The Walking Dead 3ª Temporada – Episódio 12 (S03E12): Clear


• Abaixo você confere todas as informações referente ao décimo segunda episódio da terceira temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Percebendo que eles estão em desvantagem contra as forças do Governador, Rick lidera uma expedição para obter mais armas.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: Clear
Título em português: Limpo
Temporada: Terceira Temporada
Roteiro: Scott M. Gimple
Direção: Tricia Brock
Elenco: Danai Gurira (Michonne), Andrew Lincoln (Rick Grimes), Chandler Riggs (Carl Grimes) e Lennie James (Morgan Jones).
Duração: 46 minutos
Estreia Internacional: 3 de Março de 2013
Estreia na FOX Brasil: 5 de Março de 2013
Estreia na Band: xx de xx de xx
Audiência (EUA): 11,01 milhões de espectadores
Audiência (Band): x pontos no Ibope

ENREDO DO EPISÓDIO:

O episódio começa com Rick, Carl e Michonne dentro do carro da Maggie indo para King County. Enquanto percorriam a estrada eles avistam um homem que grita para eles pararem o carro para o socorre, mas Michonne não para e prosegue a viagem. Mais tarde, eles são surpreendidos por um enguarafamento, e ao tentar desviar, o carro fica atolado na lama. Michonne que acelerava o automóvel para desatolar acaba atraindo alguns zumbis que aparecem do nada batendo nas portas do veículo.

Rick vendo a situação, pede para eles taparem os ouvidos, e quando eles tapam ele começa atirar nos zumbis. Quando todos zumbis estavam mortos Rick e Carl sai do carro para pegar roupas dos outros veículos e ajudar a Michonne desatolar o automovel. Entre conversas, Carl pergunta a Rick por que Michonne veio junto com eles na ronda, e Rick diz que ele não iria deixá-la na prisão com o Merle, e por hora eles tinham os mesmos problemas e as mesmas coisas em comum.

the-walking-dead-s03e12-clear-002

Assim, enquanto conversavam o homem da estrada aparece correndo pedindo socorro. Michonne consegue desatolar o carro e Rick junto com Carl entram no veículo e seguem viagem, deixando o homem gritando para trás.

Depois de percorrerem um logo caminho os três chegam a King County, e vão diretamente para a delegacia da cidade atrás de armas, e ao chegarem lá eles encontram o deposito de armas vazio e aquilo deixa Rick furioso. Michonne pergunta se existia outra delegacia na cidade e Rick responde dizendo que era melhor eles irem procurar as armas em lojas e bares pois segundo ele os donos guardavam detrás dos balcões.

Então eles saem a procura de armas, e caminhando pelas ruas da cidade eles se deparam com várias frases nas paredes das casas em bandeiras e no asfalto, que diziam “Vão embora”, “Sem culpa, Você sabe disso”, “Dê a meia volta e viva”. Mas o que lhes chamaram muita atenção foi pelo fato da cidade estar cheia de armadilhas nas ruas, e ao caminharem com bastante cuidado entre elas, algo acontece.

Um homem encapuzado com uma máscara preta no rosto, e com um rifle nas mãos, aparece no terraço de um prédio e manda eles irem embora. Rick, assustado, pede para o homem se acalmar e que não atire, mas o homem bastante nervoso não da importância a Rick e começa atira. Rick pede para Carl se esconder, Michonne corre para encurralar o homem em cima do prédio, mas ao chegar no terrio o homem havia sumido.

O mascarado aparece atirando na rua para acertar Rick, mas sem que ele perceba, Carl aparece e atira em seu abdômem fazendo o desmaiar. Rick pergunta se o filho estava bem e o garoto responde que sim, Rick abre a camisa do homem e descobre que eles estava vivo por causa do colete que ele estava usando, e quando ele tira a máscara ele descobre que o homem mascarado é Morgan Jones.

the-walking-dead-s03e12-clear-001

Rick e Michonne vão até o prédio onde ele estava, e descobre que o lugar estava com bastante armadilhas, Rick conta a Michonne que Morgan tinha um filho e depois de conversas, os dois com bastante cuidado eles o levam para dentro. Chegando lá eles o colocam na cama e Michonne junto com Carl começam a saquear as armas que Morgan tinha, pois elas são muitas. Rick ao observar o lugar vê o walkie talkie que ele havia dado ao homem tempos antes, e depois disso ele vê algo que te deixa emocionado uma frase dizendo “Duane se transformou.”

Rick vendo o que Michonne e Carl estavam fazendo disse que era melhor eles esperarem o Morgan acordar, e Michonne achando uma má idéia diz que é muito perigoso, pois ela acha o homem perigoso. Rick insiste, dizendo “Vamos esperar ele acordar.”

Caminhando pela residência, Carl vê um desenho do mapa da vizinhança dele e vê a localização de sua casa onde estava escrito “Casa do Rick. Queimada.” E Rick vendo o garoto pergunta se era por causa da casa que ele quis vir, e o garoto responde “Não eu só quis vir.” Depois disso, Carl pede para o pai o deixar ir até uma loja de berços perto dali e Rick não acha uma boa ideia até que Michonne diz que vai com o garoto para ajudá-lo, fazendo Rick deixar.

Assim, ao saírem do prédio, Carl diz a Michonne que ela não precisava ajudá-lo, mas a mulher diz que havia prometido a Rick. Então, enquanto caminhavam, um zumbi se aproxima e Michonne vai matá-lo e aproveitando a oportunidade Carl foge, mas logo é percebido por Michonne que o vê dobrando a esquinha. Michonne pergunta ao garoto por que ele fugiu daquela maneira, e Carl responde dizendo que queria fazer aquilo sozinho. O garoto não dá importância e diz “Eu vou pegar uma coisa para a Judith primeiro…”

Enquanto isso, no apartamento, Rick pede desculpas a Morgan, desacordado pelo o que aconteceu. Depois disso, olhando as frases escritas nas paredes do quarto, ele é surpreendido por Morgan já acordado com uma faca na mão querendo lhe matar. Rick começa a gritar dizendo que o homem o conhecia, mas Morgan enlouquecido grita dizendo que não conhece ninguém. Morgan consegue derrubar Rick no chão e após dizer “Você não está limpo!…” Morgan perfura o ombro de Rick fazendo o homem se levantar e apontar a arma para sua cabeça, e chorando Morgan pede para Rick o matá-lo.

the-walking-dead-s03e12-clear-003

Após isso, Morgan ficava insistindo para Rick matá-lo e aos poucos o homem vai explicando para Morgan como os dois se conheciam. Quando Rick mostra o walkie talkie para Morgan, o homem se lembra de quem ele é. Morgan conta a Rick que usava o walkie talkie todos os dias pela manhã e acusa Rick de não ter escutado. Rick por sua vez, diz que ligava também todos os dias e que havia encontrado a sua esposa e filho e que continuou indo mais longe para dentro do país. Morgan pergunta a ele se a Lori se transformou em zumbi e Rick responde que ela havia morrido.

Morgan conta o que aconteceu com ele depois que Rick foi embora, ele conta que em um dia ele e seu filho Duane foram a um supermercado atrás de suprimentos e ao fazerem uma busca lá, Morgan conta que a sua esposa Jenny matou o seu filho, e após isso ele criou coragem e matou a esposa. Morgan pergunta a Rick se o filho dele tinha morrido e Rick responde que não, mas Morgan muito irônico diz que ele ia morrer, por que todas as pessoas boas iriam morrer, inclusíve Rick.

Caminhando com Carl, Michonne chega ao King County Cafe. Carl decide entra no lugar mesmo com os zumbis lá dentro, mas Michonne não permite. Carl se irrita com Michonne dizendo que ela só estava com ele por causa dos mesmos problemas, mesmo inimigos e pelas mesmas coisas em comum. Michonne após escutar isso diz “psiu!… Eu não posso te impedir, mass não pode me impedir de ajudar você.”

Com isso, Michonne e Carl distraem os zumbis do café com ratos em gaiolas, e conseguem entrar no lugar sem que eles os vejam. Carl se arrisca em pegar uma foto da mãe na parede no lugar, que ela havia deixando antes como cortesia, e é quase pego por um zumbi escondido. Michonne o salva matando o errante. Ao saírem do balcão, eles são surpreendidos por vários zumbis que estavam perseguindo um rato que havia escapado. Os dois correm para os fundos onde começam a matar os zumbis.

Os dois conseguem fugir do lugar, mas Carl deixa cair a foto lá dentro, e quando ele vai pegar Michonne o impede mais uma vez, mandando o garoto esperar no lado de fora, pois ela iria voltar para pegar. Assim, após esperar alguns minutos Michonne aparece com a foto e dá a Carl. O garoto diz que só queria a foto para a irmã dele saber quem era a sua mãe, e quando eles iam saindo Michonne diz que iria voltar lá de qualquer jeito para pegar um enfeite de um gato colorido.

the-walking-dead-s03e12-clear-004

Conversando com Morgan, Rick pede para o homem vir com ele e conta que havia encontrado uma prisão, mas Morgan recusa o pedido e pergunta por que ele precisava das armas e Rick permanece calado. Morgan já tendo uma coisa em mente, diz que Rick tinha uma coisa boa e que queriam tirar dele, e Rick para contrariá-lo diz que ele iria vencer a guerra e Morgan começa a rir dizendo “Você vai morrer por dentes ou balas… Você e seu filho, seu povo…” Rick após escutar isso insiste mais uma vez dizendo que talvez existisse uma chance para Morgan ir com ele para prisão, mas Morgan se exalta e grita “Eu acho que você não entendeu nenhuma palavra do que eu disse…”

Rick sabendo que não iria mais dar certo, pede para Morgan deixar as loucuras de lado e Morgan vem com uma conversa que so precisava limpar e que foi isso que o manteve vivo até agora, e diz “Eu só preciso limpar cara, eu preciso muito… Eu só preciso limpar.” E Rick sai do lugar sem dizer nenhuma palavra.

Logo depois, Carl aparece carregando um berço com Michonne, e Rick disse que já ia procurar por ele. Michonne pergunta a Rick se o Morgan estava bem e ele responde que não e antes deles irem para o carro, Carl aproveita que Morgan estava tirando os zumbis das armadilhas para expressar seus sentimentos de desculpas pelo fato de ter atirado nele.

Depois disso, colocando as coisas no carro, Carl diz ao pai que Michonne podia ser uma deles, membro do grupo. Deixando Rick contente com a decisão dele e quando o garoto sai, Michonne aparece e pergunta se ele estava tendo visões. Rick responde que não. Michonne diz a Rick que era acostumada falar com o namorado que morreu, e depois de conversarem Rick pergunta a ela se ela queria dirigir e Michonne responde que sim. Então os três seguem viagem de volta para prisão, e no meio do caminho eles encontram o corpo do homem que pedia socorro na estrada todo devorado. Eles pegam a mochila dele e vão embora.

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Michonne
• Rick Grimes
• Carl Grimes
• Morgan Jones

MORTES:

• Andarilho, morto por walkers.

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 3ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 3ª Temporada – Episódio 13: Arrow on the Doorpost

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 3ª Temporada – Episódio 11: I Ain’t a Judas

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.