• Abaixo você confere todas as informações referente ao décimo episódio da segunda temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Rick e Shane entram em conflito sobre o destino de uma pessoa de fora. Andrea ajuda a filha mais nova de Hershel a tomar uma decisão crucial.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: 18 Miles Out
Título em português: 18 Milhas
Temporada: Segunda Temporada
Roteiro: Scott M. Gimple e Glen Mazzara
Direção: Ernest Dickerson
Elenco: Jon Bernthal (Shane Walsh), Andrew Lincoln (Rick Grimes), Michael Zegen (Randall), Lauren Cohan (Maggie Greene), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes),
Emily Kinney (Beth Greene) e Laurie Holden (Andrea).
Duração: 46 minutos
Estreia Internacional: 26 de fevereiro de 2012
Estreia na FOX Brasil: 28 de fevereiro de 2012
Estreia na Band: 23 de abril de 2013
Audiência (EUA): 7,04 milhões de telespectadores
Audiência (Band): 5 pontos no Ibope

ENREDO DO EPISÓDIO:

O episódio começa em um conjunto de obras públicas no condado de Mert County, a 18 milhas da fazenda Greene. Vários zumbis perseguem Shane e Rick, que estão separados. Enquanto isso, Randall amarrado pelas mãos e joelho esquerdo, tenta se aproximar de uma faca. Shane consegue abrigo em um ônibus escolar, e o homem tranca a porta com dificuldades.

Algumas horas antes, Rick e Shane transportam Randall em um carro para longe da fazenda Greene. Rick para o carro, e ele e Shane saem do veículo no meio do caminho. Rick diz que pretende levar Randall a 29 km da fazenda. Shane pergunta porque eles pararam. Rick diz que eles precisam conversar. “Não precisamos”, diz Shane sobre conversar. “Precisamos sim”, responde Rick. Shane supõe que seja sobre Randall que ele queira conversar. Rick nega, e informa que sabe a verdade sobre Otis. Shane confessa que matou o homem. “A grande verdade é que ele não tinha de estar aqui”, diz Shane sobre Otis.

The Walking Dead (Season 2)

“Acha que eu não posso manter a Lori ou o Carl a salvo? Ou o meu bebê? Vai atirar em mim também? Eu não sou mais um mocinho”, diz Rick. “A Lori disse que você é perigoso. Mas você não vai ser perigoso”. Shane se mantém de cabeça de baixa. “Você e a Lori. Eu entendo o que aconteceu”. “Eu juro que eu queria quebrar a sua cara”, diz Rick sobre o relacionamento entre os dois.

“Ela é a minha esposa. Ele é meu filho, o bebê que ainda não nasceu é meu e eu vou ficar vivo”. Rick continua falando, e ordena que Shane entenda suas palavras, porque só assim eles podem prosseguir. O policial volta para o carro. Shane fala sobre o apocalipse, dizendo que foi muito rápido, que em duas semanas a situação já estava generalizada. Ele explica que tentou tirar Rick do hospital. “Eu não mantive a Lori e o Carl vivos. Eles me mantiveram vivos”.

Shane continua a tentar se desculpar. Rick, indiferente, diz que vai checar Randall, que está no porta-malas, amarrado pelas mãos e por um dos joelhos, em um ambiente com músicas de alto volume para que ele não possa ouvir sons externos e encapuzado para que não possa ver nenhum detalhe do trajeto.

Na fazenda, Maggie conversa com Lori, explicando o que aconteceu com Glenn. “Ele voltou. É o que importa”, diz Lori. Lori encoraja Maggie a não se desculpar com Glenn. Lori leva comida para Beth.

Longe dali, Rick, Shane e Randall continuam a se locomover com o carro. Rick diz que eles precisam pensar no inverno, que no ano passado, um primo seu ficou preso 24 horas na neve. Shane, indiferente, olha pela janela onde um zumbi está vagando. Rick explica que eles precisam de alimentos secos, roupas quentes e gasolina para passarem o inverno sem complicações.

The Walking Dead (Season 2)

De volta a fazenda, Lori entra no quarto de Beth com uma bandeja nas mãos, e a mulher pede para a garota comer. Ainda em estado de choque, Beth revela que sabe que Lori está grávida. Beth parece indiferente à comida.

A quase 30 quilômetros do local, Shane avisa que é melhor eles pararem. Rick decide parar em algum lugar urbanizado para que Randall tenha uma chance. Eles param no que parece ser uma cidade abandonada. Rick e Shane saem do carro e verificam a localidade. “Aqui tá bom. Vamos deixar o garoto aqui e procuramos suprimentos”, diz Rick.

Um zumbi surge. Shane quer atirar, mas Rick não deixa. Ele faz um corte em seu próprio dedo, e o zumbi fica atraído pelo sangue e fica exatamente onde Rick quer. O policial o esfaqueia na cabeça. Shane usa o método para matar outro zumbi. “Armas são rápidas, mas têm outras maneiras de fazer isso”, Rick explica.

Os dois continuam a inspecionar o local. Rick encontra cadáveres. Shane verifica um veículo, mas não encontra nada. O homem observa alguns corpos de policiais, e indica que eles não foram mordidos. Rick acha que foram arranhões que os transformaram em zumbis. Shane parece um pouco incrédulo. Shane, leva o carro até ali, onde ele e Rick pegam Randall do porta-malas do carro.

Lori vai visitar Beth no quarto. A garota está em prantos. “Isso é tão inútil”, Beth diz. “Você precisa ser forte para eles”, diz Lori. Beth agradece a tentativa de Lori de confortá-la. Lori leva a comida para fora, mas verifica a ausência de uma faca. Ela corre ao quarto, e Beth devolve a faca, triste. Lori corre até Andrea, que está vigiando a van de Dale, e pergunta onde estão Hershel ou Maggie. Andrea diz que vai achar Maggie. Lori sai correndo vigiar Beth.

The Walking Dead (Season 2)

A 30 km de distância, Rick e Shane deixam Randall no chão. O homem tenta argumentar com os dois. “Eu sou um cara normal! (…) Eu estudei com a Maggie!”. Rick e Shane param de se afastar, e correm em direção a Randall, perguntando se ele estudou mesmo com ela, nervosos. Randall teme ser agredido, e diz que não conhecia ela. Como Rick e Shane se afastam, Randall grita e diz que conhecia não só ela, mas Hershel também.

“Ele sabe onde a fazenda fica”, especula Shane. O homem planeja matar Randall. Rick impede Shane de matar o homem, derrubando-o, embora um disparo seja efetuado. Rick diz que precisa pensar sobre matar ou não Randall. “Nós vamos voltar. É a vida de um homem”, diz Rick. Shane, nervoso, desafia a liderança de Rick.

“Para de agir como se você soubesse da regra. Não tem mais regras. Estamos perdidos!”, diz Rick. “Acho que não consegue mantê-los a salvo”, opina Shane sobre a atitude de Rick como o chefe da família Grimes. Rick parte para cima de Shane e os dois começam a lutar. Enquanto isso, Randall tenta alcançar, se arrastando, uma faca que está no chão.

Rick e Shane brigam violentamente com socos. Os dois começam a sangrar no rosto. Shane o afasta e pega uma arma. Antes que ele possa matar Randall, Rick o agarra e o derruba novamente. Os dois continuam agarrados, lutando. Rick dá vários socos em Shane, ferindo o homem.

Finalmente, Randall pega uma faca. Enquanto isso, Rick e Shane se afastam um do outro “Não vai mais tomar essas decisões! Eu não vou deixar!”, Rick grita para Shane.

The Walking Dead (Season 2)

Shane pega um pedaço de ferro e o joga em Rick, que se desvia. O ferro atinge uma janela e a quebra. Shane e Rick veem um zumbi se precipitando para fora. Rick o mata. De repente, vários outros zumbis surgem. Shane foge e Rick se esconde.

Na casa dos Greene, Maggie questiona Beth por tentar se matar. “Então vai desistir?”, Maggie pergunta. Ela diz que Beth não pode fazer isso com seu pai, que isto irá matá-lo.

18 milhas longe dali, Rick consegue se reerguer, e foge de um zumbi. Uma morta-viva está quase alcançando Randall, mas ele consegue se libertar da amarra que prendia seu joelho e esfaqueia ela várias vezes no cérebro, matando-a. “Você não tem o direito de fazer isso!”, argumenta Maggie. “A vida é minha!”, responde Beth. Lori pede para Andrea deixarem elas discutirem. Andrea acha que Lori errou ao tirar a faca de Beth, que ela deve ter direito à escolha.

Lori questiona o potencial de Andrea no grupo. Andrea desafia Lori, e diz que ela é louca. Andrea acha que Lori só pensa em si mesma. Andrea grita com Lori por causa de sua gravidez. Ela diz que enquanto todos perdem pessoas queridas, Lori continua a seguir sua vida, com seu marido, filho, bebê e namorado, uma clara referência a Shane. Andrea deixa o local.

Longe dali, Rick, se arrastando, consegue se refugiar dos zumbis, embora dois ainda o persigam. Rick usa sua pistola e mata três zumbis. Coberto de cadáveres, Rick sai do local e se levanta.

The Walking Dead (Season 2)

Na Fazenda Greene, Maggie chama Beth de covarde. “Não pode evitar”, diz Beth sobre sua morte. “Nós duas devíamos fazer isso”, diz Beth. Maggie grita com Beth, horrorizada. “Ninguém pode nos proteger”, Beth diz. “Estamos sozinhas”, ela continua. “Eu quero morrer. Nesta cama, esta noite. Com você do meu lado”.

18 milhas de distância dali, Shane se tranca em um ônibus escolar, como visto no início do episódio. Shane corta sua própria mão para atrair os zumbis pelo sangue. Aproveitando isso, ele mata um zumbi, mas há muitos tentando entrar no ônibus.

Andrea vai falar com Maggie. Ela diz que Maggie está exausta, e que ela vai olhar Beth agora. Maggie aceita isso e sai do quarto. Andrea se senta e olha para Beth. “Você não tem nada para dizer?”, a garota pergunta. Andrea abre uma porta. “A dor não vai embora. Você só se acostuma com ela”, diz, antes de sair.

Rick captura Randall e o impede de fugir. Randall convence Rick a ir embora e abandonar Shane. Os dois se preparam para partir. “Ele fez isso. Vamos embora”, diz Rick, decidido. “Não me deixa aqui. Volta”, Shane murmura, desesperado.

Maggie, enquanto isso, encontra Beth trancada dentro do banheiro do quarto. A porta está trancada, e Maggie chama Lori. Lori consegue abrir a porta, e elas observam, horrorizadas, Beth com os pulsos cortados.

The Walking Dead (Season 2)

Longe dali, Rick pega as armas dos policiais mortos que haviam sido verificados por Shane. É aí que ele percebe que tem que voltar para ajudar seu parceiro. Enquanto isso, Shane está passando por dificuldades dentro do ônibus, que está quase sendo invadido pelos zumbis.

Rick surge e, atirando nos zumbis, ordena o homem a sair pela porta de trás do ônibus. Shane obedece e, com um pulo espetacular, entra no carro. Eles vão embora, e os zumbis são incapazes de segui-los. Dirigindo, Randall fica animado, mas é calado por Rick. “Continua dirigindo!”, o policial grita.

Andrea, enquanto isso, se aproxima da casa dos Greene. Maggie, nervosa, pergunta onde ela estava. Lori diz que o corte nos pulsos de Beth foi raso. “Ela quer viver”, diz Andrea, feliz. Maggie a repreende e a manda ficar longe da casa e delas duas.

Chegando ao meio do caminho à Fazenda Greene, Rick arrasta Randall para o porta-malas, que é fechado por Shane. Antes, Rick coloca uma venda no homem. Sozinho com Shane, Rick decide por um ponto final na discussão dos dois.“Se quiser me matar, vai ter que usar coisa melhor”. “Talvez a gente tenha que matar o garoto. Mas eu vou pensar nisso melhor essa noite”, Rick informa. “A Lori é minha mulher. Ele é meu filho. E é meu bebê”’, ele continua. “Se você for ficar com a gente, vai ter que seguir meu comando e confiar em mim”.

“Tá na hora de voltar ao ser o que era”. Rick entrega uma arma a Shane, e os dois partem. Na volta, Shane olha pela janela do carro, e descobre a presença do mesmo zumbi que ele havia visto antes, que aparentemente está andando em círculos.

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Shane Walsh
• Rick Grimes
• Randall
• Maggie Greene
• Lori Grimes
• Beth Greene
• Andrea

MORTES:

• Nenhum personagem é morto neste episódio.

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 2ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 2ª Temporada – Episódio 11: Judge, Jury, Executioner

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 2ª Temporada – Episódio 9: Triggerfinger

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!