• Abaixo você confere todas as informações referente ao quarto episódio da segunda temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Shane faz um sacrifício mortal que o leva a um comportamento incomum e a um auto distanciamento. O resto do grupo tenta se agarrar em algum lugar entre viver para morrer e morrer para viver.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: Cherokee Rose
Título em português: Rosa Cherokee
Temporada: Segunda Temporada
Roteiro: Evan Reilly
Direção: Billy Gierhart
Elenco: Emily Kinney (Beth Greene), Lauren Cohan (Maggie Greene), Steven Yeun (Glenn Rhee), James Allen McCune (Jimmy), Jon Bernthal (Shane Walsh), Irone Singleton (T-Dog), Norman Reedus (Daryl Dixon), Chandler Riggs (Carl Grimes), Scott Wilson (Hershel Greene), Andrew Lincoln (Rick Grimes), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Laurie Holden (Andrea), Melissa McBride (Carol Peletier), Jeffrey DeMunn (Dale Horvath) e Jane McNeill (Patrícia)
Duração: 46 minutos
Estreia Internacional: 6 de Novembro de 2011
Estreia na FOX Brasil: 8 de Novembro de 2011
Estreia na Band: 12 de março de 2013
Audiência (EUA): 6,29 milhões de telespectadores
Audiência (Band): 4 pontos no Ibope

ENREDO DO EPISÓDIO:

O episódio começa com todos os outros sobreviventes chegando à fazenda de Hershel na van de Dale (exceto Daryl). Todos se estabelecem no local, e procuram notícias de Carl. Dale abraça Rick e Carol abraça Lori ao descobrir que Carl está bem. Carl é capaz de acordar, mas se torna inconsciente logo após. Porém, ele pergunta se Sophia está bem. Rick mente e diz que sim, para não provocar uma piora no quadro clínico do garoto.

No funeral de Otis, Patrícia e Hershel pedem para Shane falar algumas palavras. O policial lembra dos momentos finais da vida do capataz da fazenda. Da última bala em sua arma, que ele usou justamente para transformar Otis em uma isca e conseguir escapar. Shane, conta os momentos finais de Otis, mas esconde o que aconteceu de fato na hora de sua morte. Ele diz que a morte de Otis foi em prol de Carl.

The Walking Dead (Season 2)

Depois do funeral, Rick e os outros decidem como agir em relação à Sophia. Daryl decide continuar as buscas sozinho, e que irá voltar antes do anoitecer, já que Rick e Shane estão debilitados. Os suprimentos médicos da fazenda estão acabando, e como os sobreviventes tem muito pouco disso, Maggie irá até a cidade para buscá-los. Rick sugere que ela vá com Glenn, já que ele é um expert em conhecer terrenos urbanos, e ela aceita. Glenn fica feliz com isso, já que está atraído por Maggie.

Rick conversa com Hershel. O fazendeiro diz a Rick que ele não quer que ninguém ande armado em sua fazenda, e que a situação deles no local é provisória. Não gostando da decisão, Andrea decide aprender com Shane a manejar uma arma.

Enquanto isso, Daryl procura por Sophia em uma casa abandonada, sempre com sua besta pronta para atacar. Ele vasculha a casa, mas não encontra sinal de vida – nem de zumbis. Ele grita por Sophia, e encontra uma rosa Cherokee nos arredores.

Glenn observa Maggie com um binóculo, mas Lori surge na sua frente, constrangendo ele. Lori diz que há um item a mais para Glenn e Maggie furtarem na farmácia, mas quer que ele seja discreto quanto a isso.

The Walking Dead (Season 2)

Dale e T-Dog são encarregados de retirar água de um poço artesiano nas imediações. Eles começam a extrair água do lugar. Enquanto faz isso, T-Dog diz a Dale que ele não queria dizer aquelas palavras quando estava na estrada. Dale entende o amigo e para acobertá-lo diz que ele não disse nada naquele dia.

T-Dog está prestes a beber a água que retirou do poço, mas Dale o impede ao descobrir que a água está contaminada com um zumbi que está no fundo do poço artesiano. Os outros sobreviventes se reúnem na esperança de retirar o zumbi de lá. Eles lançam um pedaço de presunto seguro em uma corda, na esperança de que o zumbi agarre o pedaço de carne e possa ser içado para fora do poço. Infelizmente o plano não dá certo, já que o presunto “não se move”, então eles decidem usar uma isca humana: Glenn. O coreano aceita a decisão.

Ele ata uma corda ao redor do corpo e os sobreviventes o descem até o poço. Glenn tenta atrair o zumbi, mas de repente ocorre uma complicação: a estrutura de ferro onde estava segura a corda se desprende, fazendo com que Glenn desça mais e quase seja alcançado pelo zumbi.

Glenn se desespera e grita, enquanto Shane e os outros tentam retirá-lo do poço. Finalmente, após muito esforço, Glenn consegue sair do poço, e se verifica que ele não está ferido. Dale diz que eles tem que tentar de novo, e Glenn sarcasticamente diz para ele ir ao poço.

The Walking Dead (Season 2)

Após isso, o zumbi se agarra a corda e começa a ser puxado para fora do poço. Infelizmente, quando está prestes a sair do local, ele se parte ao meio e sua metade inferior cai no poço, poluindo-o de vez. Os sobreviventes decidem abandonar o poço artesiano. Como a metade superior continua a se mover, T-Dog desfere vários golpes na cabeça do zumbi, matando-o.

Na cidade, Glenn e Maggie entram na farmácia e começam a pegar os itens descritos na lista que Hershel havia dado. Glenn pega o item que Lori havia pedido, e quando Maggie surge ele tenta esconder o item, dizendo que havia pego um pacote de camisinhas. Embaraçado, Glenn fica surpreso ao descobrir que Maggie gostaria de fazer sexo com ele, e é o que acontece.

Na fazenda, Rick conversa com Hershel, e diz que ele precisa reconsiderar a permanência de todos ali, por causa de Carl. Hershel conversa com Rick e diz que ele é um bom pai, mas se mostra incerto quanto a permanência do grupo lá.

Enquanto isso, Shane decide ensinar Andrea a atirar. Ele explica as noções básicas para que se possa alvejar alguém, mas diz que é difícil tirar uma vida, mesmo que não tenha valor, e que é preciso agir para defender seu parceiro, referindo-se ao acontecimento do início de “Days Gone Bye”.

The Walking Dead (Season 2)

Glenn e Maggie retornam à fazenda com os itens. Glenn entrega discretamente o item à Lori, mas fica frustrado quando Maggie diz que o que aconteceu na farmácia não se repetirá.

Daryl volta ao carro de Dale sem esperanças. Lá, ele nota Carol, abatida. Daryl mostra a Rosa Cherokee, e fala uma história sobre o fato, acreditando que aquilo seja um sinal de que eles irão encontrar Sophia. Carol fica emocionada.

Na fazenda, à noite, Carl acorda e conversa com o pai. Ele se diz igual a Rick, já que agora também levou um tiro. Rick dá seu chapéu a Carl, o que o alegra. O garoto vai dormir após isso.

Rick sai do local e tira sua roupa de xerife, guardando-a, uma decisão simbólica para ele. Lori se aproxima e diz que vai ficar acordada. Ela vai para fora da casa, armada com uma faca. Ao chegar em um ponto afastado da fazenda, ela pega o item que Glenn havia lhe dado: um teste de gravidez. Lori faz o teste e começa a chorar ao descobrir que está grávida.

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Beth Greene
• Maggie Greene
• Glenn Rhee
• Jimmy
• Shane Walsh
• T-Dog
• Daryl Dixon
• Carl Grimes
• Hershel Greene
• Rick Grimes
• Lori Grimes
• Andrea
• Carol Peletier
• Dale Horvath
• Patrícia

MORTES:

• Nenhum personagem morreu neste episódio.

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 2ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 2ª Temporada – Episódio 5: Chupacabra

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 2ª Temporada – Episódio 3: Save the Last One

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!