The Walking Dead 2ª Temporada – Episódio 5 (S02E05): Chupacabra


• Abaixo você confere todas as informações referente ao quinto episódio da segunda temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Preocupados com a própria segurança, os sobreviventes bolam um plano – um plano que Hershel reprova totalmente. É deixado claro que todos podem permanecer, mas por um tempo limitado.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: Chupacabra
Título em português: Chupacabra
Temporada: Segunda Temporada
Roteiro: David Leslie Johnson
Direção: Guy Ferland
Elenco: Jon Bernthal (Shane Walsh), Madison Lintz (Sophia Peletier), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Melissa McBride (Carol Peletier), Adam Minarovich (Ed Peletier), Chandler Riggs (Carl Grimes), Laurie Holden (Andrea), Jeffrey DeMunn (Dale Horvath), Andrew Lincoln (Rick Grimes), Irone Singleton (T-Dog), James Allen McCune (Jimmy), Norman Reedus (Daryl Dixon), Steven Yeun (Glenn Rhee), Lauren Cohan (Maggie Greene), Emily Kinney (Beth Greene), Scott Wilson (Hershel Greene), Michael Rooker (Merle Dixon) e Jane McNeill (Patrícia)
Duração: 46 minutos
Estreia Internacional: 13 de novembro de 2011
Estreia na FOX Brasil: 15 de novembro de 2011
Estreia na Band: 19 de março de 2013
Audiência (EUA): 6,12 milhões de telespectadores
Audiência (Band): 4 pontos no Ibope

ENREDO DO EPISÓDIO:

O episódio começa com um flashback de Shane, Lori, Carl indo para Atlanta, com um trânsito extremamente engarrafado. Mais adiante estão Ed, Carol e Sophia. Carol diz que tem comida no carro quando Carl diz que está com fome. Ela vai ao seu veículo para buscá-la, mas Ed a proíbe, dizendo que eles não podem dar comida a desconhecidos.

Shane e Lori decidem descobrir a origem do engarrafamento, e vão mais à frente, onde podem ter uma visão de Atlanta. Enquanto isso, Sophia acha que Shane é o pai de Carl, mas o garoto é claro quando diz que não. Ele fala que seu verdadeiro pai está morto. Lori e Shane eles vêem helicópteros militares sobrevoando o local e jogando bombas extremamente tóxicas no local. Lori se desespera, e Shane a conforta.

The Walking Dead (Season 2)

No presente, os sobreviventes são vistos preparando-se para uma nova busca por Sophia. Carol Peletier comenta a Lori que pode cozinhar para os Greene, e a esposa de Rick concorda, para todos fazerem um jantar e estreitarem as relações. Carol diz que está tentando não pensar no que está acontecendo com Sophia.

Daryl comenta que viu um Chupcabra quando jovem, embora ninguém acredite em sua história, principalmente T-Dog. As pessoas que vão fazer as buscas de Sophia se dividem em três blocos: um formado por Shane e Rick, outro formado apenas por Daryl e mais um formado por Andrea, T-Dog e Jimmy, que diz ter tido a autorização de Hershel. Shane diz que Jimmy é responsabilidade de Andrea, já que ele não sabe manusear armas de fogo.

Daryl usa um cavalo de Hershel para procurar por Sophia. Ainda na fazenda, Glenn diz ainda que tem 11 camisinhas para Maggie, mas ela parece não querer repetir o que aconteceu no episódio anterior.

Rick e Shane buscam por Sophia, mas não conseguem achá-la. Os dois conversam sobre a juventude, até certo ponto, quando Shane, impaciente, diz que talvez eles deviam abandonar as buscas. Rick discute com ele por causa disso. Glenn pergunta a Lori se esta está grávida. Ela indiretamente responde que sim, mas diz para ele não contar nada à ninguém. Glenn fica surpreso ao ver que ela não contou nada a Rick.

Enquanto isso, Daryl examina a floresta, procurando Sophia. O cavalo se descontrola após se encontrar com uma cobra e derruba Daryl, que cai de uma encosta e choca-se contra o chão, com uma flecha cravada na lateral do ventre.

The Walking Dead (Season 2)

Rick conversa com Lori, e diz que Shane quer que eles abandonem a busca. Rick, insinuando que o colega é hipócrita, comenta com Lori se fosse Carl quem estivesse desaparecido, o que eles fariam. Lori diz que as decisões de Rick estão certas, e que ele está fazendo o possível para manter a união no grupo. Em seguida, Beth aparece e diz para Rick que Hershel quer falar com ele.

Na floresta, Daryl, andando com dificuldades, consegue achar uma boneca perdida próxima a um rio. Ele a recolhe e chama por Sophia, sem resposta. Em seguida, ele localiza sua besta e vai para terra firme, onde ainda ferido tenta escalar a íngreme e úmida encosta. Na metade do caminho, ele não consegue continuar e despenca novamente, ferindo-se mais ainda e desmaiando.

Enquanto isso, na fazenda, Rick tem uma conversa com Hershel, que o questiona sobre o cavalo que sumiu e Jimmy ter ido procurar Sophia. Rick diz que vai conversar com Daryl sobre isso, e que acreditou na palavra de Jimmy. “Temos que melhorar nossa comunicação. O que você sugere?” – Pergunta Rick a Hershel. “É simples. Você cuida do seu pessoal, eu cuido do meu.” – responde o fazendeiro.

Na cozinha de sua casa, Hershel sente mais uma vez seu espaço sendo tomado pelos sobreviventes de Atlanta, no caso Lori e Carol. Ele pergunta a Maggie o que está acontecendo, e ela diz que aceitou deixar Lori e Carol fazerem um jantar. “É só um jantar”. – Maggie diz. Hershel desconfia que Glenn possa estar tendo um relacionamento com Maggie, mas ela nega, dizendo que ele é apenas um amigo. Hershel ainda diz para ela não se acostumar com a presença dos sobreviventes na Fazenda Greene, pois isto não é permanente.

The Walking Dead (Season 2)

Na floresta, Daryl acorda olhando para um rosto familiar: o de seu irmão, Merle Dixon. Merle chama Daryl de inútil. “Vá se ferrar”, responde Daryl, pouco interessado nos insultos do irmão. Merle pergunta por que ele está naquela posição, deitado e ferido, e que poderia retirar a flecha do ventre, o que iria facilitar a recuperação. Daryl responde que ele estava atrás de uma menina.

Merle o repreende, dizendo que ele se preocupou mais com Sophia do que com seu próprio irmão, e que os sobreviventes o desprezam e vão se livrar dele na primeira oportunidade. Daryl responde dizendo que ele e Rick voltaram à loja de departamentos, mas que Merle não os esperou. “O mesmo Rick que me algemou no cano de um telhado, e me obrigou a cortar minha mão?” – Merle questiona.

Merle termina sua aparição com mais insultos, e o encoraja a atirar em Rick. Ele tenta fazer Daryl se levantar se movendo em direção à sua perna. É neste momento que Daryl percebe que Merle era só uma alucinação, e que há um zumbi querendo mordê-lo, e outro nas imediações. Daryl mata o primeiro e usa sua besta para destruir o cérebro do segundo. Ele sobe na encosta, agora muito mais confiante. Antes que possa terminar a escalada, a visão de Merle reaparece, agora o insultando mais e mais. Daryl, com raiva, consegue subir a encosta, mas não encontra sinal de Merle nem de seu cavalo, tendo que voltar a pé à fazenda.

Na RV de Dale, Glenn pergunta ao homem idoso se há um período em que todas as mulheres fiquem igualmente estressadas, com problemas, e tratando diferentemente os homens. Ele cita como exemplo Maggie e Andrea, além de Lori, embora não especifique o que esteja acontecendo em respeito ao segredo. Dale pergunta-lhe sobre Maggie, e Glenn apenas concorda com a cabeça, fazendo Dale repreendê-lo pelo fato de ter feito sexo com ela.

The Walking Dead (Season 2)

Glenn sai da RV irritado pelas palavras de Dale, e Andrea, do alto do veículo, grita que há um zumbi nas imediações, um homem que está andando quase se arrastando, denunciando seu estado. Shane e T-Dog se prontificam a atacá-lo, mas Rick diz que Hershel quer resolver ele mesmo o problema dos zumbis. Shane e T-Dog ignoram e correm até o zumbi, forçando Rick a fazer o mesmo.

Andrea diz que vai atirar no zumbi, mesmo sem a autorização de Rick nem da reprovação de Dale. O sol está muito forte, de forma que não é possível mirar com nitidez. Rick chega perto do local onde o “zumbi” está e aponta a arma para sua cabeça. É aí que ele percebe que o “zumbi” é Daryl, que mostra que ainda está vivo: “Já é a terceira vez que você aponta essa arma para minha cabeça. Quando é que vai atirar?” – ironiza.

Andrea, não escutando a conversa por estar longe do local, atira em Daryl. Felizmente, o tiro apenas causa ferimentos superficiais na têmpora de Daryl (mas tornando seu estado de saúde ainda mais delicado). T-Dog encontra a boneca de Sophia, e teme pelo pior. “Eu estava brincando!” – protesta Daryl, sobre o fato de ter levado um tiro na cabeça depois de ter perguntado quando Rick iria atirar nele. Daryl recebe os cuidados médicos necessários de Hershel, e fica com um quadro estável, embora precise ficar de repouso para se recuperar dos ferimentos. Andrea fica desolada por ter atirado na cabeça de um dos membros do grupo.

The Walking Dead (Season 2)

Lori recebe Rick e Shane e pergunta se Daryl vai ficar bem. Ela presencia uma discussão entre os dois, com Rick insatisfeito com o comportamento de Shane sobre a questão das buscas por Sophia serem abandonadas. Shane dá razão a Hershel quando este diz que o grupo de Rick está com sorte em estar vivo. De noite, Lori está chorando no quarto onde Carl permanece dormindo. Ela ainda não sabe como contar de sua gravidez a Rick. Carol a chama para o jantar e pergunta se está tudo bem, e ela diz que sim, embora continue a chorar. No jantar, um silêncio ensurdecedor se forma, que só é quebrado quando Glenn pergunta quem sabe tocar violão, já que Dale tem um. Sua tentativa de animar todos é frustrada quando Hershel e Patrícia revelam que o único que sabia tocar violão bem era Otis, já morto.

Maggie manda um bilhete para Glenn por baixo da mesa sobre um lugar onde eles podem fazer sexo pela segunda vez. Glenn dá uma sugestão e entrega o papel a Maggie, que não o lê para não despertar suspeitas do pai. No quarto de Daryl, ele recebe Carol com mau humor, mas estranha quando ela lhe dá um beijo no rosto. Ela diz que ele fez mais por Sophia do que o seu marido.

Maggie lê a resposta de Glenn, e descobre que ele quer que eles façam sexo no celeiro. Ela fica preocupada, e corre para salvá-lo. Enquanto isso, Glenn entra no celeiro e usa a luz da lanterna para verificar o que há lá dentro, e para seu horror descobre vários zumbis presos. Maggie surge e diz que ela não queria que ele visse aquilo. A presença de carne viva anima os zumbis, que começam a se movimentar e tentar forçar a porta de saída do celeiro.

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Shane Walsh
• Sophia Peletier
• Lori Grimes
• Carol Peletier
• Ed Peletier
• Carl Grimes
• Andrea
• Dale Horvath
• Rick Grimes
• T-Dog
• Jimmy
• Daryl Dixon
• Glenn Rhee
• Maggie Greene
• Beth Greene
• Hershel Greene
• Merle Dixon
• Patrícia

MORTES:

• Nenhum personagem morreu neste episódio.

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 2ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 2ª Temporada – Episódio 6: Secrets

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 2ª Temporada – Episódio 4: Cherooke Rose

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.