• Abaixo você confere todas as informações referente ao sexto episódio da terceira temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Enquanto a Andrea se aproxima cada vez mais do Governador, Michonne toma uma decisão sobre Woodbury. Glenn e Maggie estão em fuga. Rick está em conflito.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: Hounded
Título em português: Perseguida
Temporada: Terceira Temporada
Roteiro: Scott M. Gimple
Direção: Dan Attias
Elenco: Michael Rooker (Merle Dixon), Lawrence Kao (Tim), Dave Randolph-Mayhem Davis (Neil Gargulio), Arthur Bridgers (Crowley), Danai Gurira (Michonne), Andrew Lincoln (Rick Grimes), Chandler Riggs (Carl Grimes), Norman Reedus (Daryl Dixon), Scott Wilson (Hershel Greene), Vincent M. Ward (Oscar), Emily Kinney (Beth Greene), Lauren Cohan (Maggie Greene),
Steven Yeun (Glenn Rhee), Laurie Holden (Andrea), David Morrissey (Governador), Alexa Nikolas (Haley), Melissa McBride (Carol Peletier), Emma Bell (Amy (somente voz)), Andrew Rothenberg (Jim (somente voz)), Jeryl Prescott (Jacqui (somente voz)) e Sarah Wayne Callies (Lori Grimes (somente voz)).
Duração: 46 minutos
Estreia Internacional: 18 de Novembro de 2012
Estreia na FOX Brasil: 20 de Novembro de 2012
Estreia na Band: xx de xx de xx
Audiência (EUA): 9,21 milhões de espectadores
Audiência (Band): x pontos no Ibope

ENREDO DO EPISÓDIO:

No início do episódio são mostrados Merle, Tim, Gargulio e Crowley armados, caçando Michonne na floresta. Eles encontram restos de zumbis mortos pela mulher. Gargulio está com medo e quer voltar, mas Merle ri dele.

Gargulio permanece com medo. “Para com isso! Qual é o seu problema! O Governador escolheu você porque achou que você estava pronto!”, grita Merle. Ele pergunta pelo nome do homem, que diz Gargulio. “Vou continuar te chamando de New”, diz Merle. Gargulio decide seguir com os três.

the-walking-dead-s03e06-hounded-001

“Como é que vai ser, Michonne?”, grita Merle, provocando a mulher. De repente, Michonne aparece atrás do grupo, surpreendendo-os. Ela decapita Crowley e empala Tim. Merle consegue atirar na coxa de Michonne, mas ela foge. “Tá gostando da brincadeira?”, Merle pergunta.

Na Prisão, Rick fica falando por um telefone com uma mulher. “Onde está?”, pergunta Rick. “Nós não vamos dizer onde nós estamos”, responde a voz, que diz que o lugar onde ela e os outros estão está longe dos zumbis. Rick diz que tem um filho e um bebê. Ele negocia o ingresso do grupo no lugar seguro. “Por favor, não desliga! Nós somos pessoas boas, nós só precisamos de uma ajuda! (…) Estamos morrendo! Estamos morrendo aqui”. O telefone desliga.

Em outro local da Prisão, Carl está comendo com os sobreviventes. Rick se aproxima e diz que vai voltar para a sala da caldeira. Glenn e Maggie estão planejando fazer uma busca por munição e suprimentos. Rick deixa o grupo. Hershel chama por ele, mas o homem não responde.

Na floresta, Gargulio está sentado no chão, chorando. Merle incentiva Gargulio a levantar. Ele derruba Gargulio e diz que precisa dele e que os dois estão perto da “Zona Vermelha”. Merle faz Gargulio enfiar uma faca na cabeça decapitada de Crowley. Merle faz o mesmo com Tim. Merle diz que Michonne foi atingida e está se movendo mais lentamente, e por isto será alcançada em breve.

Em Woodbury, Andrea está junto do Governador e ela é contra as lutas na arena. “Mas eu quero ficar aqui”, diz Andrea. “Eu quero contribuir. Quero cuidar dos muros. Eu sei atirar bem”. O Governador diz que vai pedir para alguém ensinar a ela atirar.

Na Prisão, Rick tenta reestabelecer contato pelo telefone. Ele toca e um homem começa a falar. O homem diz que não há nenhum ataque de zumbi ali. “Já matou alguém?”, pergunta a voz. “Já. Pessoas que me ameaçaram, ou ameaçaram meu grupo”, diz Rick. “Quantas pessoas matou?”, pergunta a voz. “4”, responde Rick, citando Dave, Tony, Shane e Tomas. “Como você perdeu sua esposa?”. “Como sabe que eu tenho esposa?”, pergunta Rick. A voz diz que descobriu com dedução lógica. Rick diz que não quer falar sobre isso e o telefone desliga. O policial fica extremamente nervoso.

the-walking-dead-s03e06-hounded-002

Em Woodbury, Haley está ensinando Andrea a atirar. Haley fala sobre sua vida, e diz que matou o próprio pai para conseguir um arco de milhares de dólares, embora isto se dê por que ele era um zumbi. “Eu tive que matar minha irmã”, diz Andrea. As duas observam um zumbi. Haley atira duas vezes mas erra. Andrea pula o muro. “Não podemos pular o muro!”, grita Haley. Andrea desobedece e enterra uma faca na cabeça de um zumbi.

Na Prisão, Hershel se aproxima de Rick. O homem puxa uma cadeira para o velho. “Eu ainda sinto”, diz Hershel, sorrindo, dizendo que ainda sente sua perna perdida. Hershel agradece a Rick por ter salvo sua vida. Ele elogia as qualidades de Rick como líder do grupo. “Eu recebi uma ligação”, diz Rick. “Alguém ligou. Deste telefone. Uma mulher. Ela era nova, ela era parte de um grupo. Ela disse que tem um lugar seguro. Ficam ligando pros números e eu atendi. Ela disse que ligaria de novo. Se for o certo quero convencê-los a nos aceitar no grupo”. Hershel parece cético quanto a isso. Ele se retira do lugar.

Na floresta, Merle e Gargulio escutam os sons de Michonne. A mulher aparece e derruba Gargulio, ferindo-o superficialmente no peito. Ela e Merle lutam. Merle usa a baioneta e joga a katana de Michonne para longe, porém a mulher consegue derrubá-lo. Vários zumbis atacam os três. Um quase mata Merle, mas o homem é salvo por Gargulio. Outro derrama seus intestinos sobre Michonne, que escapa.

Na Prisão, Daryl, Oscar e Carl estão investigando novos lugares da Prisão. Daryl fala sobre sua mãe falecida, em um monólogo. Ele cita sobre a morte da mãe, tentando encorajar Carl a superar a morte de Lori. “Atirei na minha mãe. Estava apagada. Não tinha virado ainda”, diz Carl. “Sinto pela sua mãe”, o garoto diz. “E eu sinto pela sua”, responde Daryl. Os três avançam.

Em seu apartamento, o Governador recebe Andrea. O líder de Woodbury fala sobre a política de não pular os muros. O Governador elogia Andrea e diz que ela gosta dele. Os dois parecem em um momento romântico.

the-walking-dead-s03e06-hounded-003

Na floresta, Gargulio quer caçar Michonne. Merle, entretanto, diz que o melhor é voltar. “Ela foi direto pra Zona Vermelha. Ela tá morta”. Merle diz que os dois vão mentir para o Governador. Gargulio pede para continuar. “Ela não vale nosso sangue”, diz Merle. “Eu não vou mentir pro Governador sobre isso”, diz Gargulio. Merle parece aceitar o que Gargulio disse. “Tem razão. Não dá pra deixar pontas soltas. Qual é seu sobrenome mesmo?”, pergunta Merle. “Gargulio”, responde o homem. “Tá ouvindo o som desse pássaro?”. Gargulio se distrai e Merle mata-o, atirando em sua cabeça.

Michonne ferida, vê vários zumbis passarem ao seu lado sem atacá-la. Ela percebe que as vísceras dos zumbis em seu corpo servem como camuflagem.

Na Prisão, Rick recebe novamente uma ligação, com uma mulher falando. O telefone desliga e é aí que Rick percebe que isso não é real, pois a voz do outro lado da linha sabia seu nome.

Michonne, ainda ferida, vê um carro se aproximar. O carro para e dele saem Glenn e Maggie. Os dois estão em busca de suprimentos. Michonne observa ao longe tudo. Maggie e Glenn se beijam. Os dois se preparam para entrar em uma loja, usando um corta vergalhão. De dentro do estabelecimento saem várias aves. Maggie pede para Glenn pegar um pato de brinquedo.

Em Woodbury, o Governador conversa com Andrea, e revela não estar orgulhoso de sua antiga vida. Andrea acha isso praticamente impossível. “Eu tinha uma coisa”, diz o Governador. “Pode me chamar de Philip”, diz o homem. “Não precisa ter vergonha de gostar das lutas, ou lutar nas lutas. Eu adoro. Não é a única coisa, mas hoje em dia é parte de estar vivo. Muito vivo”, diz o Governador.

the-walking-dead-s03e06-hounded-005

“Coma, beba, seja feliz, porque vamos morrer”, diz o Governador. “Não tenho planos de morrer”, diz Andrea. “Outras coisas acontecem”. Os dois se beijam e eventualmente fazem sexo.

Glenn e Maggie pegam os suprimentos em um supermercado abandonado. De repente, surge Merle com uma arma. Glenn e Merle rapidamente se lembram um do outro. “Você conseguiu”, diz Glenn. “Poderia me dizer se meu irmão está vivo?”, pergunta Merle. Merle quer que Glenn o leve até a Prisão. Ele exibe a baioneta. Glenn quer que Merle fique lá para que Daryl o encontre. Merle rapidamente sequestra Maggie. Ele obriga o casal a entrar no carro e ir embora para Woodbury, com Glenn dirigindo. Michonne observa tudo com raiva nos olhos.

Na Prisão, Daryl percebe Oscar usando chinelos. Eles matam um zumbi. Daryl percebe a presença de uma faca no corpo do zumbi. “É a faca da Carol!”, ele diz. Há uma possibilidade de que a mulher esteja viva.

Na Prisão o telefone toca de novo. Rick o atende mais uma vez. “Como você sabia o meu nome?”, pergunta Rick. A voz de Lori soa no telefone, revelando que ele falou com Jacqui, Amy e Jim anteriormente. Rick percebe que está falando com a própria esposa no telefone, e fica emocionado. “O que aconteceu, Rick?”, pergunta a voz.

Rick começa a chorar. “Eu te amava. Eu te amava. Eu não pude dar um jeito nas coisas, eu não pude dar um jeito nas coisas. Mas eu achei que tivesse. Eu fiz um trato comigo mesmo. Eu te manteria viva. Eu acharia um lugar, eu daria um jeito nisso, e aí, e aí… eu não devia ter arriscado. Eu ia te manter viva. Carl, o bebê, e aí… (…) Eu te amava. Eu ainda te amo”. Lori, pelo telefone, incentiva Rick a retomar a liderança do grupo. Rick desliga o telefone, já consciente que aquilo é uma alucinação.

the-walking-dead-s03e06-hounded-006

Em Woodbury, alguém bate na porta do apartamento do Governador, que está fazendo sexo com Andrea. O Governador vai atender a porta, enquanto Andrea fica no quarto. Merle surge. “Companhia?”. Os dois conversam fora do apartamento. “Perdemos os três rapazes”, diz Merle. O homem ainda diz que a matou.

“Invente uma história. Foram buscar suprimentos e deu errado”. O Governador pergunta se Merle está com a espada ou a cabeça de Michonne. Merle inventa uma história, dizendo que os zumbis dificultaram ele trazer alguma prova de que a mulher estivesse morta. Merle revela sobre Glenn e Maggie. “Eu encontrei eles na viagem de volta”. Merle diz que vai descobrir onde eles moram, e que eles conhecem Andrea. O Governador volta para seu apartamento, onde Andrea pergunta se está tudo bem, e o Governador diz que sim.

Na Prisão, Beth está cozinhando. Rick surge, caminha até a bebê e a olha pela primeira vez. A pequena começa a chorar. Rick pega a filha dos braços de Hershel e olha emocionado para ela. Ele abraça e beija o bebê.

Longe dali, Daryl está desnorteado, sentado e extremamente nervoso em um lugar. Ele chuta uma porta com toda a força, irritado pela perda de Carol. Ele abre outra a porta, só para encontrar a própria Carol, porém extremamente ferida. Daryl rapidamente a pega e a carrega até a zona segura.

Perto dali, os outros sobreviventes vão ao pátio externo. Rick deixa Carl segurando Judith e anda para frente. Ele vê algo ao longe. Rick percebe a presença de Michonne entre os zumbis. Os dois trocam olhares assustados.

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Merle Dixon
• Tim
• Neil Gargulio
• Crowley
• Michonne
• Rick Grimes
• Carl Grimes
• Daryl Dixon
• Hershel Greene
• Oscar
• Beth Greene
• Maggie Greene
• Glenn Rhee
• Andrea
• Governador
• Haley
• Carol Peletier
• Amy (somente voz)
• Jim (somente voz)
• Jacqui (somente voz)
• Lori Grimes (somente voz)

MORTES:

• Crowley, morto pela Michonne, decapitado.
• Tim, morto pela Michonne, com uma espadada na barriga.
• Neil Gargulio, morto por Merle Dixon, com um tiro na cabeça.

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 3ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 3ª Temporada – Episódio 7: When the Dead Come Knocking

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 3ª Temporada – Episódio 5: Say the Word

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!