• Abaixo você confere todas as informações referente ao sétimo episódio da segunda temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Hershel estabelece um prazo. Todos os segredos são contados. Glenn se posiciona. Shane assume o comando.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: Pretty Much Dead Already
Título em português: Praticamente Morto
Temporada: Segunda Temporada
Roteiro: Scott M. Gimple
Direção: Michelle McLaren
Elenco: Melissa McBride (Carol Peletier), Laurie Holden (Andrea), Jon Bernthal (Shane Walsh), Andrew Lincoln (Rick Grimes), Chandler Riggs (Carl Grimes), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Steven Yeun (Glenn Rhee), Lauren Cohan (Maggie Greene), Irone Singleton (T-Dog), Norman Reedus (Daryl Dixon), Jeffrey DeMunn (Dale Horvath), Scott Wilson (Hershel Greene), James Allen McCune (Jimmy), Jane McNeill (Patricia), Emily Kinney (Beth Greene) e Madison Lintz (Sophia Peletier).
Duração: 46 minutos
Estreia Internacional: 27 de Novembro de 2011
Estreia na FOX Brasil: 29 de Novembro de 2011
Estreia na Band: 02 de abril de 2013
Audiência (EUA): 6,62 milhões de telespectadores
Audiência (Band): 4 pontos no Ibope

ENREDO DO EPISÓDIO:

O episódio começa com Carol cozinhando ovos, Andrea afiando uma faca e Shane comendo junto com Rick, Lori e Carl. Glenn troca olhares com Maggie de longe, e Dale com ele. Glenn tem uma revelação a fazer. “Pessoal… Então… O celeiro tá cheio de zumbis”. Ele assusta a todos com essa frase.

Shane quer ir averiguar a situação pessoalmente, e olha por uma fresta do celeiro. Descobrindo a presença dos mortos-vivos no local, Shane quer matá-los, mas Rick discute com ele sobre isso, que a decisão é de Hershel, não dele. Shane começa a pensar seriamente na possibilidade dos sobreviventes deixarem o local. Carol diz que sua filha ainda está nas localidades, e que eles não podem abandonar o local.

The Walking Dead (Season 2)

Shane eleva o tom de voz, e diz que Sophia pode estar morta. Daryl se insurge contra esse pensamento, dizendo que está perto de achar Sophia. Shane provoca Daryl e os dois quase tem uma luta corporal, mas são impedidos por Rick, Glenn, T-Dog e Lori. “Tire as mãos de mim.”, diz Shane, quando Lori tenta apartar a briga. Rick diz que vai resolver a situação com Hershel “O que você vai dizer?!”, Shane grita com Rick. A discussão é interrompida quando os zumbis percebem a presença dos sobreviventes, e tentam sair do celeiro, sem sucesso. Todos se afastam do local.

Mais tarde, Shane vai ao celeiro sozinho com uma arma. Ele tenta abri-lo, e depois de várias tentativas, os zumbis percebem o homem e novamente tentam sair pela porta celeiro, embora não consigam. Enquanto isso, Glenn tenta falar com Maggie, sem sucesso. Maggie pede o boné dele, e ele obedece. Ela coloca um ovo no boné e o quebra na cabeça de Glenn, mostrando que está chateada com o coreano. Carl é visto estudando com Lori. Ele questiona se Shane acha que Sophia está morta, e Lori responde que ele apenas está com medo. Carl diz que não vai embora até Sophia reaparecer. Depois, ele afirma que não quer ir embora da fazenda Greene depois de encontrá-la. Ele acha que a menina irá gostar da fazenda, e que pode ser um lar para todos. Lori o abraça, emocionada.

Enquanto isso, Daryl está fazendo esforço desnecessário, fazendo os preparativos para uma nova busca por Sophia, e Carol tenta fazê-lo descansar, embora Daryl diga que não irá ficar parado sem fazer nada. Carol diz que não sabe se eles vão conseguir achá-la. Daryl a encara. “O quê?” – ele pergunta. “Eu não posso te perder também.” – ela responde. Daryl fica nervoso, a xinga e manda ela deixá-lo em paz.

Depois, Glenn diz que Andrea está procurando Dale. Ele pergunta se o idoso tem outro boné, e Dale dá o seu para ele. Dale entra na van juntamente com Andrea. Os dois conversam sobre os zumbis no celeiro. Dale diz que não sabe o que está acontecendo entre ela e Shane. Ele diz que ela não pode conhecê-lo de verdade. Dale pergunta se Andrea quer ser como Shane, e ela dá uma resposta ambígua. Dale tenta convencê-la de que Shane é diferente, mas Andrea continua não acreditando nele, contrapondo seus argumentos.

The Walking Dead (Season 2)

Dale a manda embora, chateado por ela sempre lhe criticar. Enquanto isso, Glenn pergunta a Dale se ele está bem, e o idoso pede um copo de água à Glenn. O coreano vai buscá-lo, e, sozinho, Dale pega a saca de armas e vai para longe do local.

Enquanto isso, Hershel é visto comendo em sua casa. Rick bate na porta. Hershel o manda entrar. Rick se aproxima e pergunta se ele está lendo. Depois, o policial decide ir direto ao ponto. Ele informa que os sobreviventes já sabem do celeiro diz que pode ajudá-lo, mas Hershel não quer ajuda. Rick, resignado, tenta convencer Hershel a deixar os sobreviventes permanentemente na Fazenda Greene. Ele diz que a Fazenda Greene é especial, que é uma proteção para todos os sobreviventes. Hershel tenta se afastar, mas Rick segue-o, e implora que ele estenda sua permanência na Fazenda Greene. Hershel não responde, e Rick diz que sua esposa está grávida. “Isto pode ser um presente aqui, lá pode ser uma sentença de morte.”, ele diz. Hershel diz novamente que eles não podem ficar na Fazenda Greene, e Rick diz novamente que eles não podem ficar “lá fora”.

Shane está sem fazer nada, de frente para o celeiro. Rick se aproxima, e Shane pergunta se ele obteve sucesso na conversa. “Estamos negociando”, diz Rick. Os dois discutem sobre ficar ou não na Fazenda Greene. A discussão entre os dois aumenta, até que Rick diz que Lori está grávida, silenciando o amigo. Shane diz que precisa das armas, mas Rick acha que pode resolver tudo. Os dois se reconciliam. “Meus parabéns”, diz Shane, falsamente. “Que droga.”, diz, quando Rick se afasta.

Depois, na casa dos Greene, Hershel se aproxima de Maggie. “Oi, querida.” – ele diz. “O Carl não precisa mais da minha ajuda”. “Então é assim?” – Maggie pergunta, e diz que não há outra localidade onde os sobreviventes podem ficar. Maggie tenta convencê-lo a fazer os sobreviventes ficarem mais tempo na fazenda. Ela diz que ele a ensinou a amar um ao outro. Maggie acha que Hershel está diferente. Ele pergunta se isso tem a ver com Glenn, ela diz que não, e revela que Glenn salvou sua vida no dia anterior, quando ela estava prestes a ser morta por um zumbi. Ela novamente pede para que ele mantenha os sobreviventes na fazenda.

Jimmy entra e fala com Hershel. “Aconteceu de novo” – ele diz. Enquanto isso, Rick está explicando a Andrea sobre como eles vão procurar Sophia. Hershel diz que precisa da ajuda de Rick em uma coisa. Os dois se afastam de onde Andrea está. A mulher decide vigiar o celeiro. Enquanto isso, Lori está cortando cenoura para alimentar os sobreviventes. Shane se aproxima. Ela permanece indiferente. Ele explica que mais cedo ou mais tarde Rick estaria morto. Ele pergunta quantas vezes Rick salvou a vida dela e Carl. Shane diz que 15 sobreviventes morreram por causa de Rick (referindo-se aos eventos de Vatos), porque ele preferiu ir à Atlanta para resgatar um “traficante de drogas”.

the-walking-dead-s02e07-pretty-much-dead-already-003

Ele ainda diz que o bebê é dele, mas Lori o contraria. Ela diz que o bebê é de Rick, e que não há nada que ele pode fazer para contrariar isso. “E nem preciso”. – diz ele, em um tom desafiador. Shane se afasta do local, nervoso. Carl pergunta se pode falar com ele. Carl diz que eles vão ficar na Fazenda Greene até Sophia aparecer. Lori vê Shane junto a Carl, e, preocupada com o garoto, chama-o para perto dela. Shane permanece nervoso, e vai até a van. Quando Glenn tenta falar com ele, o policial não responde. Shane procura a saca de armas, mas não a encontra em nenhum lugar da van. “Desgraçado”, diz, se referindo a Dale. Ele pergunta a Glenn onde Dale está, mas o coreano não sabe dizer. Shane vai em direção à floresta.

Enquanto isso, Rick, Hershel e Jimmy vão até uma região da floresta, onde existem dois zumbis. Com coleiras presas em cabos, Hershel pretende capturar os zumbis e levá-los ao celeiro. “Minha fazenda. Meu celeiro. Eu decido” – diz Hershel, sentenciando que se eles tem que ficar na Fazenda Greene, eles tem que se adequar às regras.

Enquanto isso, Daryl mostra a Carol outra rosa Cherokee, e diz que vai achar Sophia. Ele se desculpa por tê-la ofendido-a mais cedo. Daryl diz que vai procurar Sophia porque acha que ela ainda está viva. O homem ainda diz que não tem outra coisa para fazer a não ser isso. Carol se sensibiliza com as palavras de Daryl, e continua esperançosa em achar Sophia.

Rick e Jimmy capturam dois zumbis que estavam próximos a um lago, usando as coleiras. Eles voltam para a fazenda Greene na companhia de Hershel, tomando todo o cuidado para não serem mordidos pelos zumbis. Glenn tenta novamente falar com Maggie. Ela fica nervosa, e diz que ele não deveria contar sobre o celeiro para os sobreviventes. Ele diz que não quer que Maggie fique em perigo. “Segredos matam pessoas” – ele diz. Depois que termina de falar, Glenn se afasta. Maggie se aproxima, o perdoa e os dois se beijam apaixonadamente.

the-walking-dead-s02e07-pretty-much-dead-already-005

Enquanto isso, Shane encontra Dale em um pântano próximo a floresta. “Que tal você me dar essa bolsa?” – diz Shane. Dale desafia Shane, dizendo que ele atirou em Otis. Shane tenta convencê-lo a dar as armas a ele. Dale pega um dos rifles. “Vou ter que te matar?” – ele pergunta. Shane se aproxima, e Dale aponta a arma. O policial continua não tendo medo. “É isso que vai ter que fazer.” – Shane desafia. Dale não consegue atirar, e abaixa o rifle. “É aqui que é seu lugar”, diz Dale, antes de ir embora.

Enquanto isso, Maggie brinca com Glenn, dizendo que ele parece idoso com o chapéu de Dale. Ela diz que vai lavar o boné do coreano. Daryl procura informações sobre o paradeiro de Rick e Hershel, mas não descobre nada. Ele se mostra irritado com a falta da informação. Shane surge com as armas, decidido a matar os zumbis do celeiro. Shane pergunta se Daryl está com ele. Daryl responde que sim. Shane, nervoso, dá um discurso, dizendo que os sobreviventes, no local, precisam matar os zumbis da fazenda, no exato momento em queRick e Jimmy surgem com zumbis com coleiras.

Shane começa a gritar com os sobreviventes. “Eles não são pessoas! Eles mataram a Amy! Eles mataram o Otis!” . Shane atira em uma zumbi mulher que estava com Jimmy várias vezes, e a mata. Hershel e Jimmy ficam profundamente chateados com isso. “Já chega!” – grita Shane, indo em direção ao celeiro. Ele grita e, com um ímpeto sobre-humano, abre a porta dos zumbis. Rick tenta impedir Shane e pede para Hershel segurar o zumbi que ele estava prendendo, mas o homem não responde, emocionalmente abalado. Os zumbis irrompem do celeiro, aberto por Shane. O policial começa a matar todos os zumbis que vê pela frente. Os outros sobreviventes, armados, decidem optar pela matança. Rick vê tudo incapaz de fazer qualquer coisa. “Meu deus!” – grita Hershel. Todos os zumbis, aparentemente, são mortos, e agora são só uma pilha de mortos. Shane olha para Rick e Hershel está perto de chorar. Maggie está em prantos.

Quando tudo parecia estar acabado, um último zumbi surge do celeiro. É revelado que ela é Sophia. Todos os sobreviventes observam, incapazes de fazer nada. Carol começa a chorar e corre ao encontro dela, mas Daryl a impede de chegar mais perto. Sophia, com grunhidos desumanos, avança sobre a pilha de corpos. Carl está desolado, e é abraçado por Lori.

the-walking-dead-s02e07-pretty-much-dead-already-006

Os sobreviventes observam aturdidos, e mesmo Shane não é capaz de matá-la. Rick vai ao encontro de Sophia, e vendo que ele tem que fazer o que tem que ser feito, aponta a arma para a cabeça da garota-zumbi, e olhando diretamente para Sophia, atira. Os sobreviventes olham para os montes de corpos que se acumulam no local, em um silêncio que só é quebrado pelo choro de Carol.

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Carol Peletier
• Andrea
• Shane Walsh
• Rick Grimes
• Carl Grimes
• Lori Grimes
• Glenn Rhee
• Maggie Greene
• T-Dog
• Daryl Dixon
• Dale Horvath
• Hershel Greene
• Jimmy
• Patricia
• Beth Greene
• Sophia Peletier

MORTES:

• Sophia (walker) é morta por Rick Grimes com um tiro na cabeça.

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 2ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 2ª Temporada – Episódio 8: Nebraska

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 2ª Temporada – Episódio 6: Secrets

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!