The Walking Dead 2ª Temporada – Episódio 9 (S02E09): Triggerfinger


• Abaixo você confere todas as informações referente ao nono episódio da segunda temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Presos, Rick, Hershel e Glenn lutam para sobreviver contra novos inimigos, mortos e vivos. Shane encontra Lori em perigo na estrada e sua missão é trazê-la de volta pra a fazenda.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: Triggerfinger
Título em português: Dedo no Gatilho
Temporada: Segunda Temporada
Roteiro: David Leslie Johnson
Direção: Billy Gierhart
Elenco: Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Andrew Lincoln (Rick Grimes), Scott Wilson (Hershel Greene), Steven Yeun (Glenn Rhee), Aaron Munoz (Tony), Michael Raymond-James (Dave), Jane McNeill (Patricia), James Allen McCune (Jimmy), Melissa McBride (Carol Peletier), Chandler Riggs (Carl Grimes), Laurie Holden (Andrea), Jon Bernthal (Shane Walsh), Irone Singleton (T-Dog), Jeffrey DeMunn (Dale Horvath), Lauren Cohan (Maggie Greene), Norman Reedus (Daryl Dixon), Michael Zegen (Randall) e Emily Kinney (Beth Greene).
Duração: 46 minutos
Estreia Internacional: 19 de fevereiro de 2012
Estreia na FOX Brasil: 21 de fevereiro de 2012
Estreia na Band: 16 de abril de 2013
Audiência (EUA): 6,89 milhões de telespectadores
Audiência (Band): 3 pontos no Ibope

ENREDO DO EPISÓDIO:

O episódio começa na estrada, no carro de Maggie virado ao contrário. Um zumbi está tentando alcançar Lori, desacordada, mas não consegue fazer isso pelo vidro. A mulher desperta, e entra em pânico. Longe dali, no Hatlin’s Bar, Rick, Glenn e Hershel olham para os corpos de Dave e Tony. Hershel já parece estar melhor. “Vamos voltar”, ele diz. Rick pega as armas dos dois mortos, e os três se preparam para deixar o bar. De repente, eles escutam um barulho de um carro. Rick manda todos se abaixarem. Do lado de fora, homens chamam por Dave e Tony, sem resposta. Os homens discutem entre si o que pode ter acontecido.

No carro de Maggie, o zumbi está quase quebrando o vidro. A mulher se mexe e tenta sair pela janela, embora não consiga. Ela pega uma arma presente no carro e esfaqueia o zumbi no olho, matando. Ela consegue sair do carro, mas outro zumbi alcança a mulher. Com um pedaço da roda do carro, Lori atinge o zumbi na cabeça, mas ele sobrevive. Antes que ele a alcance, Lori dispara com uma arma na cabeça do zumbi, matando-o.

The Walking Dead (Season 2)

Na fazenda Greene, os sobreviventes se preparam para jantar. Shane diz que no dia seguinte eles irão buscar o grupo. “Seu pai é um desgraçado”, Shane diz para Carl, embora seja repreendido por Patricia logo após. Os sobreviventes notam a ausência de Lori, e percebem que ela foi à cidade. Shane tenta não pensar nesta possibilidade, pede para que todos mantenham a calma, e diz que a mulher deve estar na localidade.

No Hatlin’s Bar, Rick decide verificar o local. Eles percebem passos. O policial propõe eles irem até os fundos, mas acabam despertando a atenção do outro grupo. Os três engatilham as armas, e os homens tentam se comunicar. Rick decide falar. “Eles tentaram nos matar”, o policial grita. As vozes perguntam se Dave e Tony estão dentro do bar. “Eles tentaram nos matar! Não nos deram escolha”. Um tiro soa em resposta. Rick revida e Glenn e Hershel se escondem.

Perto dali, Carol informa a Daryl que os sobreviventes não acharam Lori. Daryl, afastado dos outros, é indiferente ao assunto. Carol pede para que ele procure Lori, e Daryl diz que não é problema dele. Carol informa aos sobreviventes o que Lori foi fazer. Shane, preocupado, decide procurá-la, não sem antes perguntar a Dale se ele sabia do que estava acontecendo.

No bar, o tiroteio se intensifica.“Ei, a gente sabe que isso não vai acabar bem!”, grita Rick. Ele pede para os homens irem embora. Glenn vai até a porta dos fundos do estabelecimento, tomando todo o cuidado para que não seja interceptado. Ele atira em direção a uma porta quando vê movimento suspeito.

Shane chega à localização do carro de Maggie. O policial verifica o seu interior, e não nota a presença de Lori. Armado, Shane verifica os arredores, e decide seguir em frente com o carro para procurá-la. Rick e Hershel armam uma estratégia. Rick pondera que o treinamento de tiro seria bom nessa hora para Hershel, já que ele não participou da aula com armas de fogo. O homem idoso replica dizendo que sabe atirar, mas não gosta disso. Hershel se aproxima de Glenn, e explica que ele tem de ir até o carro. Glenn não gosta do plano, mas decide segui-lo à risca, enquanto Hershel dá cobertura.

The Walking Dead (Season 2)

Os dois vão andando devagar. Glenn sai do Bar Patton, e verifica os arredores. De repente, Sean, um dos homens da gangue de Dave e Tony, surge e dispara. Glenn se esconde, e antes que o homem possa fazer um novo disparo é atingido na perna por Hershel. Enquanto Sean geme de dor no chão, Rick vai ao encontro de Hershel, que acha que Glenn está ferido. O policial vai verificar. Felizmente, Glenn está bem, mas ficou paralisado na hora do tiroteio, com medo. Randall, outro homem da gangue, começa a atirar de um telhado, forçando a Rick e Glenn recuarem. Nate, o terceiro homem da gangue, que está dirigindo um carro de fuga, surge e informa a Randall da presença dos zumbis. Ele manda o homem pular do telhado para o carro, e assim os dois possam fugir. Randall obedece, mas acaba prendendo a perna em uma cerca. Desesperado, Nate o abandona.

Enquanto Sean é devorado vivo por zumbis, Rick decide resgatar Randall, mas Hershel não quer. Vencido pelos argumentos do policial, Hershel pega uma faca para amputar a perna de Randall, mas o homem grita que não quer isso. Os dois tentam fazer uma operação improvisada, enquanto Glenn atira nos zumbis que se aproximaram por causa do tiroteio. O número de mortos-vivos na localidade cresce, e Rick deixa Hershel sozinho para se unir a Glenn e manter os zumbis afastados.

Hershel não consegue realizar o procedimento. Rick, para salvar Randall, tira com brutalidade a perna do homem de onde ela estava presa, arrancando parte do músculo da panturrilha dele.

Na estrada, Lori está andando em direção à cidade, mas é encontrada por Shane. Ele a repreende. Lori diz que eles precisam ir à cidade, mas Shane mente e informa que Rick já está na fazenda Greene, junto com Hershel e Glenn.

No campo, Carol encontra uma coleção de orelhas decepadas de zumbis. Daryl surge e pergunta o que ela está fazendo lá. Ela diz que está cuidando para que Daryl continue no grupo. “Sai daqui! Eu não quero você aqui! Você é uma figura mesmo!”, diz Daryl, revoltado. “Você não é problema meu! A Sophia também não era! Você só tinha de ficar de olho nela!”, ele continua. Carol começa a chorar.

Na fazenda Greene, o carro onde Shane e Lori estão chega. Lori pergunta onde está Rick, mas não obtém uma resposta. Lori chama Shane de “cretino”. Shane diz que ele precisava mantê-la a salvo, e em um descuido revela sua gravidez aos outros sobreviventes, o que surpreende Carl. Ela vai para dentro da casa, onde Dale e Andrea verificam se ela está ferida. Carl parece abalado com a revelação. Lori pede desculpas a Carl por ter saído sem avisar. O garoto diz que não teve medo, e pergunta quando Rick vai aparecer, e a mulher diz que logo.

The Walking Dead (Season 2)

Carl pergunta se o nome do bebê pode ser Sophia, se for menina. Shane surge e diz que quer conversar com Lori a sós. Carl, Andrea e Dale se retiram da sala. O homem idoso dá um último olhar para Lori antes de sair.

Lori diz para Shane que ele é mentiroso. O homem não acredita que Rick possa mantê-los a salvo. Lori o confronta sobre Otis. Shane diz que só matou Otis porque a amava e amava Carl. Lori revela que contou a Rick que se envolveu com Shane, preocupando o homem bastante. Os dois discutem sobre se o que aconteceu antes que Rick voltasse ao grupo era o certo, com Shane sendo o chefe da família Grimes.

Andrea vai visitar Beth. Patrícia está cuidando da mulher, e diz que vai buscar soro para ela. “É o melhor que posso fazer sem o Hershel”, ela diz. Andrea conversa com Maggie, que está preocupada.

Maggie lembra de algumas coisas do passado, com lágrimas. Ela tem medo de perder Hershel. “O Glenn é um bom rapaz”, Andrea diz, dizendo que os três vão voltar. Maggie concorda, emocionada.

No dia seguinte, Shane, Daryl, Andrea e T-Dog se preparam para procurar Rick. Andrea e Dale discutem sobre o papel da liderança de Shane no grupo. De repente, o carro onde Rick, Glenn e Hershel estão se aproxima. Rick sai do carro e abraça sua família, para desgosto de Shane. Maggie passa por Hershel sem ao menos falar com ele e abraça Glenn.

The Walking Dead (Season 2)

T-Dog questiona sobre um homem vendado no banco de trás do carro. Glenn explica que é Randall. Rick diz que não poderia deixá-lo para trás. Andrea questiona o que eles irão fazer com Randall.

Dentro da casa, Shane começa a rir e depreciar a liderança de Rick quando o homem diz que vai deixar Randall na estrada principal, e deprecia o que está sendo feito. “Vou buscar flores e docinhos”, diz Shane. Hershel se levanta e manda Shane calar a boca, porque ele está em sua fazenda agora. Shane, resignado, vai embora. Os sobreviventes se dispersam. Carol segue Daryl.

Na casa, Maggie quer falar com Glenn. O homem está decepcionado consigo mesmo, pois ficou paralisado. Glenn disse que estava pensando só em si mesmo na hora do tiroteio, de como sua morte afetaria Maggie e foi por isso que ele ficou paralisado. Glenn recusa um abraço de Maggie e vai embora, frustrado. Beth ainda está em estado de choque, e agora sob os cuidados de Hershel. Maggie repreende Hershel, dizendo que enquanto Beth estava em choque catatônico ele estava no bar, bebendo.

No campo, Andrea questiona algumas atitudes de Shane. A mulher acha que manter Randall na Fazenda Greene pode causar uma guerra de grupos. Shane concorda, e diz que devia ter ido embora com Andrea quando teve chance, pois supostamente os dois são os únicos que tem o tipo de visão certa no grupo.

Lori diz para Rick que os dois precisam conversar sobre Shane. Lori diz que Shane acha que o bebê é dele. Lori diz que o policial está perigoso, e que está com medo dele. Ela também revela que acha que Shane matou Otis. Rick diz que matou dois homens na cidade para proteger sua família quando Lori informa que Shane acha que Rick não pode manter ela e Carl seguros.

“O Shane acha que eu sou dele. Ele acha que o bebê é dele. (…) Ele é perigoso, Rick. Ele não vai parar”, Lori diz. A câmera dá um close no rosto preocupado de Rick, e o episódio termina.

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Lori Grimes
• Rick Grimes
• Hershel Greene
• Glenn Rhee
• Tony
• Dave
• Patricia
• Jimmy
• Carol Peletier
• Carl Grimes
• Andrea
• Shane Walsh
• T-Dog
• Dale Horvath
• Maggie Greene
• Daryl Dixon
• Randall
• Beth Greene

MORTES:

• Nenhum personagem é morto neste episódio.

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 2ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 2ª Temporada – Episódio 10: 18 Miles Out

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 2ª Temporada – Episódio 8: Nebraska

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.