• Abaixo você confere todas as informações referente ao terceiro episódio da terceira temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Após presenciarem um acidente, Andrea e Michonne são introduzidas em uma nova comunidade de sobreviventes. Quando surgem conflitos com seus novos amigos, uma decisão precisa ser tomada.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: Walk with Me
Título em português: Caminhe Comigo
Temporada: Terceira Temporada
Roteiro: Evan Reilly
Direção: Guy Ferland
Elenco: Julio Cedillo (Lieutenant Welles), Troy Faruk (Sean), Mike Mayhall (Franklin), Laurie Holden (Andrea), Danai Gurira (Michonne), Travis Love (Shumpert), David Morrissey (Governador), Arthur Bridgers (Crowley), Jose Pablo Cantillo (Caesar Martinez), Lawrence Kao (Tim), Michael Rooker (Merle Dixon), Donzaleigh Abernathy (Dra. Stevens), Lindsay Abernathy (Rowan) e Dallas Roberts (Milton Mamet).
Duração: 46 minutos
Estreia Internacional: 28 de Outubro de 2012
Estreia na FOX Brasil: 30 de Outubro de 2012
Estreia na Band: xx de xx de xx
Audiência (EUA): 10,51 milhões de espectadores
Audiência (Band): x pontos no Ibope

ENREDO DO EPISÓDIO:

O episódio começa mostrando a vegetação de Georgia. É mostrado um helicóptero voando nas imediações. Um dos soldados tenta se comunicar com o resto de seu grupamento. De repente, o helicóptero sofre uma turbulência e uma falha, e começa a cair. Fumaça negra sai de dentro do veículo. O helicóptero cai e se choca contra várias árvores.

Depois disso, é visto a fumaça do acidente sendo observada por Michonne e Andrea. Elas, assim como alguns zumbis atraídos pelo barulho, vão investigar. Elas veem o cenário de destruição e Andrea, ainda doente, começa a vomitar. Michonne a instrui a não se movimentar e a sentar. A mulher acorrenta seus dois Zumbis de estimação em uma árvore, e diz que vai olhar de perto a situação.

the-walking-dead-s03e03-walk-with-me-001

Michonne encontra um soldado morto com o corpo partido ao meio. Ela chega mais perto e investiga o interior do helicóptero. De repente, um barulho surge ao longe: o de um carro. Michonne imediatamente se afasta antes de averiguar o interior da aeronave.

Michonne comunica a Andrea o que está acontecendo. O veículo para e as duas observam de longe. Vários homens saem do carro e olham para o que está acontecendo. O líder do grupo dá instruções para que ninguém use balas além do necessário. Um zumbi se aproxima, mas Shumpert dispara com seu arco e os mata.

Outro homem, Martinez, surge e mata outros dois zumbis. O líder chama Tim para ajudá-lo a remover um homem vivo do helicóptero. Um zumbi se aproxima de Michonne, mas passa direto por causa dos zumbis de estimação. Andrea diz que estão salvando o homem e que é melhor aparecer, mas Michonne diz que elas não vão fazer isso.

O homem que sofreu o acidente e ficou cortado em dois, e voltou como um zumbi. O líder do grupo o apunhala na cabeça. Os zumbis de Michonne chamam a atenção. Michonne rapidamente os decapita com sua katana. As atenções do grupo se voltam para a floresta, onde estão Michonne e Andrea. O líder do grupo diz que eles vão embora, o que acalma Andrea.

De repente, as duas percebem que alguém está perto delas. Essa pessoa aponta uma arma e rapidamente rende Michonne. Andrea reconhece a voz e, ao se virar, encontra Merle Dixon, agora com uma prótese com baioneta no lugar da mão. “Agora, que tal um grande abraço no seu velho amigo Merle?”, diz, depois de matar um zumbi com a baioneta. Andrea desmaia.

the-walking-dead-s03e03-walk-with-me-002

Ela acorda com uma venda em um carro em movimento e ouve o líder do grupo se comunicar por rádio com alguém. Andrea pergunta por Michonne e a mulher revela que está ali. Andrea vê debilmente uma cidade, e sua última visão é Merle. Horas depois, já consciente, ela é medicada pela Dra. Stevens. Andrea pergunta onde elas estão, mas a doutora diz que não tem permissão para dizer isso. Merle se aproxima e comenta ironicamente que acha que o mundo ficou menor agora.

“Quando me encontraram eu tava quase morto”. “Você viu meu irmão?”, ele pergunta. “Não vejo a muito tempo”, diz Andrea. Ela fala que Rick e Daryl foram à Atlanta resgatá-lo. Merle tira a prótese e mostra o braço. “Ele foi o canalha que me algemou”, diz Merle sobre Rick. “O meu irmãozinho sempre foi o bonzinho”. Andrea revela que Daryl buscou Merle mas que isso não ocorreu porque muitos membros do grupo morreram. Merle diz que sente pela morte de Amy.

Andrea conta as aventuras do grupo e diz que ficou para trás. Ela revela que Daryl estava vivo da última vez que o viu, há oito meses. Ela pergunta o que Merle quer delas. Merle pede um obrigado para as duas. “Apontou uma arma pra gente”, responde Michonne. “Quem não ficou sob a mira de uma arma nesse último ano?”, pergunta Merle. Andrea então agradece Merle.

O líder do grupo fala com Merle e diz que eles precisam ter cuidado. Michonne diz que quer as suas armas, ou seja, a katana. Andrea diz que elas estão presas, e o homem calmamente pergunta se elas estão vendo alguma grade. Andrea questiona porque ele enfiou a faca na cabeça de um soldado aparentemente morto. O homem revela que sempre que alguém morre vira zumbi. “Não importa como morremos”, ele diz. O homem ainda revela que vai deixá-las livres, mas quer que Andrea durma.

Andrea e Michonne vão ao exterior e encontram uma cidade, chamada Woodbury, arborizada e cercada por grandes muros. Merle dá instruções aos soldados. “Vocês são militares?”, pergunta Andrea. O homem diz que não. Merle chama o homem de Governador, o que Andrea questiona. O Governador diz que é um apelido, mas Andrea não aceita essa explicação, dizendo que Governador é um título. Alguns zumbis se aproximam e Merle os mata com uma arma silenciosa.

the-walking-dead-s03e03-walk-with-me-004

Andrea acha que Woodbury é uma cidade fantasma. O Governador conduz Michonne e Andrea até um quarto, onde há comida, água quente e roupas limpas. “Nós agradecemos”, responde Andrea. Ela pergunta sobre o piloto, e o Governador responde que a Dra. Stevens está cuidando dele. Ele se despede das duas e vai embora.

No dia seguinte, Rowan, uma moradora de Woodbury, conduz Andrea e Michonne pela cidade, onde as pessoas andam alegremente. Rowan explica que a cidade não foi invadida há pelo menos um mês e que não morre gente desde o inverno.

Enquanto isso, um dos homens do helicóptero, o tenente Welles, originário de Atlanta, explica o que aconteceu e porque ele está ali. O Governador pergunta quantos fugiram com ele. O oficial diz que foram dez. O Governador revela que os amigos do homem morreram. Ele ainda diz que vai trazer os outros em segurança. “Me diga onde eles estão”, persuade o Governador.

O Governador sai do hospital improvisado e caminha pelas ruas. O Governador se encontra com Merle e Milton Mamet, seu cientista. Um conflito entre os dois se forma, mas o Governador rapidamente dá uma lição de moral nos seus subordinados. Merle revela que conhece Andrea. “Fale com ela de novo. Veja o que mais pode descobrir”, diz o Governador.

Merle sai, e o Governador vê um corpo decapitado, pertencente a um dos zumbis de estimação. Milton explica o que Michonne fez com seus zumbis de estimação. “Repelentes”, explica Milton sobre a função dos zumbis. “Camuflagem”, diz o Governador, entendendo o que está acontecendo e achando aquilo genial. O Governador pergunta se os zumbis sofrem de inanição. Milton diz que sim, mas em um ritmo mais lento do que o dos humanos.

the-walking-dead-s03e03-walk-with-me-005

Milton diz que mandar Merle conversar com Andrea e Michonne é errado. O Governador entende e ele e Milton vão conversar com elas. Os dois vão até a casa onde estão Michonne e Andrea. Enquanto serve comida, o Governador conversa tranquilamente com elas. O Governador diz que ainda há traços de consciência nos zumbis. Milton cita sobre Amy sem querer, tornando tudo muito constrangedor.

Milton pergunta a Michonne sobre os zumbis de estimação. A mulher parece visivelmente incomodada. Andrea pergunta sobre a resistência de Woodbury. O Governador diz que os muros da cidade irão resistir a qualquer ataque. “Somos uma comunidade”, explica o Governador, dizendo que Woodbury é como uma mini-cidade. Ele ainda afirma que gostaria de morrer a ver Woodbury destruída. Ele diz que a humanidade se reerguerá a partir de Woodbury. Andrea propõe um brinde à civilização.

Shumpert surge e conversa com o Governador. Ele diz que vai sair. Michonne quer sua katana, mas o Governador diz que é melhor elas relaxarem e continuarem em Woodbury. Michonne e Andrea saem da casa e conversam sobre ficar mais em Woodbury. Andrea diz que não sabe nada sobre Michonne. “Sabe o suficiente”, responde a mulher, ríspida. Andrea quer saber quem eram os zumbis que passaram o inverno com elas e morreram. Michonne não dá uma resposta certa e se afasta.

Enquanto isso, em uma base militar improvisada, os soldados vêem um carro passar com o ocupante estendendo uma bandeira branca pela janela. Quem sai do carro é o Governador. Ele diz que veio em paz e revela que um dos soldados do helicóptero está vivo. O Governador ainda fala que eles têm uma comunidade. Os homens ficam felizes, pois pelo menos um está vivo. “Acharam o Welles!”, diz um.

the-walking-dead-s03e03-walk-with-me-006

“Achamos vocês também”, diz o Governador ironicamente, disparando no ombro de um soldado. Em seguida Merle, Tim e outros homens emboscam os sobreviventes, que são mortos rapidamente. “Nunca desperdice uma bala”, diz o Governador, matando um soldado para evitar a reanimação. Ele atira ao longe em um soldado que estava fugindo, e encarrega Tim de impedir a reanimação. O Governador e seus aliados pilham o acampamento, roubando suas armas e veículos.

O grupo volta para Woodbury. Os moradores se aglomeram entorno dos carros, curiosos. Andrea também se aproxima. Milton sabe o que aconteceu e retorna ao seu laboratório. O Governador começa a discursar, dizendo que os zumbis tomaram o acampamento dos soldados. “Os bichos chegaram lá antes de nós”. O Governador diz que os habitantes honrarão os homens que morreram, ocultando a todos o que realmente aconteceu. “Cuidem uns dos outros”, ele diz.

Andrea vai conversar com o Governador. “Qual é o seu verdadeiro nome?”, ela pergunta. “Eu nunca digo”, responde o Governador. “Nunca diga nunca”, diz Andrea. “Nunca”, treplica o Governador.

De noite, o Governador está bebendo em sua casa, onde Rowan está seminua, em uma insinuação de que eles estavam fazendo sexo. O Governador, com um olhar sombrio no rosto, pega uma chave e abre um compartimento secreto. Ele se senta em uma cadeira olhando para seu copo e em seguida, observa o que há a frente: várias cabeças de zumbis em aquários. O Governador observa tudo sem demonstrar nenhum remorso. Duas das cabeças são dos zumbis de Michonne, e uma é do tenente Welles.

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Lieutenant Welles
• Sean
• Franklin
• Andrea
• Michonne
• Shumpert
• Governador
• Crowley
• Caesar Martinez
• Tim
• Merle Dixon
• Dr. Stevens
• Rowan
• Milton Mamet

MORTES:

• Lieutenant Welles (walker), não é mostrado quem o decapitou, mas sua cabeça aparece num aquário na sala secreta do Governador.
• Sean, morreu na queda do helicóptero. Após virar walker, foi morto pelo Governador.

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 3ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 3ª Temporada – Episódio 4: Killer Within

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 3ª Temporada – Episódio 2: Sick

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!