The Walking Dead 2ª Temporada – Episódio 13 (S02E13): Beside the Dying Fire


• Abaixo você confere todas as informações referente ao décimo terceiro episódio da segunda temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Rick e Carl retornam da floresta e encontram a fazenda em perigo. O grupo é dividido em meio ao caos que se seguiu. Com as coisas parecendo ameaçadoras, a liderança de Rick é questionada.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: Beside the Dying Fire
Título em português: Morrendo ao Lado do Fogo
Temporada: Segunda Temporada
Roteiro: Robert Kirkman e Glen Mazzara
Direção: Ernest Dickerson
Elenco: Emily Kinney (Beth Greene), Irone Singleton (T-Dog), Laurie Holden (Andrea), Scott Wilson (Hershel Greene), Jane McNeill (Patricia), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Steven Yeun (Glenn Rhee), Norman Reedus (Daryl Dixon), Andrew Lincoln (Rick Grimes), Chandler Riggs (Carl Grimes), Melissa McBride (Carol Peletier), Lauren Cohan (Maggie Greene) e James Allen McCune (Jimmy).
Duração: 46 minutos
Estreia Internacional: 18 de Março de 2012
Estreia na FOX Brasil: 20 de Março de 2012
Estreia na Band: x de maio de 2013
Audiência (EUA): 8,99 milhões de espectadores
Audiência (Band): x pontos no Ibope

ENREDO DO EPISÓDIO:

O episódio começa em Atlanta. A cidade continua abandonada, dominada por zumbis. Eles se alimentam de um corpo. De repente, os mortos-vivos escutam o barulho de um helicóptero passando. Os zumbis seguem o helicóptero.

Atraídos pelos sons, os zumbis se agrupam e seu número cresce cada vez mais. Eles já são um rebanho. Os zumbis, agora inúmeros, andam por dias atraídos pelo som do helicóptero e encontram uma barreira de madeira. Multidões de mortos-vivos derrubam a cerca que impedia a passagem, e eles adentram em um território não penetrado antes. Agora, eles estão próximos da Fazenda Greene.

the-walking-dead-s02e12-beside-the- dying-fire-001

Vagando à noite, pela floresta, eles escutam o barulho de um tiro, disparado por Carl. Em seguida, eles começam a andar em direção ao barulho, ou seja, em direção a Rick e Carl, que se afastam do local onde Shane está morto.

Na Fazenda Greene, Andrea diz que vai à procura de Rick e Shane. Daryl e Glenn surgem e explicam que acharam Randall zumbificado e sem marcas de mordida no corpo. Beth pergunta como isso é possível. Daryl explica a verdade sobre Shane. A pedido de Lori, Daryl se prepara para procurar Rick e Carl.

Longe dali, Carl pergunta se Rick foi mordido. Rick responde que não e diz que o zumbi que o atacou não era Shane, era outra coisa. “Costumava ser”, responde Carl. “O que aconteceu?”, pergunta o garoto. Ele diz que ouviu um tiro, e pergunta como Shane morreu. Rick para e fica de frente para o garoto. Antes que possa dizer algo, os dois percebem o monte de zumbis se aproximando. Os dois se escondem no celeiro dos Greene.

Ao longe, Daryl, Andrea e Glenn veem os mortos-vivos se aproximando. Rick e Carl se escondem nas árvores. Os dois correm até o celeiro e se escondem lá. Glenn diz que acha melhor permanecer na casa, mas Daryl discorda, dizendo que a casa será colocada abaixo com tantos zumbis no local.

Lori avisa que Carl sumiu. Carol apoia Lori, dizendo que vai ajudar a procurar Carl. Os sobreviventes separam o conteúdo da saca de armas. Andrea diz que vai matar quantos zumbis puder. Glenn fica surpreso por Maggie pegar em armas. Hershel diz que vai ficar na fazenda. “É minha fazenda. Eu vou morrer aqui”. “Tá bom”, responde Daryl, surpreso.

The Walking Dead (Season 2)

No celeiro, Rick e Carl encharcam o solo com gasolina. Rick instrui Carl. “Eu te amo”, diz o policial. Carl sobe em uma escada. Rick, em seguida, abre a porta do local, e é perseguido pelos zumbis. O homem foge em uma escada. Carl, a um comando de Rick, joga um isqueiro aceso no solo. Os zumbis que haviam entrado lá são incinerados.

Enquanto isso, os carros dos sobreviventes saem em um comboio, liderados pela moto de Daryl. Eles encontram os mortos-vivos que sobreviveram à queima do celeiro. Daryl e Glenn disparam nos mortos-vivos, matando vários. T-Dog quase se acidenta. Da janela do carro em movimento, Glenn atira.

Enquanto isso, Rick e Carl se afastam dos zumbis sendo queimados. Patrícia e Beth observam a situação de dentro da casa. Lori está preocupada com Carl e as mulheres discutem sobre o que pode ter acontecido com o garoto.

Jimmy, usando o trailer de Dale, tenta dar a volta no celeiro para pegar quem ateou fogo no celeiro. Rick e Carl pulam no veículo. Os zumbis conseguem entrar no trailer e devoram Jimmy. Enquanto isso, Rick e Carl escapam e descem do veículo. Os dois fogem, vendo assustados Jimmy morrendo.

Enquanto isso, Glenn continua atirando nos zumbis. T-Dog e Andrea atiram. A mulher acha que não há munição suficiente. T-Dog diz que eles precisam de outro plano. Rick e Carl se refugiam na floresta. Hershel atira nos zumbis, tentando impedi-los de chegar até a casa dos Greene. Lori quer ir até o celeiro, mas Carol a impede. Nervosa, Lori começa a atirar nos zumbis.

the-walking-dead-s02e12-beside-the- dying-fire-003

Ela chama Hershel, mas o homem não escuta. Lori, Carol, Beth e Patricia fogem da casa, desesperadas. Um zumbi agarra Patricia e a morde. Beth não larga a mão da mulher, mas Lori a obriga a fazer isso, enquanto uma horda de mortos-vivos devora Patricia.

T-Dog surge com a pick-up da fazenda. Beth e Lori são salvas, mas Carol fica encurralada. Andrea tenta salvá-la, mas acaba ficando cercada também. Glenn e Maggie, em seu carro, são cercados por mortos-vivos. Glenn manda a mulher sair da Fazenda Greene. Emocionada, Maggie dá ré no carro e os dois vão embora.

Hershel continua a atirar nos zumbis. “Podem vir!”, ele grita. Rick mata um zumbi que ia atacar Hershel. O homem salva Hershel da morte certa, e o convence a deixar a Fazenda Greene. Os três entram em um carro e fogem do local. Andrea tenta chamar Rick, mas este infelizmente não consegue escutá-la. A mulher fica sem munição e começa a fugir. Daryl observa de sua moto o celeiro sendo queimado. Carol, desesperada, foge dos zumbis. Daryl a salva e a mulher vai na garupa da moto do homem. Os dois se afastam e vão para longe, fora do alcance dos zumbis.

Enquanto isso, Rick dirige, com Carl na carona e Hershel olhando do banco de trás sua fazenda sendo deixada para trás. O homem está emocionado. A fazenda Greene é tomada pelos mortos-vivos, e o fogo começa a se apoderar de tudo. O celeiro é finalmente destruído, desabando em chamas. O cenário é desolador.

Algum tempo depois, Daryl é visto em sua moto transportando Carol. Eles encontram zumbis por toda a parte, mas são capazes de se desviar. Perto dali, Maggie continua dirigindo, praticamente em estado de choque. Ela pergunta a Glenn se Hershel ou Beth conseguiram sobreviver. Glenn diz que não sabe de nada. Maggie pergunta sobre Patricia e Jimmy.

The Walking Dead (Season 2)

Glenn pede para a mulher parar o carro. Glenn diz que vai dirigir. Maggie está em prantos. Glenn pede para Maggie olhar para ele. Ele diz que os outros sobreviventes conseguiram escapar. “Eu te amo. Maggie, eu te amo”, diz Glenn. “A gente vai ficar bem. Tá? Vai ficar tudo bem”. Com essas palavras, Maggie fica mais calma. Os dois seguem viagem.

Perto dali, o carro onde Rick, Carl e Hershel estão chegam ao engarrafamento do episódio futuro. Rick e Carl procuram suprimentos. Carl diz que eles têm que procurar Lori. Rick tenta argumentar, mas Carl não quer ouvir. Hershel diz que vai se separar de Rick e Carl. Rick não quer que isso aconteça. Ele incentiva Hershel a continuar sua luta. Hershel fala que Jesus falou da ressurreição dos mortos, mas que não esperava por isto.

A pick-up da fazenda continua a se mover. T-Dog diz que eles vão ao litoral. Lori argumenta que eles têm que voltar para buscar Carl. Finalmente, depois de uma ameaça de Lori, T-Dog decide voltar.

No engarrafamento de carros da rodovia abandonada, Rick, Carl e Hershel se escondem de um zumbi. Hershel diz que Rick precisa manter Carl vivo, mas o garoto diz que não vai embora sem sua mãe. Carl fica bastante irritado com as palavras de Rick de que os dois têm que ir embora, mas antes que Rick continue a falar, Daryl se aproxima transportando Carol em sua moto.

O SUV de Maggie se aproxima. A pick-up de T-Dog também. Todos estão reunidos mais uma vez. Rick cumprimenta Daryl e todos se abraçam. Ocorre um reencontro emocionalmente entre Rick e Lori. Lori pergunta sobre Shane. Rick fica com um semblante sério. Glenn pergunta sobre Andrea, mas não obtém uma resposta.

The Walking Dead (Season 2)

Hershel pergunta sobre Patricia e Beth revela o que aconteceu, emocionada. Rick revela que Jimmy foi morto, fazendo Beth chorar ainda mais. Daryl quer voltar, mas Rick o proíbe. T-Dog diz que eles têm que ir para o Leste. Daryl mata um zumbi. O grupo parte em comboio, e em um carro do engarrafamento está escrito “Sophia, espere”.

Longe dali, Andrea, sem munição, está fugindo de vários zumbis que estão tentando alcançá-la. De repente, um zumbi se aproxima, mas é morto por Andrea. Com suas últimas balas, Andrea dispara nos zumbis restantes. Rapidamente sua munição acaba.

O comboio de carros para na Rota Elders Mill. Todos saem dos seus respectivos carros e Rick revela que a gasolina acabou e que eles terão que passar a noite no local. Ele diz que de manhã irão procurar combustível. Rick também diz a coisa positiva disso tudo: todos estão juntos, e vão continuar assim. Rick diz que tem que ter algum lugar onde eles podem ficar. “Tem que existir um lugar”, ele grita.

Maggie diz que qualquer lugar pode ser perigoso. Daryl revela que Shane matou Randall. “Estamos infectados”, Rick diz, surpreendendo a todos. Rick revela que Dr. Jenner havia contado a ele sobre isso no CDC. Todos estão com o vírus zumbi em seus corpos. Os sobreviventes ficam irritados com essa revelação e começam a questionar a liderança de Rick.

The Walking Dead (Season 2)

Glenn diz que Rick tinha que ter contado sobre isso antes. Rick diz que achava que era melhor pra todos assim, e que não fazia diferença. Rick sai caminhando. Lori vai em direção ao marido. Rick para e Lori o abraça. Com a consciência pesada, Rick revela:

“Eu o matei. Eu matei o Shane. Ele me atacou. Ele matou o Randall para me levar pra floresta. Planejou tudo. Eu não tive escolha. Eu dei todas as chances. E ele continuou me levando ao limite. Ele me forçou, e eu o deixei. E depois de um tempo, eu sabia o que ele estava fazendo, qual era a dele. E eu continuei. Eu não parei. Eu até poderia, mas… Eu só queria que acabasse. Ficou atrás de mim cada passo do caminho. Agindo como se eu tivesse roubado você e o Carl. Como se eu estivesse no caminho. Eu só queria que acabasse. Queria ele morto. Eu o matei e ele… Se transformou. Foi assim que eu soube que o Jenner tava certo. O Carl atirou nele” Lori fica surpresa com a revelação e começa a chorar. Rick tenta se aproximar, mas ela se afasta, visivelmente nervosa. Rick, preocupado, olha para a esposa, que se afasta com raiva. O homem olha para a mulher pensando no que aconteceu.

Na floresta, Andrea ainda está escapando dos zumbis. Um a derruba, e quase morde ela. Andrea é quase subjugada, mas de repente uma figura de capuz e com dois zumbis em uma coleira surge e a salva. A figura, corta a cabeça do zumbi com uma katana e se aproxima de Andrea, encarando-a.

Os sobreviventes estão envolta do fogo. É noite, e todos estão reunidos. As brasas crepitam e Carol diz que Rick não é um bom líder. “Rick fez muito por mim”, responde Daryl. Carol incita Daryl a se tornar o líder do grupo, mas Daryl não quer, dizendo que Rick é um homem de honra. Um barulho é ouvido. Rick diz que ninguém vai embora a pé, no escuro. Maggie quer sair do local. “Ninguém aqui vai a lugar algum”. Carol pede para Rick para fazer alguma coisa. Ela é respondida rispidamente.

The Walking Dead (Season 2)

“Eu matei meu melhor amigo por causa de vocês!”, Rick grita. “Vocês viram como ele era (…) Ele não me deu escolha!”. Carl começa a chorar e é confortado por Lori. “Minhas mãos estão limpas! Talvez seja melhor vocês ficarem sem mim”, diz Rick. Ele incita os sobreviventes a irem embora e abandoná-lo. “Vamos ver aonde vocês podem chegar. Ninguém vai? Ótimo. Mas eu vou dizer uma coisa: se ficarem, isso não é mais uma democracia”, diz Rick, decretando sua liderança.

Os sobreviventes observam Rick. O homem se retira. Ao longe, é vista a presença de uma prisão.

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Beth Greene
• T-Dog
• Andrea
• Hershel Greene
• Patricia
• Lori Grimes
• Glenn Rhee
• Daryl Dixon
• Rick Grimes
• Carl Grimes
• Carol Peletier
• Maggie Greene
• Jimmy

MORTES:

• Patricia é morta por walkers.
• Jimmy é morto por walkers.

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 2ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 3ª Temporada – Episódio 1: Seed (início de temporada)

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 2ª Temporada – Episódio 12: Better Angels

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.