o corredor da morte. Eles então escutam alguém tossindo do lado de fora. Parece que vem de Karen, que estava andando com Tyreese. Ela é avisada de que deverá ficar em quarentena enquanto eles descobrem a causa da doença. Sasha (assim como Karen) acalmam Tyreese alegando ser necessário. Enquanto sai, Karen diz que Patrick também estava tossindo. Carl e Maggie estão carregando Michonne para dentro quando Rick se aproxima deles. Ele os diz o que aconteceu e garante para Maggie de que Hershel e Glenn estão bem. Rick diz que eles devem manter distância dele por agora, devido à possibilidade de ele estar infectado.
• Beth está cuidando da ferida de Michonne quando ela diz que cometeu um erro deixando os walkers levarem a melhor sobre ela. Ela cruelmente diz que Maggie e Carl deviam ter deixado ela. Beth diz que isso é bobeira, pessoas se machucarem faz parte da vida em grupo. Ela reflete sobre os dois que morreram, pensando sobre como se chama uma pessoa que perdeu o filho. Os olhos de Michonne começam a lacrimejar mas ela se recompõe rapidamente e Beth não percebe. Mais tarde, ela pede a Michonne que segure Judith enquanto ela se limpa. Michonne olha para Judith com indiferença, mas ela perde o controle e chora enquanto segura Judith bem perto (indicando que alguma coisa horrível pode ter acontecido em seu passado).
• Carol vai conversar com Mika e Lizzie, enquanto elas estão na cerca. Ela diz a Lizzie que Ryan a pediu que tomasse conta delas duas e diz abruptamente que Lizzie é fraca, algo que ela não pode ser nesse mundo. Lizzie começa a chorar dizendo que haviam matado ele, aí Carol percebe que Lizzie está se referindo a Nick, o walker que ela havia nomeado no episódio anterior. Lizzie sai correndo e Mika diz que a irmã não é fraca, ela só está um pouco confusa.
• Daryl está preparando túmulos para aqueles que morreram, pouco depois Rick vem ajudá-lo. Daryl diz a Rick que ele merecia o tempo que ganhou para se distanciar da posição de líder, então Maggie os chama e lhes pede que a sigam. Ela os mostra que uma horda de walkers, atraída pelo tiroteio de mais cedo, está convergindo para uma parte da cerca que está prestes a ceder. Apesar dos esforços de Glenn, Sasha e alguns outros, ainda há muitos walkers. Sasha mostra carcaças de vários ratos mortos perto da cerca, sugerindo que alguém os está atraindo para a cerca, o que explica porque eles estão se agrupando ao invés de se espalharem. Rick, tendo uma ideia, diz a Daryl para pegar um dos caminhões. Os dois levam os walkers para alguns metros da cerca e Rick pega um dos porcos. Ele então corta a artéria femoral do leitão e o deixa para ser devorado pelos walkers. Ele repete isso várias vezes até os walkers estarem a uma distância segura da cerca. Rick aparenta estar chorando conforme vai condenando os leitões à morte, e ele é significantemente afetado quando o sangue do último leitão espirra em seu rosto.
• Enquanto isso, Carol encontra Lizzie e Mika perto da cerca olhando os walkers novamente. Carol assegura a ela que ela precisa ser forte para deixar o pai partir e que ela não deve correr do medo que sente dos walkers e sim encará-los. Ela põe uma flor no cabelo de Lizzie. Lizzie toma a faca da mão de Carol e guarda em seu cinto. Carl encontra seu pai queimando o chiqueiro. Rick explica que ou eles pegaram a doença dos porcos, ou transmitiram-na para eles. Ele diz a Carl que eles precisam ficar longe de Judith por um tempo para evitar que ela seja possivelmente contaminada. Então Carl conta sobre Carol estar ensinando as crianças a usar facas, mas pede a Rick que não a confronte, ao passo em que ele acredita que ela está certa. Rick promete não confrontá-la. Então Rick pega sua arma e seu coldre, assim como devolve a arma a Carl. Então ele acende um fósforo e queima o chiqueiro, e também tira sua camisa ensanguentada e atira-a ao fogo.

[APÓS O DIA 612]
• Tyreese vai em direção a cela de isolamento de Karen com algumas flores e não a encontra. Ele então percebe um rastro de sangue que leva para o pátio exterior; Seguindo o rastro ele chega do lado de fora e vê os corpos queimados e ainda fumaçando de Karen e David; Ele reconhece Karen pelo seu bracelete. Ainda no pátio, Tyreese explica a Rick, Carol e Daryl como ele encontrou os corpos queimados de Karen e David: ele veio para ver Karen, viu o rastro e então seguiu. Tyreese exige que Rick encontre quem fez aquilo e leve o assassino até ele; quando vão tentar acalmá-lo, ele fica agressivo e ataca Rick, esmurrando seu rosto. Daryl o segura, e Carol tenta impedir que Rick revide, mas não consegue. Rick avança em Tyreese, esmurrando-o e socando seu rosto brutalmente. Daryl então separa Rick de Tyreese antes que tudo fosse ainda mais longe. Rick olha para suas mãos feridas, aterrorizado com o que acabou de fazer.
• Dr. S e Hershel estão cuidando de uma pessoa que foi mordida e teve seu braço amputado. Dr. S. calmamente se prepara para abatê-lo. Mais tarde, Hershel cuida da mão de Rick. Ele cometa sobre a situação do grupo, e fala “tudo pelo qual eles lutaram tanto para deixar do lado de fora achou um jeito de entrar” e alerta Rick sobre a situação da doença; ela está se espalhando rápido e uma reunião do conselho no dia seguinte decidirá o que deve ser feito. Tyreese é visto cavando covas para Karen e David. Bob se aproxima dele e diz para Tyreese procurar Hershel e verificar se está tudo bem com ele. Tyreese afirma que só fará isso depois de enterrar os corpos. Bob tenta convencê-lo a mudar de ideia, mas Tyreese o encara e repete “só quando eles estiverem enterrados”. Bob o ajuda a cavar.
• Glenn sugere a Hershel que com Karen e David mortos a doença possa ter acabado. Sasha então deixa o Bloco C tossindo violentamente. Ela garante a Hershel que irá imediatamente para o Bloco A, onde todas pessoas doentes estão sendo isoladas, para ver o Dr. S, que também se revelou doente. Na reunião da manhã seguinte, o conselho chega a um consenso de que precisam de mais suprimentos médicos para o tratamento da gripe. Hershel então menciona que existe uma clínica veterinária ali por perto. Glenn começa a apresentar sintomas da gripe.
• Os doentes são direcionados até o Bloco A enquanto Carol, usando uma máscara para proteção, os vigia. De repente, Lizzie se aproxima e diz a Carol que ela não está se sentindo bem. Ela pergunta se Carol pode cuidar dela, mas Carol percebe que ela pode está doente. Com o coração partido, Carol a abraça e a manda para dentro do Bloco para junto de Glenn antes de arrancar a máscara e cair em prantos.
• Lá fora, Carol está bombeando água e fala para Rick que a água está acabando. Eles concordam em, no dia seguinte, saírem para limpar a cisterna. Ela sugere a Rick que eles deveriam falar com Tyreese antes de saírem da Prisão. Rick se aproxima cuidadosamente de Tyreese, que está terminando de enterrar os corpos, e diz que sente muito por tê-lo agredido daquela forma, e então pergunta se ele sabia de algum inimigo que Karen e David possivelmente teriam. Tyreese nega veementemente e sai, zombando de Rick por “se preocupar com bombas de água” em vez de procurar o assassino.
Dentro do bloco das celas, Rick fala rapidamente a Carol para cuidar do bloco da administração, onde os sobreviventes mais vulneráveis estão; as crianças e os mais velhos. Bob e Daryl enchem o tanque de um carro, e Bob fica perturbado quando Daryl revela que era o carro de Zach. De volta ao Bloco A, Tyreese, que está lá vigiando os doentes (e garantindo que ninguém tente matá-los), é convidado a se juntar na busca por suprimentos médicos com Daryl, Michonne e Bob. Ele se recusa de início, mas Daryl consegue convencê-lo do contrário, dizendo que ele ajudará mais na busca, procurando por remédios, do que ficando ali, apenas assistindo. Ele se despede da doente Sasha e parte com o grupo.
• No bloco da administração, Hershel decide ir para a floresta na esperança de encontrar ervas que ajudem no tratamento dos pacientes. Depois de um momento tenso com Carl, que não o permitia sair, eles concordam de sair juntos. Lá fora, Hershel comenta que se sairia bem sem Carl e relembra o quão calmo é do lado de fora. O quão seguro é em comparação com a Prisão. Carl nega ao apontar para um zumbi em alto grau de decomposição ali perto, e logo aparece outro. Carl se prepara para atirar, mas Hershel o impede e diz que ele não precisa fazer aquilo. Eles deixam o local com as ervas e Carl relembra o quão calmo o lugar era.
• Rick vai até os túmulos e investiga o pátio. Ele examina o rastro de sangue e olha de perto a porta. Ele percebe uma marca de mão suja de sangue na porta e Rick compara com o tamanho de sua própria mão. Ele reconhece que é notavelmente menor que a sua e imagina que o assassino possa ser uma mulher. Rick vira o rosto e tem um olhar distante.
• Chegando à prisão, Maggie ver Hershel entrar no Bloco A e o alerta sobre a doença. Rick entra na discussão e endossa o ponto de Maggie. Hershel então lembra o quão arriscados são os dias e as horas deles, não importa o que façam. Ele diz que não é escolha deles; a única escolha é saber pelo quê eles vão se arriscar. Afirmando que pode ajudar os doentes, Hershel põe sua bandana no rosto e entra no bloco. Ele dá ao Dr. S. seu chá de ervas. Sofrendo bastante dos sintomas, ele tosse sangue no rosto de Hershel. Ciente de que já pode estar infectado, Hershel tira a bandana e limpa o rosto. Ele também cuida de Glenn e o encoraja a continuar lutando.
• Enquanto dirige em direção ao hospital buscando por suprimentos, o grupo escuta vozes no rádio repetindo as palavras “Santuário… Santuário… sobreviver…” Daryl se distrai e bate em alguns zumbis que estavam na estrada. Ele para o carro surpreso com o horda de milhares de zumbis que está entre eles e seu destino. Daryl dá a ré e atropela vários zumbis, mas o carro acaba atolando e os força a estancar enquanto poucos zumbis estão próximos a eles. Daryl, Michonne e Bob saem do carro e fogem, mas Tyreese fica para trás, parecendo está irritadiço. Bob o tira do carro e Tyreese explode de raiva e ferozmente começa a atacar todos os zumbis que estão a sua volta, gritando para os outros fugirem enquanto ele se vira. Depois de entrarem na floresta, o grupo para pra descansar, e notam movimentos em uns arbustos. Tyreese aparece coberto de sangue e pedaços de zumbis, mas vivo e ileso. Eles continuam andando enquanto os zumbis os perseguem.
• Do lado de fora da Prisão, Carol se distrai dos zumbis e vai para trás das cercas para limpar a cisterna. Rick percebe que vários zumbis estão saindo da floresta atrás de Carol e indo na direção dela, ao mesmo tempo em que os zumbis das cerca a notam e também se dirigem a ela. Depois de alguns segundos, Carol termina a limpeza e Rick consegue salvá-la. Ambos correm de volta para dentro da cerca. Rick diz que o que ela fez foi estúpido e inconsequente. Enquanto ela deixa Rick, Rick diz a ela que sabe o quão longe ela pode ir para defender o grupo de sobreviventes. Ele então pergunta a ela se ela matou Karen e David: depois de um momento, ela responde “sim”.

[APÓS O DIA 613]
• Enquanto estão buscando suprimentos em um colégio local, Tyreese, Michonne, Bob e Daryl usam uma van para chegar ao colégio depois de seu carro ter sido cercado por uma horda. Eles chegam ao colégio e encontram remédios, e então fogem de alguns walkers. Enquanto isso, Carol e Rick encontram uma casa onde conhecem Sam e Ana, um jovem casal. Eles quatro concordam em procurar suprimentos juntos e se dividem. Carol e Rick encontram o corpo de Ana sendo devorado por walkers, mas não conseguem encontrar Sam. Quando se preparam para partir, Rick diz a Carol que ela está exilada do grupo pelo assassinato de Karen e David, então Carol parte em outro carro. Rick chega na prisão e encontra Maggie na cerca, abatendo alguns walkers. Depois de Rick perguntar sobre Carl, Maggie pergunta sobre onde está Carol. Depois de evitar essa pergunta com outra, Maggie insiste em saber sobre Carol. Ele conta o que aconteceu e pergunta se ela não faria o mesmo. Depois de hesitar, Maggie concorda, mas afirma que não teria a coragem para o fazer. Antes de sair, Rick a diz para seguir seus instintos. Rick vai até o prédio administrativo entregar uma bolsa com comida para Carl.
• Dentro do Bloco A as coisas pioram quando mais algumas pessoas adoecem. Henry não consegue respirar, então Hershel o entuba. Sasha e Glenn se revezam para bombear ar para Henry, Sasha começa. Glenn e Hershel encontram Sr. Jacobs morto com seu rosto coberto em sangue saído de seus olhos, nariz e boca. Glenn se prontifica a mata-lo quando Hershel o alerta para não fazê-lo na frente dos outros. Quando eles saem da cela, Hershel não consegue mata-lo, então Glenn o mata. Mais tarde, Maggie vem visitar Glenn na janela, mas Hershel a diz que Glenn está descansando e lhe diz para ficar do lado de fora. Quando Hershel começa a trancar todos em suas celas, como advertido por Caleb, um homem sai da cela sendo sufocado pelo sangue em seus pulmões. Sasha, extremamente fraca, ajuda Hershel a colocar o homem em uma maca antes que ela fique fraca demais para ajuda-lo. Ele a adverte para que retorne para a sua cela enquanto ele leva o corpo até a sala da janela. Ele falha ao tentar matar o homem e tem que cobrir seu rosto antes de conseguir matá-lo. Rick testemunha Hershel perfurando o crânio do homem, e o conta a respeito de Carol.
• Quando Hershel retorna para as celas, continua a fechar as portas. Porém, após ver Sasha tendo um ataque, ele corre até ela, deixando uma cela, com uma walker, aberta. Hershel percebe que Sasha desmaiou devido à desidratação, e então ele a revive. Ela o conta sobre como ela costumava calcular tudo para poder viver o máximo possível e o quanto é grata pelo comportamento “estúpido” de Hershel. Ele volta a fechar as celas e encontra um pai com um filho desmaiado em uma mesma cela. O pai alerta Hershel de que ele quer permanecer ao lado do filho, então tranca a porta. Pouco depois, o homem para o qual Glenn estava bombeando ar morre, ele tenta chamar ajuda mas começa a sufocar em seu próprio sangue. Lizzie o encontra quando o homem começa a se levantar. Lizzie chama ajuda, e isso acaba chamando a atenção da walker atrás de Hershel. A walker pula em Hershel e o joga no chão. O Pai deixa a cela com uma arma, seguido pelo seu filho, agora walker. Uma mulher loira vem salvar Hershel e puxa a walker de cima dele, potencialmente salvando a sua vida. Entretanto, o filho walker ataca seu pai pelas costas, que acaba acidentalmente disparando a arma matando a mulher loira. O som do tiro ecoa pela prisão até Maggie e Rick, que estão fortificando a cerca. Rick a avisa para ir ajudar as pessoas do bloco A.
• Enquanto isso, Lizzie leva o walker para longe de Glenn enquanto Maggie chega e tenta abrir a porta, sem sucesso. Hershel levanta e corre até Lizzie, que é encurralada por um walker. Ele consegue jogar o walker por cima do corrimão. Ele deixa Lizzie na cela de Luke e vai buscar a arma de Caleb, porém Caleb já se transformou. Caleb segura Hershel enquanto a walker começa a subir as escadas. Com tristeza, Hershel quebra um dos braços de Caleb e o mata. Após isso ele mata 3 walkers, depois de guia-los para fora da visão das crianças. Ele percebe que precisa da bomba de ar e vai até o walker que ele havia jogado do corrimão. Ele acaba sendo encurralado. Maggie vai até a sala de visita e quebra a janela para entrar no bloco A. Ela mata o pai reanimado e o walker que havia encurralado Hershel, então ela e Hershel vão ajudar Glenn, que havia parado de respirar.
• Do lado de fora, a cerca cede e uma horda entra. Rick e Carl correm até o pátio, onde pegam rifles de assalto e acabam com os walkers. Após acabarem com os walkers, a van com Daryl, Michonne, Tyreese e Bob chega. Daryl e Michonne saem correndo da van para ajudar, enquanto Bob e Tyreese se dirigem para o bloco A. Tyreese toma sua irmã nos braços, enquanto Bob vai administrar a medicação em Glenn.

[APÓS O DIA 614]
• Na manhã seguinte, Rick retorna à sua rotina normal, jogando água no rosto. Ele está prestes a falar com Daryl quando Carl chega. Rick então decide passar um tempo com Carl e vão cuidar do jardim. Hershel ajuda Daryl e Michonne a colocar os corpos no carro. Daryl pergunta onde Carol está, Hershel evita a pergunta dizendo que ela está bem mas que ele deve conversar com Rick. Michonne convida Hershel para ir com ela queimar os corpos e ele aceita.
• Do lado de fora, o Governador está olhando para a prisão de longe. Ele vai até Hershel e Michonne, sequestra os dois e os leva para o seu novo acampamento. Brian diz aos integrantes do acampamento que eles precisam tomar a prisão para ficarem seguros. Ele os convence de que ninguém irá morrer e tudo o que ele irá fazer será usar Hershel e Michonne como barganha. Tara fica confusa com a explicação de Brian. Lilly diz a Brian que ela não quer lutar por um novo lar.
• Na prisão, Rick conta para Daryl que ele baniu Carol. Daryl fica chateado, e diz que ele está errado sobre Carol. Rick diz que quando Tyreese descobrisse o que Carol fez, ele iria querer matá-la. Daryl discorda, e o leva para contar para Tyreese. Quando eles encontram Tyreese, ao invés de ouví-los, ele os mostra um animal mutilado e alega que isso é obra do mesmo “psicopata” que matou Karen e David. Quando Rick está prestes a contar a verdade para Tyreese, uma explosão é ouvida e todos correm para fora.
• O exército do Governador está sitiando a prisão, junto com o Tanque de Mitch. Brian chama Rick até o portão para conversarem. Rick é convidado a se retirar da prisão com seus refugiados, mas ele não aceita. Brian tenta usar Hershel e Michonne para forçar Rick a sair. Rick não aceita novamente, então Brian pega a espada de Michonne e decapita Hershel. Um tiroteio tem início.
• Nesse meio tempo, Lilly e Meghan estão às margens de um rio, esperando a prisão estar livre. Enquanto brinca na lama, Meghan descobre uma placa, que cobria um walker. O walker agarra Meghan e, apesar dos esforços de Lilly em tentar salvá-la, ele a morde no ombro.
• Enquanto os outros estão lutando, O Governador vai atrás de Hershel, quase sem vida, e termina o trabalho, finalmente matando-o. Lilly chega nessa hora, carregando o corpo sem vida de Meghan. Sem perder tempo, o Governador toma Meghan nos braços, saca sua arma e evita que a garotinha se levante novamente como uma walker. O grupo da prisão se separa devido ao caos do tiroteio. Depois de salvar Tyreese da morte, atirando em Alisha, Lizzie e Mika, junto com Luke e Molly, fogem com Tyreese.
• Maggie e Beth levam os sobreviventes até o ônibus. Glenn e Jeanette estão entre eles. Maggie descobre que Beth foi buscar Judith, então ela vai atrás de sua irmã. Maggie encontra Sasha e Bob. Bob é baleado, então Maggie e Sasha o ajudam. Enquanto isso está acontecendo, o ônibus misteriosamente vai embora. Os três foram deixados para trás juntos, então fogem.
• Beth volta, sem Judith, e encontra Daryl (que acabou de matar Mitch com sua besta). Beth está preocupada com Judith, mas Daryl lhe diz que eles tem que ir embora.
• O Governador continua subindo até a prisão e de repente entra numa luta com Rick. Eles trocam socos e então, quando ele está acabando com Rick, uma espada atravessa seu peito. Michonne se livrou da corda que a amarrava. O Governador então cai no chão. Rick pergunta onde está Carl, Michonne não sabe então Rick sobe até a prisão. Michonne começa a seguí-lo quando olha para trás e vê o Governador perdendo muito sangue. Ela pensa em mata-lo, mas decide deixa-lo para ser devorado pelos walkers ou então se tornar um walker. Rapidamente, após Michonne sair, Lilly vai até o Governador e dá um tiro em sua cabeça, matando-o.
• Rick encontra Carl e pergunta por Judith. Carl não sabe, mas eles rapidamente encontram sua cadeirinha. A cadeirinha está coberta por sangue, levando os Grimes a pensar que ela está morta. Eles então fogem da prisão. Enquanto eles sobem a colina, Rick diz para Carl: “Não olhe para trás”.

2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.