• Abaixo você confere todas as informações referente ao quarto episódio da quarta temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Um grupo parte em missão por suprimentos em um colégio e enfrenta vários problemas. Enquanto isso, a situação na prisão piora.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: Indifference
Título em português: Indiferença
Temporada: Quarta Temporada
Roteiro: Matthew Negrete
Direção: Tricia Brock
Elenco: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Brighton Sharbino (Lizzie Samuels), Melissa McBride (Carol Peletier), Chad L. Coleman (Tyreese), Lawrence Gilliard Jr. (Bob Stookey), Norman Reedus (Daryl Dixon), Danai Gurira (Michonne), Brina Palencia (Ana) e Robin Taylor (Sam).
Duração: 46 minutos
Estreia Internacional: 3 de Novembro de 2013
Estreia na FOX Brasil: 5 de Novembro de 2013
Estreia na Band: xx de xx de xx
Audiência (EUA): 13,31 milhões de espectadores
Audiência (Band): x pontos no Ibope

ENREDO DO EPISÓDIO:

O episódio começa com Rick colocando um curativo novo em sua mão, em seguida, Carol por trás de uma vidraça conta a Lizzie que iria com Rick a uma ronda por suprimentos. Lizzie conta a Carol que ainda não tinha morrido ninguém, e que quando eles morriam ela ficava triste, mas não quando eles voltavam. Carol diz a Lizzie que quando as pessoas morriam e voltavam como zumbis não eram mais humanos, mas a menina diz que eles eram alguma coisa e que só estavam diferentes.

Enquanto isso, Rick se encontrava nos túneis da prisão, ele pensa como tinha sido o assassinato de Karen, ele imagina que Carol matou quando colocou a enferma para dormir e depois saiu arrastando o corpo da Karen. Lizzie conta a Carol que ela não era fraca como a mulher disse, e sim forte, pois dizia o que pensava sobre os zumbis. Carol pede para que Lizzie não tenha medo de matar, e diz que ela era forte como disse, ” Você é forte Lizzie, você vai sobreviver, você sua irmã e eu… ” diz Carol, que depois pede para Lizzie colocar a faca por trás da camisa, ” Sim mãe… ” responde Lizzie acidentalmente, e Carol ao ouvir isso pede para que a menina não a chamasse de mãe de novo.

the-walking-dead-s04e04-indifference-001

” Não tenho medo de matar, só tenho medo. “Disse Lizzie, e Carol pede para ela não ter, e a menina pergunta como, “Lute e lute, e não desista daí um dia você vai mudar, todos mudamos… ” responde Carol. No pátio, Rick depois de colocar as coisas que iria precisar na ronda, se dirige até uma cerca e começa a pensar em algo. (Abertura começa).

Lavando sua camisa, Tyreese se encontrava em um riacho enquanto Daryl, Michonne e Bob Stookey decidiam para qual caminho seguiriam até a universidade. Após decidirem que primeiro iriam procurar um carro, Bob pede para Tyreese sair de perto do rio e continuasse a caminhar com eles. Tyreese conta que não adiantava mais eles continuarem atrás de remédios pois segundo ele, naquela altura todos os infectados estavam mortos. Mas por fim, Bob pede para ele continuasse andando.

Dirigindo o carro por uma estrada, Rick se encontrava escutando o lado de Carol sobre o assassinato. Carol conta a ele que teve que matar Karen e David para salvar a vida de outras pessoas e para evitar que a contaminação se espalhasse, pois os dois eram as únicas pessoas vivas infectadas. Enquanto isso, Daryl ao caminhar por uma estrada encontra um pedra verde e diz que iria entregar a Hershel. Carol e Rick encontram uma cidade abandonada, lá eles vêem um carro com os parabrisas limpos e com chaves no volante, Rick acredita ter pessoas na cidade.

Daryl e os outros, chegam a um lugar onde encontram um carro, o automóvel está com a bateria fraca, e eles decidem entra em uma loja de peças de carro com a entrada coberta de mato para pegar uma nova bateria. Ao tirarem o mato, eles são atacados por zumbis, o grupo conseguem matar alguns deles, mas Tyreese revoltado agarra um para tirá-lo de dentro do mato. Todos pedem para ele largar o zumbi e quando o errante se desprende dos galhos, ele cai em cima de Tyreese, mas Bob o mata, salvando o homem.

Rick e Carol encontram uma casa, lá Rick pega alguns antibióticos do banheiro, depois disso, os dois são surpreendidos por uma zumbi que cai da escada, Carol mata a zumbi, e após isso, dois jovens chamado Ana e Sam saem de dentro de outro banheiro do andar de cima oferecendo pêssegos para os dois.

the-walking-dead-s04e04-indifference-002

Mais tarde, Carol cuida de um ferimento no ombro de Sam, o rapaz explica que o machucou em uma estufa no outro lado da rua ao cair sobre ele. Ana diz que os dois ficaram lá por alguns dias se alimentando das frutas, até os zumbis fazerem eles entrarem na casa, depois vendo a situação do namorado, Ana pergunta se Carol podia dar um jeito no braço de Sam, e Carol manda o rapaz se deitar na mesa. Quando ele se deita ela manda ele segurar um saco e esticar o braço, e após fazer isso, Carol com delicadeza coloca o ombro de Sam no lugar, pois estava deslocado.

Depois, Sam conta que após sairem da estufa e ao entrarem na casa, se trancaram no banheiro por causa da zumbi. “Mas era só uma, e tinham armas.” Disse Carol, ” Temos só doze balas, gastariamos cinco ou seis balas para acertar um deles. ” Fala Ana, Sam conta que o acampamento onde eles estavam tinha sido atacado a uma semana e eles vinham tendo cuidados pelo fato de ser só dois. ” Vivíamos em um centro de refugiados juntos, houve um incêndio as pessoas saíram pisando em cima de mim, o Sam salvou a minha vida. Nós não nos conhecíamos antes… A gente se achou… ” disse Ana explicado de onde eles vieram.

Enquanto isso, Daryl e Bob entram dentro da loja de peça para automóveis, Daryl encontra uma bateria nova. No lado de fora, enquanto cortam o mato para tirarem o carro, Michonne pergunta por que Tyreese não largou o zumbi, e o homem um pouco nervoso pergunta se ela tinha virado uma especialista no assunto, e ela responde que não e conta que entendia o que ele estava sentindo, e fala que a raiva deixava as pessoas burras e que a burrisse matava. Tyreese pergunta a Michonne o que ela faria com o Governador se ele estivesse na frente dela já que a mulher tinha raiva dele. Michonne responde que o mataria, mas que não estava com raiva dele naquele momento, “E por que ainda procura por ele?” Pergunta Tyreese, e Michonne responde que não sabia o por que. Daryl e Bob ao investigarem o lugar, descobrem que alguns funcionários morreram juntos, depois que Daryl pega algumas coisas, Bob ao ver um zumbi que era funcionário, preso de baixo de uma bancada, o mata com a chave de fenda.

Na casa, Ana e Sam depois de responderem as mesmas três perguntas que Rick fez a Clara, ficam sabendo que eles viviam em uma prisão e se os dois decidirem ir para lá ele não garantiria a vida dos dois, pois fala sobre a gripe. Carol conta que várias pessoas já morreram inclusive crianças, “Suas? ” Pergunta Ana, ” Graças a deus não, mas uma de minhas garotas pegou, ela é forte e vai sobreviver… ” diz Carol. Rick pede para que Ana e Sam fiquem na casa enquanto ele e Carol iam fazer a ronda, e que um deles voltaria para pegá-los ao anoitecer, Carol sugere que os jovens podiam ajudá-los na ronda nas casas da vizinhança, Rick não acha uma boa ideia, mas Anna e Sam insistem em ajudar, e por pedidos de Ana, Rick entrega seu relógio de pulso e duas armas a eles, e diz que se os dois tivessem problemas era só atirar que ele vinha correndo para ajudar.

Consertando o carro, Daryl fala à Bob que o homem nunca contou como era o último grupo em que esteve. Bob conta a Daryl que no dia em que o achou na estrada pensou em caminhar de novo, pois estava cansado de viver em grupos onde depois, cedo ou mais tarde se separaria dele de novo. E conta que só não fez isso por que ele acreditava que com o grupo da prisão seria diferente. Bob diz a Daryl por que foi a ronda no supermecado, ” Aquela ronda no supermecado eu fiz por mim… Fui lá para conseguir uma garrafa de qualquer coisa, eu peguei segurei na minha mão, mas coloquei de volta, coloquei de volta com tanta força que a pratileira caiu. Foi isso que trouxe os zumbis, foi isso que matou o Zach… ” conta Bob, onde após escutar isso, Daryl acha besteira. Depois ele manda Bob ligar o carro e quando o automóvel liga ele chama por Michonne e Tyreese, após entrarem todos no carro, eles vão para a universidade.

the-walking-dead-s04e04-indifference-003

Procurando por antibioticos, Carol e Rick se encontravam vasculhando gavetas de um quarto em uma casa, Rick pergunta a Carol se ela achava certo eles levarem os dois jovens para a prisão e ela acha a coisa mais humana a fazer, pois se os jovens disseram que eram fortes para enfrentar os perigos da prisão foi uma decisão certa, ” E se não forem ? ” Pergunta Rick sobre a questão de Ana e Sam serem fortes, ” Vamos torcer que sejam… ” responde Carol. ” Rick, eu matei duas pessoas e você não disse nada sobre isso. ” Diz Carol enquanto Rick olhava uma gaveta. Rick pergunta o que era para ele dizer e Carol diz que ele não precisava só dizer algo, mas que encare a realidade. Ela conta que Rick era um bom líder e que ele não precisava ser só um simples fazendeiro, a mulher conta que Rick teve que mata um deles para garantir a vida do grupo antes, ” Ele ia me matar… ” disse Rick sobre Shane. ” Eles dois também, eles iam matar todos nós… Você não precisa gostar do que eu fiz Rick, eu não gosto, apenas aceite. ” Disse Carol alto e claro.

Daryl, Michonne, Tyreese e Bob chegam a facudade de veterinária por outro lado, eles entram no lugar e começam a pegar tudo que Hershel precisava para curar os doentes. Carol e Rick ao caminharem pelas ruas encontram uma plantação de legumes, Rick pergunta a mulher como ela conseguiu colocar o ombro de Sam no lugar e pergunta se ela aprendeu com Hershel. Carol diz que aprendeu pela internet, pois não gostava de apelar por uma infermeira toda vez que caia da escada em sua casa antes do apocalipse. Carol desabafa dizendo que achava que era feliz quando era casada com o Ed, e se critica por ter casado com ele, ela conta que não gostava nas vezes em que ele chegava bebado em casa como um “Gambá”. Rick pergunta por que Carol nunca mais falou da filha, ” Ela está morta Rick, Sophia está morta… ” diz Carol.

” Sabe tem dias em que eu acordo acreditando que a Lori ainda está viva, me lembrando de pegar o Carl depois da escola ou dizendo que o café está pronto. ” disse Rick ao se lembrar de Lori. O homem conta que Lori costumava a fazer todos os domingos panquecas que segundo ele eram horrorosas, pelo fato dela não amassar a massa direito, mesmo sabendo que quando prontas iriam ficar ruins. ” Por que ela fazia ?” pergunta Carol, ” Ela queria que a gente fosse o tipo de família que comia panquecas nos domingos.” responde Rick, que depois disso sai com Carol. Eles ao se dirigirem até a rua, vêem a perna de Ana no chão e ela não muito longe, morta sendo devorada por dois zumbis.

Na universidade, o grupo depois de pegarem todos os remédios que precisam, decidem ir embora. Ao irem embora, são perseguidos por vários zumbis até uma sala. O grupo fica cercado, mas depois de matarem alguns, conseguem escapar de outros errantes que se aproximam. Na casa, Rick e Carol se encontravam esperando Sam voltar de sua ronda para dar a notícia de que Ana morreu, e levá-lo para prisão. Carol pede para eles irem embora, pois já fazia tempo demais que estavam esperando, e sem escolhas Rick decide ir. Daryl e os outros conseguem fugir dos zumbis escapando por uma janela, lá ao ficarem em um terraço, Bob cai deixando os zumbis que estavam embaixo agarrarem sua bolsa. Bob segura sua bolsa enquanto os zumbis puxavam ele para cair do terraço.

the-walking-dead-s04e04-indifference-005

Michonne e os outros pede para ele solta a bolsa mas Bob insiste em ficar segurando. Quando ele consegue tirar a bolsa das mãos do zumbis, Daryl descobre que dentro tinha uma garrafa de bebida e quando ele decide jogar a garrafa fora, Bob nervoso coloca a mão em sua arma, Daryl toma a arma e encara Bob ameçando de baté-lo, ” Deixa pra lá Daryl, o cara fez a escolha dele, não pode fazer nada, deixa ele para lá… ” diz Tyreese, Bob conta que não queria ferir ninguém e que só ia beber quando tudo situação na prisão melhorasse. Daryl devolve a garrafa de Bob, ” Se toma um gole, depois que a gente voltar com esses remédios, eu faço questão de arrebentar sua cara.” disse ele depois de devolver, que após isso eles vão embora.

Após terminarem de colocar as coisas no carro. Carol repara que Rick trancou as portas para ela não entrar. Rick conta que Karen e David podiam ter sobrevivido, e que se Tyreese descobrisse ia matar Carol. A mulher conta que podia cuidar dele, mas Rick diz que se todos morressem e que ficasse ele, ela com Carl e Judith vivos lá, não queria Carol por perto. ” Rick Sou Eu, Achava que você não tomava decisões por todos ” diz Carol, ” Eu estou tomando por mim “, que após escutar isso de Rick, Carol chorando diz que ela tinha que fazer alguma coisa e Rick conta que ela não tinha. ” Você acha que eu vou a algum lugar sem a Lizzie e a Mika… ” insiste Carol, mas Rick disse que a Lizzie e a irmã ficariam a salvas na prisão. ” Você não é mais aquela mulher assustada, não é mais. ” fala Rick para ela, e que ela iria encontrar outras pessoas, pessoas que não saibam o que ela fez.

Enquanto isso, parados em algum lugar, Tyreese conta a Michonne e a Bob que era melhor eles pegarem a rodovia 100 para chegar na prisão logo, quando tudo estava decidido, Michonne conta a Daryl que ela não ia sair mais em suas rondas sozinha. Depois disso, quando todos estão no carro, eles vão embora definidamente para prisão. Depois de colocar suprimentos e gasolina no porta malas do carro de Sam, Carol dá seu relogio que era de Ed para Rick e depois vai embora dirigindo o carro, em seguida Rick pega o carro de Maggie e segue uma estrada para prisão.

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Rick Grimes
• Lizzie Samuels
• Carol Peletier
• Tyreese
• Bob Stookey
• Daryl Dixon
• Michonne
• Ana
• Sam

MORTES:

• Ana, morta por walkers.

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 4ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 4ª Temporada – Episódio 5: Internment

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 4ª Temporada – Episódio 3: Isolation

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!