• Abaixo você confere todas as informações referente ao quarto episódio da terceira temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

O grupo está separado e vidas estão em perigo. Em Woodbury, Merle tem um pedido para o Governador.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: Killer Within
Título em português: Assassino Interno
Temporada: Terceira Temporada
Roteiro: Sang Kyu Kim
Direção: Guy Ferland
Elenco: Melissa McBride (Carol Peletier), Andrew Lincoln (Rick Grimes), Norman Reedus (Daryl Dixon), Irone Singleton (T-Dog), Steven Yeun (Glenn Rhee), Lauren Cohan (Maggie Greene), Vincent M. Ward (Oscar), Lew Temple (Axel), Danai Gurira (Michonne), David Morrissey (Governador), Chandler Riggs (Carl Grimes), Emily Kinney (Beth Greene), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Scott Wilson (Hershel Greene), Laurie Holden (Andrea), Michael Rooker (Merle Dixon) e Markice Moore (Andrew).
Duração: 46 minutos
Estreia Internacional: 04 de Novembro de 2012
Estreia na FOX Brasil: 06 de Novembro de 2012
Estreia na Band: xx de xx de xx
Audiência (EUA): 9,27 milhões de espectadores
Audiência (Band): x pontos no Ibope

ENREDO DO EPISÓDIO:

No início do episódio, um homem desconhecido é visto pegando um galão e a carcaça de um cervo, levando-a para perto da prisão. Os zumbis de lá são atraídos por algumas bolas de baseball jogadas propositalmente em direção a eles. Os mortos-vivos são atraídos pela carcaça de um cervo e entram na prisão. O homem, com um machado, quebra o cadeado de um dos portões e permite que os zumbis entrem no local. Ele deixa o coração do cervo como isca.

Enquanto isso, os sobreviventes estão colocando os carros dentro do interior da prisão. “O dia vai ser longo”, diz T-Dog. Daryl chama por Glenn, que está na torre de vigia fazendo sexo com Maggie. Carol, T-Dog, Daryl e Rick riem.

the-walking-dead-s03e04-killer-within-001

T-Dog chama a atenção para a proximidade de Axel e Oscar. Axel diz que o bloco de celas adjacente está cheio de corpos, cérebros, etc. Oscar revela que a situação está problemática e que eles não aguentam mais ficar lá. Axel diz que não é igual a Tomas e Andrew. “Nosso trato não é negociável”, responde Rick. Oscar diz que os corpos que eles arrastaram para fora do bloco de celas eram de amigos deles. “Não vou fingir ser um santo, mas pode acreditar: já pagamos nosso preço. O bastante para preferir pegar a estrada do que voltar para aquele buraco”. Rick interroga Daryl com o olhar e o homem nega com a cabeça.

T-Dog acha que Axel e Oscar merecem uma chance. Os sobreviventes discutem o que deve ser feito. Maggie acha que os sobreviventes não devem deixar os prisioneiros no grupo. Daryl parece concordar com T-Dog, mas depois diz “Nem a pau”. Rick lembra o caso de um presidiário inocentado pelo júri por ter matado uma garota, e que matou outra depois disso. Rick estabelece que o trato continua de pé.

Em Woodbury, Michonne está inspecionando os veículos que o Governador adquiriu. Ela descobre a presença de um dedo humano. Em seguida ela é interceptada pelo Governador, que está perto dali. Ele fala que com a munição conseguida eles podem acabar com um rebanho de zumbis. O Governador insinua que Michonne pode participar de seu exército pessoal.

Michonne insinua que o Governador causou a morte dos homens da Guarda Nacional. Ele tenta persuadi-la a se juntar a eles. “Muitos buracos de bala”, ela observa. O Governador diz que eles devem ter encontrado bandoleiros. “É uma pena o que aconteceu com o Welles”, diz Michonne. O líder de Woodbury diz que Merle atirou nele e seu corpo foi queimado discretamente. Michonne sai do local desconfiada.

Enquanto isso, Rick diz que o grupo vai reunir uma semana de suprimentos para Axel e Oscar. T-Dog diz que eles não vão durar lá fora. Rick discute com ele, perguntando qual sangue ele quer ver nas mãos. “De ninguém”, responde T-Dog.

the-walking-dead-s03e04-killer-within-002

Enquanto isso, Axel se oferece para consertar a moto de Daryl, mas Daryl nega a ajuda. Oscar repreende Axel: “Tenha dignidade!”. Os sobreviventes passam por ali. No interior da Prisão, Carl observa Lori e Beth cuidando de Hershel, que já consegue se levantar e andar com muletas. “Foi um bom começo”, diz Lori. “Vamos dar uma volta”, diz Hershel.

Em Woodbury, Michonne tenta convencer Andrea a ir para o litoral para as duas acharem uma ilha ou um barco. “Prefiro arriscar lá fora do que ficar aqui”, diz Michonne. Ela desconfia do Governador, e diz que essa desconfiança de tudo ao redor tem mantido elas vivas até agora.

Na prisão, Glenn dá uma semana de suprimentos para Axel e Oscar. “Aguentem aí”, ele diz. “Valeu”, respondem os dois. Carol fecha um portão e dirige um carro. Rick, Glenn e Daryl discutem como vão se livrar dos corpos dos zumbis. Os outros sobreviventes estacionam os carros na Prisão. Lori e Beth mostram a Hershel como andar novamente.

Rick e Glenn trazem lenha. Glenn comemora a recuperação de Hershel. O grito do coreano atrai alguns zumbis. Todos os sobreviventes estão em um clima descontraído e feliz. Rick, atrás de uma grade, olha para Lori. De repente, vários zumbis surgem. Carl é o primeiro a perceber isso. Rick grita e tenta controlar a situação. Ele e Daryl correm para tentar salvar Lori.

Maggie e Carl matam alguns zumbis. Glenn corta a cerca e consegue se juntar a Rick. Hershel e Beth se escondem, mas o idoso é quase mordido por um morto-vivo. Hershel derruba o zumbi com uma de suas muletas. T-Dog revela que o portão está aberto. Maggie, Carl e Lori se protegem dos zumbis e entram no interior da Prisão, onde descobrem mais zumbis e fecham um portão. Enquanto isso, Rick entra no local onde estavam Axel e Oscar. T-Dog tenta fechar um portão e é mordido no ombro. Carol se desespera. Mesmo ferido, T-Dog mata o zumbi e escapa. Ele e Carol adentram na prisão.

the-walking-dead-s03e04-killer-within-003

Em Woodbury, Andrea dá um mapa da Fazenda Greene para Merle, para que ele possa reencontrar Daryl. Merle olha para ela e pergunta por que os dois nunca tiveram um relacionamento. Andrea lembra o episódio Entranhas. Merle incita Andrea a ir com ele. “Nós temos uma coisa em comum, loira. Fomos deixados para trás pelas mesmas pessoas. E salvas por outras”. Andrea pergunta a Merle se ele nunca quis sair de Woodbury. “Ele é um homem bom”, diz Merle sobre o Governador.

Na Prisão, Rick, Daryl e Glenn matam vários zumbis. Rick pergunta a Hershel e Beth sobre Lori, Carl e Maggie. Glenn diz que alguém fez aquilo. Glenn e Rick suspeitam de Axel e Oscar, mas aí o alarme da prisão toca automaticamente. Oscar explica a Rick o funcionamento dos alarmes, e que alguém está fazendo isso na sala dos geradores.

T-Dog e Carol andam por corredores escuros. Carol quer que T-Dog pare para descansar e avaliar a gravidade do ferimento. “Isso é um plano de Deus”, responde T-Dog. Enquanto isso, Lori passa por outros corredores. A mulher sente que Judith vai nascer. Maggie carrega Lori enquanto Carl vai à frente para limpar o local. O garoto encontra uma passagem e tranca a porta. Os zumbis passam e não percebem a presença dos três.

Em Woodbury, o Governador está jogando golfe do alto de um carro. Merle aparece e o elogia pela pontaria. Merle diz que estava pensando em levar Tim e Martinez para ir até a Fazenda Greene ver se Daryl está vivo. O Governador diz que achar Daryl é como procurar uma agulha em um palheiro.

Merle insiste em procurar Daryl. O Governador pergunta se alguém se ferir. Merle diz que vai sozinho. O Governador diz que precisa de Merle em Woodbury. “Ele é meu irmão”, responde Merle. O Governador diz que permitirá Merle ir quando ele tiver evidências mais concretas.

the-walking-dead-s03e04-killer-within-004

Enquanto isso, Rick procura Lori e Carl, sem sucesso. “Alguém, tá brincando com a gente!”, grita Rick. Ele, Glenn e Daryl se dividem. Maggie, longe dali, diz que Lori vai ter que ter o bebê ali mesmo. Lori tira a calça e Maggie a examina. Ela começa a ter contrações para ter o bebê. A mulher grita de dor. Maggie diz que algo está errado. Lori começa a sangrar. Carl observa o sofrimento da mãe sem poder fazer nada.

Em um corredor escuro, T-Dog encontra a porta da saída, com dois zumbis. T-Dog joga-os contra a parede. “Sai daqui! Eu já morri, eu já morri!”, grita T-Dog. Carol corre e foge, emocionada pelo sacrifício do homem.

Em Woodbury, o Governador conversa com Andrea sobre o que ela fará depois de sair da cidade. O Governador diz que acredita que Merle não vai achar Daryl, e Andrea concorda um pouco com ele. O Governador pergunta a Andrea se ela vai procurar por sua família. Andrea revela que perdeu seus parentes. O Governador diz que sente muito e que perdeu sua esposa em um acidente de carro, sobrando apenas ele e a filha. Andrea propõe um brinde “há dias melhores”, mesmo sabendo que ela tem intolerância ao álcool. “A verdade é que eu não sei o que estou procurando”, diz Andrea.

“Eu não sei o que importa agora. Muita coisa mudou”. Andrea é quase persuadida pelos argumentos do Governador, mas diz que é melhor ir logo. O Governador diz que Merle acompanhará ela e Michonne até o portão. Ele revela que seu nome é Philip. “Adeus”, diz o Governador. Andrea sai.

Na sala dos geradores, Rick grita por ajuda. De repente, Andrew surge munido de um machado, derruba Oscar e quase mata Rick. Daryl observa, impossibilitado de ajudar por estar guarnecendo a porta contra os zumbis. Andrew e Rick lutam fisicamente. Oscar pega uma arma e a aponta para os dois. Rick pede para Oscar abaixar a arma. “Mata ele!”, grita Andrew, dizendo que se Rick for morto, a prisão pode ficar com os três prisioneiros. No entanto, Oscar mata Andrew e entrega a arma a Rick, que desativa os alarmes.

Walkers - The Walking Dead - Season 3, Episode 4 - Photo Credit: Gene Page/AMC

Enquanto isso, Carl tenta incentivar Lori a sobreviver. “Eu não vou perder meu bebê. Você vai ter que me abrir”, diz Lori. “Meu bebê tem que sobreviver”, diz Lori. “Por favor, Maggie”. Ela diz que Carl tem uma faca. Maggie diz que não está preparada para isso.

Em Woodbury, Andrea quer prolongar sua permanência em Woodbury por um ou dois dias, mas Michonne quer partir imediatamente. Na cela, Maggie está com medo. “Olha, toma conta do seu pai pra mim. E do seu irmãozinho que vai nascer. (…) Você é esperto, você é forte, você é corajoso… Eu amo você. Tem que fazer o que é certo, meu amor. Me prometa que vai fazer o que é certo. É tão fácil fazer coisa errada. Então, se parecer fácil não faça. Se parecer fácil não faça, não deixe o mundo ferrar você, tá bom? (…) Eu te amo” Os dois se abraçam em um momento emocionante de mãe e filho.

Maggie toma coragem e pega a faca de Carl, enquanto Carl segura a mão da mãe. “Me desculpa, tá?”, diz Maggie. Ela começa a cortar a barriga de Lori, que grita, tem uma convulsão e morre. Ela retira mexe dentro da barriga de Lori. Maggie retira uma menina de dentro do corpo da mulher. Maggie e Carl ficam com medo de que ela está morta, mas o bebê começa a chorar. Maggie diz que eles têm de ir. Carl diz que não pode deixar Lori ali e pede uma arma. Maggie sai carregando uma bebê. Carl olha para o corpo de Lori. Ele se lembra do episódio Anjos Melhores, quando Rick lhe falou que todos iam morrer, incluindo Lori. Maggie escuta o barulho de um tiro. Carl surge, sem dizer mais uma palavra.

Enquanto isso, Rick, Daryl e Glenn investigam o local. Eles acham dois zumbis devorando um corpo, o de T-Dog. Perto dali há o lenço de Carol. O trio vai para o pátio interno da prisão.

Daryl diz que T-Dog e Carol não sobreviveram. Rick se nega a aceitar esta possibilidade. De repente, Maggie aparece chorando, carregando a bebê e acompanhada de Carl. Rick derruba sua arma e anda em direção aos três. “Onde ela está?”, pergunta Rick. Ele avança e vê Carl. O policial começa a chorar. Maggie abraça Glenn. O cenário é desolador. Rick cai no chão, deprimido.

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Carol Peletier
• Rick Grimes
• Daryl Dixon
• T-Dog
• Glenn Rhee
• Maggie Greene
• Oscar
• Axel
• Michonne
• Governador
• Carl Grimes
• Beth Greene
• Lori Grimes
• Hershel Greene
• Andrea
• Merle Dixon
• Andrew

MORTES:

• Andrew, foi morto pelo Oscar com um tiro na cabeça.
• T-Dog, já havia sido mordido, foi morto por walkers (comido).
• Lori Grimes, morreu dando a luz, foi morta pelo Carl com um tiro na cabeça.

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 3ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 3ª Temporada – Episódio 5: Say the Word

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 3ª Temporada – Episódio 3: Walk with Me

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!