• Abaixo você confere todas as informações referente ao décimo terceiro episódio da terceira temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Em um esforço para evitar mais mortes, Rick e o Governador se reúnem para chegar a um acordo.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: Arrow on the Doorpost
Título em português: Flecha no Batente da Porta
Temporada: Terceira Temporada
Roteiro: Ryan C. Coleman
Direção: David Boyd
Elenco: Scott Wilson (Hershel Greene), Andrew Lincoln (Rick Grimes), Norman Reedus (Daryl Dixon), David Morrissey (Governador), Jose Pablo Cantillo (Caesar Martinez), Dallas Roberts (Milton Mamet), Laurie Holden (Andrea), Danai Gurira (Michonne), Chandler Riggs (Carl Grimes), Michael Rooker (Merle Dixon), Emily Kinney (Beth Greene), Steven Yeun (Glenn Rhee), Lauren Cohan (Maggie Greene) e Melissa McBride (Carol Peletier).
Duração: 46 minutos
Estreia Internacional: 10 de Março de 2013
Estreia na FOX Brasil: 12 de Março de 2013
Estreia na Band: xx de xx de xx
Audiência (EUA): 11,46 milhões de espectadores
Audiência (Band): x pontos no Ibope

ENREDO DO EPISÓDIO:

O episódio começa com Rick, Hershel e Daryl chegando em um complexo de armazéns abandonados. Rick e Daryl começam a circula pelo local, Rick entra em um dos armazéns e encontra o Governador que diz “Temos muita coisa para conversar…”

Eles conversam e o Governador diz a Rick que no ataque à prisão não quis matar ele e os outros por algum motivo. Enquanto conversavam, o Governador coloca a mão na arma e Rick preocupado logo aponta a sua arma para o vilão, o que o Governador só ia fazer era se desarmar, e após fazer o ato ele pede para Rick fazer o mesmo, mas o homem não se desarma.

the-walking-dead-s03e13-doorpost-001

Enquanto isso, no lado de fora Daryl conta a Hershel que o Governador já havia chegado e que estava falando com o Rick. Após a conversa entre eles, um carro se aproxima e chega no local. De dentro sai Martinez, Milton e Andrea. Daryl ao ver Andrea pergunta por que o vilão já estava no lugar e Andrea se impressiona, pois ela não sabia que ela já havia chegado.

Andrea entra no armazém e encontra Rick em pé olhando para o Governador sentado sem dizer nada. Andrea ao entrar pergunta o que estava acontecendo e o Governador diz “Nada… Seu amigo é de conversar pouco.” Rick se empolga e pede para o vilão dizer algo, Andrea vendo a situação diz “Eu que vou falar. Muitas pessoas já morreram sem motivo… Vamos acabar com isso e guardar as balas para a ameça real. ” Rick conta para o vilão que soube dos ataques que o vilão fazia, das cabeças humanas, e da tentativa de estupro à Maggie. O Governador para se defender diz que foi o Merle queria cometer o ato. Rick diz que sabe tudo do Governador e o vilão diz “Você sabe tudo de mim eu sei tudo sobre você. Estamos aqui para seguir em frente.”

Enquanto isso, no lado de fora Hershel decide entrar no armazém mass é impedido por Milton que diz “O Governador acha melhor que ele e o Rick conversem em particular.” Daryl depois de escutar isso pergunta “E quem é você ?.” e Milton diz o seu nome, e Daryl irônico diz “Que ótimo ele trouxe o mordomo.” e Milton disse que não era o mordomo dele e sim o conselheiro do vilão que o ajudava a lidar com os zumbis e outras coisas, até que o homem diz que não devia satisfação a ninguém. Daryl se irrita e Martinez diz “Olha se nós vamos ficar apontando armas um para outro… por favor cala a boca.” Daryl encara o homem até que Hershel diz que não era necessário eles brigarem pois iria só piorar a situação.

Na prisão, o grupo se preparava para a guerra, Merle sugere ir com o grupo até o armazém para matar o Governador, mas Glenn e os outros não acham uma boa ideia. Glenn conta que se eles fossem atacar, o Governador poderia manter Rick, Hershel e Daryl de reféns ou poderiam matá-los. Carl diz a Merle que Rick podia se cuidar e o homem diz ao garoto que a cabeça do pai dele estaria em uma estaca em breve. Carl após escutar isso vai embora e Maggie disse que o Merle não era para ter dito aquilo. E para finalizar Glenn diz que eles não iam para o armazém, pois era decisão dele.

No armazém, Rick propôs cria fronteira entre a prisão e Woodbury mas o Governador não aceita e diz que só queria a rendição de Rick. Rick se exalta e eles começam a discutir e Andrea pede para eles se acalmarem. O Governador pede para Andrea sair mas ela se recusa, e depois que Rick pede, a mulher, contra sua vontade, sai do lugar e vai para fora.

the-walking-dead-s03e13-doorpost-005

Depois disso, os dois começam a conversar, e entre conversas eles acabam falando sobre Merle. O Governador culpa Merle pelas coisas que estavam acontecendo. Rick diz que achava que o vilão tinha responsabilidade e diz “Você é o bêbado da cidade que bagunçou meu quintal.” O Governador conta que Andrea tinha lhe dito sobre o caso de Judith que talvez ela fosse filha de Shane. O vilão diz que se admirou pelo fato de Rick ter assumido a criança, deixando Rick calado. Após dizer isso o Governador diz que havia trago Uísque.

No lado de fora, Milton tinha esperanças de que Rick e o Governador chegassem em um acordo, pois ele não queria ver outra guerra. Milton conta que ele estava anotando tudo em um diário pois aquilo para ele estava sendo parte da história deles. Enquanto conversavam o grupo escuta zumbis se aproximando e Daryl, Martinez e Andrea vão até o encontro dos errantes para matá-los. Ao encontrarem os zumbis Daryl e Martinez começam a demonstra empolgação enquanto matavam os zumbis com suas armas. Por um lado Daryl queria mostra a Martinez que sua besta era mais útil do que o taco de beisebol do capanga do Governador. Andrea depois de mata um zumbi acha aquilo ridículo e sai do local.

Depois de matarem os zumbis, Daryl acha uma carteira de cigarro no bolso de um dos errantes. Os dois começam a conversar e Daryl pergunta se Martinez era do exército militar e ele responde que não. Martinez diz que teve uma mulher e filhos e depois conta que Rick e o Governador não iriam decidir nada ali, e que depois de dias iriam dar a ordem para se atacarem.

Enquanto isso, sentados, Hershel e Milton se encontravam conversando. Milton pergunta como Hershel perdeu a perna e o idoso responde que foi por uma mordida. Milton pede para ver a perna, pois para ele aquilo deveria ser estudado, mas Hershel disse que não iria mostrá-la a ele, caso o cientista tivesse bebida, ele podia mostrá-la, e os dois começam a rir.

Ainda sentados decidindo o que iriam fazer, Rick se encontra impaciente esperando por alguma resposta, até que o Governador diz que se eles insistissem com isso muitas pessoas com as quais eles amam iriam morrer e foi dai que o vilão contou como perdeu a sua esposa. Ele disse que estava no trabalho quando recebeu um telefonema que dizia a ele que sua esposa havia morrido em um acidente de carro. O Governador ao dizer isso, disse que muitas vezes se perguntou o que a esposa dele queria dele antes de morrer deixando Rick calado e provavelmente pensando na Lori.

the-walking-dead-s03e13-doorpost-003

Na prisão, Merle se preparava para ir atrás de Daryl, mas Glenn diz a ele que não iria deixá-lo sair. Merle encara Glenn e os dois começam a lutar. Maggie e Michonne tentam separá-los e os dois só param quando Beth dispara um tiro no teto.

Enquanto isso, sentada e calada ao lado do armazém, Andrea é vista por Hershel que vai falar com a mulher. Chegando no banco onde ela estava, o idoso pergunta como estava lá dentro e ela responde que eles a mandaram sair. Andrea pergunta o que tinha acontecido com a Maggie e Hershel só responde dizendo que o Governador era um homem doente. Andrea se pergunta o que iria fazer agora, e Hershel diz que ela ainda fazia parte do grupo dele e que eles eram uma família. Deixando a mulher emocionada e para finalizar ele diz que se ela voltasse para o grupo não iria ter volta.

O Governador olhando para Rick diz que sabia que ele possuia várias armas e diz que se eles entrassem em batalha a guerra só acabaria quando tivesse os últimos homens. O Governador propôs uma coisa que iria de vez acaba com o desentendimento. O vilão pede para Rick entregar a Michonne e pergunta ao homem se uma mulher valia todas as vidas da prisão, e Rick fica calado pensando na proposta.

Na prisão, guardando as armas em uma grande mochila, Michonne se encontrava bastante responsável, e Merle que ainda não tinha tirado a ideia de matar o Governador, pergunta a ela se a mulher gostaria de ajudá-lo a matar o vilão. Michonne fica calada olhando o homem, Merle conta que se ela fosse ajudá-lo ele deixava ela mesma matar o Governador, enquanto ele e os outros matavam o resto dos capangas. Michonne depois de ter escutado isso pergunta como iria ficar a Andrea e pergunta se em meio a isso tudo iria matar ela também, e Merle fala que ela tinha que escolher logo qual grupo iria ficar, pois a escolha iria ser única e não iria ter volta. Michonne diz que se ele quiser mata o Governador, que matasse sozinho.

Depois disso, enquanto Glenn observava os zumbis no campo, Maggie chega para conversar com o rapaz. Maggie ao conversar com ele diz que teve vontade de matar o Governador, e que nunca esteve brava com o Glenn. Então após várias conversas os dois fazem as pazes e logo em seguida fazem sexo.

the-walking-dead-s03e13-doorpost-002

No armazém, Rick não sabia qual era o interesse que o Governador tinha sobre a Michonne, mas uma coisa ele sabia, que provavelmente ele iria matá-la. O Governador pede para Rick pensar muito sobre o caso, pois aquilo poderia salva Carl, Judith e o resto de seu grupo. O vilão da um prazo de dois dias, e caso Rick entregar a Michonne, ele deveria estar no mesmo armazém ao meio-dia.

Então depois daquilo os dois saem do lugar, entram em seus carros e vão embora. O Governador ao chegar em Woodbury conta a Milton que iria fazer um ataque surpresa quando Rick e seu grupo fossem entrega a Michonne. O vilão diz ao homem que iria manda seus capangas matarem Rick e os outros e que deixasse Michonne viva.

O Governador ao avistar Andrea diz que ela fez um ótimo trabalho em colocar ele e o Rick para conversarem. Ele mente para ela dizendo que eles iriam criar um trato e que tudo iria acabar bem.

Rick ao chegar na prisão, reúne todos no bloco de celas para dizer como foi decidido, mas para não comprometer Michonne, Rick mente dizendo que o Governador queria a prisão e matar todos eles. Rick para finalizar diz “Nós vamos para Guerra…”

Assim, logo após isso, Rick sai e vai pensa no que fez. Enquanto pensava, Hershel chega para conversar. O idoso diz que Merle e Michonne queriam atacar primeiro, e que ele e a Carol queriam ir embora da prisão. Rick conta a proposta que o Governador fez a ele sobre a Michonne, e o idoso pergunta por que ele não disse a todos a verdade e o homem disse que não contou para não deixarem preocupados. Hershel conta que a Michonne tinha salvado várias vidas na prisão como a dele, a do Carl, da Maggie, do Glenn e diz que ela conquistou o lugar dela no grupo.

Rick pergunta a Hershel se ele tinha coragem de sacrificar a vida das filhas por Michonne, e ele pergunta por que ele fez essa pergunta e o homem diz “Por que eu quero que me faça acreditar no contrário…”

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Hershel Greene
• Rick Grimes
• Daryl Dixon
• Governador
• Caesar Martinez
• Milton Mamet
• Andrea
• Michonne
• Carl Grimes
• Merle Dixon
• Beth Greene
• Glenn Rhee
• Maggie Greene
• Carol Peletier

MORTES:

• Nenhum personagem foi morto neste episódio.

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 3ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 3ª Temporada – Episódio 14: Prey

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 3ª Temporada – Episódio 12: Clear

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!