• Abaixo você confere todas as informações referente ao décimo sexto episódio da terceira temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Rick e o grupo precisam considerar seriamente se vale a pena defender a prisão, com um ataque do Governador pairando sobre suas cabeças.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: Welcome to the Tombs
Título em português: Bem-Vindos às Tumbas
Temporada: Terceira Temporada
Roteiro: Glen Mazzara
Direção: Ernest Dickerson
Elenco: David Morrissey (Governador), Dallas Roberts (Milton Mamet), Laurie Holden (Andrea), Chandler Riggs (Carl Grimes), Emily Kinney (Beth Greene), Melissa McBride (Carol Peletier), Scott Wilson (Hershel Greene), Danai Gurira (Michonne), Andrew Lincoln (Rick Grimes), Steven Yeun (Glenn Rhee), Norman Reedus (Daryl Dixon), Daniel Thomas May (Allen), Jose Pablo Cantillo (Caesar Martinez), Travis Love (Shumpert), Sonequa Martin-Green (Sasha), Chad L. Coleman (Tyreese) e Melissa Ponzio (Karen).
Duração: 46 minutos
Estreia Internacional: 31 de Março de 2013
Estreia na FOX Brasil: 02 de Abril de 2013
Estreia na Band: xx de xx de xx
Audiência (EUA): 12,42 milhões de espectadores
Audiência (Band): x pontos no Ibope

ENREDO DO EPISÓDIO:

O episódio começa com o Governador espancando Milton, pois o vilão descobriu que foi o cientista que queimou seus zumbis nos poços. O Governador por sua vez fica impressionado pela tamanha coragem de Milton ter o enfrentado. O vilão diz que iria usar os zumbis contra a Michonne, e entre conversas, Milton pergunta ao vilão como a Penny iria reagir com as coisas do homem se estivesse viva, o Governador responde que ela teria medo dele. Milton bastante espancado pergunta se o Governador matou Andrea, e o vilão o leva para vê-la na sala de tortura.

Chegando lá, Andrea se assusta com o estado de Milton, e pede para que o Governador parasse com o que ele estava fazendo, mas o Governador diz que vai matar todos da prisão. O vilão pede para Milton pega a sua bandeja de ferramentas que estava em uma mesa, e ao fazer isso, Milton deixa cair a bandeja no chão, e sem que o Governador pudesse ver, ele deixa um alicate detrás da cadeira onde Andrea estava.

the-walking-dead-s03e15-welcome-to-the-tombs-001

Ao sair, o Governador pega Milton e manda ele matar Andrea, dizendo que ele não tinha como sair dali sem que pudesse fazer aquilo. Então Milton pega a faca e se dirige até Andrea, mas ele avança em cima do Governador para matá-lo, o Governador consegue desviar e apunhala Milton no abdômen. O Governador esfaqueia o abdômen de Milton e o deixa na sala para ele matar Andrea quando se transformasse em zumbi. E ao sair ele diz: “Nesta vida agora você mata ou morre, ou você morre e mata…”

Na prisão, o grupo se encontra colocando suas coisas nos carros, Carl parece estar zangado com o que eles estão fazendo. Glenn, ao ver o menino, diz a Rick que nunca viu o garoto tão zangado até mesmo com a Lori. Rick diz que Carl era só um garoto e que iria esquecer logo, e depois de dizer isso, Rick vê o fantasma da Lori na passarela do pátio. Enquanto isso, Daryl se encontra fazendo reparos na moto de Merle, e conta a Carol que nunca imaginou que o irmão iria fazer algo como tentar matar o Governador para o grupo, e Carol diz que ele os deu uma chance.

Michonne encontra Rick no bloco de celas e diz que eles já estão prontos, e agradece por ele não ter entregado ela para o Governador. Rick diz que foi Carl que pediu para ele deixar ela fazer parte do grupo, e Michonne depois de escutar isso fica um pouco envergonhada. Em Woodbury, o Governador prepara seu exército para atacar a prisão, Tyreese e Sasha ao verem o vilão, diz que não iriam participar do ataque dizendo que a guerra não era deles, e que iriam ficar na cidade para defender as crianças.

O Governador ao ouvir isso pega um rifler e coloca na mão de Tyreese e o agradece pelo o que eles estavam fazendo. Depois disso, o Governador entra em uma van e vai para a prisão com seus soldados. Ao avistarem a prisão, Martinez explode duas torres de guarda do local, o exército com seus rifles, metralhadoras e armas, massacra todos os zumbis que estavam no campo e depois derrubam os portões e entram na prisão. Chegando no bloco de celas, o Governador e seus homens não encontram ninguém, e ao entrar na cela de Hershel o vilão encontra a bíblia do homem aberta em uma página que tinha a seguinte frase “Os que fizeram o bem ressucitarão para a vida, e o que fizeram o mal ressucitarão para serem condenados…”

O Governador após ler isso joga a bíblia e sai da cela, e ao sair, ele escuta barulhos nos túneis da prisão. Ele divide o seus soldados em grupos e entram na prisão. Enquanto isso, em Woodbury, Milton conta a Andrea que havia deixado um alicate detrás da cadeira dela no chão, e diz que se ela arrastasse o pé direito para trás ela conseguiria pegar. Andrea conta a Milton que quando ela se libertasse das algemas iria tirá-lo de lá para socorre-lo, mas Milton diz que não era para fazer aquilo, e sim pegar uma coisa afiada e matá-lo.

the-walking-dead-s03e15-welcome-to-the-tombs-002

Em um refúgio, Sasha se encontrava junto com alguns moradores quando Tyreese chega, ela pergunta ao irmão o que eles iriam fazer quando o Governador chegar e Tyreese diz que era melhor eles saírem escondidos como a Andrea. Sasha diz que se Andrea estivesse na prisão não tinha adiantado nada para ela, pois o vilão foi para lá para matar todos.

Depois de tentar bastante, Andrea consegue pegar o alicate com os pés, e Milton pergunta a ela porque a mulher não ficou na prisão quando foi para lá, e Andrea diz que só não ficou por que tinha esperança de resolver os problemas dos dois grupos de outra forma.

Andrea também diz que tentou matar o Governador, mas desistiu de matá-lo por que ela não queria que ninguém mais morresse. Milton já perdendo as forças pede para Andrea se apressar, pois ela não podia perder tempo. Na prisão, percorrendo os túneis, o Governador e seus soldados são surpreendidos por bombas de fumaça que Rick e Daryl jogam, e logo depois por vários zumbis que aparecem nos túneis. O Governador e todos os seus soldados saem correndo de dentro da prisão, e ao chegarem no pátio são surpreendidos por Maggie e Glenn vestidos com os coletes anti-motim, atirando.

O exército entra em seus caminhões e saem da prisão, o Governador entra em sua van com Martinez e Shumpert e vai embora. Na floresta, Carl, Hershel e Beth com Judith nos braços, são surpreendidos por um jovem que vinha fugindo dos tiros. Hershel pede para o rapaz soltar a arma, e quando ele ia soltando, Carl sem piedade atira na cabeça do rapaz na frente de Hershel e Beth, que ficam atônitos.

Rick e os outros se reunem no pátio, Michonne e Daryl pede para eles irem atrás dos soldados para acabar com a guerra, Glenn e Carol concordam e todos entram para dentro da prisão. Quando todos chegam ao bloco de celas, Carl conta a Rick que matou um dos soldados do Governador, dizendo que só matou por que ele iria atirar, quando Carl sai, Hershel conta a Rick que o garoto matou o rapaz por que quis, deixando Rick sem acreditar.

Walker - The Walking Dead - Season 3, Episode 16 - Photo Credit: Gene Page/AMC

Na estrada, o Governador manda os soldados pararem os caminhões, e quando param, o vilão pergunta o que eles estavam fazendo, e pede para eles voltarem para terminar a guerra. Os moradores dizem que não querem voltar para prisão, e sim voltar para Woodbury. O Governador após escutar isso, fica furioso e massacra todo o seu exército, matando um por um, Allen tenta se defender mas é morto com um tiro na cabeça, o vilão escuta um homem respirando fora da estrada e o mata, Karen sem que o Governador percebesse, consegue sobreviver debaixo de um dos corpos. Por fim, o Governador só deixou vivo Martinez e Shumpert, que arrasados entram na van com ele e vão embora da cena do crime.

Em Woodbury, Andrea consegue pegar o alicate com a mão, e logo começa a tentar quebra as algemas e enquanto faz isso, Milton começa a ter sinais de que já se transformou em zumbi.

Na prisão, Rick se prepara para ir para Woodbury quando decide ir falar com Carl sobre o rapaz. Carl conta que ele iria atacar, mas Rick diz que o rapaz estava entregando a arma, e Carl fala que matou o rapaz por precaução e diz: “Eu não matei o zumbi que matou o Dale e olha o que aconteceu… você não matou o Andrew, ele voltou e matou a mamãe. Você estava em uma sala com o Governador e deixou ele ir, depois ele matou o Merle. Eu fiz o que tinha que fazer…” depois de dizer isso Carl pede para quando Rick fosse atrás do Governador, matasse ele para que ele não matasse ninguém, deixando Rick calado.

Depois disso, Glenn conta a Rick que ele e Maggie não iriam para Woodbury e que iriam ficar na prisão caso o Governador voltasse. Com isso Rick, Daryl e Michonne vão para a cidade, mas no caminho eles encontram os soldados do Governador transformados em zumbis. Os três matam todos e descobrem que Karen estava viva dentro de um dos caminhões.

Já em Woodbury, Milton desperta como zumbi, Andrea se desespera e tenta quebra logo as algemas, Milton se levanta e vai até a mulher para atacá-lá. Andrea rapidamente quebra as algemas e se solta, e tudo que podia escutar era os gritos da mulher no lado de fora da sala.

the-walking-dead-s03e15-welcome-to-the-tombs-005

Rick, Daryl, Michonne e Karen conseguem chegar na cidade já de noite. Tyreese e Sasha ao os verem começa a atirar, e entre o tiroteio Karen diz que estava li com eles, Tyreese e Sasha ao escutarem a voz de Karen param de atirar. Karen explica para os dois que o Governador matou todo o exército e que Rick e seu grupo os salvou. Tyreese pergunta a Rick por que ele veio para Woodbury, e o homem responde dizendo que veio para acabar com a guerra. Rick conta que ficou sabendo pela Karen que a Andrea pulou o muro e foi para a prisão, mas ele diz que ela não chegou lá e que ela poderia estar na cidade.

Então, Rick, Daryl, Michonne e Tyreese vão até a sala secreta de tortura, e ao chegarem lá eles encontram Milton morto no chão e Andrea no canto da parede. Michonne ajuda a amiga e descobre que ela estava com febre, e Andrea mostra o seu pescoço que tinha sido mordido por Milton. Andrea pergunta a Rick se a Judith, o Carl e os outros estavam vivos, e ele responde que sim, ela diz que só queria que ninguém morresse e pergunta se podia atira nela mesma. Michonne chorando diz que não, e Andrea insiste em fazer enquanto podia. “Por favor eu sei como a trava fuciona…” e Rick após escutar isso da velha amiga, coloca sua arma na mão dela, e sai junto com Daryl. E com Michonne chorando ao seu lado Andrea puxa o gatilho atirando em sua cabeça para evitar a reanimação.

No dia seguinte, Rick decide levar todos os moradores sobreviventes de Woodbury para prisão, e ao chegarem lá, Carl pergunta o que era aquilo e Rick diz “Eles vão se junta a nós…” enquanto os novos residentes saíam do ônibus.

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Governador
• Milton Mamet
• Andrea
• Carl Grimes
• Beth Greene
• Carol Peletier
• Hershel Greene
• Michonne
• Rick Grimes
• Glenn Rhee
• Daryl Dixon
• Allen
• Caesar Martinez
• Shumpert
• Sasha
• Tyreese
• Karen

MORTES:

• Milton Mamet, morto pelo Governador, com 4 facadas na barriga; Walker, morto pela Andrea.
• Allen, morto pelo Governador, com um tiro na cabeça.
• Andrea, mordida pelo Milton Mamet; se matou.

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 3ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 4ª Temporada – Episódio 1: Welcome to the Tombs (início de temporada)

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 3ª Temporada – Episódio 15: This Sorrowful Life

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!