The Walking Dead 4ª Temporada – Episódio 1 (S04E01): 30 Days Without An Accident


• Abaixo você confere todas as informações referente ao primeiro episódio da quarta temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Rick e todo o grupo tentam viver o mais próximo possível da normalidade. Eles serão capazes de manter a humanidade diante do novo mal?

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: 30 Days Without An Accident
Título em português: 30 Dias sem um Acidente
Temporada: Quarta Temporada
Roteiro: Scott M. Gimple
Direção: Greg Nicotero
Elenco: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Norman Reedus (Daryl Dixon), Steven Yeun (Glenn Rhee), Lauren Cohan (Maggie Greene), Chandler Riggs (Carl Grimes), Danai Gurira (Michonne), Melissa McBride (Carol Peletier), Scott Wilson (Hershel Greene), Emily Kinney (Beth Greene), Chad Coleman (Tyreese), Sonequa Martin-Green (Sasha), Lawrence Gilliard Jr (Bob Stookey), Melissa Ponzio (Karen), Kerry Condon (Clara), Kyle Gallner (Zach), Vincent Martella (Patrick), Sunkrish Bala (Dr Caleb Subramanian), Brighton Sharbino (Lizzie Samuels), Kyla Kennedy (Mika Samuels), Brandon Carroll (David), Luke Donaldson (Luke) e Victor McCay (Ryan Samuels).
Duração: 46 minutos
Estreia Internacional: 13 de Outubro de 2013
Estreia na FOX Brasil: 15 de Outubro de 2013
Estreia na Band: xx de xx de xx
Audiência (EUA): 16,11 milhões de espectadores
Audiência (Band): x pontos no Ibope

ENREDO DO EPISÓDIO:

Rick sai para a rua, no cenário de um dia ensolarado e calmo. Ele lava seu rosto e vai para uma horta, da qual ele cuida. Nas grades que cercam a prisão estão duzias de walkers que se acumularam durante a noite, entre eles um walker com sangue nos olhos. Enquanto ouvia música e trabalhava na horta, Rick encontra uma pistola 1911, a qual examina por um momento e depois a joga em um carrinho de mão.

Carl caminha em direção a Rick, queixando-se de que seu pai não o acordou. Rick diz que ele não o fez por saber que Carl ficou acordado até tarde lendo histórias em quadrinhos, e os dois trocam um sorriso. Carl fala de um dos porcos, que ele batizou de Violet, deitado no canto do chiqueiro, dizendo que ela parece doente; Rick fala a Carl que ele não deve dar nomes aos porcos, já que eles são comida, e comenta que desconhece a razão pela qual o porco está doente. Rick também sugere que Carl vá para a Hora da Historinha com as demais crianças.

the-walking-dead-s04e01-30-days-without-an-accident-002

Do outro lado da prisão, Carol faz o café da manhã para os moradores. Daryl junta-se a ela, enquanto numerosos sobreviventes agradecem a ele por sua caça, incluindo um jovem chamado Patrick. Carol brinca, dizendo que gostou primeiro de Daryl e pede para falar com ele, deixando Patrick encarregado da comida. Patrick pede um aperto de mão a Daryl antes de ele sair, em agradecimento pelo cervo que ele havia caçado no dia anterior. Ao chegarem em um ponto isolado, Carol fala da necessidade de haver pessoas pelas cercas, enquanto outros falam de uma saída para busca de suprimentos, e percebe que os walkers não se espalham pelas cercas como antigamente; antes de Daryl sair, Carol o chama de “Pookie” e lhe dá um sorriso.

Glenn acorda e fala com Maggie, dizendo que ela não deve acompanhá-lo na busca de suprimentos ao longo do dia – não há necessidade. Maggie protesta, dizendo que tudo ficará bem, e Glenn concorda, mas que prefere que ela fique na prisão.

Um grupo de sobreviventes (incluindo Karen) estão livrando a cerca de walkers que estavam se acumulando próximos ao portão. Tyreese aproxima-se de Karen (a quem chama de “linda”), falando de seu desconforto em matar walkers nas cercas, por causa do combate face a face. Karen pergunta por que ele então se voluntariou para ajudar nos portões, e ele responde que queria conhecê-la melhor. Tyreese fala que irá na busca por suprimentos. Karen dá-lhe um beijo de boa sorte e pede que ele seja cuidadoso. Enquanto isso, Hershel está falando a Rick sobre plantar mais alimentos, quando Michonne chega, montada em um cavalo, de uma missão de busca. Ela diz que irá checar as armadilhas para ver se há algum animal, antes que os walkers os comam, mas Rick decide ir em seu lugar. Antes de sair, Hershel fala a Rick que o Conselho (ele, Glenn, Carol, Daryl e Sasha) prefere que Rick ande armado quando atravessar os portões, por precaução.

Enquanto o grupo que irá atrás de suprimentos se apronta para ir, Zack encontra Beth e eles se beijam, em despedida. Bob se voluntaria para ir com eles, para fazer valer sua presença ali; após alguma hesitação, Sasha concorda que ele se junte ao grupo. Quando eles se aproximam do acampamento militar próximo ao supermercado, Daryl pede que eles prestem atenção na música que está tocando à distância e lembra que eles foram parte de um grupo que fez isso, usando baterias de automóveis, para manter os walkers à distância. O grupo chega à frente do supermercado e Zack puxa conversa com Daryl, tentando adivinhar o que ele fazia antes do apocalipse. Ele menciona que tem tentado adivinhar pelas últimas seis semanas. Zack arrisca “tira da Homicídios”, e Daryl confirma. Um Zach incrédulo aparentemente não acredita que possa ter acertado, e diz que irá continuar tentando descobrir. Bob, o último a entrar, percebe um par de pernas no chão. Quando ele segue os demais para dentro da loja, é revelado que o resto do corpo está no telhado, juntamente com dúzias de outros walkers. No interior do mesmo, Bob se aproxima de uma estante com bebidas e tenta pegar uma garrafa. Ele decide colocá-la de volta, fazendo toda a estante cair sobre ele, prendendo suas pernas. Ele também atrai a atenção de walkers no telhado, que começam a cair pelo teto danificado. Daryl e Zach conseguem libertar Bob, mas Zack é mordido durante a tentativa. O resto escapa, enquanto um helicóptero desaba do teto, caindo sobre Zach e destruindo o supermercado e qualquer walker remanescente.

Walker - The Walking Dead _ Season 4, Episode 1 - Photo Credit: Gene Page/AMC

Enquanto isso, Rick está checando as armadilhas, e encontra Clara. Inicialmente confundindo-a com um walker, ele surpreende-se quando o chama, pedindo por socorro. Ela pergunta se ele tem um grupo e implora para levá-la, juntamente com seu marido Eddie. Rick fala que, se eles responderem três perguntas de maneira satisfatória, ele os levará ao grupo, e ela o leva ao seu acampamento. Quando eles se aproximam, ela fala que “é logo adiante”. Enquanto ela abre um pequeno cesto suspeito, acaba por atacar Rick de repente, e após este esquivar-se, ela esfaqueia-se no estômago. Clara diz a Rick que não suporta viver sem Eddie, e que ela o carrega consigo. Em um estado de delírio, ela pede que Rick não a mate, para que possa viver em um estado zumbificado juntamente com Eddie. Antes de morrer, ela pergunta a Rick quais eram as três perguntas. Ele diz a ela: “Quantos walkers você já matou? Quantas pessoas você já matou ? Por quê?” Ela conta que Eddie matou todos os walkers para ela, até o dia de sua morte, e diz que ela foi o único ser humano que matou. À ultima pergunta, ela responde: “Você não consegue voltar…” O corpo de Eddie não é mostrado, ou o que há no cesto, que se move e emite grunhidos. O cesto não é maior do que uma cabeça humana.

Carl e Patrick encontram Lizzie e as demais crianças dando nomes aos walkers na cerca da prisão. Carl, bravo, diz que eles não deveriam dar nomes aos walkers e pergunta a Lizzie se ela já viu alguém se transformando em walker. Lizzie, furiosa, responde que sim, e se afasta, com as demais crianças. Mais tarde, Carl decide acompanhar a Hora da Historinha, mas, ao chegar, descobre que Carol está ensinando as crianças a usar facas. Ela pede a ele para não contar nada ao seu pai, e Carl sai, chateado.

Depois de retornar à prisão, Rick vai ao chiqueiro e percebe que Violet morreu. Ele olha para as cercas e vê o mesmo walker com os olhos sangrantes.

Depois de chegar à prisão, Daryl conta a Beth o que aconteceu com Zack. Beth parece não se importar com a morte do namorado, dizendo que não irá chorar mais, e feliz por eles não terem se despedido, mas abraça Daryl. Ela então corrige a placa onde ela estava marcando o número de dias sem acidentes. Maggie confirma que não está grávida e diz que Glenn não deveria ter medo de ter um filho naquele mundo novo.

the-walking-dead-s04e01-30-days-without-an-accident-004

Michonne vasculha a região em busca do Governador. Hershel assegura a Rick que ele não é como Clara. Rick discorda, acreditando que ela é aquilo que ele poderia ter se tornado. Hershel responde que as pessoas conseguem ressurgir de tudo o que elas fizeram, mas Rick não está convencido. Bob descansa em sua cela, refletindo a respeito dos eventos daquele dia, quando ouve Patrick tossindo violentamente e cambaleando pelo bloco de celas. Patrick vai aos chuveiros e liga a água, ainda tossindo. Após alguns segundos, ele desaba no chão e acaba se reanimando em seguida, com sangue fluindo por seus olhos, tal qual o walker que Rick havia visto previamente.

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Rick Grimes
• Daryl Dixon
• Glenn Rhee
• Maggie Greene
• Carl Grimes
• Michonne
• Carol Peletier
• Hershel Greene
• Beth Greene
• Tyreese
• Sasha
• Bob Stookey
• Karen
• Clara
• Zach
• Patrick
• Dr. Caleb Subramanian
• Lizzie Samuels
• Mika Samuels
• David
• Luke
• Ryan Samuels

MORTES:

• Zach, morto com uma mordida no pescoço.
• Clara, se matou com uma facada na bariga.
• Patrick, morreu doente.

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 4ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 4ª Temporada – Episódio 2: Infected

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 3ª Temporada – Episódio 16: Welcome to the Tombs

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

• Primeira aparição de Bob Stookey.
• Primeira aparição de Patrick.
• Primeira aparição de Caleb Subramanian.
• Primeira aparição de Luke.
• Primeira aparição de David.
• Primeira aparição de Chloe
• Primeira aparição de Ryan Samuels.
• Primeira aparição de Mika Samuels.
• Primeira aparição de Lizzie Samuels.
• Primeira aparição de Flame.
• Primeira aparição de Greg.
• Primeira aparição de Henry
• Primeira aparição de Nick. (Zumbificado)
• Primeira aparição de Clara. (Viva nesse episódio)
• Primeira (e última) aparição de Zach.
• Primeira (e última) aparição de Eddie. (Zumbificado)
• Primeira (e última) aparição de Violet.
• Primeira aparição da gripe.
• Primeira aparição de Mãe chorosa
• Apesar de serem regulares na terceira temporada, Melissa McBride (Carol) e Scott Wilson (Hershel) são listados nos créditos de abertura pela primeira vez.
• David Morrissey (O Governador) foi removido dos créditos de abertura apesar de ser regular na série durante a quarta temporada. Ele não foi creditado como sendo do elenco principal até a sua reaparição em “Internment”.
• Emily Kinney (Beth), Chad Coleman (Tyreese), e Sonequa Martin-Green (Sasha) foram promovidos ao elenco principal, após aparecerem como convidados especiais nas temporadas anteriores.
– Apesar disso, eles apareceram durante o episódio na sessão “Também Estrelando”.
• Lawrence Gilliard Jr. (Bob) faz sua primeira aparição, e ele é um regular da série, apesar de estar na sessão “Também Estrelando”.
• Este episódio e “Days Gone Bye” tiveram o maior numero de mortes para uma season premiere.
• Este é atualmente o episodio mais visto da série, até o momento. Com um total de 16.11 milhões de telespectadores, tornou-se a série de drama mais assistida na história da TV a cabo.
• Conforme revelado no Talking Dead deste episódio, seis semanas antes à filmagem do mesmo, plantas, frutas e vegetais foram plantados para tornar a prisão numa fazenda. No entanto, tudo quase foi arruinado quando uma horda de cervos a invadiu.
• Em uma entrevista com Kirkman, revelou-se que após os eventos da terceira temporada e da morte de Andrea, Michonne e Daryl passaram algum tempo isolados na floresta procurando pelo Governador e, eventualmente, Daryl decidiu: “Olhe, é um esforço fútil e não encontraremos essa pessoa.” Porém, Michonne continuou a busca.
– Esta história confirmou-se como verdadeira no episódio Isolation. Quando Daryl, Michonne, Bob e Tyreese saem em busca de medicamentos. Daryl fala a Michonne que “a trilha esfriou” e pede desculpas por abandonar a busca pelo Governador; se fosse de outra maneira, ele estaria lá fora ainda, ao lado dela, na busca.
• Na cena em que Hershel está ajoelhado no jardim, sua nova perna mecânica pode ser vista . Esta cena exigiu que Scott Wilson, que tem ambas as pernas na vida real, enterrasse uma das suas pernas até o joelho.
• Esta é a segunda season premiere que não tem 90 minutos de duração.
• As três perguntas que Rick faz oficialmente estão em concordância com o episódio “Hounded”, a primeira vindo de sua alucinação com Amy, a segunda vindo de Jim, e a terceira vinda de Jacqui.
• Este é o primeiro episódio em que Judith Grimes é interpretada por Tinsley e Anniston Price.
• O titulo do episódio refere-se ao quadro “30 dias sem acidentes”, de Beth. O grupo passou 30 dias sem acidentes e Beth remove o 3 do 30 para transformar em 0 dias sem acidentes, devido à morte de Zach.
• Foi revelado no Talking Dead que um ator/dublê amputado, Daniel Cloy, interpretou o walker que rastejou até Bob no Big Spot, para dar a impressão do walker ter as duas pernas “penduradas por um fio”.
• A cena em que Rick e Hershel falam sobre o jardim foi tirada da Edição 42 da HQ.
• O episódio marca o 25º episódio de Scott Wilson e Emily Kinney em The Walking Dead.
• A música que Rick ouve em seu iPod é “Precious Memories”, de The Stanley Brothers.
• A cena onde Rick fala a Hershel sobre Clara é um prenúncio de Too Far Gone, uma vez que Hershel menciona que algumas pessoas já foram longe demais para retornar, assim como Clara, que se matou. Isso faz antever como o Governador acabou indo longe demais para conseguir voltar atrás.

ERROS DO EPISÓDIO:

• Durante a cena onde Karen e um grupo de sobreviventes estão matando walkers que estavam no perímetro dos portões, Karen mata um walker através da cerca (aproximadamente em 5:05), mas, na verdade, ela erra a cabeça do walker que estava matando. O grupo de efeitos especiais conseguiram fazer com que ela atingisse o topo da cabeça do mesmo, apesar do fato de ela ter errado.

• Zach segura sua pistola de maneira diferente entre as tomadas, enquanto conversa com Daryl e Michonne no Big Spot.

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

Por Dentro do Episódio:

Making Of:

2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.