The Walking Dead 4ª Temporada – Episódio 3 (S04E03): Isolation


• Abaixo você confere todas as informações referente ao terceiro episódio da quarta temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Enquanto um grupo deixa a prisão em busca de suprimentos em uma escola próxima, os que ficaram precisam lidar com as recentes perdas e tentar preservar o que sobrou.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: Isolation
Título em português: Isolamento
Temporada: Quarta Temporada
Roteiro: Robert Kirkman
Direção: Dan Sackheim
Elenco: Steven Yeun (Glenn Rhee), Lauren Cohan (Maggie Greene), Scott Wilson (Hershel Greene), Sunkrish Bala (Dr. Subramanian), Chad L. Coleman (Tyreese), Andrew Lincoln (Rick Grimes), Melissa McBride (Carol Peletier), Norman Reedus (Daryl Dixon), Melissa Ponzio (Karen), Brandon Carroll (David), Lawrence Gilliard Jr. (Bob Stookey), Sonequa Martin-Green (Sasha), Danai Gurira (Michonne), Chandler Riggs (Carl Grimes), Sherry Richards (Jeanette), Brighton Sharbino (Lizzie Samuels), Emily Kinney (Beth Greene) e Adelaide ou Eliza Cornwell (Judith Grimes).
Duração: 46 minutos
Estreia Internacional: 27 de Outubro de 2013
Estreia na FOX Brasil: 29 de Outubro de 2013
Estreia na Band: xx de xx de xx
Audiência (EUA): 12,92 milhões de espectadores
Audiência (Band): x pontos no Ibope

ENREDO DO EPISÓDIO:

O episódio começa com Glenn e Maggie junto com outras pessoas, cavando algumas covas para as pessoas que morreram no último ataque, enquanto cavam, os dois ficam longe um do outro para não correrem riscos. Em uma cela, Hershel e Dr. Caleb descobrem que perderam mais um sobrevivente devido a gripe desconhecida e os dois ficam com desesperança.

Enquanto isso, Rick, Daryl e Carol encontram Tyreese olhando os corpos carbonizados de Karen e David. Tyreese começa a ter desejo de vingança e pede para Rick encontrar o resposável e que trazesse para ele. Rick diz que entendia o que Tyreese sentia, dizendo a Tyreese que já tinha visto ele no mesmo estado depois que perdeu a esposa. Tyreese fica alterado e Daryl ao tentar acalmá-lo, é empurrado até a parede pelo homem. Tyreese com sua atitude nervosa começa a lutar com Rick, Carol pede para ele parar de bater em Rick, enquanto Daryl tenta separá-los.

the-walking-dead-s04e03-isolation-001

A luta continua, Rick derruba Tyreese no chão e começa a dar vários socos do rosto do homem. Daryl interfere na briga tirando Rick de cima de Tyreese que fica chorando no chão, Rick ao olhar para mão percebe de que tanto bater cortou os dedos.

Depois disso, Hershel ao ver os cortes e ao fazer um curativo na mão de Rick, conta a ele que o conselho ia se reunir de novo no dia seguinte, ele diz também que após as mortes das doze pessoas no ataque e das duas a sangue frio tudo virou um surto. Enquanto isso, Bob ao ver Tyreese cavar duas covas, para Karen e David, pede para que ele fosse mostra o olho dele a Hershel e ao Dr. S, pois estava muito inchado. “Depois de enterrar eles!” diz Tyreese, que após dizer isso, Bob o ajuda a cavar.

Glenn ao ver Hershel no pátio pergunta se eles iam ficar bem, pois ele estava com medo de ficar doente depois que teve contato com a Karen e o David. Hershel conta que a infecção se alastrava na medida que o tempo passa e que se eles tivessem cuidados podiam ficar à salvo. Enquanto conversavam, Sasha aparece no pátio tossindo, ela revela estar infectada. “Eu vou ver o Dr. S, eu vou ficar bem”. diz Sasha para os dois.

Depois disso, Sasha vai até o Bloco A onde todos os infectados se mantem, lá ela chama por Dr. Caleb, e ao se encontrar com ele Caleb revela que a gripe estava piorando. Na sala de reuniões do conselho, Hershel conta a Daryl, Michonne e a Carol que a doença se espalhou. “O que vamos fazer?”. Hershel responde dizendo que o Bloco A será o bloco de isolamento, Carol conta que iria pedir ao Rick fazer uma linha do tempo de quem ficou infectado primeiro e quando. Enquanto conversavam, Glenn começa a sentir os sintomas da gripe, Hershel pede para que eles procurem remédios em uma universidade veterinária, pois lá tinha os antibióticos que precisavam.

Daryl decide ir e diz que iria levar um grupo com ele, Michonne decide ir também, Hershel conta que eles deveriam usar as salas de administrações da prisão, para colocar os mais vulneráveis. “Quem são os mais vuneráveis?”. Pergunta Glenn, e Hershel responde dizendo que era os mais jovens. Mais tarde, Carol se encontrava em um gerador tentando tirar água, ela não consegue e diz que toda a tubulação que tira a água do rio estava cheia de lama novamente. Rick diz que eles tinham água demais por hora e que era melhor resolver o problema no outro dia. “Rick, mais cinco pessoas ficaram doentes depois que a Sasha entrou, não sobraram muitos de nós. Se você ficar doente e se eu ficar…” diz Carol preocupada com a situação. “E se a gente for lá pra fora e não voltar?” pergunta Rick, que depois pede para Carol levar a água que tinham para os doentes.

the-walking-dead-s04e03-isolation-002

Depois disso, Rick vai falar com Tyreese que se encontrava terminando de enterrar os corpos da Karen e do David. O homem fala que sentia muito sobre a morte deles, por ter batido em Tyreese e por tudo. Rick pergunta se David ou Karen tinha problemas com alguém e Tyreese revela que não, e que eles se davam bem com todo mundo. Rick levanta a hipótase que quem fez isso com eles estava querendo evitar que a contaminação se espalhasse. Depois de conversarem, Tyreese conta que não via Rick fazendo nada para descobrir o assassino e sim só o via bombeando água. Após dizer isso, Tyreese segue para a prisão onde lá ele vê algumas pessoas saindo dos blocos tossindo sangue.

Mais tarde, preparando sua mochila, Carl conta a Rick que não quer ficar em um lugar cheio de crianças, mas Rick diz que aquilo era necessário e pede para que ele protegesse a Judith e as outras crianças. Sentado em um canto da parede, Glenn ao ver Maggie, conta que ele havia pegado a gripe, deixando a mulher assustada.

Preparando o carro de Zach para ir a ronda, Daryl agardece por Michonne estar na prisão e não estando fugindo, Michonne conta que não estava fugindo de nada e pergunta se seria só ela e ele que iam na ronda e Daryl conta que iria levar o Bob com eles, mas faltava uma pessoa para ajudar. Então, ele decide chamar Tyreese para ir, diz que se ele mudasse de idéia de procurar o assassino de Karen naquele momento, ele fosse até o portão pois ele e os outros estavam lá.

Sentado em uma cadeira em uma sala da administração da prisão, Hershel após pensar em algo decide ir até a floresta, Carl ao ver o idoso saindo escondido, diz que ele não podia sair, mas Hershel não da à miníma e fala que o garoto não podia impedí-lo, depois de conversarem, Carl decide ir com Hershel até a floresta. Enquanto isso, Carol estava encarregada de colocar as pessoas infectadas no Bloco A, uma das mulheres doentes Jeanette mente para Carol, dizendo que não estava infectada, mas Carol a pede para entrar pro bem de todos. Em seguida, Lizzie aparece tossindo, Carol ao ver a garota diz que tudo ia ficar bem e manda ela entrar para se deitar, Lizzie pergunta a Carol se ela ia entrar no bloco junto com ela, e Carol, para disfarçar, diz que Glenn era ótimo em colocar pessoas para dormir e manda a menina procurá-lo. Assim que Lizzie entra, Carol começa a chorar.

Conversando com Beth por trás de uma porta, Maggie conta a meia-irmã que Glenn tinha se infectado, Beth diz a Maggie para que ela não fique triste e que tudo ia se resolver pois eles sempre dão um jeito. Na floresta, Hershel pega algumas ervas para fazer chá para dar aos doentes, enquanto Carl se encontrava vigiando o local. Hershel conta que na floresta era mais calmo do que na prisão e que ele podia ter ficado bem sem ajuda de Carl. Depois que pega as ervas, os dois avistam uma zumbi só com a medade do corpo escorada em uma árvore, em seguida, Carl mira em outra zumbi que estava se aproximando, mas Hershel pede para ele não atirar por que a zumbi não conseguia alcançá-los, devido a perna quebrada que ela tinha. Após isso, os dois voltam para prisão.

the-walking-dead-s04e03-isolation-003

Na prisão, conversando por trás de uma vidraça, Sasha conta a Tyreese que ficou sabendo da morte da Karen. Depois Tyreese fala a irmã que ia sair com o Daryl atrás de remédios, depois de conversarem, Tyreese sai deixando Sasha chorando. No pátio, Bob pergunta a Daryl se era necessário ele ir, o homem responde que sim pois Bob entendia sobre medicamentos. Tyreese aparece perguntando se tinha lugar para ele ir e Daryl responde que sim, então Tyreese sai e vai pegar suas coisas. Tirando água de alguns resevatórios, Carol é surpreendida por Tyreese, que a assusta. Tyreese pede desculpas e pede para que Carol, se fosse possível, ficar tomando conta da Sasha enquanto ele estivesse fora. Carol diz que podia e depois pergunta o que tinha acontecido com a Karen, e Tyreese sai calado. Depois que ele sai, Carol começa a chorar e derruba os reservatórios de água.

Enquanto isso, Maggie ao ver Hershel se dirigir ao Bloco A pergunta por que ele não estava em quarentena, e ele responde que as pessoas precisavam dele. Maggie diz que não ia deixar ele fazer isso, mas o idoso insiste, pois o Glenn precisava também da ajuda dele. Rick ao chegar no local pergunta o que era as ervas, e ele explica que elas ajudavam a curar a gripe mais depressa, pois sua primeira esposa Josephine fazia para combater a doença. Rick diz que não ia deixar Hershel entrar no Bloco dos infectados pois ele podia ficar doente, Hershel diz que eles não sabia disso, mas Rick insiste para que ele não vá.

“Escuta Rick! Se saimos lá fora, arriscamos a vida, se tomamos um gole d’água arriscamos a vida, e agora se respirarmos arriscamos a vida… é a todo momento agora, não temos escolhas…” disse Hershel que depois de conversar com os dois entra no bloco de celas dos infectados. Mais tarde, Maggie vai se encontrar com Beth, onde ela revela que o pai foi para o Bloco A, Beth diz que elas não eram para ficar com medo e nem tristes pois tudo iria passar.

Enquanto isso, Rick se encontra investigando as mortes de Karen e David, onde chega a uma suspeita. No lado de fora das cercas, Carol na espectativa de conseguir desentupir os canos que bombeiam a água do rio para prisão. É vista por Rick que não gosta da maneira que ela se expõe ao perigo. Rick corre até ela quando ele vê os zumbis das cercas indo em direção a mulher, Carol após desentupir os canos e jogá-los de novo no corrego, corre e mata um zumbi. Ela é quase pega por uma zumbi, mas é salva por Rick que atira na errante. Carol depois que passa pelas cercas diz que foi moleza, mas Rick, um pouco nervoso diz que eles dois eram para ter feito no dia seguinte, “Não sabemos se teremos o amanhã”. Responde Carol.

Dirigindo o carro de Zach por uma estrada, Daryl fala com Michonne sobre as jornadas delas, depois ele liga o rádio do carro onde todos escutam uma voz falando sobre um Santuário. Enquanto escutavam, Daryl atropela um zumbi, e depois eles se dão conta de milhares de zumbis na estrada a poucos quilômetros da facudade veterinária. Seguindo um plano feito por Daryl, Michonne e Bob conseguem sair do carro com bastante cuidado e matando os zumbis para não serem pegos. Tyreese desconsolado, continua no carro, até que depois de escutar Bob chamar ele sai do carro mas é cercado por vários zumbis. Pensando que Tyreese morreu, Daryl, Michonne e Daryl fogem para floresta. Lá eles decidem voltar depois que escutam ruídos dentro da mata, e ao verem o que era, Tyreese aparece cambalendo, Daryl e Michonne matam alguns zumbis, salvam Tyreese e fogem do local.

the-walking-dead-s04e03-isolation-004

Na prisão, Hershel dá o chá das ervas que achou para o Dr. S, o médico diz que o idoso não era para está ali, e depois, enquanto tosse bastante, cospe sangue no rosto de Hershel, e o idoso diz que se o médico não estivesse naquela situação estaria ali também. Depois ele vai dar o chá a Glenn, “Que merda, depois de tudo nós vamos morre por causa de um resfriado idiota…” disse Glenn, indignado com o que estava acontecendo. Hershel pede para ele não diga que eles iam morrer e que eles tinham um trabalho a fazer se manterem vivos.

Enquanto isso, com suas suspeitas, Rick ao ver Carol diz que ela fazia muito por eles se sacrificando até por demais, ele pergunta se ela não era capaz de fazer algo pela segurança deles e ela responde que não. “Carol… Você matou Karen e David ?.” Pergunta Rick, e Carol sem escolhas responde “Matei…”

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Glenn Rhee
• Maggie Greene
• Hershel Greene
• Dr. Subramanian
• Tyreese
• Rick Grimes
• Carol Peletier
• Daryl Dixon
• Karen
• David
• Bob Stookey
• Sasha
• Michonne
• Carl Grimes
• Jeanette
• Lizzie Samuels
• Beth Greene
• Judith Grimes

MORTES:

• Nenhum personagem morreu neste episódio.

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 4ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 4ª Temporada – Episódio 4: Indifference

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 4ª Temporada – Episódio 2: Infected

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.