The Walking Dead 4ª Temporada – Episódio 5 (S04E05): Internment


• Abaixo você confere todas as informações referente ao quinto episódio da quarta temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Múltiplos inimigos pressionam Rick e o grupo. Seria este o limite para os sobreviventes e a prisão?

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: Internment
Título em português: Internamento
Temporada: Quarta Temporada
Roteiro: Channing Powell
Direção: David Boyd
Elenco: Andrew Lincoln (Rick Grimes), James Michael Keats (Henry), Scott Wilson (Hershel Greene), Steven Yeun (Glenn Rhee), Sonequa Martin-Green (Sasha), Luke Donaldson (Luke), Brighton Sharbino (Lizzie Samuels), Lauren Cohan (Maggie Greene), Chandler Riggs (Carl Grimes), Sunkrish Bala (Dr. Subramanian), Chad L. Coleman (Tyreese), Norman Reedus (Daryl Dixon), Danai Gurira (Michonne), Lawrence Gilliard Jr. (Bob Stookey) e David Morrissey (Governador).
Duração: 46 minutos
Estreia Internacional: 10 de Novembro de 2013
Estreia na FOX Brasil: 12 de Novembro de 2013
Estreia na Band: xx de xx de xx
Audiência (EUA): 12,20 milhões de espectadores
Audiência (Band): x pontos no Ibope

ENREDO DO EPISÓDIO:

O episódio começa com Rick no carro percorrendo uma estrada voltando para prisão. Na prisão, Hershel com ajuda de Glenn e Sasha, tenta ajudar um homem chamado Henry a continuar respirando. Sasha e Glenn começam a tossir e o idoso pede para que eles tomassem o chá, e em seguida diz que quando se reunir com o conselho de novo ia sugerir mudanças no dia à dia quando a doença acabar. Quando Hanry está fora de perigo, Hershel pede para que Sasha ficasse com o paciente, em seguida Glenn pergunta por quanto tempo o homem ia durar e Hershel responde dizendo que o tempo que for preciso.

Ao sairem das celas para ver se os outros doentes estavam bem, Hershel e Glenn encontram um homem morto, Glenn decide esfaquiar a cabeça dele, mas Hershel o impede dizendo que ali não era o lugar apropriado, pois as pessoas podiam ver. O idoso trás uma maca e coloca o morto nela, Glenn diz que quando Henry morresse iria ser imposível passar despercebidos entre as pessoas, mas Hershel diz que mesmo assim ele ia ajudá-lo.

the-walking-dead-s04e05-Internment-001

Ao levarem o corpo do Sr. Jacobson para outro lugar, Lizzie aparece e pergunta o que eles estavam fazendo e Hershel conta que iria levar o homem a um lugar melhor e depois pede para que ela fosse ler um livro. Lizzie diz que não daria certo, pois ia escurecer e o idoso pede para ela ler enquanto tivesse luz iluminando o Bloco A. Depois disso, Hershel e Glenn chegam a um sala afastada do bloco, e o idoso diz que as pessoas não eram obrigadas a verem eles matando as que morrem, em seguida o Sr. Jacobson volta como um zumbi e Glenn o mata, enquanto Hershel vê a cena.

“Cadê o Glenn?, ele disse que viria me ver.” Pergunta Maggie ao ver Hershel por trás da vidraça. Hershel conta a ela que ele estava bem e que estava descansando. Maggie pede para entrar e ajudá-lo, mas Hershel a impede e pergunta por Beth, e Maggie responde que ela estava bem. “Pai você está tão cansado.” disse Maggie, e Hershel conta que estava mesmo pois as coisas dentro do bloco eram difícieis, e pede para ela se manter firme cuidando das coisas. Depois disso, Hershel ao voltar para o bloco de celas, Glenn o agradece por não ter deixado Maggie entrar no bloco.

Depois disso, Maggie se encontra sozinha matando os zumbis nas cercas, enquanto matava, ela vê Rick chegando e abre o portão para ele. Rick ao sair do carro pergunta se Carl, Judith, Hershel, Glenn e Sasha estavam bem, e Maggie responde que sim e informa que Daryl ainda não tinha chegado com o grupo. “Rick! Rick! Cadê a Carol ?” Pergunta Maggie, e Rick conta que foi ela que matou Karen e David e que a mandou embora, dizendo que ela tinha um carro e suprimentos.

Rick pergunta se Maggie faria o mesmo o que ele fez, e Maggie abalada com a notícia diz que ele fez bem mandá-la embora e que não conseguiria fazer o mesmo, “Conseguiria Maggie, você já fez coisas mais difíceis, não duvide de si não temos mais esse luxo.” disse Rick que depois vai ver Carl. Chegando na parte administrativa da prisão, Rick chama por Carl, e quando o menino aparece o homem pergunta se a Judith e as outras crianças estavam bem, e o garoto responde que sim. Rick dá as coisas que achou na ronda para Carl e o garoto pergunta se ele podia ajudá-lo nas coisas pois ele não tinha pegado a doença, mas Rick não aceita. “Pai você não pode me proteger disso… do que sempre acontece.” diz o garoto, “Mas acho que é meu dever tentar.” fala Rick que saí do lugar.

No Bloco A, Hershel ao ver Glenn cuidando de Henry, o agradece, em seguida ele vai até a cela do Dr. Caleb para vê-lo. Caleb regeita ajuda de Hershel, e o idoso diz que os médicos eram os piores pacientes para ajudar. “A fase final é um ponto do qual ninguém volta ou não consegue, é onde eu estou.” Diz Caleb, o médico pede para que Hershel foque nos que ainda tem chance, pois se eles perderem, perderiam vários outros. Depois Caleb mostra a Hershel uma mala com algumas espingadas dentro e diz que trouxe para o bloco, depois das mortes de outras pessoas.

the-walking-dead-s04e05-Internment-002

Com desesperaça o Dr. Caleb pede para que Hershel saía do Bloco A pois ele tinha uma chance de sobreviver. “Eu não vou desistir de ninguém.” diz Hershel, mas Caleb insiste e pede para que o idoso trancasse todas as portas que dão acesso ao bloco. Hershel ao ver o rosto do médico se depara que o olho do homem estava lagrimando sangue. Mais tarde, Hershel se encontra fechando as grades das celas dos doentes, e enquanto fazia isso, um homem surge tossindo e cai no chão, onde morre. Hershel depois de verificar o corpo do falecido, pede para que todos que estavam fora de suas celas, voltarem para dentro delas. Sasha depois de vê a situação pega uma maca e ajuda Hershel a colocar o corpo em cima. Após isso, ele manda ela ir descansar.

Hershel leva o corpo do homem até a sala da janela de vidro. Lá ele perfura a cabeça do homem onde a cena é vista por Rick que aparece por trás da janela. “É o terceiro que perdemos, estamos queimando todos atrás dos blocos, queimando, foi nisso que chegamos.” diz Hershel à Rick. O idoso fala que conversou com o homem que morreu no dia passado, e que o homem tinha dito que uma alma triste matava mais rápido do que um germe, por causa disso Hershel fala que não queria que os doentes vejam ele matando pessoas mortas.

Rick fala que quando a gripe acabasse, as coisas não iriam ser como era antes e Hershel concorda com ele, e entre conversas Rick fala sobre a Carol. Depois de ouvir Rick, Hershel abalado fecha as grades das celas dos doentes e enquanto fechava, ele avista Sasha desacordada no chão da cela dela. Enquanto Hershel socorria Sasha, uma mulher em outra cela acorda transformada.

Mais tarde, Rick e Maggie se encontravam colocando troncos longos de madeira para segurar as cercas, Rick conta a Maggie que falou sobre Carol a Hershel e que ele aparentemente reagiu bem a notícia. Rick é puxado pela perna por uma zumbi, e Maggie o salva atirando no braço da errante. O homem diz que estava feliz por ela esta lhe ajudando.

Enquanto isso, Hershel diz a Sasha que ela ser heroina estava exigindo muito do estado físico dela. “Eu achei você um idiota por vir aqui, eu tinha certeza que eu iria morrer.” fala Sasha que depois agradece Hershel, pois ela não estaria viva se ele não tivesse ali. Enquanto isso, Glenn descobre que Henry morreu, ele faz uma massagem cardíaca e não adiantou, ele chama por Hershel, ao chamar pelo homem, Glenn começa a tossir, cai no chão e fica com falta de ar. Hershel por sua vez, se encontra olhando os doentes, ele vê um garoto desacordado, o pai do menino, Noris, diz que ele só estava dormindo. Hershel pergunta se podia ver o garoto, mas o pai o impede e diz que ficaria só com o filho.

the-walking-dead-s04e05-Internment-003

Lizzie ao ver a situação de Glenn chama por Hershel, em seguida Henry acorda como zumbi. A mulher que tinha se transformado antes, aparece e ataca Hershel, o idoso impede dela mordé-lo e pede para as pessoas que estavam fora das celas se trancarem dentro delas. Uma mulher loira tira a zumbi de cima de Hershel, o pai do garoto desmaiado aponta sua arma para mata a zumbi, mas antes de atirar, ele é mordido no braço pelo filho que sai da cela transformado, fazendo ele atirar acidentalmente na mulher loira que morre.

Rick e Maggie escutam o disparo, e o homem manda a mulher ir ver o que estava acontecendo. Maggie diz que as cercas eram mais importantes, mas Rick insiste e ela vai. Enquanto o ataque prossegue, Lizzie chama a atenção de Henry, para que ele não ataque Glenn. Rick pede ajuda de Carl, para segurar as cercas, mesmo expondo o filho em risco de se infectar. Lizzie ao fazer Henry segui-la, quase é atacada por ele, sendo salva por Hershel, que joga Henry em cima de um rede de arames que cobria um dos corredores. Lizzie explica que atraiu Henry para salva Glenn.

Maggie desesperada corre até o Bloco A gritanto pelo pai. Lá ela encontra a porta trancada, e com um machado ela tenta quebrar a maçaneta da porta de metal. Hershel leva Lizzie até uma cela onde estava Luke, ele pede para que os dois não saírem de lá. Em seguida, ele vai até o encontro de Glenn, onde o encontra passando mal e colocando sangue pela boca.

O cabo do machado se quebra, e Maggie decide atirar contra o vidro da porta, mas desiste quando vê pessoas correndo. Hershel vai até a cela do Dr. Caleb para pega a espingarda, ao chegar lá, ele é surpreendido pelo médico transformado em zumbi, Caleb agarra Hershel contra a grade, e o idoso quebra o braço do amigo e o mata com uma facada no olho. Depois disso, ele entra na cela e pega uma espingarda.

No lado de fora, já de noite, Carl ajuda Rick colocar os troncos de madeira nas cercas, enquanto faziam isso, pelo fato dos zumbis estarem empurrando, os troncos quebram e a cerca cai. Rick e Carl correm para o pátio onde lá, Carl aprende com o pai a atirar em um metralhadora, os zumbis também derrubam as cercas do pátio, e Rick e Carl começam a matá-los.

the-walking-dead-s04e05-Internment-005

Hershel decide atira em um zumbi, e ao ver Lizzie e Luke, começa a atrair a zumbi para outro lugar. Rick e Carl prosseguem atirando nos zumbis que não param de entrar. Maggie corre até a sala da vidraça, lá ela atira no vidro e entra no Bloco A. Hershel atrai alguns zumbis para um local distante das celas e começa a atira neles. Depois ele vai até Glenn, que o encontra se engasgando em seu próprio sangue, em seguida ele decide pegar um entubador que Henry tem na boca para salva Glenn. Maggie ao entrar no bloco, mata Noris zumbi, e avista Hershel em cima deitado na rede de arames, lutando com Henry para recuperar o entubador. Maggie decide atirar mesmo com seu pai não permitindo pois podia acerta no entubador, Maggie mata Henry e logo depois vai ajudar seu pai salva a vida de Glenn.

Rick e Carl matam todos os zumbis. E depois avistam Daryl e seu grupo chegarem. Tyreese desesperado vai encontrar com sua irmã onde a conforta numa maneira de que ela ia ficar bem. Maggie pede para Hershel ir descansar enquanto ajudava Bob a preparar os antibióticos. O idoso cansado vai até a cela de Dr. Caleb e fecha o outro olho do falecido amigo. Com uma bíblia na mão, Hershel começa a chorar pelo o que aconteceu.

No dia seguinte, Rick retorna a sua rotina normal e sai para sua horta com Carl, enquanto Michonne decide levar todos os corpos do pátio para serem queimados. Tyreese ao ver Hershel pergunta como estava Glenn e o idoso diz que ele estava bem e respirando por si próprio, depois Daryl pergunta sobre Carol e Hershel pede para ele ir falar com Rick sobre ela. Vendo que Michonne ia sair, Hershel decide sair com ela para queimar corpos dos zumbis. Em sua horta, Rick ver que seus feijões já estavam maduros e oferece um grão para Carl. Enquanto Rick e Carl desfrutam de sua horta, o maldoso Governador os observa de longe na floresta.

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Rick Grimes
• Lizzie Samuels
• Carol Peletier
• Tyreese
• Bob Stookey
• Daryl Dixon
• Michonne
• Ana
• Sam

MORTES:

• Nenhum personagem morreu neste episódio.

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 4ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 4ª Temporada – Episódio 6: Live Bait

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 4ª Temporada – Episódio 4: Indifference

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.