The Walking Dead 5ª Temporada – Episódio 4 (S05E04): Slabtown


• Abaixo você confere todas as informações referente ao quarto episódio da quinta temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Neste episódio vamos conhecer um novo grupo de sobreviventes. Mas o que parece ser por fora um lugar legal e seguro, esconde um lado sombrio.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: Slabtown
Título em português: Slabtown
Temporada: Quinta Temporada
Roteiro: Matthew Negrete
Direção: Michael E. Sutrazemis
Elenco: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Norman Reedus (Daryl Dixon), Steven Yeun (Glenn Rhee), Lauren Cohan (Maggie Greene), Chandler Riggs (Carl Grimes), Danai Gurira (Michonne), Melissa McBride (Carol Peletier), Michael Cudlitz (Abraham Ford), Emily Kinney (Beth Greene) e Chad Coleman (Tyreese Williams).
Duração: 46 minutos
Estreia Internacional: 2 de Novembro de 2014
Estreia na FOX Brasil: 3 de Novembro de 2014
Estreia na Band: xx de xx de xx
Audiência (EUA): 14,52 milhões de espectadores
Audiência (Band): x pontos no Ibope

ENREDO DO EPISÓDIO:

O episódio começa com Beth acordando em uma cama de hospital com o braço engessado e um corte na bochecha. Ela se levanta e olha para fora da janela, e encontra-se em Atlanta. Beth bate à porta, pedindo ajuda. Alguém abre a porta, e Beth dá passos para trás. Um médico e uma policial entra no quarto e se apresentam como Dr. Steven Edwards e a Oficial Dawn Lerner. Eles dizem a Beth que ela está no Hospital Memorial Grady, em Atlanta e ela foi encontrada na estrada, com o pulso quebrado e sozinha lutando com zumbis (possivelmente contrariando o que vimos quando ela foi seqüestrada). Em um tom ameaçador Dawn diz a Beth, “Você nos deve.”

Beth acompanha Steven quando ele faz suas rondas. Sua primeira parada é em um homem que encontraram debaixo de uma ponte. Ele sem a menor cerimônia puxa uma tesoura cirurgica e esfaqueia seu cérebro. Os recursos são escassos, se um paciente não melhorar eles têm que matá-lo. Eles levam o corpo para a eliminação. “Vamos lá, o corpo está ficando frio”, diz Dawn. Eles levam o corpo e deixá-lo cair para baixo no poço de um elevador para o porão. Steven explica que, se o corpo ainda estiver quente os zumbis vão cuidar do mesmo.

the-walking-dead-s05-03-slabtown-001

Quando Beth vai receber comida ela conhece Gorman, que afirma que ele foi um dos que a encontrou e a salvou. Ele lembra que tudo custa algo e que ela seja um pouco mais amigável. Ao caminhar para o escritório do Dr. Edwards, Beth passa pelo escritório de Dawn e ouve ela falar com Noah sobre como fazer sua lavanderia. “Se você é seguro o suficiente para ser furado, você tem sorte,” Beth diz a Dr. Edwards quando ele reclama sobre o seu trabalho.

Um novo paciente, Gavin Trevitt, que caiu de uma janela do segundo andar, é levado as presas para ser socorrido. O oficial que traz ele sussurra em Dawn, que de repente pede para que Steven o salve. Dr. Edwards diz que é uma um trabalho perdido, mas Dawn insiste que ele tente salvá-lo de qualquer maneira. As coisas não estão boas. O médico mostra a Dawn o estômago ferido do homem e diz que ele está sofrendo hemorragia interna. Quando o médico dá a má notícia para Dawn, ela dá um tapa em Beth, abrindo o corte de sua bochecha suturada.

Dr. Edwards re-pontos o rosto de Beth pede para que ela possa colocar uma camisa limpa que Noah deixou para ela. Ela encontra um pirulito no bolso e sorri. Beth e Dr. Edwards são chamados para socorrer um paciente, Joan, que foi mordida após tentar fugir do hospital. O braço tem que ser amputado, mas ela se recusa o tratamento Beth é forçado a ajudar a segurá-la, enquanto os médico amputa o braço da mulher com uma linha de aço.

Beth vai para a lavanderia com suas roupas ensanguentadas e encontra Noah, que deixou o pirulito. Beth pergunta por que Joan tentou escapar e por que não podia trabalhar apenas para pagar sua dívida e sair. Noah lhe informa que eles só salvam as pessoas que são fracas e incapazes de lutar. Eles salvá-los e obrigá-los a ficar até eles trabalharem para combrir sua dívida, ele sugere que as pessoas realmente não chegam a sair. Noah diz que ele era de uma comunidade murada em Richmond, Virginia, e ele está planejando um fuga quando ele tiver a chance.

Dawn traz a Beth alguns alimentos e Beth diz que ela não vai ficar por mais tempo do que ela pensa. Dawn tenta convencê-la em ficar no hospital. Ela acha que o mundo vai voltar ao normal e é importante para manter a segurança e a ordem. “Tente olhar para o bem que estamos fazendo aqui.” ela diz a Beth. Beth come a comida, mas não parece mudar sua decisão de sair.

the-walking-dead-s05-03-slabtown-003

Beth canta para si mesma enquanto enxuga o sangue na recém-amputada Joan, e enquanto fazia isso ela acorda. Ela diz a Beth que Dawn pude controlar seus homens, mas ela não o faz porque é mais fácil. Ela se recusa a dizer a Beth o que fizeram com ela e diz-lhe: “Não importa. Eu acho que é mais fácil fazer um pacto com o diabo, quando você não é o único a pagar o preço.”

De volta ao seu quarto, Beth olha para o pirulito sob o colchão. Gorman aparece e empurra-o com delicadesa o pirulito na boca de Bath, após colocar na sua. O Dr. Edwards chega no quarto e percebe a cena. “A menina deveria ter sido minha”, diz Gorman. Dr. Edwards desafia-o sobre isso e sobre a sua “propriedade” Joan, dizendo-lhe que ninguém lhe pertence. Dawn vem e Gorman ameaça o médico dizendo que Dawn não estará sempre no comando. Quando todos saem, Beth pede ao médico por que ele fica. Em resposta, ele a leva para o andar térreo.

Ele bate nas persianas metálicas com um tubo. zumbis imediatamente atacam. Atlanta é um mau lugar para se estar. Eles vão até o telhado e Edwards diz-lhe como tudo começou, com Atlanta destruída, eles começaram a negociar cuidados para um serviço. O homem encarregado, Hanson, começou o projeto depois que Dawn o cuidou e manteve-los seguros.

Dr. Edwards diz a Beth para verificar o Sr. Trevitt e instrui-la a dar-lhe 75 mg de clozapina (um anti-psicótico). Beth vai para baixo e injeta-lo. Noah aparece no quarto assim que Beth aplica o remédio em Trevitt. Trevitt começa a ter uma convunsão e acaba morrendo. Noah se culpa, dizendo que ele acidentalmente desligou o ventilador. Dawn diz a um oficial para levar Noah para seu escritório. Quando Beth tenta explicar o que aconteceu o Dr. Edwards, diz: “Você deu a ele Clonazepam (uma droga diferente, um sedativo), certo?” e Beth fica confusa e ouve Noah ser surrado no outro quarto.

Mais tarde, Dawn chega ao quarto de Beth. Ela sabe que Noah não desliguou o ventilador e pela mentira diz que teve que bater nele. Ela começa a contar a Beth que a garota não é o bem maior e, portanto, não está mantendo o seu valor. Chamando em seguida de fraca. Beth vai ver Noah, que havia sofrido um corte na sobrancelha e um olho roxo. Ele diz “não é tão ruim quanto parece”. Ele diz a ela que ele sabe que Trevitt foi importante para Dawn por algum motivo. Beth diz que vai fugir com ele. Ele diz a Beth que ele vai distrair Dawn, enquanto ela fica emcarregada de encontrar a chave do elevador da reposição.

the-walking-dead-s05-03-slabtown-004

Quando chegar a sua oportunidade, Beth vai até o escritório de Dawn e passa abrir gavetas. Ela olha para o chão e encontra o corpo de Joan. É revelado que ela se matou, abrindo as suturas em sua amputação e sangrando.

Ignorando o corpo, ela encontra a chave em uma gaveta, Gorman entra e começa a seduzi-la. Ele se oferece para ela ficar quieta, e amigável. Beth olha e vê Joan se reanimado. Ela qiebra um frasco (de pirulitos) na cabeça do homem, derrubando-o no chão, onde ele é mordido no pescoço por Joan. Beth pega sua arma e corre.

Quando ela vê Dawn no corredor, Beth diz a ela que Joan e Gorman estavam indo em direção a seu escritório. Noah e Beth vão para o poço do elevador, enquanto gritos ecoam do escritório de Dawn. Noah desce Beth para baixo em uma corda improvisada. Enquanto ele escala para baixo pela corda um zumbi o agarra através de algumas das portas do elevador parcialmente abertos. Ele cai na pilha de corpos na parte inferior. Beth pula atrás dele.

A perna de Noah fica machucada, mas ele consegue andar. Eles, após matar alguns zumbis no porão chegam no estacionamento e vêem veículos com uma cruz branca na janela traseira (o que implica que eles perteciam aos “oficiais” do hospital). Mais zumbis se aproximam dos dois e Beth luta com eles enquanto Noah foge através de um portão do outro lado da rua. Beth, após matar alguns zumbis é abordada por O’Donnell, e fica feliz por Noah ter conseguido escapar.

Dawn tem um discução com Beth em seu escritório com o corpo de Gorman ainda no chão. Beth fala que Gorman tentou estuprá-la e que fazia isso com Joah. Ela acusa Dawn de deixar essas coisas acontecerem. Dawn diz que só deixava essas coisas acontecetem para eles poderem sobreviver, mas Beth diz “Ninguém vai vir, Dawn! Ninguém vai vir. Nós todos vamos morrer e você vai deixar isso acontecer por nada.” Dawn olha para a mesa e vê uma imagem despedaçada dela e Hanson e bate em Beth de novo.

the-walking-dead-s05-03-slabtown-005

Mais tarde, o Dr. Edwards é visto examinando e fazendo novas suturas na testa de Beth. Quando ele sai da sala Beth confronta, Você sabia que Trevitt era um médico? É por isso que você tinha me deu os medicamentos errados, certo? Por que você tinha que matá-lo? Porque se ele tivesse vivido haveria outro médico e Dawn não precisaria de você. ” Dr. Edwards admite que Trevitt era um médico em Santo Inácio. Ele afirma: “Quando eles prenderam Cristo, Pedro negou ser um dos seus discípulos. Ele não teve uma escolha, por que se não eles o teriam crucificado também.”

Após isso, ele sai da sala. Beth pega uma tesoura e segue-o para matá-lo, mas é interrompida de fazer o ato quando ela vê Carol inconsciente sendo trazida em uma maca.

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Rick Grimes
• Daryl Dixon
• Glenn Rhee
• Maggie Greene
• Carl Grimes
• Michonne
• Carol Peletier
• Abraham Ford
• Beth Greene
• Tyreese Williams

MORTES:

• EM BREVE!

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 5ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 5ª Temporada – Episódio 05: Self Help

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 5ª Temporada – Episódio 03: Four walls and a roof

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

• EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.