The Walking Dead 4ª Temporada – Episódio 12 (S04E12): Still


• Abaixo você confere todas as informações referente ao décimo segundo episódio da quarta temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Tendo que sobreviver diariamente e sem abrigo, um simples pedido feito por alguém do grupo acaba se tornando uma bizarra, mas iluminada missão.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: Still
Título em português: Ainda
Temporada: Quarta Temporada
Roteiro: Angela Kang
Direção: Julius Ramsay
Elenco: Alanna Masterson (Tara Chambler), Michael Cudlitz (Abraham Ford), Chandler Riggs (Carl Grimes), Danai Gurira (Michonne), Andrew Lincoln (Rick Grimes), Davi Jay (Tony), Steven Yeun (Glenn Rhee), Christian Serratos (Rosita Espinosa), Josh McDermitt (Eugene Porter), Marcus Hester (Len) e Scott Dale (Lou).
Duração: 46 minutos
Estreia Internacional: 2 de Março de 2014
Estreia na FOX Brasil: 3 de Março de 2014
Estreia na Band: xx de xx de xx
Audiência (EUA): 12,61 milhões de espectadores
Audiência (Band): x pontos no Ibope

ENREDO DO EPISÓDIO:

No meio da noite, Daryl e Beth encontram um carro abandonado na beira da estrada. Eles entram no porta-malas e passam a noite dentro dele enquanto numerosos caminhantes passam. Na manhã seguinte, eles saem para fora do carro e vão embora após pegarem alguns objetos. Mais tarde, Daryl está caçando enquanto Beth faz uma fogueira em um acampamento que eles criaram. Depois de não conseguir pegar um esquilo, Daryl consegue matar uma cobra grande. Ele traz para o acampamento, onde ele e Beth cozinham e comem. Depois, Beth diz a Daryl que ela quer uma bebida. Ele lhe dá uma garrafa de água, mas ela diz a ele que ela quer uma bebida que contém álcool, explicando que Hershel nunca a deixou beber. Quando Daryl não responde, ela com raiva toma a faca e sai.

Ao caminhar, ela é forçada a se esconder, após vê um pequeno grupo de caminhantes se aproximando. Ela usa um truque para despistar os caminhantes jogando uma pedra em algum matagal próximo. Daryl então chega e leva ela de volta para o acampamento.

Walker - The Walking Dead _ Season 4, Episode 12 - Photo Credit: Gene Page/AMC

Depois de gritar com Daryl, dizendo-lhe que ela pode cuidar de si mesma, Beth deixar o acampamento. Daryl segue ela, e eles encontram um campo de golfe com um grupo de zumbis passando. Beth decide ir para um clube de golfe no final do campo a procura de álcool. Uma vez lá dentro, eles encontram três caminhantes penduradas no teto por seus pescoços enquanto os corpos de pessoas com tiros na cabeça estão espalhados no chão. Beth começa a procurar por bebidas e, Daryl começa a recolher o dinheiro que tinham sido espalhados pelo chão. Os zumbis do campo tentam entrar no clube e forçam Daryl e Beth buscar refúgio mais para dentro do prédio.

Beth consegue encontrar uma garrafa fechada de vinho, no entanto, um zumbi lhe ataca das sombras e ela é forçada a quebrar a garrafa para tentar usá-lo como uma arma improvisada. Quando isso não funciona, ela pega sua faca e usa para matar o zumbi. Ela vê Daryl observando, e a garota sarcasticamente agradece a ele por sua ajuda. Daryl simplesmente responde, lembrando-lhe que ela tinha dito que ela podia cuidar de si mesma. Depois disso, Beth vê na parede “Bem-vindo ao trote curto” e mais corpos de pessoas que cometeram suicídio em massa.

Eles encontram uma loja mais para dentro do prédio. Daryl tenta roubar a caixa registradora e começa a tomar qualquer coisa que possa ter tido valor monetário antes da praga. Eles encontram a metade de um cadáver do sexo feminino com uma camisa aberta, preso por cima das pernas de um manequim, com uma placa no pescoço escrito, “vadia rica”. Beth, por sua vez, encontra camisas limpas e coloca uma ao continuarem a buscar algo, um relógio de pêndulo começa a badalar atraindo todos os zumbis que ficaram na casa do clube. Daryl e Beth tentam correr, e quando ficam em um “beco sem saída”, Daryl começa a matar os zumbis usando sua besta, e ao matar o último zumbi com um taco de golfe, Daryl suja a camisa de Beth após golpear a cabeça do zumbi.

the-walking-dead-s04e11-still-002

Após isso, eles, então, encontram o bar do clube e Beth passa a procurar bebida enquanto Daryl continua a colecionar coisas. Beth encontra uma garrafa meio vazia de álcool e pergunta a Daryl, que agora está jogando dardos com as fotos do que parece ser presidentes do clube, se a marca é boa e ele responde que “não”. Incapaz de encontrar um copo limpo, Beth começa a chorar e Daryl com raiva caminha para onde ela está sentada e joga a garrafa no chão dizendo que sua primeira bebida será de algo melhor.

Em seguida, depois de deixarem o clube de golfe, ele a leva para uma cabana que ele alegou ter encontrado com Michonne antes. Ele entra na casa com Beth, encontra uma caixa de bebida alcoólica. Beth começa a beber, então oferece a Daryl uma bebida, mas ele se recusa dizendo que alguém precisa ter seu juízo sobre eles.

Beth convence Daryl jogar o jogo “Eu Nunca”. Beth diz que ela nunca foi parar em uma cadeia, o que implica que Daryl tinha. Em seguida, ele fica furioso e começa a urinar em uma das paredes, gritando com Beth e atraindo um zumbi. Ele, então, forçadamente leva Beth para fora da casa, para ensiná-la a usar sua besta. Ele atira no caminhante no peito, prendendo-o a uma árvore, e tenta forçar Beth matá-lo com sua besta. Ela se recusa e, apunhala o zumbi na cabeça com a faca. Eles então começam a discutir, durante a qual Daryl grita com Beth, dizendo que a única coisa que ela fez foi procurar por bebida igual a uma vadia, e Beth acusa Daryl de não se importar com ninguém.

Walkers - The Walking Dead _ Season 4, Episode 12 - Photo Credit: Gene Page/AMC

Daryl então se rompe em lágrimas e revela que se sentia diretamente responsável pela morte de Hershel. Ele diz a ela que se ele tivesse insistido nas buscas pelo Governador ele teria matado o vilão antes, podendo então ter evitado a morte de Hershel. Beth então o abraça por trás enquanto ele continua a chorar.

Mais tarde na noite, Daryl e Beth compartilham histórias de suas respectivas famílias, durante o qual Beth diz a Daryl que ela acabaria por ser a última pessoa de pé depois de tudo ter acabado. Daryl então diz que antes do apocalipse ele seguia seu irmão, Merle, e fazia o que ele dizia. Beth então sugere que eles queimassem a casa. Daryl sorri e diz a ela que vai precisar de mais álcool.

Eles esvaziam toda a caixa de bebidas por toda a casa e se preparar para acendê-la. Beth acende o dinheiro que Daryl tinha recolhido mais cedo, jogando-a para dentro da casa. A casa começa a queimar e Beth e Daryl, ao verem a casa pegando fogo, mostram o dedo do meio e vão embora.

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Tara Chambler
• Abraham Ford
• Carl Grimes
• Michonne
• Rick Grimes
• Tony
• Glenn Rhee
• Rosita Espinosa
• Eugene Porter
• Len
• Lou

MORTES:

• Nenhum personagem morreu neste episódio.

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 4ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 4ª Temporada – Episódio 13: Alone

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 4ª Temporada – Episódio 11: Claimed

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.