• Abaixo você confere todas as informações referente ao décimo sexto episódio da quarta temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Conforme múltiplos caminhos convergem, Rick encara pura brutalidade. Será que ele e o grupo serão capazes de sobreviver?

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: A
Título em português: A
Temporada: Quarta Temporada
Roteiro: Scott M. Gimple & Angela Kang
Direção: Michelle MacLaren
Elenco: Chandler Riggs (Carl Grimes), Andrew Lincoln (Rick Grimes), Lauren Cohan (Maggie Greene), Steven Yeun (Glenn Rhee), Scott Wilson (Hershel Greene), Melissa McBride (Carol Peletier), Chad L. Coleman (Tyreese), Danai Gurira (Michonne), Emily Kinney (Beth Greene), Adelaide ou Eliza Cornwell (Judith Grimes), Jeff Kober (Joe), Davi Jay (Tony), Eric Mendenhall (Billy), JD Evermore (Harley), Keith Brooks (Dan), Norman Reedus (Daryl Dixon), Andrew J. West (Gareth), Tate Ellington (Alex), Denise Crosby (Mary), Vincent Martella (Patrick), Sonequa Martin-Green (Sasha), Lawrence Gilliard Jr. (Bob Stookey), Alanna Masterson (Tara Chambler), Michael Cudlitz (Abraham Ford), Christian Serratos (Rosita Espinosa) e Josh McDermitt (Eugene Porter).
Duração: 46 minutos
Estreia Internacional: 30 de Março de 2014
Estreia na FOX Brasil: 31 de Março de 2014
Estreia na Band: xx de xx de xx
Audiência (EUA): 15,68 milhões de espectadores
Audiência (Band): x pontos no Ibope

ENREDO DO EPISÓDIO:

O episódio começa com um flashback, quando Rick chega de volta de uma ronda sangrenta junto com Glenn, Maggie e Zach, e começa a matar brutalmente caminhantes nas cercas da prisão. Hershel, no entanto, tem um plano, enquanto Carol, Tyreese e Carl vão para dentro dos blocos. A cena então salta para o presente, mostrando Rick ensanguentado após um terrível acontecimento que acaba de ocorrer.

Um dia antes, Rick, Carl e Michonne estão acampados na mata, sentandos ao arredor de uma fogueira, eles então vão verificar uma das suas armadilhas de laço instalados recentemente para animais. Eles, finalmente, encontram um pequeno coelho e, depois de Rick explica detalhadamente como ele foi pego pela armadilha a Carl, o último ouve um grito de socorro e sai correndo um pouco mais para dentro da floresta. Rick e Michonne correm atrás dele o chamando para voltar. Todos eles encontram um homem na floresta lutando para se defender de um rebanho de zumbis. Carl levanta rapidamente sua arma, mas Rick pede para ele não atirar, vendo que eles estão claramente em desvantagem e que seja tarde demais para o homem, os zumbis primeiro arrancam o olho direito do homem e depois o matam. Alguns caminhantes em seguida, observa os três e eles fazem uma fuga Rick, Carl e Michonne em seguida, passam por uma travessia ferroviária e lutam com alguns zumbis no caminho e depois seguem em frente.

the-walking-dead-s04e16-a-001

FLASHBACK – Hershel pede a Rick estabelecer sua arma e ajudá-lo.

O grupo finalmente encontra uma picape azul abandonada e resolvem acampar perto dela durante a noite. Mais tarde, Rick e Michonne estão discutindo assuntos, enquanto Carl está descansando na picape. De repente, Joe e seu grupo aparecem e emboscam Rick e Michonne. Enquanto isso, Carl é emboscado por Dan no carro. Tony imediatamente reconhece Rick e o grupo percebe que eles encontraram com sucesso o homem que matou Lou. Depois de Joe começar uma contagem regressiva tensa para atirar na cabeça de Rick, Daryl aparece e tenta pôr fim à cena. Daryl diz, que Rick e os outros são boas pessoas, mas Joe simplesmente lhe diz que Rick foi responsável pela morte de seu amigo. Quando Daryl se oferece no lugar de Rick, Joe olha chocado. Ele chama Daryl de mentiroso por dizer que Rick é uma boa pessoa e manda Tony, Harley e Billy darem uma surra em Daryl até a morte por ter mentido, o que é contra as regras de Joe. Joe então informa a Rick que eles vão bater em Daryl até a morte, que vão estuprar Carl, matar Michonne, e, finalmente, matar Rick.

Enquanto Dan começa a tentar estuprar Carl, Rick dá uma cabeçada para trás que atinge Joe, que estava apontando a arma para ele. Joe ainda consegue disparar um tiro, que momentaneamente ensurdece Rick. Rick então dá um soco em Joe, que contrapõe, batendo em Rick fazendo-o cair ao chão. Rick se esforça para ficar em pé, Joe bloqueia Rick no lugar, agarrando-o, prendendo seus braços e segurando-o. Joe então pergunta: “O que diabos você vai fazer agora, esporte?” Rick responde mordendo a artéria carótida do vilão, matando-o. Michonne então se aproveita da situação para matar Tony e Harley com tiros na cabeça com o revólver de Tony. Billy, enquanto olhava com terror seu líder ser assassinado em uma das formas mais cruéis, é derrubado por Daryl e morto pelo mesmo. Dan ainda que estava segurando Carl, diz a todos para ficar para trás, ou então ele não hesitará em matar Carl. Rick então pega um canivete de Joe e vai até Dan, dizendo: “Ele é meu.” Carl consegue escapar e correr para os abraços de Michonne, enquanto Dan fica atordoado com a observação de Rick e intensa expressão facial. Rick usa esse momento para apunhalar Dan através do coração várias vezes. Percebendo que seu pai está agora matando cruelmente Dan, Carl fecha os olhos.

FLASHBACK – Hershel fala a Rick para que ele tire Carl da convivência constante com a violência lá fora, e que o coloque para recolher os animais e os domesticarem e cultivar nas terras que herdaram.

Walkers - The Walking Dead _ Season 4, Episode 16 - Photo Credit: Gene Page/AMC

Na manha seguinte, Daryl entrega a Rick um pano com água para se limpar. Daryl começa a culpar a si mesmo por ter menor confiança e fé em seus companheiros, mas Rick diz que e ele é irmão dele. Rick então pergunta como Daryl encontrou o grupo de Joe, e ele revela que havia fugido da prisão com Beth, e fala que após o sequestro dessa última, encontrou o Joe e o grupo dele. Mais tarde, Rick e os outros seguem para Terminus, e ao chegarem perto o grupo decide então sair dos trilhos e entrar na floresta para observarem se Terminus é exatamente o santuário que acredita-se ser. Carl e Michonne então vão para um lado juntos, onde eles têm um momento relativamente de ligação. Michonne admite que, após o apocalipse tirou as mandíbulas e os braços de seu namorado e do melhor amigo dele já transformados em zumbis, os guiou ao seu redor para se proteger de outros caminhantes. Ela também confessa que o que ela fez foi uma coisa doentia. Após este comentário, Carl diz que Rick é orgulhoso dele, mas sente-se que, por causa de todos os pensamentos terríveis em sua cabeça, ele não merece nada e que ele é apenas um “outro monstro”.

Enquanto isso, Rick coloca sua arma em uma mochila cheia de armas e enterra na floresta fora de Terminus como uma contingência, caso eles precisem fugir do Terminus. Os quatro então acabam pulando as cercas do local, e entram em uma sala onde um monte de pessoas estão, incluindo Gareth o líder de Terminus, e seu irmão Alex. Este é, presumivelmente, a mesma estação de rádio que Daryl, Michonne, Tyreese e Bob ouviram no carro na busca por medicamentos que ocorreu no início da temporada. Gareth manda os quatro baixaram suas armas, acolhendo-os para Terminus e alertando-os para não tentar nada de estúpido. Alex mostra o Terminus para os quatro.

Mary aos vê-los oferece comida, Rick ao observa o local, reconhece inúmeros artigos dos sobreviventes da prisão, como o equipamento anti-motim de Glenn, poncho de Daryl que Maggie estava usando, a mochila laranja (que Glenn tirou da prisão), e o relógio de bolso de Hershel. Percebendo que algo está acontecendo, ele dá um tapa com raiva num prato de comida que Alex está oferecendo para Carl, pega Alex, e coloca o révolver que ele tirou de Joe, para matá-lo. Rick exige saber onde as pessoas donas dos objetos estão, e por que seu grupo tem o relógio de bolso, equipamento anti-motim, e poncho. Alex afirma que ele encontrou o relógio de bolso em um homem morto, e Gareth abrange também a mentira, alegando que a roupa de tropa de choque foi encontrado em um policial morto e o poncho em um varal.

FLASHBACK – Rick fala para Carl parar de concertar uma arma, após o menino não da muita importancia para ele, Rick começa a arrumar a arma também, enquando Patrick joga um jogo de peças.

the-walking-dead-s04e16-a-004

Alex é então atingido por um tiro acidentalmente e morto por um dos seus amigos, o que provoca um grande tiroteio, com Rick e seus amigos. Em fuga, eles são forçados a ir para onde os inimigos queriam que eles fossem, o que indica que os sobreviventes de Terminus trataram outros recém-chegados da mesma maneira. Durante a perseguição, gritos abafados de ajuda podem ser ouvidos dentros de vagões ferroviários próximos. O grupo logo chega em uma linha de trilhos na parte de trás de Terminus, mas param de correr após vêrem residentes de Terminus nas cercas ao redor com as armas que estão apontadas a eles. Mais uma vez, Gareth ordena os quatro baixarem as suas próprias armas. Com nenhuma outra escolha, Rick se rende. Após isso, Gareth os chama por codinomes específicos para entrar no vagão posicionado à sua direita: Rick (Líder do bando), Daryl (Arqueiro), Michonne (Samurai) e Carl (Garoto), nessa ordem. Depois de abrir a porta do vagão A, eles acabam encontrando Glenn, Maggie, Sasha, Bob, Tara, Abraham Ford, Rosita e Eugene. Rick percebe Tara do exército do Governador, mas não diz nada. Abraham observa que eles não vão estar lá por muito tempo, mas Rick comenta “Não.”

FLASHBACK – No segundo pátio da prisão Rick, Carl, Hershel, Beth e Judith estão tendo um tempo feliz juntos. Rick mostra a Carl o que Hershel ensinou sobre como cultivar. Hershel diz: “Pode ser assim o tempo todo”, e Rick responde “É como está agora. Isso é o suficiente”.

Rick caminha para uma abertura na lateral do vagão e diz: “Eles serão muito estúpidos quando descobrirem …” Abraham pergunta, “Descubrirem o que?”, e responde Rick: “… Eles estão mexendo com as pessoas erradas.”

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Carl Grimes
• Rick Grimes
• Maggie Greene
• Glenn Rhee
• Hershel Greene
• Carol Peletier
• Tyreese
• Michonne
• Beth Greene
• Judith Grimes
• Joe
• Tony
• Billy
• Harley
• Dan
• Daryl Dixon
• Gareth
• Alex
• Mary
• Patrick
• Sasha
• Bob Stookey
• Tara Chambler
• Abraham Ford
• Rosita Espinosa
• Eugene Porter

MORTES:

• Joe, morto com uma mordida no pescoço por Rick Grimes
• Tony, morto com um tiro pela Michonne
• Herley, morto com um tiro pela Michonne
• Billy, morto com uma pisada na cabeça por Daryl Dixon
• Dan, morto com várias facadas por Rick Grimes
• Alex, morto com um tiro por um desconhecido

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 4ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 5ª Temporada – Episódio 1: No Sanctuary (início de temporada)

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 4ª Temporada – Episódio 15: Us

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!